Jump to content
×
×
  • Create New...

Os Homosexuais E A Adopção De Crianças


Avózinha.Susto
 Share

Homosexualidade e Adopção  

54 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Estão fartos de me chamar preconceituosa, mas orgulho-me de n ser.

Preconceituosos são todos vocês pq n aceitam nem tentam avaliar uma opinião contraria á vossa. Não tenho preconceitos. Preconceito é n aceitar e eu aceito os homosexuais! Não me incomodam nada. Incomoda-me que se comam à minha frente, como me incomoda que casais hetero se comam à minha frente!

 

Preconceituosos são vocês pq fazem sempre piadinhas contra a igreja, isso n é preconceito? Para mim é! E n me venham com o argumento de a Igreja ter uma mentalidade fechada relativamente aos homosexuais, pq eles são aceites! Um homosexual pode ter fé livremente.

 

As leis são feitas tendo em vista o homem mau, pq se todos fossemos bons as leis n seriam necessárias. Não é? E neste caso ainda não é permitida a adopção pq provavelmente a sociedade gay portuguesa ainda está numa fase em que se querem impor, é como se tivessem no seu 25 de Abril. É muito Show off junto, eles querem mostrar-se e impor-se e acho bem! Mas só qd esta fase de emancipação passar e as coisas forem mais naturais e menos exibicionistas ( pq os discretos assumidos são poucos) e perfeitamente aceites como normais se poderá pensar em integração a outros niveis.

 

Vamos por etapas e n vamos por a carroça à frente dos bois!

 

 

 

Mata Hari: Para quem tem amigos homossexuais, nota-se que o tema entre vocês é taboo, por tua culpa. Se o travesti fizesse shows para pagar a educação do seu filho, qual era o mal? Seria melhor roubar, vender droga em festas? Ou já por si, essa exposição é um acto de coragem?

 

 

Claro que não. Se leres o meu post anterior vais perceber a minha posição.

E claro que a homosexualidade n é uma escolha, isso é obvio.

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 245
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

A minha alma tá parva. Como é que no meio desta cultura trance, que supostamente devia imperar uma mentalidade aberta, existe tanto preconceito.

 

Avozinha susto: Se fosses gay, escondias isso para não causar problemas ao teu irmão. Ok, até aqui é opção tua, talvez até ao dia em que te fartasses de viver num meio pequeno e fosses à procura de um sitio onde podesses ser tu mesmo. Mas e se fosse o caso do teu irmão ter levado nos cornos, por ser gay? Ias ficar de braços cruzados e dizer - "que pena que a malta pense assim"? Acho que das muita importancia ao que os outros pensam, apesar de o fazeres para protegeres alguém. Mas às vezes ao proteger demasiado, também só estas a fazer algo que passa a ser negativo.

 

Mata Hari: Para quem tem amigos homossexuais, nota-se que o tema entre vocês é taboo, por tua culpa. Se o travesti fizesse shows para pagar a educação do seu filho, qual era o mal? Seria melhor roubar, vender droga em festas? Ou já por si, essa exposição é um acto de coragem?

 

Ter dois pais ou duas mães é pior que não ter? O orfanato é uma melhor opção, é isso?

 

Portugal é o pais mais catolico/conservador da Europa. Antes de mais há que entender uma coisa: A homossexualidade não é uma escolha! Ninguem ESCOLHE ser homossexual, se pensarmos nisso durante 1 minuto é pura estupidez. Não é bem mais facil ser hetero? Mas não são e têm que viver com isso.

 

Ainda está para nascer o primeiro casal com filhos perfeito. Somos muito rapidos a julgar, mas temos poucos olhos para olhar à nossa volta e pensarmos na tamanha hipocrisia que a nossa vida às vezes consegue ser. Nota-se pelos discursos moralistas, como se malta que fosse a festas trance meter droga na cabeça, fosse à partida o casal ideal para adoptar ou ter crianças. Mas não é isso que impede que existam. E notem que tomar drogas, isto sim, é uma opção.

 

É notorio no discurso que tratam gays e lesbicas como se fossem muito diferentes de vocês. Eu desde miudo que tive "bichinhas" na turma, de vez em quando eram gozados. Mas desde muito pequenos que eram efeminados, não foi escolha, são mesmo assim. Porque é que não podemos aceitar isso como algo que também é valido? Porque é que tem que ser melhor ou pior que outros modos de vida existentes?

 

Quem somos nós, para julgar alguém de ser pai ou mãe? E falam como se fossem perfeitos...

 

adorei a tua exposicao, e bem verdade tudo que dizes, principalmente Somos muito rapidos a julgar, mas temos poucos olhos para olhar à nossa volta e pensarmos na tamanha hipocrisia que a nossa vida às vezes consegue ser....eu, como ja admiti tenho um preconceito em relacao ao homosexualidad, uma cena totil estupida, da qual me envergonho e claro tento ao maximo eliminar....

 

...'nos' nao somos ninguem para julgar alguem, ate porque 'nos' podemos ser muito piores pais/maes, causar muitos mais danos psicologicos a uma crianca, que um casal homosexual,se nao soubermos ser bons pais.....

Link to comment
Share on other sites

A minha alma tá parva. Como é que no meio desta cultura trance, que supostamente devia imperar uma mentalidade aberta, existe tanto preconceito.

 

Avozinha susto: Se fosses gay, escondias isso para não causar problemas ao teu irmão. Ok, até aqui é opção tua, talvez até ao dia em que te fartasses de viver num meio pequeno e fosses à procura de um sitio onde podesses ser tu mesmo. Mas e se fosse o caso do teu irmão ter levado nos cornos, por ser gay? Ias ficar de braços cruzados e dizer - "que pena que a malta pense assim"? Acho que das muita importancia ao que os outros pensam, apesar de o fazeres para protegeres alguém. Mas às vezes ao proteger demasiado, também só estas a fazer algo que passa a ser negativo.

 

Mata Hari: Para quem tem amigos homossexuais, nota-se que o tema entre vocês é taboo, por tua culpa. Se o travesti fizesse shows para pagar a educação do seu filho, qual era o mal? Seria melhor roubar, vender droga em festas? Ou já por si, essa exposição é um acto de coragem?

 

Ter dois pais ou duas mães é pior que não ter? O orfanato é uma melhor opção, é isso?

 

Portugal é o pais mais catolico/conservador da Europa. Antes de mais há que entender uma coisa: A homossexualidade não é uma escolha! Ninguem ESCOLHE ser homossexual, se pensarmos nisso durante 1 minuto é pura estupidez. Não é bem mais facil ser hetero? Mas não são e têm que viver com isso.

 

Ainda está para nascer o primeiro casal com filhos perfeito. Somos muito rapidos a julgar, mas temos poucos olhos para olhar à nossa volta e pensarmos na tamanha hipocrisia que a nossa vida às vezes consegue ser. Nota-se pelos discursos moralistas, como se malta que fosse a festas trance meter droga na cabeça, fosse à partida o casal ideal para adoptar ou ter crianças. Mas não é isso que impede que existam. E notem que tomar drogas, isto sim, é uma opção.

 

É notorio no discurso que tratam gays e lesbicas como se fossem muito diferentes de vocês. Eu desde miudo que tive "bichinhas" na turma, de vez em quando eram gozados. Mas desde muito pequenos que eram efeminados, não foi escolha, são mesmo assim. Porque é que não podemos aceitar isso como algo que também é valido? Porque é que tem que ser melhor ou pior que outros modos de vida existentes?

 

Quem somos nós, para julgar alguém de ser pai ou mãe? E falam como se fossem perfeitos...

 

adorei a tua exposicao, e bem verdade tudo que dizes, principalmente Somos muito rapidos a julgar, mas temos poucos olhos para olhar à nossa volta e pensarmos na tamanha hipocrisia que a nossa vida às vezes consegue ser....eu, como ja admiti tenho um preconceito em relacao ao homosexualidad, uma cena totil estupida, da qual me envergonho e claro tento ao maximo eliminar....

 

...'nos' nao somos ninguem para julgar alguem, ate porque 'nos' podemos ser muito piores pais/maes, causar muitos mais danos psicologicos a uma crianca, que um casal homosexual,se nao soubermos ser bons pais.....

 

 

 

Sem duvida nenhuma.

Mas se já há problemas com casais hetero na educação das crianças. pq n parar repensar e só depois avançar??

Pq n resolver o que já está mal para adoptar novas politicas, até para que se insiram melhor!

Há que ter uma visão prática das coisas...

Veni, Vidi, Vici

Link to comment
Share on other sites

Estão fartos de me chamar preconceituosa, mas orgulho-me de n ser.

Preconceituosos são todos vocês pq n aceitam nem tentam avaliar uma opinião contraria á vossa. Não tenho preconceitos. Preconceito é n aceitar e eu aceito os homosexuais! Não me incomodam nada. Incomoda-me que se comam à minha frente, como me incomoda que casais hetero se comam à minha frente!

 

Ah, esta tá boa! Agora tas a dizer que não és preconceituosa? :blink:

Sabes porque é que os homessexuais não são bem vistos na nossa sociedade? Por causa de pessoas como tu. Acho incrivel que pessoal jovem ainda tenha este tipo de discursos. Também acho muita piada quando se põe a armar em psicólogos a dizer que a criança vai sofrer traumas se for adoptada por um casal homossexual, vai ser gozada na escola, não vai ser aceite e todos esses maleficios por diante. E porque é que isso iria acontecer? porque a sociedade nao aceita os homossexuais, mas acredita que se os homossexuais fossem aceites as crianças por eles adoptadas nao sofreriam esses tipos de problemas que referem. Cada um recebe o modelo que tem em casa. Se uma criança está contantemente a ouvir os pais denegrirem os homossexuais e a dizerem que não sabem o que é pior: ou um filho gay ou um filho drogado (sim, eu já ouvi isto!), é normal que a criança vá reproduzir isto na escola e que discrimine o colega que proventura tenha pais homossexuais.

Mas é claro que esta questão ainda está longe de ser debatida de uma forma ciente neste país(zinho), se só ainda agora as mulheres podem fazer abortos de uma forma segura..... ainda tamos longe -_-

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida nenhuma.

Mas se já há problemas com casais hetero na educação das crianças. pq n parar repensar e só depois avançar??

Pq n resolver o que já está mal para adoptar novas politicas, até para que se insiram melhor!

Há que ter uma visão prática das coisas...

 

Não entedi, sorry.

Link to comment
Share on other sites

Ainda está para nascer o primeiro casal com filhos perfeito.

 

 

Aqui discordo contigo...não conheces é os meus pais!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Ainda está para nascer o primeiro casal com filhos perfeito.

 

 

Aqui discordo contigo...não conheces é os meus pais!

 

 

O que eu queria dizer era: Não existem casais perfeitos.

Quando disse filho perfeito, não me referia a ti...

 

Isto dos filhos unicos, têm a mania que tudo gira à volta deles... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao lado das crianças, há aqui um ou dois aspectos que queria frizar. eu dou aulas a miúdos dos 5 aos 11 (1ª-4ª classe). N percebo nada de psicologia ou pedopsiquiatria.

 

Apesar deste facto, já notei comportamentos que não queria arriscar dizer "homossexuais", mas digamos de "afecto" entre os rapazes ou entre as raparigas (até na 1ª classe, quando eles ainda n se conhecem uns aos outros muito bem).

 

2ª cena, hoje em dia é muito difícil os miúdos saberem qual a orientação sexual dos pais dos outros. A menos que eles próprios o confiem aos seus colegas. e a escola tb ajuda a aprenderem a assumir as consequências dos seus actos.

 

3º acreditem que os funcionários e os professores sabem o que se passa na escola e que agimos qdo necessário em situações de demonstração negativa deliberada e injustificada por parte de alunos, em grupo ou não. Ou seja, os miúdos mais "fracos" são também um pouco mais "protegidos". ;)

 

 

 

Por último, acho que a pergunta não é válida do princípio, por uma questão de lógica. Ora como é que se pode avaliar a capacidade de uma ou duas pessoas para adoptar e educar uma criança, quando a orientação sexual não é um factor qualitativo na acção de educar. A não ser que a orientação sexual tb se ensine. :wacko:

 

 

 

A orientação sexual é sim um factor contextual, mas o que é que isso importa qdo existem mil e um contextos que são realmente negativos.

 

 

 

E se eu ou qq outro professor for homossexual, tb n podemos educar ou ensinar estas crianças?

Link to comment
Share on other sites

Pois, realmente. Também quanto ao facto de sabermos que os homossexuais só não adoptam crianças por causa da mentalidade dos heterossexuais. A minoria está sempre condicionada pela maioria. Também há que lembrar que esses mesmos homossexuais já foram crianças, sabendo eles apenas as dificuldades que passaram, ou ainda passam hoje em dia.

 

Por outro lado, a homossexualidade atinge todas as classes e raças, o que se põe de parte o factor racismo. Hoje em dia alguém de outra raça ou país é melhor aceite que um homossexual.

 

Mas no fundo, todos sabemos que isto é uma batalha perdida, como o racismo, aborto, guerras e outras mentalidades que graças a shiva estão a ser ultrapassadas. Este assunto era um daqueles que jamais devia ir a referendo, pois deviam ser os partidos politicos a demonstrar o caminho certo.

 

É uma questão de tempo, desistam já.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não li todas as opiniões mas sim sou a favor. Não acho que tenha influencia nas preferências sexuais da criança ver dois homens ou duas mulheres como pais. Até porque o que realmente conta é a educação e o amor que lhe dão. Acho que até será benéfico para a criança aprender a lidar com essas situação e ver que a homossexualidade é uma coisa normal do ponto de vista sentimental. Duas pessoas que se amam, independentemente do sexo...

 

Podem lhe chamar doença, mau gosto ou até mesmo achar nojento mas a verdade é que o amor não escolhe pessoas nem sexos. Gosto de olhar para a homossexualidade como uma preferência ou um gosto bastante pessoal semelhante a qualquer outro que possamos ter. Como há homens que se sentem atraidos por mulheres gordas ou magras, mulheres que se sentem atraidas por homens magrinhos ou musculados também há homens que se sentem atraidos por outros homens e mulheres por outras mulheres.

 

Quantas crianças não são educadas por duas mulheres ou dois homens mesmo eles sendo heterossexuais? E não é por isso que são menos amadas, que têm uma pior educação ou que se tornam em homossexuais só por não terem um "modelo do que é sexualmente "correcto"" em casa.

 

Acho que o problema é mesmo a mentalidade de grande parte da nossa sociedade que ainda é demasiado conservadora. Actualmente é um tabu mas se pensarmos bem apesar de não ser a coisa mais natural do mundo também não é nada que seja tão fora do normal quanto isso.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Quantas crianças não são educadas por duas mulheres ou dois homens mesmo eles sendo heterossexuais? E não é por isso que são menos amadas, que têm uma pior educação ou que se tornam em homossexuais só por não terem um "modelo do que é sexualmente "correcto"" em casa.

 

Acho que o problema é mesmo a mentalidade de grande parte da nossa sociedade que ainda é demasiado conservadora. Actualmente é um tabu mas se pensarmos bem apesar de não ser a coisa mais natural do mundo também não é nada que seja tão fora do normal quanto isso.

 

disses-te tudo andréxinho ^_^:wub:

 

A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!!

Momentos... são feitos de sentimentos

lune-27.gif

Link to comment
Share on other sites

:blink::blink::blink:

 

 

E eu que pensava que as geraçoes vindouras seriam sempre mais ``a frente do que as anteriores.... :blink:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal, gostava mesmo que lessem com atenção o que vou escrever agora. Vou tentar ser o mais imparcial possível. :)

 

Ora bem, acho que vocês entenderam mal o que eu disse. E por outro lado acho que não estão a ser suficientemente realistas.

 

Tud bem que a nossa sociedade é demasiado conservadora e fechada. E cabe-nos a nós marcar a diferença, praticando a diferença! Mas quando vem á baila seres frágeis como as crianças, temos que ter paciência e por vezes esconder as nossas escolhas e orientações simplesmente para as proteger. Devemos pensar primeiro nos nossos filhos e depois em nós, na minha opnião.

 

Não há dúvida nenhuma que um casal equilibrado de homosexuais tem a capacidade de dar amor e educação e todas as coisas necessárias que uma criança possa crescer saudável e sã.

 

Mas não acredito que numa sociedade preconceituosa como a nossa, alguém possa despir-se dos seus preconceitos e consiga viver normalmente.

 

Não acredito que um casal de homosexuais assumidos consigam proteger a criança dos preconceitos de que eles próprios são alvo. É muito bonito dizer que todos devemos assumir o que somos na verdade. Mas a realidade é que nós podemos ser fortes ao ponto de superar os preconceitos dos outros mas... a criança não tem essa capacidade!!

 

No exemplo que eu dei acerca de eu ser gay e sobre o meu irmão de 10 anos:

Não estava a querer dizer que ia esconder a minha orientação sexual do meu irmão. Disse que ia esconder dos outros!! Que mal tem eu esconder dos outros, principalmente se é para proteger o meu irmão de bocas?

Que mal tem eu esconder as minhas escolhas se só a mim elas dizem respeito e não aos outros?

 

Já repararam que os homosexuais assumidos e com um visual que apela a isso mesmo, são constantemente descriminados? No fundo não estão a esconder aquilo que são, mas a sua transparêncis por vezes tem os seus custos.

 

Acham bem uma criança ser alvo de preoconceitos que são dirigidos aos próprios pais adoptivos?

Claro que está que isso pode não acontecer. Mas a meu ver, no nosso país isso é uma possibilidade um bocado remota, pelo que neste ponto concordo com a MataHari.

 

O anjuna disse que na Suécia fez-se um estudo que prova o contrário. Mas a cultura sueca é muito mais aberta que a nossa!! Lá os gays provavelmente são muito melhores aceites do que aqui.

 

Por isso volto a dizer que concordo com adopção por parte dos homosexuais somente se eles assumirem a responsabilidade de proteger os filhos o melhor que puderem, dos preconceitos de que eles próprios são alvo. Isto não implica de forma alguma que eles tenham que esconder a sua orientação sexual do próprio filho. Acho que foi aqui que vocês me interpretaram mal.

 

Aceito que me digam que tenho uma mentalidade antiquada. Mas eu sinceramente acho que é mais propriamente realista.

 

 

Para exemplificar o porquê da minha argumentação anterior, vou dizer o que vi na sexta feira passada.

 

Eu e a MataHari fomos a uma discoteca em vila real. Ao nosso lado estava um casal de lésbicas aos beijos. Até aqui tudo bem, é normal. Qualquer casal de heterosexuais dá os seus beijos em público.

Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

 

O meu ponto é o de entrar na mentalidade dos próprios homosexuais e só depois ter em conta a mentalidade do povo preconceituoso. Muitos homosexuais têm ou tiveram atitudes públicas no passado que podem prejudicar o envolvimento e crescimento social da criança no próprio meio!!!

 

Isto não se trata de orientações sexuais, nem de comportamentos sexuais privados. Cada um sabe de si. Obviamente que se uma criança apanhasse os pais a fazer um 69, o choque seria igualmente grande.

 

A criança deve ter conhecimento da orientação sexual dos pais adoptivos!

 

Mas não podemos dizer que o mundo é muito bonito para quem se despe de preconceitos e age segundo as suas crenças e orientações, porque a realidade é bem diferente!

 

O mundo tem diferentes países, diferentes culturas, diferentes tipos de pessoas. Não nos podemos basear num estudo feito na Suécia, na Nova Zelândia ou sem Sta Cona de Assobio porque o qualquer indivíduo está sujeito às condições do próprio meio em que está inserido. E vocês têm de concordar que no nosso meio Tuga, o preconceito contra os homosexuais é enorme!

 

Para finalizar, eu acho que os pais homosexuais devem sim esconder a sua orientação sexual dos outros e nunca dos filhos. Simplesmente para proteger as suas crianças de possíveis ataques preconceituosos, pois elas não têm culpa nenhuma das escolhas feitas pelos pais.

Além do mais, volto a sublinhar que não há mal nenhum em esconder da sociedade a nossa orientação sexual pois ela só a nós diz respeito!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu e a MataHari fomos a uma discoteca em vila real. Ao nosso lado estava um casal de lésbicas aos beijos. Até aqui tudo bem, é normal. Qualquer casal de heterosexuais dá os seus beijos em público.

Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

Ok, concordo... mas o mesmo se poderá dizer dum casal heterosexual, ou seja, se fossem um homem e uma mulher a fazer esta "cena" também dirias o mesmo?

 

No fundo, na minha humilde opinião, não tem a ver com a tendência sexual mas sim com a própria forma como cada um nós vive a sua própria sexualidade, seja ela hetero ou homosexual...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu e a MataHari fomos a uma discoteca em vila real. Ao nosso lado estava um casal de lésbicas aos beijos. Até aqui tudo bem, é normal. Qualquer casal de heterosexuais dá os seus beijos em público.

Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

Ok, concordo... mas o mesmo se poderá dizer dum casal heterosexual, ou seja, se fossem um homem e uma mulher a fazer esta "cena" também dirias o mesmo?

 

No fundo, na minha humilde opinião, não tem a ver com a tendência sexual mas sim com a própria forma como cada um nós vive a sua própria sexualidade, seja ela hetero ou homosexual...

 

Claro. Acho que ninguém com uma atitude dessas deve alguma vez adoptar filhos sem primeiro mudar as suas atitudes negativas, seja heterosexual ou homosexual.

 

Eu e tu e quase todos aqui no fórum possivelmente conseguimos não diferenciar a gravidade dessa atitude do ponto de vista crítico, seja em homo ou heteros. É igualmente grave, certo?

 

Onde eu quero chegar é: O povo português na sua generalidade provavelmente considera mais grave, promíscuo e indecente uma atitude dessas quando praticada por homosexuais.

 

Mas a atitude preconceituosa do povo é que é uma vergonha!! :glare::wacko:

 

 

 

 

 

No fundo, o que digo é que a criança deve ser protegida não da orientação sexual "desviada", mas sim protegida do povo preconceituoso.

 

E acho que isto não é uma atitude antiquada da minha parte, não sei..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mas é o discurso que apela ao realismo da sociedade que leva a que as coisas permaneçam inalterardas.

 

Sejamos realistas... Se fosse por aí 80 % das curas existentes para males comuns nunca teriam sido descobertas. Não são naturais... :glare:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Mas é discurso que apela ao realismo da sociedade que leva a que as coisas permaneçam inalterardas.

 

Sejamos realistas... Se fosse por aí 80 % das curas existentes para males comuns nunca teriam sido descobertas. Não são naturais... :glare:

 

Pronto tá tudo, mas uma coisa é tu seres gay e não teres vergonha de mostrares que és. É verdade que os gays são melhormente aceites hoje em dia porque muitos deles não têm vergonha de se mostrar. É uma força!

 

Outra coisa é fazeres isso e depois o teu filho chegar a casa a chorar porque se calhar tem vergonha de ti porque os colegas lhe cantaram em voz alta "O teu pai é paneleiro!!".

 

E se calhar nem o deixaram jogar futebol porque ele é filho de pais diferentes, e se calhar ele própro também é diferente.

 

Amigo/a.. dentro desta problemática, ignorar o aspecto da realidade social é um acto de inconsciência.

 

O mundo não é feito de rosas e as pessoas têm espinhos.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Por isso volto a dizer que concordo com adopção por parte dos homosexuais somente se eles assumirem a responsabilidade de proteger os filhos o melhor que puderem, dos preconceitos de que eles próprios são alvo. Isto não implica de forma alguma que eles tenham que esconder a sua orientação sexual do próprio filho. Acho que foi aqui que vocês me interpretaram mal.
Isso serve tanto para um casal de homossexuais como para um de hetero. Ambos são avaliados para ver se têm ou não condições de adoptar a criança. Continuo a dizer que é uma questão de preconceito pois se virmos bem a diferença só está nas opções sexuais, tudo o resto tanto pode acontecer com um casal de heterossexuais como com um de homo.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho é que, como em tudo, tem sempre que haver aqueles "desgraçados" que são os sacrificados em prole do bem maior, o bem comum...

 

Concordo plenamente quando dizes que o povo português é ainda muito preconceituoso em relação à homosexualidade e ainda mais relativamente ao casamento e adopção por casais homosexuais... mas o que penso é que nos outros países, ditos mais desenvolvidos, em que a cultura é diferente, o contexto é diferente, tudo agora é diferente, alguém, algum dia também teve que começar a quebrar com os padrões... ou seja, alguém, algum dia sofreu muito com todas estas questões para hoje em dia estarem onde estão...

 

Portanto, correndo-se o risco de "magoar" as crianças, acho que não se deve esconder nada de ninguém... como eu disse há uns posts atrás, não acho que os pais devam proteger de tal forma a criança que esta depois fique dentro de uma redoma, de tal forma alienada da realidade, que depois quando for forçada a ir viver nela, o choque ainda seja maior... entendes? Mas admito completamente que esta é a minha opinião muito pessoal e que em muito tem a ver com tudo o que vivi, vivo e hei-de viver...

 

Quando penso nesta questão da adopção (e tenho pensado muito, acredita!), consigo claramente ver quais são os perigos a que te referes... e sim, as crianças são muito, muito crueis umas com as outras, mas também entendem o amor e quando o vêm e sentem verdadeiramente, talvez duma forma ainda inexplicável, podem ser os seres mais compreensiveis e tolerantes à face do planeta...

 

No entanto, e mesmo tendo tudo isto em conta, acho que se quisermos vir a viver num mundo mais justo e menos preconceituoso, tem que se começar agora, já, a mudar mentalidades... e só se conseguem mudar mentalidades fazendo, mostrando...

 

Serei idealista, romântica? Talvez...

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Por isso volto a dizer que concordo com adopção por parte dos homosexuais somente se eles assumirem a responsabilidade de proteger os filhos o melhor que puderem, dos preconceitos de que eles próprios são alvo. Isto não implica de forma alguma que eles tenham que esconder a sua orientação sexual do próprio filho. Acho que foi aqui que vocês me interpretaram mal.
Isso serve tanto para um casal de homossexuais como para um de hetero. Ambos são avaliados para ver se têm ou não condições de adoptar a criança. Continuo a dizer que é uma questão de preconceito pois se virmos bem a diferença só está nas opções sexuais, tudo o resto tanto pode acontecer com um casal de heterossexuais como com um de homo.

 

Não não serve. Um casal de homosexuais não é vítima dos mesmos preconceitos que um casal de heterosexuais.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa é fazeres isso e depois o teu filho chegar a casa a chorar porque se calhar tem vergonha de ti porque os colegas lhe cantaram em voz alta "O teu pai é paneleiro!!".
E quantas vezes não acontece isso noutras situações que não as opções sexuais? Sendo o pai bebado, drogado, ladrão ou qualquer outra situação onde isso também pode acontecer. Só porque a homossexualidade ainda é preconceito vamos achar uma coisa mais insultuosa que outra?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tive a ler ontem à noite este tópico e não consegui responder nessa altura pois fiquei um bocado pensativa com certos post que aqui li.

Realmente não entendo, em pleno sec XXI, ano de 2007, em que a homosexualidade já é vista como algo super normal, jà existem séries de televisão que exploram isso, jà há pessoas , tanto homens como mulheres, que se orgulham em confessar a sua homosexualidade, como é que mesmo assim existe tanta pessoa preconceituosa que depois vem para aqui dizer que Portugal é um país com uma sociedade preconceituosa...Então mas claro, com pessoas a pensaram da maneira como li aqui é normal que seja.

 

A minha avó que tem quase 70 e tal anos consegue ser mais compreensiva e aceitar mais estas situações que alguns jovens que aqui escreveram a dar a sua opinião...Desculpem fiquei mesmo :o

 

Quanto á minha votação e opinião, votei Sim. Não vejo qualquer diferença em ser um casal homosexual e ser um heterosexual, pois ambos têem algo que todas as crianças necessitam, Amor e vontade de criar uma criança e proporcionar-lhe um bom futuro. Quanto a pessoas que poderão excluir essa criança...penso que isso existe já, mesmo não tendo pais homosexuais, isso vai pela mentalidade das pessoas, e se não houver um dia em que esse preconceito acabe então essas pessoas nunca deixarão de ter esse pensamento preconceituoso, e penso que tem que começar pelos jovens de agora.

 

 

Gooyz lembro-me de ter visto esse filme "Bird Cage" e adorei como eles exploram o facto dos casais homosexuais terem filhos. No filme isso aconteceu e o filho deles teve uma infância feliz, e arranjou em emprego bem sucedido e ia casar com a mulher que amava, mas pronto é um filme, não conheço caso real, mas de certeza que os há :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Por isso volto a dizer que concordo com adopção por parte dos homosexuais somente se eles assumirem a responsabilidade de proteger os filhos o melhor que puderem, dos preconceitos de que eles próprios são alvo. Isto não implica de forma alguma que eles tenham que esconder a sua orientação sexual do próprio filho. Acho que foi aqui que vocês me interpretaram mal.

E proteger os filhos dos preconceitos dos outros, significa então ser conivente com isso, alimentando ainda mais os preconceitos. Ensinar aos filhos que devemos esconder quem somos, por vergonha do que os outros dizem.

 

Eu e a MataHari fomos a uma discoteca em vila real. Ao nosso lado estava um casal de lésbicas aos beijos. Até aqui tudo bem, é normal. Qualquer casal de heterosexuais dá os seus beijos em público.

Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

Não nos podemos basear num estudo feito na Suécia para apoiar a adopção de crianças por homossexuais, mas tu baseias-te em casos como esse, possivelmente protagonizado por duas adolescentes, para proibir.

 

Muitos homosexuais têm ou tiveram atitudes públicas no passado que podem prejudicar o envolvimento e crescimento social da criança no próprio meio!!!
Todos nós temos um passado, onde existem certamente episódios dos quais não nos orgulhamos. E...? Não estamos aptos para educar uma criança?
Link to comment
Share on other sites

Por isso volto a dizer que concordo com adopção por parte dos homosexuais somente se eles assumirem a responsabilidade de proteger os filhos o melhor que puderem, dos preconceitos de que eles próprios são alvo. Isto não implica de forma alguma que eles tenham que esconder a sua orientação sexual do próprio filho. Acho que foi aqui que vocês me interpretaram mal.
Isso serve tanto para um casal de homossexuais como para um de hetero. Ambos são avaliados para ver se têm ou não condições de adoptar a criança. Continuo a dizer que é uma questão de preconceito pois se virmos bem a diferença só está nas opções sexuais, tudo o resto tanto pode acontecer com um casal de heterossexuais como com um de homo.

 

Não não serve. Um casal de homosexuais não é vítima dos mesmos preconceitos que um casal de heterosexuais.

Não são totalmente os mesmos, tens razão. Mas porque é que esses preconceitos têm que ser piores que os que um casal de heterossexuais pode ser alvo?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho é que, como em tudo, tem sempre que haver aqueles "desgraçados" que são os sacrificados em prole do bem maior, o bem comum...

 

Concordo plenamente quando dizes que o povo português é ainda muito preconceituoso em relação à homosexualidade e ainda mais relativamente ao casamento e adopção por casais homosexuais... mas o que penso é que nos outros países, ditos mais desenvolvidos, em que a cultura é diferente, o contexto é diferente, tudo agora é diferente, alguém, algum dia também teve que começar a quebrar com os padrões... ou seja, alguém, algum dia sofreu muito com todas estas questões para hoje em dia estarem onde estão...

 

 

Nem mais...para o preconceito acabar não é escondendo que isso vai acontecer, algum dia vai ter que acabar. :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

"O meu ponto é o de entrar na mentalidade dos próprios homosexuais e só depois ter em conta a mentalidade do povo preconceituoso. Muitos homosexuais têm ou tiveram atitudes públicas no passado que podem prejudicar o envolvimento e crescimento social da criança no próprio meio!!!"

 

O preconceito está em ti e nas outras pessoas! Os homosexuais não são promiscuos. O ser humano é que é!

 

Acho que os pais não têm de proteger o filho de bocas, têm é de estar atentos para lhe da a confiança. A um puto que usa óculos os pais não vão tirar os óculos para ele não ser guzado, ao puto que é gordo não o vão por a fazer exercicio forçado ou a passar fome para ele não ser gozado. Têm é de lhe explicar..

 

Não acho que sejas realista, acho que és mesmo antiquado! Todos os retrogados defendem-se dizendo que são realistas.

 

"Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!"

 

E quantos bons pais e boas mães de famílias se roçam e trocam beijos em público? Os meus pais e os teus se calhar ja tiveram atitudes mais promiscuas..e tu não sabes.

 

Eu qd era puto cheguei a apanhar os meus pais a terem relações...mais do que uma vez. Se eles fossem um casal homosexual, que mal teria? Se homosexualidade não é doença nem nenhuma anormalidade porque não pode SER NORMAL eles terem relações? É questão de mentalidade.

 

Mas não podemos dizer que o mundo é muito bonito para quem se despe de preconceitos e age segundo as suas crenças e orientações, porque a realidade é bem diferente!

 

A sociedade não é perfeita...nem é vazia de preconceitos. Mas não temos de compactuar com ela...nem temos de obrigar os nossos filhos a tal. Não vamos ser homo e continuar a fazer acreditar aos nossos filhos que gostar de seres humanos do mesmo sexo é anormal.

 

Para finalizar, eu acho que os pais homosexuais devem sim esconder a sua orientação sexual dos outros e nunca dos filhos. Simplesmente para proteger as suas crianças de possíveis ataques preconceituosos, pois elas não têm culpa nenhuma das escolhas feitas pelos pais.

 

Isso é um insulto aos homosexuais que fazem por mudar algo. Esconder não muda nada! Se as pessoas sentem que não fazem nada de mal..porque o esconder? Um filho é um filho..e vai acreditar nos pais quando estes lhe disserem que nada tem de errado nisso.

 

Acho sinceramente que a técnica do esconde esconde não resolve nada. Era tudo muita mais bonito se fossemos todos iguais, perfeitinhos e que ninguem nos apotasse o dedo. Mas sociedade é assim..e não só na homosexualidade.

 

 

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

 

Tem tantas condições como um casal heterosexual com amor para dar. É como te digo..não é por ser homosexual que se é promíscuo! Isso é um conceito social..completamente afastado da realidade.

Link to comment
Share on other sites

se eles se kiserem cumer uns aos outros que o façam mas n concordo que adoptem crianças que vão con certeza ter opções limitadas de tendencias...

 

querem-se casar tudo bem, agora adoptar putos sinceramente..

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

No entanto, e mesmo tendo tudo isto em conta, acho que se quisermos vir a viver num mundo mais justo e menos preconceituoso, tem que se começar agora, já, a mudar mentalidades... e só se conseguem mudar mentalidades fazendo, mostrando...

 

Serei idealista, romântica? Talvez...

 

:)

 

Também concordo contigo nisso. Mas não achas um bocado radical começar já pela adopção?

Não seria mais cuidadoso começar por liberalizar o casamento entre homosexuais? Começar pelo apelo à sua aceitação como pessoas normais?

 

O estado da nossa sociedade é ainda demasiado agreste e preconceituoso para permitir uma medida de adopção deste género. Mas é só a minha opinião.

 

Acredito que seja possível vencer nisto. Mas acredito que até atingir esse objectivo, muitas crianças poderiam ficar marcadas. E é disso que tenho medo. Talvez me baseie um pouco na minha experiência pessoal. Estou tatalmente ciente de que as coisas más (e boas) que vivi na minha infância me marcaram para toda a vida. Ainda hoje me lembro de certas merdas e sei que isso condicionou aquilo que sou hoje.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

tantric,

opções limitadas? Oh pah..se assim fosse não havia homosexuais..já que de certeza a maioria veio de relacionamentos hetero! Esse conceito ja foi desmanchado a meio do séc. passado. O pessoal sem informação e cultura é que ainda bate nessa tecla.. ;) (e isto não é um insulto, é um insentivo a procurares ler sobre o assunto antes de falar, vários estudos foram feitos sobre o assunto! )

Link to comment
Share on other sites

se eles se kiserem cumer uns aos outros que o façam mas n concordo que adoptem crianças que vão con certeza ter opções limitadas de tendencias...

 

querem-se casar tudo bem, agora adoptar putos sinceramente..

 

tantric tu que és tão open minded, e tão alegre e tão a favor da felicidade dos seres humanos...não estou mesmo a compreender o teu ponto de vista. :wacko:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Alguém me sabe dizer se a adopção tem que ser feita por um casal ou pode ser feita por uma só pessoa?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho engraçado como se fala "deles" como se fossem um bicho raro... como se não fossem nós próprios, aqui bem perto, entre os nossos amigos, na nossa familia...

 

Tantric, não me parece que assim seja... até porque todo o resto da sociedade em que vivemos é hetero... não me parece que por terem pais homosexuais, necessariamente os filhos também o serão...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Não, normalmente nunca é concediada a adoptção a uma só pessoa. Por exemplo, mesmo quando um dos pais morre e os filhos são menores o conjuge tem de nomear um tutor para "substituir" a pessoa falecida (que pode ser de ambos os sexos).

 

Mas uma grande parte da população tem uma família monoparental..e não é por faltar a figura da mãe ou do pai que existe problema. O problema aqui é dua pessoas do mesmo sexo gostarem uma da outra e o exemplo que isso é!

Link to comment
Share on other sites

 

No entanto, e mesmo tendo tudo isto em conta, acho que se quisermos vir a viver num mundo mais justo e menos preconceituoso, tem que se começar agora, já, a mudar mentalidades... e só se conseguem mudar mentalidades fazendo, mostrando...

 

Serei idealista, romântica? Talvez...

 

:)

 

Também concordo contigo nisso. Mas não achas um bocado radical começar já pela adopção?

Não seria mais cuidadoso começar por liberalizar o casamento entre homosexuais? Começar pelo apelo à sua aceitação como pessoas normais?

 

O estado da nossa sociedade é ainda demasiado agreste e preconceituoso para permitir uma medida de adopção deste género. Mas é só a minha opinião.

 

Acredito que seja possível vencer nisto. Mas acredito que até atingir esse objectivo, muitas crianças poderiam ficar marcadas. E é disso que tenho medo. Talvez me baseie um pouco na minha experiência pessoal. Estou tatalmente ciente de que as coisas más (e boas) que vivi na minha infância me marcaram para toda a vida. Ainda hoje me lembro de certas merdas e sei que isso condicionou aquilo que sou hoje.

 

Tudo, tudo, mas tudo mesmo nos condiciona... e não há como fugir a isto!

 

Alguém me sabe dizer se a adopção tem que ser feita por um casal ou pode ser feita por uma só pessoa?

Segundo a minha investigação, sim, legalmente, na teoria a adopção pode ser feita apenas por uma pessoa... na prática é ainda mais dificil do que se for um casal...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Pronto tá tudo, mas uma coisa é tu seres gay e não teres vergonha de mostrares que és. É verdade que os gays são melhormente aceites hoje em dia porque muitos deles não têm vergonha de se mostrar. É uma força!

 

E essa do mostrarem-se... ultrapassa-me ligeiramente....

Uma pessoa para assumir a sua identidade não precisa de a mostrar ao mundo...

 

Não precisa de de ter como constante na sua vida social essa "diferença" assumida.

 

- "Bom dia, o meu nome é João e eu sou homosexual??!!!"

 

- "Prazer, o meu nome é António e sou andrógena."

 

A vida/condição íntima de cada um é isso mesmo, íntima. Não é factor relevante na partilha social.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Avozinha..

 

 

Compreendo os temas que defendes.. embora veja de outra maneira consigo compreender..

 

 

Não compreendo mesmo é essa tua maneira de ver os homossexuais como sendo inferiores.. como tendo mais pontos negativos.. como não sendo "normais" em relação aos hetero.

 

E desculpa que te diga.. o preconceito não existe por existir.. o preconceito existe por muita gente pensar assim:

 

"Ah e tal eu não sou preconceituoso,, mas a sociedade ainda discrimina homossexuais"

 

Quem é que discrimina.. não é a sociedade,, são as pessoas.. e és tu ao seres contra seja lá pelo motivo que for que tás a recriminar... aquelas pessoas não podem adoptar porque são homo... até podem ser as pessoas mais generosas e amáveis do mundo... mas são homo não podem..

 

Para mim é a mesma coisa que se me dissesses.. ah e tal não podes porque és verde... porque se fosses vermeho já podias...

 

tretas e situações absurdas para esconder uma realidade de cada um que tentam sp impingir ao global... a discriminação..

 

 

O problema aqui é mesmo já de longa data.. neste país é sempre assim.. rótulos, grupos, lobbies que se catalogam uns aos outrso... somos todos humanos pá.. qué feito daquela velha máxima "Todos Diferentes, Todos iguais"... só funciona se for entre um branco e um negro... entre um homo e um hetero já não é assim??

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Segundo a minha investigação, sim, legalmente, na teoria a adopção pode ser feita apenas por uma pessoa... na prática é ainda mais dificil do que se for um casal...
Então teoricamente nada impede uma pessoa homossexual de adoptar uma criança. Quem é contra a adopção por um casal de homossexuais também é contra isto?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

se eles se kiserem cumer uns aos outros que o façam mas n concordo que adoptem crianças que vão con certeza ter opções limitadas de tendencias...

 

querem-se casar tudo bem, agora adoptar putos sinceramente..

 

 

:blink:

 

ai ai ai.... que com estas mentalidades a coisa não anda para a frente mesmo...... pessoal, vivam outras realidades, abram a mente!!!!!

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

http://www.opcaoadopcao.org :)

 

 

 

Quem pode adoptar plenamente? (artigo 1979.º)

 

Podem adoptar plenamente:

 

- duas pessoas casadas há mais de 4 anos, e não separadas judicialmente de pessoas e bens ou de facto, se ambas tiverem mais de 25 anos [vulgo, adopção conjunta] (alínea 1)

 

- quem tiver mais de 30 anos [vulgo, adopção singular] (alínea 2)

 

- se o adoptando for filho do cônjuge do adoptante, quem tiver mais de 25 anos (alínea 2)

 

Há limite de idade para os candidatos à adopção plena?

 

Só pode adoptar plenamente quem não tiver mais de 60 anos à data em que o menor lhe tenha sido confiado, mediante confiança administrativa, confiança judicial ou medida de promoção e protecção de confiança a pessoa seleccionada para a adopção. Contudo, a partir dos 50 anos a diferença de idade entre adoptante (candidato à adopção plena) e adoptando (criança, jovem) não poderá ser superior a 50 anos, excepto, e a título excepcional, quando existem motivos que o justifiquem, nomeadamente por se tratar de uma fratria em que relativamente apenas algum(ns) dos irmãos se verifique uma diferença de idade superior àquela. Esta situação não se aplica quando o adoptando for filho do cônjuge do adoptante (alínea 3,4 e 5).

 

Quem pode ser adoptado plenamente? (artito 1980.º)

 

- filhos menores de cônjuge do adoptante (alínea 1);

 

- aqueles (crianças e jovens) que tenham sido confiados ao adoptante mediante confiança administrativa, confiança judicial ou medida de promoção e protecção de confiança a pessoa seleccionada para a adopção (alínea 1).

 

O adoptando (criança ou jovem) deve ter menos de 15 anos à data da petição judicial de adopção. No entanto, poderá ser adoptado, quem à data da petição judicial, tiver menos de 18 anos e não se encontre emancipado quando, desde idade não superior a 15 anos, tenha sido confiado aos adoptantes ou a um deles ou quando for filho do cônjuge do adoptante. (alínea 2).

 

ADOPÇÃO RESTRITA

 

Quem pode adoptar restritivamente? (artigo 1992.º)

 

- quem tiver mais de 25 anos (alínea 1)

 

Há limite de idade para os candidatos à adopção RESTRITA?

 

Só pode adoptar restritamente quem não tiver mais de 60 anos à data em que o menor lhe tenha sido confiado, mediante confiança judicial, confiança administrativa ou medida promoção ou de protecção de confiança a pessoa seleccionada para a adopção, salvo e o adoptando for filho do cônjuge do adoptante (alínea 2).

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

andrei e natti,

olhem que eu acho que não é possível uma pessoa singular adoptar! Tem de pelo menos existir mais uma pessoa (tutor) para se responsabilizar!

Link to comment
Share on other sites

Para exemplificar o porquê da minha argumentação anterior, vou dizer o que vi na sexta feira passada.

 

Eu e a MataHari fomos a uma discoteca em vila real. Ao nosso lado estava um casal de lésbicas aos beijos. Até aqui tudo bem, é normal. Qualquer casal de heterosexuais dá os seus beijos em público.

Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

 

O meu ponto é o de entrar na mentalidade dos próprios homosexuais e só depois ter em conta a mentalidade do povo preconceituoso. Muitos homosexuais têm ou tiveram atitudes públicas no passado que podem prejudicar o envolvimento e crescimento social da criança no próprio meio!!!

 

isto não é preconceito ralativo á homosexualidade.. é precoceito relativamente à propria sexualidade...

 

é muito mais provaval os heterosexuais terem comportamentos sexuais "chocantes"como tu dizes..

diz-me tu qual é o mal da atitude do roça roça e de se fazerem a um homem de 50 anos..

 

por essa ordem de ideia eu nunca entregaria uma criança a ti nem nunca serias pai...... quem é que entrega uma criança a alguem que papa acidos e vai po cinema ?? ;)

 

se viajares um pouco vais ver que nós portugueses somos muito retrogradas relativamente

à sexualidade.. até os paises mais concervadores em termos de certas mentalidades no que toca ao sexo não se restrigem tanto.. aproveita e vai aos estados unidos e talvez esse episodio que retratas seja o pao nosso de cada dia..

Link to comment
Share on other sites

Por isso volto a dizer que concordo com adopção por parte dos homosexuais somente se eles assumirem a responsabilidade de proteger os filhos o melhor que puderem, dos preconceitos de que eles próprios são alvo. Isto não implica de forma alguma que eles tenham que esconder a sua orientação sexual do próprio filho. Acho que foi aqui que vocês me interpretaram mal.

E proteger os filhos dos preconceitos dos outros, significa então ser conivente com isso, alimentando ainda mais os preconceitos. Ensinar aos filhos que devemos esconder quem somos, por vergonha do que os outros dizem.

 

Eu e a MataHari fomos a uma discoteca em vila real. Ao nosso lado estava um casal de lésbicas aos beijos. Até aqui tudo bem, é normal. Qualquer casal de heterosexuais dá os seus beijos em público.

Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

Não nos podemos basear num estudo feito na Suécia para apoiar a adopção de crianças por homossexuais, mas tu baseias-te em casos como esse, possivelmente protagonizado por duas adolescentes, para proibir.

 

Muitos homosexuais têm ou tiveram atitudes públicas no passado que podem prejudicar o envolvimento e crescimento social da criança no próprio meio!!!
Todos nós temos um passado, onde existem certamente episódios dos quais não nos orgulhamos. E...? Não estamos aptos para educar uma criança?

 

Não leste com atenção o que escrevi.

 

Eu não quero proibir nada. Só digo que essas atitudes não podem ser feitas quando há crianças em jogo.

O que dirias tu se eu chegasse à tua beira e te dissesse que vi os teus pais na discoteca a comerem-se como adolescentes e depois ainda levaram outra pessoa para casa? Não ficavas com vergonha????

 

E não era adolescentes. Eram quarentonas. ;)

E eu vi que muita gente estava a comentar. E acham que não chegaram a casa e contaram a outros? Até eu contei aos meus amigos, mas não foi do ponto de vista depreciativo. É normal contar este tipo de coisas que vemos, mas isso não significa que seja para criticar, certo?

 

Uber também não leste com atenção o que escrevi. Eu nunca disse que o comportamento homosexual é promíscuo. Disse que o preconceituoso encara as coisas dessa forma.

 

O vosso problema é não lerem as coisas com atenção. Alimenta-vos o ego ao refutar os outros para provar que eles não têm razão? Sinceramente...

 

Eu não discordo de vocês quando dizem que devemos mostrar as coisas como elas são, que não devemos esconder nada. Porque só assim as coisas podem mudar. Ok, tá correcto.

Mas quanto a isso, eu sinceramente acho que é uma medida muito radical para ser tomada tão bruscamente. A sociedade ainda não está preparada para isso. Como disse, primeiro os casamentos entre homosexuais e só depois a adopção.

 

Não tou a proibir absolutamente nada. Apenas digo que as coisas devem ser feitas com calma.

 

A vossa solução não é disparatada. Mas tenho a certeza que até se conseguir a igualdade na nossa sociedade, sob o ponto de vista desta problemática no momento preciso em que nos encontramos, muitas crianças iriam sofrer danos psicológicos talvez irreversíveis para as suas vidas. Mas se acham que este parágrafo não é realista, então voltem lá para o mundinho do trance onde tudo é bonito. Fogo...

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

andrei e natti,

olhem que eu acho que não é possível uma pessoa singular adoptar! Tem de pelo menos existir mais uma pessoa (tutor) para se responsabilizar!

Não posso falar com certezas, mas informei-me com uma jurista que me disse que de facto, legalmente, é possível, mas na prática é quase impossível...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

isto não é preconceito ralativo á homosexualidade.. é precoceito relativamente à propria sexualidade...

 

é muito mais provaval os heterosexuais terem comportamentos sexuais "chocantes"como tu dizes..

diz-me tu qual é o mal da atitude do roça roça e de se fazerem a um homem de 50 anos..

 

por essa ordem de ideia eu nunca entregaria uma criança a ti nem nunca serias pai...... quem é que entrega uma criança a alguem que papa acidos e vai po cinema ?? ;)

 

se viajares um pouco vais ver que nós portugueses somos muito retrogradas relativamente

à sexualidade.. até os paises mais concervadores em termos de certas mentalidades no que toca ao sexo não se restrigem tanto.. aproveita e vai aos estados unidos e talvez esse episodio que retratas seja o pao nosso de cada dia..

 

ai fogo vocês não me compreendem.,... Eu não tenho nada contra o comportamento sexual das pessoas.

Sinceramente achei piada às mulheres porque até eram bem divertidas.

 

O que eu tou a dizer é que a sociedade reprova essas atitudes. Não eu!

A mim pouca diferença me faz que os pais de alguns dos meus amigos se comam uns aos outros e façam swinging (é assim que se diz?).. porque o fazem e isso não me incomoda.

 

Eu tou a falar do ponto de vista da sociedade. Não me interpretem mal por favor. A sociedade é preconceituosa, não eu.

 

Anjuna tu tás preparado para aceitar a adopção por casais homosexuais. Eu também!

 

O que eu digo é que a sociedade não está, principalmente as pessoas mais velhas! Compreenderam agora? Grrrr... lol

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu não quero proibir nada. Só digo que essas atitudes não podem ser feitas quando há crianças em jogo.

O que dirias tu se eu chegasse à tua beira e te dissesse que vi os teus pais na discoteca a comerem-se como adolescentes e depois ainda levaram outra pessoa para casa? Não ficavas com vergonha????

 

E não era adolescentes. Eram quarentonas. ;)

 

não não ficava com vergonha...

 

fico com vergonha quando vejo um pai a esbofetiar uma criança em publico e maior parte da população acha bem..

 

tu reprovas as atitudes e és preconceituoso...tanto que achas que é normal ter vergonha de 2 pessoas a comerem-se uma à outra e a engatarem um homem de 50 anos...

 

 

se fossem 2 coelhinhas da playboy e te tentassem engatar às escondidas já achavas muito bem e provavelmente até satisfazias uma das tuas fantasias sexuais..

 

por favor.. lê lá bem o que escreveste... e ve lá quem é que interpreta mal as coisas ...

Link to comment
Share on other sites

A vossa solução não é disparatada. Mas tenho a certeza que até se conseguir a igualdade na nossa sociedade, sob o ponto de vista desta problemática, muitas crianças iriam sofrer danos psicológicos talvez irreversíveis para as suas vidas. Mas se acham que este parágrafo não é realista, então voltem lá para o mundinho do trance onde tudo é bonito. Fogo...
Igualdade não existe na nossa nem em nenhuma sociedade que conheço, talvez em algumas haja mais do que em outras, tanto entre casais hetero ou homo...

 

Muitas crianças sofrem danos psicológicos pelas mais variadas coisas e não é proibindo que vamos fazer com que isso deixe de acontecer.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não há dúvida nenhuma que um casal equilibrado de homosexuais tem a capacidade de dar amor e educação e todas as coisas necessárias que uma criança possa crescer saudável e sã.

 

Gostava de saber qual é o teu conceito de casais de homossexuais desiquilibrados, heterossexuais equilibrados e heterossexuais desiquilibrados.

 

Como disse anteriormente, aos olhos da minha mãe por exemplo, bastava fumares charros para não seres apto para tomares conta de um filho. Porque se vais ter em conta o que as pessoas pensam, nunca mais vais ser feliz, pois não acredito que ninguem não tenha algo que te possa apontar. Mas se tu nunca tiveres essa oportunidade, nunca o poderás provar de que realmente és capaz.

 

Mas não acredito que numa sociedade preconceituosa como a nossa, alguém possa despir-se dos seus preconceitos e consiga viver normalmente.

 

Não acredito que um casal de homosexuais assumidos consigam proteger a criança dos preconceitos de que eles próprios são alvo. É muito bonito dizer que todos devemos assumir o que somos na verdade. Mas a realidade é que nós podemos ser fortes ao ponto de superar os preconceitos dos outros mas... a criança não tem essa capacidade!!

 

A criança simplesmente não vai nunca entender, porque é que as pessoas reagem assim perante os seus pais. O meu pai chama-se Acurcio, e eu nunca percebi porque é que a malta se ri quando ouve esse nome. Para mim é um nome normal, porque desde o sempre o ouvi.

 

Esses homossexuais se conseguiram viver até hoje, foi porque se conseguiram defender. E da maneira como falas, até parece que as pessoas quando vêm dois gays com uma criança, lhes começam a atirar pedras e paus. Achas mesmo que isso é possivel, com uma criança ao pé? Acho que mesmo numa aldeia, por mais labregos que sejam, não cheguem a essa atitude, porque a criança não tem culpa nenhuma.

 

Até que ponto o teu interesse está na criança, ou simplesmente são as unicas justificações para discriminar. Tem que se começar por algum lado, devendo o governo dar o exemplo, que senão a mentalidade de cá nunca mais evolui.

 

No exemplo que eu dei acerca de eu ser gay e sobre o meu irmão de 10 anos:

Não estava a querer dizer que ia esconder a minha orientação sexual do meu irmão. Disse que ia esconder dos outros!! Que mal tem eu esconder dos outros, principalmente se é para proteger o meu irmão de bocas?

Que mal tem eu esconder as minhas escolhas se só a mim elas dizem respeito e não aos outros?

 

Experimenta esconderes a tua namorada de todos os teus amigos, vizinhos e também dos teus pais. Diz-me depois quanto tempo conseguiste fazer este malabarismo, e quanto tempo é que durou essa relação.

Acredita que és capaz de fazer isto durante um anos, até que chega o dia em que te fartas.

 

Da mesma maneira que se toma drogas leves, sabendo que não há razão para fazer aquilo às escondidas.

 

Já repararam que os homosexuais assumidos e com um visual que apela a isso mesmo, são constantemente descriminados? No fundo não estão a esconder aquilo que são, mas a sua transparêncis por vezes tem os seus custos.

 

Não escondem porque não conseguem. Não escondem, porque não têm que esconder. Além de bocas, o que lhes vais fazer? Bater-lhes por serem assim? DUH

 

Acham bem uma criança ser alvo de preoconceitos que são dirigidos aos próprios pais adoptivos?

Claro que está que isso pode não acontecer. Mas a meu ver, no nosso país isso é uma possibilidade um bocado remota, pelo que neste ponto concordo com a MataHari.

 

Estamos a falar de um pais cuja taxa de analfabetos é enome. Cabe às telenovelas educar essas pessoas. Hehehehehe

 

Por isso volto a dizer que concordo com adopção por parte dos homosexuais somente se eles assumirem a responsabilidade de proteger os filhos o melhor que puderem, dos preconceitos de que eles próprios são alvo. Isto não implica de forma alguma que eles tenham que esconder a sua orientação sexual do próprio filho. Acho que foi aqui que vocês me interpretaram mal.

 

Ok. Então os heterossexuais só poderão ter filhos, se prometerem que não os metem no lixo. Ou vai lá dizer tu a uma comunidade de ciganos, que só podem ter filhos se lhes derem oportunidade de completarem a escolaridade obrigatoria.

 

Se um homossexual assumir a adopção de uma criança, achas que ele não tem capacidade de pensar nisso que estas a dizer?

"Mas olhe, você promete que o irá proteger de preconceitos que eles poderão ser alvos?"

 

Não achas que a pergunta não será um pouco idiota?

 

"Mas olhe, depois do adoptar não o meta no lixo, ou lhe dê na droga, tá bem?"

LOLOLOLOL

 

Aceito que me digam que tenho uma mentalidade antiquada. Mas eu sinceramente acho que é mais propriamente realista.

 

É pena que só sejas realista para aquilo que te convem.

 

 

Para exemplificar o porquê da minha argumentação anterior, vou dizer o que vi na sexta feira passada.

 

Eu e a MataHari fomos a uma discoteca em vila real. Ao nosso lado estava um casal de lésbicas aos beijos. Até aqui tudo bem, é normal. Qualquer casal de heterosexuais dá os seus beijos em público.

Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

 

Desculpa lá, não eram todos maiores de idade? O que é que tu ou alguém tem a ver com o que os outros fazem ou deixam de fazer? Também vais para os sitios com putas, dizer aos homens dos carros que são todos uns porcos?

 

Não me digas que fazes sexo de luz apagada, como no tempo do Afonso Henriques.

 

E uma mulher que sobe a um palco duma festa trance, e faz um strip? Estou a ver que isto é só flores de estufa. Não abras a tua mentalidade que não é preciso.

 

O meu ponto é o de entrar na mentalidade dos próprios homosexuais e só depois ter em conta a mentalidade do povo preconceituoso. Muitos homosexuais têm ou tiveram atitudes públicas no passado que podem prejudicar o envolvimento e crescimento social da criança no próprio meio!!!

 

Meu deus, o nome deles caiu na lama! Vão ter que viver com essa magoa até ao final dos seus dias! NAOOOOOO!

 

E tu? nunca tiveste nenhuma atitude publica menos digna? Isto é só gente a cuspir pro ar, como se fossem perfeitos. É que com todo este discurso, onde é notorio que andas à procura de todos os argumentos possiveis para seres do contra, não deixas de ser tão preconceituoso como o "povo" que classificas.

 

Isto não se trata de orientações sexuais, nem de comportamentos sexuais privados. Cada um sabe de si. Obviamente que se uma criança apanhasse os pais a fazer um 69, o choque seria igualmente grande.

 

Eu acho que a criança ia ficar sem saber o que ali estava a acontecer. E desculpa que te diga, tens uma mente muito preversa. Vais buscar cenas que não têm nenhuma relevancia para o que se está a falar aqui. :wacko:

 

A criança deve ter conhecimento da orientação sexual dos pais adoptivos!

 

Assim como os heterossexuais têm a responsabilidade de educar sexualmente os seus filhos. Mas muitas vezes acabam por ser pais antes do tempo. ;)

 

Mas não podemos dizer que o mundo é muito bonito para quem se despe de preconceitos e age segundo as suas crenças e orientações, porque a realidade é bem diferente!

 

O mundo tem diferentes países, diferentes culturas, diferentes tipos de pessoas. Não nos podemos basear num estudo feito na Suécia, na Nova Zelândia ou sem Sta Cona de Assobio porque o qualquer indivíduo está sujeito às condições do próprio meio em que está inserido. E vocês têm de concordar que no nosso meio Tuga, o preconceito contra os homosexuais é enorme!

 

Sem dúvida, este topico é um exemplo perfeito. Como disse anteriormente, vergonha é de isto ser um forum de trance onde supostamente devia ser despido de preconceitos. Têm a mania que são especiais, mas é só relativamente às drogas, que é essa a parte que lhes toca. ;)

Para finalizar, eu acho que os pais homosexuais devem sim esconder a sua orientação sexual dos outros e nunca dos filhos. Simplesmente para proteger as suas crianças de possíveis ataques preconceituosos, pois elas não têm culpa nenhuma das escolhas feitas pelos pais.

Além do mais, volto a sublinhar que não há mal nenhum em esconder da sociedade a nossa orientação sexual pois ela só a nós diz respeito!

 

Estou a ver que esconder de ti, era uma atitude inteligente sem dúvida. A não ser que fosse um casal de lesbicas, que aí levavas na tromba e apagavam-te o charuto na testa.

 

Aiiii meus amigos. De iluminados não têm nada, o trance não vos ensinou porra nenhuma a não ser meter drogas.... tristeza.

Link to comment
Share on other sites

Eu tou a falar do ponto de vista da sociedade. Não me interpretem mal por favor. A sociedade é preconceituosa, não eu.

 

Anjuna tu tás preparado para aceitar a adopção por casais homosexuais. Eu também!

 

O que eu digo é que a sociedade não está, principalmente as pessoas mais velhas! Compreenderam agora? Grrrr... lol

 

 

Então espera.. há aqui um ponto que me escapa.. se tu achas que eles deveriam adoptar,, mas o que te leva a inviabilizar essa hipotese é o preconceito da sociedade.. porque não combates isso...

 

O que dizes não é novidade nenhuma... mas a técnica que achas viável é a do "cala e come"

 

 

Das três uma:

 

-Ou realmente não lutas muito pelas tuas ambições

 

-Ou és tão preconceituoso como a "sociedade" que falas

 

-Ou eu já não percebo nada disto

 

tanto que achas que é normal ter vergonha de 2 pessoas a comerem-se uma à outra e a engatarem um homem de 50 anos...

 

 

quem me dera chegar aos 50 anos e ter duas cotas "roliças" a roçarem-se em mim :ulala:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu e a MataHari fomos a uma discoteca em vila real. Ao nosso lado estava um casal de lésbicas aos beijos. Até aqui tudo bem, é normal. Qualquer casal de heterosexuais dá os seus beijos em público.

Depois começaram a roçarem-se uma na outra e aos apalpões. Como se não bastasse começaram a roçar-se num homem com cerca de 50 anos!!!!

 

Agora tenham a dignidade de me dizer com sinceridade se um casal de homosexuais com uma atitude destas tem condições para adoptar uma criança, independentemente do amor que lhe possam oferecer?

 

Uber também não leste com atenção o que escrevi. Eu nunca disse que o comportamento homosexual é promíscuo. Disse que o preconceituoso encara as coisas dessa forma.

 

Humm..então o que quiseste mostrar com esta história? Podias ter falado da gaja que viste a meter as mãos nas calças em pleno piolho do gajo! Eu percebo uma certa generalização da vida sexual dos homo!

 

Não ando a alimentar o ego com nada..limito-me a tentar mantermo-nos todos iguais. Pelos vistos tu é que alimentas com essa superioridade paternal perante os homosexuais! :(

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, à uns anos no decorrer da minha vida escolar, tive um colega que foi criado por um casal homosexual...

 

Já não eramos crianças, o que não nos retira de maneira alguma o cruelismo (muito pelo contrário, visto ser uma capacidade que pode acentuar-se com o passar do tempo, tomando mesmo requintes de malvadez) e nunca, em dois anos de escola vi a pessoa em questão ser descriminada de forma alguma).

 

Para começar tinha ele próprio uma visão muito mais aberta e despreconceitoada do que a grande maioria, tendo adquirido também uma sensibilidade incomum à diferença dos outros.

 

Não sentia vergonha ou embaraço em partilhar a sua invulgar história connosco, como muitas vezes passava a impressão de orgulho pois, tinha uma relação familiar baseada em confiança, coisas que muitos só sonhariam ter.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Avózinha, muitas das pessoas mais idosas são preconceituosas em relação a muito mais coisas, tal como o sexo antes do casamento, amizades coloridas, etc, etc... Entendo que isso não envolve uma criança mas esse preconceito também não as vai afectar, pelo menos da parte da população mais idosa que apesar de terem esses preconceitos têm maturidade para não demonstrar esse preconceito afectando a criança. Pondo as coisas desta forma, as únicas pessoas que o fazem são as próprias crianças e pessoas mais novas com algum preconceito em relação a isso.

 

Há pessoas que simplesmente não mudam e não vamos estar à espera que toda a gente ache correcto para defendermos o que nós achamos correcto. Para um assunto tabu mudar tem que existir um choque inicial e depois então a aceitação, as coisas nunca mudam suavemente e sem afectar ninguém.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ok eu desisto. Não vale a pena mesmo.

 

Sou preconceituoso, antiquado, descriminador e uma mente fechada. :mellow:

Yap basta ler os teus posts

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Sou uma pessoa horrível portanto. :lol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ps: se calhar os meus pais deviam ter-me abortado. Assim a maioria nunca teria de abafar a minoria por aqui. Os outros 6 apoiantes do Não até têm medo de vir para aqui postar. lol :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Sou uma pessoa horrível portanto. :lol:

 

Horrível horrível não és, basta ver o teu foto! Hehehehehe

Fica-te bem a silicone...

 

ps: se calhar os meus pais deviam ter-me abortado. Assim a maioria nunca teria de abafar a minoria por aqui. Os outros 6 apoiantes do Não até têm medo de vir para aqui postar. lol :gap:

 

É bom ver que a minoria está a ser defendida pela maioria...

Link to comment
Share on other sites

Sou uma pessoa horrível portanto. :lol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ps: se calhar os meus pais deviam ter-me abortado. Assim a maioria nunca teria de abafar a minoria por aqui. Os outros 6 apoiantes do Não até têm medo de vir para aqui postar. lol :gap:

 

 

 

 

eu sou preconceituso, racista e machista...

admito e tento combater a tudo o custo..

Link to comment
Share on other sites

Ok eu desisto. Não vale a pena mesmo.

 

Sou preconceituoso, antiquado, descriminador e uma mente fechada. :mellow:

 

 

Todos o somos.. de uma maneira ou de outra... á sempre aqueles assuntos em que a mentalidade provinciana não nos deixa ver mais além... é imperativo é lutar contra isso... eu dou-te um exemplo muito pessoal... EU... fui assaltado 2 vezes.. sempre por negros.. o meu carro ja foi vandalizado.. por negros... um amigo meu foi esfaqueado.. por negros.. e não me considero um gajo racista,, mas que já fui já.. mas separei o trigo do joio e entendi que não se pode generalizar as coisas...

 

 

Acho que a ultima coisa que alguém quer é impor-te essa "vestimenta" de retrógada, mas os argumentos que usas e até algumas expressões levam as pessoas a pensar isso...

 

A partir do momento em que me apresentes um argumento plausível em que nao menciones.. etnias.. escolhas religiosoas.. ou orientações sexuais para debater.. eu começo a encarar os teus posts com outros olhos.. :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Em primeiro lugar eu nunca disse mal dos homosexuais, nunca gozei com o deus de ninguém.

Depois, um argumento plausível é o quê? É aquele que vai a teu favor ou a favor da opinião da maioria? Pois...

 

Acho imensa piada a um facto: toda a gente faz quotes e replies dos meus posts e da matahari. Não vos vejo a fazer o mesmo em relação àqueles que são da vossa opinião. Porque será? Devem ter andado todos na mesma escola para pensarem todos exactamente da mesma forma sob todos os aspectos da mesma problemática. Tudo o que foi dito contra mim por todos está tudo extremamente bem dito. :rolleyes:

 

Sempre ouvi dizer que quando dois homens concordam em tudo é porque só um está a pensar.

 

Depois.. dizem-se despidos de preconceitos, mas não hesitam em chamar-me antiquado, descriminador, preconceituoso e retrógado com base na minha opinião acerca de dois problemas perfeitamente discutíveis : este e o aborto.

 

Ora se a vossa inteligência é tão imensa que vos deixa discernir acerca da minha pessoa baseando-se em tão poucas informações a meu respeito, ora devo louvar-vos meus senhores. Quero aprender muito convosco!!

 

Preconceito é tal como a palavra indica, um conceito pré-concebido. Se não me conhecem de lado nenhum e me apontam o dedo dessa maneira por ter uma opinião diferente, quem está também a demonstrar ser preconceituoso aqui?

 

Posso ser insensato em muitas coisas que já disse. Mas ao menos admito-o. E já vi alguns intervenientes neste tópico a ser tão insensatos noutras situações como eu já alguma vez fui. Fiquei triste ao ver certos comentários dirigidos ao tantric por causa da festa da karkeija crew e da iris vision. Criticaram não haver casas de banho, haver lama, o som, a àgua, uma dúzia de coisas.

 

O rapaz ficou possesso com isso (e com razão!) e vocês ainda dizem que ele não é humilde. Desculpem lá estar a dizer isto aqui, mas já há muito que queria dizer isto.

Uma festa de dois dias por 5 euros!!! Com bar, barraquinha de pizzas e um ambiente espetacular.

 

As pessoas que intervieram nessa festa entregaram-se de corpo e alma ao evento, deram o litro e vocês ainda criticam. Por 5 euros queriam o quê? Uma pista de dança com massajador de pés?

O pobre do zé trabalhou tanto para esta festa que até adormeceu na hora de ele tocar, por estar tão cansado.

 

 

Tou a dizer isto porque fico triste por dizerem que sou insensato e preconceituoso ( e sou nalgumas coisas), quando os vossos próprios egos nem vos deixam aperceberem-se que vocês também o são em pequenas coisas.

Criticam tanto o sufocar de minorias pelas maiorias.. e vocês acabam por fazer exactamente o mesmo. Já nem me sinto benvindo aqui. Sinto que amigos(?) meus aqui do fórum já me falam com desprezo, só porque tenho uma opinião diferente.

 

Perdoai-me então sábias excelências e detentores da verdade e da razão, e deixai que me retire desta discussão levando comigo as minhas opiniões palermas e antiquadas, cuja diferença é sinónima de barbaridade. :mellow:

 

Podem ficar por aqui a concordar eternamente uns com os outros, para vosso belo deleite.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

A tua opinião pode diferir de muitos, mas tu é que está com a maioria Avózinha.

Discutir e expôr ideias é saudavél ao ponto que muitas vezes nos faz revêr e repensar as próprias.

 

Tráz mais factores à equação.

 

 

Quanto às atitudes dos teus amigos baseados na tua opinião...

 

Essa sim, provavelmente é uma situação que deverás rever com bastante cuidado.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Se não te sentes bem só porque a maioria não apoia a tua opinião e te acusou de algo , meu amigo sai por onde entraste....

 

 

eu aguento-me à bomboca quando tb fazes juizos relativamente à minha pessoa....

Link to comment
Share on other sites

Perdoai-me então sábias excelências e detentores da verdade e da razão, e deixai que me retire desta discussão levando comigo as minhas opiniões palermas e antiquadas, cuja diferença é sinónima de barbaridade. :mellow:

 

Podem ficar por aqui a concordar eternamente uns com os outros, para vosso belo deleite.

Não concordo contigo no tópico, mas acho tb que há pessoas que não sabem discordar dos outros sem "bater" se é que me faço entender...podemos exprimir as nossas razões sem usar a nossa inteligência linguística para achincalhar ;) Nesse ponto dou-te razão LEo...mas há uma coisa que quero falar...sobre teres vindo p aki falar da festa do tantric :blink: o que é que o cu tem a ver c as calças???

Uma festa com falhas sempre foi falada, sabes bem disso...e pelo que sei que não estive lá...até havia muitas falhas...o que não quer dizer que as pessoas não se esforcem...mas é por isso que vamos deixar de falar do que está mal??? :unsure: não achas isso um pouco como esconder a tua tendência sexual para protegeres ( por exemplo) o teu mano???? Pensa bem se não é mais ou menos a mesma coisa... ;)

 

P.S. - Isto não quer dizer que não haja pessoas brutas e mal educadas a falar...mas com isso temos que aprender a viver né? :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

se eles se kiserem cumer uns aos outros que o façam mas n concordo que adoptem crianças que vão con certeza ter opções limitadas de tendencias...

 

querem-se casar tudo bem, agora adoptar putos sinceramente..

 

tantric tu que és tão open minded, e tão alegre e tão a favor da felicidade dos seres humanos...não estou mesmo a compreender o teu ponto de vista. :wacko:

 

 

eu posso ser open mind e alegre mas n concordo que os homosexuais possam adoptar crianças... quie que querem que eu faça? é a minha opinião, voces teem a vossa...

 

uma criança que tenha país homosexuais não vai crescer da mesma forma que cresceria com pais hetero! acredito que haja homosexuais capazes de tratar melhor as crianças do que certos país que n merecem se quer trazer um ser ao mundo...

 

mas sinceramente n me entra na cabeça que se eu fosse uma criança adoptada e tivesse país homosexuais, eu n era eu.. mas uma influencia de algo que n nasceu comigu... mas que me incumbiram..

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

tantric, és contra a homossexualidade ou só achas que um casal de homossexuais não consegue educar uma criança? E se fosse um homossexual e não um casal?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A minha alma tá parva. Como é que no meio desta cultura trance, que supostamente devia imperar uma mentalidade aberta, existe tanto preconceito.

 

Avozinha susto: Se fosses gay, escondias isso para não causar problemas ao teu irmão. Ok, até aqui é opção tua, talvez até ao dia em que te fartasses de viver num meio pequeno e fosses à procura de um sitio onde podesses ser tu mesmo. Mas e se fosse o caso do teu irmão ter levado nos cornos, por ser gay? Ias ficar de braços cruzados e dizer - "que pena que a malta pense assim"? Acho que das muita importancia ao que os outros pensam, apesar de o fazeres para protegeres alguém. Mas às vezes ao proteger demasiado, também só estas a fazer algo que passa a ser negativo.

 

Mata Hari: Para quem tem amigos homossexuais, nota-se que o tema entre vocês é taboo, por tua culpa. Se o travesti fizesse shows para pagar a educação do seu filho, qual era o mal? Seria melhor roubar, vender droga em festas? Ou já por si, essa exposição é um acto de coragem?

 

Ter dois pais ou duas mães é pior que não ter? O orfanato é uma melhor opção, é isso?

 

Portugal é o pais mais catolico/conservador da Europa. Antes de mais há que entender uma coisa: A homossexualidade não é uma escolha! Ninguem ESCOLHE ser homossexual, se pensarmos nisso durante 1 minuto é pura estupidez. Não é bem mais facil ser hetero? Mas não são e têm que viver com isso.

 

Ainda está para nascer o primeiro casal com filhos perfeito. Somos muito rapidos a julgar, mas temos poucos olhos para olhar à nossa volta e pensarmos na tamanha hipocrisia que a nossa vida às vezes consegue ser. Nota-se pelos discursos moralistas, como se malta que fosse a festas trance meter droga na cabeça, fosse à partida o casal ideal para adoptar ou ter crianças. Mas não é isso que impede que existam. E notem que tomar drogas, isto sim, é uma opção.

 

É notorio no discurso que tratam gays e lesbicas como se fossem muito diferentes de vocês. Eu desde miudo que tive "bichinhas" na turma, de vez em quando eram gozados. Mas desde muito pequenos que eram efeminados, não foi escolha, são mesmo assim. Porque é que não podemos aceitar isso como algo que também é valido? Porque é que tem que ser melhor ou pior que outros modos de vida existentes?

 

Quem somos nós, para julgar alguém de ser pai ou mãe? E falam como se fossem perfeitos...

 

adorei a tua exposicao, e bem verdade tudo que dizes, principalmente Somos muito rapidos a julgar, mas temos poucos olhos para olhar à nossa volta e pensarmos na tamanha hipocrisia que a nossa vida às vezes consegue ser....eu, como ja admiti tenho um preconceito em relacao ao homosexualidad, uma cena totil estupida, da qual me envergonho e claro tento ao maximo eliminar....

 

...'nos' nao somos ninguem para julgar alguem, ate porque 'nos' podemos ser muito piores pais/maes, causar muitos mais danos psicologicos a uma crianca, que um casal homosexual,se nao soubermos ser bons pais.....

 

 

 

Sem duvida nenhuma.

Mas se já há problemas com casais hetero na educação das crianças. pq n parar repensar e só depois avançar??

Pq n resolver o que já está mal para adoptar novas politicas, até para que se insiram melhor!

Há que ter uma visão prática das coisas...

 

....n sei se percebi muito bem o que querias dizer...mas se foi que deveriam ser adoptadas novas politicas, no que respeita a adopcao, para que essas criancas se insiram melhor na sociedade, concordo, mas tal tambem poderia, e deveria, ser feito no que respeita a adopcao por casais homossexuais n!?....

 

 

 

Por isso volto a dizer que concordo com adopção por parte dos homosexuais somente se eles assumirem a responsabilidade de proteger os filhos o melhor que puderem, dos preconceitos de que eles próprios são alvo. Isto não implica de forma alguma que eles tenham que esconder a sua orientação sexual do próprio filho. Acho que foi aqui que vocês me interpretaram mal.
Isso serve tanto para um casal de homossexuais como para um de hetero. Ambos são avaliados para ver se têm ou não condições de adoptar a criança. Continuo a dizer que é uma questão de preconceito pois se virmos bem a diferença só está nas opções sexuais, tudo o resto tanto pode acontecer com um casal de heterossexuais como com um de homo.

 

Não não serve. Um casal de homosexuais não é vítima dos mesmos preconceitos que um casal de heterosexuais.

 

tu dizes com cada uma!Qualquer pessoa que vai adoptar uma crianca certamente tera present o desejo de a proteger seja la do k for entre outras responsabilidades nao!

 

se eles se kiserem cumer uns aos outros que o façam mas n concordo que adoptem crianças que vão con certeza ter opções limitadas de tendencias...

 

querem-se casar tudo bem, agora adoptar putos sinceramente..

 

oh tantric!....opcoes limitadas de tendencias?!...explica la exa.....isso e um pouco relativo nao?!ha pessoas que nasceram em familias hetero e sao homossexuais!

 

Em primeiro lugar eu nunca disse mal dos homosexuais, nunca gozei com o deus de ninguém.

Depois, um argumento plausível é o quê? É aquele que vai a teu favor ou a favor da opinião da maioria? Pois...

 

Acho imensa piada a um facto: toda a gente faz quotes e replies dos meus posts e da matahari. Não vos vejo a fazer o mesmo em relação àqueles que são da vossa opinião. Porque será? Devem ter andado todos na mesma escola para pensarem todos exactamente da mesma forma sob todos os aspectos da mesma problemática. Tudo o que foi dito contra mim por todos está tudo extremamente bem dito. :rolleyes:

 

Sempre ouvi dizer que quando dois homens concordam em tudo é porque só um está a pensar.

 

Depois.. dizem-se despidos de preconceitos, mas não hesitam em chamar-me antiquado, descriminador, preconceituoso e retrógado com base na minha opinião acerca de dois problemas perfeitamente discutíveis : este e o aborto.

 

Ora se a vossa inteligência é tão imensa que vos deixa discernir acerca da minha pessoa baseando-se em tão poucas informações a meu respeito, ora devo louvar-vos meus senhores. Quero aprender muito convosco!!

 

Preconceito é tal como a palavra indica, um conceito pré-concebido. Se não me conhecem de lado nenhum e me apontam o dedo dessa maneira por ter uma opinião diferente, quem está também a demonstrar ser preconceituoso aqui?

 

Posso ser insensato em muitas coisas que já disse. Mas ao menos admito-o. E já vi alguns intervenientes neste tópico a ser tão insensatos noutras situações como eu já alguma vez fui. Fiquei triste ao ver certos comentários dirigidos ao tantric por causa da festa da karkeija crew e da iris vision. Criticaram não haver casas de banho, haver lama, o som, a àgua, uma dúzia de coisas.

 

O rapaz ficou possesso com isso (e com razão!) e vocês ainda dizem que ele não é humilde. Desculpem lá estar a dizer isto aqui, mas já há muito que queria dizer isto.

Uma festa de dois dias por 5 euros!!! Com bar, barraquinha de pizzas e um ambiente espetacular.

 

As pessoas que intervieram nessa festa entregaram-se de corpo e alma ao evento, deram o litro e vocês ainda criticam. Por 5 euros queriam o quê? Uma pista de dança com massajador de pés?

O pobre do zé trabalhou tanto para esta festa que até adormeceu na hora de ele tocar, por estar tão cansado.

 

 

Tou a dizer isto porque fico triste por dizerem que sou insensato e preconceituoso ( e sou nalgumas coisas), quando os vossos próprios egos nem vos deixam aperceberem-se que vocês também o são em pequenas coisas.

Criticam tanto o sufocar de minorias pelas maiorias.. e vocês acabam por fazer exactamente o mesmo. Já nem me sinto benvindo aqui. Sinto que amigos(?) meus aqui do fórum já me falam com desprezo, só porque tenho uma opinião diferente.

 

Perdoai-me então sábias excelências e detentores da verdade e da razão, e deixai que me retire desta discussão levando comigo as minhas opiniões palermas e antiquadas, cuja diferença é sinónima de barbaridade. :mellow:

 

Podem ficar por aqui a concordar eternamente uns com os outros, para vosso belo deleite.

 

axo k tas a ser um pouco extremista nao?!....argumentos plausiveis nao sao por exemplo argumentos como o que tu utilizas-t das 2 gajas na disco!.....quanto aos quotes nao achas que e normal que se faca mais daqueles com que nao concordamos do que ao contrario?eu axo.....e depois tambem tens de ver uma coisa, nao e por alguem te dizer que estas a ser preconceituoso ou seja la o k for que essa pessoa nao o e.....alias todos nos somos preconceituosos e/ou estereotipamos em relacao as mais variadas coisas.....

 

Preconceito é tal como a palavra indica, um conceito pré-concebido. Se não me conhecem de lado nenhum e me apontam o dedo dessa maneira por ter uma opinião diferente, quem está também a demonstrar ser preconceituoso aqui? ....nao mistures as coisas.....tu nao apontas tambem o dedo a quem tem uma opiniao diferente?!....

 

nao sei o k tem a festa da karkeija e iris têm a ver para o assunto mas tax......tu la sabes....

 

Perdoai-me então sábias excelências e detentores da verdade e da razão, e deixai que me retire desta discussão levando comigo as minhas opiniões palermas e antiquadas, cuja diferença é sinónima de barbaridade. :mellow: acho que tas a ter uma atitude muito infantil sabes (desculpa, sei ki n t conheco d lado algum ms tnh d dzr)....

Link to comment
Share on other sites

Bem desde já tenho que dizer que nao li tudo o que foi dito até aqui!

Eu acho que os homosexuais devem ter todo o direito a adoptar crianças!

 

So que temos que prestar bastante atençao numa coisa, as relações entre homosexuais, salvo raras excepções, (em portugal) nao sao o dito normal, sao complicadas, e nao vamos falar da nao aceitaçao da sociedade porque nós somos a sociedade, somos nós quem condena, educa os nossos filhos de forma a que estes tenham perconceitos e que haja uma certa descriminaçao ao tudo o que é supostamente "diferente".

Alem de que a maior parte dos gays teem necessidade de se afirmar da forma mais ridicula, infantil etc etc estou a falar das bixas loucas que andam por ai. Eu nao tenho que saber a orientaçao sexual das outras pessoas tanto como nao imponho a minha a ninguem. E o que me parece é que a comunidade gay em Portugal é uma verdadeira palhaçada.

 

Quem é afemininado muito bem é afemininado nao ha mal nenhum, mas exageros? a necessidade de chocar? eu considero que é uma grande necessidade de se afirmarem perante a sociedade e assim chocarem, o que vai resultar num desrespeito por parte dos heterosexuais.

è essa necessidade de se afirmar e de chocar tudo e todos que faz com que a homosexualidade seja descriminada, e a meu ver ha certos heterosexuias que tb o fazem, a necessidade de mostrarem que sao maxos .

 

E quanto a constituirem familia ... desde que tenham estrutura para o fazerem acho muito bem, mas isto tanto para hetero como para homosexuais!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

magadiba, acredita que há bastantes homossexuais ditos "normais", de tal forma normais que quase ninguém repara que o são.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

uma criança que tenha país homosexuais não vai crescer da mesma forma que cresceria com pais hetero! acredito que haja homosexuais capazes de tratar melhor as crianças do que certos país que n merecem se quer trazer um ser ao mundo...

 

mas sinceramente n me entra na cabeça que se eu fosse uma criança adoptada e tivesse país homosexuais, eu n era eu.. mas uma influencia de algo que n nasceu comigu... mas que me incumbiram..

 

Não cresce de uma maneira normal? Cresce para baixo, afunda-se na terra? LOLOLOL

Creio que a detsail já deu um exemplo pratico, onde a diferença está na tolerancia perante a diferença.

 

Bem desde já tenho que dizer que nao li tudo o que foi dito até aqui!

Eu acho que os homosexuais devem ter todo o direito a adoptar crianças!

 

So que temos que prestar bastante atençao numa coisa, as relações entre homosexuais, salvo raras excepções, (em portugal) nao sao o dito normal, sao complicadas, e nao vamos falar da nao aceitaçao da sociedade porque nós somos a sociedade, somos nós quem condena, educa os nossos filhos de forma a que estes tenham perconceitos e que haja uma certa descriminaçao ao tudo o que é supostamente "diferente".

Alem de que a maior parte dos gays teem necessidade de se afirmar da forma mais ridicula, infantil etc etc estou a falar das bixas loucas que andam por ai. Eu nao tenho que saber a orientaçao sexual das outras pessoas tanto como nao imponho a minha a ninguem. E o que me parece é que a comunidade gay em Portugal é uma verdadeira palhaçada.

 

Concordo, mas devem ser julgados nos mesmos parametros que um casal heterossexual. Ou qual seria a diferença?

Link to comment
Share on other sites

magadiba, acredita que há bastantes homossexuais ditos "normais", de tal forma normais que quase ninguém repara que o são.

 

Sei que existem, porque se aceitam como sao e nao teem necessidade de mostrar ao mundo as suas escolhas sexuais porque sao suas. Mas a realidade é que a maior parte das pessoas associa bem ou mal homosexualidade a bixas loukas.

è a tal coisa, sao os gostos de cada um e a cada um "individuo" diz respeito. Agora a parte de terem ou nao direito de adoptarem ...... so é discutida e negada pelo simples facto de surgirem bixas loucas que nao se dao ao respeito nem respeitam o espaço que é de todos. kem diz bixas loucas diz gaijus que se armam em machos e batem em mulheres e andam prai so a fazer merda. Para mim é igual poluem o ambiente.

 

Tenho alguns, alias muitos amigos bixas, que quando estao comigo portam se "NORMALMENTE", mas tive que lhes dizer que não percebia o porque de tanto exagero, e claro cheguei a conclusao que é mesmo pa escandalizar! Consigo estar com eles na boa, porque temos uma relaçao bastante boa eles respeitam me e eu a eles. de outra maneira nao haveria amizade.

Um medico amigo da minha mae era homosexual eu conheci um namorado dele, eu nunca diria que ele fosse, sabes porque ? Porque nao tenho nada a ver com as opçoes sexuais de cada um, so soube que era homosexual anos mais tarde , porque a minha mae um dia disse me.

enfim sao dois casos diferentes, mas o que se evidencia na sociedade é sem duvida o bixa louca que so quer escandalizar, e tenho pena porque ridicularizam se.

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Se virmos as coisas desse ponto de vista os travestis também deviam ser vistos dessa forma.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

ser homosexual nao implica que seja travesti... e ser travesti nao implica ser homosexual.

 

do Fr. travesti

 

s. m.,

disfarce no trajar;

s. 2 gén.,

pessoa que veste roupas próprias do sexo oposto;

actor ou actriz que desempenha papéis do sexo oposto.

 

 

Para mim travestis sao artistas e nao pessoas. Pessoas que teem um gosto particular por roupas de mulher e respeito pelas mesmas!

 

No entanto cada vez mais, ha muitos homens a quererem ser mulheres, por gostarem de homens , e serem afemininados, serem travesti, mas penso que com o proposito de serem transexuais, talvez por razoes financeiras nao o sao. nem entro por ai porque para tomar a atitude de mudar de sexo alterar o corpo todo acho um bocado disparatado. Nao te sentes bem com o teu corpo??! uma terapia para te aceitares como es nao ha coisa melhor, mas pronto cada um é livre de fazer o que quer com o seu corpo. esta é a minha opiniao.

E nao nao acho travestis ridiculos, acho que sao mesmo verdadeiros artistas, porque é quase impossivel um homem vestir a pele de uma mulher e vice versa!

è peciso ter colhoes pa isso !

mas komo akeles meninos que andam ali na rua se falas desses travestis ...... sinceramente acho que é desses que tas a falar. tb acho o memo que bixas loucas, mas com agravante que nao se sentem bem na pele que vestem e isso é demasiado ...nao digo triste mas quase. seria mesmo a tal terapia!

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

E que tal seria uma criança adoptar dois homosexuais?

 

:ph34r::D

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que travesti e homossexual não é a mesma coisa mas como referiste muitos o fazem para se mostrar e ai não há diferença entre uma pessoa que quer mostrar que é homossexual e uma que quer mostrar que gosta de se vestir à mulher.

 

A questão é...será que uma "bixa louca", como tu dizes, não tem capacidade de criar um filho tão bem ou melhor que uma pessoa "normal"? E se essa mesma "bixa louca" tivesse um filho? Muitos têm...não lhe deveria ser esse filho retirado pela ordem de ideias de alguns de vocês? E um homossexual? Também pode ter filhos como qualquer outra pessoa e muitos têm...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que um homosexual, antes de ter uma orientação sexual, é um ser humano. Como tal, é tão capaz de proporcionar um acompanhamento correcto a uma criança, como qualquer um outro ser humano.

 

Depois, acredito também que alguns homosexuais possam ser muito mais sensíveis às necessidades de uma criança do que aquele pai - macho latino - que chega tarde a casa, depois de ir para os copos com os colegas de trabalho, bate no filho e na mulher e deita-se a pensar na exemplar educação que está a dar.

 

Não é por causa de com quem dormimos que somos mais ou menos capazes de ser bons pais. Os homosexuais podem não ser mais, mas não são igualmente menos, que os heterosexuais. Somos todos humanos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que travesti e homossexual não é a mesma coisa mas como referiste muitos o fazem para se mostrar e ai não há diferença entre uma pessoa que quer mostrar que é homossexual e uma que quer mostrar que gosta de se vestir à mulher.

 

A questão é...será que uma "bixa louca", como tu dizes, não tem capacidade de criar um filho tão bem ou melhor que uma pessoa "normal"? E se essa mesma "bixa louca" tivesse um filho? Muitos têm...não lhe deveria ser esse filho retirado pela ordem de ideias de alguns de vocês?

 

A minha ideia, como ja disse, é sendo hetero ou homosexual acho que tds teem o direito de adoptar crianças, desde que tenha que haja estabilidade para essa criança. So chamei a conversa bixas loucas porque é sao elas/eles que escandalizam e se exibem na sociedade, e quando geralmente se fala em homosexuais sao interpretados (mal) como sendo todos eskandalosos. Assim como os hetero que batem em mulheres, e so fazem merda. Acho que o que avalia a estabilidade que a criança tem, falando em pais biologicos ou nao, está a anos luz do planeta terra.

Se a minha opinao bastasse para resolver esta situaçao, nao iria ver as escolhas sexuais, mas sim fazer testes psicologicos aos futuros pais/maes das crianças, afim de saber se teriam ou nao capacidades. Independentemente das orientaçoes sexuais. Mas faço parte de uma sociedade que, precisa de tempo para este tipo de reacçao.

 

 

kiss&peace

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

tantric, és contra a homossexualidade ou só achas que um casal de homossexuais não consegue educar uma criança? E se fosse um homossexual e não um casal?

 

 

não sou contra a homosexualidade, dame a volta ao estomago mas não crucifico... acho sim que um casal de homosexuais, ou ate mesmo so um.. vai concerteza mesmo que não prepositadamente, impingir os seus gostos num ser que deveria crescer "normalmente" como todos, com pais hetero... mesmo que seja indirectamente, e poder adquirir os seus gostos e sexualidade normalmente como todas as crianças criadas por pais hetero.

 

 

ah, e ja sem tocar no assunto de infancia terrivel e gozada que um filho criado por homosexuais vai ter que concerteza vai crescer cheio de traumas...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

tantric, és contra a homossexualidade ou só achas que um casal de homossexuais não consegue educar uma criança? E se fosse um homossexual e não um casal?

 

 

não sou contra a homosexualidade, dame a volta ao estomago mas não crucifico... acho sim que um casal de homosexuais, ou ate mesmo so um.. vai concerteza mesmo que não prepositadamente, impingir os seus gostos num ser que deveria crescer "normalmente" como todos, com pais hetero... mesmo que seja indirectamente, e poder adquirir os seus gostos e sexualidade normalmente como todas as crianças criadas por pais hetero.

 

 

ah, e ja sem tocar no assunto de infancia terrivel e gozada que um filho criado por homosexuais vai ter que concerteza vai crescer cheio de traumas...

 

Se não aconteceu contigo então tiveste muita sorte e tens uns pais fantásticos... porque pela minha própria experiência e de grande parte das pessoas que conheço, os pais tentam sempre "impingir" os gostos deles, sejam homosexuais ou não...

 

E continua-se a falar da infância terrível e dos traumas... como alguém aqui disse e muito bem, desde que seja tudo devidamente explicado em casa, desde que os pais sejam pessoas equilibradas psicologicamente e desde que haja amor, nada mais há a fazer... mas isto aplica-se a tudo e a qualquer estrutura familiar!

 

A crueldade entre os mais jovens vai sempre existir, faz parte... por mais que se tente minimizar, vai sempre haver um motivo, por mais pequeno, estupido e insignificante que seja, vai sempre haver um motivo para gozar...

 

Aqui entre nós, sabem lá vocês o que eu sofri por causa do meu nome... e estou aqui! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

...e eu pela cor da minha pele

 

chegaram inclusivamente a chamar-me preto da guiné :scare:

 

(e que eu lava a cara com chulé!) LOL

 

 

não consegui conter-me e dei-lhes um warn :angry:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Uma criança é gozada, ponto. Não é por ter pais homosexuais, ou bonitos, feios, pretos ou brancos, inteligentes ou estupidos. Qualquer um de nós já foi gozado, pelas mais diversas coisas e pelos piores motivos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

sim natti tens razão... eu sou do benfica porque o meu pai sempre me "impingiu" isso, mas a minha irmã mais nova por exemplo é do sporting pk a minha primita tambem era... e tb levou as mesmas influencias que eu..

 

mas uma coisa é estarmos a falar de situações gerais... outra de um filho que ate pode nascer com tendencias normais hetero, mas se tiver pais homosexuais vai no minimo ser bisexual..

 

mas yah, começo a entender melhor a vossa opinião e talvez a aceita-la melhor...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

mas uma coisa é estarmos a falar de situações gerais... outra de um filho que ate pode nascer com tendencias normais hetero, mas se tiver pais homosexuais vai no minimo ser bisexual..

 

Desculpa, mas nem pouco mais ou menos...

 

Então se nasces homem, e por um azar perdes o teu pai nos primeiros dias de vida, se tens uma educação apenas com a tua mãe, vais-te tornar o quê? Hetero, bi, ou homo?

 

E se o teu pai é pedreiro... vais ser pedreiro?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é ser criado por uma mãe hetero.. outra é ser criado por uma mãe lesbica... vais dizer que por menos que ela tente influenciar a criança ela n vai sofrer tendencias diferentes das que teria normalmente?

 

é claro que não é garantido que se aplique assim... podes nascer um grande macho com pais homosexuais, e um grande panelas com pais hetero.. mas que no geral a criança sofre influencias diferentes do que em situações normais isso te garanto..

 

opa a unica cena que n me entra na cabeça é que nós viemos ao mundo para procriar.. homem - mulher.. é assim que é suposto ser, se um homem, n pode ter filhos de outro homem n deve criar uma criança.. quando inventarem uma maneira de engravidar um homem se calhar ja é outro assunto....

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

opa a unica cena que n me entra na cabeça é que nós viemos ao mundo para procriar.. homem - mulher.. é assim que é suposto ser, se um homem, n pode ter filhos de outro homem n deve criar uma criança.. quando inventarem uma maneira de engravidar um homem se calhar ja é outro assunto....
Se fossemos todos homens da idade da pedra entendia o porquê de pensares assim mas hoje em dia é estranho. Quantos casais não têm filhos por opção? Afinal se nascemos para procriar porque é que muitos de nós não o fazem?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E se eu tivesse sido adoptado por duas mulheres homosexuais? Agora era o quê? Hetero? Só gostava de mulheres? E se a minha irmã tivesse sido adoptada por um casal de homens homosexuais? Seria ela hetero? Só gostava de homens? E depois?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

quoting...quando inventarem uma maneira de engravidar um homem se calhar ja é outro assunto.... :lol:

 

quoting...uma coisa é ser criado por uma mãe hetero.. outra é ser criado por uma mãe lesbica... vais dizer que por menos que ela tente influenciar a criança ela n vai sofrer tendencias diferentes das que teria normalmente?

 

n vale sugerir , tens que provar como !

 

e mm assim, n é nada k qq pai ou mãe n possa erradamente fazer.

 

procriação n é o mm que orientação sexual.

Link to comment
Share on other sites

E se eu tivesse sido adoptado por duas mulheres homosexuais? Agora era o quê? Hetero? Só gostava de mulheres? E se a minha irmã tivesse sido adoptada por um casal de homens homosexuais? Seria ela hetero? Só gostava de homens? E depois?

 

 

e depois? inda te punhas a procriar com a tua irmã... :gap:

 

 

ja dei o meu ponto de vista... n tenho mais nada a acrescentar.. matem-se, esfolem-se mas n se comam..

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Desde quando é que nós fazemos / seguimos o que os nossos pais nos dizem :blink: que bem educadinho tu és... ;)

 

Eu cá faço aquilo que quero e bem me apetece...sigo os meus gostos e as minhas vontades...não a dos meus pais... :D

 

 

Ambiens...achas mesmo que porque um pai é homossexual o filho tb o será???? Eu acho que não...

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente nao vejo mal nenhum 1 casal homo adoptar uma criança... Infelizmente aos olhos de muita gente confirma-se o contrario, talvez mesmo por causa da homosexualidade e por a educaçao que supostamente irao ter no futuro(isto a maioria a pensar), nao quer dizer que a vao ter, mas tb nao acredito que esses "casais" incentivem as suas crianças nos mesmo gostos, acredito sim, é, que os ensinem a respeitar sobre o que se fala sobre assunto!!!!

Porque se tivesse seguido a risca a educaçao dos meus pais, nao faria metade das me***** que faço hoje em dia, tal como fumar entre outras....

 

a minha irmã mais nova por exemplo é do sporting pk a minha primita tambem era..

 

Niko, ca pra nós e um bom concelho que te dou, segue o exemplo da tua irma.... :lol::lol:

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Desde quando é que nós fazemos / seguimos o que os nossos pais nos dizem :blink: que bem educadinho tu és... ;)

 

Eu cá faço aquilo que quero e bem me apetece...sigo os meus gostos e as minhas vontades...não a dos meus pais... :D

 

 

Ambiens...achas mesmo que porque um pai é homossexual o filho tb o será???? Eu acho que não...

 

 

eu n sigo o que o meu pai diz.. sigo a minha consciencia... mas que adquiri certas influencias dos meus pais isso sim.. e tu tambem, te garanto.. alias todas as pessoas!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que se uma criança é adoptada por homosexuais não tem obrigatoriamente de se revelar bi ou homosexual.

Se virmos a homosexualidade como um problema, doença, sei la.. temos varios exemplos, como pais toxicodependentes os filhos nao vao ser obrigatoriamente toxicodependentes.

Tantric avaliando o teu pensamento, acho que da mesma forma que foste educado e por certos valores que te foram passados na infancia, achas que pais homosexuais tb vao passar a ideia do ser homosexual é que é normal e bom , a possiveis filhos.(nao sei se me estou a enganar mas interpretei isto)

 

Nao concordo contigo, mas percebo que tenhas essa ideia, porque os pais transmitem nos certos valores, e nos somos resultado do meio onde vivemos.

Mas acho, que orientaçao sexual nao deve entrar nesse leque de valores. Ate porque homosexuais sao fruto de relaçoes heterosexuias e numa questao de logica tb deveriam ser homosexuais. Isto é muito mais do que uma escolha, de com quem dormes, do normal ou anormal, envolve sentimentos! Familia é dita como sendo pai mae irmaos , mas acima de tudo é amor, Uma criança que esta para ser adoptada precisa de amor,atençao. Os homosexuais podem perfeitamente dar amor a uma criança.

Preocupa me mais saber se as pessoas que adoptam crianças teem estabilidade psicologica para o fazer. Mas ai, talvez se ponha a questao da estabilidade social que as crianças adoptadas possam ter, pelo menos neste momento.

Como todos sabemos , ha muita discriminaçao, em tudo o que é diferente.

Este tema parece me , um caminho mto longo, que poderá trazer muito sofrimento. Caso algum dia seja aprovado, espero que nesse dia as pessoas se respeitem mais do que nos dias de hoje

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Se ninguem escolher ser homosexual, então como podemos pensar que os factores sociais farão com que o filho se transforme, só por causa do exemplo dos pais?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ninguem escolhe.. mas podes ser influenciado...

 

magadiba curti o teu post! *

 

 

tb n concordo com o casamento pela igreja s bem k é off topic, isso é um atentado á religião católica, que pra mim ja nem tem fundamento mas que a maioria da população mundial pratica...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Se ninguem escolher ser homosexual, então como podemos pensar que os factores sociais farão com que o filho se transforme, só por causa do exemplo dos pais?

 

Antes de mais, quem é que escolheria ser homossexual por sua livre vontade?

 

Atenção que qualquer tipo de discriminação social, racial, orientação sexual, qualquer que ela seja, só resulta em solidão. A intolerância pela diferença só leva a que as pessoas se afastem, podendo a solidão levar a sérios problemas. O ser humano é um animal social, é dependente de socialização. Quando isso não acontece, entra-se num estado de stress equivalente a um braço ou perna partida. Em casos extremos, pode levar ao suicídio.

 

Isto para terem a consciência de que os vossos actos e maneiras de pensar realmente afectam as pessoas que vos rodeiam. (nota: Isto é basicamente um resumo de um trabalho que fiz para a minha universidade como aluno, sobre descriminação).

 

Tantric: Apesar da causa da orientação sexual não ter sido descoberta, não é hereditária. Ou seja, a causa da homossexualidade não tem a ver com os genes dos pais. Existem casos de casais hetero com dois filhos, onde um é homossexual e o outro não.

 

Assim como tu tens a tua sexualidade, na qual se a tentares explicar porque é que é essa, não tens argumentos que se consideram validos. Uma coisa é orientação sexual, outra coisa são comportamentos sexuais. Um heterossexual pode passar por uma experiência homossexual que não implica que se torne homossexual ou bi. Como no caso inverso também se aplica. Tanto em criança (jogo do bate-pé ou brincar aos médicos :gap:), como em adulto.

 

Resumidamente: Tá descansado que um gay se espirrar pra cima de ti, não ficas contagiado. :gap:

Link to comment
Share on other sites

E se for tosse?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E se for tosse?

 

Xe comexar com toxe, a cheguir kumexasse a excrever axim, o ké buedha gay! :gap:

Ou komu excliquei à Bukaduh, 1 kompurtamento homoxexual!

 

Alguns ainda se safam a tempo...

Link to comment
Share on other sites

tantric,

vês a série da RTP2 2 "My name is Earl"?

 

Há uma coisa que o Carson Daily inventou chamada karma! :D LOLOL

 

Se não gostas de pretos, vais ter um cunhado preto. Se não gostas de espanhois, a tua filha vai mudar-se para espanha...se não gostas de gays, vais ter um filho homosexual..desta vida não se sai incolume, tens de lidar com tudo! :P

 

Aceitar é o caminho!!

Link to comment
Share on other sites

tens toda a razao uberete... eu conheço homosexuais, e lido bem com isso... n suporto é ve-los aos beijos, dame a volta ao estomago.. já é de mim, ke posso eu fazeR? se um dia tiver um filho homosexual voulhe dar tanto carinho como se ele fosse heterosexual..

 

mas s n concordo com a adopção de crianças por homosexuais, n vou mudar so pk tu pensas de maneira diferente...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!