Jump to content
×
×
  • Create New...

Alcool


Aerogel
 Share

Recommended Posts

Pois é... o alcool também tem que se lhe diga.

Ainda hoje fui mandado parar numa operação stop, soprei ao balão e tinha uma taxa de 0.7.

 

Lá tive que ir até à esquadra, para voltar a fazer o teste, que se manteve nos 0.7.

 

O que queria saber é se alguém já passou por situações parecidas e se alguem sabe o que fazer, para que não se fique sem a carta no periodo que pode variar entre um mês e vários meses. Na polícia disseram-me que podia escrever uma carta ao provedor (?) no caso de ser a primeira infracção grave... mas que carta é esta?

 

Alguem ajuda?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente ja passei pelo mesmo. Acusei 0.91, o k me deu direito a um belo presente de 360€ e 2,5 meses sem carta. A carta a k tu te referes eu tb a escrevi, mas deves dirigi-la ao governador civil da area em k foste autuado. Deves indicar uma razao ou desculpa para teres conduzido sob o efeito do alcool. Desde ja me cabe informar-te k relativamente a casos de excesso de alcool raramente te perdoam o tempo de inibiçao de conduçao (dizem k é um abre olhos, k serve para aprenderes a nao voltar a faze-lo). Eu escrevi um monte de razoes para nao ficar sem carta: k nao era consumidor habitual de alcool (coff coff) mas k o tinha consumido derivado ao forte calor k se fazia sentir na altura(verao) e tendo a noçao k iria conduzir nao consumi grande quantidade (coff coff), k necessitava da carta por estar a estudar e a trabalhar, necessitar do carro para as minhas deslocaçoes uma vez k ha falta de transportes publicos na zona em k moro (coff coff), k o dinheiro k ganhava era essencial para a sobrevivencia da minha familia, k era a minha primeira contra-ordenaçao, era um aluno exemplar k estava a terminar o curso (coff coff). De nada me serviu todas estas desculpas pk me disseram k nao tinha apontado um motivo valido para conduzir nakele estado. Presentearam-me com 2,5 meses sem carta.

Sei de casos de excesso de velocidade k nao deram direito a inibiçao de conduzir por terem alegado k se encontravam numa emergencia medica por um dos ocupantes da viatura se encontrar doente e necessitar de apoio medico rapido.

Se tiveres o azar de te acontecer o mesmo k eu e ficares sem carta, se tiveres a antiga licença camaria para conduzir "ciclomotores" (motorizadas) podes conduzir motorizadas com matricula amarela da camara. Eu comprei uma scooter para andar enquanto nao tinha carta. looool

 

Se precisares de algum esclarecimento diz kk coisa k eu ajudo no k puder.

 

Abraço

~~Let the good vibes flow~~

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta. Vou ver o que posso fazer, de qualquer maneira...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se perdoaram o Luisão do Benfica kd ele tb foi apanhado com alcool e apenas o condenaram a serviço comunitario e continuou com a carta, podes sempre tentar esse argumento. O precedente está aberto. Pede para cumprir tb serviço comunitario. Esse brazuca nao é mais k os outros.

~~Let the good vibes flow~~

Link to comment
Share on other sites

Na polícia disseram-me que podia escrever uma carta ao provedor (?) no caso de ser a primeira infracção grave... mas que carta é esta?

Deve ser o provedor de justiça, que é como que um "intermediário", entre as pessoas e a lei/poder.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta. Vou ver o que posso fazer, de qualquer maneira...

 

 

boa sorte amigo paulo.

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Acredita que com 0.7 eu não estava nem perto de uma "bezana". Foi uma cerveja a mais... Bamn it!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

"Diz".... LOL

 

Olha, é assim, eu também tinha ideia que havia algumas coisas que poderiam eventualmente cortar o efeito, ou pelo menos os resultados dos testes do balão, mas desde que vi um episódio sobre isso nos "Mythbusters" (caçadores de mitos) no Discovery Channel, que deixei de acreditar.

 

Eles apanharam os dois uma alta farda, para depois testes todas as soluções que haviam arranjado. Nenhuma dela reduziu o efeito ou o resultado, e muitas das soluções até acabavam por piorar os resultados.

 

Por isso, a melhor maneira é mesmo não beber.

De qualquer maneira, agora já não adianta prevenir... só mesmo remediar. Preciso de saber o que vou fazer quando receber a tal cartinha em casa, a dizer que que tenho que ficar sem carta durante X tempo.

 

:(

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

tambem depende dos metabolismos... olha eu aqui á um tempo tive uma sorte do caraças, bebi quase meia garrafa de tinto a ir pa uma festa e tava farto de fumálos o que ainda agrava o meu estado, n estava bebado mas tava alegre e ja tinha as bochechas coradinhas, apareceu uma operação stop fiz o teste e acusou 0.1 ...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

paulo,

 

tiveste azar… mais valia teres sido apanhado com 1.2( ser crime)…

isto porque entre 0.5 e 1.2 não é considerado crime logo a coima e penalização é gerada pelo coverno civil através de decisão administrativa o que é mau para o condutor pois não pode argumentar e influenciar no momento em que lhe é aplicada pena..

leva tudo por tabela (quase sempre as coimas máximas) Pode-se contestar esta decisão mas mais uma vez é mais lento o recurso para o governo civil do que para o tribunal..

 

resumindo .. é mais provável a multa e a penalidade ser mais elevada num caso de 0.7 do que num de 1.2…..

 

 

a carta deve ser escrita ao governador do governo civil do porto ( julgo eu)

Link to comment
Share on other sites

Pois... é o estado do estado... heheh

 

Já nem me chateia ter lá deixado os 250€. O que me preocupa é ficar sem carta... vamos lá ver. Agora também não posso fazer muito até me chegar alguma coisa a casa...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

a mãe do hitler dizia o mesmo do seu filho :)

:glare: invejosoooooo...má línguaaaaa... :P

 

LOL :wub:

 

Eu normalmente quando o alcool é em excesso vomito :ph34r:

E deixa de acusar? :gap:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

tmb fui apanhado a poko tempo kom alcool. 0.7 :P

 

pr sorte a minha mae tem conhecimentos e n sei bem como n fikei sem carta.

 

 

em relaçao a truques pra baixar o alcool... nessa noite dpx d sair da diskoteca fumei um ganda cacete antes d konduzir. tava kom um kolega meu k tinha bebido mais ou menos o mesmo k eu ms ele n fuma.

fikamos prai 30 min no park da diskoteka.

 

kd m passaram a multa perguntaram ao meu colega s kria soprar pa ver s podia levr o karro...

bem eu dei 0.7 e ele deu prai 1.2..

por isso eu axo k a ganza keima o alcool... ou sekalhar é da minha moka.lol

You can always turn your back on a person but never turn your back on a drug...

 

 

http://defknot.hi5.com/

Link to comment
Share on other sites

Olha, antes de ser mandado parar e bufar ao balão, tinha-me quase fartado de os apertar... fumei muito. Eu e o meu amigo, que ia ao lado e que fez o teste, para ter uns 1.20 e tal....

 

Por isso, acho que fumar ou não fumar pouco terá efeitos...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

paulo,

 

tiveste azar… mais valia teres sido apanhado com 1.2( ser crime)…

isto porque entre 0.5 e 1.2 não é considerado crime logo a coima e penalização é gerada pelo coverno civil através de decisão administrativa o que é mau para o condutor pois não pode argumentar e influenciar no momento em que lhe é aplicada pena..

 

Mais valia ter sido apanhado com 1.2 porquê? Se assim fosse, corria o risco de ficar sem carta por um período de 3 meses a 3 anos (também sujeito a decisão administrativa), com uma pena acessória de até 1 ano de prisão ou uma multa até 120 dias.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá ver se corre tudo bem. Hoje estive a pensar e lembrei-me que a decapitação é capaz de ser um bom método para não acusar álcool.

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

paulo,

 

tiveste azar… mais valia teres sido apanhado com 1.2( ser crime)…

isto porque entre 0.5 e 1.2 não é considerado crime logo a coima e penalização é gerada pelo coverno civil através de decisão administrativa o que é mau para o condutor pois não pode argumentar e influenciar no momento em que lhe é aplicada pena..

 

Mais valia ter sido apanhado com 1.2 porquê? Se assim fosse, corria o risco de ficar sem carta por um período de 3 meses a 3 anos (também sujeito a decisão administrativa), com uma pena acessória de até 1 ano de prisão ou uma multa até 120 dias.

 

porquê ??

porque em tribunal influências a decisão.. normalmente na 1ª vez não são tao duros..

no governo civil nem tens essa hipotese.. levas o maximo que te lixas....

tenho 2 casos bem proximos de mim.. quem foi a tribunal levou sempre com penas e coimas mais leves( 1mês sem carta) e quem foi sentenciado pelo governo civil levou com 3 mesinhos sem carta..

 

eu sei que não faz sentido mas é esta a maneira de proceder da nossa justiça...

Link to comment
Share on other sites

Já agora Paulo, o que bebeste?

 

Acho que não te safas de ficar sem carta...:mellow:

 

Quanto ao que estavam a falar de que fumar corta o efeito do alcool não é verdade. Pode cortar o hálito tal como uma pastilha ou um rebuçado de mentol mas o que está no sangue já ninguém te tira, só depende de que como o teu corpo recupera ou outros pequenos factores a ter em conta tais como o peso ou se tavas de estômago cheio ou vazio. E se ainda se lembrarem de te fazer a despistagem de estupefacientes acabas por ser apanhado com alcool e droga..apesar de até agora nunca ter ouvido que alguém tenha sido apanhado a conduzir sob o efeito de ganza!

 

Há umas semanas sai com uns amigos e tinhamos bebido cerca de 3 o 4 imperiais cada um. Vinhamos a comer uns rebuçados de mentol bastante fortes e a falar de como talvez isso até influenciasse o teste do balão. Coincidência ou não fomos mandados parar...resultado: 0.2

 

Não sei até que ponto o hálito influencia a taxa de alcoolémia mas acredito que em cerca de 0.1 ou 0.2 até é capaz de baixar.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Bebi cerveja, umas poucas... nada de especial... tinha bebido vinho ao jantar, mas isso já tinha sido à várias horas...

 

O alcool "evapora" do sangue, através da respiração. Por isso se sopra ao balão, pois é a forma rápida de detectar o alcool e quanto. Quando respiramos estamos a "arejar" o sangue, que faz com que o alcool se liberte nos pulmões e posteriormente, pela boca ou nariz, quando respiramos. Por isso, talvez não adiante muito ter um cheiro diferente, mal ou bom hálito, ou ter bebido, comido qualquer coisa. O que estamos a fazer é acrescentar mais coisas, não a retirar o alcool. Agora, se por acaso ouver substâncias que possamos ingerir ou consumir ou usar que decomponham o alcool, é possível que dê para enganar o teste. Mas isso desconheço.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quando tb fui apanhado liguei para um bofia BT meu amigo k me disse k (é o diz que...) fumar e mascar pastilhas reduz o valor no primeiro teste do balao, mas é coisa pouca pk estas a misturar no ar k expiras outras substancias. Ate k ponto isto é verdade nao sei, foi apenas o k me disseram.

O melhor mesmo é nao beber alcool. Fuma-se uns pumps, fala-se com o Manuel Damasio e com a Liliana Sousa Dias e siga para bingo.

~~Let the good vibes flow~~

Link to comment
Share on other sites

Isto sim é deja-vu... já tivemos esta conversa antes, sobre as mulheres da nossa vida...

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

um amigo meu foi mandado parar no passado sabado em alges e tinha 1,3. passou o resto da noite na esquadra e na segunda foi a tribunal,como nunca tinha tido nada com a policia levou uma multa de 180 euros e vai ter de pagar de despezas de tribunal 300 euros e foi impedido de conduzir durante 3 meses.ele ainda nao tem carta a 2 anos,vai fazer 2 anos em julho.

 

 

 

Pessoal cuidado com eles!!!!!!!!! :excl:

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma boa p/contar

faz mais ou menos um mes...

fui jantar c/ o marido... vinho etc... depois no bar.. beirao etc...

depois sushi, eram aí umas 4h30 como já não se podia estar na disco c/ tanta gente resolvemos bazar, ele bebeu o resto do beirao a penalty.

assim que saímos da disco logo na primeira rotunda a policia manda parar, ele mete 2 pastilhas maxAir na boca .. bebe agua e sabem qto acusou =O É verdade! :)

se não tivesse visto podia nao acreditar. mas vi.. não acusou nada!!! incrivel.. :blink:

um conselho... maxAir sempre na viatura!!!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

^_^ seus sortudos...

 

Mas só p dizer que depende de muita coisa...tb sei de pessoas que beberam menos e meteram dessas super mentoladas pastilhas e acusou ;)

 

Sorte p uns...azar p outros...e esta hem????

 

:lol::drinks:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

es mesmo bêbâdooo oh aero.. ahahah

ate te dava um conselho mas ja vai tarde...

SE CONDUZIR N BEBA, FIQUE EM CASA A FUMAR PICAS.. :joint:

 

ahah.. abraços..

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma boa p/contar

faz mais ou menos um mes...

fui jantar c/ o marido... vinho etc... depois no bar.. beirao etc...

depois sushi, eram aí umas 4h30 como já não se podia estar na disco c/ tanta gente resolvemos bazar, ele bebeu o resto do beirao a penalty.

assim que saímos da disco logo na primeira rotunda a policia manda parar, ele mete 2 pastilhas maxAir na boca .. bebe agua e sabem qto acusou =O É verdade! :)

se não tivesse visto podia nao acreditar. mas vi.. não acusou nada!!! incrivel.. :blink:

um conselho... maxAir sempre na viatura!!!! :lol:

 

va la ninguem ia a fumar daquela erva, hehehehe...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma boa p/contar

faz mais ou menos um mes...

fui jantar c/ o marido... vinho etc... depois no bar.. beirao etc...

depois sushi, eram aí umas 4h30 como já não se podia estar na disco c/ tanta gente resolvemos bazar, ele bebeu o resto do beirao a penalty.

assim que saímos da disco logo na primeira rotunda a policia manda parar, ele mete 2 pastilhas maxAir na boca .. bebe agua e sabem qto acusou =O É verdade! :)

se não tivesse visto podia nao acreditar. mas vi.. não acusou nada!!! incrivel.. :blink:

um conselho... maxAir sempre na viatura!!!! :lol:

 

Pois provavelmente também seria de ter sido logo a seguir a ter bebido.....história de deixar passar um tempo é errada, se deixarmos passar mais um tempo a cena sobe em vez de descer.....claro que conforme o tempo, mas tou a falar de 1 / 2 horas...aconteceu á dois fds com um amigo no dia de anos dele, também passamos duas horas no posto por 0,66 e passado duas horas acusou 0,72......250 euros de multa na hora

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

excesso de alcool e o ke fazer???

ora ai esta boa pergunta, já ke eu a beber, boa noite... B):lol:

bebo muito é verdade... mas por acaso tenho atrofiado com isso... :wacko:

normalmente nas festas ´so bebo e fumo... e bebo e fumo e bebo e bebo :unsure:

mas ultimamente tenho notado, que me esqueço bué das cenas... que apago mesmo... :mellow:

mas tou smp a curti-la :rolleyes::wacko: looololol até venho das festas e penso tipo fdxxxx

pareçe ke não saltei muito :lol: mas no entanto tive sempre a salta-la...

bem mas as ganzas acabam por ajudar tb.... :unsure:B) enfimm.... :rolleyes:^_^

das duas tres :lol:^_^

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

:D:D

e multa por dar peidos em foruns de trance? :rolleyes:

:D:D:D:D:D:D:D:D

paiva.gif

 

 

 

ॐ"O valor das coisas nao esta no tempo k elas duram,

mas na intensidade com k acontecem.

por isso existem momentos inesqueciveis,

coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis." ॐ

 

 

 

My hi5

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

tambem depende dos metabolismos... olha eu aqui á um tempo tive uma sorte do caraças, bebi quase meia garrafa de tinto a ir pa uma festa e tava farto de fumálos o que ainda agrava o meu estado, n estava bebado mas tava alegre e ja tinha as bochechas coradinhas, apareceu uma operação stop fiz o teste e acusou 0.1 ...

:lol::lol::lol: essa tal...eu acho que o balão estava estragado, foi uma sorte do caraças :lol::lol:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 4 weeks later...
Preciso de saber o que vou fazer quando receber a tal cartinha em casa, a dizer que que tenho que ficar sem carta durante X tempo.
Mas é estranho ficares c inibiçao de conduzir..so se ja fores reincidente...Eu fui apanhado a vir de uma festa uma vez com 0, 74 e so tinha um mes de carta ( :blush: ) e apanhei uma multa, acho que foi de 250 eur mas n fiquei com inibiçao de conduzir..apenas fiquei com uma especie de pensa suspensa durante 6 meses, periodo no qual nao poderia cometer nunhuma infracçao se nao ai é que me tiravam msm a carta...
tambem depende dos metabolismos... olha eu aqui á um tempo tive uma sorte do caraças, bebi quase meia garrafa de tinto a ir pa uma festa e tava farto de fumálos o que ainda agrava o meu estado, n estava bebado mas tava alegre e ja tinha as bochechas coradinhas, apareceu uma operação stop fiz o teste e acusou 0.1 ...
:lol::lol::lol: essa tal...eu acho que o balão estava estragado, foi uma sorte do caraças :lol::lol:
Era msm o que eu ia dizer...acho que isso nao foi do metabolismo.. :lol:

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Parece que agora vão mesmo mexer nisto:

 

Consumo de álcool só a partir de 18 anos

DN Online

DIANA MENDES

Plano Nacional para o Álcool. Tal como acontece na maior parte da Europa, Portugal deverá mudar a idade mínima para beber. As medidas para reduzir efeitos do consumo excessivo já estão desenhadas

 

Ver mais em :

http://dn.sapo.pt/2009/02/08/sociedade/con...ir_18_anos.html

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Parece que agora vão mesmo mexer nisto:

 

Consumo de álcool só a partir de 18 anos

DN Online

DIANA MENDES

Plano Nacional para o Álcool. Tal como acontece na maior parte da Europa, Portugal deverá mudar a idade mínima para beber. As medidas para reduzir efeitos do consumo excessivo já estão desenhadas

 

Ver mais em :

http://dn.sapo.pt/2009/02/08/sociedade/con...ir_18_anos.html

 

E em casa, os miúdos não têm alcool? :gap:

 

Uma lei serve para quê?

Se não houver uma boa fiscalização?

 

:wacko:

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Bom dia Psynando :)

Encontrei por aí um bom artigo sobre o alcool, é um pouco longo, mas tem uma boa mensagem.

Para ler com calma e sóbrio de preferencia! :)

Um Abraço!

 

 

"O drama do alcoolismo"

 

 

É, sem dúvida, a droga mais usada no mundo inteiro, assim como uma das mais antigas que se conhecem. Normalmente, o álcool é conseguido após a fermentação dos açúcares contidos em várias plantas ou nos seus frutos. O açúcar atacado por uma série de leveduras, dá lugar ao álcool. A quantidade de álcool resultante no líquido dependerá da concentração de açúcar na planta original, assim como o processo de fermentação.

 

Quando se trata de sangue, o álcool provoca uma dilatação dos vasos sanguíneos periféricos. Em doses elevadas experimentam-se alterações nas funções mentais e de comportamento, com perdas de coordenação do movimento, assim como na capacidade de percepção. Em doses elevadas, pode causar sérios problemas de saúde, nomeadamente no cérebro e fígado que, eventualmente, leva à morte. Após um longo período de consumo pode tornar-se um vício poderoso, em doses cada vez maiores, que podem ser tóxicas, ao contrário do que acontece com a maioria das drogas, o álcool é completamente legal e o seu consumo é aceite pela sociedade e ainda é potencializado. Actualmente, e na maior parte do mundo multiplicou-se o número de consumidores de álcool.

 

Algumas pessoas iniciam este vício horrível na adolescência, outras na juventude, outras na maturidade e algumas mais na velhice. Existem muitas causas que levam as pessoas ao vício do álcool.

O adolescente quando se inicia neste caminho, o faz com o propósito de se sentir feito um homem completo; tem um falso conceito de masculinidade e acredita que ser homem significa ser bêbado, fumador, fornicário, adúltero, etc. ...

O jovem chega ao vício do álcool seduzido por os amigos ou amargurado pelos sofrimentos. Muitas vezes, uma decepção amorosa ou uma situação económica difícil, poderá ser o motivo básico para iniciar-se no caminho fatal do alcoolismo.

A pessoa madura, que entra neste caminho horrível de álcool, o faz, como sempre, movido pela mola da sua própria amargura: talvez a morte de um ente querido, um divórcio, a perda do emprego ou da sua fortuna, e assim por diante.

 

Com os primeiros copos, o organismo humano é revelado. Inicialmente, o organismo não está intoxicado e rejeita fortemente o ingrediente nocivo do álcool, ao qual não está acostumado. Os vómitos, as dores de estômago, as dores de cabeça depois de cada bebedeira, etc., são sintomas que o organismo utiliza para eliminar o ingrediente nocivo. A luta do organismo é geralmente muito forte, mas a vontade maligna propõe-se em o violentar e consegue-o. Não há bêbado que não tenha a sua tragédia moral. O bêbado que se está iniciando no vício, sempre exterioriza a sua tragédia, mas quando compreende que as pessoas não o entendem, prefere calar-se.

 

Vencidas as defesas do organismo humano, vem a intoxicação alcoólica. Nesta segunda fase, o organismo já não pode viver sem o álcool. O médico intoxicado pelo álcool já não pode realizar uma operação cirúrgica sem a sua bebida favorita: o pulso treme e se a faz, sai-lhe muito mal. O comerciante já não pode negociar sem o álcool, sente-se tímido, nervoso e falha. O trabalhador já não é capaz de trabalhar sem a bebida, sente-se sem forças. O álcool torna-se uma necessidade para o organismo intoxicado. O intoxicado, estimulado pela mola secreta da sua tragédia moral, bebe e bebe. Alguns bêbados comem e bebem, e estes duram mais tempo. Outros não comem "assim, dizem eles, não perdem a bebedeira", pois estes morrem logo. A comida favorece todo o processo digestivo, mas é a falta dela que deixa o organismo completamente indefeso, e o resultado é a morte.

 

Com a morte termina toda a intoxicação alcoólica. A morte pode vir por úlcera, hepatite ou cirrose hepática, ou em geral, por qualquer doença do fígado, estômago, etc. Clinicamente, verificou-se que os bêbados que vivem mais são aqueles que comem enquanto bebem. A morte do bêbado é horrível. Nas clínicas e nos hospitais eles ficam muito nervosos por causa da falta bebida: choram, gritam, exigindo a garrafa de álcool, o seu desespero é assustador. Alguns morrem a vomitar sangue, outros com diarreias sanguinolentas, etc.

 

O bêbado completamente intoxicado, gasta tudo no vício, quando já não tem mais para gastar, então torna-se num mendigo, ladrão, burlista, ou na melhor das hipóteses, nada mais do que um simples pedinte do álcool, um mendigo do álcool. O intoxicado perde todo o conceito de honra, dignidade, responsabilidade, etc., e só se interessa apenas numa coisa na vida: beber. O álcool converte-se para o intoxicado numa necessidade vital, fundamental, isso é tudo.

As coisas sérias da vida não têm nenhum valor para o intoxicado alcoólico: Ele é completamente irresponsável. O intoxicado é imoral no sentido mais completo da palavra. A dignidade, a honra, a honestidade, a responsabilidade moral, a palavra, a virtude, etc. Não têm absolutamente nenhuma importância para o intoxicado alcoólico. O bêbado ri-se de todas essas qualidades humanas e até se sente infinitamente superior a todos os seus semelhantes.

 

A verdadeira campanha eficaz contra o álcool realiza-se explicando em todos os seus detalhes, os três aspectos definidos deste horrível vício. Estes três aspectos do caminho do álcool: iniciação, intoxicação e morte, deve ensinar-se nos lares, nas escolas, universidades, academias, nos templos, nas lojas, nos ashrams, nos santuários, etc. Essa é a melhor maneira de fazer uma campanha eficaz contra o alcoolismo. As leis secas, que proíbem a venda de álcool são inúteis, porque os bêbados inventam então astutamente à sua maneira o fabrico de bebidas clandestinas. Isto traz mais dano que benefício à sociedade. Somente a compreensão criadora pode salvar as pessoas de cair neste horrível e espantoso vício. O sistema de ensinamento audiovisual é maravilhoso para combater o vício do álcool.

 

O LAR: A verdadeira educação começa no lar. Os pais de família que bebem dão um mau exemplo aos seus filhos, conduzem os seus filhos ao caminho fatal do abismo. Nos lares deve--se ensinar aos filhos o que é este horrível vicio, os três aspectos deste caminho horroroso, etc. Este tipo de ensinamento, acompanhado de um bom exemplo, é radical para prevenir as novas gerações contra o vício do álcool. O que bem se aprende nunca mais se esquece.

Nunca se deve insistir demasiado que para deixar de beber há que ter um plano. Não se consegue nada com cruzar os braços e esperar que tudo corra bem. A única coisa que se necessita para deixar de beber é nunca mais tocar num copo com álcool. A única coisa que faz isso acontecer, é a Força de Vontade.

 

 

Um facto real

 

O indivíduo começa a sua aventura quando tinha apenas 17 anos. Durou dez anos o pesadelo. Acabou-se e não vai voltar.

Deu-se conta que nunca deveria ter começado o seu romance infeliz. Os sintomas reveladores estavam ali desde o princípio, mas não quis fazer caso deles. Estavam-lhe sucedendo e parecia bom, excitante, digno de um adulto. Ela cativou-lhe, excitou-o, e passou longas noites a dançar com ela. Agarrava-lhe nos seus braços, sentiu-se apanhado e precisava de muita determinação para voltar a ser livre novamente.

Estava dizendo “ela”, mas a sua amante e companheira de todos esses anos não tinha sexo, nem figura, nem forma. Não a podia ver nem tocar, mas ela estava ali aonde quer que ele fosse. Ao princípio não era mais que uma pequena figura, namoriscando, deixando-se pressentir, tentadora e excitante nas sombras da sua vida, mas nos últimos anos era um monstro gigante e disforme que o ameaçava em frente a ele, absorvendo os seus pensamentos conscientes em todos e cada um dos momentos da sua vida. A loucura e finalmente a morte foram o seu destino.

 

G. S.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!