Jump to content
×
×
  • Create New...

Ayahuasca - A Universidade Gaia


Recommended Posts

Por 20 anos eu formei minha família, trabalhando como agente de viagens. Nos últimos anos conduzi Workshops no Brasil usando uma planta ancestral, “medicina” ou chá, a qual tem sido usada por tribos indígenas da Amazônia há milhares de anos. Esse chá é chamado Ayahuasca e contém uma poderosa substância psicoativa e visionária chamada DMT (Dimetiltriptamina). A DMT é encontrada em todas as coisas vivas, incluindo nós, humanos.

 

Quando descobri a Ayahuasca, logo entendi que continuaria sendo um agente de viagens, mas agora mostrando às pessoas como fazer jornadas interdimensionais.

Em nós, humanos, a DMT é produzida na glândula Pineal e pesquisas recentes indicam que a Pineal irá produzir DMT em grandes quantidades em pelo menos dois momentos das nossas vidas: no nascimento e na morte. Talvez ela prepare a chegada e a partida da alma. Pessoas que experimentam “situações de quase morte” – vendo luzes fortes, portais, ícones religiosos – relatam efeitos semelhantes aos das experiências com DMT.

 

O processo visionário da Ayahuasca também traz o efeito de permitir que uma pessoal se resolva e se cure espiritual, psicológica, emocional e fisicamente. O chá é referido como “enteogênico”, o que significa “contém Deus dentro”.

 

Muito provavelmente parece (minha crença pessoal) que o cérebro humano é de alguma maneira atrofiado, e que o processo xamânico de re-introduzir DMT usando Ayahuasca tem o efeito de “ligar” a Pineal de uma maneira extraordinária. Outros estudos foram conduzidos e sugerem que os cérebros pós-Ayahuasca encontram-se literalmente “re-configurados” (novas sinapses).

 

As moléculas de DMT são similares às moléculas da Serotonina e se encaixam nos mesmos receptores do cérebro. Isto é extraordinário porque, assim como a Serotonina, a DMT é uma chave específica que naturalmente se encaixa nesta “trava” do cérebro.

 

Nota-se, nos diagramas abaixo, que as estruturas da DMT e da Serotonina são muito similares. Ambas se encaixam nos mesmos neuro-receptores do cérebro.

 

yage007c.gif ----- yage007d.gif

 

 

A Ayahuasca é um chá muito interessante e complicado feito a partir de duas espécies de plantas amazônicas: um arbusto chamado Psychotria Viridisfo (Chacrona) e um cipó chamado Banisteriopsis Caapi (Mariri).

 

A Chacrona é uma planta fonte de uma quantidade relativamente grande de DMT, que é a principal fonte da experiência visionária. Todavia a DMT é inativa quando administrada oralmente porque é destruída no estômago pela enzima digestiva Monoamina Oxidase (MAO).

 

O Mariri contém apenas alcalóides mediamente psico-ativos, especificamente Beta-carbolinas (Harmina, Harmalina e Tetrahidrahamina), os quais agem como inibidores de re-absorção da Serotonina pelo organismo, assim como têm propriedades pró-Dopamina. A Serotonina e a Dopamina são substâncias produzidas pelo organismo humano, similares a hormônios, e são poderosos neurotransmissores que criam estado de alerta, assim como colocam a pessoa num estado psicologicamente receptivo. Adicionalmente, esses alcalóides também agem como poderosos inibidores da enzima MAO.

 

O interessante sobre a Ayahuasca é que, enquanto a DMT é inativa quando tomada oralmente e sozinha, os inibidores de MAO do chá permitem que a DMT permaneça intacta e ultrapasse as barreiras do sangue e do cérebro.

 

Assim, você tem a DMT se encaixando aos receptores do cérebro, o que produz visões, enquanto as propriedades pró-Serotonina e pró-Dopamina do chá criam um estado de alerta e receptividade.

 

Além disso, as propriedades de cura física da Ayahuasca são extraordinárias, para dizer pouco. A Ayahuasca tem sido investigada como um possível tratamento eficaz para o Mal de Parkinson, por exemplo.

 

Já em 1928, uma substância natural chamada Banisterene foi usada com sucesso no tratamento do Mal de Parkinson. Banisterene é também um antigo e bem conhecido produto de plantas chamado Harmina. Harmina é o componente Beta-carbolina mais presente na Ayahuasca.

 

Infelizmente o uso de Banisterene deixou de ser usado no tratamento do Mal de Parkinson, à medida que a indústria farmacêutica evoluía no estudo de drogas sintéticas que são patenteáveis, diminuindo o interesse por produtos naturais – que não o são. Mais interessante ainda é o fato de que muitas das drogas experimentais usadas atualmente para tratar o Mal de Parkinson, que podem ser encontradas na lista da Associação da Indústria Farmacêutica Britânica, contêm poderosos inibidores de MAO, assim com possuem propriedades pró-Dopamina.

 

Jeremy Narby, no seu livro “A Serpente Cósmica”, comenta: “Aqui estão pessoas sem microscópios eletrônicos que escolheram, entre 80.000 espécies de plantas amazônicas, as folhas de um arbusto contendo um hormônio cerebral, as quais eles combinam com um cipó que contém substâncias que inativam uma enzima do trato digestivo, o que de outra forma bloquearia o efeito. E eles fazem isso para modificar seus estados de consciência. Isso ocorre como se eles soubessem sobre as propriedades moleculares das plantas e a arte de combiná-las. E quando qualquer um os questiona sobre como eles tomaram conhecimento dessas coisas, eles dizem que esse conhecimento adveio diretamente das plantas”.

 

Ayahuasca é a Universidade de Gaia. A Natureza alcançando os humanos. A metáfora da “escola” na verdade não é uma metáfora de forma alguma. Tudo na Ayahuasca é sobre aprendizado. Durante uma cerimônia com a Ayahuasca, você começa num lugar e termina em outro. A próxima cerimônia traz você de volta ao lugar que você deixou. As aulas começam às 09:00h... o sino toca... e a “mãe-Aya” dá a lição do dia!

 

Falando de forma geral, as lições são universalmente profundas. As propriedades de cura e expansão de consciência da planta-mestre levam-nos a uma magnífica experiência de quem nós somos. A Ayahuasca facilita a resolução do ser humano. Resolver a condição humana requer uma consciência grandemente expandida sobre duas questões fundamentais: Onde estamos? e Quem somos?

 

Uma das lições da experiência com a Ayahuasca é uma percepção bastante expandida do quê nós crescemos chamando Realidade. O véu é levantado. Nós percebemos em 3-dimensões, com certeza. Mas nossa percepção se expande para além, para abranger uma realidade muito maior que “contém” a realidade 3-D. Essa realidade expandida, ou talvez realidade 10-D ou multi-D, não é restrita pela linha do tempo ou mesmo por causa-e-efeito.

 

A percepção de 10-D não é algo que você fica verdadeiramente ciente apenas. Você fica também, de alguma forma, re-codificado com a memória dela. Muito tempo após a experiência com a Ayahuasca ter terminado, você se lembra do caminho de volta à extraordinária quietude desse lugar que você já habita. Você o habita como o seu Eu Superior.

 

Eu mencionei a questão: “Quem Sou Eu?” Os seres humanos gastam seu seus melhores esforços para viver suas vidas, para superar inseguranças, para mascarar sua dor e para ganhar status e aceitação. Infelizmente o verdadeiro Eu de um indivíduo permanece quase que universalmente oculto. Nós definimos quem somos pelo status que temos, pelo quê fazemos e por quem estamos casados.

 

A integração do eu (humano) com o Eu Superior (divino) é uma conseqüência natural de uma percepção expandida. A partir desta integração emerge o verdadeiro Eu. O “cérebro visionado”, agora totalmente funcional, elimina as questões baseadas no medo, que o ego constrói – as questões que são a praga da condição humana. A máscara do nosso falso-eu se torna irrelevante. Não é mais necessário impressionar os outros ou se envergonhar de quem somos. Nós nos tornamos resolvidos na nossa humanidade e na nossa divindade. E isto não é uma coisa para se pensar. É uma coisa para se saber. E esse saber é uma experiência atemporal para os nossos corações.

 

O centro do coração se expande. Nós nos movemos em direção a uma nova experiência humana que é quase como os súbitos sentimentos do coração. Compaixão, intuição, percepção extra-sensorial, entrega, verdade, são todos resultados de trazer o coração intuitivo feminino como equilíbrio para o cérebro analítico masculino.

 

Pesquisa recente sobre o próprio coração revela que ele contém um expressivo sistema neurológico que de fato age como um segundo cérebro. Esse “cérebro-coração” funciona coerentemente com o cérebro, à medida que o envia quantidades massivas de informação. O coração comunica com o cérebro através do sistema límbico contido no último. E a glândula Pineal (responsável pela produção da DMT) é adjacente ao sistema límbico.

 

A realidade consensual é uma experiência masculina, lógica e cognitiva. Nós reagimos a eventos baseados nos dados armazenados na nossa memória, os quais usamos para tomar decisões. O cérebro sozinho não pode lidar com a multi-dimensão atemporal.

 

A realidade multi-dimensional é uma experiência feminina e intuitiva, que não está restrita pela relação causa-efeito ou pela lógica. A reativação do cérebro atrofiado, a re-configuração de nossas mentes, mais uma vez, traz equilíbrio.

 

Muitas pessoas acreditam (esperam) que a humanidade está às portas de um extraordinário salto. Esse salto, essa mudança, é realmente sobre o retorno da Energia de Deus à Terra. A cura está vindo para a humanidade a partir da natureza, a partir da Mãe-Terra, de Gaia. Tudo isso é sobre o retorno do feminino.

 

O Espírito da Terra, ou Gaia, está literalmente trabalhando com os seres humanos para a conclusão desta era e o advento de uma nova. A Natureza está trabalhando para curar a si mesma.

 

Terrance McKenna disse: “Uma coisa é quando você se torna interessado nas plantas (Ayahuasca) e outra coisa é quando as plantas se tornam interessadas em você.” De alguma forma, o mistério dessa mudança de era está contido no fato de que as plantas são sensitivas. Elas possuem uma consciência coletiva.

 

Algumas plantas nos nutrem. Algumas são usadas para curar nossos corpos físicos. E outras plantas são remédios (medicina) para a alma. Elas nos ensinam o caminho de volta para o divino em nós. Elas infundem nossa consciência com a consciência da natureza.

 

No seu livro “Universo Holográfico”, Michael Talbot escreve: “Nós estamos de fato numa jornada xamânica, meras crianças se esforçando para se tornar técnicas do sagrado. Nos estamos aprendendo como lidar com a plasticidade que é parte e parcela de um universo no qual a mente e a realidade são um continuum e esta jornada é uma lição que está acima de todas as outras. Enquanto a sufocante e disforme liberdade do Além continuar nos assustando, continuaremos a sonhar um holograma para nós mesmos – um sonho que é confortavelmente sólido e bem definido.”

 

O problema real com a humanidade é que nos esquecemos. Através das eras, nós concordamos em viver em uma prisão. Nós nos esquecemos quem somos, e nós nos esquecemos da eterna paisagem que habitamos.

 

A Ayahuasca está aqui para mudar tudo isso.

 

Fontes:

http://www.universomistico.org/artigos/art....php?op=yage007 (Português)

 

http://www.heartoftheinitiate.com/articles_gaia.htm (Inglês)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Vou fazer o ritual ...soon soon! :rolleyes:

 

E as pessoas que quero ao meu lado, são: João Oliveira, Neves e Teresa Gabriel!! :wub:

 

Para o caso do "medo"....@ SINTRA!! :wub:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aprendi mais qualquer coisa hoje! Wow :)

 

É mesmo caso para repensar no que anda a fazer a indústria farmacêutica..€€€€€€ é o que se quer, mantem-se as pessoas doentes para se gastar na pseudo-cura em vez de investigarem a verdadeira cura!

 

Nada melhor que a nossa Mãe-Natureza :wub:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 4 months later...

Mto intenso para repetir!!!

 

Segurem-se pois dura e dura e dura...

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Na revista DIF de Junho saiu uma reportagem sobre alguns amigos meus que foram ao Peru fazer a viagem no habitat natural da Planta.

 

Recomendo!!!

 

 

:)

 

 

Este link vem na reportagem: http://inamazonia.com/

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Na revista DIF de Junho saiu uma reportagem sobre alguns amigos meus que foram ao Peru fazer a viagem no habitat natural da Planta.

 

Recomendo!!!

 

 

:)

 

 

Este link vem na reportagem: http://inamazonia.com/

 

 

O meu primeiro Daime também foi o primeiro da Rya e foi uma experiência única e intensa...

 

A única diferença é que não foi no Perú e não custou 1400 e tal Euros ...

 

Foi na Margem Sul e custou 30 euros :D:D:D

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

TAMBEM QUERO! :D hehehehe

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...

Eu tive a viagem da minha vida este FDS com a presença de um Xamã Peruano que visitou Portugal.

Pensava que já tinha viajado muito cá dentro seja com Erva do Diabo, LSD, Cogumelos e Salvia Divinorum... mas afinal apanhei uma pazada que abanou toda a minha estrutura até ao nível sub-atómico.

É uma viagem de uma intensidade tal que realmente não deixa nada no mesmo sitio, é caso para dizer que há uma vida antes e depois da Ayahuaska.

Foram 6 horas num mergulho catatónico ás entranhas interiores e não é nada que se deva fazer de animo leve, a presença, guia, canticos e ritmos do Xamã são a unica âncora que nos agarra quando a coisa se pôe complicada, e nunca como hoje a palavra CURA faz sentido, ou melhor só hoje é que a palavra ganhou um significado real.

Não aconcelho a ninguém a tomar Ayahuaska sem ser guiado por um Xamã experiente, a linha entre a loucura e a sanação profunda é ténue e consegue-se realmente sentir e experênciar essa realidade de fragilidade que temos enquanto seres.

 

A dose é negra e super espessa e custa a engolir, 45 minutos depois o bicho começa a mexer com o início do cânticos e dos ritmos hipnotizantes, a luz é quase inexistente para permitir e facilitar a viagem interior, a partir de aí é tão brutalmente pessoal e íntimo que só mesmo experimentando para se poder perceber, talvez o unico que possa dizer é que depois desta viagem já não sou a mesma pessoa, ou melhor, a consciência que tinha da minha individualidade e de como esta vive e reconhece a realidade deixou de ser a mesma.

 

Penso ser uma viagem para aqueles que de uma forma ou outra são chamados pela energia e magia da planta e não por mera curiosidade recreativa, porque esta viagem tem tudo menos diversão, é mesmo uma avalanche de tudo em simultâneo, medos, pensamentos, frustrações, criatividade, processos mentais e confusão por vezes chegando a roçar o absurdo e psicótico, a cascata de alucinações visuais interiores é algo indescriptivel e avassalador, não se consegue controlar ou contornar, é preciso tomates como disse o Xamã no fim da cerimónia, o confronto com a tudo o que está cá dentro atravez da acção quimica da plata é inevitável.

 

Passadas talvez umas quatro horas de luta e conflito permanentes cheguei a um sitio completamente diferente, a planta já tinha conseguido penetrar e limpar o que era necessário e tudo fez sentido talvez pela primeira vez, foi quase como chegar ao cume do Everest completamente despido de todas as camadas que nos impedem de ver o que realmente somos: ENERGIA, nesta altura as alucinações tornam-se lineares em termos geográficos, etrando sucessivamente em novas salas de fractais sempre a direito e sempre em frente para sitios cada vez mais amplos, aqui recuperei o "controlo" do corpo voltando também o conforto fisico e mental e todo ele vibra e move ao sabor deste nova direção linear e harmoniosa, nessa altura senti mas sobretudo vi como tudo funciona energéticamente, é inacreditavel a intensidade e definição das alucinações, chamar-lhe-ía algo assim como: sorround-hyper-definition-Sound & Video-System! :)

 

Para todos aqueles que sentem algo que os empurra para este processo só posso dizer que os benefícios são absolutamente magníficos.

 

Para o ano o Xamã volta de novo, espero poder visitá-lo na Amazónia antes disso.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Grande relato M&Ms :) Deixaste-me com bastante curiosidade, além do texto inicial que já tinha sido aqui postado. Imagino o estado a que chegamos! Se com umas quantas sementes de LSA potentissimas consegui chegar a pontos brutais na minha mente e a estados de consciência muito à frente, imagino com Ayahuaska. "É preciso tomates" realmente, pois a turbulência deve ser muita durante a viagem :P A visão é mesmo outra... Quem sabe, um dia... :rolleyes:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

O meu primeiro Daime também foi o primeiro da Rya e foi uma experiência única e intensa...

A única diferença é que não foi no Perú e não custou 1400 e tal Euros ...

Foi na Margem Sul e custou 30 euros :D:D:D

 

São coisas muito diferente como bem sabes Maggie.

Por um lado o Santo Daime e o Ritual Xamânico da Ayahuaska são bem diferentes,

por outro fazer o ritual Xamanico numa quinta paradisíaca nos arredores de Lisboa também é bastante diferente de ir 3 semanas à Amazónia Peruana.

 

;)

 

Sim, porque a mudança da hora é um mito urbano. :D

 

:lol::gap::lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Grande relato M&Ms :) Deixaste-me com bastante curiosidade, além do texto inicial que já tinha sido aqui postado. Imagino o estado a que chegamos! Se com umas quantas sementes de LSA potentissimas consegui chegar a pontos brutais na minha mente e a estados de consciência muito à frente, imagino com Ayahuaska. "É preciso tomates" realmente, pois a turbulência deve ser muita durante a viagem :P A visão é mesmo outra... Quem sabe, um dia... :rolleyes:

 

A turbulência foi avassaladora durante muitas horas, mas também houve relatos bem mais "pacificos" mas também outros bem mais complicados como foi o caso do meu irmão Vitor, estivemos os dois lado a lado e foi indescriptível para ambos.

 

Quando os efeitos já estavam quase no final comentámos que se sobrevivemos a esta viagem podemos aguentar muito mais concerteza!

 

:)

 

Grande abraço para ti Kosmik!!!

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Grande relato M&Ms :) Deixaste-me com bastante curiosidade, além do texto inicial que já tinha sido aqui postado. Imagino o estado a que chegamos! Se com umas quantas sementes de LSA potentissimas consegui chegar a pontos brutais na minha mente e a estados de consciência muito à frente, imagino com Ayahuaska. "É preciso tomates" realmente, pois a turbulência deve ser muita durante a viagem :P A visão é mesmo outra... Quem sabe, um dia... :rolleyes:

 

A turbulência foi avassaladora durante muitas horas, mas também houve relatos bem mais "pacificos" mas também outros bem mais complicados como foi o caso do meu irmão Vitor, estivemos os dois lado a lado e foi indescriptível para ambos.

 

Quando os efeitos já estavam quase no final comentámos que se sobrevivemos a esta viagem podemos aguentar muito mais concerteza!

 

:)

 

Grande abraço para ti Kosmik!!!

 

Yeah, imagino que tenha sido indescriptivel. E depois de tamanha viagem, é normal voltares "outro", com outra visão sobre tudo, o que somos, etc. Não passamos de energia. A nossa mente aguenta muito mais, pois tudo é infinito... mal nós sabemos até onde podemos chegar heheh

 

Outro para ti! :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

mto boa a descriçao, ja estive para fazer o ritual mas ainda nao me enchi de coragem... (não é caso simples ,não)

maybe one day..... B)

 

Infelizmente, a coragem não é uma cena que se compra na farmácia. :closedeyes:

 

Quem sabe um dia, 'quando tiver tomates'. fdx. :gap:

 

 

Martim, arrepiada com a tua descrição! :good:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Eu tive a viagem da minha vida este FDS com a presença de um Xamã Peruano que visitou Portugal.

Pensava que já tinha viajado muito cá dentro seja com Erva do Diabo, LSD, Cogumelos e Salvia Divinorum... mas afinal apanhei uma pazada que abanou toda a minha estrutura até ao nível sub-atómico.

É uma viagem de uma intensidade tal que realmente não deixa nada no mesmo sitio, é caso para dizer que há uma vida antes e depois da Ayahuaska.

Foram 6 horas num mergulho catatónico ás entranhas interiores e não é nada que se deva fazer de animo leve, a presença, guia, canticos e ritmos do Xamã são a unica âncora que nos agarra quando a coisa se pôe complicada, e nunca como hoje a palavra CURA faz sentido, ou melhor só hoje é que a palavra ganhou um significado real.

Não aconcelho a ninguém a tomar Ayahuaska sem ser guiado por um Xamã experiente, a linha entre a loucura e a sanação profunda é ténue e consegue-se realmente sentir e experênciar essa realidade de fragilidade que temos enquanto seres.

 

A dose é negra e super espessa e custa a engolir, 45 minutos depois o bicho começa a mexer com o início do cânticos e dos ritmos hipnotizantes, a luz é quase inexistente para permitir e facilitar a viagem interior, a partir de aí é tão brutalmente pessoal e íntimo que só mesmo experimentando para se poder perceber, talvez o unico que possa dizer é que depois desta viagem já não sou a mesma pessoa, ou melhor, a consciência que tinha da minha individualidade e de como esta vive e reconhece a realidade deixou de ser a mesma.

 

Penso ser uma viagem para aqueles que de uma forma ou outra são chamados pela energia e magia da planta e não por mera curiosidade recreativa, porque esta viagem tem tudo menos diversão, é mesmo uma avalanche de tudo em simultâneo, medos, pensamentos, frustrações, criatividade, processos mentais e confusão por vezes chegando a roçar o absurdo e psicótico, a cascata de alucinações visuais interiores é algo indescriptivel e avassalador, não se consegue controlar ou contornar, é preciso tomates como disse o Xamã no fim da cerimónia, o confronto com a tudo o que está cá dentro atravez da acção quimica da plata é inevitável.

 

Passadas talvez umas quatro horas de luta e conflito permanentes cheguei a um sitio completamente diferente, a planta já tinha conseguido penetrar e limpar o que era necessário e tudo fez sentido talvez pela primeira vez, foi quase como chegar ao cume do Everest completamente despido de todas as camadas que nos impedem de ver o que realmente somos: ENERGIA, nesta altura as alucinações tornam-se lineares em termos geográficos, etrando sucessivamente em novas salas de fractais sempre a direito e sempre em frente para sitios cada vez mais amplos, aqui recuperei o "controlo" do corpo voltando também o conforto fisico e mental e todo ele vibra e move ao sabor deste nova direção linear e harmoniosa, nessa altura senti mas sobretudo vi como tudo funciona energéticamente, é inacreditavel a intensidade e definição das alucinações, chamar-lhe-ía algo assim como: sorround-hyper-definition-Sound & Video-System! :)

 

Para todos aqueles que sentem algo que os empurra para este processo só posso dizer que os benefícios são absolutamente magníficos.

 

Para o ano o Xamã volta de novo, espero poder visitá-lo na Amazónia antes disso.

 

:)

 

 

wow , temos de conversar :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu tive a viagem da minha vida este FDS com a presença de um Xamã Peruano que visitou Portugal.

Pensava que já tinha viajado muito cá dentro seja com Erva do Diabo, LSD, Cogumelos e Salvia Divinorum... mas afinal apanhei uma pazada que abanou toda a minha estrutura até ao nível sub-atómico.

É uma viagem de uma intensidade tal que realmente não deixa nada no mesmo sitio, é caso para dizer que há uma vida antes e depois da Ayahuaska.

Foram 6 horas num mergulho catatónico ás entranhas interiores e não é nada que se deva fazer de animo leve, a presença, guia, canticos e ritmos do Xamã são a unica âncora que nos agarra quando a coisa se pôe complicada, e nunca como hoje a palavra CURA faz sentido, ou melhor só hoje é que a palavra ganhou um significado real.

Não aconcelho a ninguém a tomar Ayahuaska sem ser guiado por um Xamã experiente, a linha entre a loucura e a sanação profunda é ténue e consegue-se realmente sentir e experênciar essa realidade de fragilidade que temos enquanto seres.

 

A dose é negra e super espessa e custa a engolir, 45 minutos depois o bicho começa a mexer com o início do cânticos e dos ritmos hipnotizantes, a luz é quase inexistente para permitir e facilitar a viagem interior, a partir de aí é tão brutalmente pessoal e íntimo que só mesmo experimentando para se poder perceber, talvez o unico que possa dizer é que depois desta viagem já não sou a mesma pessoa, ou melhor, a consciência que tinha da minha individualidade e de como esta vive e reconhece a realidade deixou de ser a mesma.

 

Penso ser uma viagem para aqueles que de uma forma ou outra são chamados pela energia e magia da planta e não por mera curiosidade recreativa, porque esta viagem tem tudo menos diversão, é mesmo uma avalanche de tudo em simultâneo, medos, pensamentos, frustrações, criatividade, processos mentais e confusão por vezes chegando a roçar o absurdo e psicótico, a cascata de alucinações visuais interiores é algo indescriptivel e avassalador, não se consegue controlar ou contornar, é preciso tomates como disse o Xamã no fim da cerimónia, o confronto com a tudo o que está cá dentro atravez da acção quimica da plata é inevitável.

 

Passadas talvez umas quatro horas de luta e conflito permanentes cheguei a um sitio completamente diferente, a planta já tinha conseguido penetrar e limpar o que era necessário e tudo fez sentido talvez pela primeira vez, foi quase como chegar ao cume do Everest completamente despido de todas as camadas que nos impedem de ver o que realmente somos: ENERGIA, nesta altura as alucinações tornam-se lineares em termos geográficos, etrando sucessivamente em novas salas de fractais sempre a direito e sempre em frente para sitios cada vez mais amplos, aqui recuperei o "controlo" do corpo voltando também o conforto fisico e mental e todo ele vibra e move ao sabor deste nova direção linear e harmoniosa, nessa altura senti mas sobretudo vi como tudo funciona energéticamente, é inacreditavel a intensidade e definição das alucinações, chamar-lhe-ía algo assim como: sorround-hyper-definition-Sound & Video-System! :)

 

Para todos aqueles que sentem algo que os empurra para este processo só posso dizer que os benefícios são absolutamente magníficos.

 

Para o ano o Xamã volta de novo, espero poder visitá-lo na Amazónia antes disso.

 

:)

 

 

wow , temos de conversar :)

 

Temos mesmo que conversar!!! Tenho muitas perguntas para te fazer...

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Estou curioso é com o próximo set de chill que vais fazer depois dessa viagem.

 

;) UM GRANDE ABRAÇO :)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Foste no Domingo ?

 

Se sim estiveste com a Ângela nessa viagem.

 

 

 

 

Claro que deve ser algo bastante diferente do S.Daime(O St.Daime é uma igreja), embora a essência esteja lá toda.

 

 

No S.Daime aparecem muitas pessoas com doenças terminais e conseguem obter uma cura, pessoas com intenção arrumar de algumas "gavetas" da sua vida e conseguem. Resolver "problemas" com pessoas que já não estão cá. Resolver "problemas" com familiares, amigos, etc. Tu fazes o S.Daime com uma intenção e tens que a trabalhar com bastante força (fé), acaba o St.Daime regressas a casa e nos dias seguintes é que começas a sentir o verdadeiro poder do St.Daime.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Eu tive a viagem da minha vida este FDS com a presença de um Xamã Peruano que visitou Portugal...

:)

 

 

wow , temos de conversar :)

 

Temos mesmo que conversar!!! Tenho muitas perguntas para te fazer...

 

:)

Temos meeeeesmo que conversar :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Acabei de receber isto por email, e no final estava com a lagrima ao canto do olho, porque em essência foi o que experimentei durante a sessão, e lembro-me de comentar estas coisas com o meu irmão quando os eeitos da Ayahuasca já se tinham tornado mais leves.

 

Ouçam com atenção!

 

É brutal!

 

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Temos que cumbersar Martim!!!! ;)

 

* Saudades tuas amiga Natti!!

 

 

 

'Tou a ver que temos é que fazer uma espécie de mesa redonda para falar sobre isto!! :)

 

 

* Alien:

 

:bighug:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Martin, que grande aventura, gostei bastante de ler o teu relato! :)

 

Quem sabe um dia poderei deixar aqui tambem o meu... Agora era impossivel faze-lo, nao me sinto preparado nem numa fase da vida confortavel o suficiente para fazer isso. Mais tarde... :)

Link to comment
Share on other sites

Martin, que grande aventura, gostei bastante de ler o teu relato! :)

Quem sabe um dia poderei deixar aqui tambem o meu... Agora era impossivel faze-lo, nao me sinto preparado nem numa fase da vida confortavel o suficiente para fazer isso. Mais tarde... :)

 

Bem o relato é bastante abreviado, até porque cada vez que me ponho a tentar escrever sobre o assunto a vibração volta toda e a linguagem começa literalmente a mudar de "idioma" :)

 

Não me parece que haja uma ou outra "melhor" altura para se fazer esta viajem até porque normalmente (mas não só) na amazónia se toma precisamente quando há dificuldades seja de saude fisica, mental ou espiritual.

 

Por outro lado convém dizer que este é um caminho de tratamento como há outros disponíveis, no meu caso apenas começou, tive a primeira "consulta" mas por aquilo que já senti, vi e ouvi parece-me que será o meu "médico de familia" para o resto dos anos que ainda tenho pela frente.

 

É "outra medicina", e deve ser encarada como tal, medicina que cura e que te permite ser testemunha e interveniente da mesma.

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Acabei de receber isto por email, e no final estava com a lagrima ao canto do olho, porque em essência foi o que experimentei durante a sessão, e lembro-me de comentar estas coisas com o meu irmão quando os eeitos da Ayahuasca já se tinham tornado mais leves.

 

Ouçam com atenção!

 

É brutal!

 

 

 

Este video foi aquele que enviaste pelo hi5? "the morning of the stroke?"

 

Se sim...posso afirmar que acabei a chorar!!!

 

 

...mais um!!! :good:

 

 

ps: não consigo abrir videos do youtube (aqui). :closedeyes:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

grande relato, impressiona e mete respeito só de ler... ;)

realmente essas "viagens" exigem muito respeitinho e sabedoria antes de... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

grande relato, impressiona e mete respeito só de ler... ;)

realmente essas "viagens" exigem muito respeitinho e sabedoria antes de... :closedeyes:

 

Tá tudo a cravar o Martim e a levá-lo para uma floresta para responder às perguntas :)

 

Também penso experimentar, já tinha sentido o apelo antes de ler essa entrevista e relato, agora então, ui :)

Link to comment
Share on other sites

M&Ms: a receita utilizada foi a tradicional com banesteriosis caapi + psycotria viridis ou alguma alternativa com mimosa hostilis e peganum harmala, sabes?

 

já fiz alguns (poucos) rituais de aya e até agora tive resultados mais positivos com mimosa hostilis, daí a pergunta.

 

Grande relato! Gostaria de um dia fazer um ritual orientado, já que até agora sempre tenho realizado os meus próprios (embora com algum sucesso também)

 

Boom!

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

M&Ms: a receita utilizada foi a tradicional com banesteriosis caapi + psycotria viridis ou alguma alternativa com mimosa hostilis e peganum harmala, sabes?

 

 

Pelo relato do M&Ms e pelo que eu entendi desta vez utilizaram bastantes coentros, cebola e alho picado, para ficar com um sabor mais português.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

M&Ms: a receita utilizada foi a tradicional com banesteriosis caapi + psycotria viridis ou alguma alternativa com mimosa hostilis e peganum harmala, sabes?

 

 

Pelo relato do M&Ms e pelo que eu entendi desta vez utilizaram bastantes coentros, cebola e alho picado, para ficar com um sabor mais português.

 

 

Muito mangericão!!!

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Respeito muito as triptaminas, nomeadamente o DMT. De todos os psicadélicos naturais, considero serem os que apresentam mais potencial para despoletar mudanças profundas na nossa vida/forma de ver as coisas após um número curto de experiências.

 

Mas como em tudo há exageros. E afirmar que isto pode ser a cura de doenças terminais, na minha opinião borra um bocado a pintura.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Respeito muito as triptaminas, nomeadamente o DMT. De todos os psicadélicos naturais, considero serem os que apresentam mais potencial para despoletar mudanças profundas na nossa vida/forma de ver as coisas após um número curto de experiências.

 

Mas como em tudo há exageros. E afirmar que isto pode ser a cura de doenças terminais, na minha opinião borra um bocado a pintura.

 

Por aquilo que já falei com entendidos na matéria sobre esta clinica do Xamã lá na Amazónia Peruana, a Ayahuasca é só uma das terapias realizadas, o que há é um tratamento prolongado baseado num diagnóstico muitas vezes adquirido sobre o efeito da Ayah.

Há pessoas que passam lá meses em dietas de desintoxicação pelas mais diversas razões.

 

O que pode borrar a Pintura é pensar-se que um doente terminal pode curar-se com uma dose de Ayahuasca, como tudo na vida é um processo que pode ou não resultar, o que é certo é que a intensidade interior da viajem tem mesmo um efeito arrebatador de mudança, agora imagino isto num contexto tradicional na Amazónia durante meses seguindo indicações e terapias muito especificas... deve mesmo fazer maravilhas... olha eu já mudei de vida, e estou em pulgas para ir até lá!

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Uiiii bons tempos esses, agora estou bem mais enrugadinha :closedeyes:

 

As transformações são bastantes, mas assim resumidamente nunca me senti tão presente no "agora" como presentemente, e muito mais nos meses seguintes à experiência. É muito mais facil explicar por palavras ditas do que escritas...

 

:)

 

De qualquer maneira de tudo o que já procurei sobre a Ayahuasca este é o melhor documentário que conheço, já o vi há uns mais de um ano e foi com ele que me motivei ainda mais por conhecer esta maravilhosa mistura de plantas!

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

M&Ms: a receita utilizada foi a tradicional com banesteriosis caapi + psycotria viridis ou alguma alternativa com mimosa hostilis e peganum harmala, sabes?

 

Não faço ideia amigo.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

"Metamorphosis"

 

Um novo documentário sobre os Rituais Amazónicos da Ayahuasca!

 

Ainda assim fica a uma grande distância do "Other Worlds" mas vale bem a pena.

 

Aqui fica um cheirinho!

 

http://www.youtube.com/watch?v=lps8jbw2LTo

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Parece que o Xamã vai voltar em breve ao nosso país, e eu lá estarei sem falta!

 

 

:)

 

Não é preciso ter uma idade "específica", pois não? Por exemplo ter mais do que uns quantos anos por causa dos efeitos físicos daquilo.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Era menino...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Parece que o Xamã vai voltar em breve ao nosso país, e eu lá estarei sem falta!

 

 

:)

 

Não é preciso ter uma idade "específica", pois não? Por exemplo ter mais do que uns quantos anos por causa dos efeitos físicos daquilo.

 

lol !! os efeitos fisicos daquilo ?? omg ...

 

conheci pais que dao ayahuasca aos filhos ainda criancas ... e ninguem se queixou :gap:

 

e nao e preciso ter uma idade especifica para absorver algum conhecimento ... porque irias la' para uma palestra nao ?? e' que acho que ja te vi por ai dizer que nao consomes substancias alteradoras de consciencia ;)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

 

 

lol !! os efeitos fisicos daquilo ?? omg ...

 

conheci pais que dao ayahuasca aos filhos ainda criancas ... e ninguem se queixou :gap:

 

e nao e preciso ter uma idade especifica para absorver algum conhecimento ... porque irias la' para uma palestra nao ?? e' que acho que ja te vi por ai dizer que nao consomes substancias alteradoras de consciencia ;)

 

 

Quem não sabe pergunta :)

 

O facto de eu não consumir não significa que não possa consumir um dia...

E só não o faço porque vejo a decadência das pessoas quando se metem nessas coisas, mas eu sei que tenho de respeitar o caminho dos outros.

 

Admito que gostava de tomar/comer/mandar Ayahuasca, ainda há umas coisinhas que eu preciso saber, que outras coisas não me esclareceram.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

tens razao ... acho muito bem querer saber o que se esta a consumir ... e' bom (por um certo ponto de vista) medir bem os passos antes de os dar ...

 

... e agora pergunto-te ... se achas que o consumo de drogas esta intrinsecamente ligado a' decadencia (pelo que ves) ... nao andaras tu por sitios onde nao devias ? ou entao nao estaras tu a dar-te com as pessoas erradas ?? nao teras porventura bons exemplos a tua volta ??

 

o meu ponto de vista e' bastante faccioso no que toca a substancias alteradoras de consciencia ... mas a mim pessoalmente (e as pessoas a minha volta) o consumo das mesmas nao so nao levou a' decadencia ... como em certas alturas me iluminou o caminho que (per)sigo ;)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

No meu caso, assim que comecei a usar substâncias alteradoras de consciencia, reparei que estava a envelhecer. Cada dia que passa é mais um dia. E isso é decadente. LOL

 

Mas como já disse mil vezes, não são as "drogas" que fazem mal. Apenas a má utilização. Muitas das vezes, má utilização aliada à completa ignorância perante as substancias. E hoje em dia a informação está acessível a qualquer comum mortal com uma miserável ligação à internet.

 

Por isso, Sorinz, o meu conselho é, informa-te. Especialmente se queres experimentar o que quer que seja. Tens o check-in, tens N sites, nomeadamente o erowid.com. O google também é uma boa ajuda, claro.

 

Outra coisa - na qual discordo do Sunblast - é a utilização de substancias por menores. Não porque são menores, mas sim porque o nosso organismo - e falo particularmente do cérebro e das suas interligações - não está totalmente formado até cerca dos 20 anos. Qualquer utilização de substancias (sobre as quais não há ainda estudos conclusivos) pode estar a afectar-te esse desenvolvimento que é fundamental. Por isso, a sugestão que dou a toda a gente é, dá tempo ao teu corpo. Deixa-o crescer, deixa o teu pensamento crescer, a tua consciência evoluir. Depois, caso queiras, experimenta informado. Usa a substancia com respeito e aprende com ela. Nunca a uses como uma sombra para os teus problemas.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

yah nao sou a favor do consumo de substancias quimicas por uma crianca ... estava a falar num caso especifico que conheci numa tribo no interior do brasil com ayahuasca ... em que a crianca foi integrada no ritual pelos proprios pais ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Gostei de ler este tópico, há progressos :)

 

Sorinz, não acho que seja boa altura para ti .. E penso que saibas porquê.

Link to comment
Share on other sites

Uma boa altura é quando uma pessoa sente que quer experimentar, que deve e está preparada. Ingressar por esse caminho sem preparação, sem controlo de nós mesmos, e até nas drogas mais leves, pode levar a que corra mal. Não acho que isto seja novidade para ninguém.

Link to comment
Share on other sites

uma boa altura é 1,65 m (mais coisa menos coisa)claro que há deles mais altos, eu por exemplo meço 1,82, mas isso também é devido a esta trunfa que eu tenho, que mais parece que nao tem fim.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

uma boa altura é 1,65 m (mais coisa menos coisa)claro que há deles mais altos, eu por exemplo meço 1,82, mas isso também é devido a esta trunfa que eu tenho, que mais parece que nao tem fim.

 

 

:lol::gap: Essa foi demais Brunolas.......... ;)

Link to comment
Share on other sites

No meu caso, assim que comecei a usar substâncias alteradoras de consciencia, reparei que estava a envelhecer. Cada dia que passa é mais um dia. E isso é decadente. LOL

 

Mas como já disse mil vezes, não são as "drogas" que fazem mal. Apenas a má utilização. Muitas das vezes, má utilização aliada à completa ignorância perante as substancias. E hoje em dia a informação está acessível a qualquer comum mortal com uma miserável ligação à internet.

 

O problema é mesmo esse. O ser humano é "ignorante" por Natureza, melhor dizendo é fraco (sem querer ofender ninguém).

Que grande confusão que me faz quando vejo alguém todo contente a "fumá-las" e a dizer que aquilo é muita lindo e nah sê qê...

 

Whatever, ainda tenho muito que aprender sobre o ser humano.

 

Por isso, Sorinz, o meu conselho é, informa-te. Especialmente se queres experimentar o que quer que seja. Tens o check-in, tens N sites, nomeadamente o erowid.com. O google também é uma boa ajuda, claro.

 

Yah é isso. Coisa que não me falta é informação, e sempre que posso pergunto.

 

Outra coisa - na qual discordo do Sunblast - é a utilização de substancias por menores. Não porque são menores, mas sim porque o nosso organismo - e falo particularmente do cérebro e das suas interligações - não está totalmente formado até cerca dos 20 anos. Qualquer utilização de substancias (sobre as quais não há ainda estudos conclusivos) pode estar a afectar-te esse desenvolvimento que é fundamental. Por isso, a sugestão que dou a toda a gente é, dá tempo ao teu corpo. Deixa-o crescer, deixa o teu pensamento crescer, a tua consciência evoluir. Depois, caso queiras, experimenta informado. Usa a substancia com respeito e aprende com ela. Nunca a uses como uma sombra para os teus problemas.

 

Foi por isso mesmo que eu perguntei. Não quero fritar os miolos :gap:

 

I just want to know my self.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Há outras formas de nos conhecer-mos a nos próprios sem recorrer a drogas .. Algumas custam bastante, mas porra, no fim vale bem a pena.

Link to comment
Share on other sites

Eu cada vez que começo a escrever sobre a Ayahuasca... esquece...

 

Queria chamar a atenção que se trata de uma planta medicinal (neste caso é de duas), e é assim que deve ser vista sempre, será talvez a mais potente que existe mas é medicinal, é para melhorar todos os aspectos de quem a decide tomar, se não estamos "preparados" para nos curarmos é porque não o desejamos.

 

É bastante simples, não se trata de tripar no mato e a coisa poder correr mal, trata-se de um ritual provavelmente milenar conduzido por pessoas que o fazem desde pequenos, não se toma isto para curtir... faz-se porque se tem de fazer.

 

Não sabem o que andam a perder...

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Amanhã vou ver o que os Deuses me têm guardado.

 

 

:snorkel:

Bom mergulho, leva uma toalha. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Por acaso está a chegar aquela altura do ano...já lá vão uns tempinhos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Cá para mim já la foste outra vez e nem convidaste wink.gif

 

Pois é amigo já fui já, mas isto estava tudo com lotação esgotada!

 

smile.gif

 

Foi onde?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

No Algarve, em Setembro vai ser na Amazónia, isso é que era, 15 dias...

 

smile.gif

 

 

Falaram-me de uma sessão que vai acontecer em junho nos alpes - estou a considerar e à espera de mais info.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Uma boa altura é quando uma pessoa sente que quer experimentar, que deve e está preparada. Ingressar por esse caminho sem preparação, sem controlo de nós mesmos, e até nas drogas mais leves, pode levar a que corra mal. Não acho que isto seja novidade para ninguém.

 

Concordo mas na realidade nesta vida nunca estamos preparados para crescer, mas vaamos crescendo, o que podemos controlar é somente alguma teoria sobre alguma coisa, mas compreendo o que queres dizer. Em relação à cerimonia da Ayahuasca desta vez estava lá uma miuda de 16 anos acompanhada pelos pais e foi tudo muito natural, evidentemente que bebeu nem meio copinho e teve uma viajem tão relaxante que acabou por adormecer a meio.

 

Não se esqueçam que nós nunca estamos realmente preparados para quase nada e por vezes tem de se arriscar algo para que algo mude.

 

Neste caso não é para quem pode mas para quem realmente quer, e para crer é preciso passar pelo medo antes, mas isso já é outra história.

 

Sunblast se tudo correr bem ainda este ano regresso à America do Sul!

 

:)

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Cá para mim já la foste outra vez e nem convidaste ;)

 

Pois é amigo já fui já, mas isto estava tudo com lotação esgotada!

 

:)

 

 

 

Deve ser mais dificíl que arranjar bilhetes para o Boom no último dia :gap:

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Martim, ja leste isto?

 

0874779642.jpg

 

Eh de um antropologo que estava a fazer um estudo sobre o consumo de alucinogenios nas tribos da bacia Amazonica, em particular a Ayahuasca, e encontrou serias correspondencias entre aquilo que os Xamas veem nas suas visoes e aquilo que sabemos sobre o DNA de todos os seres vivos da Terra. Se leste gostava de ouvir a tua opiniao, se ainda nao leste recomendo que o facas pois esta muito bem escrito e documentado. :)

Link to comment
Share on other sites

Martim, ja leste isto?

 

Eh de um antropologo que estava a fazer um estudo sobre o consumo de alucinogenios nas tribos da bacia Amazonica, em particular a Ayahuasca, e encontrou serias correspondencias entre aquilo que os Xamas veem nas suas visoes e aquilo que sabemos sobre o DNA de todos os seres vivos da Terra. Se leste gostava de ouvir a tua opiniao, se ainda nao leste recomendo que o facas pois esta muito bem escrito e documentado. :)

 

Por falar em livros, tenho outro interessante : As cartas de Yage

Link to comment
Share on other sites

Martim, ja leste isto?

 

0874779642.jpg

 

Eh de um antropologo que estava a fazer um estudo sobre o consumo de alucinogenios nas tribos da bacia Amazonica, em particular a Ayahuasca, e encontrou serias correspondencias entre aquilo que os Xamas veem nas suas visoes e aquilo que sabemos sobre o DNA de todos os seres vivos da Terra. Se leste gostava de ouvir a tua opiniao, se ainda nao leste recomendo que o facas pois esta muito bem escrito e documentado. :)

 

acho muito bom, mas continua demasiado... antropologo, como grande parte dos livros sobre o topico, principalmente para kem nao experimentou, ter outros pontos de vista menos antropologos ou cientificos seria bom.. tenho alguns assim la em casa, agora nao me lembro do nome mas vou ver e depois ponho aki

=)

Link to comment
Share on other sites

 

 

Por falar em livros, tenho outro interessante : As cartas de Yage

 

Ya, esse livro eh mencionado no Cosmic Serpent e alguns trechos do Alan Ginsberg estao la transcritos. :)

 

 

FreeTo, como assim "demasiado antropologo"? Eu ate acho que ele cortou completamente com a pratica corrente da antropologia da altura para conseguir chegar aos conceitos a que chegou. O uso da "ciencia" foi apenas a forma encontrada para conseguir traduzir e compreender o que os xamas descreviam atraves do que ele na altura considerava metaforas. Penso ate que sem a base cientifica este livro nao valia metade do que vale. A ciencia eh um instrumento que joga a nosso favor, nao contra. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 

 

Por falar em livros, tenho outro interessante : As cartas de Yage

 

Ya, esse livro eh mencionado no Cosmic Serpent e alguns trechos do Alan Ginsberg estao la transcritos. :)

 

 

FreeTo, como assim "demasiado antropologo"? Eu ate acho que ele cortou completamente com a pratica corrente da antropologia da altura para conseguir chegar aos conceitos a que chegou. O uso da "ciencia" foi apenas a forma encontrada para conseguir traduzir e compreender o que os xamas descreviam atraves do que ele na altura considerava metaforas. Penso ate que sem a base cientifica este livro nao valia metade do que vale. A ciencia eh um instrumento que joga a nosso favor, nao contra. ;)

 

sim claro, nem sequer tava a por isso em questão, o livro tem qualidade e a base cientifica é necessária.

estava mais a referir-me ao facto de todos os livros do genero serem demasiado focados nessa base, e poucos dos que li abordam este tema de forma mais holistica/espiritual, mas la está, esta nova abordagem é possivel (e necessária na minha opinião) porque já existem bases cientificas sobre o assunto, neste momento olhar para Ayahuaska de forma cientifica será em grande parte uma perda de tempo, a nao ser que realmente se descubra algo mesmo novo e formidável, todo o resto ja foi dito....

=)

Link to comment
Share on other sites

porque já existem bases cientificas sobre o assunto, neste momento olhar para Ayahuaska de forma cientifica será em grande parte uma perda de tempo

 

Permita-me que discorde. As bases científicas ainda não passam de teorias ou hipóteses, porque na verdade sabe-se muito pouco à cerca do DMT no cérebro dos mamíferos. Não se sabe o que é que o produz, não se sabe quando nem quanto é que produzido, não se sabe para que serve, nem tão pouco se sabe como funciona. Imagina-se...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

porque já existem bases cientificas sobre o assunto, neste momento olhar para Ayahuaska de forma cientifica será em grande parte uma perda de tempo

 

Permita-me que discorde. As bases científicas ainda não passam de teorias ou hipóteses, porque na verdade sabe-se muito pouco à cerca do DMT no cérebro dos mamíferos. Não se sabe o que é que o produz, não se sabe quando nem quanto é que produzido, não se sabe para que serve, nem tão pouco se sabe como funciona. Imagina-se...

 

sabes como é que o universo começou?

nao, mas ate ha uns anos concordavas com o big bang, porque nao havia mais nenhuma teoria.

a ciencia é isso, agarrar em pre-supostos e construir uma teoria mais solida a partir dai, mesmo havendo a possibilidade de se estar completamente errado.

 

Eu ca acho que o que disseste se deve mais por conhecermos muito pouco o cerebro humano do que propriamente falta de conhecimento sobre a substancia, e ha respostas que simplesmente ultrapassam a ciencia, e por isso eh que digo que um ponto de vista espiritual poderia ser uma grande ajuda, os proprios indios nao percebem um cu de ciencia, nem tem ideia da noçao de ocnhecimento cientifico, mas sabem descrever a substancia e o efeito de forma bastante simples.

 

mas por outro lado nunca se consegue ter conhecimento cientifico completo e rigoroso de uma substancia se ela esta na tabela A das drogas ilegais do governo americano

=)

Link to comment
Share on other sites

a ciencia é isso, agarrar em pre-supostos e construir uma teoria mais solida a partir dai, mesmo havendo a possibilidade de se estar completamente errado.

 

Acho que so meteste a pata na poca com esta frase. A Ciencia e a sua evolucao sempre se basearam no metodo cientifico e no conhecimento empirico. Que ha por ai muitas pessoas a dar mau nome a ciencia isso ha, mas se nao fosse a Ciencia e os seus metodos ainda hoje andavamos a toque de caixa do Papa e acreditavamos em historias da carochinha. ;)

 

Essa tua ultima frase eh que eh bastante importante, podia-se saber muito mais mas como eh obvio este tipo de questoes nao interessa nada ao sonho de uma sociedade global capitalista.

Link to comment
Share on other sites

porque já existem bases cientificas sobre o assunto, neste momento olhar para Ayahuaska de forma cientifica será em grande parte uma perda de tempo

 

Permita-me que discorde. As bases científicas ainda não passam de teorias ou hipóteses, porque na verdade sabe-se muito pouco à cerca do DMT no cérebro dos mamíferos. Não se sabe o que é que o produz, não se sabe quando nem quanto é que produzido, não se sabe para que serve, nem tão pouco se sabe como funciona. Imagina-se...

 

sabes como é que o universo começou?

nao, mas ate ha uns anos concordavas com o big bang, porque nao havia mais nenhuma teoria.

a ciencia é isso, agarrar em pre-supostos e construir uma teoria mais solida a partir dai, mesmo havendo a possibilidade de se estar completamente errado.

 

Eu ca acho que o que disseste se deve mais por conhecermos muito pouco o cerebro humano do que propriamente falta de conhecimento sobre a substancia, e ha respostas que simplesmente ultrapassam a ciencia, e por isso eh que digo que um ponto de vista espiritual poderia ser uma grande ajuda, os proprios indios nao percebem um cu de ciencia, nem tem ideia da noçao de ocnhecimento cientifico, mas sabem descrever a substancia e o efeito de forma bastante simples.

 

mas por outro lado nunca se consegue ter conhecimento cientifico completo e rigoroso de uma substancia se ela esta na tabela A das drogas ilegais do governo americano

 

 

Há aqui muitas coisas com as quais não concordo, nomeadamente o Big Bang, que já há décadas que passou de um mera teoria para uma evidência objectiva. Por outro lado, até a mais avançada teoria unificadora, a teoria M, pressupõe a existência de um Big Bang no nosso Universo ou Membrana.

 

Outra coisa que é um disparate pegado é a tua última frase. Alguns dos fármacos mais extensivamente estudados pelo Homem, desde a sua descoberta até aos dias de hoje, encontram-se na tabela I dos EU.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!