Jump to content
×
×
  • Create New...

É O Dinheiro Que Nos Traz Felicidade ?


Rochins
 Share

Recommended Posts

Tomei a liberdade de abrir este tópico para partilhar com vocês algo que nos ultimos tempos têm me causado algum desiquilibrio, e a pergunta é: O dinheiro traz felicidade ?

Bem, sou jovem e tenho uma vida pela frente à qual não me sinto motivado porque sinto falta de algo que me impulsione para ter mais entusiasmo para um futuro que seja proporcional às minhas capacidades que pelo que dizem são boas. O ponto onde quero chegar é o quão importante é o dinheiro. A meu ver, hoje em dia o capital

é a felicidade das pessoas, desde que nascemos que fomos sensibilizados para valorizar o dinheiro até porque hoje em dia sem dinheiro não se faz nada. Tenho vivido bem, mas cada vez mais os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres, tenho a noção de que estou a crescer e cada vez mais me torno um factor dispendioso aos meus pais e cada vez eles têm menos para me dar. Será do Portugal em que vivemos ? Ou será que ganhei vicios muito cedo ? Estou a levar o meu ponto de visto para as minhas emoções, mas de facto até foi isso que me fez abrir este tópico, ganhei vicios que considero maus e não posses para os sustentar, será que fiz mal ? Ou será que hoje em dia todos os adolescentes estão limitados a seguir os padrões do " pessoal mais velho " ?

Isto tudo pode parecer paranóia minha, mas o que é certo é que me sinto limitado às posses que tenho e talvez não me deva sentir assim, até porque sei que a vida é linda e secalhar não tenho maturidade suficiente para me aperceber que de facto existem coisas que não estejam sobre o efeito do dinheiro. Contudo tenho amigos, tenho namorada e valorizo muito isso, mas há aquele pequeno espaço que são os prazeres imediatos que sinto que não está preenchido. Gostava que me ajudassem a abrir a pestana.

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

O dinheiro pode não ser tudo na vida mas faz grande parte da nossa vida!!!!! Se não tiveres dinheiro nem ninguem que te ajude a passar dificuldades financeiras é complicado aperceberes-te onde está o mal. Possivelmente em algumas estravagancias que consideras indispensaveis mas não são..., comigo passou-se o mesmo!!!

 

 

Talvez um erro seja o melhor caminho para decobrirmos o nosso mal!!!!

 

 

Mas como és rapaz novo certamente terás muitas hipoteses na vida de experenciar tal situação :)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado amigo, fico contente que tenhas ultrapassado isso, e de facto é uma coisa que assola muitos jovens da minha idade é ver uns com muito e outros com pouco o que leva a sentirem necessidade de se quererem igualar, eu pessoalmente não sinto muito essa necessidade, só gostava de poder viver em equilibrio ou então mentalizar-me de que afinal de contas o dinheiro não é tudo.

:blush:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado amigo, fico contente que tenhas ultrapassado isso, e de facto é uma coisa que assola muitos jovens da minha idade é ver uns com muito e outros com pouco o que leva a sentirem necessidade de se quererem igualar, eu pessoalmente não sinto muito essa necessidade, só gostava de poder viver em equilibrio ou então mentalizar-me de que afinal de contas o dinheiro não é tudo.

:blush:

 

 

 

O dinheiro não é tudo mas é algo!! Algo que nos custa muito a ganhar mas quanto mais depressa queremos tê-lo e em maiores quantidades mais atrocidades fazemos para conseguirmos algo que não é a felicadade em si..., eludimo-nos!!! Tive experiências em que quanto mais tinha mais gastava e mais queria..., por exemplo... Quando tens duas galinhas na mão e fazes jantar para 6 pessoas é na boa mas se pensares que podes vir a ter duas galinhas na mão e fazes jantar para 6 pessoas é um erro!! Pois uma galinha pode te fugir e algumas pessoas não vão comer! :rolleyes: Que exemplo meu deus!!! :lol:

 

Nada melhor do que ser do povo e tentar ter algum do que tentar ser rei e não ter nenhum...

 

Um abraço amigo e dá valor aquilo que realmente faz falta na tua vida..., não só materiais mais as sentimentais!! O afecto da familia é incalculável e por vezes a cor do dinheiro tapa uma casa!! :wub:

Link to comment
Share on other sites

Á pois, não se deve contar com ovo no rabinho da galinha, há que o ver já posto senão podes fiicar sem omoletes!

Link to comment
Share on other sites

Não tenho nada,mas tenho tenho tudo...

Sou rico em sonhos,mas pobre pobre em ouro... :band1:

 

 

:lol:

 

 

È preciso,é muita força de calma Rochins!

Link to comment
Share on other sites

Nao sei se o dinheiro tras felicidade, mas olhem que ajuda muitooooooooooooooooo :)

  • Like 1

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Se ajuDa!! :)

 

Eu fiCo feliZ quando tenho dinheiRo...quando preCiso dele!! Ajuda bastante! É claRo que prefiro ter feliCidade ou amoR :wub: que propriAmente dinheiro!!! ^_^

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Obrigado amigo, fico contente que tenhas ultrapassado isso, e de facto é uma coisa que assola muitos jovens da minha idade é ver uns com muito e outros com pouco o que leva a sentirem necessidade de se quererem igualar, eu pessoalmente não sinto muito essa necessidade, só gostava de poder viver em equilibrio ou então mentalizar-me de que afinal de contas o dinheiro não é tudo.

:blush:

Aí está, o problema em si não é o excesso de dinheiro ou a falta dele mas sim a forma desequilibrada de como as pessoas lidam com ele. Daí as causas de muitas depressões, obcessões, mudanças de humor... Vou dar-te um exemplo: na minha familia tenho alguém que vive obcecado com o dinheiro, pois as aparÊncias são o mais importante para essa pessoa, daí não viver as coisas boas e que são "grátis" da vida para poder mostrar que tem o melhor carro, as melhores roupas, enfim... tudo topo de gama. No fim do mês são batalhões de contas para pagar e em quem descarrega? Nas pessoas que lhe são proximas. Mas na rua, ninguém sabe as dificuldades para pagar todos esses luxos. Férias, não tem. Só toma um banho por semana, e não deixa ninguém la em casa tomar mais para não gastar água e gás. E por aí fora... Não vive feliz, não deixa os outros serem felizes, só reclama, implica com quem o rodeia sem razões, está completamente obcecado.

Sei que o teu caso é diferente, mas temos que ter em conta que quanto mais largas dermos ao nosso problema, mais ele cresce e aí o equilibrio vai-se e em vez de sermos nós a tratar do problema à nossa maneira, é ele que trata de nós. Neste caso o dinheiro!

Pensa nisto, não é o dinheiro que nos trás felicidade mas sim aquilo que fazemos com ele e como o fazemos.

Boa Sorte*

Link to comment
Share on other sites

Nao sei se o dinheiro tras felicidade, mas olhem que ajuda muitooooooooooooooooo :)

 

pois ajuda..... ^_^ mas ai está, a felicidade engloba muita coisa......

 

imagina eu não ter guito para comprar uma garrafa de vinho por exemplo :huh:

onde estaria a minha felicidade??? :lol::lol:B)

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Aí está, o problema em si não é o excesso de dinheiro ou a falta dele mas sim a forma desequilibrada de como as pessoas lidam com ele. Daí as causas de muitas depressões, obcessões, mudanças de humor... Vou dar-te um exemplo: na minha familia tenho alguém que vive obcecado com o dinheiro, pois as aparÊncias são o mais importante para essa pessoa, daí não viver as coisas boas e que são "grátis" da vida para poder mostrar que tem o melhor carro, as melhores roupas, enfim... tudo topo de gama. No fim do mês são batalhões de contas para pagar e em quem descarrega? Nas pessoas que lhe são proximas. Mas na rua, ninguém sabe as dificuldades para pagar todos esses luxos. Férias, não tem. Só toma um banho por semana, e não deixa ninguém la em casa tomar mais para não gastar água e gás. E por aí fora... Não vive feliz, não deixa os outros serem felizes, só reclama, implica com quem o rodeia sem razões, está completamente obcecado.

Sei que o teu caso é diferente, mas temos que ter em conta que quanto mais largas dermos ao nosso problema, mais ele cresce e aí o equilibrio vai-se e em vez de sermos nós a tratar do problema à nossa maneira, é ele que trata de nós. Neste caso o dinheiro!

Pensa nisto, não é o dinheiro que nos trás felicidade mas sim aquilo que fazemos com ele e como o fazemos.

Boa Sorte*

Muito bem explicado, aprendi bué acredita.

Um grande obrigado, realmente ha coisas que estão mesmo debaixo no nosso nariz e nem nos apercebemos, obrigado amigo ;)

Link to comment
Share on other sites

Há uma altura na vida em que temos de deixar de pesar aos nossos pais. Não são eles que tem que bancar os nosso vícios. "Pesar um bocadinho" no orcamento familiar até certa idade é aceitável. Depois há que bulir para pagar os extras.

 

A falta de dinheiro mata um bocado certos sonhos, ou pelo menos torna-os mais dificeis. Por vezes as perspectivas de vida não são aquelas que gostariamos. Não podemos fazer e ter tudo aquilo que achamos que nos faz falta.

Se seguir um certo caminho fica caro, então há que fazer um esforço para o seguir. E quando se quer mesmo, fazem-se milagres com poucos recursos monetários e materiais.

 

Aquele tem isto, aquele tem aquilo... eu também quero ter...

Penso que não nos devemos estar sempre a comparar aos outros.

Eu sei que não é fácil porque eu também conto os tostões. Por exemplo, uma das coisas que eu gostava mesmo muito era poder investir num bom estúdio e material de som (que é a minha perdição) mas de momento não posso, tenho outras prioridades.

Link to comment
Share on other sites

 

Aí está, o problema em si não é o excesso de dinheiro ou a falta dele mas sim a forma desequilibrada de como as pessoas lidam com ele. Daí as causas de muitas depressões, obcessões, mudanças de humor... Vou dar-te um exemplo: na minha familia tenho alguém que vive obcecado com o dinheiro, pois as aparÊncias são o mais importante para essa pessoa, daí não viver as coisas boas e que são "grátis" da vida para poder mostrar que tem o melhor carro, as melhores roupas, enfim... tudo topo de gama. No fim do mês são batalhões de contas para pagar e em quem descarrega? Nas pessoas que lhe são proximas. Mas na rua, ninguém sabe as dificuldades para pagar todos esses luxos. Férias, não tem. Só toma um banho por semana, e não deixa ninguém la em casa tomar mais para não gastar água e gás. E por aí fora... Não vive feliz, não deixa os outros serem felizes, só reclama, implica com quem o rodeia sem razões, está completamente obcecado.

Sei que o teu caso é diferente, mas temos que ter em conta que quanto mais largas dermos ao nosso problema, mais ele cresce e aí o equilibrio vai-se e em vez de sermos nós a tratar do problema à nossa maneira, é ele que trata de nós. Neste caso o dinheiro!

Pensa nisto, não é o dinheiro que nos trás felicidade mas sim aquilo que fazemos com ele e como o fazemos.

Boa Sorte*

Muito bem explicado, aprendi bué acredita.

Um grande obrigado, realmente ha coisas que estão mesmo debaixo no nosso nariz e nem nos apercebemos, obrigado amigo ;)

amiga! sou uma rapariga :D fico contente!*

Link to comment
Share on other sites

Nao sei se o dinheiro tras felicidade, mas olhem que ajuda muitooooooooooooooooo :)

 

pois ajuda..... ^_^ mas ai está, a felicidade engloba muita coisa......

 

imagina eu não ter guito para comprar uma garrafa de vinho por exemplo :huh:

onde estaria a minha felicidade??? :lol::lol:B)

 

Eu sou a tua felicidade :P a minha amizade nao é rica??? :lol::lol::lol:

 

Va eu compro a garrafa de vinho, ou wisky :D

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Nao sei se o dinheiro tras felicidade, mas olhem que ajuda muitooooooooooooooooo :)

 

pois ajuda..... mas ai está, a felicidade engloba muita coisa......

 

imagina eu não ter guito para comprar uma garrafa de vinho por exemplo :huh:

onde estaria a minha felicidade??? :lol:B)

 

Eu sou a tua felicidade :P a minha amizade nao é rica??? :lol:

 

Va eu compro a garrafa de vinho, ou wisky :D

 

ou, tu não gostas de vinho páhhhhhh :mellow: ou já mudas-te ideias ??? :unsure: hummm

é bem fixe.... katemboooooo :tintol:

ya tua amizade é rica, vê lá é se ofereces :lol::drunk::dancing::harhar::bighug:

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

Podemos todos ser muito ricos mas podemos ser muito infelizes!!! Sou pobre à minha maneira....

 

 

 

Certas alturas do mês faço de conta que não tenho dinheiro para ver se ele deixa de existir na conta... ao menos não mexo mesmo. Podemos dizer que é aquela reserva que não "existe"!!!! :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Há uma altura na vida em que temos de deixar de pesar aos nossos pais. Não são eles que tem que bancar os nosso vícios. "Pesar um bocadinho" no orcamento familiar até certa idade é aceitável. Depois há que bulir para pagar os extras.

 

A falta de dinheiro mata um bocado certos sonhos, ou pelo menos torna-os mais dificeis. Por vezes as perspectivas de vida não são aquelas que gostariamos. Não podemos fazer e ter tudo aquilo que achamos que nos faz falta.

Se seguir um certo caminho fica caro, então há que fazer um esforço para o seguir. E quando se quer mesmo, fazem-se milagres com poucos recursos monetários e materiais.

 

Aquele tem isto, aquele tem aquilo... eu também quero ter...

Penso que não nos devemos estar sempre a comparar aos outros.

Eu sei que não é fácil porque eu também conto os tostões. Por exemplo, uma das coisas que eu gostava mesmo muito era poder investir num bom estúdio e material de som (que é a minha perdição) mas de momento não posso, tenho outras prioridades.

Sim tens razão, mas tenho 17 anos e já trabalhei e agr tou de ferias vou trabalhar para ganhar o meu mas depois volto à escola, e nunca dei motivos para desiludir os meus pais porque tenho boas notas ;) só que eu sou bué pensador e tenho o defeito de arranjar sempre defeitos em mim e tentar melhorá-los e quando os melhoro encontro sempre outros que tenho de remediar ou seja nunca estou contente cmg. :mellow:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

epa....o guito nao e td na vida...

mas é essencial para uma vida,infelizmente,pois vivemos numa sociedade muito materialista e consumista.

tb ja tive alguns vicios maus mas deixeios,pois nao tinha posses pra ele e nao me sentia bem ao fazelo,sabendo que era os meus pais ke o sustentavem...

por ixo deixei e segui em frente...

agora os meus vicios sao risos,brincadeiras,ou seja ser criança e nao kerer saber de nada(o ke vier vem),desde ke esteja bem com tds,claro.

n sei se te ajudo muito...mas o ke konta é a intençao..

um grande bem haja

nha nha

:D

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

O dinheiro traz felicidade no momento, como tudo aquilo que e de concepçao material, fisica!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Sim tens razão, mas tenho 17 anos e já trabalhei e agr tou de ferias vou trabalhar para ganhar o meu mas depois volto à escola, e nunca dei motivos para desiludir os meus pais porque tenho boas notas ;) só que eu sou bué pensador e tenho o defeito de arranjar sempre defeitos em mim e tentar melhorá-los e quando os melhoro encontro sempre outros que tenho de remediar ou seja nunca estou contente cmg. :mellow:

`

 

Mas a vida é assim mesmo......quando pensamos que descobrimos as respostas, vem a vida e muda-nos as perguntas.....

 

keep going

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Na minha opiniao o dinheiro nao nos traz felicidade alguma...

apenas nos ajuda a ser felizes porque sem

ele nao fazemos nada para nos sentirmos

minimamente bem.....

as vezes dinheiro a mais traz nos problemas...

dinheiro a menos traz nos problemas....ou seja com ou sem dinheiro somos felizes da mesma maneira...

por isso nao e o dinheiro que traz felicidadade.... :fada:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

quer queiramos ou nao, o dinheiro é importantissimo na nossa sociedade, e dependendo de pessoa para pesssoa, o dinheiro pesa mais na felicidade de uns do que de outros :P tudo depende dakilo que valorizamos. uns valorizam bens materiais, outros talvez coisas mais espirituais...

Drop Beats not bombs :)

Link to comment
Share on other sites

O dinheiro é pratico, pois é valido em todo o mundo. A seguir a isso, pode-se dizer que é a comida de hoje, ... felicidade ???

" O dinheiro é a fonte de todos os males " ( Money is the Root of All Evil ) ou (The love of money is the root of all evil) a raiz...

 

 

... houve varios sistemas, tipos de dinheiro ao longo dos tempos, ninguém o quer perceber ninguém o vai melhorar....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O dinheiro acaba por ser uma forma de energia. Imaginem quem recebem um aumento ou até mesmo que ganham o euromilhões, sem pensar no valor monetário que recebem também recebem uma forte carga energética que vos vai fazer sentir das mais variadas formas. Não acredito que o dinheiro em si transporte energia mas o acto de o dar ou receber sim.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

so de saber que n tinha k contar os trocos na carteira,ja me sentia feliz :rolleyes:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Não é o dinheiro que é importante...a maneira como é usado é que é importante!

 

 

sim, sim....tu até te preocupas muito com isso...

 

ou é ou não é... :girl_cray2:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

O que o dinheiro nos traz felicidade?!?!?!

 

"Gaja" BOAS a dizer que nos "ama"... Muitos "Amigos".... Bons carros ... epa "n" coisas por ai fora...

 

conclusão: dinheiro só serve para limpar o cu ... :zeze:

Live Fast, Die Young, Make a Beautiful Corpse

 

Just sit and relax and watch the world fall apart

 

Onde está o F.Matias?

 

 

 

4:20pm

Link to comment
Share on other sites

Não é o dinheiro que é importante...a maneira como é usado é que é importante!

 

 

sim, sim....tu até te preocupas muito com isso...

 

ou é ou não é... :girl_cray2:

 

 

claro que importo...por isso mesmo curto bué!!!!!

BuEnos DiaSs!!

Link to comment
Share on other sites

"Oh socio .. acreditas em deus ???

 

 

Atao gira la ai os trocos senao vais ja ter com ele !"

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

olha que o 4X4 trance é mais isto

 

brede%20banden%2002.JPG

 

Kiding :gap:

 

 

o dinheiro, de facto só por si, não trás felicidade -_-

 

tens de o saber investir se quiseres ser feliz :gap:

 

 

Há coisas muito mais importantes do k o dinheiro!

 

Mas são tão caras... :gap:

 

n dria melhor:P

 

 

 

 

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

O dinheiro acaba por ser uma forma de energia. Imaginem quem recebem um aumento ou até mesmo que ganham o euromilhões, sem pensar no valor monetário que recebem também recebem uma forte carga energética que vos vai fazer sentir das mais variadas formas. Não acredito que o dinheiro em si transporte energia mas o acto de o dar ou receber sim.

 

ando sem energia nenhuma :gap:

o dinheiro nao traz felicidade.. mas k ajuda isso ja acredito!

 

e a culpa de muitos males ca na terra é do "gajo" k inventou o dinheiro!

A Natureza luta pelo equilíbrio, o Homem luta pelo consumismo!

Link to comment
Share on other sites

O dinheiro trar-me-ia felicidade na medida em que eu deixaria de ter mais uma preocupação na minha cabeça, nada mais :D.

 

Nuns países as pessoas morrem à fome. Noutros morrem de obesidade e da deteoração provocado por venenos na comida.

 

 

Ya,mas ainda digo mais!

 

Kem diz k o dinheiro não é importante é porque nunca teve falta dele! :P

 

 

" Quando tudo à tua volta é dinheiro, o dinheiro é tudo à tua volta. " Um mero prazer até ser-mos exterminados.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

De qualquer maneiro o dinheiro está implementado e o que quer que seja só tem que ser feito melhor. O problema é que com tanta publicidade, curiosidade, banalidade, poucas pessoas conseguem ver. Vivemos todos cobertos pelos nossos preconceitos, e na duvida em relação aos outros.

 

Liberta a tua "mente", vê o teu mundo sem os olhos do electrodoméstico. Mesmo assim também tens que te manter no mundo dos que não vêm, estamos condicionados a todos. Das duas formas.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

De qualquer maneiro o dinheiro está implementado e o que quer que seja só tem que ser feito melhor. O problema é que com tanta publicidade, curiosidade, banalidade, poucas pessoas conseguem ver. Vivemos todos cobertos pelos nossos preconceitos, e na duvida em relação aos outros.

 

Liberta a tua "mente", vê o teu mundo sem os olhos do electrodoméstico. Mesmo assim também tens que te manter no mundo dos que não vêm, estamos condicionados a todos. Das duas formas.

 

Essa conversa de "pastor evangélico" é que não convence ninguém.

 

Já reparaste que estás constantemente a dizer "liberta a mente", "abre os olhos", "Não faças assim, faz assado".

 

Estás sempre a tentar passar um "atestado de imbecilidade" aos outros.

 

Para além de que partes do teu discurso são imperceptíveis e confusas. Mas, se calhar sou eu que não tenho "bagagem" para decifrar tanta mensagem encriptada.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

De qualquer maneiro o dinheiro está implementado e o que quer que seja só tem que ser feito melhor. O problema é que com tanta publicidade, curiosidade, banalidade, poucas pessoas conseguem ver. Vivemos todos cobertos pelos nossos preconceitos, e na duvida em relação aos outros.

 

Liberta a tua "mente", vê o teu mundo sem os olhos do electrodoméstico. Mesmo assim também tens que te manter no mundo dos que não vêm, estamos condicionados a todos. Das duas formas.

 

Essa conversa de "pastor evangélico" é que não convence ninguém.

 

Já reparaste que estás constantemente a dizer "liberta a mente", "abre os olhos", "Não faças assim, faz assado".

 

Estás sempre a tentar passar um "atestado de imbecilidade" aos outros.

 

Para além de que partes do teu discurso são imperceptíveis e confusas. Mas, se calhar sou eu que não tenho "bagagem" para decifrar tanta mensagem encriptada.

 

Dá prova do que disseste.

...

Fico à espera.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Como já disse noutro tópico:

 

O dinheiro não traz a felicidade, compra-a já feita. :closedeyes:

 

 

Não sei se será o dinheiro que te leva a encontrar as pessoas "certas" .... para mim duvido ....

 

O dinheiro patrocina e compra o prazer, o conforto, a mentira..... coisas que te fazem sentir bem.

 

bem, a felicidade não deve ser algo igual para todos, talvez...

 

 

Quando a industria farmacêutica fabricar o comprimido, talvez assim vamos todos sentir essa felicidade, a felicidade que nos ensinaram a sentir.....

 

 

A felicidade vem de dentro de ti, mas se confundires com conforto ou prazer... não sei.

 

O " conforto " e o " prazer " ajudam muito, mas ou és um robot, ou não te consegues isolar do """ sentimento do mundo """".

 

" A felicidade é algo de "tudo" " Nem sei bem o que quero dizer, mas também não sei como o dizer.....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

realmente o guito é importante infelizmente....

mas tipo...kd mais se tem mais se gasta...e se tivermos pouko..amanhamo ns de kk forma..pelo menos eu...no entanto so tenho pena d viver numa sociedade consumista e materialista.....minha opiniao...

 

P.Sbom topico

 

 

bem haja a todos....

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

Pergunta: O dinheiro ou a vida?

Resposta 1: Leva a vida que dinheiro já há pouco.

Resposta 2: Se soubesses da minha vida ias roubar para me dar.

Resposta 3: Claro tens aqui a ... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzztttttttt

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Epa felicidade ou não a verdade é que mesmo o último prémio do euromilhões fazia-me maravilhas e resolvia-me muita coisa de uma vez por todas, á pois era...

 

O problema eu que eu não jogo mas... será que devia?

Link to comment
Share on other sites

Epa felicidade ou não a verdade é que mesmo o último prémio do euromilhões fazia-me maravilhas e resolvia-me muita coisa de uma vez por todas, á pois era...

 

O problema eu que eu não jogo mas... será que devia?

 

Proxima sexta feira a meias Ruvi ^_^

 

É DESTA!!! :rolleyes:

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Epa felicidade ou não a verdade é que mesmo o último prémio do euromilhões fazia-me maravilhas e resolvia-me muita coisa de uma vez por todas, á pois era...

 

O problema eu que eu não jogo mas... será que devia?

 

também já pensei nisso muitas vezes! :closedeyes:

será..? :gap:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

O grande problema deste Mundo foi o Homem ter inventado o dinheiro, até porque era possivel a humanidade ter sobrevivido sem este.

Epá, mesmo detestando o dinheiro sou obrigado a gostar muito de dinheiro como toda a gente porque, desde pequenos fomos educados nesse sentido porque, estamos dependentes dele pois sem ele não nos podemos integrar na sociedade... (etc.)

...e se esta me contiunar a chatear muito qualquer dia vou mas é viver em comunidade e comer daquilo que plantar :smokinggun:

Respondendo á pergunta... se fores materialista ou consumista entao o dinheiro traz-te toda a felicidade que procures, ou melhor, uma ficção ou ilusão da mesma. Depende da valorização que dás ao que compras. Pois é essa a questão principal... O quanto valorizas algo. Hoje podes comprar algo que custe fortunas mas amanha pode já não valer nada então o teu desgosto vai ser ainda maior porque te apercebeste que compraste o futil.

Não se esqueçam que a luxuria é um dos pecados mortais e sem duvida de que a maior riqueza do universo é o conhecimento.

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

eiiittt....senão fosse a merda do dinheiro,muita coisa acabaria... principalmente as doenças do forro psicológico... (depressões, etc)... pois hoje em dia tem vindo a aumentar o numero de doentes... isto em grande parte devido a problemas financeiros..coisa lamentável.. pois uma coisa que o humano criou para se orientar, só tem vindo ajudar na nossa auto-destruição... mas enfim nem começo a falar do resto que poderia ser mesmo melhor o facto do Não Existir dinheiro... mas dai muitos nem se levantavam...e outros teriam que virar forreta ... é triste a maneira como o Humano se orienta... e ainda primitiva...tanto que (quase) se mata por dinheiro!!!

 

 

ediT.. este assunto ta mais que batido... e o tópico só aqui ta pá nos lembrar dessa triste realidade.. enfim....pa gente Rica é outrA CeNa!!

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

o dinheiro n tras felicidade , mas la q ajuda, ajuda!!!

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu já nem sei direito....se ter dinheiro trás ou não felicidade...Hoje é o causador de grandes problemas pessoais, inter-pessoais, sociais ... Eu não peço para ser rico, mas sim ter o suficiente para realizar os meus projectos pessoais, ideias simples e humildes longe da vida extravagante de carros de luxo, casas de luxo, mulheres de luxo (putas finas), etc de luxo...

 

Mas no fim, claro que trás felicidade, porque o dinheiro transforma-se em objectos, viagens, momentos, certos luxos B) ......directamente não trás nada mas depois de aplicado sim....trás felicidade :)

Link to comment
Share on other sites

traz-te muita felicidade se enrolares uma nota e o resto for bom

 

 

Larga issso zé maneeeel.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

A verdadeira questão é "Somos felizes, com ou sem dinheiro?"

 

O dinheiro é uma desculpa para a nossa infelicidade. "Aí se eu tivesse dinheiro..."

A felicidade não se baseia nos bens, baseia-se no conhecimento. Não acho que consigamos ser felizes, porque desde o momento que abrimos a nossa mente para a existência global, não podemos ser felizes. O que vemos e percebemos é tão ridículo e atroz, que só conseguimos ser felizes se formos sádicos e não nos interessarmos minimamente com os outros.

 

Agora, viver num estado de felicidade, é diferente. Podemos-nos sentir muito bem com a nossa vida, connosco e com a nossa consciência, porque vivemos para nós, para os outros e somos intimamente amantes e amigos.

 

Como o outro dizia "Hapiness is a state of mind".

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

a mim bastam-me 2.000.000 :gap:

bye bye, filmezinhos mensais do chapa ganha, chapa gasta..

 

como alguém disse: dinheiro é energia e energia é vida.

é bom ter dinheiro e ter margem de manobra para fazer escolhas livres!

Link to comment
Share on other sites

o dinheiro não trás felicidade mas pode comprá-la ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

a vida é mais emocionante sem dinheiro ... quando tens muito perdes a vontade de correr atras das coisas ... é só pegar no telefone e pedir por elas ...

 

... mas como nunca o tive em demasia nao posso afirmar com certeza ...

 

eu continuo a correr atras da vida ... e nao paro para descansar !!

 

 

arranjei me ka os melhoes a ver

 

ainda tou a tentar decifrar esta ... :fool:

 

isto há por aqui bons codificadores ... se calhar é um anagrama qualquer ...

 

Kavaleira Esmerar Hoje Menos ???

:unknw::unknw:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele é uma f*** :gap:

Link to comment
Share on other sites

a vida é mais emocionante sem dinheiro ... quando tens muito perdes a vontade de correr atras das coisas ... é só pegar no telefone e pedir por elas ...

 

... mas como nunca o tive em demasia nao posso afirmar com certeza ...

 

eu continuo a correr atras da vida ... e nao paro para descansar !!

 

 

arranjei me ka os melhoes a ver

 

ainda tou a tentar decifrar esta ... :fool:

 

isto há por aqui bons codificadores ... se calhar é um anagrama qualquer ...

 

Kavaleira Esmerar Hoje Menos ???

:unknw::unknw:

 

 

sim de facto há pessoas mais obvias... :closedeyes: tipo tu...

 

"jackass"

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

eeeeeeeeeeeeeh olha ele cheio de ciumes ... nao sejas assim lulu ... tem cuidado com o karma ... pensa nas tuas vidas futuras e no bem que lhes queres ...

 

... se nao consegues decifrar o anagrama era so pedir-me a soluçao que eu dava-te :)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

la estas tu com estas perguntas pertinentes ...

 

... estas-te a tornar repetitivo e sem conteudo ... estas a passar ao lado de uma grande carreira ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

epah ... vai dar antes uma corrida ... nao comas mais !!

 

ps : a minha intençao nao era "get you down" ... desculpa se o fiz ... foi sem intençao ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

lol?...Alô..alô? mas será que este gajo é assim tão otario : x .... pstt pstt... o meu mundo abaixo, permite.me : "ahahah"

 

e boa ;) conseguiste com que me risse...

 

 

vá rapaz " o qe tu qerex xei eu".. e a minha hora hoje já chegou... ;)

 

stayy fine

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

ja pareces o outro ... a dizer que vai, que vai ... e depois recandidata-se á ultima da hora ...

 

ps : diz-se conseguiste ... o hifen nao se usa ... mas pronto ... a quarta classe na minha altura era a serio ;)

 

... sao as vantagens de se ter 90 anos

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

ai está a imagem de marca ... questoes pertinentes ... tu és o maximo :)

 

... vê lá nao percas o autocarro ... ouvi dizer que já nao tinhas tempo ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

bah ao menos lá editou o post e tirou o hífen...

 

sempre ouvi dizer que os mais velhos tem sempre razão e neste caso confirma-se,boa 4ª classe sunblast ;)

 

:gap:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

sim ... logo que a minha participaçao o tenha ajudado ... fico contente por isso :)

 

é para isso que aqui estamos :gap:

 

... lulu ... strike 2 ... mais um e já sabes ...

 

umpire-strike-3.jpg

 

:hug:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

P:

 

É O Dinheiro Que Nos Traz Felicidade ?

 

 

R: Não, mas paga o arranjo do carro.

Link to comment
Share on other sites

P:

 

É O Dinheiro Que Nos Traz Felicidade ?

 

 

R: Não, mas paga o arranjo do carro.

 

 

E como obvio tambem é o que traz a comidinha para o nosso estomago... :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

E como obvio tambem é o que traz a comidinha para o nosso estomago... :closedeyes:

 

wrong again ... como podes confirmar ... o que traz comidinha para o nosso estomago é o esófago ... abençoado !

 

1574R-018865.jpg

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 2 weeks later...

Como se o tal de "amor" fosse assim tão bom e bonito. É sim, uma carga de trabalhos. Isso do amor de livro de banda desenhada é só reservado para os principes e princesas. Na vida, o amor é bem fudido à vezes. :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O amor é um sentimento .. Só lhe metem mais coisas ao barulho se quiserem / deixarem :)

Link to comment
Share on other sites

o_amor_e_fod.jpg

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Como se o tal de "amor" fosse assim tão bom e bonito. É sim, uma carga de trabalhos. Isso do amor de livro de banda desenhada é só reservado para os principes e princesas. Na vida, o amor é bem fudido à vezes. :)

 

 

Isso é generalizar :)

O amor é lindo, há é tipos diferentes para pessoas diferentes.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!