Jump to content
×
×
  • Create New...

A Verdade é A Loucura!


jotinha online
 Share

Recommended Posts

Em que devemos acreditar?

 

Realidades Paralelas, Matrix, Deuses, Ninfas?!?!

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Devemos acreditar acima de tudo em nós próprios , pois se naõ acreditares em tí proprio , como podes acreditar em mais algo???

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito no Ruvi. É um bocado tonto mas acredito nele.

Também se deve acreditar na sandália.

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito na vida que levo!!! Em Ninfas???? Sim, conheço muitas :) com muitas delas fico de boca aberta :gap:

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

eu acredito naquilo que vejo se bem que às vezes até disso duvido :glare:

 

é que um tipo as vezes vê com cada coisa que nem dá para acreditar :gap:

 

Poix e o velho ditado "Nem tudo o que parece é..." ou "Nem tudo o que reluz é ouro"...por exemplo... :wacko:^_^

EARTH CREATIONS

Espreita as novas criações conforme forem nascendo em:http://titanial.hi5.com

 

http://earthcreations.blogspot.com

 

"Não devemos ser escravos de um padrão, de uma época, de um costume. Aprendendo a pensar por nós mesmos, experimentamos a liberdade"...

Link to comment
Share on other sites

life-of-brian-sandal.jpg

 

- A sandália! Sigam a sandália!!!!!!

 

No Verão e´o que eu mais sigo ^_^

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito no Pai Natal e no Coelhinho da Pascoa...

 

Alias eu e o coelho somos grandes compinchas.... Ele é traficante SHIU :ph34r:

Vocês pensam que são ovos mas são bolotas disfarçadas :gap:

 

Vão dizer que afinal sou maluco queres ver :huh:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar explicar o conceito, essa frase surjiu numa conversa entre mim e o Jotinha....

 

O que é que se passa quando te estas a divertir muito, em que é que estás a pensar?

Nada, ou quase. O prazer está associado à percepção simples do mundo, e ao momento em que não existe pensamento.

Nesse tempo simplesmente "saboreias" o momento em que estas.

 

A sociedade como toda quer te transmitir que a compreensão do mundo só é possível num estado sério, ou seja, a compreensão do mundo é algo cientifico.

 

Para mim a compreensão da natureza não envolve pensamento, é simplesmente "abrir os olhos e deixar que ela entre dentro de ti".

 

Mais, sobre todos os pontos para as pessoas a verdade é algo fixo, é o que aparece na tv.

 

Se tu na vida conseguíres ir à procura da verdade por ti próprio vais-te aperceber que a verdade nunca foi mostrada na televisão, nem seque na escola. Maior parte das pessoas que conheces nunca viram a verdade, quando lhes contares a verdade

 

vais ser chamado de maluco.

 

Mas tu já sabes

 

A verdade é a Loucura

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Bom ponto de vista :)

Mas também não devemos inferiorizar o pensamento como acção importante da nossa natureza. O pensamento é energia e é através do pensamento que agimos, mesmo sem agirmos o pensamento tem um papel crucial no ambiente que nos rodeia. O controlo do pensamento, ou melhor, da mente mesmo quando não estamos numa situação agradável é o controlo sobre nós mesmos e sobre toda a situação envolvente. Estamos intimamente ligados ao universo, à energia universal, e o pensamento é um elo de ligação muito forte com este. Tudo é energia, tudo é importante. ^_^

Link to comment
Share on other sites

existem vários tipos de prazer

 

uns que deixam um gostinho bom na boca durante algum tempo (às vezes anos)

 

e outros que deixam um gostinho bom que vai amargando

 

para mim o tipo de prazer que mais gozo me dá e continuará a dar - envolve conhecimento (cientifico ou não cientifico) aplicação desse conhecimento (atraves do trabalho ou lazer) evolução para outro estagio - mais conhecimento e assim sucessivamente até verificar que vou em direcção a um qualquer objectivo prático e gozando o caminho até ao mesmo.

 

como tal embora respeite a opinião do lightsphere não concordo totalmente com ela.

 

por outro lado também sei que a felicidade não se obtem quando se faz aquilo de que se gosta mas sim quando se gosta daquilo que se faz :wacko:

 

:gap:

 

agora se a verdade é a loucura ou se é apenas uma mentira ainda por ser descoberta... :rolleyes:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

 

O que é que se passa quando te estas a divertir muito, em que é que estás a pensar?

Nada, ou quase. O prazer está associado à percepção simples do mundo, e ao momento em que não existe pensamento.

Nesse tempo simplesmente "saboreias" o momento em que estas.

 

 

Estou a ler um livro que também fala disso.

 

A isso se chama fluxo ou experiência óptima. Ou seja, quando aquilo que estás a fazer no momento, te absorve tanto que nada mais parece existir no mundo. Não pensas em mais nada a não ser desempenhar aquela tarefa ou a viver aquele momento.

É como uma corrente ininterrupta de energia.

O que qualifica essa experiência, é o nível de atenção que lhe destinas.

 

E é verdade que a motivação primordial de qualquer ser vivo é o prazer; sentir-se bem; a felicidade.

Link to comment
Share on other sites

Bom ponto de vista :)

Mas também não devemos inferiorizar o pensamento como acção importante da nossa natureza. O pensamento é energia e é através do pensamento que agimos, mesmo sem agirmos o pensamento tem um papel crucial no ambiente que nos rodeia. O controlo do pensamento, ou melhor, da mente mesmo quando não estamos numa situação agradável é o controlo sobre nós mesmos e sobre toda a situação envolvente. Estamos intimamente ligados ao universo, à energia universal, e o pensamento é um elo de ligação muito forte com este. Tudo é energia, tudo é importante. ^_^

 

é isso ^_^

 

não importa muito no que acreditas ser a verdade ou a loucura isto para mim claro..mas se sentes..se sentes algo que não cabe nas palavras ou conceitos...

 

mas se te percebi?? claro!!!

 

stay strong

Eu sinceramente acho um bocado "importante" "acreditares" na verdade, ou pelo menos ter vontade de ir atraz dela. mas a verdade não é transmissivel por palavras, só tu podes ter a consciência do mundo, as palavras sozinhas não tem sentido nenhum se não tiverem associadas a sentimentos, sensações, emoções.

 

 

 

agora se a verdade é a loucura ou se é apenas uma mentira ainda por ser descoberta... :rolleyes:

 

A verdade é o tu descobres por ti próprio, mas não atravez de equações, tu sabes quando descobres algo, os teus olhos abrem-se e um sorriso desperta.

 

 

 

Estou a ler um livro que também fala disso.

 

A isso se chama fluxo ou experiência óptima. Ou seja, quando aquilo que estás a fazer no momento, te absorve tanto que nada mais parece existir no mundo. Não pensas em mais nada a não ser desempenhar aquela tarefa ou a viver aquele momento.

É como uma corrente ininterrupta de energia.

O que qualifica essa experiência, é o nível de atenção que lhe destinas.

 

E é verdade que a motivação primordial de qualquer ser vivo é o prazer; sentir-se bem; a felicidade.

 

bem, mas não é o nível de atenção que tu lhe das, é a maneira natural como te concentras na essência do que estas a observar!

 

de resto é isso.

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

lightsphere..um sárává pra ti...

 

como vi a tua observação, resolvi partilhar a minha contigo..óra deixa cá ver se me explico...

todos temos um opinião sobre qualquer coisa, é um pouco isso, que nos faz aumentar a percepção.

mas isso não quer dizer que a nossa opinião é mais valida ou certa, nem as outras que encontramos...é bem provável que estejamos de acordo...que nos apercebemos de várias coisas de diferentes maneiras...para uma compreensão comum..o exemplo de estarmos cá.

no meu ver o mais "importante" será a troca de opiniões que acho que são tambem as nossas verdades...

dessa maneira torna-se mais fácil ter uma open mind!!!!

 

stay strong

Link to comment
Share on other sites

Apesar de eu não o fazer, axo que devemos acreditar em nós proprios.. mas o tipico ser humano começa logo por dizer, a etal, nao sei fazer, nao consigo.. so quando somos crianças é que acreditamos em nós proprios.. tentas andar, agarras-t ao sofa, a mesa e cais.. e o que fazes a seguir????levantas-t e tentas de novo, pk acreditas que um dia chegaras algum lado.. dp crescemos e deixamos de acreditar nas nossas capacidades... :(

Reconhecemos que a vida é uma teia de acontecimentos que se condicionam de modo inevitavel..há uma roda que une inexplicavelmente as pessoas..

Link to comment
Share on other sites

Apesar de eu não o fazer, axo que devemos acreditar em nós proprios.. mas o tipico ser humano começa logo por dizer, a etal, nao sei fazer, nao consigo.. so quando somos crianças é que acreditamos em nós proprios.. tentas andar, agarras-t ao sofa, a mesa e cais.. e o que fazes a seguir????levantas-t e tentas de novo, pk acreditas que um dia chegaras algum lado.. dp crescemos e deixamos de acreditar nas nossas capacidades... :(

 

Não acho que seja assim...mas são opiniões!! Cada um de nós luta pelo que quer caso contrário as nossas vidas não teem sentido algum!! Todos temos objectivos e por mais que queiramos ou não, tentamos sempre realiZa.los!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Apesar de eu não o fazer, axo que devemos acreditar em nós proprios.. mas o tipico ser humano começa logo por dizer, a etal, nao sei fazer, nao consigo.. so quando somos crianças é que acreditamos em nós proprios.. tentas andar, agarras-t ao sofa, a mesa e cais.. e o que fazes a seguir????levantas-t e tentas de novo, pk acreditas que um dia chegaras algum lado.. dp crescemos e deixamos de acreditar nas nossas capacidades... :(

 

Não acho que seja assim...mas são opiniões!! Cada um de nós luta pelo que quer caso contrário as nossas vidas não teem sentido algum!! Todos temos objectivos e por mais que queiramos ou não, tentamos sempre realiZa.los!!

 

sim, tens razão na verdade todos lutamos mas desistimos mt facilmente..eu por exemplo, vou abaixo c muita facilidade, a minha sorte sao os amigos que me fazem acreditar..lol que lamechas que estou hj.. :lol:

tenho de animar..

pa ti :wave:

Reconhecemos que a vida é uma teia de acontecimentos que se condicionam de modo inevitavel..há uma roda que une inexplicavelmente as pessoas..

Link to comment
Share on other sites

lightsphere..um sárává pra ti...

 

como vi a tua observação, resolvi partilhar a minha contigo..óra deixa cá ver se me explico...

todos temos um opinião sobre qualquer coisa, é um pouco isso, que nos faz aumentar a percepção.

mas isso não quer dizer que a nossa opinião é mais valida ou certa, nem as outras que encontramos...é bem provável que estejamos de acordo...que nos apercebemos de várias coisas de diferentes maneiras...para uma compreensão comum..o exemplo de estarmos cá.

no meu ver o mais "importante" será a troca de opiniões que acho que são tambem as nossas verdades...

dessa maneira torna-se mais fácil ter uma open mind!!!!

 

stay strong

 

é isso :) uma vez a ler uma publicação, li um texto e nesse texto um senhor explicava exactamente o que eu pensava....e eu - eu pensava que era o único que pensava assim no mundo!!!

Que porreiro, se pensarmos muito e com muita imaginação chegamos a conclusões muito parecidas!

 

se ele não partilha-se a opinião dele se calhar nunca tinha pensado nisto, e pensava que o meu pensamento era diferente de todos no mundo.

 

Para mim parte da nossa viagem é para perceber que somos "o mesmo" e só percebendo isso vamos construir a sociedade com que sonhamos.

 

Ser verdadeiramente livres e felizes

:friends:

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de eu não o fazer, axo que devemos acreditar em nós proprios.. mas o tipico ser humano começa logo por dizer, a etal, nao sei fazer, nao consigo.. so quando somos crianças é que acreditamos em nós proprios.. tentas andar, agarras-t ao sofa, a mesa e cais.. e o que fazes a seguir????levantas-t e tentas de novo, pk acreditas que um dia chegaras algum lado.. dp crescemos e deixamos de acreditar nas nossas capacidades... :(

 

Não acho que seja assim...mas são opiniões!! Cada um de nós luta pelo que quer caso contrário as nossas vidas não teem sentido algum!! Todos temos objectivos e por mais que queiramos ou não, tentamos sempre realiZa.los!!

 

sim, tens razão na verdade todos lutamos mas desistimos mt facilmente..eu por exemplo, vou abaixo c muita facilidade, a minha sorte sao os amigos que me fazem acreditar..lol que lamechas que estou hj.. :lol:

tenho de animar..

pa ti :wave:

 

 

:D:blush::air_kiss:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia jà nem sei em que acreditaR!!! :blink:

acredita em ti :)

 

uiiiiiii...Já nem em mim acredito!!! :D

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia jà nem sei em que acreditaR!!! :blink:

acredita em ti :)

 

uiiiiiii...Já nem em mim acredito!!! :D

mentirosa :P

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia jà nem sei em que acreditaR!!! :blink:

acredita em ti :)

 

uiiiiiii...Já nem em mim acredito!!! :D

mentirosa :P

 

:beee::cavalitas::drunk:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Bom ponto de vista :)

Mas também não devemos inferiorizar o pensamento como acção importante da nossa natureza. O pensamento é energia e é através do pensamento que agimos, mesmo sem agirmos o pensamento tem um papel crucial no ambiente que nos rodeia. O controlo do pensamento, ou melhor, da mente mesmo quando não estamos numa situação agradável é o controlo sobre nós mesmos e sobre toda a situação envolvente. Estamos intimamente ligados ao universo, à energia universal, e o pensamento é um elo de ligação muito forte com este. Tudo é energia, tudo é importante. ^_^

 

 

ora va :clapping: energia.. e o q nos influencia posita ou negativamente.. e o q nos faz acreditar.. proseguir ou desistir.. energia e tudo o q nos rodeia.. essa é a verdade e é nisso q eu acredito...

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

Estou a ler um livro que também fala disso.

Pois só gostava de saber quando é que rodas esse...

 

cumé demora muito?

 

:triniti:

 

Estou a um terço do fim, sensivelmente. Vai para ti em seguida.

 

Tem umas notas escritas e uns paragrafos sublinhados. Tenho que apagar aquilo antes de te emprestar. :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Tem umas notas escritas e uns paragrafos sublinhados. Tenho que apagar aquilo antes de te emprestar. :ph34r:

Nada disso, eu tb faço o mesmo,e os teus apontamentos só vão adocicar a leitura!

 

Portanto Tá keto!

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Vou tentar explicar o conceito, essa frase surjiu numa conversa entre mim e o Jotinha....

Já tou a imaginar a vossa conversa. Que delícia... :lol:

 

O que é que se passa quando te estas a divertir muito, em que é que estás a pensar?

Nada, ou quase. O prazer está associado à percepção simples do mundo, e ao momento em que não existe pensamento.

Nesse tempo simplesmente "saboreias" o momento em que estas.Vou tentar explicar o conceito, essa frase surjiu numa conversa entre mim e o Jotinha....

 

Não concordo nada. O pensamento pode existir em qualquer circunstância. E pode dar tanto prazer pensar!!!!Acho que o que queres dizer é que a felicidade é um momento. Não é uma forma de ser ou de estar, mas sim uma efemeridade intensa ou ténue que é particular de uma situação ou conjunto de situações.

 

 

A sociedade como toda quer te transmitir que a compreensão do mundo só é possível num estado sério, ou seja, a compreensão do mundo é algo cientifico.

 

Para mim a compreensão da natureza não envolve pensamento, é simplesmente "abrir os olhos e deixar que ela entre dentro de ti".

 

Nisso tens razão. A realidade é compreendida na medida em que pode ser calculada. O calculado substitui o descritivo.

Mas tu tens uma percepção das coisas algo caeirista, o que me parece bem. Contudo, não podes relativizar a compreensão da natureza á percepção das coisas e à experiência porque é inegável a existência de uma razão e de uma lógica na mente humana. Senão, como poderias compreender uma determinada experiência no seu significado e transmiti-lo aos outros categoricamente?

 

Mais, sobre todos os pontos para as pessoas a verdade é algo fixo, é o que aparece na tv.

 

Se tu na vida conseguíres ir à procura da verdade por ti próprio vais-te aperceber que a verdade nunca foi mostrada na televisão, nem seque na escola. Maior parte das pessoas que conheces nunca viram a verdade, quando lhes contares a verdade vais ser chamado de maluco.

 

Isso acho que nem vale a pena discutir. É verdade que a comunicação social interpreta a realidade. Mas isso que tu dizes não surge também de uma interpretação?? Se calhar já leste livros que falam deste tipo de "teorias da conspiração" e aceitaste as suas ideias como sendo mais correctas. Ou será que isso é o teu desejo talvez inconsciente de lutar contra uma padronização social? Tal como muita gente leu o livro "o código da vinci" e acreditou naquilo como sendo verídico? A manipulação está em todo o lado: televisão, jornais, internet, graffitis, etc... e até nestas palavras que te digo. Só o facto de existir uma interpretação acerca de algo significa que pode ser ilusão. Tal como se eu fotografar o meu jardim de um certo ângulo e te mostrar, tu vais achá-lo fantastico. Depois vens visitar a minha casa e reparas que tudo em redor é diferente do que podias imaginar.

Mas e a mentira? Se dizes isso com tanta convicção, eu devo tomar como verdade? E se os mass media transmitem as mensagens conforme as suas convicções também? Nietzche tem uma frase muito sensata acerca deste ponto: As convicções são inimigos tão ou mais perigosos para a verdade do que as mentiras

 

Devemos fazer o quê? Acreditar em tudo? Desconfiar de tudo? Seguir as nossas convicções? :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Isso acho que nem vale a pena discutir. É verdade que a comunicação social interpreta a realidade. Mas isso que tu dizes não surge também de uma interpretação?? Se calhar já leste livros que falam deste tipo de "teorias da conspiração" e aceitaste as suas ideias como sendo mais correctas. Ou será que isso é o teu desejo talvez inconsciente de lutar contra uma padronização social? Tal como muita gente leu o livro "o código da vinci" e acreditou naquilo como sendo verídico? A manipulação está em todo o lado: televisão, jornais, internet, graffitis, etc... e até nestas palavras que te digo. Só o facto de existir uma interpretação acerca de algo significa que pode ser ilusão. Tal como se eu fotografar o meu jardim de um certo ângulo e te mostrar, tu vais achá-lo fantastico. Depois vens visitar a minha casa e reparas que tudo em redor é diferente do que podias imaginar.

Mas e a mentira? Se dizes isso com tanta convicção, eu devo tomar como verdade? E se os mass media transmitem as mensagens conforme as suas convicções também? Nietzche tem uma frase muito sensata acerca deste ponto: As convicções são inimigos tão ou mais perigosos para a verdade do que as mentiras

 

Devemos fazer o quê? Acreditar em tudo? Desconfiar de tudo? Seguir as nossas convicções? :rolleyes:

 

Tudo bem, mas uma coisa é dizer-te o que penso, outra é eu dizer-te o que eu quiser que tu penses.

 

O que tu tens a fazer como toda gente tem é procurar por ti próprio, quando te aperceberes como te estão a mentir é que vais perceber o que digo!

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
"Os loucos são as pessoas certas na sociedade errada"

 

Sinto me mal em portugal, será que devo imigrar!? :glare:

 

se eles nascem.. é porque têm de nascer, desde que não tenha a ver com a poluição ou o urânio empobrecido dos americanos... é natural!

 

Se te sentes mal em Portugal, pensa porque razão é que te vais sentir melhor lá fora.

Lá fora dá para fazer mais um dinheirito e conhecer umas pessoas mais diferentes.

 

de resto... por enquanto Portugal = Paz

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Tem umas notas escritas e uns paragrafos sublinhados. Tenho que apagar aquilo antes de te emprestar. :ph34r:

Nada disso, eu tb faço o mesmo,e os teus apontamentos só vão adocicar a leitura!

 

Portanto Tá keto!

 

:)

 

Já agora kual é o livro de que falam??? Tb quero ler!! E já agora se n for pedir muito onde posso encontrá-lo??? ^_^

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Tem umas notas escritas e uns paragrafos sublinhados. Tenho que apagar aquilo antes de te emprestar. :ph34r:

Nada disso, eu tb faço o mesmo,e os teus apontamentos só vão adocicar a leitura!

 

Portanto Tá keto!

 

:)

 

Já agora kual é o livro de que falam??? Tb quero ler!! E já agora se n for pedir muito onde posso encontrá-lo??? ^_^

 

Fluir - Mihaly Csikszentmihalyi (não o tenho aqui, mas vou googlar para ver a editora)

 

[edit] Relógio D`Água.

Link to comment
Share on other sites

Tem umas notas escritas e uns paragrafos sublinhados. Tenho que apagar aquilo antes de te emprestar. :ph34r:

Nada disso, eu tb faço o mesmo,e os teus apontamentos só vão adocicar a leitura!

 

Portanto Tá keto!

 

:)

Fluir - Mihaly Csikszentmihalyi (não o tenho aqui, mas vou googlar para ver a editora)

 

[edit] Relógio D`Água.

Acho que estou mesmo a precisar de ler um livro assim especial, e confio muito nas vossas sugestões...posso ser a próxima da corrente? :blush::rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Tem umas notas escritas e uns paragrafos sublinhados. Tenho que apagar aquilo antes de te emprestar. :ph34r:

Nada disso, eu tb faço o mesmo,e os teus apontamentos só vão adocicar a leitura!

 

Portanto Tá keto!

 

:)

 

Já agora kual é o livro de que falam??? Tb quero ler!! E já agora se n for pedir muito onde posso encontrá-lo??? ^_^

 

Fluir - Mihaly Csikszentmihalyi (não o tenho aqui, mas vou googlar para ver a editora)

 

[edit] Relógio D`Água.

 

Bigados :air_kiss:

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

"Um dos clássicos da psicologia moderna é o livro de Mihaly Csikszentmihalyi que em português levou o título FLUIR. Csikszentmihalyi era então (1990) professor de Psicologia e Educação da Universidade de Claremont (USA) e membro da Academia Nacional de Educação dos Estados Unidos.

 

Em FLUIR, o autor fala dos "estados de experiência óptima", "os estados em que uma pessoa desfruta verdadeiramente de alguma coisa ou em que se concentra activamente numa tarefa, a ponto de se esquecer de tudo o resto". Também conhecido como "estado de atenção fascinada" ou "estado de fluxo" representa uma fonte de energia para enfrentarmos com mais vigor e entusiasmo os desafios da vida.

 

Numa época em que tantos livros de auto-ajuda nos tentam apontar caminhos para a descoberta da felicidade esta obra é seguramente uma das mais completas e acessíveis com a vantagem adicional de ter um fundamento cientifico (o que nem sempre acontece com muitos livros de auto-ajuda de autorias duvidosas).

 

Livro destinado ao público em geral, FLUIR resume em quase 400 páginas de agradável leitura mais de 20 anos de" investigação sobre os aspectos positivos da experiência humana - a alegria, a criatividade, e o processo de envolvimento total com a vida a que chamei fluxo"- diz o autor.

Csikszentmihalyi descobriu, por exemplo, que a felicidade não acontece. Não resulta da sorte ou do acaso. É, sim, "um estado que cada um tem de preparar, cultivar e defender. As pessoas que sabem controlar a experiência interior conseguem determinar a qualidade das suas vidas, que é o máximo que se podem aproximar do "ser-se feliz".

 

A felicidade resulta entaõ de um envolvimento profundo com cada pormenor das nossas vidas, bom ou mau. Não é tentando procurá-la directamente que a conquistamos da mesma maneira que procurar o sucesso não garante que este seja alcançado. Então como proceder?

Diz Csikszentmihalyi: "Os meus estudos do passado quarto de século convenceram-me de que há uma maneira. Trata-se de uma via circular que começa por conseguirmos controlar o conteúdo da nossa consciência".

 

Como então? "A nossa percepção das vidas que temos resulta de muitas forças que modelam a nossa experiência, cada uma influenciando a nossa boa ou má disposição. A maioria dessas forças transcendem o nosso controlo. Não há muito a fazer quanto ao aspecto físico, ao temperamento ou à nossa constituição. Não podemos decidir - pelo menos por enquanto - a altura que atingiremos ou a beleza de que seremos dotados. Ou seja, há muitos factores a que atribuímos muita importância para a nossa felicidade mas que estão fora do nosso controlo.

"Contudo - escreve Csikszentmihalyi, - todos passamos por períodos em que, em vez de sermos esbofeteados por forças anónimas, sentimos que controlamos as nossas acções, que somos donos do nosso próprio destino. Nas raras situações em que tal acontece, temos uma sensação de enorme alegria, uma sensação profundo de gozo que guardamos longa e carinhosamente e se torna um marco na memória de como deveria ser a vida. É a isto que chamamos de "experiência óptima".

Estudos levados a efeito em diversos pontos do planeta levaram a equipa de investigadores de Csikszentmihalyi a verificar que estes estados podem ser vividos por qualquer pessoa, rica ou pobre, negra ou branca, jovem ou idosa.

 

Estes estudos, que foram iniciados na Universidade de Chicago, prolongaram-se depois por outros países e envolveram muitos cientistas da Alemanha, Itália, Japão e Austrália. Descobriu-se, por exemplo, que a vivência frequente de "estados de fluxo" não só contribui para a felicidade como também para a saúde e a longevidade.

 

Já o médico Deepak Chopra descobrira que "as pessoas que têm melhores resultados em qualquer empreendimento da vida geralmente seguem um padrão para administrar os seus desejos sem lutar indevidamente com o meio ambiente (os factores externos) colocam-se no fluxo".

O doutor Csikszentmihalyie defende que as pessoas devem tentar desenvolver uma personalidade "autolética", isto é, devem aprender a saber transformar as ameaças em desafios para poderem conservar a sua harmonia interior.

 

Para desenvolver tal personalidade são apenas necessárias três coisas:

1º definirmos objectivos claros a alcançar na vida e desenvolver competências para os atingir;

2º deixarmo-nos imergir pela actividade, ou seja, envolvermo-nos profundamente naquilo que fizermos;

3º prestarmos atenção ao que se passa à nossa volta, ou seja, concentração para nos podermos envolver tal como fazem os atletas de alta competição;

4º aprendermos a desfrutar da experiência imediata mesmo quando as condições são brutais e adversas.

 

Um alerta: o excesso de estímulos da vida actual (sons, luzes, imagens, etc) impedem o estado de fluxo porque a energia psíquica é demasiado fluida e errática. Pela mesma razão, a insegurança, a ansiedade e o egocentrismo excessivos impedem-nos de o alcançar. São entraves que se localizam no interior das pessoas.

Seria magnífico que a educação actual apostasse em ensinar às nossas crianças a desenvolverem personalidades autoléticas. Seriam mais felizes e mais tranquilas. E haveria menos queixas de hiperactividade nas escolas."

 

(Fluir, de Mihaly Csikszentmihalyi, Relógio d´Água Editores, Lisboa, 2002).

 

Sorry pelo longo texto, mas serve apra vos dar uma ideia mais global daquilo que se fala. :)

Link to comment
Share on other sites

Ninguem está me dizendo o que eu quero escutar.

Ninguem está escutando o que eu quero dizer.

 

sigam as sandalias... sigam! :glare:

 

 

Eu gosto da diversidade de opinioes.

Gosto do caos de opinioes. Gosto da loucura.

 

E tao bom utilizar o cerebro. Mas custa :lol:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta: Mais uma vez obrigado, não vou descançar enquanto não encontrar esse livro, aborda sem dúvida algo muito interessante de uma forma ainda mais interessante.

 

Axo que vou amar :wub:

 

:kissyou:

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Também concordo! Excelente texto... o livro deve ser fascinante!

 

Poucas pessoas conseguem ter a coragem para largar tudo e seguir um sonho... porque vivemos numa sociedade que exige dinheiro! Quer queiramos quer não, sem dinheiro só pode haver momentos felizes (vivendo em sociedade), nunca uma felicidade constante.

Agora imaginem-se com o prémio max do euromilhoes... e sonhem como seria! Seria dificil não seres feliz (tirando a parte da lei natura que ninguem controla)! Porque para além de poderes ter tudo o que sempre sonhaste, podes ajudar quem mais amas e quem necessita com actos e ajudas reais! O sentimento de realização é menor em relação aquelas pessoas que criaram as suas proprias condições com trabalho e não com sorte.... Pra mim uma das pessoas mais felizes do mundo é o Bill Gates! :gap:

 

Mas claro que o dinheiro por si só não tras felicidade... parte obrigatóriamente, e como diz no excerto do Psiconauta "todos passamos por períodos em que, em vez de sermos esbofeteados por forças anónimas, sentimos que controlamos as nossas acções, que somos donos do nosso próprio destino" e "a insegurança, a ansiedade e o egocentrismo excessivos impedem-nos de o alcançar. São entraves que se localizam no interior das pessoas."

 

Estas duas frases a mim dizem, e eu concordo a 100% que em condições que nos permita "controlar dentro dos possiveis (e alguns impossiveis tb :ph34r: ) " o nosso caminho/destino/crepe chinês ou kk outro nome que lhe queiram chamar podes ser feliz! Mas para tal é preciso saber faze-lo, controlando-se a si primeiro, antes de sequer pensar em situações exteriores! DINHEIRO A MAIS TAMBEM PODE MATAR!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Se a verdade é uma Loucura! então eu sou completamente louca (ou ingénua)

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

A verdadeira loucura e acreditar na verdade, a verdadeira loucura e viver segundo a verdade cuje regemos a nossa vida...

 

:wacko:

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
A verdadeira loucura e acreditar na verdade, a verdadeira loucura e viver segundo a verdade

 

 

:worthy:

sattva

swing music agency | psyart

- ambient - chillout - downtempo - dub -

 

www.swingmusicagency.com

sattva@pot.com

Link to comment
Share on other sites

sem saber em quem ou no que acreditar. é tipo pai natal!!! É fácil sentir-se perdido no meio de tanta informação confusa que anda por ai... :blink: acredito em mim :rolleyes: basta

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

Ei "Momentos... são feitos de sentimentos"

 

é isso - o tempo é o que tu sentes.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ei "Momentos... são feitos de sentimentos"

 

é isso - o tempo é o que tu sentes.

 

:blink: ???? explica-te melhor???

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

Ei, isso esta na tua assinatura, pelo menos tenta percebe-la.

 

nem é tao dificil. é?

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

lololol

 

Todos já cometemos loucuras, mas não é por isso que somos loucos...

 

A verdadeira loucura não pode ser acreditar na verdade, se fosse assim acho que os manicómios estariam cheios...

Acho sim que há muitas supostas verdades que são mentiras, e que muita gente acredita, mas mesmo assim não são loucos, mas sim, ignorantes...

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

A verdade ee que se as pessoas existem ee porque tinham que existir, as vezes, estranhamente.

a verdade ee que a verdade ao mesmo tempo ee triste e feliz.

a verdade ee que so vais saber o que e felicidade quando conheceres a tristeza, e a tristeza apenas quando so teres sonhado com a felicidade.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

Bom tópico, boas intervenções.

Afinal o Elastik é muito mais que Festas...

Também se trocam pontos de vista muito interessantes e porque não dizê-lo, inteligentes.

Não tenho de momento nada a acrescentar ao que aqui foi escrito. Fiquei a reflectir....

 

 

Saudações Cósmicas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
Ei "Momentos... são feitos de sentimentos"

 

é isso - o tempo é o que tu sentes.

 

Tudo é movimento

tudo é momento.

tudo é

e não é,

e foi

e será sempre o que foi´.

 

´Mestre Jorge > Noite Azul`

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Ei "Momentos... são feitos de sentimentos"

 

é isso - o tempo é o que tu sentes.

 

Tudo é movimento

tudo é momento.

tudo é

e não é,

e foi

e será sempre o que foi´.

 

´Mestre Jorge > Noite Azul`

 

 

A única verdade é a tua interpretação de factos que aconteceram no momento em que tu os vives-te (pelo menos dentro do teu cerebro). mas se te bazeares em factos irreais vais construir a tua verdade completamente minada! mas continua a ser pelo menos a tua verdade!.. :unsure:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Mestre Jorge - " Este é o unico momento que existe, que sempre existiu e sempre existirá. "

 

O Universo existe completo em cada momento.

 

 

As ideias musicais boas, que forem ouvidas pelas pessoas vao criar o mundo como o vamos ver e sentir. Os sentimentos e as próprias pessoas.

 

O Universo sempre teve tudo.

A magia dentro das pessoas leva-as para o momento em que elas tinham que estar.

Sentir o mundo a respirar. Sentir o vento. Deixar-se cair na alma do mundo.

Dar.

 

É quando as pessoas certas se encontram que começa a magia.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!