Jump to content
×
×
  • Create New...

NÃo Ao Mp3


OGIMA
 Share

Recommended Posts

Ola,

Axo k é imperativo que se deixe de tocar mp3 em festas. é algo muito simples de se conseguir, mas para isto tem de haver a colaboração das produtoras das festas. organizadoress de festas, porfavor, não deixem tocar nas vossas festas djs k tokem musica com má kualidade. é um desrespeito ker pelos artistas, que fizeram as musicas, ker pelas pessoas k estão a pagar para ouvir boa musica.

É muito mau quando se esta a ouvir musica, e la pelo meio se houvem ruidos de fundo e coisas estranhas que não deviam estas nas musicas, bem como ouvir umas musicas bue baixinhas, k se ouvem bem la no fundinho...

eu sou dj e tenho muito som em Mp3 que gostaria muito de tocar, mas por não ter com boa kualidade não toco...

 

espero sinceramente que o mp3 desapareça das festas, e espero que este post sirva de algo :)

Link to comment
Share on other sites

td mt lindo...td mt bom...mta kualidad...ate xegar a inspeçao!!!!LololOL :P

mp3 e mau mas GRAVAR CDS É CRIME!!! lLoOLOLl

Mas tens razao...va la...desta vez tens razao...:P lOlOLOL

 

Abraço ai pt

 

PS: O ruido d fundo pode ser causado por uma falha na PA... :P

RASTAlien (UVisions|Urban Antidote)

UltraViolet Visions WebSite

Urban Antidote WebSite

Link to comment
Share on other sites

:wacko:

 

 

 

tb é ilegal passar mp3 sem licença.

 

 

 

sei muito bem do ruído de fundo e outras coisas estranhas que falas Paranoia (e já agora no mínimo metade da informação k desaparece). na altura do campeonato em que estamos podíamos estar todos a curtir som a 48kHz 24 bit e até 96k, se aqueles gulosos da indústria musical tivessem investido mais no DVD-Audio. Mas isso seria num mundo ideal! (é k uma boa maioria dos leitores lêm DVD-A e todos os grandes estúdio gravam a 96kHz ( fazem um downsampling à posteriori), porque é k os editores n cumprem o seu papel?). mas os dj deviam, no mínimo, passar som "não pré-convertido" a 44.1 kHz 16 bit.

 

para dizer a verdade quando oiço (ou reparo) mp3 numa festa dá-me para bazar desse sítio, especialmente no dance floor.

 

então e VS? 1 passa mp3! o outro passa wav!, é mm bonito! :gap:

 

desculpem lá a ironia :blush:

 

é mm fixe ouvir som de alta qualidade :rolleyes: , faz mm a diferença :excl: e o digital tem ainda muito que evoluir para chegar ao natural acústico.

Link to comment
Share on other sites

Eu em casa até me dou ao trabalho de gravar mp3 para o DAT para ouvir... já fiz isso com dois ou tres albuns e valeu bem a pena :)

 

Nem me vou pronunciar mais sobre o assunto pois já há muitos topicos sobre isto.. até devia fazer um merge deste com outro.. mas deixa lá ver o resto das opiniões..

 

Mas essa ideia negativa do mp3 é muito má amigos... -_-

 

O futuro está em conseguir o máximo de qualidade no mais reduzido formato e o mp3 foi o pioneiro nesse sentido.. já existem alternativas bem melhores é só procurar

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

falaste de ouvir mp3 em casa, nos headphones. em casa se n for para tar atento à produção tb ouço mp3...o k eu kero é ouvir a música :D ! seja num rádio a pilhas ou num dvd a música nunca perde o feeling :wub: . acho que o Paranoia estava era a falar de mp3 nas festas...e aí para mim é diferente. (é óbvio que n falo das frees e companhia)

 

 

 

o mp3 é uma compressão do original, ninguém grava nada em lado algum em mp3. grava-se noutros formatos e converte-se para mp3. Tb n há problemas de espaço nos discos, os dvds têm 4 gigas e, num futuro k a indústria tem feito tardar, 16 Gb. logo o futuro n está "no máximo de qualidade no mais reduzido formato".

 

 

 

"O futuro está em conseguir o máximo de qualidade" aí dou-te toda a razão.

 

 

 

se calhar o título do tópico é que é um bocado abrangente demais e incute uma sensação de negatividade na discussão.

Link to comment
Share on other sites

desculpem la se ja existiam topicos parecidos a este n tinha conhecimento... mas axo k ate o mp3 desaparecer das festas n se devia deixar de falar disto :)

mas atenção, como ja disse eu tb tenho mp3...mas é pa ouvir em casa, ou com os amigos.

Link to comment
Share on other sites

Ambiens:

 

 

Realmente tens razão ele fala em festas... mesmo assim continuo a ser a favor do mp3 ou outro qualquer formato...

 

Imagina que num futuro proximo com esses dvds de 16 gb... existe um leitor de dvd/mp3 ou qualquer outro formato desde que tenha qualidade.. até pode ser ogg ou vobis,,.. Não é muito mais facil a um dj pre-organizar o seu set em 2 dvds e nem sequer precisar de andar a vasculhar a imensidão de originais que tem na pasta...

 

O que está em foco é a qulidade da musica.. ora eu como ouvinte o gajo até pode passar som com um Reco-Reco desde que oiça com qualidade é o que importa...

 

è vero que ninguem grava nada em mp3... mas tb ninguem grava nada no audio que nos chega ás mãos...

 

è só uma questão de tempo até o wave desaparecer e ser substituido por algo melhor... acontece com tudo.. nos filmes nas imagens ect.. e a tÊndencia é sempre diminuir a relação Qualidade/tamanho.. e com isto não quero dizer que seja obrigatorio reduzir o tamanho.. a qualidade deve vir sempre primeiro e nisto tamos todos de acordo.

 

 

E quem é que distingue um bom mp3 dum wave num PA??

 

 

E como é que eu tenho mp3 que conseguem ter mais qualidade que certos originais?? esta é que é mesmo esquisita -_-

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

(...)

 

 

E quem é que distingue um bom mp3 dum wave num PA??

 

 

E como é que eu tenho mp3 que conseguem ter mais qualidade que certos originais?? esta é que é mesmo esquisita -_-

 

 

a diferença entre um mp3 e um wave num PA dá pa notar, embora haja melhor mp3 e pior... e ha vezes k é mais dificil de destinguir do que outras. no entanto quanto melhor foi o PA melhor da para notar a boa ou má qualidade da musica que esta a ser tocada nele

 

quanto ao mp3 melhor k os originais... isso parece-m mt mt estranho e a mim nunca me aconteceu ...

Link to comment
Share on other sites

Consigo ter um mp3 com a mesma qualidade de um wav, para isso basta não o comprimir. O formato nada tem a ver com a qualidade apesar de ser verdade que o mp3 normalmente é sempre bastante comprimido. Não sou contra o mp3 nas festas mas sim contra música tocada com má qualidade.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Pronto é mais ou menos isto que o digital disse :lol:

 

 

Tirando a parte da compressão... um mp3 é sempre comprimido... mas quando bem feito apenas corta frequencias que não sao audiveis a ouvido humano.. por isso digo que um bom mp3 e um wave são inditinguiveis.. seja em que PA for :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Podes alterar o formato do ficheiro sem o comprimir. Quase todos os programas para este fim têm essa opção. Claro que ai não faz grande sentido estares a alterar o formato do ficheiro mas técnicamente o mp3 não tem que ter menos qualidade que um wav.

 

Tirando a parte da compressão... um mp3 é sempre comprimido... mas quando bem feito apenas corta frequencias que não sao audiveis a ouvido humano.. por isso digo que um bom mp3 e um wave são inditinguiveis.. seja em que PA for :)
Mesmo quando é bem comprimido acaba por perder sempre qualquer coisa e apesar de nem sempre dar para notar muito claramente acaba sempre por se notar se puseres a que não está comprimida a seguir. Apesar de não serem audiveis essas frequências estão lá por alguma coisa, ou não?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Digital..

 

 

Seja em que programa de som for.. ao alterares para mp3 ele faz sempre um "Build Peaks" e é ai onde são cortadas as frequÊncias...

 

Por isso existe CBR e VBR (Constant e Variable Bit Rate)... e isso é a chamada compressão..

 

Se existe algum método de simplesmente mudar a extensão do ficheiro.. então essa desconhecia... porque a função do mp3 é mesmo esta... tirar o que tá a mais... senão qual era o sentido da coisa..

 

Já agora o maximo que conheço para Mp3 é 320kb.. nunca vi um mp3 de uma musica com 80mb e a 1000 e tal kbs.

 

 

O Mrdingdong tem um topico aqui algures que explica isto bem,,, vou ver se acho.. :)

 

Mesmo quando é bem comprimido acaba por perder sempre qualquer coisa e apesar de nem sempre dar para notar muito claramente acaba sempre por se notar se puseres a que não está comprimida a seguir. Apesar de não serem audiveis essas frequências estão lá por alguma coisa, ou não?

 

 

 

Este assunto é mesmo engraçado...

 

 

Eu ja montei PAs e ja passei algum tempo a tentar descobrir a diferença... eu e toda a equipe que la estava... ng notou diferença..

 

 

Acredito que seja perceptivel mas só por alguem com ouvido absoluto....

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Acredito que seja perceptivel mas só por alguem com ouvido absoluto....
Não menciones o meu ouvido em vão... :gap:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Seja em que programa de som for.. ao alterares para mp3 ele faz sempre um "Build Peaks" e é ai onde são cortadas as frequÊncias...

 

Por isso existe CBR e VBR (Constant e Variable Bit Rate)... e isso é a chamada compressão..

 

Já agora o maximo que conheço para Mp3 é 320kb.. nunca vi um mp3 de uma musica com 80mb e a 1000 e tal kbs.

 

CBR e VBR são tipos de conversão. No Constant, a qualidade mantem-se constante. No VBR, ele analisa a música e comprime mais em partes com menos audio, e comprime menos em partes como por exemplo só batida. Como num divx, um fundo a negro não ocupa nada, pois não tem imagem.

 

Podes criar mp3's com 80 mbts, ou com qualidade de cd. Basta dares as configurações no programa em que convertes o audio para mp3's.

 

 

- "Manel, vamos À festa?

- Não que o gajo só passa mp3s". :lol:

Link to comment
Share on other sites

SIM AO MP3! paranoia o teu nick acenta que nem uma luva.. deves ter ca uma moral tu...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

mp3 com qualidade de cd é um mito...

 

está tecnicamente provado que perde qualidade pois corta sempre frequencias...

 

o nosso ouvido é que não nota diferença.. felizmente...

 

Independentemente da qualidade? de certeza?

Link to comment
Share on other sites

mp3 com qualidade de cd é um mito...

 

está tecnicamente provado que perde qualidade pois corta sempre frequencias...

 

o nosso ouvido é que não nota diferença.. felizmente...

 

Independentemente da qualidade? de certeza?

 

 

quero dizer que quando ripas um cd para mp3 e escolhes "qualidade de cd" cortam sempre frequencias logo nunca é igual ao cd ... nunca.. e tenho a certeza..

 

qualidade tb é um termo vago mas eu parto do pressuposto que se cortas frequencias mesmo que a maioria seja imperceptivel , no todo perdes sempre alguma qualidade..

Link to comment
Share on other sites

Mas aí o que se perdia era tão minimo, que nem se notava a diferença?

 

mas foi isso que eu disse...

ao ouvido humano não se nota diferença... mas que perde qualidade la isso perde...

Link to comment
Share on other sites

Ou seja...

 

 

A não ser que sejam cães... Não dão por isso....

 

 

 

Chegamos á conclusão... que isto de som não é para qualquer animal :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

A grande questão é essa! Ao ouvido humano é imperceptivel mas por exemplo ao ouvido marciano ou até mesmo ao plutoniano? Ah pois é! E a SUA (Sociedade Universal de Autores) que terá a dizer disto? :rabduction:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

As produções que paguem caché decente ao dj para comprar material... porque 50 ou 100 euros para quem tem que ainda se deslocar para ir tocar, não sobra muito para comprar cd original e se manter actualizado.

 

Se passam mp3 de má qualidade é por mau trabalho do dj, porque se tivesse cuidado em ver a amostragem de bit´s e um pouco de ouvido isso não acontecia.

 

Eu passo originais assim como mp3 e nunca tive queixa de má qualidade, não toco nada abaixo de 320 kbps e tenho cuidado em ouvir se a musica tem uma compressão muito alta ou não, tão simples como se ouves o som a todo a sair pelas vias todas todo misturado, como um som de frequencia baixa a tocar num tewweter.

 

Proteção ao artista sim senhor, proteção á qualidade sim senhor, divulgação sim senhor, e o mp3 muito ajudou nisto, se um dia produzir irei de certeza colocar mue mp3 na net para divulgação e não tenho problema que o toquem em festas, só será bom para mim.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

eu compro mp3 a 320 kbps e aposto que não notam diferença..

 

aqui tem um musica tb comprimida mas noutro formato .. aiff

vejam se notam diferença..

 

http://www.yousendit.com/transfer.php?acti...F086C890630A007

1411 kbps... 70mb

estejam à vontade que é legal foi disponibilizada pelo PRAECOX ..

 

Mas isto é um formato audio quase tão bom ou o mesmo que wav...como podes ver pelo tamanho...

 

Eu acho que abaixo dos 256 o mp3 nota-se bem....é um som meio lata, e parece que distorce nas frequencias mais altas, em mtos casos perde volume também. Sem duvida que o ideal é tocar em audio, mas com o mercado de venda de musica por download o mp3, desde que seja com a máxima qualidade é imperceptivel....................ao não ser que leves o bobe :gap:

 

eu gostava de saber onde arranjam som pirateado a 320 kbps....

é rarissimo....

 

Pensava que soubesses donde o pessoal saca :gap:

 

 

 

Apanhas cenas com muito boa qualidade....na sua grande maioria ripado de vinil, pelo que tenho visto...o resto é mesmo muito variado

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Como já disse tb sou a favor do mp3, só não concordo às vezes é da maneira como se o usa.

 

Eu distingo um .wav dum .mp3 no meu stereo em casa e num PA tb.

 

O resultado final k sai da fase de masterização é, em geral, 1 ficheiro digital, .wav ; .aif. A seguir é queimado ou prensado (1ª alteração); depois é lido nalgum sítio (2ª alteração); depois convertido para .mp3 (3ª alteração); depois é lido noutro leitor (4ªalteração); e muitas vezes o pessoal ainda queima 1 CD-A a partir de ficheiros .mp3 (estes ficheiros são primeiro reconvertidos por software para .wav)(5ªalteração). É óbvio k nesta cadeia as fases k mais prejudicam são a 3ª e 5ª. A produção física do CD é, em termos de quantidade de dados alterados, indubitavelmente menor (menos prejudicial) k a alteração provocada pelo conversão .mp3.

 

O .wav e o .aif não vão morrer tão cedo. É 1 formato de samplagem sem limite de qualidade. O ficheiro é apenas 1 tradução / 1 registo fotográfico. Quanto mais fotografias (samples), mais qualidade! agora o standard são 44100 "fotografias" por segundo numa gama dinâmica de 16 bit (16 bit X 6dB por bit = 96 dB) Mas o ficheiro .wav regista fotorafias (samples) tantas quantas as k se quiser.

 

Eu por mim produzia a 96 kHz, mas não há cpu que aguente é preciso processamento externo.

Link to comment
Share on other sites

e muitas vezes o pessoal ainda queima 1 CD-A a partir de ficheiros .mp3 (estes ficheiros são primeiro reconvertidos por software para .wav)(5ªalteração)

 

Dizes que esta alteração é má, mas não vejo porquê. No wav irá estar tudo o que o mp3's tem, mas só fica limitado à qualidade do mp3's, nem mais nem menos.

 

Por essa ordem de ideias, copiar um cd original para outro cd, perde qualidade? :blink:

Link to comment
Share on other sites

O .wav é um ficheiro com uma estrutura linear e o .mp3 baseia-se num sistema de codec. O coding e o decoding obrigam a arrendondamentos no algoritmo. Imagina o coder faz 0,3 X 2 = 0,6 e arrendonda para 1. O MP3 é criado! Depois o decoder faz 1 : 2 = 0,5. O que era 0.3 passou a ser 0.5.

 

Gravar de cd original para outro cd perde qualidade subjectiva.

 

Tanto esta alteração como todas as outras alterações físicas que falei são inócuas a 99.9% das pessoas eu n noto diferença absolutamente nenhuma! Dum .wav para .mp3 ou dum .wav a 96 kHz para um .wav de 44.1 noto diferença. E um mp3 a 128Kbps é uma desgraça para a qualidade aúdio de qualquer música. Mas tb digo que não muda a qualidade musical. :D É a mm música e a mm interpretação, que é o mais importante. :wub:

Link to comment
Share on other sites

eu ja cheguei a ter umas aulas a informatica sobre isso.....mm c a qualidade a 256 kbs dum mp3 fica perde 10% a 5% das frequencias.....que n se nota quase diferença nenhuma.....mas k ha diferença isso ha....numas colunas de casa o som sai igual...mas num brutal dum Pa...ja notas uma beka diferença......ou no kick no baixo ou mm nos synths

Link to comment
Share on other sites

Creio que o mp3 começa por cortar as frequências mais altas, de cima pra baixo conforme a compressão. As frequências mais altas são sempre as primeiras a ser cortadas. No que toca a mim (goa), nota-se e muito, um mp3s de um original. Até mesmo em casa, fones ou colunas.

 

Aqui ficam algumas distribuidoras de musica em mp3s, à borla.

 

http://www.ektoplazm.com/

http://www.metapsychicrecords.com/

Link to comment
Share on other sites

o k interesa n é o k é k o mp3 tira ou põe, frequencias nem nada disso nem sons...isso é so teoria!!

 

o k interesa é k nas festas em portugal se houve mp3, o k é mau, e ainda por cima é mp3 de má

 

kualidade... o k é ainda pior.

Link to comment
Share on other sites

eu gostava de saber onde arranjam som pirateado a 320 kbps....

é rarissimo....

 

 

Todo o som que toco piratiado é na sua maioria de 320, saquei no emule, e soul seek, só qundo não encontro é que vou aos 224, inclusive tenho algum som a 540kbs, este sim muito raro encontrar, mas 320 é normalissimo.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

eu gostava de saber onde arranjam som pirateado a 320 kbps....

é rarissimo....

 

 

Todo o som que toco piratiado é na sua maioria de 320, saquei no emule, e soul seek, só qundo não encontro é que vou aos 224, inclusive tenho algum som a 540kbs, este sim muito raro encontrar, mas 320 é normalissimo.

 

o que é normal é encontrar mp3 a 320 kbps que deriva de mp3 de má qualidade....

 

é raro encontrar mp3 a 320kbps derivado de uma unica conversão

 

ou seja..

Link to comment
Share on other sites

o k interesa n é o k é k o mp3 tira ou põe, frequencias nem nada disso nem sons...isso é so teoria!!

 

o k interesa é k nas festas em portugal se houve mp3, o k é mau, e ainda por cima é mp3 de má

 

kualidade... o k é ainda pior.

 

 

Volto a dizer que quem vaz as festas que comece a pagar decentemente, para que possa exigir qualidade nos djs, porque sinceramente tá foda comprar um original que sem duvida não se compara a uma cópia, mas infelizmente tenho que usalas

 

 

eu gostava de saber onde arranjam som pirateado a 320 kbps....

é rarissimo....

 

 

Todo o som que toco piratiado é na sua maioria de 320, saquei no emule, e soul seek, só qundo não encontro é que vou aos 224, inclusive tenho algum som a 540kbs, este sim muito raro encontrar, mas 320 é normalissimo.

 

o que é normal é encontrar mp3 a 320 kbps que deriva de mp3 de má qualidade....

 

é raro encontrar mp3 a 320kbps derivado de uma unica conversão

 

ou seja..

 

 

Sim, isso é como os espertinhos do soulseek que dizem que só trocam wav e fazem-no a partir de mp3, mas como disse no primeiro post, ai entra o trabalho de dj de ouvir e detectar mp3 de má qualidade seja com o seu ouvido e ter acesso a ouvir a faixa original, e podes comparar, e tenho tido muito sorte, pois tenho tocado o meu mp3 em pa de 15k e 20 k e soua muito bem

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

o k interesa n é o k é k o mp3 tira ou põe, frequencias nem nada disso nem sons...isso é so teoria!!

 

o k interesa é k nas festas em portugal se houve mp3, o k é mau, e ainda por cima é mp3 de má

 

kualidade... o k é ainda pior.

 

 

Volto a dizer que quem vaz as festas que comece a pagar decentemente, para que possa exigir qualidade nos djs, porque sinceramente tá foda comprar um original que sem duvida não se compara a uma cópia, mas infelizmente tenho que usalas

 

 

 

olha que pelos exemplos que temos aqui no forum diria que os dj's /djanes são bastante bem pagos para performance que têm..

na minha optica isso que afirmas é simplesmente xutar para o lado a responsabilidade que é de todos....

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não acho que os djs sejam mal pagos em Portugal. Talvez haja alguns que tocam por trocos ou até mesmo de borla só para tocarem em mais festas mas isso é uma questão de principio. Nenhum dj numa festa de 20€ recebe menos de 75€ mais deslocações e já tou a fazer a conta por baixo pois pelo que sei o minimo tem sido 100€ mais deslocações. Ora se desses 100 gastar 50 em música ao fim de ano já tem muitos originais...

 

ps. isto são os valores minimos dos quais tenho tido conhecimento mas os cachets são bem mais altos na maior parte das vezes

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Tá bem avozinha mas o preço de custo de gravação de um vinil não compensa isso.. conheço um produtor de house que comprou o gravador de vinyl da vestax e aquilo é lindo,,, mas ele penas o usa para gravar as suas musicas e depois fazer um djset..

 

è um desperdicio andar a gravar mp3 em vinyl..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tá bem avozinha mas o preço de custo de gravação de um vinil não compensa isso.. conheço um produtor de house que comprou o gravador de vinyl da vestax e aquilo é lindo,,, mas ele penas o usa para gravar as suas musicas e depois fazer um djset..

 

è um desperdicio andar a gravar mp3 em vinyl..

 

Eu sei John. Tava a querer dizer que isso do vinyl pode ser enganador. Um dj pode estar a dar grande aparato ao tocar em viny mas....

 

De qualquer forma o vinyl não é muio viável para as festas de trance, devido à escassez de produtos nesse formato e por causa do pó.

 

 

 

 

 

 

 

ps: Pó da terra, tá? :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

lollo..

 

 

ás vezes é mais o pó que os jijeys trazem de casa...

 

 

E quando a munição é tão potente que o vinyl até salta... enfim.. tudo tem os seus prós e contras... embora eu prefira a sonoridade do vinyl.. não sei,,, aqueles graves mais brutos.. o som parece que não é tão limpinho mas tem muito mais groove.. :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

discordo que o vinil seja melhor que o cd ao o mp3......nao é melhor nem pior..

 

quantos não são já os nomes mais sonantes que puseram os pratos de lado e agora tocam com um laptop e um controlador midi... a tecnologia aumenta-te os horizontes e as tuas possibilidades..

Link to comment
Share on other sites

discordo que o vinil seja melhor que o cd ao o mp3......nao é melhor nem pior..

 

quantos não são já os nomes mais sonantes que puseram os pratos de lado e agora tocam com um laptop e um controlador midi... a tecnologia aumenta-te os horizontes e as tuas possibilidades..

 

 

Tens razão, mas na minha opinião o vinil bomba mais porque não existe um sistema intermédio entre ti e o vinil. Tu és o pause, és o play. o fast forward e o rewind.... etc.

 

Nos sistemas digitais, o teu cérebro comanda, o teu corpo obedece e o sistema executa. Muito embora a tecnologia permita um leque variadíssimo de novas possibilidades, foge um bocado àquela manualidade espetacular de "sentir a música a correr debaixo dos teus dedos".

 

Contudo, há sistemas digitais que cada vez mais se aproximam dessa realidade física e manual do toque, do sentir, que oferece o vinil por exemplo. A interactividade é cada vez mais real, criando aquilo a que se chama Interface Cultural.

 

Já viste o filme Minority Report com o Tom Cruise? A forma como eles controlam a informação do computador com as mãos, sem rato nem teclado? É mais ou menos isso.

 

O rato do computador já tem morte anunciada. Acredito que sistemas como os cdj e as mesas de misturas também vão receber a sua revolução tecnológica nos próximos tempos.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Sim isso é veradade.. tens mais escolhas.. mais hipoteses.. por exemplo mixar com o live torna tão facil a parte de sincronizar musicas e é tão facil acertar compassos e descobrir aquelas partes da musica que encaixam bem.. que ficas com tempo de sobra para andares a experimentar toda a série de efeitos e máquinas que consegues juntar ao tu set.. e com um controlador midi então deve ser a desbunda total...

 

Mas para certos tipos de som.. continuo a não achar a melhor opção... por exemplo em techno ou em drum n bass.. tipos de som rápidos e com batidas fortes.. gosto de ouvir o mix com vinyl... não sei.. a maneira como a musica entra entra e a batida se enrola uma na outra é caracteristico do vinyl... e o unico software que conheço que consegue aproximar-se disso é o Final Scractch em conjunto com o Traktor e mesmo assim fica muito áquem..

 

Resumindo; as novas tecnologias abrem novos horizontes e novas técnicas que permitem diversificar e muito o modo de passar som de um dj... mas por outro lado aqueles pequenos promenores "hand made" também se perdem um pouco..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Ya John é mesmo isso. Mas acredita que esse hand made vai voltar, embora num formato diferente. Imagina todas as possibilidades tecnológicas que anjuna falou, mas mantendo o "hand made".

 

Um bom exemplo disso na actualidade é a consola de jogos da nintendo, a Wii.

 

Se ainda não viste, Vê isto e griza-te!! :blink:

 

[/url]

 

Já me imagino a jogar Mortal Kombat nisto. Que delícia!! :lol:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

:D

 

 

Esta ainda nao tinha visto... mas já tive numa worten qualquer a jogar ping pong com raquetes.... numa consola qq tb.. foi brutal sem duvida ganda vicio... se calhar até era a nintendo e nem dei por isso :unsure:

 

 

Mas acredito que o futuro seja algo como no minority report.. e vou gostar bastante :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tens razão, mas na minha opinião o vinil bomba mais porque não existe um sistema intermédio entre ti e o vinil. Tu és o pause, és o play. o fast forward e o rewind.... etc.

 

Nos sistemas digitais, o teu cérebro comanda, o teu corpo obedece e o sistema executa. Muito embora a tecnologia permita um leque variadíssimo de novas possibilidades, foge um bocado àquela manualidade espetacular de "sentir a música a correr debaixo dos teus dedos".

 

quando digo que te abre possibilidades

 

 

não precisas fugir á manualidade ..só o fazes se quiseres...

alias até podes aumentar a tua interação com a musica .. podes ligar as maquinas que quiseres… normalmente em vês de usarem os 2 pratos e uma mesa, usam um controlador midi uma processador de efeitos e o laptop.. ou seja usas o mesmo nº de maquinas…. e podes aumentar….

 

alem do mais dá-te a capacidade de "modificar" , remixturar a musica ao vico... nenhum leitor de cd's e vinis te permite isso actualmente

 

os softwares que dizem tentam imitar o djing actual.. isso continua a ser limitativo pois não passa de um copia virtual do que faz o dj actualmente com maquinas..

 

tentem usar ableton live 6...

fazes djing e "produzes" ao mesmo tempo..

Link to comment
Share on other sites

andas agarradinho ao live tb... :D aquilo é um mundo.. um gajo parece um puto a mexer nos botõeszinhos todos... só as hipoteses que um gajo tem de pitch e crossfader é viciante... passar som nunca foi tão facil..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Ya John é mesmo isso. Mas acredita que esse hand made vai voltar, embora num formato diferente. Imagina todas as possibilidades tecnológicas que anjuna falou, mas mantendo o "hand made".

 

Um bom exemplo disso na actualidade é a consola de jogos da nintendo, a Wii.

 

Se ainda não viste, Vê isto e griza-te!! :blink:

 

[/url]

 

Já me imagino a jogar Mortal Kombat nisto. Que delícia!! :lol:

 

Ainda não tenha visto nada disso ! :huh:

 

uma futebolada tb havia de ser engraçado ! ^_^

Link to comment
Share on other sites

eu tou com estas conversas mas tenho arranjei um prato à pouco tempo e estou ansioso por experimentar...... ainda tenho é que ir comprar a agulha.. e o tempo ($$) é pouco...

;)

 

É facil, vende-me os teus cdj's :gap:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

boas.....

 

eu sou dj nao a muito tempo.....sempre tokei com mp3 mas a kualidade d alguns nao é grande coisa......ja pra nao falar do berro k é pra kem anda aì a produzir........daì k agora comecei a comprar originais mas nao sou contra os mp3.......ants plo contrario.......pra kem nao tem mt guito pra investir é complicado andar aì so a comprar originais.......

 

esta é so a mh opiniao.......... :D:D:D

 

fikem bem 3õ........ ^_^B)

Link to comment
Share on other sites

E os que produzem som será que compram os programas ou usam os pirateados? Se usarem pirateados será legítimo eles reclamarem a conversão e partilha ilegal das suas músicas em mp3?

 

 

em relação aos estudios e produtores de renome... nao tenhas duvidas grande maioria deles tem softwares originais e autorizados (mtas vezes até versoes antecipadas pelas marcas) porque eles estão muito mais expostos e são muito mais vigiados em relação a esses aspectos... nao podem comprar pirataria...em relação aos vst´s(virtual synths) ja és capaz de ter razao...sei que as marcas vendem pouco e muito produtor os usa (eles dao tangas que usam grandas hardwares nordleads e nao sei kes mas grande parte usa quase exclusivamente o pc)

 

quanto a mim sou pobre... infelizmente não posso comprar softwares de 500 euros e 1000 (nem seker falo de material...porque nem teclado midi tenho :( ) a pirataria faz a internet um mundo livre e graças a ela milhares de pessoas podem exprimentar e criar coisas sem terem que ter nascido ricos, o que a uns anos atraz nao era possivel...

um jovem se fosse pobre e nao pudesse comprar coisas...raramente tinha ipotece de fazer aquilo que gostava ou desenvolver a sua arte

Link to comment
Share on other sites

...eu sempre usei o mp3...até comprar uma bixas de 600wats rms....e tudo mudou,...so com wav tiro o maximo rendimento do meu sound system em wats e qualidade nem se fala...até estala.

mas concordo que ha rarisimos mp3 a 320 ke n se nota, mas nem todos...

mas é atravez do mp3 que o trance ganha mais popularidade....pena

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

aqui ha uns tempos comprei uma malha dos Autokratz em wav no beatport....mas antes de comprar sakei o album na net para ver se valia mm apena comprar algumas malhas deles...

 

acreditem ou não a musica de mp3 do album estava mto melhor k o wav do beatport que comprei..em termos de volumes de perdas de frequeincias ainda n analisei .. e se kiserem até vos faculto as duas para compararem!!!

 

Querem ver k fui banhado pela beatport?

Link to comment
Share on other sites

As produções que paguem caché decente ao dj para comprar material... porque 50 ou 100 euros para quem tem que ainda se deslocar para ir tocar, não sobra muito para comprar cd original e se manter actualizado.

 

Ja' me aconteceu. Nao terei sido o primeiro nem o ultimo, infelizmente.

 

Apanhas cenas com muito boa qualidade....na sua grande maioria ripado de vinil, pelo que tenho visto...

 

BS.

 

discordo que o vinil seja melhor que o cd ao o mp3......nao é melhor nem pior..

 

E', simplesmente, diferente. Exactamente como anjuna diz.

 

Respondendo ao topico, isto e' tudo um ciclo vicioso, bem maior do que a qualidade (ou falta dela) dos artistas ou das malhas que rodam. As editoras querem que o mp3 morra, porque caso contrario ficam sem negocio. Os produtores de festas querem gastar menos dinheiro (esquecem-se de que eles tambem ficam metidos em bom sarilho) especialmente com os djs, o que leva a uma descida clara de qualidade sonora em sound systems de poder. Querem acabar com isto? Muito simples, queixem-se 'a SPA. A ASAE tambem e' capaz de querer saber.

Após as editoras terem ido 'a falencia porque (muito provavelmente) nao resistirao ao mp3 e aos serviços de venda de musica online, ninguem vai ligar a isso, mp3/wav/whatever. DLC (downloadable content) is the future.

E escreve alguem que parece um puto pequeno quando compra cds/vinis novos.

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

sim ... o unico formato que se pode comparar ao wav é o FLAC ... mas nao é muito popular ...

 

uma maneira simples de se comparar é ver a mesma musica em mp3 (mesmo a 320k) e em wav ... em mp3 tem 20 megas e em wav 80 ou 90 ...

 

... é basicamente a mesma coisa dos mega pixels das camaras ... quanto mais espaço ocupam ... mais definiçao e bla bla bla ... acho que estas deduçoes sao basicas ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

sim ... eu nao sou contra ... tenho lá em casa um disco de 500gb cheio de mp3

 

... mas nao tem a mesma qualidade de um wav como tavam prai a dizer ... isso nao ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

de uma vez por todas, os mp3 não tem ponta por onde se pegue... nem se podem comparar aos 16 bits de wav simples

quanto mais aos 32 ou 24 bits usados em estudio hoje em dia (so mesmo quem não tem o ouvido treinado é que não consegue distinguir)

 

e alem disso os mp3 vendidos online são para o publico em geral consumir em casa... não são para Dj´s agarrarem naquilo e graverem em cd´s

 

voces quando compram mp3 online a 1 €... não veem certamente em lado nenhum a dizer que podem gravar aquilo para cd´s e que podem usar esses Cd´s legalmente em eventos de musica... :closedeyes: (não sejam hipocritas)

 

isto porque tal como comprar um cd, é proibido reproduzir o produto...

se comprarem um cd tambem não podem gravar outro (tem que usar o que compram)

 

e se agarrarem num Cd original ele tem la as indicações todas de copyright e o que é permitido ao portador desse mesmo Cd fazer com ele.

isto é, a label ao escrever os direitos de copyright no cd autoriza devidamente o portador a reproduzi-lo em qualquer sitio

 

para acabar de vez com a conversa do mp3 basta uma coisa

se forem ao google pesquizar uma imagem qualquer com baixa resolução 20x30 por ex, e depois colocarem-na "esticada" na tela do vosso pc

o que acontece?

 

a imagem distorce certo?? :gap:

 

e quanto maior o ecrã mais pixelizada vai ficar... no entanto se a colocarem no visor minusculo do vosso telemovel, ela fica "normal"

 

o mp3 é igual... se usarem nas colunas "pequeninas" do vosso pc, não notam grande diferença... mas num P.A de 50 mil watz perde a nitidez e até distorce porque o mp3 é um formato altamente comprimido a nivel de graves e agudos, para ficar o ficheiro minusculo, e ele come informação que é retirada do sinal de wav, essa informação quando o som não está muito alto "esticado" não se nota muito, mas quando o som é maior, notam-se cliques, "estalinhos" alem de uma perda de força no bassline e nas percussões (lá está... graves e agudos)

Link to comment
Share on other sites

voces quando compram mp3 online a 1 €... não veem certamente em lado nenhum a dizer que podem gravar aquilo para cd´s e que podem usar esses Cd´s legalmente em eventos de musica... :closedeyes: (não sejam hipocritas)

 

isto porque tal como comprar um cd, é proibido reproduzir o produto...

se comprarem um cd tambem não podem gravar outro (tem que usar o que compram)

 

Richard eu acho que isto que disseste nao eh verdade, podes copiar um cd original ou usar o mp3 que compraste gravado num cd, desde que proves que compraste o original, quer tendo o cd original ou a factura das compras.

 

Penso que eh assim.

Link to comment
Share on other sites

Exacto....e o facto de teres um cd só por si não te dá direito de o reproduzires publicamente......senão para que eram necessárias licenças???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Hmm... nao sei se sera bem assim, acho que depende do tipo de evento, particularmente se cobras entrada para o mesmo.

 

Se eu tiver um Bar e tiver cds a tocar numa aparelhagem ou alguem a passar cd originais nao sei se sera necessario licenca para isso para alem das que o Bar ja tem.

Link to comment
Share on other sites

Hmm... nao sei se sera bem assim, acho que depende do tipo de evento, particularmente se cobras entrada para o mesmo.

 

Se eu tiver um Bar e tiver cds a tocar numa aparelhagem ou alguem a passar cd originais nao sei se sera necessario licenca para isso para alem das que o Bar ja tem.

 

Paga-se à SPA e à Passmúsica.

Link to comment
Share on other sites

voces quando compram mp3 online a 1 €... não veem certamente em lado nenhum a dizer que podem gravar aquilo para cd´s e que podem usar esses Cd´s legalmente em eventos de musica... :closedeyes: (não sejam hipocritas)

 

isto porque tal como comprar um cd, é proibido reproduzir o produto...

se comprarem um cd tambem não podem gravar outro (tem que usar o que compram)

 

Richard eu acho que isto que disseste nao eh verdade, podes copiar um cd original ou usar o mp3 que compraste gravado num cd, desde que proves que compraste o original, quer tendo o cd original ou a factura das compras.

 

Penso que eh assim.

 

 

Na actividade de djing NÃO podes usar um cd copiado mesmo que tenhas o original ao lado.

 

 

 

Não percebo porque estão sempre a abrir tópicos idênticos a discutir o mesmo. Todos estes assuntos já foram mais do que falados aqui e os intervenientes são os mesmos. Acho que já todos estamos esclarecidos em relação a estes assuntos não?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

voces quando compram mp3 online a 1 €... não veem certamente em lado nenhum a dizer que podem gravar aquilo para cd´s e que podem usar esses Cd´s legalmente em eventos de musica... :closedeyes: (não sejam hipocritas)

 

isto porque tal como comprar um cd, é proibido reproduzir o produto...

se comprarem um cd tambem não podem gravar outro (tem que usar o que compram)

 

Richard eu acho que isto que disseste nao eh verdade, podes copiar um cd original ou usar o mp3 que compraste gravado num cd, desde que proves que compraste o original, quer tendo o cd original ou a factura das compras.

 

Penso que eh assim.

 

 

Na actividade de djing NÃO podes usar um cd copiado mesmo que tenhas o original ao lado.

 

 

 

Não percebo porque estão sempre a abrir tópicos idênticos a discutir o mesmo. Todos estes assuntos já foram mais do que falados aqui e os intervenientes são os mesmos. Acho que já todos estamos esclarecidos em relação a estes assuntos não?!

 

isso é treta.

 

 

Eu já assisti a inspecções em que dj tinham comprado musica em mp3 no beatport, estavam a tocar com cd’s apresentaram as facturas e não houve qualquer problema.alquer problema.

O mal disto é haver muitos boatos.. uns dizem uma coisa outros outra..

A verdade seja dita que a lei tb é dúbia e quando pedes esclarecimentos , os mesmo por vezes são muito vagos.

Link to comment
Share on other sites

Queres que se feche o topico Asura? :rolleyes:

 

Essa questao de teres um cd copiado acho que nao eh assim, posso estar enganado mas acho que podes ter uma copia desde que tenhas o original. Onde arranjaste essa informacao?

 

Psiconauta, tens de ter essa licensa se tiveres uma aparelhagem no bar e nao se cobrar a entrada?

Link to comment
Share on other sites

voces quando compram mp3 online a 1 €... não veem certamente em lado nenhum a dizer que podem gravar aquilo para cd´s e que podem usar esses Cd´s legalmente em eventos de musica... :closedeyes: (não sejam hipocritas)

 

isto porque tal como comprar um cd, é proibido reproduzir o produto...

se comprarem um cd tambem não podem gravar outro (tem que usar o que compram)

 

Richard eu acho que isto que disseste nao eh verdade, podes copiar um cd original ou usar o mp3 que compraste gravado num cd, desde que proves que compraste o original, quer tendo o cd original ou a factura das compras.

 

Penso que eh assim.

 

 

Na actividade de djing NÃO podes usar um cd copiado mesmo que tenhas o original ao lado.

 

 

 

Não percebo porque estão sempre a abrir tópicos idênticos a discutir o mesmo. Todos estes assuntos já foram mais do que falados aqui e os intervenientes são os mesmos. Acho que já todos estamos esclarecidos em relação a estes assuntos não?!

 

isso é treta.

 

 

Eu já assisti a inspecções em que dj tinham comprado musica em mp3 no beatport, estavam a tocar com cd’s apresentaram as facturas e não houve qualquer problema.alquer problema.

O mal disto é haver muitos boatos.. uns dizem uma coisa outros outra..

A verdade seja dita que a lei tb é dúbia e quando pedes esclarecimentos , os mesmo por vezes são muito vagos.

 

 

Anjuna, o que dizes é de facto verdade. Mas refiro-me ao que a lei diz. A meu ver não faz sentido multarem alguém com cd's copiados quando a música foi comprada da forma que falaste. Mas a lei diz que não se pode. A lei está mal feita. Eles nem sempre a aplicam por saber isso. Apenas são benevolentes.

 

Mas é um facto. PAra tocar a lei apenas permite originais.

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Queres que se feche o topico Asura? :rolleyes:

 

Essa questao de teres um cd copiado acho que nao eh assim, posso estar enganado mas acho que podes ter uma copia desde que tenhas o original. Onde arranjaste essa informacao?

 

Psiconauta, tens de ter essa licensa se tiveres uma aparelhagem no bar e nao se cobrar a entrada?

 

 

Não quero que feches mas.... Já discutimos tudo isso. Essa informação até já foi disponibilizada aqui em outros tópicos. Numa altura em que colaram aqui os decretos lei todos etc etc etc.

 

Eu mesmo já tinha lido isso antes do assunto ter sido discutido aqui. Podes ter uma cópia para uso pessoal mas nunca para reprodução pública como dj!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, mas em vez de dizeres isso dessa forma podias por exemplo por um link para esse mesmo topico onde estao os decretos.

 

E se reparares este topico ja eh de 2007! ;)

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, mas em vez de dizeres isso dessa forma podias por exemplo por um link para esse mesmo topico onde estao os decretos.

 

E se reparares este topico ja eh de 2007! ;)

 

 

Protese, não é por mal mas não vou escavar isso. Estou sem tempo...

 

 

O tópico é de 2007? :blink:

 

Esses de que falo são mais recentes por acaso.

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Toda a música que seja reproduzida num estabelecimento comercial (de um qq artista registado na SPA ou com direitos de autor reconhecidos seja ele de que cariz for) tem de pagar direitos conexos, o que raramente acontece seja em que actividade for discotecas, bares, cafés, cabeleireiros, salas de espera da loja do cidadão etc...etc... aliás esse aspecto estava a ser um bocado relegado para 2º plano como a maior parte dos assuntos sérios em Portugal, como de costume. Alguns artistas encabeçados pelo jurista Miguel Guedes Vocalista dos Blind Zero vieram recentemente reivindicar esse direito, embora seja muito dificil levar a lei à prática juntamente com apremissividade das autoridades Cumprinda a boa premissa Portuguesa do Deixa andar, mas que já deu alguns frutos.

 

Outro aspecto mais on-topic é a comichão que faz a muita gente o Mp3, não entendo o pq sinceramente mas são opiniões, agora o que não aceito é "artistas" virem falar mal contra o MP3 e copy kills music e o caralho a 30 by original quando estes mesmos "artistas" (principalmente na área do psy-trance) só produzem com software Ripado sacado da net :lol: :lol: :lol: para mim isso é conversa para encher chouriços vinda de falsos moralistas, que lá vai convencendo alguns incautos. Mas cada um age conforme a sua consciência.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

voces quando compram mp3 online a 1 €... não veem certamente em lado nenhum a dizer que podem gravar aquilo para cd´s e que podem usar esses Cd´s legalmente em eventos de musica... :closedeyes: (não sejam hipocritas)

 

isto porque tal como comprar um cd, é proibido reproduzir o produto...

se comprarem um cd tambem não podem gravar outro (tem que usar o que compram)

 

Richard eu acho que isto que disseste nao eh verdade, podes copiar um cd original ou usar o mp3 que compraste gravado num cd, desde que proves que compraste o original, quer tendo o cd original ou a factura das compras.

 

Penso que eh assim.

 

 

Na actividade de djing NÃO podes usar um cd copiado mesmo que tenhas o original ao lado.

 

 

 

Não percebo porque estão sempre a abrir tópicos idênticos a discutir o mesmo. Todos estes assuntos já foram mais do que falados aqui e os intervenientes são os mesmos. Acho que já todos estamos esclarecidos em relação a estes assuntos não?!

 

isso é treta.

 

 

Eu já assisti a inspecções em que dj tinham comprado musica em mp3 no beatport, estavam a tocar com cd’s apresentaram as facturas e não houve qualquer problema.alquer problema.

O mal disto é haver muitos boatos.. uns dizem uma coisa outros outra..

A verdade seja dita que a lei tb é dúbia e quando pedes esclarecimentos , os mesmo por vezes são muito vagos.

 

 

Anjuna, o que dizes é de facto verdade. Mas refiro-me ao que a lei diz. A meu ver não faz sentido multarem alguém com cd's copiados quando a música foi comprada da forma que falaste. Mas a lei diz que não se pode. A lei está mal feita. Eles nem sempre a aplicam por saber isso. Apenas são benevolentes.

 

Mas é um facto. PAra tocar a lei apenas permite originais.

 

a lei é dubia.. e para mal dos nosso pecados por vezes é contraditória..

a lei tb o diz que podes ter copias de segurança.

uma coisa é certa. se comprares a musica e tiveres as facturas não há juiz que te condene..

 

 

PS : e não estão a ser benovolentes. estão a ser sensatos.. ;)

Link to comment
Share on other sites

a lei é dubia é... nisso concordo

 

é das tais coisas que é PROIBIDO, mas pode-se Fazer...

 

o que acontece a quem o faz?? NADA... mas é proibido! :gap:

 

a lei é tão dubia, que os tipos da ASAE em caso de duvida optaram por não multar na situação relatada pelo anjuna, mas se é proibido reproduzir cassetes de video, DVD´s, Cds de musica... porque razão não haveria de ser proibido fazer multiplicação de media para um cd seja em formato mp3 ou outro qualquer?

 

0.jpg

 

eu não contra a venda de mp3, nem contra o uso deles... acho é que não tem qualidade para tocarem em eventos

 

tambem já ha lojas online que vendem o wave, e por norma o wave é mais caro, mas pelo menos ja é um formato com qualidade

 

se a questão dos Djs é não comprarem os albuns inteiros por não gostarem das faixas todas, ao menos tentem comprar as faixas que querem num formato melhor, tipo flac ou wav.

Link to comment
Share on other sites

antes de mais e para não andarmos todos a fundamentar a nossa opinião em boatos transcrevam para este topico a lei que regulamenta isto..

 

 

 

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

 

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

Link to comment
Share on other sites

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

 

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

 

tu deves mazé a brincar...

 

uma coisa é o teu ouvido a tua falta de percepção dos promenores, outra coisa é o ouvido de pessoas que trabalham diariamente com o audio, e que notam facilmente clicks, cracles e outras limitações nos mp3

 

nem estou so a falar de mim, qualquer produtor ou tecnico de som qualificado e experiente, em esmagadora maioria concordam comigo

 

 

sabes o que é uma cauda de delay???

 

num mp3 uma cauda de delay é afectada...

 

metes um efeito de reverb num som qualquer... o efeito de reverb será afectado..

 

porque?? porque o mp3 ao comprimir informação vai lhe retirar detalhe de forma a que tu notas irregularidades no curso normal do efeito...

 

no caso da cauda de delay, um mp3 corta a cauda delay demasiado cedo, e a pessoa se tiver a ouvir nota que a certa altura... o feedback é interrompido

 

enfim... podia-te estar aqui a tarde toda a dar exemplos, mas isto ja é uma embirrancia de quem teima em achar que não se notam a diferença

 

experimenta andares 5/10 anos a produzir musica electronica, com headphones de 300 euros e monição como deve ser... ouve renderings de wave a 24 bits, e depois renderiza um mp3.. e vem me dizer que não existe diferença

Link to comment
Share on other sites

 

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

 

 

É que nem tenhas a menor dúvida. Ninguém vai notar.

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

 

 

É que nem tenhas a menor dúvida. Ninguém vai notar.

 

não notam?? so acredito que não se note, por não haver margem de comparação...

 

agora se passarem a mesma faixa em wave antes e passarem um mp3 aseguir

 

acredito que alguem habituado a comparar os dois formatos note e bem a diferença

 

é como meter um "leigo" apreciar um quadro falsificado, a maioria das pessoas não nota a diferença

 

mas se meteres ali um expert na materia, vais ver que te diz logo que é falsificado

 

enfim.. pano para mangas esta conversa...

Link to comment
Share on other sites

PS: quando ao mp3.. numa festa em que o dj toque metade das musicas de um cd original e a outra metade em mp3 (320kbps) nenhum de nós conseguirá distinguir qual o formato das musicas...

ah e tal aquela era mp3.. ui ui esta era wave.. :rolleyes:

 

 

 

pago para ver um ouvido assim tão treinado.

 

tu deves mazé a brincar...

 

uma coisa é o teu ouvido a tua falta de percepção dos promenores, outra coisa é o ouvido de pessoas que trabalham diariamente com o audio, e que notam facilmente clicks, cracles e outras limitações nos mp3

 

nem estou so a falar de mim, qualquer produtor ou tecnico de som qualificado e experiente, em esmagadora maioria concordam comigo

 

 

sabes o que é uma cauda de delay???

 

num mp3 uma cauda de delay é afectada...

 

metes um efeito de reverb num som qualquer... o efeito de reverb será afectado..

 

porque?? porque o mp3 ao comprimir informação vai lhe retirar detalhe de forma a que tu notas irregularidades no curso normal do efeito...

 

no caso da cauda de delay, um mp3 corta a cauda delay demasiado cedo, e a pessoa se tiver a ouvir nota que a certa altura... o feedback é interrompido

 

enfim... podia-te estar aqui a tarde toda a dar exemplos, mas isto ja é uma embirrancia de quem teima em achar que não se notam a diferença

 

experimenta andares 5/10 anos a produzir musica electronica, com headphones de 300 euros e monição como deve ser... ouve renderings de wave a 24 bits, e depois renderiza um mp3.. e vem me dizer que não existe diferença

 

 

Depois há que partir também do princípio que a pessoa (tu ou outro) conhece e já ouviu o tema em wave, que não está na festa há muitas horas, logo não está cansado quer a nível psicológico quer dos próprios ouvidos que estão já saturados de tantas horas de db's excessivos, e há que considerar também que a pessoa não bebeu ou consumiu quaisquer tipo de drogas!

 

Contas feitas, no meio de 5 mil pessoas há uma remota hipótese de haver 1 a notar alguma diferença! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!