Jump to content
×
×
  • Create New...

Ar Da Cidade De Roma Contem Vestigios De Cocaina E Haxixe


Dr.Who?
 Share

Recommended Posts

Partículas de cocaína e haxixe no ar de Roma

Um estudo realizado em Itália conclui que, quem respira o ar de Roma, além de estar a inalar os gases dos automóveis e das indústrias, está também a respirar pequenas partículas de cocaína e de outras drogas como a marijuana ou o haxixe.

 

É a primeira investigação do género em todo o mundo: foi feita em duas áreas urbanas de Itália, Roma e Taronto, e na capital argelina.

 

As maiores concentrações de cocaína foram detectadas no centro de Roma, mais precisamente, diz o estudo, sobre toda a área da Universidade da Sapiência.

 

No entanto, os investigadores afirmam que tem de ser feitos mais estudos para confirmar esta zona como a mais contaminada da cidade.

 

A análise revela ainda que a maior concentração de cocaína na cidade se regista nos meses de Inverno, altura em que se verifica a presença de 0,1 nanograma por metro cúbico.

 

Os resultados do estudo dão conta de que a presença desta substância é muito menor em Taranto do que na capital italiana, sendo praticamente inexistente em Argel.

 

Além de cocaína, no ar de Roma respiram-se também partículas de haxixe e canabinol, o componente activo da marijuana. Já o café e a nicotina estão presentes nas três cidades analisadas.

 

 

Fonte: http://www.tsf.pt/online/internacional/int...rtigo=TSF180903

 

 

achei no minimo curioso

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!