Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

Porém, se VOCÊ votou Sócrates, não há solução, desligue e espere até 2009. Aqui atendemos LOUCOS e não INGÉNUOS! Obrigado!

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

 

Esta vai ser a nova malha de Space Buddha! :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

exige que tas pagem... se tu quiseres eles pagam-tas tem é que reclamar... já exigiste ??

 

Yá, sabes bem que vivemos num país que protege imenso quem trabalha. Essa batalha está perdida meu caro. Não sou só eu, é todo o jornal (eu diria empresa) que funciona assim.

 

Isto aqui não é propriamente o Elastik que quando alguem reclama a direcção abana. Aqui calas e comes. Se estás mal, mudas-te.

Link to comment
Share on other sites

Depende....já tentaste conversaar acerca disso....ou és compensado de outra forma...tipo entrar mais tarde, se faltares não te descontam, existem contrapartidas?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Depende....já tentaste conversaar acerca disso....ou és compensado de outra forma...tipo entrar mais tarde, se faltares não te descontam, existem contrapartidas?

 

:lol: Mas vocês vivem onde?

 

Ainda hoje tive uma reunião sobre o assunto. E deves calcular a opinião da direcção que por sua vez é suportada pela administração.

Link to comment
Share on other sites

Eu só gostava que me pagassem as horas extraordinárias que faço, é só.

 

...ah, bem... não era por aí ok... :blush:

 

Paulinho podes sempre dirigir-te á Inspecção Geral do Trabalho e fazer uma denuncia anónima.

 

Eu e mais colegas do meu trabalho assim fizeram pois como no teu caso não nos é pago horas extraordinarias, feriados a trabalhar, subsidio nocturno também não, ordenado base abaixo do legislado, etc.

 

E podes crer que a coisa vai para a frente pois tenho alguns exemplos de amigos que assim o fizeram e agora estão a receber aquilo que sempre tiveram direito.

 

O que me foi dito pelo funcionario do IGT que me atendeu quando eu o questionei se realmente a denuncia iria valer de alguma coisa ou se era só "para inglês ver" (pois nestas coisas sou bastante ceptico e não acredito muito no pai natal) foi e passo a citar:"concerteza que vale apena, pena é que mais pessoas não façam o mesmo e pode ter a garantia que o seu processo vai ser encaminhado. Agora claro que podem acontecer duas coisas ou o seu patrão paga ou não paga aquilo a que você tem direito ou seja na pior das hipoteses será a via dos tribunais"

 

Claro que esta ultima hipotese nada me agrada uma vez que se assim for e por experiencia em casos identicos de outros colegas vai demorar no minimo 1 a 2 anos senão mais mas pelo menos aquilo que estava ao meu alcançe foi feito.

 

Bem e também me vai dar um gozo particular quando o boss souber que quase toda a empresa foi fazer denuncia ao IGT. :D

Link to comment
Share on other sites

Depende....já tentaste conversaar acerca disso....ou és compensado de outra forma...tipo entrar mais tarde, se faltares não te descontam, existem contrapartidas?

 

:lol: Mas vocês vivem onde?

 

Ainda hoje tive uma reunião sobre o assunto. E deves calcular a opinião da direcção que por sua vez é suportada pela administração.

 

por saber em que país vivo é que disse que antes destas alterações ao codigo convinha primeiro por a casa em ordem e fazer com que o codigo de trabalho actual seja cumprido melhorar a fiscalização, etc.... e só depois liberalizar a lei....

 

agora tb acho que tb temos que mudar a atitude em certas ocasiões..

Link to comment
Share on other sites

O candidato António Costa um dos signatarios da Lei das Finanças Locais que retirou verbas de todas as Câmaras do país, agora vamos aguardar como é que esse candidato se for eleito, vai pedir mais dinheiro para a Câmara de Lisboa.

Só mesmo no desgoverno do partido choxialista...

 

 

 

dá-lhe guito pro cavalo!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Paulinho podes sempre dirigir-te á Inspecção Geral do Trabalho e fazer uma denuncia anónima.

 

Eu e mais colegas do meu trabalho assim fizeram pois como no teu caso não nos é pago horas extraordinarias, feriados a trabalhar, subsidio nocturno também não, ordenado base abaixo do legislado, etc.

 

E podes crer que a coisa vai para a frente pois tenho alguns exemplos de amigos que assim o fizeram e agora estão a receber aquilo que sempre tiveram direito.

 

Grande dica!!!!!! Não sabia que podia ser feita queixa anónima. Thanx!!!!!

 

Tá tudo fodido!!!!!!! :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pois é, é bem verdade, vivemos aqui, neste cantinho afastados da Europa (cada vez mais) onde a distância se faz notar em diversos aspectos, quer seja na economia, nas pessoas, na justiça. É precisamente sobre a justiça que me quero focar, dia a dia o cidadão português perde pontos sobre aqueles que se dizem autoridade e que supostamente fazem as leis de um país. Em qualquer país que se diz de 1º mundo, tem regras rigidas no que toca a penas penais, quem comete um crime paga por ele em função da gravidade do crime, no qual consoante o crime é proporcional a pena atribuida, mas aqui, aqui em Portugal é bem diferente, actualmente com a nova lei da justiça puseram fora das cadeias assassinos, assaltantes, pedofilos ... que tinham penas acima dos 6 anos e que ficaram na cadeia apenas alguns meses, como é o caso do jovem que violou e matou uma criança deficiente em Lisboa, tambem consta que o famoso serial killer de Santa Comba Dão pode sair em 3 meses e que foi considerado culpado por 3 homicidios. Agora, acham que há justiça no nosso país? Acham que é correcto que lancem para o povo pessoas que são perigosas ? Numa fase em que a criminalidade está a crescer em Portugal, acham que é aceitável que saia uma lei deste tipo por parte de quem nos 'gere' ?

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

Também eu não deixo de ficar apreensivo com a entrada da nova Lei da Justiça.

A Comunicação Social tem vindo a pôr a público alguns casos gritantes de "Injustiça".

 

Já disse por aí num outro tópico que é preferível fazer as coisas com calma mas bem feitas, em vez de andarem a pensar que são uns "Iluminados" e a apresentarem "trabalho feito" que pode muito bem não ser de grande Qualidade..Quando se "mexe" em Leis têm que ser analizadas exaustivamente e tanto quanto possível as implicações futuras.Se são necessários mais recursos humanos, mais meios técnicos (informáticos por Ex.), ou mais dispêndio de verbas, e não temos meios para o fazer, então sejam mais criativos ou levem mais tempo.As leis são das coisas mais sagradas que temos como Estado Independente.Devem por esse motivo ser tratadas como tal, obrigando a muita reflexão por parte de quem é pago para realizar essa tarefa.Leis injustas só trazem descontentamento, e nem sempre o Fútebol ou as Telenovelas chegam para apagar a nossa desilusão...

 

Pequenos passos dados de forma segura mas sempre com ritmo, sâo preferíveis a ......Derrapagens perigosas que podem aleijar muita gente.E depois quem paga são sempre os mesmos!!!

 

 

Conhecem aquele ditado:

 

""DEVAGARINHO QUE TEMOS PRESSA.....""

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

parece que ele não acabou mesmo os estudos.... mas parece-me haver pouca diferença . a imagem dele é criada pela televisão....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Só podem mesmo estar a brincar qd falam que querem lá o ENGº(ou não!) novamente.... só podem mesmo!!!!!

Um bom governo????????? Anda tudo a dormir? Onde é ke vocês vivem????

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

hoje fui ver o o governo a falar .... por favor se estes mecos fossem o governo de Portugal, nem batatas se plantavam. Parecem cassetes em loop.

 

É tão hilariante eles falarem de aberrações com tanto entusiasmo ......

Não percebo porque é que as pessoas batem palmas...mas acho que tb não tenho de perceber...

 

... tá tudo, é mais cómico do que pensava, a vida é que ainda fica mais dura ....... ( para quase todos )

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A pasta miniterial do desemprego esta a trabalhar a todo o vapor ! :ph34r:

 

Socrates prometeu e vai cumprir.....até ao final do mandato temos mais 150 mil desempregados ! :lol::lol::lol:

 

 

 

Oléee!!!! :lol:

Péra láaa...eu faço parte dessa estatística!!! :needhug:

Link to comment
Share on other sites

Não existe nenhum governo.

 

Tanto que agora até os de esquerda aceitam o tratado sem mais nem menos!

 

O que é que diz o tratado ? não sei! se alguém tiver um link, envie.

 

Isto da nova ordem mundial parecia uma comédia, de aqui a pouco, só faltar unir as uniões.

 

Depois todos unidos, vamos ter um mundo só de paz.

 

 

:angry:

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

o que penso do governo portuguÊs?

Desgovernado...

 

infelizmente neste país para se diminuir o defice não importa que as mães tenham os filhos nas estradas, que se andem o triplo dos km p se ser atendido nas urgências, que portugueses percam casas pq não conseguem acompanhar as subidas dos juros...

 

onde é que já vimos isto??? a historia volta se a repetir...

 

e quem abre a boca conra o governo sofre represálias. os jornalistas têm o seu codigo deontologico alterado sem concordarem...

 

já me deixei de nacionalismos há muito tempo, por isso soiu a favor da UNIÃO IBERICA!!!

Link to comment
Share on other sites

Não existe nenhum governo.

 

Tanto que agora até os de esquerda aceitam o tratado sem mais nem menos!

 

O que é que diz o tratado ? não sei! se alguém tiver um link, envie.

 

Isto da nova ordem mundial parecia uma comédia, de aqui a pouco, só faltar unir as uniões.

 

Depois todos unidos, vamos ter um mundo só de paz.

 

 

:angry:

 

epah axo que so vamos saber dps de 13 de dezembro, e mesmo assim a nossa opiniao nao conta para nada pq as revisões serão feitas no parlamento e não por referendo. ate agora so a irlanda vai a referendo, pq é legislação obrigatoria.

não quero errar mas percebi que somos "mais solidários" com os outros. tipo se um membro entrar em guerra os outros vão atrás...OBRIGATORIAMENTE.

assim como uma deliberação, no futuro, realizada por apenas 18 membros, terá de ser acatada pelos outros todos. segundo se consta, vão começar a diminuir o numero de membros que presidem à ue.e nesses 18 revêm-se os mais fortes!

Link to comment
Share on other sites

Não existe nenhum governo.

 

Tanto que agora até os de esquerda aceitam o tratado sem mais nem menos!

 

O que é que diz o tratado ? não sei! se alguém tiver um link, envie.

 

Isto da nova ordem mundial parecia uma comédia, de aqui a pouco, só faltar unir as uniões.

 

Depois todos unidos, vamos ter um mundo só de paz.

 

 

:angry:

 

epah axo que so vamos saber dps de 13 de dezembro, e mesmo assim a nossa opiniao nao conta para nada pq as revisões serão feitas no parlamento e não por referendo. ate agora so a irlanda vai a referendo, pq é legislação obrigatoria.

não quero errar mas percebi que somos "mais solidários" com os outros. tipo se um membro entrar em guerra os outros vão atrás...OBRIGATORIAMENTE.

assim como uma deliberação, no futuro, realizada por apenas 18 membros, terá de ser acatada pelos outros todos. segundo se consta, vão começar a diminuir o numero de membros que presidem à ue.e nesses 18 revêm-se os mais fortes!

 

 

O que as pessoas tem que perceber é que as palavras da televisão não tem significado nenhum.Como neste mundo cá fora, algumas pessoas simplesmente mentem. É o que se vê constantemente na tv.

 

As pessoas que vez na tv a sorrir não estão verdadeiramente a sorrir.

 

Quem quer que mande nelas não está interessado em parecer ou ser. O que quer é conforto a todo o custo.

 

" Os sonhos de uns são o pesadelo de todos. "

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Tem sido o melhor governo desde o 25 de Abril.

 

Só quem anda muito distraído, ou ainda continua a ouvir a coversa fíada do CGTP , ou nunca trabalhou por conta de outrém, então não percebe nada do assunto é que acha que não.

 

Funcionários publicos com regalias melhores do que qualquer outro cidadão que trabalhe numa empresa, Juízes, médicos, professores, funcionários das autarquías, etc., etc., etc. tem sido o pão nosso cada dia á 30 anos.

Um estado sobrelotado com trabalhadores incompetentes que entram e saem ao sabor das eleições, não pode continuar.

 

Se o país passa dos 3% de défice, começa a sofrer multas e a ser tapada torneira dos financiamentos que são vitais para o futuro deste país, que tem uma agricultura fraca, industria tb fraca, e sobrevive de serviços e turismo sazonais.

 

Dizer mal do governo é um hobby nacional, mas entender á matéria e outro assunto.

 

Este governo tem feito mais pelo país nestes últimos 2 anos do que todos ous outros juntos, em termos de reformas da administração pública, que são absolutamente essenciais ao desenvolvimento.

 

Sim mas é mais fácil dizer o clichet, "este governo é não vale nada"

Link to comment
Share on other sites

Tem sido o melhor governo desde o 25 de Abril.

 

Só quem anda muito distraído, ou ainda continua a ouvir a coversa fíada do CGTP , ou nunca trabalhou por conta de outrém, então não percebe nada do assunto é que acha que não.

 

Funcionários publicos com regalias melhores do que qualquer outro cidadão que trabalhe numa empresa, Juízes, médicos, professores, funcionários das autarquías, etc., etc., etc. tem sido o pão nosso cada dia á 30 anos.

Um estado sobrelotado com trabalhadores incompetentes que entram e saem ao sabor das eleições, não pode continuar.

 

Se o país passa dos 3% de défice, começa a sofrer multas e a ser tapada torneira dos financiamentos que são vitais para o futuro deste país, que tem uma agricultura fraca, industria tb fraca, e sobrevive de serviços e turismo sazonais.

 

Dizer mal do governo é um hobby nacional, mas entender á matéria e outro assunto.

 

Este governo tem feito mais pelo país nestes últimos 2 anos do que todos ous outros juntos, em termos de reformas da administração pública, que são absolutamente essenciais ao desenvolvimento.

 

Sim mas é mais fácil dizer o clichet, "este governo é não vale nada"

 

Subscrevo, na integra!

 

É esta a minha opinião, sem tirar nem por!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente... também com o D-tector. De salientar que nunca nenhum governo conseguiu reduzir tanto o défice num só ano como este.

 

O único problema deste governo para mim é mesmo o aeroporto da Ota. Acho que Portela + 1 seria a alternativa. Um aeroporto no centro de Lisboa como o da Portela é um luxo que não se deve perder. É assim nas grandes cidades europeias e será um erro se deixarmos de o ter para passar a ter um a 50km da capital.

 

Para além de ficar longe da capital, o que me parece já por si inadmissível, o orçamento do aeroporto será muito maior se for necessário construir infraestruturas de ligação OTA - Lisboa. Sinceramente, não percebo qual a dúvida do governo na opção Portela + 1.

Link to comment
Share on other sites

Tem sido o melhor governo desde o 25 de Abril.

 

 

:acute: Por favor não me façam rir mais ... com tanto disparate junto :lol2:

 

Nunca se viu foi tanto sem vergonha a governar o nosso pais.

 

Voces não devem fazer compras, semão poderiam comprovar que todos os dias os preços a aumentar, e cada vez o poder de compra dos portugueses a diminuir.

 

Quem esta a pagar o defice somos todos nós (IVA a 21%) e a perder em competitividade face aos outors paises(em Espanha um litro de gasolina custa menos .30 €).

 

Temos sim pela primeira vez mais desemprego do que em Espanha.

 

A saúde é o que se vê as mulheres a parirem em ambulancias, e outros a morrer abandomados por falta de assitencia.

 

Nunca se tinha visto foi tanta prepotencia e arrogancia ao serviço do interesse da boa imagem do governo.

(Lembro que ainda a dias um Sindicato recebeu a visita de 2 policias por estes terem apupado o Eng(edreiro) Sócrates numa manifestado na Covinhã e até sei de quem tenha sido identificado por lhe ter chamado mentiroso, isto é pidesco no minimo, para não estar outra vez a falar do Prof. Charrua, para falar o clima de intimidação que se esta a viver)

 

As grandes obras que este governo tanto anunciou é o que se têm visto gastam milhares em Estudos e não se vê nada de aeroporto de Lisboa??? TGV???

 

 

1/5 dos Portugueses vivem no limiar da pobreza, enquanto os senhores dos grandes interesses economicos engordam cada vez mais..

 

e a lista podia continuar até não ter fim..

 

Ver

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Oh Jimi, andas mto pessimista ..... :lol: Não tens visto a publicidade governamental :lol:

 

È q assim, a malta anda sossegadinha.... andam anestesiados por esta governação ao centro-direita.

 

Nem quero imaginar se o Santana, mandasse 2 bofias a 1 sindicato !

 

Mas lá q dá gozo, ver o Socrates a desprezar os sindicatos, lá isso dá..... lembra-me sempre o Cavaquismo ! :lol:

 

 

Lá cantava a Cesaria, Saudade....Saudade

Link to comment
Share on other sites

Pelo que percebo, os proprios sindicatos ficaram desarmados......ora onde ja se viu um governo dar um aumento salarial acompanhando a inflação.....deve ter custado a engulir e só não ficaram logo caladinhos pra não parecer mal....LOL

 

ps: deviam querer que se compensasse os anos anteriores onde nunca se consegui sequer chegar lá perto.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Pelo que percebo, os proprios sindicatos ficaram desarmados......ora onde ja se viu um governo dar um aumento salarial acompanhando a inflação.....deve ter custado a engulir e só não ficaram logo caladinhos pra não parecer mal....LOL

 

ps: deviam querer que se compensasse os anos anteriores onde nunca se consegui sequer chegar lá perto.....

 

 

spock,

 

lolololololol

 

já se viu muitas vezes o governo acompanhar o ritmo da inflação nos aumentos e até ultrapassar ..

 

tens andado desatento ! ;)

 

alias só nós é uqe continuamos a perder poder de compra..

 

 

 

mas tb não compreendo determinados ataques ao governo como tb não compreendo certos ataques aos sindicatos..

 

resumindo

se tocarem no nosso $bolso$, o governo é mau e o sindicato bom..

 

senão tocarem no nosso $bolso$, o governo é bom e o sindicato mau..

 

 

não podemos olhar só para o nosso umbigo..

Link to comment
Share on other sites

Pelo que percebo, os proprios sindicatos ficaram desarmados......ora onde ja se viu um governo dar um aumento salarial acompanhando a inflação.....deve ter custado a engulir e só não ficaram logo caladinhos pra não parecer mal....LOL

 

ps: deviam querer que se compensasse os anos anteriores onde nunca se consegui sequer chegar lá perto.....

 

Deves estar falar dos aumentos salarias dos 2 ultimos anos decerteza 1% (um por cento), agora para o proximo ainda é impossibel de calcular o valor da inflação??

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Pelo que percebi, o orçamento de estado comtempla a inflação que se situa nos 2,1%....é sempre sobre uma previsão, só podes realmente saber quanto foi a inflação deste ano no fim dele....certo?

 

Anjuna, é esta a ideia que tenho acerca da inflação/aumentos.....podes dar-me um exemplo, do ultimo ano em que os aumentos salariais acompanharam a inflação?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

alias só nós é uqe continuamos a perder poder de compra..

Perder o poder de copra é isso mesmo, é teres um aumento inferior ao aumento de preços/inflação

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O disparate continua :lol2:

 

Nunca se viu foi tanto sem vergonha a governar o nosso pais.

 

Voces não devem fazer compras, semão poderiam comprovar que todos os dias os preços a aumentar, e cada vez o poder de compra dos portugueses a diminuir.

 

Quem esta a pagar o defice somos todos nós (IVA a 21%) e a perder em competitividade face aos outors paises(em Espanha um litro de gasolina custa menos .30 €).

 

Temos sim pela primeira vez mais desemprego do que em Espanha.

 

A saúde é o que se vê as mulheres a parirem em ambulancias, e outros a morrer abandomados por falta de assitencia.

 

Nunca se tinha visto foi tanta prepotencia e arrogancia ao serviço do interesse da boa imagem do governo.

(Lembro que ainda a dias um Sindicato recebeu a visita de 2 policias por estes terem apupado o Eng(edreiro) Sócrates numa manifestado na Covinhã e até sei de quem tenha sido identificado por lhe ter chamado mentiroso, isto é pidesco no minimo, para não estar outra vez a falar do Prof. Charrua, para falar o clima de intimidação que se esta a viver)

 

As grandes obras que este governo tanto anunciou é o que se têm visto gastam milhares em Estudos e não se vê nada de aeroporto de Lisboa??? TGV???

 

 

1/5 dos Portugueses vivem no limiar da pobreza, enquanto os senhores dos grandes interesses economicos engordam cada vez mais..

 

e a lista podia continuar até não ter fim..

 

Ver

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

E á pala do défice, qtos milhoes em fundos comunitários estão prontos a chegar aos cofres do estado? Parece que ouvi qualquer coisa como 24.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não foi graças ao defice mas sim do acõrdo celebrado há dias...

 

3. Acordo sobre as perspectivas financeiras: um excelente resultado para Portugal

 

Mas – Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados – o Acordo a que chegámos é, sobretudo, um excelente resultado para Portugal.

 

Na verdade, graças a este Acordo, Portugal vai receber, no período entre 2007 e 2013, mais de 22,5 mil milhões de Euros de fundos comunitários.

 

Ora, vale a pena lembrar que quando chegámos ao Governo, em Março deste ano, estava sobre a mesa uma proposta que concedia a Portugal não mais do que 17 mil milhões, sendo que a maior parte dos especialistas que acompanhavam as negociações julgava impossível um valor final acima dos 18,5 mil milhões de Euros.

 

Aconteceu que, contra todas as expectativas, Portugal conseguiu contrariar as perspectivas mais pessimistas e, superando a proposta da Presidência britânica, acabou por conseguir um Acordo final ainda melhor do que aquele que estava previsto em Junho – e isto constitui, obviamente, de todos os pontos de vista, um resultado extremamente positivo para os interesses portugueses.

 

Mas isto não é tudo. O Acordo alcançado vai ainda mais longe, conferindo a Portugal diversas outras vantagens importantes na aplicação dos Fundos.

 

Em primeiro lugar, os montantes adicionais transferidos para o desenvolvimento rural, no valor de 320 milhões de Euros, passam a poder ser utilizados sem qualquer co-financiamento nacional – uma regra que só beneficia Portugal e que traduz, no concreto, o reconhecimento da especificidade da agricultura portuguesa, agora reafirmado, permitindo libertar recursos nacionais em cerca de 80 milhões de Euros;

Em segundo lugar, a taxa máxima de co-financiamento comunitário nos projectos dos Fundos Estruturais sobe 5%, elevando-se dos actuais 80 para os 85%;

Em terceiro lugar, o chamado IVA não dedutível nos projectos passa a ser elegível para co-financiamento comunitário – facto que, só por si, pode representar um ganho da ordem dos 800 milhões de Euros para os organismos da administração pública e para as câmaras municipais;

Em quarto lugar, o total dos investimentos dos projectos realizados em parceria público-privada passam, também, a ser elegíveis para co-financiamento comunitário;

Em quinto lugar, a execução dos Fundos Estruturais passa a beneficiar de maior flexibilidade temporal, com a regra N+2 a ser substituída pela regra N+3, alargando-se assim, em um ano, o prazo para a execução dos fundos, o que favorece, naturalmente, a plena utilização dos recursos comunitários disponíveis.

Portugal alcançou, pois, sem dúvida alguma, um excelente resultado nestas negociações tão decisivas – e, porque é justo, quero destacar aqui o contributo para este sucesso que foi dado pelo empenho, pela firmeza e pela competência do Senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, bem como da diplomacia portuguesa.

 

Uma palavra é devida também ao trabalho desenvolvido nesta matéria pelo Governo anterior, bem como à excelente cooperação do Presidente da Comissão Europeia, Dr. Durão Barroso, e à boa compreensão das presidências luxemburguesa, de Jean-Claude Juncker, e britânica, de Tony Blair.

 

 

http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Prime...Financeiras.htm

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E á pala do défice, qtos milhoes em fundos comunitários estão prontos a chegar aos cofres do estado? Parece que ouvi qualquer coisa como 24.....

 

 

Infelismente dizem que vai ser a ultima vez que esses fundos vem para Portugal, não é proeza nenhuma do Engendreiro talvez mais do outro do Durão Barroso..

 

Para encher mais os bolsos dos amigos... do governo do PS?

 

e Portugal perder mais outra oportunidade de nos aproximarmos da média da Europa, isto sim e uma certeza

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Pra encher os bolsos de quem lá estiver na altura, na medida do possivel, pois a comunidade não dá fundos s quem não lhe presta contas......os fundos são de 2007 a 2013 e são para o pais...

 

eu tenho um curso tecnico profissional á pala de fundos comunitários.....houve muito dinheiro esbanjado á toa nessa epoca á pala de professores extremamente bem pagos e alunios que recebiam ordenados minimos só pra não trabalharem e continuavam a frequentar os cursos independetemente do seu aproveitamento......

 

Oh jimmy tu és um bocado anti socrates ou mesmo anti governo qualquer que seja?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sou mesmo ánti acéfalos, como tu e todos os apoiantes do Sócrates.... porque não me revejo em mentiras, muito menos no futuro nas politicas que eles emanam...

 

Quem se acredita em mentiras vive uma ilusão!

 

Ver

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

spock o que quiz dizer é que o normal é aumentar a cima da inflação..

 

e quando tu referes que a inflação é prevista é esse mesmo o problema... a inflação real fica sempre a a cima das previsões e pronto la se perde novamente poder de compra..

 

mas se tu acreditas que não e que somos beneficiados com estes aumentos é contigo ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Sou mesmo ánti acéfalos, como tu e todos os apoiantes do Sócrates.... porque não me revejo em mentiras, muito menos no futuro nas politicas que eles emanam...

 

Quem se acredita em mentiras vive uma ilusão!

 

Ver

Oh jimmy...se o amigo não sabe ter uma discussão normal é melhor falar pras paredes....vai lá chamar burro a quem te fez as orelhas ;)

 

ps: ou seja.... ao padeiro

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Oh jimmy tu és um bocado anti socrates ou mesmo anti governo qualquer que seja?

 

Já disseram aqui que isso é prática comum de quem fala fala fala, mas não diz nada de jeito, apenas aponta dedos aleatoriamente na esperança de que não seja o seu partidozinho a arcar com as culpas.

 

Mas afinal estamos onde? Ainda nessa dos partidos? Eu vou pelo que fizer o melhor trabalho.

 

E resumidamente, depois de ver tanta merda após tantos anos, fico simplesmente contente quando nos mostram boas perspectivas para o futuro. Uma cooperação maior com a UE, o défice a baixar, as regalias extremas da administração pública a serem cortadas (lá em casa é td funcionarios publicos e dizem o mesmo!). Até o fisco anda a actuar que nem cães! Sim, ou ninguém tem reparado no ASAE, que sao aqueles que actuam à frente do consumidor, mas o que é certo, é que na função publica estão TODOS a ser avaliados. Não querem pq acham que isso é ser "pidesco"? Vão para o privado.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

spock o que quiz dizer é que o normal é aumentar a cima da inflação..

 

e quando tu referes que a inflação é prevista é esse mesmo o problema... a inflação real fica sempre a a cima das previsões e pronto la se perde novamente poder de compra..

 

mas se tu acreditas que não e que somos beneficiados com estes aumentos é contigo ! ;)

Não....acredito que seja tal como nos outros anos um valor superior ao previsto, mas fico minimamente satisfeito com o facto de ser igual......situação que tal como disse não me lembro ter visto nunca. Resta esperar pra ver, visto afirmarem que a previsão é bastante realista.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Acho que ja disse .. mas volto a dizer ... metam là um politico a sobreviver com 450-600€/mes ....

 

Tenho dito .. :x

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Primeiro acho que rires-te do que os outros pensam de uma forma jocosa, numa atitude completamente defensiva, mostra logo a teu nivel de qualidade para discutir um assunto sério, o qual deve ser feito de uma forma calma dando espaço a que cada um interprete a realidade e os factos.

 

Nunca se viu foi tanto sem vergonha a governar o nosso pais.

 

Pois se calhar estava lá melhor o Menezes, ou o Louça ou o Portas, esses sim pessoas de carácter e boas ideias e ideais.

E depois dizer que os governantes são uns sem vergonha é um clichet um bocado gasto.

 

 

Voces não devem fazer compras, semão poderiam comprovar que todos os dias os preços a aumentar, e cada vez o poder de compra dos portugueses a diminuir.

 

Mais um clichet, desta vez dos preços a aumentar e o poder de compra a diminuir.

Meu caro , os preços vão sempre aumentar, agora para o poder de compra aumentar tb, é preciso uma administração central magra (que ainda não é) desborucratizada (que já foi pior mas ainda é), para termos uma industria forte (que nunca foi), e uma iniciativa privada vigorosa, que começa a ser.

Mas para isso é fundamentalmente preciso pisar os pés aos lobbies que dominam este país desde o 25 de Abril, como os Advogados, (justiça), os Médicos (saude), o funcionalismo público (com as suas constantes ameaças de greve geral) os bancos e os sindicatos (apoiados pelos governos de extrema esquerda e que cantam a mesma cassete desde 74), chama-se a isto reformar o sistema, coisa que nenhum governo teve os cojones para enfrentar até a presente data.

Se é um disparate isto que estou a dizer, diz-me lá então qual foi o outro governo que teve a coragem de reformar este país nos últimos 30 anos, que eu assim de repente não estou a ver qual foi.

 

Quem esta a pagar o defice somos todos nós (IVA a 21%) e a perder em competitividade face aos outorspaises(em Espanha um litro de gasolina custa menos .30 €).

 

Espanha, meu caro, é o único país da Europa com um crescimento do PIB acima dos 6%, e já subiu mais no passado precisamente quando todos os outros países estavam em queda como a França e principalmente a Alemanha, com a crise da guerra no Iraque e a oposição destes dois países á mesma.

Sabes porquê? Porque tal e qual como nós tiveram uma ditadura de direita no entanto o Franco não era tão burro como o nosso ditador e investiu sobretudo na educação do povo espanhol, ao passo que o Salazar deixou o País com 40% de pessoas sem saber ler nem escrever em Portugal em 1974, com a sua teoria que quanto mais burro for o povo menos capacidade tem de reclamar, huge mistake, a informação e a maior riqueza que um povo pode ter.

Esse é o grande problema actual do nosso país, e o maior desfio a resolver, que como deves compreender não é propriamente fácil.

 

Temos sim pela primeira vez mais desemprego do que em Espanha.

 

Na altura em que espanha fez os reformas necessárias para que agora se tenha tornado no país europeu com maiores taxas de desenvolvimento, o desemprego aqui ao lado chegou aos 20%.

 

vê este artigo:

http://www.ordemeconomistas.pt/index.php?o...&Itemid=699

 

20? desculpa bateu mesmo nos 21%.

 

e sublinho esta frase

 

Mas isso é porque as pessoas insistem em procurar profissões que o mercado não quer. Ou não precisa.

 

 

Nunca se tinha visto foi tanta prepotência e arrogância ao serviço do interesse da boa imagem do governo.

Amigo, sem ofensa mas pareces um delegado da CGTP a falar.

Prepotência? Arrogância?

O Mourinho é prepotente e arrogante e no entanto é o melhor do mundo.

A arrogância ás vezes e pra certas coisas não é um defeito.

Prefiro essa atitude é atitude de gajo porreiro do Guterres (sim porque me estou borrifando para os partidos, o que me interessa mesmo é um executivo que trabalhe), ou de Playboy do Santana ou de espalha brasas do Menezes.

 

1/5 dos Portugueses vivem no limiar da pobreza, enquanto os senhores dos grandes interesses económicos engordam cada vez mais

Podias ter terminado a frase com o célebre "os ricos que paguem a crise"

 

Sim isso é uma realidade, mas qual é a tua sugestão para dar a volta ao assunto?

È que não basta disparar pró ar.

 

E depois mandas um link para um post teu de manifesta qualidade duvidosa.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Não podia estar mais de acordo ó camões

 

espertalhões e chicos espertos então até cheira mal

 

 

daqueles que acham que os outros lá porque lêem jornais e se mantêm informados, já são doutores.

 

Mas esses chicos espertos, que se deixam dormir, são depois os primeiros a serem surpreendidos pela retaguarda, não sei se me estas a entender ó camões.

Link to comment
Share on other sites

D-tector , gajo pa fazer reformas melhor q o Socrates só houve um e hj é Presidente da Republica. O Socrates acabou agora de chegar ao poder e tem mto q provar ainda.

 

Para o poder de compra aumentar, baixar o IVA era essencial ! No entanto com a escalada do petroleo, nem isso resolve tudo.

 

Na tua opinião o Governo anda a pisar os pés aos bancos e aos advogados...concerteza poderás explicar melhor como é q isso tem sido feito. Qto aos sindicatos, tb nao vejo a pisadela, e mto menos a associação aos governos de Extrema esquerda, e até pergunto-te em q legislatura isso aconteceu.

 

Tb não percebi a associação da arrogancia e prepotencia do 1 ministro com o Mourinho... È q um é sempre pago com os meus impostos e o outro é pago pela iniciativa privada, além de q o Mourinho para ser o melhor do Mundo tem ainda q ganhar mtos mais titulos e em diferentes ligas.... Só para te dar 2 exemplos, tens o Fabio Cappelo e o Scolari.

 

Pela tua logica, o MARKETING é sem duvida mto importante, mesmo mto importante.............é pena é não pagar contas, e não me cegar :glare:

Link to comment
Share on other sites

Sim o actual PR tinha o perfil mas infelizmente nunca chegou fazer frente aos lobbies instalados, talvez por uma questão de timing, pois tinhamos entrado em democracia á menos de 15 anos.

Muitas das príncipais empresas estavam sobre o controlo do estado, e o poder sindical nessa altura conseguia mesmo parar o país, coisa que não nos era possível suportar.

 

Ficou conhecido como o governo do betão armado, pagos pelos fundos comunitários, mas em termos políticos, e de reforma da administração pública, nada mudou.

 

 

Para o poder de compra aumentar, baixar o IVA era essencial ! No entanto com a escalada do petroleo, nem isso resolve tudo.

 

para o poder de compra aumentar e o IVA baixar, o PIB tem de subir, sem uma economia forte nada feito,

e uma economia forte sem uma iniciatíva privada fortes (empresas, PME'e) nada feito.

 

A central intersindical mais importante CGTP tem ligações e sempre teve com o PCP, inclusivé o próprio Carvalho da Silva está indiciado como sucessor para secretário geral do partido.

 

http://dn.sapo.pt/2007/03/23/nacional/pcp_...carvalho_s.html

 

 

Basta ires á pagina do CGTP e leres um dos primeiros artigos

 

http://www.cgtp.pt/ Solidariedade com Cuba

 

Eu considero-me ideologicamente de esquerda, mas não sou comunista que é uma coisa completamente diferente.

Os sindicatos especialmente os da função pública (e é a este que me refiro) neste momentos têm os movimentos mais limitados, pois já não têm o poder que tinham á 10 anos atrás, porque hoje em dia numa sociedade de mercado livre, quem dá as cartas é a iniciatíva privada, ou pelo menos devia ser, e esse é o caminho para desenvolver qualquer país democrático actual.

O estado serve para regular esse mercado livre, e prestar serviços públicos, cujos fins não sejam lucrativos, como tratar dos doentes, dos pobres e dos mais desfavorecidos, á educação, á sáude, á justiça etc , esta é a teoria, claro que num mundo perfeito, que não é o nosso mas pelo menos é importante tentarmos caminhar para lá e muitos países do norte da Europa, que já conhecem o sistema e lutam por ele há mais de 70 ou 80 anos têm hoje em dia sucesso, como toda a gente sabe.

 

Quanto aos bancos e advogados, existem hoje orgãos reguladores como a CMVM que pedem esclarecimentos, á banca quando exitem irregularidades, lê este topíco:

 

http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&a....stories/141840

 

 

Quanto aos advogados o Ministério da Justiça tem feito o que ninguém teve coragem , senão não surgiam notícias como esta:

 

http://www.mundopt.com/n-ordem-dos-advogad...nais-10545.html

 

 

não percebi a associação da arrogancia e prepotencia do 1 ministro com o Mourinho.

 

Pessoalmente não penso que o Sócrates seja arrogante, isso é a cassete do Carvalho da Silva, que não muda há 25 anos, mas muitas vezes temos de levar as coisas ao absurdo para se tornarem mais claras, como na matemática, foi uma analogia talvez um pouco absurda, mas deu pra perceber a ideia, basicamente foi isso.

 

Pela tua logica, o MARKETING é sem duvida mto importante, mesmo mto importante...

Não para mim o que interessam são os actos, o Marketing serve para enganar os tolos, e para o bem ou para o mal de todos os governos desde o 25 de Abril a esta parte pelo menos este tem feito alguma coisa, no que diz respeito a reformas essenciais na adminstração pública, como os congelamentos dos salários, e das promoções automáticas dos funcionários que era absolutamente ridículo, principalmente para quem trabalhe por contra de outrém, e sabe bem que sem mérito não és promovido de certeza.

Para não falar nos cortes nas despesa pública, e no rigor na cobrança fiscal, que se reflete nas quebras do defice orcamental, que ao contrario das previsões do próprio FMI estão neste momento abaixo dos 3%, se isto não é nada então não sei.

Não são perfeitos, nem ninguém é o messias, mas que se tem visto mudanças, isso tem.

Link to comment
Share on other sites

Spock compreende que não sou da tua familia por isso não te admito que me trates como fazendo parte dela.

 

 

Neste momento da discução posso concluir uma coisa acerca do Sócrates conseguiu e têm todo o desmérito em ter conseguido incendiar as relações trabalhadores particulares e função pública colocando estes ultimos como causa de todos os problemas que o pais defronta, ou a culpa é dos sindicatos porque têm por obrigação defender os interresses dos trabalhadores.

 

Quem se acredita em mentirosos vive uma ilusão, e anda tanta gente enganda com a propaganda enganosa deste governo.

 

Caso ainda não saibam os apoiantes do Sócrates chamam-se:

 

Só...cretinos.

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Spock compreende que não sou da tua familia por isso não te admito que me trates como fazendo parte dela.

 

 

Neste momento da discução posso concluir uma coisa acerca do Sócrates conseguiu e têm todo o desmérito em ter conseguido incendiar as relações trabalhadores particulares e função pública colocando estes ultimos como causa de todos os problemas que o pais defronta, ou a culpa é dos sindicatos porque têm por obrigação defender os interesses dos trabalhadores.

 

Quem se acredita em mentirosos vive uma ilusão, e anda tanta gente enganda com a propaganda enganosa deste governo.

 

Caso ainda não saibam os apoiantes do Sócrates chamam-se:

 

Só...cretinos.

 

Epá, mas o teu paleio não sai do mesmo argumento e tipo de palavreado?

 

Desculpa, a minha mãe é professora, viu a progressão na carreira congelada quando o Sócrates entrou para o governo, mas por ser minha mãe e me ter educado aos olhos dela, nesses momentos, em que se deve revoltar, pois esteve a perder anos para a reforma dizia: "É uma merda, mas tem que ser!"

 

Há quem esteja de facto disposto a fazer um sacrifício para ver aonde isto vai dar, agora que se vê o governo a trabalhar, algo como o D-Tector disse, que já não se vê quase desde o 25 de Abril, tem-se visto.

 

Há outra coisa interessante, há anos que não ligo a politica e agora, com este governo subitamente me comecei a interessar. Coincidência? Talvez, não venham é dizer que a malta é só pro-Sócrates ou pro-PS, porque não é isso que se passa. O povo tem que aguentar a merda que outros governos andaram a fazer estes anos todos, a isso chama-se, tal como o D-Tector disse outra vez e bem, a REFORMA do país. Não te aguentas? É porque és mandrião e gostavas é que estivesse la o Guterres, a gastar gastar gastar... E então somos todos muito felizes até chegar lá outro e dizer: "Este país está de tanga e agora?!" O "e agora" é mesmo ter que aparecer alguém MESMO competente para levantar esta merda. Se é o Sócrates não sei, só sei que acredito mais nesse do que nos outros todos neste momento e não é pelo "marketing" dele de certeza, que é a maior preocupação ali do nosso amigo Jimmy, marketing, imagem, parecer que está tudo bem, ou até mesmo deixar andar...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sim o actual PR tinha o perfil mas infelizmente nunca chegou fazer frente aos lobbies instalados, talvez por uma questão de timing, pois tinhamos entrado em democracia á menos de 15 anos.

Muitas das príncipais empresas estavam sobre o controlo do estado, e o poder sindical nessa altura conseguia mesmo parar o país, coisa que não nos era possível suportar.

 

Ficou conhecido como o governo do betão armado, pagos pelos fundos comunitários, mas em termos políticos, e de reforma da administração pública, nada mudou.

 

 

Para o poder de compra aumentar, baixar o IVA era essencial ! No entanto com a escalada do petroleo, nem isso resolve tudo.

 

para o poder de compra aumentar e o IVA baixar, o PIB tem de subir, sem uma economia forte nada feito,

e uma economia forte sem uma iniciatíva privada fortes (empresas, PME'e) nada feito.

 

A central intersindical mais importante CGTP tem ligações e sempre teve com o PCP, inclusivé o próprio Carvalho da Silva está indiciado como sucessor para secretário geral do partido.

 

http://dn.sapo.pt/2007/03/23/nacional/pcp_...carvalho_s.html

 

Não acho que seja bem por ai.....o que penso passar-se com o IVA é o seguinte, o iva é uma das grandes bases de recuperação do défice, como muito se ouve falar pela oposição ao governo em que acusam o mesmo de reduzir o défica com base na receita e não na redução da despesa......isto tem muito que se lhe diga mas não muito se repararmos que foram os unicos que cortaram nos gastos da admnistração publica. O que me parece nesta altura em relação ao IVA e analisando tudo o que tenho apanhado do que se vem dizendo é que o mesmo teria ja hipotese de ser reduzido e que concerteza será usado como campnha eleitoral por perto da altura das eleições. Po r outro lado há quem diga que seria um tanto ou quanto irresponsavel fazer já o seu corte, pois a economia apesar de mostrar alguns sinais de recuperação está longe disso mesmo........há que mostrar em certos aspectos confiança no trabalho de quem o faz a meu ver minimamente bem, mais que não seja comparado com quem por lá andou anteriormente.......mas penso que as analises feitas por outros politicos da comunidade tem sido bastante motivadores....

 

em relação á escalada do petroleo ainda podemos agradecer ao nosso euro tar a absorver a sua subida em contrapartida de ser cada vez mais forte........e porque não pensar que estamos a lutar muito bem contra a dependencia do petroleo e a medio longo prazo sermos capacitados das melhores fontes de energia alternativa....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Epá, mas o teu paleio não sai do mesmo argumento e tipo de palavreado?

 

Desculpa, a minha mãe é professora, viu a progressão na carreira congelada quando o Sócrates entrou para o governo, mas por ser minha mãe e me ter educado aos olhos dela, nesses momentos, em que se deve revoltar, pois esteve a perder anos para a reforma dizia: "É uma merda, mas tem que ser!"

 

Tal e qual passou-se o mesmo com o meu pai um reformado militar ao qual as despesas em medicação dele e da minha mãe eram comparticipadas na totalidade, por exemplo......ele queixou-se ao principio, teve reacção normal a uma medida que o "penalisou", mas depois de acompanhar aquilo que se tem feito e algumas explicações acerca do estado do pais e da forma que é ser-se um pais europeista, hoje compreende que afinal davam-lhe era regalias a mais se compararmos com outras pessoas, apenas porque foi funcionario do estado....

 

Quer parecer-me que até há bem pouco tempo ainda pensavamos que o nosso futuro passava pelas colonias africanas....LOL.....e deve ser o que muitos ainda pensam, os que não querem aceitar que o crescimento depende de nos e só será sustentado quando conseguires ganhar mais do que gastas e não explorando outros povos

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Quer parecer-me que até há bem pouco tempo ainda pensavamos que o nosso futuro passava pelas colonias africanas....LOL.....e deve ser o que muitos ainda pensam, os que não querem aceitar que o crescimento depende de nos e só será sustentado quando conseguires ganhar mais do que gastas e não explorando outros povos

 

Pois, esta malta queixa-se "ah e tal o país não anda prá frente!"

 

Mas quando chega a altura de comer e calar para que isto ande, agarras-te! Ainda para mais hippies, que provavelmente não dispensam a sua bolotazinha semanal ou o polenzinho enquanto que de facto há aí gente que não tem de comer.

 

Como o spock disse e bem, as colonias portuguesas já foram à vida, se queres que isto melhore, como diz o outro, aperta o cinto e aguenta-te até passar!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

E anda o povo a fazer sacrificios e a engolir sapos em servidão as boas politicas que este governo emana para outros terem ordenados faraonicos e regalias bem que nem vos conto porque nem dá para acreditar, como:

 

Vítor Constâncio ganhou 280 mil euros em 2005 ganhar muito mais do que o Gobernador do Banco dos Estados Unidos...

 

Depois gostava de saber o salario dos outros bois socialistas do Armando Vara (CGD) e Fernando Gomes(Galp).

 

e depois vem a pedir sacrificios ao povo :blink:

 

Mas ainda a acéfalos que não conseguem ver o evidente.....

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas que eu saiba esses bois socialistas não são o governo.

 

E que eu saiba, a questão dos ricos serem cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, tal como as drogas, a pirataria, os acidentes rodoviários, são coisas que a humanidade muito gostava de se ver livre, inclusivé ja tentou com governos comunistas, mas deves saber o que acontece a esses...

 

Esses teus argumentos não convencem ninguém.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

MAs ainda ligas a esse Tony?

 

Só vem provar que os bons gestores ficam nas empresas e o estado não tem capital pra por a trabalhar para ele os melhores......pois em grandes empresas ganham bastante melhor e tem menos dores de cabeça.....é evidente

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas que eu saiba esses bois socialistas não são o governo.

 

E que eu saiba, a questão dos ricos serem cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, tal como as drogas, a pirataria, os acidentes rodoviários, são coisas que a humanidade muito gostava de se ver livre, inclusivé ja tentou com governos comunistas, mas deves saber o que acontece a esses...

 

Esses teus argumentos não convencem ninguém.

 

Eu não disse que são governo, mas foram nomeados pelo governo.

 

E são empresas públicas.

 

Os teus argumetos serviçais ao governo é que não convencem ninguem, contra factos não a argumentos, isto sim é um atentado aos trabalhadores portugueses..

 

Tony´s são os coitados que se recusão a ver o que é evidente.

 

A dupla tributação nos combustiveis para pagar ordenados faraonicos dos excelentes administradores da GALP..

 

São Tonys os não vêm as politicas da CGD

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

D-tector, referir só alguns aspectos:

 

O Governo do betão, como sabes, foi o q permitiu ligar mto do interior ao litoral, com todos os beneficios economicos q isso acrescentou. Alguem tinha de o fazer, naturalmente.

 

Apesar das explicaçoes acerca da CGTP ( q sobejamente ja conheço ), não percebi ainda quais foram os governos q ajudaram os sindicatos.

 

Qto aos bancos se dissesses q pagavam mais impostos eu ainda aceitava, agora com esse exemplo não, até pk como deves saber a CMVM só fiscaliza após denuncias. Infelizmente não têm ou não querem fiscalizar por iniciativa propria.

 

Qto á justiça, acabar com as ferias judiciais concertadas, é mesmo isso q o país precisa. LOL .... Realisticamente acreditas mesmo, q é isso q faz a Justiça andar mais depressa ?????? Olha, eu não.

 

Qto ao Marketing, basta referir o link da Justiça q deste, para comprovar que afinal, "engoliste" bem o Marketing Governamental !

 

Tb não percebi o q é q a reforma da administração, tem a ver com o congelamento de salarios...Julgo mesmo q foi equivoco teu....

Qto ás progressoes automaticas concordo q acabem, mas desde q os funcionarios estatais, sejam avaliados por entidades independentes. Agora o q acontece actualmente é q são avaliados por um juri ( 3 pessoas normalmente ), em q invariavelmente ja se conhecem todos, e de tempos a tempos, até almoçam juntos. È q eu ja assisti a avaliações de pessoas bem proximas, em q chamar aquilo avaliação é um fartote de rir.

 

Spock, entre Dezembro e Janeiro, vais ver a gasolina reflectir esta escalada até aos 90 dolares, em Portugal.

 

Jimi, as nomeaçoes para cargos publicos, não reflectem o comportamente governamental nem agora nem nunca, e tu só falaste nos boys do PS, o q é uma tremenda injustiça.

Ficas a saber q desde ha mtos anos, o PS e o PSD têm uma especie de acordo tácito, em que quer estejam na oposição ou no Governo, têm sempre "x" nomeações possiveis para encaixar pessoas.

 

Mas ja q falas nesses boys, eu junto, o Cravinho em Londres e o Carrilho e Ferro Rodrigues em Paris......Mas há tantos, tantos.......

Link to comment
Share on other sites

Kindernetic vamos lá a ver, eu não estou a defender o governo, não sou pago para isso, nem me interessa, como deves calcular nada tenho a ganhar com isso.

Só estamos aqui a debater alguns factos, a trocar umas ideias, e talvez a clarificar dentro do possível algumas comcepções erradas que por habito ás vezes o pessoal manda logo a baixo sem reflectir.

 

Por isso, também não penso que valha a pena esmiuçar ao milímetro as acções do governo, que como sabemos estão a maioria das vezes estão mais preocupados em se defender que outra coisa.

 

Mas na minha opinião, este governo em particular tem tido uma atitude um pouco diferente, que já tem dado resultados á vista de toda a gente.

 

 

Quanto aos advogados, lê lá só os títulos :

 

http://www.mundopt.com/n-ferias-judiciais-...-2006-7296.html

 

http://www.verbojuridico.net/inverbis/inde...2&Itemid=30

 

Pode parecer pouco, mas é qq coisa, mais até que qualquer outro governo, que nunca impôs regras aos profissionais da justiça.

 

Congelamento dos salários, não foi equivoco nenhum basta leres

 

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/dia...llo/691331.html

 

Quanto aos sistemas de avaliações de desempenho., é mesmo aquela no ano passado niguém era avaliado, agora já são, se exitem irregularidades? Ok acredito que sim , mas não ha-de ser no sistema todo, e antes alguns casos irregulares que progressões automáticoas livres de avaliação.

Até porque a avaliação tem uma caracter psicológico forte, eu tb já fui muitas vezes avaliado, e sei que é sobretudo isso mesmo.

Link to comment
Share on other sites

D-tector, eu tb não ando a defender a oposição...ainda nao me pagam pa isso...quem sabe um dia ! :lol:

 

Eu estou a gostar do debate, senão não contrapunha ou concordava com varios dos teus argumentos.

 

Efectivamente este governo tem tido uma atitude de maior mudança o q é de louvar, tb concordo.

 

Isso dos advogados para mim, q conheço varios e lido com um mais regularmente, não tem tido grd substancia, mas concordo q tenha q se começar por qlqr lado !

 

Em relação ao congelamento dos salarios, aí é q não concordo mesmo, até pq isso não passa de uma teoria do Compromisso Portugal, q é tão valida, como o seu oposto.

 

O mobil desse congelamento é forçar os funcionarios publicos a sair, pelo q percebi da noticia, e isso não concordo. Se eles tiverem q sair, indeminizem-nos. Não foram eles q decidiram a sua promoção automatica, mas sim os Governantes.

 

Qto aos sistemas de avaliações, têm de ser independentes, senão nunca será transparente.

 

Eu gostava era q os politicos e responsaveis camararios começassem a ser responsabilizados judicialmente por todas as gestoes danosas !!!!!!! Isso é q era bonito !

Link to comment
Share on other sites

Se o D-Tector não esta a defender os meus inimigos que estão no poder ... eu sou um Helicoptro.

 

Face a atitude que este governo está a ter de mundança, está a perder uma boa oportunidade de ficarem quietos.

 

Este Governo em vez de estar preocupados com as promessas que fizeram e não cumpriram, continuam a enganar e roubar o povo.

 

Toda a gente sabe que o Sistema de Avaliação dos funcionarios públicos da maneira que está feito é injusto e só beneficia os graxistas.

 

Frase anti-demagogos

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

@ kidernetic

 

eu tb sou da opinião que grande parte das trafulhices e crimes de colarinho branco passam pelos autarcas, e mas infelizmente neste país ainda há quem prefira ser enganado, mesmo depois dos autarcas estarem claramente indíciados, como é o caso de Felgeiras ou de Gondomar, sem querer ferir susceptibilidades, porque isto cada um sabe de sí.

 

Mas o debate penso que é importante, que mais não seja pra cada um mandar cá pra fora aquilo que cada um pensa, mas convém que seja sem paixão, quer dizer sem clubismo, porque isto são assuntos sérios, e tudo bem que nenhum governo é perfeito, mas quando fazem alguma coisa também temos que o admitir sem rodeios, senão então é que este país não vai a lado nenhum, independentemente se se é de esquerda ou de direita ou se apoia mais um partido ou outro.

 

@Jimi

 

lá está quando te referes aos teus governantes como os teus inimígos, estás imediatamente a fechar a porta a qualquer discussão possível.

 

Isto não é o SPORTING/Benfica, isto são assuntos que mexem com a vida de todos, e que convém que sejam discutidos sem esse tipo de radicalismo, isso é o pior que pode haver.

 

A única coisa que te ouço dizer é que o os governantes são ladrões, mas não indicas alternativas, ou soluções.

Qual é então o objectivo desse teu discurso, eu sei tem um nome... é o bota-abaixismo.. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Ena ena ... já aqui alguém pensou ir pa politica ? Alguns teem futuro la no tacho :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

@Jimi

 

lá está quando te referes aos teus governantes como os teus inimígos, estás imediatamente a fechar a porta a qualquer discussão possível.

 

Isto não é o SPORTING/Benfica, isto são assuntos que mexem com a vida de todos, e que convém que sejam discutidos sem esse tipo de radicalismo, isso é o pior que pode haver.

 

A única coisa que te ouço dizer é que o os governantes são ladrões, mas não indicas alternativas, ou soluções.

Qual é então o objectivo desse teu discurso, eu sei tem um nome... é o bota-abaixismo.. :lol:

 

Poizé infelismente mexe com a vida e o bolso de todos e por estar farto de ser tão prejudicado é que é que eles são meus inimigos toda a gente deve saber que este governo não presta para nada...

 

Se fosses a Espanha e comparasses os preços que se praticão lá, ficavas a saber a resposta porque que eu lhes chamo ladrões...

 

Agora de que me adianta lançar aqui alternativas ou soluções se esses labregos que estão no governo jamais viram aqui saber de como devia ser!

 

Se fosse eu que estivesse no lugar deles sabia perfeitamente por donde começava: com o fim da hiprocrisia instaurada drogas venda livre, prostituição legal etc etc etc até fazer deste pedaço de terra plantado a beira mar um país civilizado sem preconceitos sem vinganças por teres está ou aquela convicção, mas sim igual para todos!!

 

Que é o que este goveno já devia ter começado a fazer a muito tempo, ao contrario das politicas em que têm legislado como por exemplo uma das primeiras priscindir de publicação no Diario da Republica de todos os contratos com o pessoal, que é como quem diz "para meterem quem eles querem" sem respeitar a transparencia dos concursos publicos.

 

uiii men se estivesse aqui a escrever munca mais terminava....

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Se fosse eu que estivesse no lugar deles sabia perfeitamente por donde começava: com o fim da hiprocrisia instaurada drogas venda livre, prostituição legal etc etc etc até fazer deste pedaço de terra plantado a beira mar um país civilizado sem preconceitos sem vinganças por teres está ou aquela convicção, mas sim igual para todos!!

Sim claro.....estes são os dois factores mais importantes para um pais evoluir....agora sim Jimi, revelaste saber do que falas ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nao e um total mas ajudava ...

 

Ja nao haveria tantas pessoas presas e a comer e a dormir a pala do estado ... agora ja nao, mas se ai estivesse pagaria encantadissimo da vida 35% de iva sobre as drogas leves para os cofres do estado se reduzissem o iva comum de bens de primeira necessidade (uma alface 200 mereis? fodaxeee essa merda dantes pagava a carn de um jantar ...) ya pois .. as putas deixariam de o ser, passariam a ser prostituas, as extranjeiras que lucram em alguns casos 4000 e 5000 ao mes passariam a pagar impostos ...

 

 

Mas claro esta .. bububaoaoaoaoadddd :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Ena ena ... já aqui alguém pensou ir pa politica ? Alguns teem futuro la no tacho :)

 

 

Alguem tem de se chegar á frente ! :lol:

 

Não axas q estes 30 anos foram maus demais, para nao haver uma regeneração dos quadros ?

 

 

Qto ao tacho, digo q conheço mtos q sabem bem lidar com o tacho e até fazem bons cozinhados, mas tb conheço quem deixe queimar os cozinhados.... :glare:

Link to comment
Share on other sites

Nao .. eu nao acho que os ultimos 30 anos foram maus, eu acho que o que foi mau foi quando decidiram deixar de chamar rei, e o passaram a chamar de "presidente da republica" :)

 

E antes disso, quando começaram a chamar "rei" aquele que conseguia bater nos outros meninos todos :)

 

 

Ha belos tempos em que a unica preocupaçao era procriar e comer :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Bem Mizaiko, com rei ou sem rei, Governo ha sempre de haver, e esta conversa gira á volta disso. :rolleyes:

 

Esses belos tempos q referes, são tempos com os quais não me identifico, no entanto se quiseres ainda podes correr atrás desse modo de vida. È tudo uma questão de opções.

 

So por curiosidade, fazes parte da Real Associação ?

Link to comment
Share on other sites

Real Associaçao dos fumetas? Yeps :D Se for de outra nepes :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Se fosses a Espanha e comparasses os preços que se praticão lá, ficavas a saber a resposta porque que eu lhes chamo ladrões...

 

Agora de que me adianta lançar aqui alternativas ou soluções se esses labregos que estão no governo jamais viram aqui saber de como devia ser!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

TeKKnOsApIeN queres mais achegas para descobrires por que nunca se viu tantos labrões juntos a governar este pais podes começar pelos incentivos aos jovens:

 

Acabaram com o subsidio a habitação dos jovens;

 

Depois essa juventude que acabada de se licenciar, e não só, para começar trabalhar nos primeiros tempos têm que utilizar os indispensaveis recibos verdes que este precioso governo teve a ousadia de aumentar o valor a descontar de IRS de 15% para 20%.

 

Ver

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Só dizes disparates....tentas enganar os outros com mentiras, mas só te enganas a ti proprio....o subsidio á habitação não acabou apenas mudou de nome, passou de IGAP para INH e o desconto, não a taxa de imposto para recibos verdes desde que me lembro ou são 20% ou em algumas actividades são isentas.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

???

 

fundamenta lá isso?

 

 

Esta fundamentado !!!

 

 

O teu problema é que tens a memoria curta!!!

 

Depois dizem que a função pública têm que emagrecer e são eles os recordistas das nomeações para os gabinetes...

 

Em seguida como estava gerar muita polemica lembro a nomeação da filha do Alberto Costa com um salario que ronda os 3000 e tal euros ou a nomeação da mãe do António Costa ... para um tacho qualquer..

 

Fizeram logo uma lei a medida deles para prescindir da publicação em Diario da Republica de todos os contratos que o Estado fizesse de pessoal ... para meterem os bois do partido socialista ..

 

Em seguida pedem sacrifios aos portugueses enquanto engordam os salarios dos excelentes administradores das empresas publicas que coitadinhos estavam muito mal remunereados em mais de 100%, para os tabalhadores em geral aumentos de 1%.

 

Sabes um bom sacrificio no comissio!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo diagnostico....;)

 

Fundamentaste numa anedota? Tenho a sensação que ainda vou passar bons momentos com posts teus se puxar por ti...:gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tipo:

 

O socrates fez uma lei que beneficia a prima e os tios!

 

http://anedotas.aeiou.pt/

 

 

 

È verdade por ridiculo que possa parecer.

 

È como caso que já descrevi da má conduta deste 1 ministro em relação aos favores dos seus compinchas nomeadamente é só interesses pessoais acima dos interreses de todos depois vai dizer a televisão que não conhecia Eng. Morais....

 

È falta de caracter ao mandar fechar a Universidade que lhe deu o Diploma.

 

È como o bufo do Profº Charrua, que foi promovido Vice Coordenador da DREAN por troca de ter instaurado um processo disciplinar completamente surreal e afastaram um homem que trabalhava a 20 anos na DREN e que anos antes tinha sido ele o Coordenador

 

Ou como o assessor de impressa do Ministro da Agricultura que que lhe criaram uma carreira nova para o aumentar em 25 % do salario aquando da passgem 1/3 dos trabalhadores desse ministerio para os supranumerarios...

 

 

 

E assim vai nosso pais, depois a malta que esta no governo não são corruptos :wacko:

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Jimi, a Universidade Independente fechada serve os interesses tanto do PS como do PSD, e mais não te digo ! :rolleyes:

 

Qto ás nomeações não me choca, nem é isso q vai melhorar o PIB do país, nem o defice !

 

O fim dos subsidios á habitação jovem, é falso. O q se passa é o q Spock disse, mudou de nome, e agora esses subsidios são sujeitos a concurso.

 

Podias era queixar-te das milhares de rendas no pais, q existem a 50 ou menos euros, e q estiveram congeladas, 25 anos.

 

Digo isto pq não me importo de pagar uma renda de 500 euros, desde q essa renda congele durante 20 anos.

 

È q para benfeicar uma geração, prejudicou-se as proximas, mas qdo chega a altura de prestar contas, os obreiros do congelamento das rendas, já tão todos mortos, e quem se lixa é juventude.

 

Sabes qtas das rendas foram actualizadas das mais de 400 mil q existem ????????

 

 

Pois é meu amigo, foram so 71.....ora isto é se reformar.... :rolleyes: .....podes confirmar Rendas

Link to comment
Share on other sites

Não foi este governo que subiu o IRS dos avençados a recibos verdes para 20%??? foi o Salazar!!! Até porque era uma das promessas eleitorais não subir os impostos

 

Em relação subsidios á habitação jovem, ao contrario do que era antes a muito jovem que não lhes é concedido o mesmo subsidio... posso confiramar isso no meu circuito de amizades!!

 

Quanto as nomeações temos razão para ficar muito preocupados uma vez não se atende a competencia, aptidão, habilitações e idoneidade para as funçoes que vão ser exercidas e igualdade de oportunidades para todos... e mete-se uma brasileira empregada num restaurante a desempenhar as Directora de Logistica (a mamar todos os meses 1600 € do Dinheiro de todos nós) Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça

 

Quantos casos iguais a este não estaram dissimulados por este Portugal fora!!!

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Não foi este governo que subiu o IRS dos avençados a recibos verdes para 20%??? foi o Salazar!!! Até porque era uma das promessas eleitorais não subir os impostos

 

Em relação subsidios á habitação jovem, ao contrario do que era antes a muito jovem que não lhes é concedido o mesmo subsidio... posso confiramar isso no meu circuito de amizades!!

 

Quanto as nomeações temos razão para ficar muito preocupados uma vez não se atende a competencia, aptidão, habilitações e idoneidade para as funçoes que vão ser exercidas e igualdade de oportunidades para todos... e mete-se uma brasileira empregada num restaurante a desempenhar as Directora de Logistica (a mamar todos os meses 1600 € do Dinheiro de todos nós) Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça

Não dás uma pra caixa......comprova lá isso do IRS e díz-me lá que se existiu alguma medida em relação ao arrendamento nãoi terá a ver com fiscalizações a fraudes.....ou seja muitos dos subsidios eram dados a pessoas com menos de 30 anos, mas quem morava lá eram outras ou apenas declaravam o rendimento de uma pessoa e moravam lá duas ou mais....

 

Fala mais um bocadinho á toa .....fala lá :lol:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E pa .. quanto a "favores" posso comentar o meu vizinho ai de portugal, ora bem, o Sr. Dr. Juiz pobrezinho que até ganha pouco, tinha direito a uma vivenda inteira (r/c e 1º andar), pinturas e manutençao da vivenda patrocinadas por uns homenzinhos que vinham numa carrinha que dizia "Camara Municipal de ..." Ora bem isto a mim pouco me preocupava até ao dia em que a minha excelentissima mae recebe uma carta a dizer que teria de abandonar a casa e tal, pois estava em sistema de aluguer, e tal, ao qual lhe foi dito que nao teria direito preferencial a compra (mas pera la, mas porque quereriam terminar com um contrato de ja quase 40 anos ?) começo felizmente a mexer os meus cordelinhos, e nao e que havia um certo delegado municipal que queria exactamente a casa da minha mae, por ficar ao lado do seu amigo o Juiz ? Ao qual depois de mexer alguns papeis ja queriam vender a casa por 20.000€, mas .. depois ao final foram subindo e subindo e subindo e esperando que a minha velhota ficasse mais velha para termos de credito, ate a subirem para 80.000€ ? (Atençao que o contrato assinado destinava que a casa teria o valor na altura de 4.000€ e poderia ter o direito de compra imediato se o utilizador assim o quisesse).

 

 

Isto ha coisinhas do arco da velha, felizmente tudo se resolveu, com muitas tentativas de "tapa-olhos" por parte dos advogados da Camara Municipal, que segundo estavam a trabalhar pelos interesses da camara (ou seria do delegado?) mas no fim hoje em dia a minha mae e a feliz propietaria do imovel e com uma renda "bancal" mensal de 480€ :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou pro nem contra.....apenas constacto factos e tento pensar por mim proprio....

 

Vai tudo abaixo...LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Jimi, o Governo pode fazer entre todos os lugares disponiveis de nomeação, á volta de 1200 a 1500 nomeações . Está provado q essas nomeações todas juntas não alteram o PIB, logo o principal problema nao reside aí, mas adiante q vou observar com curiosidade todas essas nomeações q não saem em diario da republica, mas q tu tens conhecimento e eu tb.

 

Mizaiko, q eu saiba nenhum contrato de aluguer anterior a 1990 ( nao tenho bem a certeza desta data, mas julgo q é por ai ), é possivel de ser quebrado. A unica clausula q permite um senhorio correr com o inquilino é no caso do Senhorio ou filho do mesmo, nao ter casa para habitar e nesse caso pode recorrer á habitação alugada.

 

È claro q a falta de informação leva a situações desse tipo, mas com um bom advogado, isso é trigo limpo, farinha amparo.

 

Agora é claro , q um senhorio q tem 5 apartamentos com rendas de 50 euros, e tem k arranjar o telhado q custa 3000 euros, vai dizer q não tem dinheiro, e esperar q o predio caia. Para o caso de não saberes se o imóvel cair, não ha lugar a indeminizações, nem realojamentos.

 

O q é engraçado é q mtos dos ke ainda pagam essas rendas miseraveis, utilizaram essa benesse para comprar 2 e 3 habitações de ferias.

Link to comment
Share on other sites

Kindernetic:

Sim, tenho plena consciencia disso, pois as vivendas pertenciam ao IGAE, que por casualidade nessa altura passaram a ser gestionadas pela camara municipal, o que eu queria denotar com o meu exemplo e o abuso de "poder" que pode exercer uma pessoa em favor proprio.

 

Tenho outra situaçao que posso descrever, outras 4 casas que a minha mae deixou de arrendar, casas que nao teem condiçoes para ser habitadas, mas o "senhorio" e um grupo de herdeiros que neste momento ja ultrapassa os 70, e ninguem se poe de acordo, e as rndas sao de 2.79€ mensais.Os que ainda la habitam essa "vila" gozam de uma juventude entre a bengala e a cama, Porque deixou a minha mae de arrendar? Pertenciam a minha avo e so foram mantidas ate hoje por questoes sentimentais.Mas nessa situaçao nao vejo a justiça la ir intervir e criar nesse espaço casas dignas para as pessoas.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mizaiko, se a tua mae as arrendava, deduzo q ela seja o senhorio, ou só tem a responsabilidade de aluga-las enqto não se resolver o processo de partilhas?

 

È q esse caso de não se entenderem normalmente não tem a ver com o valor da renda, mas com kem no futuro tem direito á casa, para dps tirar o rendimento q entender.

Link to comment
Share on other sites

Nop, o contrato original estava em nome da minha avo, que apos uma declaraçao de representaçao legal passou a ser a minha mae, e ela nao as alugava, ela era a "ocupante" :)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!