Jump to content
×
×
  • Create New...

Humanos E Máquinas


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Já pensaram que a forma de vida como a conhecemos pode ser a evolução de um qualquer sistema artificial, o vulgar computador como hoje o conhecemos, fruto de uma evolução de milhões de anos? E agora que estamos a evoluir tecnológicamente estamos a conseguir recriar esse processo mas de forma invertida. Cada vez mais a tecnologia evolui para vertentes orgânicas e biológicas. Será que não é possivel criar vida orgânica a partir de vida inorgânica e vice-versa? Não quero dizer que a vida inorgânica tenha sido o genesis que resultou na vida orgânica mas será que a vida na terra não pode ter evoluido dessa forma? Afinal de contas o nosso cérebro também funciona por impulsos eléctricos...

 

Imaginem que há milhões de anos existiu uma forma de vida artificial que com a sua própria evolução evolui para uma forma de vida orgânica, entretanto aconteceu algo que aniquilou tudo o que existia na terra deixando por sorte um pouco de vida orgânica que foi evoluindo até atingir um nível de perfeição bastante elevado como podemos comprovar hoje com o ser humano actual e todas as formas de vida existentes na terra.

 

O cérebro por si não é um computador do qual não temos total conhecimento e controlo? Se tivessemos um sistema operativo com um interface que pudessemos visualizar quando fechássemos os olhos talvez fosse mais fácil... :lol:

 

ps. o que escrevi pode não fazer muito sentido para alguns de vocês mas comecei para aqui a divagar...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Um máquina é um conjunto de sistemas que funcionam em conjunto. É uma questão de nomenclatura: se um ser humano é uma maquina qualquer ser vivo é uma máquina.

 

Acho que o nosso cérebro funciona de forma análogo a um computador. Tem o hardware(que já vem de origem) e o software (que vai sendo "instalado" À medida que nos desenvolvemos). Mas a complexidade que o cérebro tem, a complexidade da vida é muito difícil de atingir.

 

Orgânico é tudo aquilo que é formado por compostos de carbono. Acho possível conseguirem fazerem um sistema de compostos de carbono. Podem até desenvolver sistemas e programa-los para desempenhar certas funções, mas duvido que a curto prazo, e mesmo a relativo longo prazo possam desenvolver um ser vivo. Para ser ser vivo é preciso conseguir adaptar-se..

 

Vou dar um exemplo, um pouco fora do tema, mas é só para explicar o que é capaz de fazer a vida. Tenho um fosso na garagem, daqueles tipo os mecânicos, em que há cerca de dois anos entrou água (cerca de 30 cm) mas nós ignoramos e tapamos com as tábuas sem tirar esvasia-lo. Há dias abrimos aquilo e estava lá um sapo albino com cerca de 10 cm! Um sapo sobreviveu e desenvolveu-se num espaço de 50 cmX 150cm,desenvolveu uma pigmentação que anulava a necessidade de luz e foi-se alimentando, talvez, de algumas aranhas e insectos. Não imaginam o meu espanto.. :o

 

Mais complexo ainda é o cérebro humano. Por exemplo, a gramática é das funções mais complexas do cérebro e nenhuma máquina electrónica até então conseguiu reproduzir-la. Depois da adolescência é quase impossível desenvolver essa função se não tivermos acesso às letras ou palavras antes. Nenhuma criança selvagem, aquelas que ficam na selva ou isoladas a maior parte da infancia, depois da adolescencia onseguiu desenvolver linguagem. Mesmo o reconhecimento e expressão das suas emoções é muito dificil de desenvolver.

 

A vida é muito...mas muito complexa. Nós conhecemos 5% dos mecanismos que mantém algo vivo! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Topico do best, gostei ate porque trata um tema super interessante... realmente o corpo humano em conjunto com o cerebro sao maquinas que ate agora inda nao foram exploradas ao maximo( axo eu)...

Sei que muitos de nos nao utilizamos o cerebro por completo, nao quero dar dar informaçoes erradas, mas ja ouvi falar em apenas 10% que utilizamos....

No meu caso, nao quero arriscar um numero... :lol::lol:

 

Uber gostei do teu ex: Acho que o nosso cérebro funciona de forma análogo a um computador. Tem o hardware(que já vem de origem) e o software (que vai sendo "instalado" À medida que nos desenvolvemos). Mas a complexidade que o cérebro tem, a complexidade da vida é muito difícil de atingir.

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Uber gostei do teu ex: Acho que o nosso cérebro funciona de forma análogo a um computador. Tem o hardware(que já vem de origem) e o software (que vai sendo "instalado" À medida que nos desenvolvemos). Mas a complexidade que o cérebro tem, a complexidade da vida é muito difícil de atingir.

A complexidade é dificil de atingir sem dúvida mas não acho que seja impossivel. Talvez não em 100, 1000 ou 1 milhão de anos mas um bocadinho mais...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Na minha opiniao os humanos sao maquinas quando se limitam apenas a seguir aquilo que lhes esta estipulado, quando nao pulam a cerca e tentam conhecer o outro lado. Quando nao buscam mais do que o que lhes e conhecido...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Na minha opiniao os humanos sao maquinas quando se limitam apenas a seguir aquilo que lhes esta estipulado, quando nao pulam a cerca e tentam conhecer o outro lado. Quando nao buscam mais do que o que lhes e conhecido...

 

Adoro pular a cerca em lsd, sinto me um descobridor...é verdade. :rolleyes:

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

Faz sentido. Até o calor que o nosso corpo emite, pode ser comparado ao emitido por uma máquina ou pc em funcionamento.

E se pensarmos à escala do universo, este pode estar cheio de CPUs, simbolizados pelas estrelas :sun:, que emitem radiação e calor enquanto processam dados e geram diferentes realidades altamente complexas.

:wacko:

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Na minha opiniao os humanos sao maquinas quando se limitam apenas a seguir aquilo que lhes esta estipulado, quando nao pulam a cerca e tentam conhecer o outro lado. Quando nao buscam mais do que o que lhes e conhecido...

 

Adoro pular a cerca em lsd, sinto me um descobridor...é verdade. :rolleyes:

 

E o mundo paralelo akele mundo perfeito que tu acreditassss

 

 

goto de ti tioooo

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Uber gostei do teu ex: Acho que o nosso cérebro funciona de forma análogo a um computador. Tem o hardware(que já vem de origem) e o software (que vai sendo "instalado" À medida que nos desenvolvemos). Mas a complexidade que o cérebro tem, a complexidade da vida é muito difícil de atingir.

A complexidade é dificil de atingir sem dúvida mas não acho que seja impossivel. Talvez não em 100, 1000 ou 1 milhão de anos mas um bocadinho mais...

 

Sim tb axo, somos nos que nos temos de adaptar e nao o mundo a nos...

A nossa mente vai evoluindo conforme vai necessitando...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Uber gostei do teu ex: Acho que o nosso cérebro funciona de forma análogo a um computador. Tem o hardware(que já vem de origem) e o software (que vai sendo "instalado" À medida que nos desenvolvemos). Mas a complexidade que o cérebro tem, a complexidade da vida é muito difícil de atingir.

A complexidade é dificil de atingir sem dúvida mas não acho que seja impossivel. Talvez não em 100, 1000 ou 1 milhão de anos mas um bocadinho mais...

 

Sim tb axo, somos nos que nos temos de adaptar e nao o mundo a nos...

A nossa mente vai evoluindo conforme vai necessitando...

 

 

LAMENTO NEPIA nao e vai necessitando? A mente esta em constante movimento

 

Sorry... parar e estagnar!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Nesta altura do campeonato e com os avanços da ciência e do conhecimento é na realidade uma possibilidade o facto de termos tido um creador, neste caso não falo de um Deus etereo mas de um creador fisico e consciente.

O que se vai descobrindo é cada vez mais misterioso e cada vez mais milagroso no que toca á analise da "realidade" estudada da vida.

Não só é possível que sejamos producto de algum ser racional e consciente e/ou mecânico, como também que o tempo oscile no seu sentido, ou seja ás vezes andamos para o futuro e outras para o passado, da mesma forma que o campo electro-magnético da terra muda de polaridade de 400.000 em 400.000 anos (se não estou em erro).

 

Vi há uns dias um documentário sobre uns oculos/capacete que inverte a visão, ou seja aquele aparato é enfiado na cabeça e a cobaia fica a ver tudo de pernas para o ar, o chão fica no céu e vice-versa.

Nas primeiras horas a pessoa mal consegue andar, ao fim de uns dias já se consegue alimentar desajeitadamente e ao fim de umas semanas já incorporou a nova realidade.

Ou seja o cerebro adaptou-se ao facto de tudo ter sido invertido no campo visual.

Este facto é alucinante, não só nos adaptamos a todas as condições adversas como tb a situações espaciais inversas... o que têmos em cima dos ombros é verdadeiramente assombroso, na realidade isto significa tb que as capacidades que temos no cerebro poderão e deverão ser infinitas, como tal ele é co-criador de realidade.

 

Os cientistas hoje em dia nunca se aborrecem,

sabem cada dia mais e ao sabê-lo entendem que o que não sabem é cada vez mais.

 

Haverá forma de se comprovar qual a realidade por detrás de todo este mistério existencial?

 

How far down the rabbit hole do you want to go???

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

eu nao tenho duvidas nenhumas de que somos maquinas organicas conscientes

 

 

Conscientes?!! :lol: Ás veZes... ^_^

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

bem..

concordo que somos criadores da realidade, não acredito que tenhamos tido um criador. Tenho uma visão evolucionista de toda a vida..por isso acredito no acaso e no aproveitamento do acaso pelo ser vivo. A capacidade que o cérebro tem de se adaptar às várias circunstancias não implica que ele tenha que ter sido "programado" anteriormente para tal tarefa ou habilidade. Simplesmente, em alguns campos, é plástico. MAs tem as suas limitações. Por exemplo, aos 80 anos podemos aprender uma lingua estrangeira, mesmo que não tenhamos tido contacto com ela a vida toda. Mas se até aos 12 anos não tivermos tido contacto com nenhum tipo de linguagem o campo cerebral da gramática não se desenvolve e impossibilita qlq tipo de aprendizagem no futuro. Aqui está a dualidade software/hardware. Sem o hardware nada feito.

 

Mas o nosso sistema é mais complexo que isto. Por exemplo, temos um "software" para reconhecimento pessoas humanas. Há um tipo de lesão cerebral que impede reconhecer, por exemplo, as pessoas que estão do lado esquerdo ou direito. Exemplificando, uma pessoa está numa sala e senta-se numa mesa com 5 pessoas à esquerda e 5 à direita, ela é capaz de reconhecer todas as 5 pessoas da esquerda e afirmar veemente que não se encontra mais ninguém naquela sala.

 

Na questão que o M&M's refere é obvio que o espectro das nossas capacidades mentais abrange a visão invertida, imagino eu que não há grandes implicações cerebrais nesta manobra, é questão de uso/desuso. Em 1500 e carqueja os pensadores atribuiam características de músculo ao cérebro. Em 1900 os pioneiros da neurofisiologia ridicularizavam tal conceito, mas actualmente essa ideia predomina (noutros parâmetros) novamente. Há capacidades que se desenvolvem com o uso e outras que se perdem com o desuso. Somos todos capazes de escrever com a esquerda e com a direita.

 

Em relação ao tempo...é mais dificil. Para mim há duas noções de tempo: o real e o cerebral. Ambos podem ser torcidos e distorcidos. Por exemplo, um velho não tem a mesma noção do tempo que uma criança. Uma borboleta não têm a mesma noção de tempo que o ser humano. Com certos tipos de drogas é possivel afectar gravemente a nossa noção do tempo. ISto é o tempo cerebral, que realmente pode ser modificado e depende da percepção do ser vivo.

 

Agora, o tempo real só pode ser modificado através da velocidade com que nos movimentamos. O tempo é altamente dependente do movimento, sem movimento o tempo é igual a zero pois não há modificações de partículas. É a velha questão de einstein, se de dois irmãos gémeos um deles se deslocasse à velocidade da luz numa viagem espacial, quando ele chegasse à terra era mais novo do que o outro que sempre viveou à velocidade terráquia.

 

As modificações que tu falas em relação ao tempo devido ao campo magnético acredito que sejam em relação ao tempo cerebral. A nossa neuroquímica é afectada de muitas maneiras.

 

Modificar a realidade, ou seja, criar é muito mais dificil do que o que julgamos. Podemos modificar a percepção que temos de certas coisas, mas não a realidade. Por exemplo, sei que estou a ler devido a ondas electromagnéticas que são transmitidas pelo pc, no entanto na minha realidade isto é um simples monitor. A mesa é constituidas por um conjundo de átomos que têm energia suficiente para não se desagregarem mas na minha realidade é madeira. Podemos até um dia arranjar maneira de ver os átmos, de ver as ondas electromagnéticas ou de ver e sentir até os até os quarcks. Mas não estamos a criar, simplesmente a mudar a nossa percepção. É a mesma coisa de vermos uma cidade do espaço e depois termos oportunidade de passear por lá a pé. A cidade sempre esteve lá.

 

Concordo que somos realmente co-criadores da nossa propria realidade. Nem o som nem a imagem existem, o nosso cérebro é que descodifica as ondas do espectro visível em formas tridimisionais e em vibrações básicas e postriormente outras funções dão-lhe significado. Nesta transformação de simples ondas a algo humanamente compreensivel há cesura por parte do cérebro passando só o que nos é biologicamente prático. Outras funções ainda mais complexas torcem e distorcem estas mensagens de modo que o consciente e o subconsciênte estejam coerentes. Ou seja, é muito dificil sequer roçar na realidade.

 

MEsmo com aparelhos só iremos conseguir quantificar a realidade, e nunca campos tão vastos como as emoções, a verdade, o amor e tantas outras coisas que até eram muito mais importante para nós acredito que nunca existirá um consenso. São características unicamente humanas e não-reais. A realidade é pura, crua, seca...nós é que vamos tentando flori-la um bocado..

 

Acho que é escusado dizer que está é a minha opinião, não a imponho a ninguém nem ponho as mãos no fogo por ela! É a minha realidade.. :P

Link to comment
Share on other sites

Na minha opiniao os humanos sao maquinas quando se limitam apenas a seguir aquilo que lhes esta estipulado, quando nao pulam a cerca e tentam conhecer o outro lado. Quando nao buscam mais do que o que lhes e conhecido...

...evoluimos tanto pk pulámos sempre a cerca... a parte espiritual já vai de cada um... o pior é quando se pula a cerca em busca de algo novo sem conhecer-mos primeiro o lado onde estamos.

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu digo meio a brincar que a vida é um efeito secundário do universo, mas para mim é muito mais básico! :-)

Na escola ensinam-nos que a vida está nos seres vivos. Depois de 24 anos por aqui, acho que a vida está em todo o lado, a vida é um processo inerente em todas as partículas do universo. Cada partícula no universo têm uma "força" própria que é a mesma de todas as outros, e como me dizia um rapaz russo em Londres " Na vida tens que criar beleza" e é supostamente isso que essa força quer criar - beleza. Embora rapidamente surja um problema, para haver beleza têm que haver o contrario - logo o contrario também é criado "Guerra, tortura, fome, exploração, miséria" Dizem que a nossa roupa é feita na china por putos a trabalhar 12h por dia! Devíamos pensar 2 segundos antes de sorrir, pois o nosso sorriso poder ser não mais que uma ilusão. :huh:

Muito conhecimento sobre a natureza e o universo vem de à mais de 3000 anos. Quando as pessoas tinham tempo para pensar sobre ela em vez de pensar no problema comum"onde é que eu arranjo dinheiro" :angry: As maquinas para mim são uma grande avaria.... já estão a destruir com tudo e quando as puserem a """pensar""" ??? só vamos ter problemas, muitas coisas na tecnologia são uma ilusão.

Quanto ao passado há muitas possibilidades, por sermos um ser tão mais evoluído (bom ou mau) que os outros podemos bem ser uma espécie "implantada" neste planeta! Ou basicamente o darwin ou "quem quer que o descobriu" está certo e simplesmente separamos-nos dos macacos há muitos anos atraz. A teoria do mais forte é que tem pouco a ver, é mais parecido com a teoria do kaos :unsure:

 

Mais para mim o universo ou os universos todos são infinitos, tanto para grande como para pequeno, sempre existiram, da mesma forma ou formas diferentes e sempre existirão.

 

O nosso universo é ""uma partícula no núcleo de um átomo de uma molécula de agua que pertence a uma lágrima, desde que o homem existe essa lágrima escorreu 2,3 nanometros na cara de alguém que não consegue com que os outros o percebam, mas sabe que tudo é exactamente o mesmo, a realidade existe nos olhos de cada um. :rolleyes:

 

Tiago

http://lightsphere.pt.vu/

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!