Jump to content
×
×
  • Create New...

*Movimento Da Paz*


Fadinha*
 Share

Recommended Posts

O MOVIMENTO DA PAZ

 

Quem somos, o que fazemos e o que propomos Rede de Arte Planetária/Movimento Mundial de Paz e de Mudança para o Calendário de 13 Luas de 28 dias (PAN/RAP)

 

A Rede de Arte Planetária é uma aliança global de pessoas voluntárias, autônomas, que trabalham pela Paz,

 

pela Cultura e pela Natureza (Biosfera), sem nenhuma filiação a uma determinada religião ou tendência

 

política, mas apresentando como estrutura básica a "Lei do Tempo", já divulgada às estruturas de poder do

 

planeta, especialmente a ONU e o Vaticano.

 

 

 

A Rede de Arte Planetária está estruturada como Movimento Mundial pela Paz em uma rede mundial com

 

grupos bioregionais que integram toda variedade de profissionais de artes, ciências (físicos, matemáticos,

 

médicos, antropólogos...), espiritualistas, terapeutas e de muitas outras especialidades, unindo forças com

 

o espírito do novo tempo, realizando encontros, conferências, experiências artísticas e projetos baseados na

 

proteção do meio ambiente e na volta aos ciclos naturais.

 

 

 

A Rede de Arte Planetária está fundamentada em princípios naturais que orientam para uma cooperação

 

maior com o objetivo comum dos participantes de fazer "Paz através da Cultura" e a "Paz da Cultura da

 

Biosfera".

 

 

 

Ativamos eventos que promovem a expansão da consciência humana e da conexão que todos temos com a

 

biosfera. Ensinamos a Ciência do Tempo, através do Calendário de 13 Luas - o Calendário da Paz - como

 

uma forma de entender a confusão e disparidades do nosso estilo de vida moderno.

 

 

 

Nossos objetivos:

 

 

 

 

 

Reeducar para uma conduta de paz entre as pessoas e para com o meio ambiente;

 

Divulgar o Calendário natural e ecológico de 13 Luas e o conhecimento da Lei do Tempo: T(E)= Arte;

 

Promover o resgate da arte de viver no planeta Terra;

 

Promover o dia Mundial da Cultura e da Paz (25 de julho de todos os anos);

 

Estabelecer e fortalecer grupos bioregionais de regeneração da Biosfera.

 

 

 

Calendário de 13 Luas?

 

 

 

SIM! Uma verdadeira revolução do tempo!

 

 

 

Também conhecido como o Calendário Natural ou o Calendário da Paz, trata-se de uma ferramenta cuja

 

freqüência em relação aos ciclos universais da natureza e cuja matemática são perfeitas!

 

 

 

Após anos de investigação e trabalho de campo por todo o planeta, José Argüelles e sua mulher Lloydne,

 

que decifraram os códigos maias e a "Lei do Tempo", descobriram que há um grave erro no calendário

 

gregoriano usado em todo mundo. Com a finalidade de corrigir este erro, os Argüelles desenvolveram o

 

plano de paz que tem por finalidade substituir o calendário gregoriano pelo calendário de 13 Luas de 28

 

dias.

 

 

Descobre mais! Se keres fazer algo pelo planeta, pelo mundo..., enfim, fazer parte de um movimento sério.

 

As circunstâncias são e estão a teu favor. SÊ TAMBÉM UM KIN PLANETÁRIO! TORNA-TE UM MAGO AO RESGATAR A ARTE DE VIVER NO PLANETA TERRA!

 

 

 

MOVIMENTO MUNDIAL DE PAZ E DE MUDANÇA PARA O CALENDÁRIO DE 13 LUAS DE 28 DIAS - (PAN/RAP/ BRASIL).

 

 

banner-peace100-1.gif

 

 

se kiseres saber mais visita http://calendariodapaz.com.br/ :)

 

:meditar::)

Link to comment
Share on other sites

Arigatô Fadinha, pela tua maravilhosa partilha. :)

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Calendário de 13 Luas?

 

 

 

SIM! Uma verdadeira revolução do tempo!

 

 

 

 

 

Desculpa a honestidade, mas para mim isso é mais uma revolução na cabeça de gente comida do cérebro.

Os objectivos são nobres, mas na prática são uma ilusão.

 

Nos dias de hoje, o sucesso desse movimento é tão possível como a anarquia. :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

avozinha.susto secalhar dizes essas coisas porque desde que nasceste ensinaram.te a destinguir a carne do peixe, agora estares a ensinuar que é de gente carcumida da tola... ja agora queres comprar meio quilo de juizo?

 

peace...

 

boa informaçao fadinha.

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, obrigado a todos os milhoes de pessoas k trabalham com o movimento da paz atraves das quais elas continuam a exercer o seu trabalho por VARIOS PAISES.

 

Por favor poupem me a lavagem de roupa num forum com um proposito tao HUMANO como este!!!

 

é k nem me vou dar ao trabalho de responder a comentarios desses k so tem por objectivo dar 2 dedos de

 

letra mal dada e mostrar a meio mundo k se sabe escrever meia duzia de palavras bunitas!

 

E ao resto do pessoal k ker mesmo ajudar o proposito deste forum e ke ker mesmo ajudar o movimento da paz, por

 

favor, nao lhes deêm Conversa!!! nem a esta nem a kk outra pessoa k venha para aki "envenenar"!!

 

PAZ e uma palavra mto forte, e fortes sao tb as pessoas k akreditam nela!!!

 

se acreditam cm eu , nao respondam a provocaçoes deste tipo...[/size]

 

Simlesmente AJUDEM A AJUDAR O MOVIMENTO DA PAZ!!

 

 

psydio, psynando e psyphase, boa energia da vossa parte" Thanks!!! :)

 

 

 

p.s. anarquia e sobrevivencia sao duas palavras k têm sentidos completamente opostos... liga las pk? pk n ha mais???!!

 

 

 

Om Shanti* :meditar:

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, obrigado a todos os milhoes de pessoas k trabalham com o movimento da paz atraves das quais elas continuam a exercer o seu trabalho por VARIOS PAISES.

 

Por favor poupem me a lavagem de roupa num forum com um proposito tao HUMANO como este!!!

 

é k nem me vou dar ao trabalho de responder a comentarios desses k so tem por objectivo dar 2 dedos de

 

letra mal dada e mostrar a meio mundo k se sabe escrever meia duzia de palavras bunitas!

 

E ao resto do pessoal k ker mesmo ajudar o proposito deste forum e ke ker mesmo ajudar o movimento da paz, por

 

favor, nao lhes deêm Conversa!!! nem a esta nem a kk outra pessoa k venha para aki "envenenar"!!

 

PAZ e uma palavra mto forte, e fortes sao tb as pessoas k akreditam nela!!!

 

se acreditam cm eu , nao respondam a provocaçoes deste tipo...[/size]

 

Simlesmente AJUDEM A AJUDAR O MOVIMENTO DA PAZ!!

 

 

psydio, psynando e psyphase, boa energia da vossa parte" Thanks!!! :)

 

 

 

p.s. anarquia e sobrevivencia sao duas palavras k têm sentidos completamente opostos... liga las pk? pk n ha mais???!!

 

 

 

Om Shanti* :meditar:

 

 

para quem acredita tanto num movimento como este irritas-te muito facilmente e demonstras não ser aberta ao livre arbitio de escolha de cada um... o que é oposto de paz e liberdade.

 

este movimento é nobre sim senhora... a paz é algo que todos desejamos mas infelizmente é uma utupia ainda.

 

gostava mesmo muito do fundo do coração que um dia isso fosse possivel. isso e viver num planeta sem poluição e sem pessoas que metam os interesses pessoais e financeiros à frente de tudo.

até lá vou fazendo o que posso e consigo... mas ainda tenho muito a aprender.

 

já tou como o tribolik... acredito muito mais no movimento das ancas... :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

avozinha.susto secalhar dizes essas coisas porque desde que nasceste ensinaram.te a destinguir a carne do peixe, agora estares a ensinuar que é de gente carcumida da tola... ja agora queres comprar meio quilo de juizo?

 

peace...

 

boa informaçao fadinha.

 

 

Eu não insinuei nada. Só disse o que pensava. :)

Nem estava a envenenar. Pela experiência que tenho, pelas pessoas que conheço que já aderiram a esse movimento.. bem.. que venha o diabo e me roube a alma se essas pessoas não são comidas do cérebro. Não no sentido de serem drogados, mas sim de terem ideias completamente irrealistas, ou seja, vivem numa realidade à parte, vivem sonhos e ilusões.

 

O bom e o belo suplanta completamente essa "filosofia via internet". É que isto nem sequer fomenta o auto-conhecimento. Quantos aderentes ao movimento pela paz conhecem aquilo em que estão metidos? :rolleyes:

 

Reconheço a importância da ideologia Maia, mas isso não é para a cabeça de qualquer um. Muito menos para a minha. É demasiado abstracta para a maior parte dos freaky tranzers que aderem a isto. Sorry a sinceridade :ph34r:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

É complicado não partilhar da visão da Avózinha neste tema...

 

É giro e tal, mas não passa disso mesmo... Se a "visão da vida" é assim tão viável, porque não sobreviveram os próprios Maias? Desapareceu esse povo(agora estou a mentir, há ainda parentes vivos desta civilização, a mesma é que deixou de existir).

 

 

 

Mas também tenho de confessar a minha ignorância sobre este movimento. Do calendário Maia só conheço o meu kin e tudo o resto considero muito confuso. Não tenho assim tanto tempo livre para me dedicar à aprendizagem. Fadinha será que me poderias esclarecer um pouco acerca do que fazem, pregam ou no que consiste? ;)

 

Thanks

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

axo o calendário da paz demasiado perfeito para este mundo... -_-

BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh

 

My Hi5

Link to comment
Share on other sites

Reconheço a importância da ideologia Maia, mas isso não é para a cabeça de qualquer um. Muito menos para a minha.

Para a minha também não. -_-

Já conhecia o site que a fadinha refere, já andei por lá a ler umas coisas e para mim aquilo pertence ao mundo do fantástico. Demasiado surreal para o meu cerebrozinho, que tem fortes tendências para o cepticismo (por vezes exagerado, confesso).

 

Às vezes penso "Fónix, há pessoal que acredita em cada coisa!..." e fico realmente espantada. Mas é bem possível que outras pessoas pensem o mesmo de mim. É mesmo assim. B)

Link to comment
Share on other sites

Tinha mto pa dizer... mas cm n pretendo participar em conversas destrutivas, k n levam

 

a lado nenhum... ( e desculpem mas e verdade) e k acima de tudo n fazem diferenca ou MUDANÇA...

 

apenas fazem com ke, as coisas k deviam ser realmente pensadas ,sejam catalogadas como "Utopia", a tao

 

corrikeira palavra....... e pronto!! ta feito! ta arrumado o assunto!!

 

Axo de louvar kd as pessoas tenham vontade e acreditem , acima de tudo, só por isso e k o trance ainda

 

sobrevive no meio de tanta modificação... e cm eu sei k isto e verdade!!!

 

é claro k m enervo pk apesar de respeitar MUITO a opiniao dos outros, fico triste de ver k e

 

exactamente por causa deste tipo de "desculpas" , atras das quais as pessoas se escondem ,pk tem uma

 

vida cómoda, k este mundo n tem mais um bokadinho, por mais pekeno k seja... !!!, da tal dita "paz"! k começa por estarmos em paz com nos mesmos...

 

Pensei k este forum despertasse instintos humanos mas , mais uma vez verfica se k o assunto esta a ser

 

levado para o seu lado negativo e o positivo nem ve lo... embora ele exista e seja bem visivel!!

 

 

 

 

Kitsale, ja estudei mto os maias e posso recomendar te uns kts livros e sites mas desde ja digo te k tens k ter uma mente mto natural, para entenderes os seus principios...sim

 

tens razao os maias n desapareceram... fugiram subitamente de um sitio, k neste caso e a guatemala, por diversos motivos... k e complicado explicar assim num apice.

 

mas se kiseres tenho todo o gosto! pk acima de tudo tiveste vontade de perguntar e saber... como? pk? onde ? kd? e isso e o k falta a tanta gente! e felizmente para pessoas

 

assim havera smp alguem disponivel para lhes esclarecer as ideias! tenho mto gosto!

 

 

 

 

 

Defendam smp as vossas opinioes ... mas lembrem se k para mudar alguma coisa verdadeiramente , e preciso sair do sofa, embora ele seja kentinho e

 

confortavel... se e k me entendem! ;D

 

Mta paz e alegria nas vossas vidas*

 

Fikem bem*

 

Om Shanti*

 

sHANTI sHANTI*

Link to comment
Share on other sites

Tinha mto pa dizer... mas cm n pretendo participar em conversas destrutivas, k n levam

 

a lado nenhum... ( e desculpem mas e verdade) e k acima de tudo n fazem diferenca ou MUDANÇA...

 

Independentemente do tema do tópico (tenho ainda muito que pensar, estudar e investigar), queria apenas dizer-te que discordo completamente com esta tua atitude.

Em primeiro lugar, não considero que a conversa esteja a ser destrutiva, pelo contrário, na minha opinião, é quando alguém discorda da nossa opinião que a conversa se torna mais interessante, pois há uma troca de opiniões e, inevitavelmente, cada parte tenta defender o seu ponto de vista da melhor forma que encontra...

E depois, acho que esta "conversa destrutiva", como tu lhe chamas, é uma excelente oportunidade para explicares melhor do que se trata o movimento, em que consiste, quais os objectivos e tentar ganhar mais alguns "membros".

Não interpretes o que os outros dizem como um ataque pessoal, não é certamente... são apenas opiniões diferentes... e num ambiente de paz tem que haver tempo e espaço para todos, don't you agree? ;)

 

:rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Este é uma assunto muito virgem para mim,,, pouco ou nada conheço...

 

 

 

Mas não tenho uma visão assim tão descabida da coisa como por ai ja falaram... acho até que nós não estamos bem organizados em termos de tempo.. anos com 365 e 366 dias?? meses com 31,30 ,28 ou 29 dias...

 

Em portugal muda-se a hora para não haver grandes diferenças na luminosidade??

 

E porquÊ porque um qualquer Julio Cesar decidiu implantar 2 meses num calendário que era de dez. nomeadamente foram inseridos o Junho e Julho,,,,se repararem bem:

 

Setembro - 7

Outubro - 8

Novembro - 9

Dezembro - 10

 

O calendario maia parece me bem mais logico 13 meses de 28 dias cada.. até coincide com os ciclos ferteis dos bixinhos :ulala:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

O calendário das 13 luas também me parece mais lógico do que o gregoriano, está em harmonia com os ciclos da natureza. Só acredito até aí. :)

Link to comment
Share on other sites

Tinha mto pa dizer... mas cm n pretendo participar em conversas destrutivas, k n levam

 

a lado nenhum... ( e desculpem mas e verdade) e k acima de tudo n fazem diferenca ou MUDANÇA...

 

Independentemente do tema do tópico (tenho ainda muito que pensar, estudar e investigar), queria apenas dizer-te que discordo completamente com esta tua atitude.

Em primeiro lugar, não considero que a conversa esteja a ser destrutiva, pelo contrário, na minha opinião, é quando alguém discorda da nossa opinião que a conversa se torna mais interessante, pois há uma troca de opiniões e, inevitavelmente, cada parte tenta defender o seu ponto de vista da melhor forma que encontra...

E depois, acho que esta "conversa destrutiva", como tu lhe chamas, é uma excelente oportunidade para explicares melhor do que se trata o movimento, em que consiste, quais os objectivos e tentar ganhar mais alguns "membros".

Não interpretes o que os outros dizem como um ataque pessoal, não é certamente... são apenas opiniões diferentes... e num ambiente de paz tem que haver tempo e espaço para todos, don't you agree? ;)

 

:rolleyes:

 

Sensatez!!!! Viva! onde estavas tu kd mais precisavamos de ti? :)

 

todas as opinioes sao bem vindas Natti e este topico e para isso mesmo!!

 

mas e necessario ter vontade de perceber, para dps se discutir sobre o assunto. isso sim e haver espaço

 

para todos. n axas?

 

"dizer mal" e um bocadinho facil, nao?

 

Tenham um bokadinho mais de abertura a ideias fortes, mm k a partida n se identifikem com elas

 

e so assim poderemos MUDAR as coisas e n so critica las!

 

apreciem um objectivo comum e n tentem LOGO desmancha lo...a partida!

 

se tiverem tempo, tentem ler mais no site acerca do movimento e de certeza k la no meio encontrarão algo

 

com k se identifikem...ou nao...

 

mas primeiro verifikem o site! pk foi para isso k este topico foi criado em primeiro lugar...

 

informem se! procurem! se n, n tem sentido...

 

vao ver k vale a pena!!! :)

 

Natti, obrigado pelo contributo. e venham mais desses!

 

 

 

Om Shanti*

Link to comment
Share on other sites

 

Mas não tenho uma visão assim tão descabida da coisa como por ai ja falaram... acho até que nós não estamos bem organizados em termos de tempo.. anos com 365 e 366 dias?? meses com 31,30 ,28 ou 29 dias...

 

Em portugal muda-se a hora para não haver grandes diferenças na luminosidade??

 

E porquÊ porque um dos Julio Cesar decidiu implantar 2 meses num calendário que era de dez. nomeadamente foram inseridos o Junho e Julho,,,,se repararem bem:

 

Setembro - 7

Outubro - 8

Novembro - 9

Dezembro - 10

 

O calendario maia parece me bem mais logico 13 meses de 28 dias cada.. até coincide com os ciclos ferteis dos bixinhos :ulala:

 

 

:)

 

coincide com os ciclos ferteis dos animais e n so... de toda a natureza!

 

respeita o movimemto do sol e da lua, conecta o homem com o ciclo do planeta k posteriormente

 

o conecta com a sua propria natureza interior , ou seja, tudo se encaixa!

 

E ao negar isso estamos a kebrar um ciclo mto fragil k pode mudar tudo...

 

Cito do site:

 

 

"A quebra da ordem natural, ocasionada pela adoção de um calendário que não respeita os ciclos naturais,

 

lunares/solares - o calendário gregoriano de 12 meses - imposto pelo Papa Gregório XIII em 16 de outubro

 

de 1582, trouxe, como conseqüência, a separação do homem da informação natural, (...) a perda de sua

 

ressonância natural, precipitando-o para a dependência total e cega do materialismo.

 

Essas conseqüências estamos vivendo atualmente e são causadas pela filosofia do calendário de 12 meses

 

que diz que “tempo é dinheiro”. O calendário gregoriano de 12 meses distribui o décimo terceiro mês (a

 

lunação) nos onze dos doze meses, escondendo entre eles uma lua.

 

É urgente que a humanidade volte a conectar-se com o entorno natural, para restabelecer-se a si mesma e

 

restabelecer a ordem natural alterada. Culturas primitivas como a cultura Maia, nos legaram sistemas de

 

calendários que seguem o ritmo cíclico natural e orientam o homem para que ele possa recuperar a sua

 

ressonância. A vivência da comunhão com a ordem cíclica natural, nos leva a recuperar as faculdades

 

perdidas, a viver em paz e harmonia interior, em saúde e crescimento, de acordo com o plano da

 

inteligência universal.

 

O problema da ordem econômica que afeta a todos nós, tem a sua origem indiscutível na

 

imposição do sistema Gregoriano: ninguém tem tempo nem dinheiro suficiente para viver.

 

O calendário gregoriano de 12 meses, esconde em seu interior, um ciclo completo de 28 dias. Veja a

 

ilustração no gráfico que segue, a qual demonstra claramente o modo como foi escondida uma lua inteira

 

na distribuição dos 12 meses

 

(vejam a tabela no site)

 

Regidos por um calendário mecânico, vivemos então numa freqüência artificial. Isto nos tem levado a

 

um desequilíbrio cada vez maior em relação à natureza e a um processo de destruição paulatina da

 

biosfera. O objetivo principal do Movimento Mun-dial de Paz e de Mudança Para o Calendário de 13 Luas é

 

redirecionar a humanidade para a freqüência de tempo natural que é a freqüência 13:20, a qual é

 

representada por 13 luas de 28 dias e 20 freqüências solares.

 

 

O calendário de 13 luas, baseado no calendário Maia, é composto por 13 meses (ou luas) de 28 dias, o que

 

dá um total de 364 dias por ano, mais um “dia-fora- do-tempo”.

 

Conserva a semana de 7 dias, com um total de 52 semanas por ano. Este calendário, é um calendário

 

biológico, sincronizado com o Sol e em ressonância com a biosfera. E o mais importante é que está em

 

ressonância com a freqüência que unifica a ordem galáctica, a frequência da 4ª dimensão, que por sua vez,

 

é a dimensão do tempo.

 

 

O descobrimento da Lei do Tempo afeta cada pessoa no planeta, de três formas:

 

 

 

1- Expõem o erro na percepção humana que tem sido institucionalizado em uma estrutura de civilização global.

 

2- Apresenta um novo standard científico do tempo, o calendário de 13 luas, para substituir o atual calendário gregoriano de 12 meses.

 

3- Estabelece as bases para uma nova ciência e uma nova etapa da civilização humana, a Ciência do Tempo e o advento de uma genuína Cultura de Paz sobre a Terra."[/size]

 

 

Faz sentido? Se sim, saibam mais no site!

 

 

Esta tudo explicado! :)

 

Enjoy!!

Link to comment
Share on other sites

Ultimamente tenho investigado umas coisas acerca deste tema. Com isso tenho estado em contacto com Experts na matéria tais como Carl Calleman, Matty (esposa do falecido Ian Xel Lungold), Pakal e Sitaram.

 

A ideia que tenho ficado para alem da muita verdade que esta por tras disto é que há muita coisa que foi deturpada da verdadeira mensagem deixada pelos maias e por consequência disso, muita gente irá ganhar dinheiro à conta disso ;)

 

Em relação ao calendário a meu ver é bastante óbvio que o calendário das 13 Luas é o mais correcto.

 

A civilização Maia usava vários calendários entre eles ficam aqui os 3 mais importantes:

 

- TZOLKIN - Calendário de 260 dias onde TZOL=Contagem - KIN=Dia. Este calendário era o calendário pessoal e astrológico para eles.

 

- TUN - Calendário de 360 dias. este Calendário era considerado o calendário Divino ou profético.

 

- HAAB - Calendário de 365 dias HAAB=Terra. Como a civilização Maia era uma uma civilização agrária e era através deste calendário que se regiam para pagar os seus impostos. Grande coincidência não acham?

Link to comment
Share on other sites

Ultimamente tenho investigado umas coisas acerca deste tema. Com isso tenho estado em contacto com Experts na matéria tais como Carl Calleman, Matty (esposa do falecido Ian Xel Lungold), Pakal e Sitaram.

 

A ideia que tenho ficado para alem da muita verdade que esta por tras disto é que há muita coisa que foi deturpada da verdadeira mensagem deixada pelos maias e por consequência disso, muita gente irá ganhar dinheiro à conta disso ;)

 

 

Sim isso e verdade, infelizmente!!

 

Ha pessoas a tentar ganhar dinheiro com isso, mas estamos a falar de outro tipo de organizacoes... umas k

 

vendem livros e ate kits de modificação da paz ...!!, mas este site e outros e a informacao disponivel na net

 

é apenas um veiculo para trazer ás pessoas a INFORMAÇÃO!!! O movimento nao sao os sites, nem

 

as "marcas registadas", nem os auto- deliberados "mestres" e "lideres"! o movimento ja expandiu mto alem

 

disso, e o importante e k as pessoas entendam a informação , a mensagem e a usem de forma a atingir o

 

verdadeiro objectivo.

 

o calendario Maya original esta disponivel a kk pessoa, e, na minha opiniao,n foi deturpado, neste aspecto discordo de ti, e

 

sim adaptado, tendo cm base toda a informacao k temos dos Mayas e do presente tempo!

 

Ate k ponto podemos dizer k foi deturpado, se a explicacao da sabedoria dos mayas ficou perdida no

 

yucatan a tanto tmpo atras?

 

E muita informacao foi destruida pelo Cortez e outros espanhois k n entendiam a importancia do calendario.

 

So podemos mm partir das nossas proprias interpretacoes dakilo k foi descoberto e interpretado por outros.

 

Os Mayas lançaram o alerta para nós!

 

Se estiveres interessado aconselho te um livro chamado "The Supergods" , á venda na net, de um senhor

 

chamado Maurice Cotterell, e tb do mesmo autor "The Mayan Prophecies", mto crticados pelos senhores

 

universitarios, arqueologos e antropologos, pk este autor n e nem um nem outro, mas mto credivel e

 

coerente.

 

Explica mto bem esta kestao de cm funciona o calendario original e kual a mensagem verdadeira!

 

:) Enjoy :)

Link to comment
Share on other sites

maias os tao falados, espectativas para 2012 ? :):clover:

 

 

:):wacko::lol:

 

Vou ter esses livros em conta ;)

 

Tenta ler também os livros do Dr. Carl Calleman pois foi este Bio-quimico Sueco que descodificou como funciona o calendário ;)

 

Dr. Calleman Webpage

 

 

Sim vou ja visitar o site com certeza e tentar arranjar o livro tb*

 

Obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

fadinha acho que nos interpretas-te mal... ninguem está a dizer mal do calendario das 13 luas... alias aqui neste elastik é um assunto bem conhecido à mais de 1 ano... existe outro topico sobre o mesmo.

 

agora quando falamos no movimento da paz... ou mesmo da guerra... acho uma utupia. é dificil viver só em paz ou só em guerra. é uma utupia dizer que somos da paz quando no nosso dia a dia nas pequenas coisas mostra-mos muitas vezes o oposto.

um pequeno exemplo pratico é as tuas atitudes e a forma (desculpa a expressão) arrogante que tomas como só tu tivesses razão e o que os outros pensam não valesse de nada.

 

eu adorava poder ficar sentada no meu sofá quentinho e ter uma vidinha comoda... a minha realidade é completamente o oposto... acho que não me sento no sofá à mais de 15 dias e vida comoda... quem me dera.

 

os maias como tantas outras civilizações são algo de grandioso. o calendario dos 13 meses tambem tem muito mais logica... infelizmente a partir do momento que vejo os kits da paz à venda :blink:

 

eu gosto muito da civilização maia... e acredito nas suas profecias. mas infelizmente a minha realidade é ter 2 trabalhos, animais, familia, casa e tudo o mais para tratar... é a minha realidade como de tantos outros.

 

vivo feliz e em paz com ela. isso é o mais importante... saber aproveitar bem o tempo desta vida... sejam os anos de 12 ou 13 meses.

 

como me disse um bom amigo à uns dias atrás... segue sempre o teu coração. :)B)

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

?

 

E porquÊ porque um qualquer Julio Cesar decidiu implantar 2 meses num calendário que era de dez. nomeadamente foram inseridos o Junho e Julho

 

 

 

Não percebes nada! O Julio queria que houvesse um mês do ano parecido com o nome dele. Mas como ele era indeciso, não conseguiu escolher qual era que ficava mais bonito, Junho ou Julho. Mal por mal, ficaram os dois. :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

fadinha acho que nos interpretas-te mal... ninguem está a dizer mal do calendario das 13 luas... alias aqui neste elastik é um assunto bem conhecido à mais de 1 ano... existe outro topico sobre o mesmo.

 

agora quando falamos no movimento da paz... ou mesmo da guerra... acho uma utupia. é dificil viver só em paz ou só em guerra. é uma utupia dizer que somos da paz quando no nosso dia a dia nas pequenas coisas mostra-mos muitas vezes o oposto.

um pequeno exemplo pratico é as tuas atitudes e a forma (desculpa a expressão) arrogante que tomas como só tu tivesses razão e o que os outros pensam não valesse de nada.

 

eu adorava poder ficar sentada no meu sofá quentinho e ter uma vidinha comoda... a minha realidade é completamente o oposto... acho que não me sento no sofá à mais de 15 dias e vida comoda... quem me dera.

 

os maias como tantas outras civilizações são algo de grandioso. o calendario dos 13 meses tambem tem muito mais logica... infelizmente a partir do momento que vejo os kits da paz à venda :blink:

 

eu gosto muito da civilização maia... e acredito nas suas profecias. mas infelizmente a minha realidade é ter 2 trabalhos, animais, familia, casa e tudo o mais para tratar... é a minha realidade como de tantos outros.

 

vivo feliz e em paz com ela. isso é o mais importante... saber aproveitar bem o tempo desta vida... sejam os anos de 12 ou 13 meses.

 

como me disse um bom amigo à uns dias atrás... segue sempre o teu coração. :)B)

 

Por acaso tenho que concordar com a gypsia...

Eu admiro muito a civilização maia e até poderia vir a ser das pessoas que se guiam pelo calendário Maia, acho que é o calendário mais verdadeiro que existe, mas em relação a este assunto e como o mundo agora é governado e vivido é quase impossivel vivermos mediante estes pensamentos. Eu gostava, o pior é que o resto das coisas á minha volta não ajudam a isso.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

O Movimento Mundial de Paz e de Mudança para o Calendário de 13 Luas de 28 Dias é um movimento que trabalha pela paz mundial e para isso tem uma estratégia clara, que não deve ser confundida. Essa estratégia consiste em substituir o calendário gregoriano, pelo calendário de 13 luas, porque este calendário, de 13 luas, é um instrumento de sincronização galáctica e oferece aos que o utilizam a possibilidade de saírem da freqüência artificial 12:60 e entrarem na freqüência natural 13:20, que é a freqüência correta do ser humano. Esta é a estratégia do movimento para a sincronização galáctica do Planeta Terra em 2012/2013.

O movimento alimenta profundo respeito pelo livre-arbítrio de cada ser humano, e por isto respeita a opinião, a crença e a estratégia de qualquer outro movimento ou de qualquer outro grupo de pessoas que atuem das mais variadas formas.

O Movimento não está envolvido, não participa, não apóia e não incentiva nenhuma atividade que objetive promover desordens ou desrespeitar as leis vigentes nos países em que atua como, por exemplo, incentivar o consumo de qualquer tipo de droga ou de atos deste gênero, uma vez que atua dentro da legalidade, de modo pacífico, sendo apartidário.

No entanto, tem sido comum que pessoas, sem nenhum comprometimento com nossa estratégia de ação e com o nosso verdadeiro trabalho, usem disfarçadamente o nome do movimento, ou parte dele, para ações que contrariam totalmente os nossos objetivos.

Queremos, então, alertar a todos para que estejam atentos e tenham sabedoria para discernir as ações que verdadeiramente façam parte do nosso movimento daquelas ações meramente oportunistas, promovidas por pessoas inescrupulosas, que procuram confundir os menos avisados e que se valem, para tanto, da força do nome "Movimento Mundial de Paz e de Mudança para o Calendário de 13 Luas de 28 Dias" ou, disfarçadamente, de partes dele.

Nossas informações oficiais estão neste site, nos sites www.lawoftime.org, www.tortuga.com e nos materiais editados pelo movimento, especialmente o Calendário de 13 Luas, o Manual dos Magos da Terra, o Encantamento do Sonho e outros.

A Profecia Telektonon, de Pacal Votan, adverte que "Já não é mais possível conter o fogo que consome toda falsidade..." e, portanto, não tenham dúvida de que toda falsidade será desmascarada no devido tempo. Portanto, não se deixem enganar pelos "falsos profetas" do final dos tempos.

 

O CALENDÁRIO DA PAZ

O Novo Tempo: Conceitos Básicos

 

O Calendário da Paz

 

Este é o calendário do Novo Tempo, também conhecido como o “Calendário da Paz”. É um calendário galáctico para toda a humanidade. Trata-se do instrumento para a sincronização galáctica do ser humano na sua freqüência natural conhecida como 13:20.

 

Ele é assim denominado porque, se você o seguir regularmente, pouco a pouco irá entrando em um processo de sincronicidade. A conseqüência será que, com certeza, você passará a estar, com muito mais freqüência, no lugar certo, na hora certa, encontrando a pessoa certa e fazendo a coisa certa. E nem precisará de relógio para isso, pois o relógio biológico que existe em você, começará a funcionar.

 

A harmonia se instalará em sua vida e a paz, que sempre começa com cada um de nós, será uma realidade para você e contagiará outros. Pode ter certeza de que funciona. É só experimentar.

 

Vamos Sair da Freqüência Errada 12:60

 

É nesta freqüência, que é uma freqüência artificial do tempo, que está vivendo o ser humano.

 

Ela é produzida pelo calendário gregoriano que nos rege em nosso dia a dia e que tem 12 meses irregulares, com números diferentes de dias nos meses (como 28, 29, 30 e 31, que não representam os ciclos naturais) e pelo relógio mecânico, agora digital, que nos mantêm prisioneiros na terceira dimensão, marcando horas de 60 minutos.

 

Estes foram os ingredientes que nos tiraram da nossa freqüência natural (que é 13:20 e não 12:60), após tantos anos de utilização dos mesmos.

 

A conseqüência, para o ser humano, de viver fora da sua freqüência natural, é que somos os únicos seres do planeta que precisamos pagar para nascer, pagar para viver e pagar para morrer, o que não acontece com as demais espécies.

 

Com isso criamos uma sociedade completamente materialista, dominada pelo dinheiro, pelas máquinas, pelas bolsas de comércio e outras, e somos nós que estamos provocando todos os tipos de desequilíbrios existentes, como guerras absurdas; contaminação atmosférica criminosa; produção de armas e bombas destrutivas para matar nossos próprios irmãos; desigualdades sociais gritantes; utilização de drogas que causam dependência física e psíquica; consumismo absurdo, com desperdício criminoso de recursos naturais; construção de cidades gigantescas, que se tornam cada vez mais inabitáveis e todos os demais problemas que conhecemos.

 

A propósito de cidades gigantescas, vejam o exemplo de São Paulo, onde existem mais de oito milhões de habitantes e transitam por suas ruas e avenidas em torno de quatro milhões e duzentos mil veículos, ou seja, mais ou menos um veículo para cada dois habitantes. E observem a que ponto chega a nossa insensatez: as ruas já estão abarrotadas de automóveis e não há mais espaços a serem aproveitados para aumentar a área de circulação. Apesar disso, diariamente, estamos colocando mais centenas e centenas de novos automóveis para circularem pelos espaços existentes e já congestionados.

 

Não bastasse toda essa irracionalidade, imaginem quantas milhares de toneladas de monóxido de carbono, gás mortífero, estamos atirando diariamente na atmosfera!

 

Freqüência Natural 13:20

 

A freqüência 13:20 é a freqüência natural para todos os seres de todos os pontos da galáxia, em que se vive em harmonia com a natureza e, por isso, nada lhes falta e não há desequilíbrio entre eles.

 

Ela é 13:20 porque é formada por ciclos naturais, sendo os dois principais o 13 e o 20, que representam os 13 tons galácticos da criação e as 20 freqüências solares, que são os 20 selos das 20 tribos solares. É preciso respeitar os ciclos naturais se quisermos viver em harmonia com a natureza e 13:20 é a nossa freqüência natural.

 

Um Calendário Diferente e Harmonioso

 

Ele é um calendário regular, harmonioso, que respeita os ciclos naturais. É formado por 13 períodos anuais, os quais, ao invés de meses, são chamados de luas, e todos eles tem 28 dias cada um, que é o ciclo biológico natural. O grande exemplo do ciclo biológico natural é o ciclo menstrual da mulher, que dura 28 dias. Este calendário respeita isso. Os nomes das treze luas são: Lua Magnética do Morcego, que vai de 26/7 a 22/08 do calendário gregoriano; Lua Lunar do Escorpião, que vai de 23/08 a 19/09 do calendário gregoriano; Lua Elétrica do Veado, que vai de 20/09 a 17/10 do calendário gregoriano; Lua Auto-Existente da Coruja, que vai de 18/10 a 14/11 do calendário gregoriano: Lua Harmônica do Pavão, que vai de 15/11 a 12/12 do calendário gregoriano; Lua Rítmica do Lagarto, que vai de 13/12 a 09/01 do calendário gregoriano; Lua Ressonante do Macaco, que vai de 10/01 a 06/02 do calendário gregoriano; Lua Galáctica do Falcão, que vai de 07/02 a 06/03 do calendário gregoriano; Lua Solar do Jaguar, que vai de 07/03 a 03/04 do calendário gregoriano; Lua Planetária do Cachorro, que vai de 04/04 a 01/05 do calendário gregoriano; Lua Espectral da Serpente, que vai de 02/05 a 29/05 do calendário gregoriano; Lua Cristal do Coelho, que vai de 30/05 a 26/06 do calendário gregoriano, e Lua Cósmica da Tartaruga, que vai de 27/06 a 24/07 do calendário gregoriano.

 

Os Dois Aspectos do Tempo

 

Neste calendário estão os dois aspectos do tempo: o físico ou material e o espiritual.

 

Aspecto físico: são os dias da semana e os dias de cada lua. Aspecto espiritual: são as energias solares e galácticas que se fazem presentes a cada dia, formadas por cinco dos 20 selos solares e por um dos 13 tons galácticos.

 

Na página 36 você poderá visualizar os 20 selos solares e os 13 tons galácticos e conhecer as informações básicas de cada um, para ir familiarizando-se com eles.

 

Os Vinte Selos Solares são:

Dragão(1)

 

 

DRAGÃO VERMELHO

VENTO BRANCO

NOITE AZUL

SEMENTE AMARELA

SERPENTE VERMELHA

ENLAÇADOR DE MUNDOS BRANCO

MÃO AZUL

ESTRELA AMARELA

LUA VERMELHA

CACHORRO BRANCO

MACACO AZUL

HUMANO AMARELO

CAMINHANTE DO CÉU VERMELHO

MAGO BRANCO

ÁGUIA AZUL

GUERREIRO AMARELO

TERRA VERMELHA

ESPELHO BRANCO

TORMENTA AZUL

SOL AMARELO

 

Eles sempre aparecem nesta ordem no calendário, de Dragão a Sol, na seqüência acima e sempre se repetem sucessivamente.

 

 

Os Treze Tons Galácticos São:

 

Magnético (), Lunas (), Elétrico (), Auto-Existente (), Harmônico (), Rítmico (), Ressonante (), Galáctico (), Solar (), Planetário (), Espectral (), Cristal () e Cósmico ().

 

Eles também obedecem a esta ordem no calendário, sempre de 1 a 13 e se repetem sucessivamente.

 

No quadro de cada dia das treze luas do calendário você vai encontrar um selo grande com um dos treze tons acima dele. Os selo e o tom formam o umbral ou assinatura galáctica do dia, que é a energia solar associada à energia galáctica, que se encontram presentes naquele dia. É o aspecto espiritual do tempo. Ao lado do selo grande, à sua direita, há um selo menor, que é o poder de guia do dia, representando a energia guia para o dia. Os dois são sempre da mesma cor.

 

Ao lado do selo grande, à sua direita, estará a palavra Kin, seguida de um número - de 1 a 260 -, que será sempre uma das 260 “chaves” da associação dos 13 tons com os 20 selos, formando o que é conhecido como a freqüência natural do ser humano: 13:20.

 

No mesmo quadro do dia, abaixo, você vai encontrar o que é conhecido como o “oráculo do dia”, uma figura em forma de cruz com cinco dos vinte selos solares. O selo que aparece ao centro, em tal figura, é o selo do umbral ou assinatura galáctica do dia: é a repetição do selo grande do dia, que está na parte superior do quadro do dia. O que está acima do selo do oráculo é o poder de guia do dia, que também aparece na parte superior do quadro do dia. O que está à esquerda é o poder antípoda do dia. O selo abaixo é o poder oculto e o que está à direita é o poder análogo do dia.

 

É importante visualizar diariamente a figura do oráculo de cada dia, pois ela representa as energias completas que se manifestam naquele dia, sendo que o selo do UMBRAL OU ASSINATURA GALÁCTICA, que é o selo central do oráculo, traz a energia solar mais importante presente naquele dia, que você deve assessar. O ANTÍPODA é o selo que destaca o desafio, fortalecendo a reconstrução da memória. (O antípoda se opõe e desafia para fortalecer a memória da gênese). O ANÁLOGO é o poder de mentes gêmeas, do par planetário solar galáctico. Eles vão juntos e dão reforço. São seres que têm afinidade entre si e que se ajudam reciprocamente. O OCULTO representa fatores inesperados e escondidos. O PODER DE GUIA representa o resultado favorecido pela dominação cromática de uma cor. O selo guia é sempre da mesma cor do selo do umbral galáctico. É coerente com o que o nome indica, pois é como uma lâmpada que ilumina o caminho e, portanto, um guia.

 

O kin do dia, que você deve ler e meditar diariamente, contém uma síntese do que representam o selo e o tom do umbral ou assinatura galáctica e do selo do poder de guia do dia.

 

Para formar o texto completo do kin do dia você encontra as instruções na página 36 do calendário ou, se preferir, leia-o nas páginas de 48 a 59, nas quais estão os textos completos dos 260 kins.

 

Mais informações e pormenores sobre o oráculo de cada dia você encontra no texto do nosso companheiro Randy Bruner, que trata especificamente do assunto.

 

É importante visualizar o quadro de cada dia das treze luas do calendário, dia por dia, contemplando os selos e o tom que se encontram presentes, informando-se sobre o que cada um representa, e também é preciso ler e refletir sobre o texto do kin do dia, pois é assim que você acessa o fluxo natural do tempo quadridimensional, a quarta dimensão, e entra na sincronicidade.

 

Em alguns quadros de determinados dias das treze luas, você vai encontrar além dos elementos já descritos, algumas variações. Por exemplo, sempre que você encontrar um asterisco (*), quer dizer que aquele é um dia “portal de ativação galáctica” e significa que naquele dia todas as dimensões estão alinhadas, como se houvesse uma passagem entre elas. São dias muito especiais, em que você tem a possibilidade de transitar por outras dimensões e poderá ter experiências muito interessantes. Fique bem atento nesses dias. São 52 dias portais de ativação galáctica em cada ciclo de 260 dias. Em tais dias, no texto do kin do dia, vai constar o seguinte acréscimo: “Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim”.

 

Outra variação ocorre quando aparece no quadro do dia as letras “PV”. Está indicando que aquele é um dia Pacal Votan, no qual a energia do dia chega diretamente da tumba de Pacal Votan (1) e vem com força redobrada. Tais dias referem-se aos chamados treze sinais claros da profecia Telektonon (2) de Pacal Votan. (Observações importantes: 1ª PACAL VOTAN - líder maia que teve seu reinado em Palenque, no México, de 631 a 683 d.C. e deixou junto com seu corpo, em sua tumba, os hieróglifos sobre a Lei do Tempo, que foram decifrados pelo Dr. José Argüelles, com a ajuda de sua esposa Lloydine, mensageiros do novo tempo. 2ª TELEKTONON - é a profecia de Pacal Votan, que você deve conhecer. O texto da mesma está à página 66 do calendário. Dessa profecia, foi criado o Jogo da Profecia, a Revelação Divina do Tempo, que reúne todas as verdades proféticas dos últimos mensageiros do despertar: Buda, Cristo, Maomé e seus porta-vozes Padmasambava, São João de Pátmos e Quetzalcoatl.

 

A cada 4 dias você vai encontrar a palavra Harmônica, seguida de um número que vai de 1 a 65. Refere-se ao ciclo de tempo de 4 dias, que contém 1 selo de cada uma das quatro raças cósmicas raízes, sempre na ordem das cores (vermelha, branca, azul e amarela) e, acima de cada selo, um dos 13 tons galácticos, formando 4 kins. São 65 harmônicas x 4 = 260 kins, ou um ciclo galáctico de 260 dias.

 

A cada 13 dias, estará a palavra Onda Encantada, seguida de um número que vai de 1 a 20 e do nome da respectiva onda. Ao todo são 20 ondas encantadas, uma para cada selo. 20 ondas encantadas x 13 dias = 260. O ciclo de tempo de 13 dias, da Onda Encantada, é o módulo do tempo galáctico através do qual as 20 tribos solares se movem.

 

As treze articulações da onda encantada recapitulam os treze tons da criação. Estes treze tons da criação sincronizam as treze lunações do planeta Terra no calendário de treze luas. Desse modo, tudo pode ser criado e podemos afirmar: “Tempo é Arte”!

 

Cada onda encantada começa com um dos 20 selos solares tendo acima o tom magnético (), e termina com outro dos 20 selos, tendo acima o tom cósmico ( ), sempre na seqüência dos tons de 1 a 13. Nas páginas à esquerda das 13 luas do calendário, você encontra a figura da Onda Encantada, que contém os 13 tons na seqüência de 1 a 13.

 

O ciclo da onda encantada que tem a duração de 13, que pode ser 13 dias, 13 luas, 13 anos, etc é um dos mais importantes ciclos da natureza e você poderá começar a seguí-lo e utilizá-lo para planejar ações em seu dia a dia. Proceda do seguinte modo: sempre que no quadrinho do dia, de cada lua do calendário, acima do selo grande aparecer o tom magnético (), é porque está iniciando uma onda encantada, que vai durar 13 dias. Pois bem, você pode, em tal data, estabelecer metas a serem alcançadas, respondendo à pergunta: Qual é o meu propósito? Depois, você vai seguindo o ciclo da onda encantada, respondendo às perguntas de cada dia, que aparecem nos quadrinhos da onda encantada, na página do lado esquerdo de cada lua, observando o significado do tom do dia e também do selo do dia. É muito provável que você venha a ter agradáveis surpresas, pois de uma forma simples, você estará sincronizando-se com os ciclos naturais, voltando a viver novamente em harmonia com a natureza e aí vão acontecer coisas muito boas na sua vida. Experimente!

 

Uma das novidades deste ano é que os quadrinhos de cada dia das treze luas foram mudados e em seus lugarres aparecem agora os sete plasmas radiais, Dali, Seli, Gama, Kali, Alfa, Limi e Sílio, que substituem os nomes antigos dos dias da semana, Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado. Há várias razões para isto e você encontra os esclarecimentos completos a respeito nas páginas do calendário.

 

Seguindo o calendário de 13 luas você também se tornará un kin planetário e participará da fantástica experiência de mudar a freqüência do nosso planeta, substituindo a freqüência atual, conhecida como 12:60, que é artificial, inarmônica e inadequada, pela freqüência correta, conhecida como 13:20, que é a freqüência natural do ser humano, de acordo com os ciclos da natureza.

 

Estas são as informações mais elementares para a utilização do calendário na sua vida diária, em um nível inicial, mas existem muitas outras formas de participação, que estão sendo explicadas nas páginas seguintes. Há muita coisa repetida nos textos que seguem, mas isso foi feito propositalmente, pois vai ajudá-lo a entender a importante mensagem que o calendário do novo tempo traz.

 

VANDIR NATAL CASAGRANDE

HUMANO HARMÔNICO AMARELO

(O EDITOR)

 

Os textos que se seguem nos foram cedidos por nosso companheiro Randy Bruner, Mão Cósmica Azul, dos Estados Unidos, que nos autorizou a utilizá-los. Todos eles ajudam no entendimento do novo calendário e das diferentes exercícios e meditações que podemos utilizar seguindo o seu conteúdo.

 

Um Novo Calendário para um Novo Milênio

 

Com a aproximação do novo milênio, torna-se mais intensa a discussão sobre o “fim do mundo”. Este fato é citado por muitos profetas, em profecias antigas. O “fim do mundo” é uma má interpretação do que foi previsto por aqueles profetas. Na verdade eles estavam referindo-se ao “fim do tempo”, o fim do velho tempo de guerras, separações, desarmonias e medo.

 

O paradigma corrente embasa-se na utilização de um calendário absolutamente errado, que foi arbitrariamente criado pelo imperador romano Júlio César, em um esforço para dominar o mundo, fazendo com que as pessoas ficassem alheias ao Espírito, à Terra, à Natureza e a elas mesmas. Tal fato criou o paradigma atual de separação e medo. E o mesmo calendário foi reformulado, também de forma arbitrária, em 1582, pelo papa Gregório XIII, permanecendo com inúmeros erros.

 

Pode haver algum espanto ou dúvida com relação aos resultados infrutíferos que se tem observado, na busca da paz, no ambiente global do nosso planeta, cujo calendário foi projetado para conquistar o mundo? Claro que não, pois esse é o efeito da pretensão de tal conquista.

 

O Dr. José Argüelles e sua esposa Lloydine (hoje conhecidos mundialmente como Valum Votan e Bolon Ik), desenvolveram um trabalho exaustivo na investigação do erro que há no calendário que utilizamos, resultando na descoberta da “Lei do Tempo”. Foi através do entendimento da natureza do tempo que eles deram início ao Plano de Paz do Calendário de 13 luas. Eles concluiram que, através da compreensão do tempo natural, nós podemos retornar a uma existência que é espiritual na natureza. Eles preparam o caminho para um novo paradigma de amor e igualdade. Este calendário é o veículo que possibilita essa transformação e é inteiramente baseado em informações providas pelos Argüelles.

 

Examinemos o calendário que é utilizado atualmente pela maioria das pessoas, denominado “calendário gregoriano”, para verificarmos o quanto ele é incorreto. Inicialmente, existem meses de tamanhos diferentes, ou seja, com 28, com 29, com 30 e com 31 dias. Um calendário é um instrumento de medida do tempo. Imagine o seguinte: se alguém lhe der uma régua e as medidas na escala forem de diferentes tamanhos, você poderia utilizar tal instrumento como um confiável padrão de medida? Claro que não!

 

Quantas pessoas podem atualmente lembrar-se, com certeza, de quantos dias tem cada mês? Isso constantemente causa-nos um retrocesso aos níveis mais baixos de consciência, o que ocorre sempre que pensamos sobre o tempo.

 

Outro ponto a ser examinado: os nomes dos meses, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. São palavras de origem romana e os mesmos referem-se ao 7º, 8º, 9º e 10º meses. Mas na verdade eles o são? Claro que não, pois setembro é o mês 9; outubro é o mês 10; novembro é o mês 11 e dezembro é o mês 12.

 

Julho e Agosto, são ambos nomeados após César. O início do ano foi arbitrariamente escolhido por César e o 1º mês, Janeiro é assim denominado em homenagem ao Deus romano da guerra: Janus. Cerca de 2000 anos depois, por que motivo ainda estamos glorificando os conquistadores romanos e dando-lhes tantos tributos através do uso de um calendário incorreto?

 

Quando nós nascemos ninguém nos pergunta sobre qual o calendário que deveremos usar. Nós simplesmente recebemos um calendário que nos foi imposto por nossos antepassados. O tempo é um conceito mental e um ritmo natural simultaneamente. Nós, como uma cultura de paz, podemos escolher mudar o tempo para um calendário em sincronicidade com a natureza e com o espírito, implementando um novo paradigma de paz para o mundo.

 

O princípio básico da Lei do Tempo é embasado na certeza de que “o tempo é a 4ª dimensão”. Este fato foi também descoberto por Einstein. Entretanto, ele não foi capaz de expandir essa assertiva.

 

O tempo, como 4ª dimensão, é a conexão entre o domínio físico da 3ª dimensão e o domínio espiritual da 5ª dimensão. No entanto, o tempo tem ambos os aspectos: físico e espiritual. O atual calendário de 12 meses não possui, em absoluto, nenhum aspecto espiritual e o seu aspecto físico é incorreto. Os maias antigos eram mestres do tempo. Seu sistema de calendários permanece como a mais exata medida de tempo jamais inventada.

 

A antiga cultura maia vivenciava o tempo tanto sob o aspecto físico quanto sob o aspecto espiritual. Sua compreensão do tempo ultrapassava qualquer entendimento que temos atualmente. Este calendário é baseado na percepção do tempo assimilada pelos Argüelles em razão de seus estudos sobre os antigos Maias. Cabe ressaltar, no entanto, que este não é o calendário maia. Nem tampouco constitui-se numa tentativa de reviver a cultura maia. De acordo com o Dr. Argüelles, este calendário constitui-se na “nova dispensação do tempo”. Portanto, trata-se de um calendário galáctico, para toda a humanidade, que serve para a sincronização dos seres humanos no tempo natural.

 

Tempo Natural

 

O tempo natural é um aspecto da existência que é prontamente observável por todos aqueles que prestarem atenção. Ele é encontrado dentro dos ciclos da natureza. Os ciclos do tempo natural continuam transcorrendo interminavelmente. Tudo o que precisamos fazer é nos sintonizarmos com os ciclos e seguirmos com eles.

 

Os ciclos naturais do tempo são:

 

O DIA – A Terra gira em torno do seu eixo para criar o dia e a noite. A lua gira em torno da Terra através de suas fases cíclicas. Este aspecto varia entre os tempos aparente e atual, de 27 e 29 dias. Portanto, o período adotado para o ciclo lunar é de 28 dias.

 

O ANO – A Terra gira em torno do Sol em 365 dias. Quando você divide o ano pelo número de luas, você obtém 13 luas de 28 dias cada, mais um dia extra. Cada lua constitui-se em 4 semanas perfeitas de 7 dias cada uma. Cada ano tem 52 semanas perfeitas. Cada lua e cada ano começam em um domingo e terminam em um sábado. Estes são os ciclos que governam os aspectos físicos da vida.

 

Para encontrar os aspectos espirituais do tempo, devemos considerar o firmamento. A “estrela” mais brilhante no céu, não é uma estrela, mas sim o planeta Vênus, que possui um ciclo de 260 dias. Os antigos maias se referiam a este ciclo de Vênus como o Tzolkin ou o Calendário Sagrado. De conformidade com eles, o Tzolkin é constituído de pequenos ciclos de 13 e 20 dias cada um, formando um ciclo de 260 dias. Este é, também, um ciclo repetitivo. Atualmente, a estrela mais brilhante no céu é a estrela SIRIUS. Da perspectiva da Terra, o Sol parece mover-se através do céu contra a formação de estrelas. Quando o Sol nasce com a estrela Sirius, inicia-se o ciclo do ano. Este dia corresponde ao dia 26 de julho no corrente calendário. Portanto, o início deste calendário está relacionado com esse evento cósmico.

 

Nossos corpos são também codificados com os ciclos naturais do tempo. Homens e mulheres são reciclados a cada 28 dias por um ciclo denominado bioritmo. Nós possuímos 13 juntas em nossos corpos, que nos proporcionam o movimento, e 20 dedos nas mãos e nos pés. Nós somos a personificação do sagrado tempo natural.

 

 

MOVIMENTO MUNDIAL DE PAZ E DE MUDANÇA PARA O CALENDÁRIO DE 13 LUAS DE 28 DIAS.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

The rhythm is in your mind.

 

Ideia interessante, mas ficava-mos sem feriados? quantos dias para descansar por mês?

 

... de resto, se criassemos um ciclo melhor .... melhor.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Onde é que é a festa do dia sem tempo este ano ???

Já fui a uma e gostei muito....bela gelatina que por lá havia.. :rolleyes:

Bela tarde/noite de Domingo bem passada. Pelo menos havia paz e harmonia. Muito diferente de tudo por onde passei até hoje.

Um bem haja a todos os que lá estavam e aos que continuam a tradição.

Quando houver outra avisem nem que seja por PM. B)

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

Hoje: 23 / 1 / 2008

Kin 235 - Águia Magnética Azul

 

 

 

Unifico com o fim de criar

 

Atraindo a mente

 

Selo a saída da visão

 

Com o tom magnético do propósito

 

Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

 

 

 

' Sinto a energia de poder crer e criar, em mim mesmo, meus sonhos e visões.'

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

:give_heart:

 

mais uma onda mais uma viagem....poder de mudar e transformar....basta criar novas visoes...para a mente criar novas realidades....

Entramos no 3º trimestre

Período de 24/01/2008 à 24/04 de 2008

Trimestre Azul do Oeste - Expansão da mente

A Ordem Cósmica Ilumina o Espaço.

Esta ordem cósmica é atraída magneticamente pelo espaço dos seres que obtiveram mente pura, livre arbítrio de acordo mágico da realidade. Pelo fato desta ordem ser a realização inevitável do processo de iluminação, torna-se o fator de iluminação do espaço que a atrai. Aqui estão as unidades de informação subliminar que estabelecem a estrutura de uma ordem superior de realidade em operação.

 

No Códon do 3º trimestre, o grande caminho codificador da Terra está agora abaixo e dentro, enquanto acima está luz iluminadora onipresente do Sol, a visão cristalina da mente conforme se expande aos 4 cantos da realidade cósmica. agora é tempo de iniciar a ação de construção dos domos dos sentidos como manifestação da ordem cósmica que ilumina o espaço. Apenas as ações que expandam a mente no espaço como reflexos iluminados da ordem cósmica persistirão. pense cuidadosamente e construa o futuro, não há tempo melhor para isto do que agora!

 

2ª Metade do Ano. Inversão de Polaridade.

Equipes do Sul enviam pulsação Amarela e equipes do Norte recebem.

 

Semana da Paciência, transforme seus pensamentos e ações.

Proclame a Vitória da Profecia !

Quinta 24/01/08

A energia do dia está sendo direcionada para os questionamentos em todos os seus aspectos, através do Selo do Guerreiro Amarelo, Transmita as informações que recebeu, adquira a capacidade de entender e usar a telepatia. O guerreiro é aquela pessoa que, através da inteligência, é capaz de harmonizar as massas. Força cósmica, habilidade de contactar e comunicar com a consciência galáctica. Focalize sua voz interior ao trilhar o caminho do "Ponto de Interrogação Cósmico". Avance em direção a seus medos. Seja o guerreiro da graça.

 

Através do Tom Lunar, o desafio estará presente, porém é algo que o fortalece e expande seu potencial e espiritualidade. Não é um problema. Precisamos crescer para vencer os obstáculos. É um dom do Universo para que estabilize seu verdadeiro propósito e fortaleça as partes profundas de si mesmo. Aprenda com a polaridade. Agradeça a visão e a consciência que a polaridade traz a sua vida.

 

Kin 236 Guerreiro Lunar Amarelo

Polarizo com o fim de questionar

Estabilizando a intrepidez

Selo a saída da inteligência

Com o tom lunar do desafio

Eu sou guiado pelo poder da elegância

 

'Pergunto-me o que eu verdadeiramente quero neste momento e crio harmonia em meus pensamentos.'

 

Sexta 25/01/08

A energia do dia está sendo direcionada para o movimento, através do Selo da Terra Vermelha, tremor, tudo se move. Inicie e gere idéias. Muita atividade mentalmente, com muita energia, sempre em movimento. Enfrente tudo.. Evolução, movimento, força da Terra, sincronicidade, poder de sincronização, alinhamento das forças planetárias. Sincronize-se com seu caminho mais elevado. Navegue na realidade tempo/espaço para abrir portais de evolução. Ofereça profundo amor à Mãe Terra e receba o mesmo dela.

 

Através do Tom Elétrico, faça algo em favor de outrem. Associe diferentes coisas de maneira que formem um todo. Serviço é a expressão de nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros das formas que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à Luz e ao Coração Único

 

Kin 237 Terra Elétrica Vermelha

Ativo com o fim de evoluir

Vinculando a sincronicidade

Selo a matriz da navegação

Com o tom elétrico do serviço

Eu sou guiado pelo poder do nascimento

 

'Devo abrir as portas da sabedoria interior para liberar meus questionamentos na Terra.'

 

Sábado 26/01/08

A energia do dia está sendo direcionada para o reflexo de si e dos outros, através do Selo do Espelho Branco, o auto-sacrifício do ego, que produz luz e consciência verdadeira de si, luta interna, caminho direito, enfrente a vida com estratégia. Vincula-se às energias do reflexo, eternidade e ordem. Socialize-se. O mundo da verdade onde as imagens reais ou virtuais se confundem. Procure distinguir a verdade da ilusão. Enfrente sua sombra e inconsciência. Libere tudo que não o reflita autenticamente. Reflita a luz do guerreiro espiritual. Aprenda com o espelho fornecido por outras pessoas e situações.

 

Através do Tom Auto-Existente, defina a forma com que fará esta purificação . As quatro forças principais. Os quatro rumos sagrados. Os quatro elementos. O calor, o vento e a água sobre a Terra, estarão presentes atuando a seu favor. A forma ideal emerge quando entregamos nosso propósito e desejos ao Plano Maior e nos tornamos receptivos e confiantes em relação à forma que é canalizada através de nós. Use o poder da Definição para ver, compreender e relacionar-se com a vida mais autenticamente. A medida lhe permite ver a dimensão das coisas e lhe dá poder de discernimento, para que manifeste seu alinhamento correto.

 

Kin 238 Espelho Auto-Existente Branco

Defino com o fim de refletir

Medindo a ordem

Selo a matriz do infinito

Com o tom auto-existente da forma

Eu sou guiado pelo poder da intemporalidade

 

'Deixo-me guiar pela magia de ver-me refletido e contemplo partes que estão na sombra, impedindo-me de ver a luz.'

 

Domingo 27/01/08

A energia deste dia, está sendo direcionada para a auto-transformação através do Selo da Tormenta Azul, o trovão que brota do ser é a palavra divina do coração do céu. Catalise a autogeração. Nuvem de trovão e ser do trovão, transformação que precede a realização completa. Opere a partir do mundo espiritual e do coração universal. Seja amigável e prestativo. Pode ser atraído pela filosofia. Desperte o ser-trovão interior. Catalise a transformação. Libere a energia. Seja receptivo à iniciação e purificação.

 

Através do Tom Harmônico, receba o poder e tome o Comando, expandindo a própria essência e energia para que possa ser percebida de longe. Dê poder a sua radiação sendo fiel a seu centro. Ela cria um efeito de onda, causando impacto em todos com quem você tiver contato e influenciando o mundo. Estando intimamente ligado a si mesmo irá tornar-se uma força invencível, capaz de tomar o comando e de criar muitos recursos.

 

Kin 239 Tormenta Harmônica Azul

Potencializo com o fim de catalisar

Comandando a energia

Selo a matriz da auto-geração

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da realização

Sou um portal de ativação galáctica,entra por mim

 

'Comando minha energia e entro no jogo que muda cada nível de meu ser.'

 

Segunda 28/01/08

A energia deste dia, está sendo direcionada para a iluminação interior, através do Selo do Sol Amarelo, viva pelo espírito e aja a partir do coração universal. Mente solar, mestria, realização do corpo solar, sabedoria, conhecimento, habilidade de enfocar o todo galáctico. Deixe que os raios de seu sol interior iluminem e tragam poder a sua vida. Aqueça-se com o poder de sua liberdade e de sua totalidade. Ascenda a seu centro cardíaco e acesse o amor incondicional.

 

Através do Tom Rítmico, trabalhe com sua mente para nutri-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre crescendo, evoluindo e transformando, portanto é preciso estar sempre equilibrando as coisas. Então tudo flui com eficiência, sem esforço, pacifica e harmoniosamente.

 

Kin 240 Sol Rítmico Amarelo

Organizo com o fim de iluminar

Equilibrando a vida

Selo a matriz do fogo universal

Com o tom rítmico da igualdade

Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

 

'Sinto como o fogo universal me abraça e fico em paz e harmonizado.'

 

Terça 29/01/08

A energia deste dia, está sendo direcionada para o nascimento, de idéias e realizações, através do Selo do Dragão Vermelho, sentirá uma proximidade cósmica em relação ao aspecto feminino de Deus. Viva pelo instinto no nível físico. Poderá estar lidando com uma profusão de sentimentos. Receba e expresse os poderes do Nascimento e da Confiança. Focalize a auto-nutrição e a nutrição do Universo. Abra seu ser para receber o sustendo e o suprimento da vida

 

Através do Tom Ressonante, estará alinhado com as vibrações desejadas. Harmonize-se com seu Eu superior para ajustar-se e entrar em harmonia. Quanto mais sintonizar-se com sua natureza superior, mais fácil se tornará canalizar informações, energias e formas. Preste atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e veja com o que se sintoniza, para perceber o que alimenta seu espírito. Deixe todo o resto de lado.

 

Kin 241 Dragão Ressonante Vermelho

Canalizo com o fim de nutrir

Inspirando o ser

Selo a entrada do nascimento

Com o tom ressonante da harmonização

Eu sou guiado pelo poder do espaço

Sou um portal de ativação galáctica,entra por mim

 

'Devo ficar atento quanto a maneira de relacionar-me e ver o mundo a fim de nascer novamente.'

 

Quarta 30/0108

A energia deste dia está sendo direcionada para a comunicação através do selo do Vento Branco, não só na comunicação verbal, mas em todos os níveis através do espírito, da energia cósmica, da inspiração, um dia para proximidade cósmica com o aspecto masculino de Deus. Comunicação consigo mesmo e com os demais. Focalize a presença do Espírito agindo segundo sua inspiração natural. Com consciência você pode acessar a liberdade e o poder para expressar suas capacidades plenas.

 

Através do Tom Galáctico, faça o melhor, mas também aceitar suas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolva uma relação de integridade com seu espírito -- comprometa-se a viver sua verdade e será um modelo para os outros.

 

Kin 242 Vento Galáctico Branco

Harmonizo com o fim de comunicar

Modelando o alento

Selo a entrada do espírito

Com o tom galáctico da integridade

Eu sou guiado pelo poder da transformação

 

'Permito que os outros dêem a opinião deles e consigo a integridade do diálogo equilibrado.'

 

ENERGIA DO DIA

O Oráculo diário é um aspecto inerente ao tempo e nós não estamos cientes disso. Através de sua consulta no dia-a-dia, de sua visualização diária, você estará informado do aspecto espiritual do tempo e de seus ciclos, uma vez que passa a vivenciar isso acontecendo em sua própria vida.

 

Este é o aspecto espiritual ou energético do tempo, que está chegando até nós pelo nosso sol e pela galáxia diariamente, nós nos referimos a ele como a consciência solar-galáctica, a freqüência correta do ser humano.

 

Então, a compreensão virá da sua própria experiência no estabelecimento de conexões com o tempo sagrado, que é o tempo natural, a quarta dimensão.

 

Recomendamos, por isso, que você visualize atentamente os símbolos do oráculo do dia e recite o texto do kin do dia, pois como esclarece Mary Fran Koppa, "Apenas olhar para os símbolos do calendário pode desencadear uma resposta corporal em nível atômico, pois trata-se de uma forma muito sofisticada de geometria sagrada".

 

O Oráculo do dia consiste de 5 selos, cada um com uma função específica:

 

ao Centro temos a energia principal;

 

à direita o Poder Análogo, é o poder de mentes gêmeas do par planetário solar galáctico, eles vão juntos e dão reforço, tem afinidades entre si, se apóiam;

 

acima o Poder de Guia, é a parte desconhecida do ser, a força natural que nos protege, à qual podemos recorrer em busca de força e de poder. É a força natural com a qual podemos fundir-nos. Em qualquer situação, é possível penetrar e fundir-se nessa energia. O Poder de Guia é que vai orientá-lo sobre como fazer as coisas, é a lâmpada que ilumina o caminho;

 

à esquerda o Poder Antípoda, é o selo que destaca o desafio, fortalecendo a reconstrução da memória ,opõe e desafia para fortalecer a memória da gênese;

 

e abaixo o Poder Oculto. representa fatores inesperados e escondidos.

 

Na utilização do oráculo no dia-a-dia, deveremos considerar que KIN é a pulsação de um único organismo integral, é uma unidade galáctica de medida. Pode ser um dia, uma das treze unidades das ondas encantadas, ou qualquer ser humano.

 

http://www.pan-portugal.com

http://www.calendariodapaz.com.br

http://www.trezeluas.ppg.br

http://www.tortuga.com

http://www.lawoftime.org

 

:give_heart:

emotion - energy in motion - "Life without Love is gone, Love without life goes on & on"

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Quarta 20/02/08

A energia deste dia está sendo direcionada para a introspecção, o desconhecido, através do Selo da Noite Azul , desperte sua intuição. As formas da criação assumem um aspecto e transformam-se no templo profundo, pensativo, introspectivo. Receba informações e transmita-as. Organize seu armário, seus papéis, sua vida . Focalize a entrada no santuário do seu Eu - a escuridão interior - o lugar do mistério dentro de você. Una-se com sua quietude e intuição.

 

Através do Tom Elétrico, faça algo em favor de outrem. Associe diferentes coisas de maneira que formem um todo. Serviço é a expressão de nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros das formas que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à Luz e ao Coração Único

 

Kin 03 Noite Elétrica Azul

Activo com o fim de sonhar

Vinculando a intuição

Selo a entrada da abundância

Com o tom eléctrico do serviço

Eu sou guiado pelo poder da realização

 

'Hoje danço na abundância e me direciono à humanidade.'

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Quarta 20/02/08

A energia deste dia está sendo direcionada para a introspecção, o desconhecido, através do Selo da Noite Azul , desperte sua intuição. As formas da criação assumem um aspecto e transformam-se no templo profundo, pensativo, introspectivo. Receba informações e transmita-as. Organize seu armário, seus papéis, sua vida . Focalize a entrada no santuário do seu Eu - a escuridão interior - o lugar do mistério dentro de você. Una-se com sua quietude e intuição.

 

Através do Tom Elétrico, faça algo em favor de outrem. Associe diferentes coisas de maneira que formem um todo. Serviço é a expressão de nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros das formas que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à Luz e ao Coração Único

 

Kin 03 Noite Elétrica Azul

Activo com o fim de sonhar

Vinculando a intuição

Selo a entrada da abundância

Com o tom eléctrico do serviço

Eu sou guiado pelo poder da realização

 

'Hoje danço na abundância e me direciono à humanidade.'

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Terça 26/02/08

A energia deste dia está sendo direcionada para a purificação, através do Selo da Lua Vermelha, que lhe trará uma proximidade cósmica em relação ao aspecto feminino de Deus. Direcione este dia para fazer a limpeza, a purificação de seu ser. Estará lidando com uma profusão de sentimentos. Focalize a auto-nutrição e a nutrição do Universo. Abra seu ser para receber o sustendo e o suprimento da vida.

 

Através do Tom Solar, realize seus objetivos. A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações. Desenvolva a força de suas intenções, pois o único bloqueio à manifestação é não ter uma intenção clara, não ter desejos claros. Seja claro a respeito de onde vem e para onde vai, depois aja de modo a chegar lá, com suas intenções como guias. Determine coisas específicas que pode fazer para realizar as intenções de seu Eu Místico.

 

Kin 09 Lua Solar Vermelha

Pulso com o fim de purificar

Realizando o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder da força vital

 

'Sou um farol no rio do esquecimento e comando minha emoção.'

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Quarta 05/03/08

A energia do dia está sendo direcionada para os questionamentos em todos os seus aspectos, através do Selo do Guerreiro Amarelo, Transmita as informações que recebeu, adquira a capacidade de entender e usar a telepatia. O guerreiro é aquela pessoa que, através da inteligência, é capaz de harmonizar as massas. Força cósmica, habilidade de contactar e comunicar com a consciência galáctica. Focalize sua voz interior ao trilhar o caminho do "Ponto de Interrogação Cósmico". Avance em direção a seus medos. Seja o guerreiro da graça.

 

Através do Tom Elétrico, faça algo em favor de outrem. Associe diferentes coisas de maneira que formem um todo. Serviço é a expressão de nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros das formas que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à Luz e ao Coração Único

 

Kin 16 Guerreiro Elétrico Amarelo

Ativo com o fim de questionar

vinculando a intrepidez

Selo a saída da inteligência

Com o tom elétrico do serviço

Eu sou guiado pelo poder do fogo universal

 

"A abundância da inteligência comanda nossa verdade com fé, esperança e caridade."

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Terça 18/03/08

 

A energia deste dia está sendo direcionada para a purificação, através do Selo da Lua Vermelha, que lhe trará uma proximidade cósmica em relação ao aspecto feminino de Deus. Direcione este dia para fazer a limpeza, a purificação de seu ser. Estará lidando com uma profusão de sentimentos. Focalize a auto-nutrição e a nutrição do Universo. Abra seu ser para receber o sustendo e o suprimento da vida.

 

Através do Tom Eléctrico, faça algo em favor de outrem. Associe diferentes coisas de maneira que formem um todo. Serviço é a expressão de nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros das formas que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à Luz e ao Coração Único.

 

Kin 29 Lua Elétrica Vermelha

Activo com o fim de purificar

Vinculando o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom eléctrico do serviço

Eu sou guiado pelo poder do espaço

 

'Aceito purificar minhas emoções e meu serviço é abundância.'

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Hoje: 25 / 3 / 2008

 

Kin 36 - Guerreiro Planetário Amarelo

 

Aperfeiçôo com o fim de questionar

Produzindo a intrepidez

Selo a saída da inteligência

Com o tom planetário da manifestação

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

'Ó viajante, ó questionador, a perfeição está em ti; semeia com amor.'

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

26 /3/2008

 

Kin 37 - Terra Espectral Vermelha

 

Dissolvo com o fim de evoluir

Libertando a sincronicidade

Selo a matriz da navegação

Com o tom espectral da liberação

Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado

 

 

 

'Busca a alegria e a energia da Terra te dará a libertação.'

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

DEFINIÇAO DOS 20 SELOS SOLARES

 

 

 

1

IMIX

DRAGÃO VERMELHO

Nutrir, nascimento, ser

A causa primeira, origem de tudo. Nutre o nascimento, poder do nascimento. Nascimento, começo, fonte de vida. Água primordial, sangue, nutrição. Proximidade cósmica em relação ao aspecto feminino de Deus. Enérgico, criativo, protector e dominador de um modo paternal. Vive pelo instinto no nível físico. Está sempre lidando com uma profusão de sentimentos.

 

2

IK

VENTO BRANCO

 

Comunicar, espírito, alento

Vida e alento. Representado por Quetzalcoatl, deus do vento. Comunica o espírito. Espírito, alento, energia cósmica, inspiração, princípio vital, sistema respiratório. Desfruta de proximidade cósmica com o aspecto masculino de Deus que, com seu alento, sopra a vida na forma. Comunicação consigo mesmo e com os demais. Interessado na verdade. Consciência individual. Ágil, inteligente e multifacetado.

 

3

AKBAL

NOITE AZUL

 

Sonhar, abundância, intuição

É o interior, a caverna, a introspecção, o desconhecido. Sonha a abundância. Despertar da intuição. As formas da criação assumem um aspecto e transformam-se no templo. Profundo, pensativo, introspectivo. Recebe informações e transmite-as. Conservador, demonstra lógica e habilidades organizacionais. Dá muita importância ao lar. Receba e expresse o poder do Sonho e da Abundância. Focalize a entrada no santuário do seu Eu - a escuridão interior - o lugar do mistério dentro de você. Una-se com sua quietude e intuição.

 

4

KAN

SEMENTE AMARELA

 

Focalizar, florescimento, percepção

Potência criadora. Semear. Poder do ordenamento, do crescimento espiritual, através do florescimento da ideia do ser. Refere-se ao florescimento, à sabedoria, amadurecimento, ideia, princípio de geração, sexo e reprodução. Interesse cósmico pelos mistérios da criação. Activo, dinâmico, sexual e influente, possuindo altos padrões. Relaciona-se com o mundo através dos cinco sentidos físicos.

 

5

CHICCHAN

SERPENTE VERMELHA

 

Sobreviver, força vital, instinto

Serpente celestial. Signo afortunado, felicidade, prosperidade, favorável aos comerciantes, não se deixa escravizar; tem bom humor. Poder vital do crescimento corpóreo. Força vital. Gera a força; sistema nervoso, analítico e certeiro; integração e sucesso das funções físicas. Inicia ou gera ideias e criações. Forte consciência de sua individualidade. Recorda e recebe conhecimento.

 

6

CIMI

ENLAÇADOR DE MUNDOS BRANCO

 

Igualar, morte, oportunidade

Morte. A porta dimensional na qual se unem dois aspectos da existência: vida e morte. Consciência do aqui e do além, reencarnação, regeneração, iguala a morte, transmutação, ponte entre dois mundos. A morte mística do iniciado esotérico como desapego do mundo e de sua própria forma corpórea. Vive no reino da razão e da actividade mental.

 

7

MANIK

MÃO AZUL

 

Conhecer, realização, cura

Terra, bem-aventurança, nobreza, temor, nervosismo, preocupação, sensibilidade, atenção e tensão constantes. Generoso, altruísta. Acção, realizar, concretizar, tornar-se responsável, actuar. Cura física. Representa a perfeição do eu material como superação do ego; conhece a realização, trabalho, cura física, entendimento, conhecimento do poder de completar. Mundo da razão, mundo mental. Realização. Pode ser artístico e inspirar outras pessoas. Gosta de estar vivo. Faz modificações suaves em sua vida. Franco e individualista.

 

8

LAMMAT

ESTRELA AMARELA

 

Embelezar, elegância, arte

Conscientes de sua meta; a luz do amor, a beleza do plano cósmico. Embeleza a elegância. O cálculo perfeito; a harmonia; o artístico. Aprendizado do amor. Transforma o auto-amor em profundo amor pela humanidade e pelo planeta Terra. Práticos, férteis, prósperos, lutadores. Compreensão intuitiva do padrão da vida superior.

 

9

MULUC

LUA VERMELHA

 

Purificar, água universal, fluxo

Agua. Deusa da água. Água universal, purificação do espírito. Princípio de comunicação e expansão da vida superior. Vive pela razão. Inicia e gera, mas também formula e transmite o impulso criativo. Tendo a ser dominado por sentimentos fortes e pode ter poderes psíquicos. Desejo de entender a natureza do homem em um nível cósmico.

 

10

OC

CÃO BRANCO

 

Amar, coração, lealtade

Vinculado às energias do amor e do coração. Lealdade, nobreza, fidelidade, amor incondicional, defesa, protecção, bravura, valentia. Fazem-se valer, impõem-se. Prestimoso. Trabalha bem em equipe e é bom líder. Necessita de variedade na vida. Aprimora as informações do espírito e torna-as acessíveis a outras pessoas. Integridade, honestidade, sentimentos e emoções, vida emocional, guia e princípio da lealdade, fidelidade que dá força na viagem espiritual.

 

11

CHUEN

MACACO AZUL

 

Brincar, magia, ilusão

Cientista, matemático. artesanato, habilidade, truques, magia, brincadeira, movimento, diversão, canto, dança, músicos, actores, ofícios mecânicos, jogos. Sempre se movendo; inteligente, imitador, bufão. Atrai a atenção. Formula informações e as transmite. Opera a partir dos mundos emocional e psíquico. Abundância geral de energia. Estabelece a ponte de passagem entre as etapas evolutivas. O homem cientista, o matemático, o que brinca com a magia porque possui o conhecimento. Artista.

 

12

EB

HUMANO AMARELO

 

Influenciar, livre arbítrio, sabedoria

Terra, Receptáculo das forças cósmicas, recipiente da mente superior, antenas de sintonia. Percepção da presença de Deus dentro de si. Ligação muito estreita com Deus. Sabedoria. Vive pelo corpo emocional e opera a partir do mundo psíquico. Constitui a consciência global. Humano como recipiente para a penetração da mente superior.

 

13

BEN

CAMINHANTE DO CÉU VERMELHO

 

Exploara, espaço, vigilância

Pilares de luz. Emociona-se facilmente. Canal céu-terra. Desejo de unir Céu e Terra. Expansão da luz. Deus percorrendo todas as coisas. Anseio por paz e harmonia. Pacificador. Lutador por princípio. Explora o espaço. A eterna busca. Pilar entre o céu e a terra. Assume desafios, mas é sempre desafiado a domar sua natureza obstinada. Conexão universal. Aspiração pela unificação do céu com a Terra; princípio, crescimento da mente superior.

 

14

IX

MAGO BRANCO

 

Encantar, intemporalidade, receptividade

O momento presente, o aqui e agora. Vive no reino das emoções e pode ter poderes psíquicos. Interessa-se por religião e espiritualidade. Deus forte e valoroso, companheiro da águia que protege os guerreiros. Sigiloso, lutador, muita força potencial, livre caçador, o nível mais alto da evolução e crescimento da consciência superior; a energia do felino, o vidente nocturno, adivinhador, profeta; encanta a intemporalidade, o momento presente, o aqui e agora. Visionário. Poder de curar a si mesmo e aos outros. Consciente de maneira global. Energia construtiva, o visionário nocturno, obtenção dos poderes mágicos.

 

15

MEN

ÁGUIA AZUL

 

Criar, visão , mente

Visão ampla, vidência, cria a visão. Valente, ousado, fanfarrão, soberbo, cuidadoso. Mente superior colectiva, mente planetária e consciência. Opera a partir dos mundos emocional e psíquico. Expressa as informações que recebe. Independente e ambicioso. Inclinação científica ou técnica. Natureza crítica e exigente. Pode tornar-se telepático.

 

16

CIB

GUERREIRO AMARELO

 

Questionar, inteligência, intrepidez

Deus do fogo, longa vida, prosperidade, alegria, vida metódica, planificada, disciplinada, maturidade, brilham na maturidade, solteirões, economistas. Guerreiro pelo Espírito, age a partir do coração universal. Questionador, inteligência. Transmite informações. Pode adquirir a capacidade de entender e usar a telepatia. O guerreiro é aquela pessoa que, através da inteligência, é capaz de harmonizar as massas. Força cósmica, habilidade de contactar e comunicar com a consciência galáctica.

 

17

CABAN

TERRA VERMELHA

 

Evoluir, navegação, sincronicidade

Movimento, tremor, tudo se move. Vive nos reinos espirituais. Inicia e gera ideias, mas também se auto governa. Pessoa muito activa mentalmente, com muita energia, sempre em movimento. Enfrenta tudo. Coração da galáxia; evolui a navegação, desenvolve. Evolução, movimento, força da Terra, sincronicidade, poder de sincronização inteligente, alinhamento das forças planetárias. Liberal, progressista, controvertido.

 

18

ETZNAB

ESPELHO BRANCO

 

Refletir, infinito, ordem

Faca de sacrifício. Vive no reino do mundo espiritual e actua com o coração universal. O auto-sacrifício do ego, que produz luz e consciência verdadeira de si, valor renúncia, enfrentamento, luta interna, caminho direito, enfrenta a vida com estratégia, combativo, temperança. Vincula-se às energias do reflexo, eternidade e ordem. Muito sociável. Padrão, ritual do não tempo, golpe rituaiístico,, espada da sabedoria e purificação; mundo da verdade onde as imagens reais ou virtuais se confundem.

 

19

CAUAC

TEMPESTADE AZUL

 

Catalisar, auto geração, energia

Geralmente alegre, contagiante; agudiza as contradições. O trovão que brota do ser é a palavra divina do coração do céu. Cataliza a auto geração; acelera ou diminui a auto geração. Nuvem de trovão e ser do trovão, transformação que precede a realização completa. Opera a partir do mundo espiritual e do coração universal. É um transmissor das informações que recebe. Amigável e prestativo. Pode ser atraído pela filosofia e religião e preocupa-se com a cura e a purificação.

 

20

AHAU

SOL AMARELO

 

Iluminar, fogo universal, vida

Vive pelo espírito e age a partir do coração universal. Consciência, iluminação e fogo universal. Auto-regulador. Amoroso, dedicado, artístico, sonhador e romântico, embora às vezes seja desajeitado socialmente. Bem intencionado, beleza, nobreza, dignidade. Animador, cristificado; Mente solar, mestria, realização do corpo solar, sabedoria, conhecimento, habilidade de enfocar o todo galáctico.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Definição dos 13 Tons Galácticos

 

 

 

1

HUN

MAGNÉTICO

 

Unifica o propósito. Atrai.

 

Iniciar a execução de algo; trazer para si; o princípio e a origem, a unidade, o todo; o ser humano como todo. Qual é o meu propósito? Tom do Propósito e da vibração da Unidade e Atracção. Atraia tudo de que precisa para unificar-se com seu propósito. Quando identificar seu propósito e unir-se totalmente a ele, abrirá o caminho para que forças naturais o apoiem. Seja receptivo e receba bem todas as pessoas e coisas que alimentem e dêem poder a seu propósito.

 

2

KA

LUNAR

 

Polariza o desafio. Estabiliza.

 

Reto; opor-se; posição de uma coisa ou de uma acção ao enfrentar outra; equilíbrio; manter; constante; permanente, duradouro. Rótulas (joelho direito). Ka (Maia). Pulsar da primeira dimensão, dimensão da vida. Qual é o meu desafio? Tom do Desafio e da vibração da Polaridade e Estabilidade. O desafio é algo que o fortalece e expande seu potencial e espiritualidade. Não é um problema. Precisamos crescer para vencer os obstáculos É um dom do Universo para que estabilize seu verdadeiro propósito e fortaleça as partes profundas de si mesmo. Aprenda com a polaridade. Agradeça a visão e a consciência que a polaridade traz a sua vida.

 

3

OX

ELÉCTRICO

 

Activa o serviço. Une.

 

Avivar; excitar. Mostra acção. Fazer algo em favor de outrem. Associação de diferentes coisas de maneira que formem um todo. O líquido precioso que dá calor e energia ao corpo, o sangue, a água da natureza, seiva; a chuva. Qual é minha melhor maneira de servir? Tom do Serviço e vibração do Ritmo, Activação e Ligação. Serviço é a expressão de nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros das formas que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à Luz e ao Coração único.

 

4

KAN

AUTO-EXISTENTE

 

Define a forma. Mede.

 

Indicar de uma maneira precisa. Sinonimo de configuração. Estrutura. Modelo. Modo de proceder. Determinar uma quantidade comparada com a unidade. As quatro forças principais. Os quatro rumos sagrados. Os quatro elementos. O calor, o vento e a água sobre a Terra. O Universo plano. A flor cósmica. A carne. O homem como um todo. Qual é a forma de acção? Tom da Forma e vibração da Definição, Medida e Ordem. A forma ideal emerge quando entregamos nosso propósito e desejos ao Plano Maior e nos tornamos receptivos e confiantes em relação à forma que é canalizada através de nós. Use o poder da Definição para ver, compreender e relacionar-se com a vida mais autenticamente. A medida lhe permite ver a dimensão das coisas e lhe dá poder de discernimento, para que manifeste seu alinhamento correcto.

 

5

HO

HARMÓNICO

 

Potencializa a radiação. Manda.

 

Ter a faculdade ou meio de fazer uma coisa. Brilhar. Emitir novos raios de luz; ordenar uma coisa sem impor. A capacidade de realização. A mobilidade dos dedos. Perceber a beleza da quarta dimensão. Qual a melhor maneira de me conferir poder? Tom da radiação e vibração do Centro, que recebe Poder e toma o Comando. Radiação é a qualidade de irradiar a partir do centro, expandindo a própria essência e energia para que possa ser percebida de longe. Dê poder a sua radiação sendo fiei a seu centro. Ela cria um efeito de onda, causando impacto em todos com quem você tiver contacto e influenciando o mundo. Estando intimamente ligado a si mesmo irá tornar-se uma força invencível, capaz de tomar o comando e de criar muitos recursos.

 

6

UAK

RÍTMICO

 

Organiza a igualdade. Equilibra.

 

Dar as partes de um todo. A organização necessária para que possam funcionar; assemelha a natureza. Balancear, aplumar; igualdade, harmonia, contrapeso, estabilidade, compensar. O primeiro passo para uma transformação interior. O princípio de integração da introspecção. Como posso organizar-me rumo à igualdade? Tom da Igualdade e vibração do Equilíbrio Orgânico. Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre crescendo, evoluindo e transformando, portanto é preciso estar sempre equilibrando as coisas. Então tudo flui com eficiência, sem esforço, pacifica e harmoniosamente. Trabalhe com sua mente para nutri-ia com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o espírito.

 

7

UUK

RESSONANTE

 

Canaliza a entoação. inspira.

 

Orientar numa direcção. Acção de entoar; ajustar-se ao tom. Grau de elevação de uma vibração determinada por sua frequência. A semana. As fases lunares de sete dias. O segundo passo da transformação interior; o intelecto activo, inquieto; a influência lunar. Fazer brotar um sentimento; infundir entusiasmo. Como posso harmonizar meu serviço em relação aos outros? Tom da Harmonização e vibração da Inspiração, Canalização e Poder Místico. Harmonização significa estar alinhado com as vibrações desejadas. Harmonize-se com seu Eu superior para ajustar-se e entrar em harmonia. Quanto mais sintonizar-se com sua natureza superior, mais fácil se tornará canalizar informações, energias e formas. Preste atenção à ressonância de pessoas, lugares, situações, pensamentos, emoções, conversas e veja com o que se sintoniza, para perceber o que alimenta seu espírito. Deixe todo o resto de lado.

 

8

UAXAC

GALÁCTICO

 

Sintoniza a integridade. Modela.

 

Fazer vibrar em uníssono. Qualidade de íntegro, totalidade, pureza; um ser completo, honrado. Reproduzir, ajustar-se a um modelo. Copiar. A essência interior. O ser como recipiente da essência cósmica. Eu vivo aquilo em que acredito? Tom da Integridade e vibração da Harmonização e do Modelo. Integridade é decorrente do conhecimento de si mesmo e de um senso de reverência por toda a vida. Significa fazer o melhor, mas também aceitar suas imperfeições humanas, harmonizando os dois aspectos. Desenvolva uma relação de integridade com seu espírito -- comprometa-se a viver sua verdade e será um modelo para os outros.

 

9

BOLON

SOLAR

 

Pulsa a intenção. Realiza.

 

Vibrar. Movimento oscilatório rápido. Crescer e diminuir. Desejo deliberado de fazer uma coisa. Cumprir e fazer. A centralidade; o vento e a chuva; o centro onde se juntam o calor e a força do céu e da Terra. Como atingir meu propósito? Tom da Intenção e vibração da Realização e Mobilização. A intenção é o combustível que motiva e cria todas as manifestações. Desenvolva a força de suas intenções, pois o único bloqueio à manifestação é não ter uma intenção clara, não ter desejos claros. Seja claro a respeito de onde vem e para onde vai, depois aja de modo a chegar lá, com suas intenções como guias. Determine coisas específicas que pode fazer para realizar as intenções de seu Eu Místico.

 

10

LAHUN

PLANETÁRIO

 

Aperfeiçoa a manifestação. Produz.

 

Fazer perfeita uma coisa ou melhorara; que possui todas as qualidades; acção e efeito de manifestar, dar a conhecer, expressar, revelar, fazer uma demonstração colectiva ou pública. Deus manifesta-se por suas obras. Engendrar, criar. As mãos juntas; a dualidade das mãos equilibrando-se mutuamente. As mãos juntas como flecha num objectivo e juntas como recipiente para o coração. Como aperfeiçoar o que faço? Tom da Manifestação e vibração da Produção e Aperfeiçoamento. Manifestações ocorrem a todo momento. O importante é ser um manifestador consciente. Com consciência você pode accesar a liberdade e o poder para expressar suas capacidades plenas. Manifeste o que o planifica, o que alimenta sua alma e lhe dá uma sensação de sucesso, satisfação e auto-amor. Abra-se para receber o apoio do Universo a fim de criar abundância e aperfeiçoar suas manifestações.

 

11

BULUC

ESPECTRAL

 

Dissolve. Liberta.

 

Expressar as ideias com demasiadas palavras; acção de liberdade, livrar, redimir, declarar livre de uma obrigação. Poder de operar ou não operar; poder de escolher; eximir, publicar uma coisa que estava ignorada; revelar, descobrir, anunciar. Um descanso no processo da transformação, o interesse pelo supérfluo, o ligeiro e agradável; facilidade de expressão; o esplendor; a diversão, o repouso que reúne forças para prosseguir. Como posso libertar-me e deixar ir? Tom da Libertação e vibração do Abrir Mão, Deixar Ir e Dissolver. Liberte se de todas as fronteiras, crenças, estruturas e limitações. Seja verdadeiramente livre. Traga a energia da liberação a todas as áreas de sua vida que precisam ser preenchidas com liberdade. Acredite que tudo é possível, que você existe em um Universo ilimitado. Dissolva todas as formas-pensamento de derrota e hábitos que lhe tirem o poder. Deixe ir ou abra mão de qualquer coisa que o impeça de fazer brilhar sua Luz.

 

12

LAHAC

CRISTAL

 

Dedica a cooperação. Universaliza.

 

Destinar, entregar-se, aplicar-se, ocupar-se de algo. Acção e efeito de cooperar; operar conjuntamente com outras pessoas. Colaborar, fazer universal; generalizar; cosmopolita; ecuménico; mundial, o que vai adquirindo beleza interna de essência e espírito como a luz do Sol ou o resplendor de Vénus; a translucidez e a claridade da água que os homens devem alcançar para que a luz os atravesse e para que se vejam claramente nossas ideias e intenções; que emane de nosso interior a luz, sem obscurecimentos. Como posso dedicar meu ser a tudo que possui vida? Tom da Cooperação e vibração da Estabilidade Complexa e Dedicação. A cooperação emerge quando você expande a percepção, abre o coração e está disposto a criar o resultado Maior que beneficia a todos. a cooperação é impossível quando você é rígido ou deseja controlar o resultado. Isso com todas as situações da vida, sendo aberto e fluido. Torne-se um Eu mais expandido. Integre as experiências da vida e os novos horizontes com fluidez.

 

13

OXLAHUN

CÓSMICO

 

Persevera a presença. Transcende.

 

Assistência pessoal de uma pessoa, a Santíssima Trindade. Estender. O conhecimento interno; a introspecção, centralidade e transparência. A sabedoria do Universo. A mãe Terra, o respeito a tudo que existe; o que floresce e dá frutos. Como posso expandir minha alegria e meu amor? Tom da presença e vibração da Perseverança, Transcendência e voo Mágico. Presença é o fio que conecta tudo na vida. A presença do amor. A presença do seu Eu Cósmico. Esteja presente em todos os momentos. Rejubile-se na possibilidade de transcender todas as limitações e perseverar através das ondas da vida - estar totalmente presente durante toda a sua duração.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Nação do Arco-Íris

Introdução aos 20 Selos Solares.

 

O Dragão dá nascimento às coisas e as nutre, o Vento as move e comunica o seu sentido espiritual, a Noite deixa que penetre o sentido na psique através dos sonhos e da abundância do Universo, para que a Semente acerte no florescer da matéria, e a Serpente mantenha a força vital da sobrevivência para transcender a morte e contactar outras dimensões do Enlaçador de Mundos, e compreender a missão de cura que todos cumprimos com a Mão; para embelezar tudo na vida da Estrela em relação à pureza emocional da Lua e, assim, experimentar o amor e a lealdade do Cão e desfrutar a magia da vida como o Macaco ao poder manifestar o livre-arbítrio do Humano, para se dar conta das coisas e explorar o espaço do Caminhante do Céu e mudar a percepção do tempo do Mago e, assim, ver tudo o que foi criado pela Águia e poder questionar tudo sem medo como o Guerreiro e navegar com sincronicidade na evolução da Terra, ao chegar ao reflexo da transparência em todas as relações do Espelho, para provocar uma transformação na Tormenta, mostrando e iluminando tudo sob o Sol.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

A Terra prevalecerá.

O jardim será renovado.

O poder mágico dos kins será restabelecido.

O túnel do tempo entre a Terra e Urano será aberto.

O voo mágico da Génese da Lua será completado.

O Encantamento do Sonho galáctico será finalmente penetrado com sucesso.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

kin- 38 espelho cristal branco

 

 

dedico me com o fim de refletir

Universalizando a ordem

Selo a matriz do infinito

Com o tom cristal da cooperação

Eu sou guiado pelo poder do coração

 

 

 

'Coopero como fim de refletir minha abundância espiritual.'

 

 

hoje como e o tom cristal estamos em dia favoravel a reunioes, aproveitei bem o diaaa!!

 

in lak esh

Link to comment
Share on other sites

NAMASTE

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Kin 39 - Tormenta Cósmica Azul

 

Persevero com o fim de catalizar

Transcendendo a energia

Selo a matriz da autogeração

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder da abundância

 

Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim

 

'Permitindo o surgimento de novas aberturas, poderás explorar teu mundo interior.'

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Teoría de la Noósfera, Historia y Reseña de la Literatura

Por José Arguelles - Valum Votan

 

 

La Noosfera - literalmente "esfera de la mente" o capa mental de la Tierra - es una palabra y un concepto acuñado conjuntamente por Jules le Roi, filósofo francés y estudiante de Henri Bergson, el paleontólogo jesuita Pierre Teilhard de Chardin y el geoquímico ruso Vladimir Vernadsky, en París en 1926. En la raíz de la definición primaria de la noosfera hay una percepción dual: que la vida en la Tierra es una unidad que constituye un sistema entero conocido como la biosfera; y que la mente o conciencia de la vida con todo el sistema de vida - la capa pensante de la Tierra - constituye una unidad que es discontinua pero coextensiva con todo el sistema de vida en la Tierra, incluyendo sus sistemas de soporte inorgánicos. Una tercera premisa crucial que surge de las dos primeras es que la noosfera define la próxima etapa inevitable de la evolución terrestre, que abarcará y transformará la biosfera.

 

 

En la esencia del experimento está el cómo ocurriría este cambio evolutivo, Noosfera II. Aunque poco se sabe con respecto a Jules le Roi, nuestras ideas sobre la noosfera y la transición de la biosfera a la noosfera son ampliamente derivadas de las percepciones de Teilhard de Chardin y Verdnasky, junto al trabajo del físico norteamericano Oliver Reiser. A continuación resumiremos estos puntos de vista.

 

 

1. Pierre Teilhard de Chardin previó el surgimiento de la noosfera en un momento místico cumbre conocido como el Punto Omega. Este momento sería el resultado de las interacciones de la actividad creciente de las redes humanas creando una "capa de pensamiento" altamente cargada. Teilhard habló de la existencia de planetas con noosfera -planetas en que la capa pensante avanza a la etapa donde produce una noosfera, la capa mental "arriba y discontinua con la biosfera". De este modo Teilhard de Chardin escribió de una "...red de vínculos...literalmente más y más presente, en la inmensidad de su organismo, como la imagen de un sistema nervioso..." Este sistema nervioso sería la función de una "...geotecnología extendiendo una red estrechamente interdependiente de sus empresas sobre la tierra entera..."

 

 

Desde la muerte de Teilhard de Chardin en 1951 cuando sus libros finalmente pudieron ser publicados, más notablemente el Fenómeno del Hombre (1959) y el Futuro del Hombre (1964), el avance de la biosfera hacia una etapa transicional, la tecnosfera, ha visto la realización del prerequisito de de Chardin para la manifestación de la noosfera, una red global de información- una geotecnología -la Internet. Como la penúltima etapa en el desarrollo de una verdadera capa pensante que funciona libremente, la Internet es el medio de acoplar electrónicamente la noosfera antes del momento místico del Punto Omega -"En ese nodo de síntesis absoluta, la chispa interna de conciencia que la evolución ha alimentado lentamente un fuego que arde furiosamente que consumirá finalmente el universo mismo. Nuestra picazón antigua para huir de esta desgraciada esfera finalmente será satisfecha como la inmensa expansión de los colapsos de la materia cósmica como hipercubos de algunos matemáticos en espíritu absoluto." (www.noosphere.princeton.edu)

 

 

2.Vladimir Vernadsky y la Escuela Rusa. Vernadsky, teórico clave de la biosfera (Biosfera, 1926), tomó como su punto de partida de la llegada de la noosfera el asunto de la combustión biogeoquímica representada por el pensamiento del hombre traducido en la forma de trabajo tecnológico. Aunque él nunca usó la palabra "tecnosfera", el prerequisito de Vernadsky para la llegada de la noosfera presupone la existencia de la tecnosfera , porque en su percepción el impacto de la industrialización realmente está afectando el tiempo geológico, produciendo una fase mutacional conocida como la transición biosfera-noosfera. Vernadsky fue agudamente conciente de las implicaciones políticas y ambientales del aumento acelerado de la máquina en la sociedad humana, por lo que escribió, "se comporta en progresión geométrica, así como la producción de materia viva, incluído el hombre...Los estadistas deberían estar concientes del actual proceso elemental de la transición de la biosfera en la noosfera...la propiedad fundamental de la energía biogeoquímica es revelada claramente en el crecimiento de la energía libre en la biosfera con el progreso del tiempo geológico, especialmente en relación a su transición hacia la noosfera." Problemas en Biogeoquímica II, (1944).

 

 

En el tiempo que murió Vernadsky en 1945, su prerequisito de un clímax de la combustión biogeoquímica para precipitar la noosfera es casi realizada en el hecho complejo del calentamiento global. Poco conocido en occidente, Vernadsky goza de una enorme estatura en Rusia donde su pensamiento ha afectado a toda la ciencia rusa desde que él, engendró escuelas como el cosmismo, la percepción de procesos cósmicos en los asuntos terrestres y muchos subgrupos dentro de la Academia Rusa de Ciencias se han dedicado a explorar las implicancias y aspectos de sus ideas. Estas incluyen el trabajo de N.A. Kozyrev sobre el tiempo, Alexei Dmitriev sobre la transformación de campos solares y la escuela Kaznacheev de Antropoecología.

 

 

3. Oliver Reiser. En su libro Cosmic Humanism [Humanismo Cósmico] (1966), Oliver Reiser, un físico visionario norteamericano inusual y poco conocido y pensador de sistemas enteros, avanza su idea de la noosfera. En un capítulo titulado "Los Cinturones de Radiación del Pensamiento", amplía la noción de los campos psi de la Tierra. Su teoría bastante elaborada -los Campos Psi y el Sensorium del Mundo -está basado en dos descubrimientos desconocidos para Vernadsky, tampoco, al parecer, a Teilhard de Chardin -el ADN y los cinturones de radiación de la Tierra. Reiser visionariamente localiza el cerebro mundial -noosfera- dentro del campo electromagnético de los cinturones de radiación, incluyendo el programa del ADN, que crea "los cinturones de pensamiento planetarios". Mientras que Vernadsky y Teilhard de Chardin son poco precisos en una verdadera descripción de la noosfera, Reiser proporciona una gran cantidad de detalles científicos, integrando los componentes evolventes de la ciencia en un sistema de cosmoecología, incluyendo la noción de sincronicidad de Carl Jung.

 

 

En "Proyectos Prometeo y Krishna", Apéndice II a su síntesis fascinante, Reiser toma total conocimiento de la contribución de Vernadsky y Teilhard de Chardin. Reiser cita el llamado de atención de Vernadsky al proceso de síntesis social, "por lo cual la humanidad llega a ser una totalidad simple en la vida de la Tierra, y la era psicozoica de la biosfera de la Tierra es transformada en noosfera". Tomando en cuenta la secuencia de cáscaras esféricas que constituyen el sistema entero tierra -la barisfera, litosfera, hidrosfera, atmósfera y la biosfera-escribió, "Ahora, por fin, los procesos de evolución cultural han generado otra envoltura, superimpuesta sobre la biosfera, por ejemplo, una 'lámina de materia socializada y humanizada', que es la noosfera". (pág 557 Cosmic Humanism [Humanismo Cósmico]).

 

 

4. Jung, Fuller, Sheldrake, Russell, Biosfera II, et.al. Siguiendo al trabajo sintetizador de Reiser algunas nociones tales como la noosfera o los campos psi fueron ocupados por varios pensadores aunque ninguno se aproximó a la completitud de sistema entero de Vernadsky, de Chardin o Reiser. El trabajo de Carl Jung sobre la sincronicidad y la teoría arquetípica es un anexo natural a una teoría de la noosfera que asumiría un "inconciente colectivo" común -la noosfera siendo el campo común de conciencia colectiva de la tierra. La idea de sincronicidad además asume un método de telepatía o un medio de comunicación parapsicológico dentro del campo común del inconciente colectivo. La justificación de las teorías de Jung (y también de Reiser) vinieron con el descubrimiento de 1973 de Martin Schönberger de la identidad exacta del código binario del I Ching y el ADN (The I Ching and the Genetic Code, The Hidden Key to Life,[El I Ching y el Código Genético, La Clave Oculta de la Vida],1973), un descubrimiento que había planteado el tema de un medio de comunicación sincronístico dentro de algún gran campo de pensamiento planetario - el Sensorium del Mundo.

 

 

En A New Science of Life: The Hypothesis of Formative Causation [una Nueva Ciencia de la Vida: La Hipótesis de Causa Formativa] (1982) de Rupert Sheldrake, la noción de campos morfogenéticos propone una explicación de un medio de comunicación telepática intraespecie. La noción de Peter Rusell del Cerebro Global (1982) construída en la metáfora del sistema nervioso y la comunicación electrónica de la noosfera para establecer la idea de la noosfera como un cerebro global planetario. Los conceptos de Buckminster Fuller para el desarrollo de una percepción de diseño de sistema entero de la Tierra -Synergetics: Explorations in the Geometry of Thinking [sinergética: Exploraciones en la Geometría del Pensamiento] (1975) y Operating Manual for Spaceship Earth [Manual Operativo para la Nave Espacial Tierra] (1969) -también son fundamentales para una teoría de la noosfera intrínseca para una vista del planeta como un organismo que evoluciona, una idea también articulada en Hipótesis Gaia de James Lovelock (1981).

 

 

El trabajo del Instituto Ecotechnics/proyecto Biosfera 2 que se desarrolló en los ochenta y noventa también necesita ser citado. Esto incluye el trabajo de Tango Snyder, John Allen y Mark Nelson, también de los pioneros del verdadero experimento Biosfera 2 en las afueras de Tucson, 1991-1993. Mientras que el Catálogo de la Biosfera (1985), editado por Tango Snyder, es el primero en elaborar completamente una descripción de la tecnosfera, Space Biospheres [biosferas Espaciales] (1989) por Allen y Nelson define otras dos esferas que podrían ser llamadas sub funciones de la tecnosfera: la ciberesfera -red de información geotecnológica de Teilhard de Chardin -y la etnosfera, lo que la Historia Cósmica definiría como el campo del humano planetario híbrido enganchado por la ciberesfera y viviendo una vida inconsciente aunque tecnológicamente unificada dentro de la tecnosfera. Mientras que mucho del trabajo del proyecto Biosfera 2 (Life Under Glass, A Look Inside Biosphere 2, [Vida Bajo el Vidrio, Una Mirada dentro de Biosfera 2], por Abigail Ailing y Mark Nelson, 1993) fue apuntado en vista de qué posibilidad podría existir para transportar la biosfera de la Tierra a otros planetas -es decir Marte -sin embargo, el esfuerzo experimental en y por sí mismo avanzó la posibilidad de los humanos escapándose del molde, mientras en la Tierra, experimentar en un ambiente definido la naturaleza de la biosfera -y haciéndolo concientemente, realmente anticipando la noosfera.

 

 

En conclusión, se debe mencionar el hecho de que en la noosfera virtual, la Internet, hay un sitio web http://www.noosphere.princeton.edu.com dirigiendo pruebas sobre la conciencia global titulada "Proyecto de Conciencia Global: Registrando la Coherencia y la Resonancia en el Mundo". La Noosfera es definida por este grupo de Internet "como la suma total de todo el conocimiento y la experiencia humana. Esto incluiría todo desde nuestros sueños más privados a nuestro conocimiento del Universo mismo. Con tecnología acelerada como su catalizador, nuestra noosfera se está expandiendo en su mayor velocidad en la historia."

 

 

En la Rusia contemporánea, la noosfera ha avanzado al nivel de establecer diferentes versiones de un 'Congreso Noosférico'. En Altai, uno de tales esfuerzos fue apuntado a funcionar dentro del sistema gubernamental parlamentario existente como el comité biosférico dirigente de alta conciencia. El otro esfuerzo es conocido como la Asamblea Espiritual Ecológica Noosfera Mundial (www.newhumanity.org.ru), que ya ha comenzado un proceso de establecimiento de los estándares "por lo cual la humanidad llega a ser una totalidad única en la vida de la Tierra". Se debe añadir que, en general, en los ochenta y noventa la idea de la noosfera o cerebro global o conciencia gaia había llegado a ser una creencia común en el Movimiento de la Nueva Era.

 

 

5. José Argüelles - Valum Votan. El trabajo de José Argüelles (Valum Votan, Cerrador del Ciclo) forma una conclusión esencial a la teoría de la noosfera que al mismo tiempo toma los primeros pasos hacia la creación de técnicas experimentales para precipitar realmente la noosfera hacia la manifestación consciente. La premisa fundamental de la teoría de la noosfera de Argüelles es que sólo puede manifestarse a través del esfuerzo consciente de una parte o al menos de una minoría humana informada e iluminada. La inclinación activista de Argüelles hacia la manifestación de la noosfera comenzó con su trabajo en la creación del Primer Festival de la Tierra Entera (1970), la visión de lo que fuera establecido como una aldea global vinculada por la plegaria y la meditación con otros puntos de eventos en el planeta. Este hito lo puso en contacto con el astrólogo y filósofo de sistema entero, Dane Rudhyar, cuyo libro Planetarization of Conciousness [Planetarización de la Conciencia](1970) es una declaración definitiva en la dirección de la comprensión espiritual de la noosfera como un órgano sensorial planetario abriéndose a la "conciencia galáctica". La percepción holística de la Tierra fue expresada en el libro de Argüelles Mandala (1972), mientras que en la Visión Transformativa (1975), desarrolló una visión de la mente planetaria utilizando el modelo de los dos hemisferios del cerebro como analogía a los hemisferios globales de oriente y occidente, además de comprender un tipo de proceso dialéctico que evoluciona hacia un campo unificado de conciencia global.

 

 

Pero es en Tierra en Ascenso, un Tratado ilustrado sobre la Ley que Gobierna los Sistemas Enteros (1984, 1988, 1996), que Argüelles dio un paso completamente en la corriente para definir la noosfera. Mientras sintetizaba el trabajo de Teilhard de Chardin y de Oliver Reiser (en la primera edición de este libro él aún no había sido conciente de Vernadsky), la contribución principal de Argüelles fue establecer el principio del banco psi como el regulador y almacén de información y el mecanismo de recuperación de la noosfera. En la percepción de Tierra en Ascenso el banco psi/noosfera siempre ha estado operando mientras ha existido vida en la Tierra, pero hasta un momento en el futuro inminente, el Punto Omega de Teilhard de Chardin, ha permanecido en el inconciente. La descripción y definición del banco psi fue el primer paso en describir el mecanismo de la noosfera de la conciencia. De acuerdo con esto, el banco psi es responsable por moderar las diferentes etapas no sólo en la evolución de la vida, sino que también en la evolución de la conciencia. Esto es porque el programa del banco psi mantenido entre los cinturones electromagnéticos de radiación de Van Allen (como lo propuso Reiser) consiste en las estructuras de información del ADN reguladas en turno por un campo de cuatro "placas psi" bipolares -el verdadero aparato del tiempo de la noosfera.

 

 

En 1969, Argüelles ya había escrito del I Ching como un modelo de computador, un punto anotado en el Prólogo al I Ching y el Código Genético de Schönberger. Con el modelo del banco psi, Argüelles fue capaz de tomar el código I Ching/ADN como un tipo de programa computacional planetario e integrarlo en el código matemático del sistema del calendario Maya, el tzolkin. La clave matemática común, que descubrió Argüelles, fue que cualquier cuadrado mágico de ocho (la misma matriz matemática que el ADN/I Ching) tiene un arreglo de 260, esto es que cualquier fila suma 260, horizontal o verticalmente. Argüelles sabía que este número era la clave para la "matriz del tiempo" 13 x 20 (= 260) del tzolkin en la que está basado el calendario Maya. Utilizando la hipótesis de Reiser de campo psi como un tipo de cinturón de pensamiento del ADN ubicado en el campo de radiación, mientras encontraba el diseño clave para ubicar el ADN en la matriz del Tzolkin, Argüelles fue capaz de descrifrar un gran sistema de códigos subyacentes a los programas que gobiernan la manifestación histórica de la civilización y su transformación inminente hacia una etapa de civilización y conciencia galáctica -la noosfera manifestada.

 

 

Habiendo trabajado por muchos años con el tzolkin como una matriz de cuenta permutacional para la suprema perfección del calendario Maya entre todos los calendarios del mundo, y luego su decodificación noosférica en Tierra en Ascenso, Argüelles continuó con dos puntos de eventos noosféricos hitos. Uno fue la meditación sincronizada globalmente, la Convergencia Armónica, que realmente funcionó con el establecimiento de un campo de conciencia planetaria enfocando meditaciones programadas proféticamente para que ocurrieran en los sitios sagrados clave alrededor del planeta; y del texto acompañante, el Factor Maya. Un Camino Más allá de la Tecnología. (1987).

 

 

En el Factor Maya, con la comprensión de la matriz 13x20 del calendario Maya como el regulador temporal del banco psi regulador de la Tierra, Argüelles fue capaz de descifrar el código del calendario Maya y determinar que el Gran Ciclo de la Historia, los 13 baktunes o 260 katunes de duración, la base de la Cuenta Larga Maya, desde el 3113 AC al 2012 DC, también era inseparable de la matriz del tzolkin. Esto significa que toda la historia fue una función del programa del banco psi El Gran Ciclo, asi definido, tambien dio un tiempo preciso al tercer y cuarto término de la ecuación holonómica -"el hombre transforma la naturaleza" -definida ahora como el ciclo de la historia desde el 3113 AC a 1987; mientras "la naturaleza evalúa la transformación del hombre" es definida por el breve lapso entre 1987 y el 2012. El quinto término y concluyente, "hombre y naturaleza sintetizados" comenzaría después del fin del ciclo de la historia en el 2012. ¿Es el 2012 el Punto Omega de Teilhard de Chardin? Si es así, entonces el período entre 1987 y el 2012 también definiría el tiempo de la transición biosfera-noosfera.

 

Por Ph. D. José Arguelles

 

 

:give_heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!