Jump to content
×
×
  • Create New...

Ediçao De Video Para Vjing


kitu
 Share

Recommended Posts

Boas!

 

Antes de mais, que platforma usas?

 

Para PC (windowz) tens desde o mais básico "MovieMaker" até ao clássico e bastante completo e profissional "Abode Premiere". Um já vem com o windowz e o outro é pago, e bem pago. Há várias outras opções, que poderás encontrar facilmente numa procura no google. Indispensável é também o "virtualbud". Excelente para fazer rápidas conversões, cortes, etc.

 

Para MAC (MacOsX) tens desde o mais básico (que de básico só mesmo a designação, pois é um programa muito capaz) "iMovie" até ao clássico também ele muito completo e profissional "Final Cut Pro". O primeiro já vem com o sistema operativo dos Mac e o outro é pago, também muito bem pago.

 

Se for outras plataformas, não sei...

 

Mais dúvidas?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sou disléxico das mãozinhas!

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Acho que para ja vou deixar o premiere de lado é mais complexo e tem funcionalidades que n me interessam mt, mas vou tentar o virtualbud.

 

Brigadao pelos replys

:D

Link to comment
Share on other sites

tb nao é virtualbud é virtualdub... és dislexico 2 vezes :D

 

pa usa o premiere pra cortar filmes e compor videos...(se tivers mac usa o shake)

 

pa fazer produção, tanto com flash, como com 3d, ou video cortado e com efeitos no after effects, ou até sequencias de fotografia, tb podes pôr cenas de photoshop a mexer no after effects... kk coisa serve... (ker dzer tou como o outro: kem usa wmp winamp e powerpoint pa fazer vj deiva levar um tiro)

vai pla produção original, se vires kk coisa k te agrade, tenta saber como se faz e faz tu de preferencia...

 

pa mts mais infos vjforums.com

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Era bom eu ter mais tempo, para que me desses umas luzes... em relação AE pareço um boi a olhar para o palácio... continuo sem saber o que fazer.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

aerogel o AE é practicamente o photoshop do video que por isso tem uma timeline, não tem muito que saber.. apenas que explorar, pa eu ainda não sei se está confirmada a minha apariçao em aveiro dia 12 de maio.... caso se confirme, por mim durante o dia knd os projectores tiverem desligados não me chateio nada de te dar umas luzes...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Desculpa se estou meio a leste, mas o que é se vai passar em Aveiro?

 

:)

 

E claro, que se der, tenho sempre todo o gosto em aprender. Já tentei das umas voltas no AE mas não sei o que me falta para dar aquele "click".

 

O mesmo aconteceu com o Maya... depois de anos a trabalhar com o 3D Studio, quando peguei no Maya fiquei a olhar para o palacio, qual boi...

 

É o que dá, darem pérolas a porcos.

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

http://elastiktribe.org/index.php?showtopi...;hl=Logic+Party

 

eu por exemplo nao consigo curtir de flash, pod dar jeito pra web e tal, mas acho k é mt básico quando se tem o 3d, mas acaba sempre por ser necessário

e com o maya e o 3dsmax a mm coisa, gosto mt mais do UI do C4D...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

eu acho que não teem nadinha a ver..

 

 

Flash é para web,,, flash é pa quem sabe programar.. fora isso é pa fazer banners.. e coisas simples...

 

 

3d é para modelismo.. projeção 3d e animação para tv... podes usar para web.. mas tens de fazer uns renders muito fraquinhos... para usar 3d na web ainda prefiro o swift... então só com outlines faz coisas brutais em 10K de tamanho.

 

AE é um mundo..lol é um universo.. e com programação tb... Já vi um tutorial que com uma linha... só com contorno... fizeram um equalizador a bater certo com o som por cima... :blink: ..

 

Na library a unica coisa que existia era um stroke... fodasse... fiquei maluquinho..

 

 

 

E nesses ultimos softwres de modelação.. os primeiros têem muito mais potencial na modelção em si.. tipo o maia que constrois o esqueleto para cada boneco... e os segundos tÊem muito mais potencial para efeitos de cor e render... normalmente até trabalham em conjunto :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

nao sei se percebi muito bem o que dissest em relação ao 3d, na ultima parte

mas quer queira-mos quer não o flash é o unico a ter aquela peça essecial pra qualquer vj, chamad-a action scritpt, o flash val por isso e unicamente por isso, porque no dia em que se conseguir fazer um render em avi onde consigas ter o live control que tens no flash, podêr se á então dizer adeus ás coisas da macromedia e que lindo dia que ha de ser.

btw não sabia que o AE tem programação...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

E pá, fixe fixe era criar um projecto de Vjing com várias pessoas, com muitos recursos e com material original de qualidade. A tal da Sinergia. E depois arranjar maneira de fazer as melhores projecções que este mundo já viu!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

nao sei se percebi muito bem o que dissest em relação ao 3d, na ultima parte

 

 

Maia e 3d Studio são os melhores para modelação.. projectar peças.. esqueletos humanos.. casas..ect..

 

Depois tens outros softs de 3d.. mas destinados exclusivamente a renders.. e a efeitos de post-processing.. O mais conhecido é um que o nome é parecido com CGI.. mas agora não me lembro bem :blush:

 

 

 

mas quer queira-mos quer não o flash é o unico a ter aquela peça essecial pra qualquer vj, chamad-a action scritpt, o flash val por isso e unicamente por isso, porque no dia em que se conseguir fazer um render em avi onde consigas ter o live control que tens no flash, podêr se á então dizer adeus ás coisas da macromedia e que lindo dia que ha de ser.

 

 

 

Flah em VJ??? em tempo real... com Action Script.. bolas ando mesmo desactualizado

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Action Script para Vj? Como assim?

 

O macromedia director tem uma plug-in que é o máximo para os Vj's. Com uma câmara de filmar atrás da tela de projecção, o director assume uma gama de cores que a câmara capta. Isto é, se uma pessoa na pista provocar uma sombra na tela, a câmara regista a variação e envia para o director. Com um pouco de programação muito simples, a projecção de sombras na tela é o suficiente para mudar o vídeo da projecção de tema para tema, por cada vez que uma nova alteração cromática, ou de opacidade ocorre.

 

Imaginem uma projecção vídeo que apresenta uma bola de sabão a mover-se lentamente dentro dos limites da tela. Com essa plug-in, as pessoas na pista podem saltar e com a sombra da sua mão "tocar" na bola de sabão e empurrá-la para cima, para os lados e para baixo em tempo real. :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

BRUUUUUTAL :D

 

 

 

Lindo..... eia que vontade de ir brincar com isto agora..

 

 

Obrigado Avozinha... não conhecia :D

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Deu para ver porque tenho uma ferramenta que saca o .flv do site e abri no flash,,, deu pa perceber a ideia e ficar bastante entusiasmado.. :D

 

 

Porque online não consegui ver :glare:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Já consegui meter no youtube :)

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=S2UYdOdTzg0

 

E pá, fixe fixe era criar um projecto de Vjing com várias pessoas, com muitos recursos e com material original de qualidade. A tal da Sinergia. E depois arranjar maneira de fazer as melhores projecções que este mundo já viu!

 

Isso era muito à frente :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

quanto ao action script, acho que o resolume da para controlar uns quantos parametros num swf.... plo menos introduçao de texto de certezinha, mas o manual tem mais instruções sobre isso.

 

quanto á cena dum colective tipo os "vjam all stars", até era uma ideia porreira,

mas normalmente so se torna viável se as pessoas morarem mais ao menos todas no mesmo sitio, e alem disso deixarem-se de fazer projecções de laptop e passar-se a maquinas, e eu apenas falo por mim mas não tenho seker um chavo pa comprar um mixer seker, pk acabei de encomendar um teclado que deve ter chegado esta semana, e pk pralem disso mesmo que nao o tivesse feito ainda vai a uma boa guita de diferença pa comprar maquinaria,

 

e depois ha o problema da abumdancia de trabalho ou falta do mesmo, quem vai quem fica, pra onde vão as maquinas, quem recebe quem nao recebe... e realmente é fdd... pk alem disso nao quero menosprezar nng mas dentro desta thread quem é que ja foi requesitado pa tocar la fora? alguem tem alguma experiencia em tocar outros estilos pralem do psy?

alguem sabe trabalhar e controlar iluminaçao ex: lasers etc?

e de nós quantos não teem ainda outro trabalho que nao os possibilita dedicarem-se tnt ao vjing como gostariam? será que falavam com o patrão para tirar uma semana para ir ao estrangeiro fazer um trabalho? ou despediam-se por uma coisa que podia acabar por ser uma vez sem exemplo

 

é sempre uma beca fakir começar com este estilo de projectos, dos grupos mais requesitados internacionalente os vjam all stars sao os unicos que formaram um colective, de resto anyone, hextatic e afins sao sempre grupos pequenos de uma duas ou tres pessoas...

 

nao quero deitar uma boa ideia por terra longe de mim, mas a meu ver ou um com mais internacionalização faz a "recruta" de outros ou acabamos de nos deparar com os problemas acima referidos, sobretudo o factor de risco finaceiro pessoal de cada um.

 

eu é que nem guita nem internacionalização, apenas a certeza que curtia de fazer isto po resto da vida, mas so com isso nao consigo resolver mts desses problemas.

 

mas se alguem tiver soluções sou td de ouvidos

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Foste bem realista. Mas nunca me passou sequer pela cabeça alguma internacionalização.

 

Estava maisa pensar no projecto como um hobbie, onde cada um trabalha em casa e depois partilhar os resultados entre todos. Isso não significa que não possamos fazer coisas juntos, conectados pela net podemos trabalhar em conjunto à distância. E mesmo assim dá para fazer coisas de grande qualidade.

 

Eu acho uma óptima ideia. Já tentei fazer algo do género com o aerogel, mas não me empenhei. Talvez esta seja uma nova oportunidade para mim, para ti e outras pessoas que se queiram juntar... quanto mais não seja para aprendermos alguma coisa uns com os outros. :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

claro que tenho de ser realista, guardo a imaginação e suas asas pa quando tou a mexer nos programas...

e a cena de ser da mesma localidade não tem so a ver com a produção de samples mas sim com hardware... porque mesmo sem ter maquinarias, num colective ha sempre um que tem um pc mais bacano pa fazer o trabalho sem soluçar as fps, e depois como seria para ir buscá-lo? será que o dono nao preciza dele nessa noite pra fazer outra coisa caso nao tenha possibilidade de ir tocar tb, ou será que depois o colectivo se contenta com o trabalho de tds ficar marcado por uns soluços de frames e resets que podiam nao ter acontecido?

mas claro que é uma nova e boa oportuidade....

 

 

 

ps: ja agora por falar em aprender alguma coisa.. alguem me pode\sabe responder á thread dos midi clock bpm's mais abaixo nesta secção?

 

e taz a ver la está tb a diferença de objectivos é outra, tu pensas num hobbie, eu penso fazer disto ganha pão, outra pessoa pensa alguma coisa aí plo meio...

taz a ver onde quero chegar?

 

 

isto é mais ao menos como reunires um grupo pra ir ao burning man,será que queres MESMO ir? vai ser fodido, será que tens a disponibilidade necessária?, vais gastar guito pa crl, com mil problemas plo caminho e não acontece do dia pra noite, mas era o maximo la ir!!

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

A realidade é fudida... LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pah.. eu alinhava a sério num projecto do tipo... fazer Vj para um livre apenas. Por exemplo Sick Addiction, acho que é um live que dá bem pa tocar á noite. Criar imagem em movimento sincronizada com a playlist de um live. Brutal! :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Pa, agarrando um bocado em todas estas conversas, e visto que o meu curso abrange um bocado muitos dos temas/programas aqui debatidos (Artes Digitais e New Media) passo a citar a minha opinião:

- Corte e costura: Virtualdub

- Arranjo, efeitos, importação de 3D, cenas d photoshop, resumindo, misturar tudo: After Effects, como foi dito anteriormente, é um universo!

- Vídeo em tempo real: Neste momento para mim, a melhor opção de todas é o Max MSP/Jitter, é programação simples, faz-se os programas(patches) á nossa medida, reconhece midi's, e todo o tipo de perifericos que queiras ligar a um pc que enviem info (joysticks, comandos tipo consola, pads de desenho, webcams, etc etc etc...), permite fazer desde mapeamento de pontos na imagem, Computer Vision mais ou menos avançado, usar som pa misturar video, (ex: os picos entre a frequência X e Y alteram a velocidade/luminusidade/contraste/video/posição no espaço/efeitos, da projecçao), entre milhares de outras caracteristicas e objectos que vou descobrindo com o tempo... E garanto-vos, desde que conheci o Max, nunca voltei a abrir o resolume sequer! :blush:

- Pa fazer montagem de imagens: JPEG2VIDEO, axo que se escreve assim.

- Quanto ao material físico... ando a ver s começo a bombar em micro-controladores e sensores pa transcender os limites de uma tela a 2x2m :crazy_pilot:

 

Ora ai está uma muito boa ideia, para mim, o ideal era combinar uma jantarada na zona da maioria, num local com espaço i tempo para estarmos a vontade, levar portáteis e tralha util, e va de mostrar ideias, projectos, falar sobre a vida/economia/mercado! Esta é uma área em ascensão, temos que "nos" organizar para conseguirmos todos evoluir de modo positivo e acabar com os VJ's de Winamp, ou com o culto do "ser VJ é fixe!" :big_boss:

 

Abraço a todos, e bons pixeis :panic:

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!