Jump to content
×
×
  • Create New...

NÃo Ao Mp3


OGIMA
 Share

Recommended Posts

 

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

 

 

É que nem tenhas a menor dúvida. Ninguém vai notar.

 

não notam?? so acredito que não se note, por não haver margem de comparação...

 

agora se passarem a mesma faixa em wave antes e passarem um mp3 aseguir

 

acredito que alguem habituado a comparar os dois formatos note e bem a diferença

 

é como meter um "leigo" apreciar um quadro falsificado, a maioria das pessoas não nota a diferença

 

mas se meteres ali um expert na materia, vais ver que te diz logo que é falsificado

 

enfim.. pano para mangas esta conversa...

 

Ah ok . Não me parece que alguém no mesmo set misture a mesma faixa em wave e em mp3. Mais, já cheguei a ouvir um dj dizer que a faixa X e a Y eram mp3 porque o som estava abafado quando as mesmas eram wave :lol:

 

Já vai do ouvido de cada um, da masterização feita, da EQ que tu dás na mesa e de sei lá mais o quê!

 

Como já li p'rái por exemplo dizerem que as vezes entra uma música mais baixo porque é mp3 etc. :lol: E os knobs na mesa estão lá para quê?! Para enfeitar?!

 

Tenho muita música em wave que está um pouco mais baixo que o normal. Outras mais alto. Outras falta um pouco de agudo, outras grave. Algumas espeto com elas no wavelab e dou o volume e EQ que eu quero . E depois tenho um cd copiado apesar de ser som em wave!

Já vai do ouvido de cada um ora!

 

 

acredito que alguem habituado a comparar os dois formatos note e bem a diferença

 

Alguém habituado a comparar?! Com que finalidade?! A menos que estejam a treinar os ouvidos dos inspectores da ASAE não vejo qualquer nexo em ganhar tal habituação! ou conheces alguém que perca tempo em casa a ouvir a mesma faixa em wave e mp3 para ver as diferenças?!

 

 

 

Faço das minhas palavras tuas...

 

 

enfim.. pano para mangas esta conversa...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

asura eu não discuto que grande parte do pessoal numa festa não note, eu sei que não notam :gap:

 

se eles nem se importam com má qualidade musical logicamente não vão notar a qualidade do audio...

 

eu tambem posso optar por usar a placa do meu laptop (que tambem dá) para passar musicas, aconteceé que a minha placa externa é 30 vezes melhor e acredita que estas diferenças são bem notadas e a diferença entre elas é ainda menor que um mp3 (pois posso tar a passar wave 32 bits e basta a placa ser outra... para se notar)

 

mas embora o publico não note diferença... acho que é uma questão de etica... oferecer melhor qualidade sempre que possivel

 

e não só de comprar mp3 numa loja online, porque as labels em desespero os colocam a 50 centimos ou 1 € porque não vendem nada!

 

esse mp3, os artistas nem veem a cor do dinheiro

 

mas pronto a discussão nem é essa...

Link to comment
Share on other sites

asura eu não discuto que grande parte do pessoal numa festa não note, eu sei que não notam :gap:

 

se eles nem se importam com má qualidade musical logicamente não vão notar a qualidade do audio...

 

eu tambem posso optar por usar a placa do meu laptop (que tambem dá) para passar musicas, aconteceé que a minha placa externa é 30 vezes melhor e acredita que estas diferenças são bem notadas e a diferença entre elas é ainda menor que um mp3 (pois posso tar a passar wave 32 bits e basta a placa ser outra... para se notar)

 

mas embora o publico não note diferença... acho que é uma questão de etica... oferecer melhor qualidade sempre que possivel

 

e não só de comprar mp3 numa loja online, porque as labels em desespero os colocam a 50 centimos ou 1 € porque não vendem nada!

 

esse mp3, os artistas nem veem a cor do dinheiro

 

mas pronto a discussão nem é essa...

 

Não te tiro a razão. Que há diferenças há. Mas não está ao alcance dos ouvidos de qualquer um...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

e não só de comprar mp3 numa loja online, porque as labels em desespero os colocam a 50 centimos ou 1 € porque não vendem nada!

 

esse mp3, os artistas nem veem a cor do dinheiro

 

mas pronto a discussão nem é essa...

Em desespero? Se um cd com 9 musicas for vendido a 10 euros após um ano de ser lançado a quanto fica cada musica? A que preços querias que te vendessem uma musica???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

mas embora o publico não note diferença... acho que é uma questão de etica... oferecer melhor qualidade sempre que possivel

 

 

Acho que é por aqui...

Link to comment
Share on other sites

 

 

e não só de comprar mp3 numa loja online, porque as labels em desespero os colocam a 50 centimos ou 1 € porque não vendem nada!

 

esse mp3, os artistas nem veem a cor do dinheiro

 

mas pronto a discussão nem é essa...

Em desespero? Se um cd com 9 musicas for vendido a 10 euros após um ano de ser lançado a quanto fica cada musica? A que preços querias que te vendessem uma musica???

 

2 ou 3 euros

 

a logica de todos os mercados é as coisas serem mais baratas perante a quantidade (quanto maior a quantidade mais barato as unidades)

 

portanto se estas a comprar 1 mp3 especifico, porque realmente queres determinado mp3, a logica é ele ser mais caro, quando comparado a venda 10 faixas que encontras num Cd que te é vendido a 10€...

 

não quer dizer que seja assim com tudo... mas acho que me compreendes

Link to comment
Share on other sites

Mitos urbanos? Eu já apanhei uma data deles assim Asura.

 

é com cada pontapé na gramatica que ate impressiona.

Atao qd tiveres ai mp3 com bitrate superior a 320kbps manda ai pa malta ver ;)

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Na Thinner por exemplo ha um formato superior ao mp3, mas nao se chama mp3 como eh obvio, lol. Acho que eh FLac Lossless ou la o que eh, e realmente a qualidade das faixas eh bastante superior, muito perto do WAV (dizem eles).

 

Eu discordo quando dizem que nao se nota se eh mp3 ou nao, se tiverem a mesma faixa em 2 formatos diferentes nota-se e bem, e nao eh preciso ouvidos treinados nem grandes sistemas de som.

Link to comment
Share on other sites

Mitos urbanos? Eu já apanhei uma data deles assim Asura.

 

é com cada pontapé na gramatica que ate impressiona.

Atao qd tiveres ai mp3 com bitrate superior a 320kbps manda ai pa malta ver ;)

 

Não sei se te hei-de fazer " :finger: " ou se te mande ir apanhar num sítio. Duvidas do que falei em relação ao mp3?? Então assim que eu descobrir onde os guardei, a gente fala ;)

 

Afinal os pontapés na gramática, é mesmo contigo. O teu post seria:

 

"É com cada pontapé na gramática que até impressiona.

Então quando tiveres aí o mp3 com bitrate superior a 320 kbps, manda aí para a malta ver ;) "

 

:blabla:

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

 

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

 

tu deves mazé a brincar...

 

uma coisa é o teu ouvido a tua falta de percepção dos promenores, outra coisa é o ouvido de pessoas que trabalham diariamente com o audio, e que notam facilmente clicks, cracles e outras limitações nos mp3

 

nem estou so a falar de mim, qualquer produtor ou tecnico de som qualificado e experiente, em esmagadora maioria concordam comigo

 

 

sabes o que é uma cauda de delay???

 

num mp3 uma cauda de delay é afectada...

 

metes um efeito de reverb num som qualquer... o efeito de reverb será afectado..

 

porque?? porque o mp3 ao comprimir informação vai lhe retirar detalhe de forma a que tu notas irregularidades no curso normal do efeito...

 

no caso da cauda de delay, um mp3 corta a cauda delay demasiado cedo, e a pessoa se tiver a ouvir nota que a certa altura... o feedback é interrompido

 

enfim... podia-te estar aqui a tarde toda a dar exemplos, mas isto ja é uma embirrancia de quem teima em achar que não se notam a diferença

 

experimenta andares 5/10 anos a produzir musica electronica, com headphones de 300 euros e monição como deve ser... ouve renderings de wave a 24 bits, e depois renderiza um mp3.. e vem me dizer que não existe diferença

 

 

Depois há que partir também do princípio que a pessoa (tu ou outro) conhece e já ouviu o tema em wave, que não está na festa há muitas horas, logo não está cansado quer a nível psicológico quer dos próprios ouvidos que estão já saturados de tantas horas de db's excessivos, e há que considerar também que a pessoa não bebeu ou consumiu quaisquer tipo de drogas!

 

Contas feitas, no meio de 5 mil pessoas há uma remota hipótese de haver 1 a notar alguma diferença! :lol:

 

Isto lê-se aqui com cada coisa,que só visto,mas como costume dizer cada um com a sua,mas não me venham dizer que tocar mp3 é a mesma coisa que Original, e dizerem que não se nota a diferença ainda é mais surreal.

Não dá para ver a diferença, por exemplo se tiverem num bar com musica ambiente ou em casa com o som baixo(e até em casa nota -se se tiverem umas boas colunas ou uma boa aparelhagem),quanto mais numa festa que tem um mega sistema de som ,quem não nota é quem está todo adulterado e quer é estar a cavar na linha da frente como não houvesse amanha,para esses é indeferente seja mp3 ou original,... e já estive em festas,com djs a darem pregos e pessoal a curtir, ou então em festas com sistemas som quadrifónicos,onde em certas zonas ouve -se os ecos,e o som parece que está em prego e está lá montes de pessoal a dançar... uma percentagem não se intera do que se passa,por só quer é mandar drogas,agora Asura 1 em 5mil :gap: andas com uma percepção bastante errada...

 

p.s. e quem anda assim com tantos problemas de audição , que utilize protecções para ouvidos e evite phones e muitas horas seguidas a ouvir sonoro com de´cibeis elevados. :)

Link to comment
Share on other sites

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

 

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

 

tu deves mazé a brincar...

 

uma coisa é o teu ouvido a tua falta de percepção dos promenores, outra coisa é o ouvido de pessoas que trabalham diariamente com o audio, e que notam facilmente clicks, cracles e outras limitações nos mp3

 

nem estou so a falar de mim, qualquer produtor ou tecnico de som qualificado e experiente, em esmagadora maioria concordam comigo

 

 

sabes o que é uma cauda de delay???

 

num mp3 uma cauda de delay é afectada...

 

metes um efeito de reverb num som qualquer... o efeito de reverb será afectado..

 

porque?? porque o mp3 ao comprimir informação vai lhe retirar detalhe de forma a que tu notas irregularidades no curso normal do efeito...

 

no caso da cauda de delay, um mp3 corta a cauda delay demasiado cedo, e a pessoa se tiver a ouvir nota que a certa altura... o feedback é interrompido

 

enfim... podia-te estar aqui a tarde toda a dar exemplos, mas isto ja é uma embirrancia de quem teima em achar que não se notam a diferença

 

experimenta andares 5/10 anos a produzir musica electronica, com headphones de 300 euros e monição como deve ser... ouve renderings de wave a 24 bits, e depois renderiza um mp3.. e vem me dizer que não existe diferença

 

 

Depois há que partir também do princípio que a pessoa (tu ou outro) conhece e já ouviu o tema em wave, que não está na festa há muitas horas, logo não está cansado quer a nível psicológico quer dos próprios ouvidos que estão já saturados de tantas horas de db's excessivos, e há que considerar também que a pessoa não bebeu ou consumiu quaisquer tipo de drogas!

 

Contas feitas, no meio de 5 mil pessoas há uma remota hipótese de haver 1 a notar alguma diferença! :lol:

 

Isto lê-se aqui com cada coisa,que só visto,mas como costume dizer cada um com a sua,mas não me venham dizer que tocar mp3 é a mesma coisa que Original, e dizerem que não se nota a diferença ainda é mais surreal.

Não dá para ver a diferença, por exemplo se tiverem num bar com musica ambiente ou em casa com o som baixo(e até em casa nota -se se tiverem umas boas colunas ou uma boa aparelhagem),quanto mais numa festa que tem um mega sistema de som ,quem não nota é quem está todo adulterado e quer é estar a cavar na linha da frente como não houvesse amanha,para esses é indeferente seja mp3 ou original,... e já estive em festas,com djs a darem pregos e pessoal a curtir, ou então em festas com sistemas som quadrifónicos,onde em certas zonas ouve -se os ecos,e o som parece que está em prego e está lá montes de pessoal a dançar... uma percentagem não se intera do que se passa,por só quer é mandar drogas,agora Asura 1 em 5mil :gap: andas com uma percepção bastante errada...

 

p.s. e quem anda assim com tantos problemas de audição , que utilize protecções para ouvidos e evite phones e muitas horas seguidas a ouvir sonoro com de´cibeis elevados. :)

 

 

Vou repetir então para que percebas...

"Depois há que partir também do princípio que a pessoa (tu ou outro) conhece e já ouviu o tema em wave, que não está na festa há muitas horas, logo não está cansado quer a nível psicológico quer dos próprios ouvidos que estão já saturados de tantas horas de db's excessivos, e há que considerar também que a pessoa não bebeu ou consumiu quaisquer tipo de drogas!"

 

Vais me dizer que se alguém meter uma faixa mp3 / 320 no meio de um set que reparas?! ok Quando ao 1 / 5 mil foi apenas um número para o ar ou será assim tão difícil de compreender?!

 

Quando à questão da audição, eu próprio uso tampões numa festa / concerto e em casa mixo com uns phones da tanga bem mais fracos do que os que uso numa festa.

 

É uma questão de prevenção...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

isto também tem praí algo de subjectivo no meio desta conversa toda,porque eu tenho mp3 a 320 e com qualidades de som diferentes e a nível de volumes idem...

 

se calhar um wav mal gravado vai dar ao mesmo que um mp3 bem gravado....não????

 

os experts que respondam porque eu nem sei se acabei de dizer uma grande asneira :D

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Depende de muita coisa... tenho WAVs comprados que tem uma qualidade de merda, mas isso ja tem a ver com a masterizacao. Da mesma maneira que tenho mp3 com boa qualidade. Mas se tiveres a mesma faixa em formatos diferentes das quase sempre pela diferenca.

Link to comment
Share on other sites

A minha questão é simples....com é que alguem nota isso numa festa? Notas comparando duas, a ouvir com atenção, em formatos diferentes.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu as vezes gravo sets em casa e se estiver a passar so WAV e meter um mp3 la pelo meio eu noto a diferenca, nao eh muita mas noto. Claro que tambem depende da faixa, mas geralmente noto. Parece que nao ha tanta envolvencia, o som fica mais compacto.

 

E isto eh com phones de merda e com colunas de merda, se for num bom PA de certeza que se nota muito mais.

Link to comment
Share on other sites

Mitos urbanos? Eu já apanhei uma data deles assim Asura.

 

 

Tens uma certa dificuldade em perceber quando se está no gozo... :gap:

 

Quero lá saber agora do mp3 a mais de 320 kb/s

 

Claro que não queres. Oh! Raios me partam :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Na minha opnião acho ke o trance poderia começar a sair em vinil.... forma original de acabar com o download dos tais mp3 sem qualidade e assim o pessoal já podia fazer uns "scratchs" de vez em quando....tipo "prego" só para alegrar a galera..... :dancing:

 

-"E ai? Tudo Jóia! zzzzzzzztttttttztztt....tira o pééééÈÈÈÈÈÈ doooooo chãoooooooooooo!!!!"

 

Até o Ti Gil se passava com esta pérola..... akilo era a partir a loiça toda :vampire: ou pratos :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Só agora um promenor, em alguns casos o mp3 é mais agradável de ouvir que o som wav, porque a agressividade de alguns picos é acalmada. Noutros num mp3 de 64 kbits a musica é mais porreira do que num de 192, isto meramente porque o ficheiro de alta qualidade guarda os agudos todos, e muitas vezes agudos em demasia... nem se ouve a onda do baixo propriamente ! =) À pois..

 

Depois, há que saber escolher a codificação do mp3, se possivel codificar usando os metodos diferentes, mid-side, (que é essencial na compressão para a agulha não saltar no vynil), hoffman compression (usado nos ficheiros zip).. e outros.

Também há formatos como o flac, que ocupa tipo 40-60% do ficheiro wav, mas depois de descodificado traz de volta o ficheiro wav original.

So testando os metodos e ouvindo é que se pode ter uma percepção.

 

http://www.audio-ideas.com/columns/mp3-death-knell-sidebar.html

 

O mp3 foi uma boa ideia, por ocupar 10 vezes menos espaço, só que diminui a qualidade, logo a experiência do ouvinte.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Hmmm....mesmo que para limares os agudos o som fique distrocido??? Não estamos a falar apenas de agudos numa ripagem de audio para mp3......o que dizes não me faz qualquer sentido

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mitos urbanos? Eu já apanhei uma data deles assim Asura.

 

é com cada pontapé na gramatica que ate impressiona.

Atao qd tiveres ai mp3 com bitrate superior a 320kbps manda ai pa malta ver ;)

 

Não sei se te hei-de fazer " :finger: " ou se te mande ir apanhar num sítio. Duvidas do que falei em relação ao mp3?? Então assim que eu descobrir onde os guardei, a gente fala ;)

 

Afinal os pontapés na gramática, é mesmo contigo. O teu post seria:

 

"É com cada pontapé na gramática que até impressiona.

Então quando tiveres aí o mp3 com bitrate superior a 320 kbps, manda aí para a malta ver ;) "

 

:blabla:

 

Obrigado pela correção no português, é bom saber que sabes escrever ! :)

 

Agora em relaçao ao mp3 com bitrates maiores a 320kbps, mm existindo sao absurdos pq o tamanho do file vai ser praticamente o mesmo que um FLAC, que é um formato lossless, ou seja igual a WAV (sem qualquer perda de dados do ficheiro original).

Isto demonstra q mesmo existindo sao uma estupidez ... Dai para mim nao existirem lol.

De qualquer forma eu sei do teu amor pelos mp3, e nao te quero deixar triste com isto. Se menos qualidade te deixa feliz quem sou eu para te contrariar :)

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Pois, rica resposta que conseguiste dar :rolleyes:

 

Ainda queres que, mesmo assim, te ponha aqui os mp3? Se quiseres posso fazê-lo, mas podias poupar-me desse trabalho :closedeyes:

 

Que para ti seja assim, é uma coisa. Agora não é porque para ti "não existem", que não existem para os outros. Ora ora :doh:

 

Se sabes o meu amor pelo mp3, ainda bem ;) Que fique para durar o mp3 :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Hmmm....mesmo que para limares os agudos o som fique distrocido??? Não estamos a falar apenas de agudos numa ripagem de audio para mp3......o que dizes não me faz qualquer sentido

 

Era questão de te mandar alguns ficheiros.. Já me aconteceu fazer download de sets em 64 kbits, gostar e fazer download da versão de 192 e gostar mais da de 64..

 

Procura por flower powder - dark angels em archive.org, e faz download dos ficheiros em 64 e 192 , põe nos 19 minutos e depois diz algo... :)

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Só agora um promenor, em alguns casos o mp3 é mais agradável de ouvir que o som wav, porque a agressividade de alguns picos é acalmada. Noutros num mp3 de 64 kbits a musica é mais porreira do que num de 192, isto meramente porque o ficheiro de alta qualidade guarda os agudos todos, e muitas vezes agudos em demasia... nem se ouve a onda do baixo propriamente ! =) À pois..

 

Ora aqui está a coisa mais cretina que tive oportunidade de ler hoje!

 

Obrigado!

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Só agora um promenor, em alguns casos o mp3 é mais agradável de ouvir que o som wav, porque a agressividade de alguns picos é acalmada. Noutros num mp3 de 64 kbits a musica é mais porreira do que num de 192, isto meramente porque o ficheiro de alta qualidade guarda os agudos todos, e muitas vezes agudos em demasia... nem se ouve a onda do baixo propriamente ! =) À pois..

 

633775495275400070-doublefacepalm.jpg

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Lá estão os engraçadinhos sempre a gozar... O rapaz tem razão!

 

Eu quando compro erva também prefiro que o gajo me dê erva de 3a categoria pois abafa mais os picos da broa, já não levas com aquele estalo que te deixa enterrado no sofá por 10 minutos para recuperares a cor, e ainda por cima não te deixa os olhos vermelhos! Noutros casos há erva praticamente sem THC e com cheiro a mofo que sabe bem melhor que uma cabeça de Bluberry peganhenta, isto meramente porque a Blueberry guarda o THC todo, e muitas vezes com THC em demasia nem se curte a broa propriamente! =) À pois... :dance2:

Link to comment
Share on other sites

 

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

 

 

É que nem tenhas a menor dúvida. Ninguém vai notar.

 

pois não duvido.. mas há quem ache que tem um ouvido sobre-natural.. lol

quando me refiro a mp3 a 320kbps falo da 1º ripagem.. não em refiro ao mp3 a 320kbps que encontras normalmente na net e que maioria da vezes é ripagem sobre ripagem..

a quem diz que consegue distinguir desafio para uma aposta..

Link to comment
Share on other sites

Só agora um promenor, em alguns casos o mp3 é mais agradável de ouvir que o som wav, porque a agressividade de alguns picos é acalmada. Noutros num mp3 de 64 kbits a musica é mais porreira do que num de 192, isto meramente porque o ficheiro de alta qualidade guarda os agudos todos, e muitas vezes agudos em demasia... nem se ouve a onda do baixo propriamente ! =) À pois..

 

 

sim... pode acontecer

 

mas isso é subjectivo, porque todas as faixas quando são produzidas como deve ser, devem estar equilibradas...

 

as limitações a nivel de agudos do formato mp3 pode até atenuar certos defeitos de uma faixa...

 

mas isso é completamene subjectivo e aleatorio

 

o Wave é o sinal original do que foi produzido, se as faixas foram mal produzidas ou masterizadas é outra discussão

Link to comment
Share on other sites

 

pois não duvido.. mas há quem ache que tem um ouvido sobre-natural.. lol

 

 

mas qual sobrenatural... man

 

qualquer tecnico/produtor de audio nota a diferença... vai ao google, existem centenas de foruns em que se discute estes assuntos, e lê a opinião de quem sabe

 

la porque tu não notas no teu ouvido, não signfica que as outras pessoas tenham poderes auditivos

 

e provavelmente tu tambem notas, a questão é que tu não deves tar habituado a escutar as coisas em promenor...

e principalmente com boas colunas ou headphones

 

logicamente, se passares a vida inteira só a ouvir mp3, nunca vais notar diferença :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Só agora um promenor, em alguns casos o mp3 é mais agradável de ouvir que o som wav, porque a agressividade de alguns picos é acalmada. Noutros num mp3 de 64 kbits a musica é mais porreira do que num de 192, isto meramente porque o ficheiro de alta qualidade guarda os agudos todos, e muitas vezes agudos em demasia... nem se ouve a onda do baixo propriamente ! =) À pois..

 

Ora aqui está a coisa mais cretina que tive oportunidade de ler hoje!

 

Obrigado!

 

E eu nem sei que dizer depois de ler tal coisa :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Depende de muita coisa... tenho WAVs comprados que tem uma qualidade de merda, mas isso ja tem a ver com a masterizacao. Da mesma maneira que tenho mp3 com boa qualidade. Mas se tiveres a mesma faixa em formatos diferentes das quase sempre pela diferenca.

 

voces não discutam coisas distintas...

 

uma coisa é qualidade de formatos (é o que se está discutir aqui)

outra coisa é qualidade de produção... se as faixas forem mal produzidas logicamente que vão soar com má qualidade em todos os formatos imaginarios aiff, flac, wav bla bla bla

 

mas ai não é o sinal que não tem qualidade... a musica é que não presta, podes ouvir a mesma faixa em mp3 que decerteza que nunca te vai soar melhor

 

so consegues comparar as diferenças do mp3 para wave ouvindo a mesma faixa

Link to comment
Share on other sites

eu acho que com um bocadinho de lsd se consegue notar a diferença ao longe,mas lá lá está,estou como diz o prótese,se for uma quantidade muito grande de lsd já és capaz de ouvir até de mais e já não vais saber qual é o wave ou mp3... :)

 

para tudo existe um meio termo e diz-se que é onde está a virtude..

 

edit: só mais uma coisa,"Não ao Mp3",ya é isso vamos todos ter os ficheiros em wave e comprar super computadores ou 4 ou 5 discos externos para armazenar a música toda...se eu tivesse a minha música toda em wave não me chegava um computador da NASA...e sim sou pirata e sou o único aqui no fórum :gap:

 

NÃO AO MP3 :protest:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Depende de muita coisa... tenho WAVs comprados que tem uma qualidade de merda, mas isso ja tem a ver com a masterizacao. Da mesma maneira que tenho mp3 com boa qualidade. Mas se tiveres a mesma faixa em formatos diferentes das quase sempre pela diferenca.

 

voces não discutam coisas distintas...

 

uma coisa é qualidade de formatos (é o que se está discutir aqui)

outra coisa é qualidade de produção... se as faixas forem mal produzidas logicamente que vão soar com má qualidade em todos os formatos imaginarios aiff, flac, wav bla bla bla

 

mas ai não é o sinal que não tem qualidade... a musica é que não presta, podes ouvir a mesma faixa em mp3 que decerteza que nunca te vai soar melhor

 

so consegues comparar as diferenças do mp3 para wave ouvindo a mesma faixa

 

Não deves ter percebido ou então eu não me expliquei bem, era exactamente isso que eu queria dizer. :)

Link to comment
Share on other sites

Depende de muita coisa... tenho WAVs comprados que tem uma qualidade de merda, mas isso ja tem a ver com a masterizacao. Da mesma maneira que tenho mp3 com boa qualidade. Mas se tiveres a mesma faixa em formatos diferentes das quase sempre pela diferenca.

 

voces não discutam coisas distintas...

 

uma coisa é qualidade de formatos (é o que se está discutir aqui)

outra coisa é qualidade de produção... se as faixas forem mal produzidas logicamente que vão soar com má qualidade em todos os formatos imaginarios aiff, flac, wav bla bla bla

 

mas ai não é o sinal que não tem qualidade... a musica é que não presta, podes ouvir a mesma faixa em mp3 que decerteza que nunca te vai soar melhor

so consegues comparar as diferenças do mp3 para wave ouvindo a mesma faixa

 

Não deves ter percebido ou então eu não me expliquei bem, era exactamente isso que eu queria dizer. :)

 

Eu mesmo já o disse mais que uma vez.

 

Quanto à qualidade de produção, o que eu mesmo disse que há wave que já soa mal por isso não me venham dizer que no meio de um set notam as que são mp3 e as que não são. ou dizer que é mp3 só porque tá mais baixo! Tenho cd's originais que o volume está muito mais baixo do que o normal, algumas com pouco agudo etc etc!

 

Será que pensam que as mesas são como as antigas que só tinham a pista? É que as mesas têm knobs de ganho / grave / médio / agudo certo?! Essa de notarem numa festa que a música é mp3 É UMA TRETA venha lá quem vier a dizer que tem bom ouvido.

 

Se estiver a 320 borrem-se que ninguém na pista vai saber dizer se a faixa está em wave ou mp3 nem que tenham ouvido a faixa em wave 50 vezes em casa antes de ir para a festa! Há a EQ. da mesa, o tipo de p.a., a EQ do p.a. e mais uns quantos factores à mistura. Agora dizer que numa festa notam logo é de rir. :rofl:

 

Ripa uma faixa wave para mp3 320 e mete as 2 a tocar ao mesmo tempo. Dás mais uns db's de grave na mp3 e estão iguais praticamente. Mesmo com uma comparação directa da mesma faixa em formatos diferentes não é qualquer ouvido que distingue a diferença!

 

E parte do principio que um normal ouvinte não tem o mesmo treino auditivo nem tem monitores de estúdio em casa!

 

 

so consegues comparar as diferenças do mp3 para wave ouvindo a mesma faixa

 

Isso é MAIS DO QUE ÓBVIO! Mas e alguém vai tocar numa festa a mesma música num set em formatos diferentes?

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Fico surpreendido com a quantidade de Audiófilos que por aí existe...

 

Esquadrões inteiros que invadem os eventos não para apreciar a música em si mas apenas para "topar" se é um wave ou não! :rofl:

 

 

Encontrei um artigo giro que fala de Audiófilos!

 

OS AUDIÓFILOS (Leia-se pseudo A.)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

A minha questão é simples....com é que alguem nota isso numa festa? Notas comparando duas, a ouvir com atenção, em formatos diferentes.....

 

A tenda emite uma vibração diferente :gap:

Link to comment
Share on other sites

A minha questão é simples....com é que alguem nota isso numa festa? Notas comparando duas, a ouvir com atenção, em formatos diferentes.....

 

A tenda emite uma vibração diferente :gap:

 

A tenda, e os ouvidos dos "peritos" :gap:

 

Aliás, assim que ouvem o primeiro mp3, acaba-se a festa para eles :dancing:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Sampla-mos!

 

:gap:

 

 

Oh Asura numa festa tenho a certeza que nuiguém nota a diferença de um mp3 a 320 ou de um Wav, mas se exprimentares por a bombar as duas ao mm nivel em casa nuns monitores de estúdio eu acho que se ve logo a diferença.

 

Eu só toco Wav e acredita que já fiz versus com pessoal a tocar a menos de 320 e o Gain do meu Canal tava quase a metade do outro.

 

 

uahahauauau

 

P.S - Sempre que toco a 4 acontece-me isso :P

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

 

pois não duvido.. mas há quem ache que tem um ouvido sobre-natural.. lol

 

 

mas qual sobrenatural... man

 

qualquer tecnico/produtor de audio nota a diferença... vai ao google, existem centenas de foruns em que se discute estes assuntos, e lê a opinião de quem sabe

 

la porque tu não notas no teu ouvido, não signfica que as outras pessoas tenham poderes auditivos

 

e provavelmente tu tambem notas, a questão é que tu não deves tar habituado a escutar as coisas em promenor...

e principalmente com boas colunas ou headphones

 

logicamente, se passares a vida inteira só a ouvir mp3, nunca vais notar diferença :closedeyes:

 

fica o desafio de fazermos uma aposta.. lol

o que se escreve em foruns da especialidade a mim não me diz nada. tb tens noutros foruns dj e produtores a dizerem o contrário... razão pela qual a venda de faixas em MP3 a 320kbps está em alta e é usada massivamente worldwide pelos dj's.

já para não falar nos equipamentos que cada vez mais incorporam tecnologia de leitura de mp3..

eu so vendo uma pessoa numa festa conseguir fazer tal distinção é que acredito..

 

o que me espanta aqui em portugal e principalmente no mundo do trance é que toda a gentes se insurge contra o MP3, mas há outros problemas nas festas bem mais graves e que influenciam bem mais a qualidade de som e são ignorados.. a qualidade dos PA's e a inexistência de técnicos qualificados nas festas.

já para não falar que a maioria da malta que fala , fala , fala depois usa mp3 sacado da net e não compra som!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Sampla-mos!

 

:gap:

 

 

Oh Asura numa festa tenho a certeza que nuiguém nota a diferença de um mp3 a 320 ou de um Wav, mas se exprimentares por a bombar as duas ao mm nivel em casa nuns monitores de estúdio eu acho que se ve logo a diferença.

 

Eu só toco Wav e acredita que já fiz versus com pessoal a tocar a menos de 320 e o Gain do meu Canal tava quase a metade do outro.

 

 

uahahauauau

 

P.S - Sempre que toco a 4 acontece-me isso :P

 

 

jacaré, não falei chinês acho. A maioria das pessoas NÃO tem monitores de estúdio em casa e NÃO tem o mesmo ouvido que quem produz e mixa tem!

 

É óbvio que se meteres as 2 as tocar em casa notas e nem precisas de uns monitores de estúdio. O que notas logo é o volume inferior e perca de graves no caso do mp3.

 

Quanto à história dos gains volto a repetir. tenho muitas musicas wave que dão mais baixo que qualquer mp3. Já vai da masterização. Algumas menos grave, outras menos agudo etc.

 

Mas sabes tão bem como eu que a mesa de mistura tem lá botões que servem para algo e não apenas para enfeitar. tens lá o grave / médio / agudo e ganho e não foram feitos para estar sempre na mesma posição!

 

mp3 - 320 pregas com mais um pintelho de grave e ganho na mesa e está igual. E ninguém nota. Ou metes sempre o ganho na mesma posição e os knobs de grave / médio e agudo a meio ?! :lol:

 

não quero com isto dizer que o mp3 é que é! Claro que o wave é que é bom. Mas essas mariquices de notarem nas festas um mp3 a 320 é treta... Nada mais do que treta...

 

 

"Ah e tal.. noto logo quando a faixa é mp3 porque tem isto e tem aquilo e não se ouve isto e aquilo"

 

 

Vão dar banho ao cão. Não notam rigorosamente NADA a menos que seja um mp3 tipo 128kb/s ou 160 ou 192 e por aí!

 

Disseram p'rái quie a 64kb/s ás vezes soa melhor. isto é o 8 e o 80! :lol: a 64kb/s o som METE NOJO! :lol:

 

 

Private joke: Quando tocas a 4 nada disso acontece pois sabes bem que a 4 é a melhor delas todas :rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Então não toques a 4....toca antes a 7 que costuma ser a mais potente do album :gap:

 

 

A 7 é sempre das melhores :lol:

 

Na minha opnião acho ke o trance poderia começar a sair em vinil.... e assim o pessoal já podia fazer uns "scratchs" de vez em quando....tipo "prego" só para alegrar a galera.....

 

:blink::wacko:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

pois não duvido.. mas há quem ache que tem um ouvido sobre-natural.. lol

 

 

mas qual sobrenatural... man

 

qualquer tecnico/produtor de audio nota a diferença... vai ao google, existem centenas de foruns em que se discute estes assuntos, e lê a opinião de quem sabe

 

la porque tu não notas no teu ouvido, não signfica que as outras pessoas tenham poderes auditivos

 

e provavelmente tu tambem notas, a questão é que tu não deves tar habituado a escutar as coisas em promenor...

e principalmente com boas colunas ou headphones

 

logicamente, se passares a vida inteira só a ouvir mp3, nunca vais notar diferença :closedeyes:

 

fica o desafio de fazermos uma aposta.. lol

o que se escreve em foruns da especialidade a mim não me diz nada. tb tens noutros foruns dj e produtores a dizerem o contrário... razão pela qual a venda de faixas em MP3 a 320kbps está em alta e é usada massivamente worldwide pelos dj's.

já para não falar nos equipamentos que cada vez mais incorporam tecnologia de leitura de mp3..

eu so vendo uma pessoa numa festa conseguir fazer tal distinção é que acredito..

 

o que me espanta aqui em portugal e principalmente no mundo do trance é que toda a gentes se insurge contra o MP3, mas há outros problemas nas festas bem mais graves e que influenciam bem mais a qualidade de som e são ignorados.. a qualidade dos PA's e a inexistência de técnicos qualificados nas festas.

já para não falar que a maioria da malta que fala , fala , fala depois usa mp3 sacado da net e não compra som!

 

Subscrevo totalmente. E sublinho a última frase ;)

Link to comment
Share on other sites

Só agora um promenor, em alguns casos o mp3 é mais agradável de ouvir que o som wav, porque a agressividade de alguns picos é acalmada. Noutros num mp3 de 64 kbits a musica é mais porreira do que num de 192, isto meramente porque o ficheiro de alta qualidade guarda os agudos todos, e muitas vezes agudos em demasia... nem se ouve a onda do baixo propriamente ! =) À pois..

 

 

sim... pode acontecer

 

mas isso é subjectivo, porque todas as faixas quando são produzidas como deve ser, devem estar equilibradas...

 

as limitações a nivel de agudos do formato mp3 pode até atenuar certos defeitos de uma faixa...

 

mas isso é completamene subjectivo e aleatorio

 

o Wave é o sinal original do que foi produzido, se as faixas foram mal produzidas ou masterizadas é outra discussão

 

Sim, o melhor é mesmo gravar tudo já equilibrado, do que estar depois a meter equalizadores depois.

Muitas faixar de audio hoje tem tanto conteúdo entre as medias e altas frequências, que põem o resto da musica todo para fora da atenção.

 

Muitos casos em que software é usado para misturas, ficam algumas partes de áudio rápidas muito agressivas. Ao codificar essas partes em mp3 elas vão perder ênfase, o que tornará essa parte da musica mais agradável. No entanto obviamente era melhor que a mistura ficasse melhor à partida, porque nesses espaços, por vezes o áudio não fica correlacionado com o que vem a seguir, e o ouvido apenas apanha ruído.

 

..

 

Prós malucos aí, eu não disse que 64 kbits é melhor do que 192Kbits, disse apenas que pode ser.

E vejam lá a linguagem...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Também já reparei que algumas musicas, principalmente House e Minimal, soam melhor que os originais quando estão em mp3 com bitrates baixos.

 

Penso que isso se deve à falta de conteúdo de algumas dessas músicas e em que o mp3 com sua compressão elevada, faz aparecer coisas novas no som. Coisas essas que até são agradáveis ao ouvido.

Link to comment
Share on other sites

pois é, a compressão aumenta elementos à música...

 

deixa logo de ser minimal :smokinggun:

 

 

 

 

oi?

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Nao percebo mto de produção e por isso, não sei se o que chamam de compressores tem o mesmo efeito da compactação do mp3. Que deduzo que não tenha, mas o efeito da compactação não deixa de ser engraçado e talvez misturado com outra pista em qualidade normal, fique uma cena fixe.

Link to comment
Share on other sites

Também já reparei que algumas musicas, principalmente House e Minimal, soam melhor que os originais quando estão em mp3 com bitrates baixos.

 

Penso que isso se deve à falta de conteúdo de algumas dessas músicas e em que o mp3 com sua compressão elevada, faz aparecer coisas novas no som. Coisas essas que até são agradáveis ao ouvido.

 

:lol:

 

Neste forum leem-se as coisas mais suprendentes, a serio! :dndrugs:

Link to comment
Share on other sites

Também já reparei que algumas musicas, principalmente House e Minimal, soam melhor que os originais quando estão em mp3 com bitrates baixos.

 

Penso que isso se deve à falta de conteúdo de algumas dessas músicas e em que o mp3 com sua compressão elevada, faz aparecer coisas novas no som. Coisas essas que até são agradáveis ao ouvido.

 

:lol:

 

Neste forum leem-se as coisas mais suprendentes, a serio! :dndrugs:

 

A sério? Também és adepto de esperimentalismo, ou és daqueles que pensa "de outra maneira" ?

Link to comment
Share on other sites

Adepto da arte de esperar? :unsure:

 

Mas mostra la uma dessas faixas de House E Minimal (ja nem ha Techno, agora eh so Minimal, lol) que soem melhor com uma compressao de baixa qualidade, estou curiosissimo!

Link to comment
Share on other sites

Eu dei um exemplo... flower powder -dark angels @ archive.org , tipo nos 20 minutos do set, a versão de 192 ficou com os medios e agudos tão fortes que obscuram a onda do baixo. está bem mais destorcido a 64 kbits, mas tem o baixo mais ...lá sei.. ouve ...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Adepto da arte de esperar? :unsure:

 

Mas mostra la uma dessas faixas de House E Minimal (ja nem ha Techno, agora eh so Minimal, lol) que soem melhor com uma compressao de baixa qualidade, estou curiosissimo!

 

Techno não resulta tão bem, na minha opinião, por estar mais "cheio" e necessitar de mais detalhe na reprodução.

 

Se quiseres esperar, espera sentado, porque não vou tentar convencer ninguém. Apenas disse o que tinha a dizer, porque, de facto, já tinha reparado nisso, mas nem sei onde pára esse tal set que me fez pensar nisso.

 

No entanto, não era a primeira vez que, por exemplo, um vocalista de uma banda usa o som distrocido de um megafone para cantar numa música.

 

Mas como já disse, não estou aqui para convencer ninguém. Apenas partilho uma opinião e tenho os meus fundamentos.

Link to comment
Share on other sites

Mas que sets pa? Estamos a falar de faixas, musicas. Eh logico que os sets gravados em principio vao ser todos em mp3 e a qualidade vai ser duvidosa, muitas vezes os bitrates nem sequer correspodem a realidade.

 

Esses fundamentos sao algo do outro mundo!

Link to comment
Share on other sites

Eh o que eu digo, fundamentos do outro mundo!

 

Começar outra flamewar por causa disto? Ó Prótese, tu toma os calmantes pah...

Link to comment
Share on other sites

Eu estou sempre calmo, nao sei eh o que responder a uma pessoa quando estou a trocar argumentos com ela sobre um assunto em concreto e me respondem com um videos do youtube... como nao sei so posso concluir que esse tipo de fundamentos devem ser de outro mundo.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou sempre calmo, nao sei eh o que responder a uma pessoa quando estou a trocar argumentos com ela sobre um assunto em concreto e me respondem com um videos do youtube... como nao sei so posso concluir que esse tipo de fundamentos devem ser de outro mundo.

 

Epá, peço desculpa, pensava que ias perceber o facto do vocalista dessa música estar a usar um microfone dos antigos por causa do seu som particularmente distrocido. Facto esse que se calhar não te cabe na cabeça por estares envolvido em defender a opinião contrária com unhas e dentes.

Link to comment
Share on other sites

Nao, nao me passou pela cabeca porque estou no trabalho e nao posso ouvir videos aqui.

 

De qualquer maneira isso nao explica nem justifica o dizerem que uma faixa pode soar melhor com baixos bitrates do que na versao original :lol: , ou entao temos definicoes diferentes de qualidade.

 

O que eh que distorcao tem a ver com compressao?

Link to comment
Share on other sites

Ok na boa

 

Enquanto não compreenderes estes factos, não entendes os meus argumentos.

 

Por isso explico.

 

Se a distorção tem qualidade ou não, não é o que interessa. Isto porque desde sempre se usou a distorção como forma de arte ou música. Desde sempre, talvez não. Mas pelos menos desde Hendrix. Adiante...

 

Se por compressão, te referes à compactação do mp3, também estás enganado. Compressão julgo que é um termo usado por determinado efeito sonoro que também não sei definir.

 

No entanto, onde eu queria chegar é que a compactação do mp3 em bitrates mesmo baixos, cria uma definição sonora muito característica e que pode ser comparada à diferença de definição entre os microfones modernos e os antigos ou mesmo megafones. Que por terem um som característico, são por vezes usados propositadamente.

 

Neste caso a comparação seria noutro patamar da evolução e adapatação às tecnologias informáticas. Daí, o tal experimentalismo.

 

Agora aqui entre nós, vais-me dizer que nunca ouviste um som a 64kbits e não achaste engraçado aquele "formigueiro" digital que se ouve de fundo?

Link to comment
Share on other sites

Eu percebo o que estas a querer dizer, e referia-me obviamente a conversao para mp3. Mas dai a uma faixa soar melhor... nao concordo. Mas claro, ha gostos para tudo.

 

E nao, sinceramente quando me saem esses mp3 apetece-me eh partir as colunas, eu gosto eh de sentir o groove. No quality, no groove... :)

Link to comment
Share on other sites

Nao percebo mto de produção e por isso, não sei se o que chamam de compressores tem o mesmo efeito da compactação do mp3. Que deduzo que não tenha, mas o efeito da compactação não deixa de ser engraçado e talvez misturado com outra pista em qualidade normal, fique uma cena fixe.

 

O que eu estava a dar a entender aqui era que se podia misturar um coisa com outra e sair alguma coisa de jeito (com o tal groove)

 

Mas tu estás a trabalhar e a ler na diagonal ao mesmo tempo... Como é que havias de entender?... Enfim, não se pode puxar muito pelas cabeças quando não há elasticidade.

Link to comment
Share on other sites

No entanto, onde eu queria chegar é que a compactação do mp3 em bitrates mesmo baixos, cria uma definição sonora...

 

Cria definição?! Comprimes uma música para 10 vezes menos espaço e crias definição?! ok

 

Agora aqui entre nós, vais-me dizer que nunca ouviste um som a 64kbits e não achaste engraçado aquele "formigueiro" digital que se ouve de fundo?

 

Eu não acho engraçado. Acho uma porcaria. A 64 kb/s o som mete nojo!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

No entanto, onde eu queria chegar é que a compactação do mp3 em bitrates mesmo baixos, cria uma definição sonora...

 

Cria definição?! Comprimes uma música para 10 vezes menos espaço e crias definição?! ok

 

Agora aqui entre nós, vais-me dizer que nunca ouviste um som a 64kbits e não achaste engraçado aquele "formigueiro" digital que se ouve de fundo?

 

Eu não acho engraçado. Acho uma porcaria. A 64 kb/s o som mete nojo!

 

ok

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM VEZ DE RESPONDERES À LETRA A UM POST MEU, QUE TAL SEGUIRES A THREAD E ENTRARES NA CONVERSA? HUM????

Link to comment
Share on other sites

Ó o-goid tem juízo pá... :lol:

 

Eu percebo o que tu estás a querer dizer, mas esse "ruído" que achas engraçado pode ficar bem incorporado numa música em si, nunca se pode dizer que a música fica melhor assim porque esse "ruído" é sinónimo de perca de frequências da música, ou seja perdeu qualidade. Quando uma música é gravada em estúdio, banda ou música electrónica, há digamos um espectro de som e quando compactas essa faixa para mp3 esse espectro sobre alterações. A música vai soar de maneira diferente, mais pobre, menos envolvente do que na versão gravada originalmente.

 

Se calhar o problema está na maneira como explicaste a coisa, o que dás a entender é que uma música compactada pode soar melhor do que a versão original, o que obviamente é uma asneira!

Link to comment
Share on other sites

Acontece que continuo a afirmar que gosto mais de ouvir certos e determinados trechos de minimal ou house music a 64kbps do que os mesmos a 360, simplesmente pela maneira como a música soa diferente e com mais conteúdo. Sim mais conteúdo! os sons ganham novos contornos... isto porque o mp3 não se resume aos cortes que leva nas frequências.

 

Epa... como hei-de dizer... tu fizeste uma comparação com erva eu comparo com... olha... com o bagaço. Por vezes prefiro beber um bagaço do que uma vodka, pelo simples facto que "arranha" mais na garganta. No entanto a vodka tem mais alcool que este meu bagaço e até dá menos dor de cabeça, mas... não sei, parece que não sabe a alcool ;)

 

Esta analogia acho que encaixa perfeitamente naquilo que penso de alguns minimais e houses que já ouvi. Mas não é de Nninguém aqui do fórum!! Fiquem descansados :)

 

PS: ...e Ai de quem se atreva novamente a citar apenas partes das minhas frases (Asura) :bater:

Link to comment
Share on other sites

No entanto, onde eu queria chegar é que a compactação do mp3 em bitrates mesmo baixos, cria uma definição sonora...

 

Cria definição?! Comprimes uma música para 10 vezes menos espaço e crias definição?! ok

 

Agora aqui entre nós, vais-me dizer que nunca ouviste um som a 64kbits e não achaste engraçado aquele "formigueiro" digital que se ouve de fundo?

 

Eu não acho engraçado. Acho uma porcaria. A 64 kb/s o som mete nojo!

 

ok

 

EM VEZ DE RESPONDERES À LETRA A UM POST MEU, QUE TAL SEGUIRES A THREAD E ENTRARES NA CONVERSA? HUM????

 

 

Por amor da santa...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:doh:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

PS: ...e Ai de quem se atreva novamente a citar apenas partes das minhas frases (Asura) :bater:

 

 

Não sei se ei-de rir se ei-de ter medo...

 

 

Que tal começares por aprender a escrever português? (e a ler também já agora, e fazer quotes, etc..)

 

Hei-de do verbo haver :acute:

Link to comment
Share on other sites

 

 

PS: ...e Ai de quem se atreva novamente a citar apenas partes das minhas frases (Asura) :bater:

 

 

Não sei se ei-de rir se ei-de ter medo...

 

 

Que tal começares por aprender a escrever português? (e a ler também já agora, e fazer quotes, etc..)

 

Hei-de do verbo haver :acute:

 

 

Parabéns, passaste no teste. :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Também já reparei que algumas musicas, principalmente House e Minimal, soam melhor que os originais quando estão em mp3 com bitrates baixos.

 

Penso que isso se deve à falta de conteúdo de algumas dessas músicas e em que o mp3 com sua compressão elevada, faz aparecer coisas novas no som. Coisas essas que até são agradáveis ao ouvido.

 

:lol:

 

Neste forum leem-se as coisas mais suprendentes, a serio! :dndrugs:

:tintol:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Também já reparei que algumas musicas, principalmente House e Minimal, soam melhor que os originais quando estão em mp3 com bitrates baixos.

 

Penso que isso se deve à falta de conteúdo de algumas dessas músicas e em que o mp3 com sua compressão elevada, faz aparecer coisas novas no som. Coisas essas que até são agradáveis ao ouvido.

 

:lol:

 

Neste forum leem-se as coisas mais suprendentes, a serio! :dndrugs:

:tintol:

 

 

mas que super lolão! :rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Também já reparei que algumas musicas, principalmente House e Minimal, soam melhor que os originais quando estão em mp3 com bitrates baixos.

 

Penso que isso se deve à falta de conteúdo de algumas dessas músicas e em que o mp3 com sua compressão elevada, faz aparecer coisas novas no som. Coisas essas que até são agradáveis ao ouvido.

 

:lol:

 

Neste forum leem-se as coisas mais suprendentes, a serio! :dndrugs:

:tintol:

 

 

mas que super lolão! :rofl:

 

:tintol:

 

Edit: arghh foi apenas super :( o que terei de fazer para chegar a mega ?:excl:

Link to comment
Share on other sites

aqui ha uns tempos comprei uma malha dos Autokratz em wav no beatport....mas antes de comprar sakei o album na net para ver se valia mm apena comprar algumas malhas deles...

 

acreditem ou não a musica de mp3 do album estava mto melhor k o wav do beatport que comprei..em termos de volumes de perdas de frequeincias ainda n analisei .. e se kiserem até vos faculto as duas para compararem!!!

 

Querem ver k fui banhado pela beatport?

 

ng me esclareçe isto?

Link to comment
Share on other sites

aqui ha uns tempos comprei uma malha dos Autokratz em wav no beatport....mas antes de comprar sakei o album na net para ver se valia mm apena comprar algumas malhas deles...

 

acreditem ou não a musica de mp3 do album estava mto melhor k o wav do beatport que comprei..em termos de volumes de perdas de frequeincias ainda n analisei .. e se kiserem até vos faculto as duas para compararem!!!

 

Querem ver k fui banhado pela beatport?

 

ng me esclareçe isto?

 

Houve troca de ficheiros, sem dúvida, a qualidade inferior do mp3 nota-se com facilidade.

 

Contacta-os, deve haver registo de saída para download e pelo tamanho de ficheiro verifica-se logo isso. Ou então deve haver outra forma mais lógica de ver isso, mas eu não tou a ver com esta bubadeira nova que arranjei hic kava kava dum camandro! lol

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!