Jump to content
×
×
  • Create New...

Salazar


Avózinha.Susto
 Share

Recommended Posts

Oh Magadiba, os k se esforçam por compreender levam os mesmos adjectivos q tu !

 

Os outros são os iluminados !

 

Se atentares bem no q te é dito a ti e a outros, e da forma como é dito, faz lembrar tb algumas noções de extremismo politico.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 326
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Se atentares bem no q te é dito a ti e a outros, e da forma como é dito, faz lembrar tb algumas noções de extremismo politico.

Concordo. -_-

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber onde mora o respeito pelo pensamento dos outros!!

 

morava na avenida da liberdade mas foi despejado por não pagar a renda a quem é dono da mesma e por estar a chorar pelo antigo senhorio. :P

 

E a liberdade de expressão, quando ha alguem que insinua que quem tem ideias diferentes sao " idiotices" é criticado e ha poucas pessoas que tentam compreender o que digo! !

Mas se a opiniao geral é que os meus posts sao perfeita idiotice... rir é o melhor que ha a fazer nestas situaçoes, porque nao passa de um contrasenso geral dos users !

 

é o que eu faço venho aqui exclusivamente para me rir dos teus post e das tuas ideias «diferentes» de hoje e «iguais» às de ontem :gap:

 

Em tempo de ditadura so podias ter um pensamento se nao serias julgado ... hoje em dia nao sera tb um pouco asssim!?

Diz que salazar era mau mas portar se como ele nao faz mal nenhum .. ate tem piada!

Acho estes comportamentos bastante interessantes( n é ironia)!!!

Tambem gosto deste tipo de discusao..mas quando parte para a ignorancia.... consegue se perceber mais sobre as pessoas e comportamentos !!!!Fica tudo chateado porque nao tenho a mesma linha de pensamento?!Ou será porque nao fazem um esforço para perceber ?!

 

 

se o defendes e se o pessoal, a teu ver, se comporta como ele e tu ficas chateada acho que o contracenso está dos dois lados e não só de um. alias devias de ficar feliz ou será que também não consegues perceber :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Nenhuma forma de extremismo é boa....mas dai a dizer que os lideres de extrema direita foram grandes homens e em nada piores que os comunistas parece-me ser uma apreciação de uma filosofia tambem ela extremista.

 

São militantes do pnr só pode. ....e sim não há nada de mal em sê-lo afinal hitler foi um grande homem. Xenofobia, racismo e liberdade de expressão andam de mãos dadas....

 

 

 

 

 

 

 

P.S.- Alguem falou q as diferentes interpretaçoes do regime de Salazar, variavam com os diferentes estractos sociais. Parece-me q esta é uma das verdades deste topico.

È pena não termos aqui Users q cujos pais tenham defendido as suas casas de arma em punho, pois certamente teriamos uma conversa ainda mais proficua.

 

Mas isso é lógico! Já agora dá-me aquela novidade que os que diziam bem seriam familias endinheiradas/ricos que chulavam a força trabalhadora á grande e enriqueciam cada vez mais......uau. Olha outra brilhante observação.....tambem havia e bastantes os que diziam bem porque eram obrigados (tamos a falar na altura). Normalmente só se queixa quem se lixa notoriamente por egoismo e por não se preocupar com quem está mal....é tipico. Com o mal dos outros posso eu bem. Se os beneficiados se queixassem com politicas de enriquecimento dos ricos isso sim é que era de admirar....tenho de admitir que afinal o sr era um grande sr.......para alguns

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber onde mora o respeito pelo pensamento dos outros!!

E a liberdade de expressão, quando ha alguem que insinua que quem tem ideias diferentes sao " idiotices" é criticado e ha poucas pessoas que tentam compreender o que digo! !

Mas se a opiniao geral é que os meus posts sao perfeita idiotice... rir é o melhor que ha a fazer nestas situaçoes, porque nao passa de um contrasenso geral dos users ! Em tempo de ditadura so podias ter um pensamento se nao serias julgado ... hoje em dia nao sera tb um pouco asssim!?

Diz que salazar era mau mas portar se como ele nao faz mal nenhum .. ate tem piada!

Acho estes comportamentos bastante interessantes( n é ironia)!!!

Tambem gosto deste tipo de discusao..mas quando parte para a ignorancia.... consegue se perceber mais sobre as pessoas e comportamentos !!!!Fica tudo chateado porque nao tenho a mesma linha de pensamento?!Ou será porque nao fazem um esforço para perceber ?!

 

 

kiss&peace

 

 

nao posso falar pelos outros mas não acho que o que digas seja idiotice pelo simples facto de ser uma opinião. por acaso não concordo com ela... mas é a tua e por isso tenho mais é que a respeitar.

 

como alguem tambem falou algures atras... as opiniões mudam dependendo da classe social da tua familia e das "crenças" que tu tens na vida.

 

se tu fores nacionalista obviamente que gostas de salazar e ainda consegues ver mais coisas positivas na sua politica (isto é só um exemplo... não te estou a chamar nacionalista nem nada)

 

acho que o que tu tens tentado fazer é tentar ver e mostrar os pontos positivos que se viveu na ditadura.

 

o que muitos te tentam mostrar foi nas consequencias negativas desses pontos.

 

falas no dinheiro que encheu os cofres... sim é verdade. ninguem mete isso em duvida. mas... a meu ver... não é a explorar as ex colonias que se devia ter feito isso.

 

quando as ex colonias acabaram rapidamente perdemos o nosso "pão". depois veio a cee... etc, etc... mas isso ja foge ao assunto.

 

se o regime salazarista tivesse apostado mais na tecnologia e não tivesse fechado as fronteiras provavelmente teriamos uma politica economica mais estavel e eramos mais desenvolvidos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

 

 

acho que o que tu tens tentado fazer é tentar ver e mostrar os pontos positivos que se viveu na ditadura.

 

o que muitos te tentam mostrar foi nas consequencias negativas desses pontos.

 

falas no dinheiro que encheu os cofres... sim é verdade. ninguem mete isso em duvida. mas... a meu ver... não é a explorar as ex colonias que se devia ter feito isso.

 

quando as ex colonias acabaram rapidamente perdemos o nosso "pão". depois veio a cee... etc, etc... mas isso ja foge ao assunto.

 

se o regime salazarista tivesse apostado mais na tecnologia e não tivesse fechado as fronteiras provavelmente teriamos uma politica economica mais estavel e eramos mais desenvolvidos.

 

Os pontos positvos não existem se tivermos em conta os meios para obter os fins. Dizer que o fim foi positivo é bonito quando se ignora por completo o metodo que é sem duvida o menos ortodoxo. Dizer que enriquecemos cofres é bom, mas quando o dizemos que foi á custa de outros povos, por assalto, envolvendo vidas humanas, destruindo o proprio pais e a sua juventude, só se pode pensar que afinal não foi assim tão bom.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber onde mora o respeito pelo pensamento dos outros!!

E a liberdade de expressão, quando ha alguem que insinua que quem tem ideias diferentes sao " idiotices" é criticado e ha poucas pessoas que tentam compreender o que digo! !

Mas se a opiniao geral é que os meus posts sao perfeita idiotice... rir é o melhor que ha a fazer nestas situaçoes, porque nao passa de um contrasenso geral dos users ! Em tempo de ditadura so podias ter um pensamento se nao serias julgado ... hoje em dia nao sera tb um pouco asssim!?

Diz que salazar era mau mas portar se como ele nao faz mal nenhum .. ate tem piada!

Acho estes comportamentos bastante interessantes( n é ironia)!!!

Tambem gosto deste tipo de discusao..mas quando parte para a ignorancia.... consegue se perceber mais sobre as pessoas e comportamentos !!!!Fica tudo chateado porque nao tenho a mesma linha de pensamento?!Ou será porque nao fazem um esforço para perceber ?!

 

 

kiss&peace

 

Pah...get real!

 

Cresce e aparece que só entras em contradição!

 

Pões-te aí cheia de balelas acerca de liberdade de expressão,mas dizes que aqueles que a revogaram durante anos e anos através de formas de repressão violentas foram grandes homens e depois ainda achas que devemos respeitar este teu discurso incoerente.

 

Isto é cá com cada um...

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Que o Povo seja quem mais ordena, ainda posso aceitar, se bem q sem o apoio militar o Povo não ordena mta coisa. Em Portugal viu-se bem ! Não é á toa q o 25 de Abril é conhecido como um Golpe militar !

 

Deves saber perfeitamente o que poderia ter acontecido se o povo tivesse ficado em casa e não saisse á rua ...né!?

 

A terra é de kem a trabalha, é um profundo disparate em pleno sec. XXI ! A terra é de kem é dono dela e isto é um facto, inequivoco !

 

Deves saber tambem que existem muitos ladrões por ai fora não é!!

 

Qto ás diferenças entre o comunismo e o fascismo por ti referidas atrás, são efectivamente interessantes pela sua diferença de apreciaçoes.

 

So foi pena não referires aspectos negativos do comunismo, como referiste do fascismo, pois pessoas como Mao Tse Tung, Fidel Castro, Lenin e Estaline, não devem ser esquecidas, pela forma como puseram o comunismo em practica ( e não vou perder tempo a dissertar sobre as practicas comunistas q não tiveram sucesso em nenhum país do Mundo ).

 

Mao Tse Tung, Fidel Castro, Lenin e Estaline???????? ... O QUÊ ESSES GAJOS ERAM COMUNISTAS???? ... não eram assassinos?? ... tens que diferenciar um verdadeiro comunista, com um falso. Até te digo mais o comunismo só será possivel daqui a uns séculos, quando a humanidade estiver preparada para uma ideologia de comunidade.

Link to comment
Share on other sites

sou de esquerda em termos de ideologia mas a analise da realidade que me rodeia tem me vindo a fazer pensar que se calhar a melhor forma (executavel) para governar o país nada tem a ver com politica.

 

acabar com a classe politica

 

transeferir pessoas com provas dadas no sector privado para o sector publico (ao contrário do que se passa actualmente e para bom entendedor...)

 

ordenados da classe dirigente directamente relacionados com o PIB, com a inflação, com o poder de compra do cidadão, etc - genero de vencimento à comissão ou percentagem

 

as orientações estrategicas principais seriam discutidas e votadas pelos cidadãos e a lei constantemente adptada a realidade e technologia existente.

 

«...»numa sociedade capitalista para um povo ser feliz o país tem de ser rentavel«...»

 

Charles Lourenço in elastiktribe dissertações de um capitalista anarca :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

a brincar a brincar dizes ai uma grande verdade...

 

 

 

«...»numa sociedade capitalista para um povo ser feliz o país tem de ser rentavel«...»

 

 

 

 

Fossemos nós Norte Americanos nem nos importavamos com isto...

 

 

 

O vizinho do lado foge ao fisco... e os deputados enchem as suas contas com dinheiro dos contribuintes..

 

 

Ah.. que me interessa isso.. continuo a ganhar 500 milhões por mes e tenho tudo e mais alguma coisa no seguro.... não á imprevistos que me assustem..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber onde mora o respeito pelo pensamento dos outros!!

E a liberdade de expressão, quando ha alguem que insinua que quem tem ideias diferentes sao " idiotices" é criticado e ha poucas pessoas que tentam compreender o que digo! !

Mas se a opiniao geral é que os meus posts sao perfeita idiotice... rir é o melhor que ha a fazer nestas situaçoes, porque nao passa de um contrasenso geral dos users ! Em tempo de ditadura so podias ter um pensamento se nao serias julgado ... hoje em dia nao sera tb um pouco asssim!?

Diz que salazar era mau mas portar se como ele nao faz mal nenhum .. ate tem piada!

Acho estes comportamentos bastante interessantes( n é ironia)!!!

Tambem gosto deste tipo de discusao..mas quando parte para a ignorancia.... consegue se perceber mais sobre as pessoas e comportamentos !!!!Fica tudo chateado porque nao tenho a mesma linha de pensamento?!Ou será porque nao fazem um esforço para perceber ?!

 

 

kiss&peace

 

Pah...get real!

 

Cresce e aparece que só entras em contradição!

 

Pões-te aí cheia de balelas acerca de liberdade de expressão,mas dizes que aqueles que a revogaram durante anos e anos através de formas de repressão violentas foram grandes homens e depois ainda achas que devemos respeitar este teu discurso incoerente.

 

Isto é cá com cada um...

 

Tenho a certeza que o meu discurso nao é incoerente ...tenho a certeza que nao sou a favor das politicas de salazar .. mas sim a favor de poder ver os dois lados das questao! Pelos vistos ainda nao percebeste que nao sou a favor de regimes autoritarios.. conservadores.. mas ele existiu em Portugal durante seculos! O que eu faço ao "defender" Salazar é nada mais nada menos que olhar tb para o lado positivo da questao, mas isso aos teus olhos é incoerente...idiotice... contradição la isso ate pode ser porque como é que num regime assim pode haver pontos positivos !? Mas que os ha ha ......e ninguem pode negar.... os pontos negativos pesam mais hoje em dia ... mas como tou farta de dizer nao se pode anular os positivos ... mas isto claro, sao opinioes como ja foi dito... e eu nao admito que sejam anuladas nem mto menos ridicularizadas nem por ti nem por ninguem! se es contra um regime autoritario e conservador ....e anulas as minhas opinioes ... nao deixa de ser a mais puras das contradiçoes!

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Spock, não te vi tão ironico qdo isso foi dito atrás por uma pessoa de esquerda, por isso se kiseres novidades compras o Correio da Manhã ! :)

 

Gooyz, esses nomes q referi são grandes nomes do comunismo á luz da historia mundial ! Pelo menos sempre foram associados a esse regime.

 

Agora se são falsos comunistas, é caso para perguntar, onde estiveram ou estão os verdadeiros ???

Link to comment
Share on other sites

Oh tribolik, qto aos ordenados da função publica até concordo !

 

Acabar com a classe politica, parece-me inviavel, até pk assim, vou ter q ir trabalhar ! kidding

 

As orientaçoes estrategicas para serem constamente votadas será necessario haver um sistema q te permita poderes votar em casa. A tecnologia lá há de chegar !

Link to comment
Share on other sites

Spock, não te vi tão ironico qdo isso foi dito atrás por uma pessoa de esquerda, por isso se kiseres novidades compras o Correio da Manhã ! :)

 

 

 

Tás muito á frente.....não percebi, desculpa a ignorância. há algum argumento nesta tua frase que me tenha escapado?

 

A que te referes quando dizes que isso já foi dito? Isso o quê?

 

A ironia não é exclusiva de apenas alguns....;) (é pra reforçar a ideia, lol)

Sempre é verdade que és militante do PNR?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Gooyz, esses nomes q referi são grandes nomes do comunismo á luz da historia mundial ! Pelo menos sempre foram associados a esse regime.

 

Agora se são falsos comunistas, é caso para perguntar, onde estiveram ou estão os verdadeiros ???

 

... "Existe grande polêmica, por exemplo, se o Estado policial na União Soviética e os gulags seriam conseqüências do pensamento de Marx ou frutos de uma má interpretação feita por parte de seus seguidores."

 

era aqui que eu queria chegar ;)

 

e sobre os verdadeiros "comunistas", como posso eu saber, se o comunismo trata-se de uma utopia.

Link to comment
Share on other sites

e as minhas propostas ninguem discute as minhas propostas :(

 

sempre a discutir o passado :huh: e quando alguem quer falar do futuro é isto :glare:

 

^_^

 

"Não podemos pôr de parte a ideia de que o capitalismo domina a nossa vida. E tem que dominar, porque só uma economia capitalista pode levar a um desenvolvimento pleno do mundo e acabar a guerra contra a carência, que vem de longe”

 

“Um dia, chegaremos a um ponto em que toda a economia desaparecerá e que será apenas uma recordação do passado, como queriam os portugueses do sec XIII (Ilha dos Amores, segundo Luis de Camões) (…) Esses portugueses queriam que a vida se tornasse gratuita, não reclamavam apenas que a vida se tornasse mais barata do que era, mas sim que se fizesse todo o possível para que um dia fosse inteiramente gratuita”

 

“Continuamos, hoje, a dizer que as pessoas que têm o tempo livre e que talvez nunca mais trabalhem são “desempregados”, como se houvesse emprego para eles. Não há. E nós temos que resolver esse problema de alimentar, educar e instruir os homens com tempo livre, para que eles sejam plenamente os tais poetas à solta”

 

“Espero que, um dia, tudo o que é obrigatório fazer, hoje, para assegurar a campanha de produção deixe de ser necessário, porque as coisas vão melhorando de tal ordem, que será possível a cada um entrar cada vez menos nesse jogo geral da produção. E, então, cada um pode dar a sua mensagem particular ao mundo e fazer a sua obra, porque é único. Acho que chegaremos a esse tempo, porque, quando se olha para a marcha da história, as aproximações têm acontecido e estão a acontecer hoje de uma forma cada vez mais rápida”

 

“Eu costumo dizer que a vadiagem é uma das formas de poesia”

 

“O homem não nasce para trabalhar (mas sim) para criar”

 

AGOSTINHO DA SILVA

Link to comment
Share on other sites

e as minhas propostas ninguem discute as minhas propostas :(

 

sempre a discutir o passado :huh: e quando alguem quer falar do futuro é isto :glare:

 

^_^

 

"Não podemos pôr de parte a ideia de que o capitalismo domina a nossa vida. E tem que dominar, porque só uma economia capitalista pode levar a um desenvolvimento pleno do mundo e acabar a guerra contra a carência, que vem de longe”

 

“Um dia, chegaremos a um ponto em que toda a economia desaparecerá e que será apenas uma recordação do passado, como queriam os portugueses do sec XIII (Ilha dos Amores, segundo Luis de Camões) (…) Esses portugueses queriam que a vida se tornasse gratuita, não reclamavam apenas que a vida se tornasse mais barata do que era, mas sim que se fizesse todo o possível para que um dia fosse inteiramente gratuita”

 

“Continuamos, hoje, a dizer que as pessoas que têm o tempo livre e que talvez nunca mais trabalhem são “desempregados”, como se houvesse emprego para eles. Não há. E nós temos que resolver esse problema de alimentar, educar e instruir os homens com tempo livre, para que eles sejam plenamente os tais poetas à solta”

 

“Espero que, um dia, tudo o que é obrigatório fazer, hoje, para assegurar a campanha de produção deixe de ser necessário, porque as coisas vão melhorando de tal ordem, que será possível a cada um entrar cada vez menos nesse jogo geral da produção. E, então, cada um pode dar a sua mensagem particular ao mundo e fazer a sua obra, porque é único. Acho que chegaremos a esse tempo, porque, quando se olha para a marcha da história, as aproximações têm acontecido e estão a acontecer hoje de uma forma cada vez mais rápida”

 

“Eu costumo dizer que a vadiagem é uma das formas de poesia”

 

“O homem não nasce para trabalhar (mas sim) para criar”

 

AGOSTINHO DA SILVA

 

 

Grande!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

 

Tenho passado diariamente por uma pintura num moral aqui no Porto que contém a seguinte frase e vêm acompanhada de uma imagem do género:

 

 

 

 

 

dv297002.jpg

"Se tens saudades de Salazar, só te resta uma hipótese para te juntares a ele!"

 

 

 

 

Tenho dito!

 

lol é na stancil avenue

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Gooyz, acho q concordas comigo qdo digo q a maioria das "personagens" q tiveram oportunidade de implementar o comunismo como sistema politico adulteraram-no. Mtos fruto de más interpretações como dizes outros derivado do desejo de poder.

 

Spock, não quero por em causa o teu brilhantismo e as tuas logicas do se é rico/gosta de Salazare se é pobre/odeia Salazar . São posições q considero demasiado estanques e q impossibilitam o debate.

 

Qto á insinuação de militância no PNR, é mto triste a figura q fazes em levantar suspeitas infundadas. Se tiveres provas apresenta, mas apresenta mesmo. Não tenhas medo, ke eu tb não tenho medo das minhas convicções, nem de as mostrar !

 

Se fosses um gajo mais perspicaz ou se andasses de olhos mais abertos, já ha mto, mas mesmo mto tempo, k já tinhas percebido qual a minha orientação politica.

Link to comment
Share on other sites

È pena não termos aqui Users q cujos pais tenham defendido as suas casas de arma em punho, pois certamente teriamos uma conversa ainda mais proficua.

 

É pena???

 

Os meus avós tinham 2 herdades bem grandes no alentejo, onde todos os seus vizinhos andaram ao tiro a defender "as suas terras" - os meus avós nunca tiveram esse tipo de problemas, sabes porquê?? Porque o meu avô sempre trabalhou as suas terras, sempre se preocupou com os seus empregados e suas famílias (chegando mesmo a pagar do bolso dele uma "escolinha" para filhos de alguns trabalhadores).Ainda hoje que os meus avós não estão cá continuo a receber azeite, fruta , enchidos dessa mesma gente que para o meu avô trabalhava.

Acho muito bem que muita terra fosse ocupada - não era sequer trabalhada e servia apenas para caça, férias e pouco mais. A terra a quem a trabalha já o meu avô dizia e ele estava muito longe de ser comunista.

 

Pelo teu discurso é fácil adivinhar o burguês beto/endinheirado que está por trás do computador.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

só queria acrescentar um pormenor...para aqueles que pensam numa alternativa política como o pnr e seus apoiantes.... os nacionalistas que tanto querem ter assento na assembleia da república, embora não gostem do "sistema" e chamem aos outros partidos, "partidos do sistema". Ainda antes de terem qq poder político esses meninos nacionalistas criaram, já há alguns anos, uma lista negra de pessoas que não "interessam", onde se incluem membros de vários partidos e organizações. Sei isto de fonte bem segura. Até à data não há nenhum resultado significativo da criação da lista a não ser a auto-informação, mas isto dá que pensar :excl:

Link to comment
Share on other sites

Gooyz, acho q concordas comigo qdo digo q a maioria das "personagens" q tiveram oportunidade de implementar o comunismo como sistema politico adulteraram-no. Mtos fruto de más interpretações como dizes outros derivado do desejo de poder.

 

Spock, não quero por em causa o teu brilhantismo e as tuas logicas do se é rico/gosta de Salazare se é pobre/odeia Salazar . São posições q considero demasiado estanques e q impossibilitam o debate.

 

Qto á insinuação de militância no PNR, é mto triste a figura q fazes em levantar suspeitas infundadas. Se tiveres provas apresenta, mas apresenta mesmo. Não tenhas medo, ke eu tb não tenho medo das minhas convicções, nem de as mostrar !

 

Se fosses um gajo mais perspicaz ou se andasses de olhos mais abertos, já ha mto, mas mesmo mto tempo, k já tinhas percebido qual a minha orientação politica.

 

Fiz-te uma pergunta á qual não respondeste......não insinuei, fi-lo em tom de gozo e tu afinaste. Agradeço os teus adjectivos á minha pessoa mas são altamente dispensaveis e quanto ás minhas lógicas, pelo teu discurso só tenho a dizer: acertei na mouche, ou a analogia em nada é descabida, pelo menos com quem viveu a epoca....a margem de erro vai para os ricaços que tambem não gostavam dele.

 

ps: já agora triste/murcho tá o zequinha mas não és tu que o alegras :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

È pena não termos aqui Users q cujos pais tenham defendido as suas casas de arma em punho, pois certamente teriamos uma conversa ainda mais proficua.

 

É pena???

 

Os meus avós tinham 2 herdades bem grandes no alentejo, onde todos os seus vizinhos andaram ao tiro a defender "as suas terras" - os meus avós nunca tiveram esse tipo de problemas, sabes porquê?? Porque o meu avô sempre trabalhou as suas terras, sempre se preocupou com os seus empregados e suas famílias (chegando mesmo a pagar do bolso dele uma "escolinha" para filhos de alguns trabalhadores).Ainda hoje que os meus avós não estão cá continuo a receber azeite, fruta , enchidos dessa mesma gente que para o meu avô trabalhava.

Acho muito bem que muita terra fosse ocupada - não era sequer trabalhada e servia apenas para caça, férias e pouco mais. A terra a quem a trabalha já o meu avô dizia e ele estava muito longe de ser comunista.

 

Pelo teu discurso é fácil adivinhar o burguês beto/endinheirado que está por trás do computador.

 

O Dingdong, isso é um bokado preconceituoso não?

 

Creio q cada proprietario devia fazer o q quisesse com as suas terras, mas isto é aminha opinião, e já foi bem explicita !

 

Talvez se hj o povo resgatasse e gerisse todas as terras e empresas, tivesses outro discurso !

 

Qto á parte pessoal, aqui não vou descer ao teu nivel....pra isso já me basta ir ás festas k promoves ! :lol:

 

 

Spock, nao quero alegrar o zequinha mesmo ! :lol:

 

Qto ao resto, não acho q seja tanto assim como dizes, mas ja deu pa perceber o teu ponto de vista. -_-

 

Quem sabe no futuro, haverá outro tipo de concursos ou votações mais sérios, e poderá dar outras conclusões ! B)

Link to comment
Share on other sites

CONVERSA ENTRE PAI E FILHO

 

- Ó Pai... Quem foi Salazar?

- Foi um miserável que pôs correntes ao povo Português durante 40 anos.

- Ó Pai... Quem é o Mário Soares?

- Esse, meu filho, foi o homem que tirou as correntes ao povo Português...

- Ó Pai...E o que são as correntes?

- Era aquela coisa de oiro que o teu avô trazia no colete para segurar o relógio!...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!