Jump to content
×
×
  • Create New...

Pintura


Aerogel
 Share

Recommended Posts

Amigos, vi que aqui há imensos tópicos relativos a algumas artes, e formas de expressão, mas à pintura, que até é uma vertente muito vista na cultura psicadélica, não tinhamos ainda referência. Crio então este tópico, e queria desde já colocar algumas questões sobre o tema.

 

1. Decerto alguns de vocês, elastikos, já fizeram backdrops, panos, etc, usando para isso, cores fluor. O que gostava de saber, era que tipo de tintas usam, eventualmente locais onde se possam comprar essas tintas, bem como qualquer informação suplementar.

 

2. Técnicas. Quem sabe e quer partilhar? Eu estou agora a começar a investigar o que se pode ou não fazer a este nível, mas tenho que confessar que ainda me falta solucionar o problema dos azuis. O que acontece no meu caso, é que o azul que tenha, mesmo sendo fluor, é muito fraquinho e transparente. Precisava de uma tinta que reagisse melhor à luz negra, e que fosse mais opaca. Gostava também de saber se se deve pintar o azul por cima de uma côr preta primária, ou então, como no caso das cores quentes (vermelhos, laranjas e amarelos) se deve pintar sobre uma primária branca?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

mto bem sacada esta ideia amigo, tanto mais q, como disseste, a pintura tem uma ligação mto forte c a cultura psicadélica... tenho andado um bocado afastado da pintura estes últimos tempos mas ando mesmo com vontade d alterar isso... e até técnicas e outras coisas q sabia antes, como por exemplo o q perguntaste na 2ªquestão, já nem m lembro :oops: :hammer:

 

em relação à primeira pergunta... acho q a melhor tinta é a acrílica (tens fluor ou outras cores) e em princípio podes comprar esse tipo d tintas em qq papelaria q venda artigos do género... s preferires, tb tens o spray q s compra nos mesmos spots... mas tb m vou tentar informar disso para t poder ajudar a ti e a mim, pois tb ando c pica d pintar um pano enoooooorme :P

 

espero ter ajudado em alguma coisa... e boa sorte c esses rabiscos ;)

Link to comment
Share on other sites

Pois... eu tenho tido alguma dificuldade em encontrar BOAS tintas. Mas também tenho que confessar que não as procuro "fisicamente" por aí. Sou um bicho do mato, e hoje em dia, faço quase tudo o que posso, via internet. Ou seja, tenho procurado por todo o lado (internet) tintas fluor. E tenho encontrado algumas, que supostamente são boas ou mesmo muito boas. Algumas são até utilizadas pelas estudios de cinema para criar efeitos luminosos e visuais. No entanto, o grande problema com que me deparo em relação a estas tintas, é o preço. São simplesmente caras de mais. E eu não trabalho neste universo da pintura para ganhar dinheiro. Até porque estou a começar a pintar a fluor, e sem ter trabalho, não posso vendê-lo ou fazer algum tipo de dinheiro com ele.

É uma pescadinha de rabo na boca.

 

Mas tenho comprado alguma coisa... especialmente no eBay, onde tenho encontrado, esporadicamente, algumas tintas, mais ou menos interessantes. O meu problema, é neste momento, o azul, que não é fluor suficiente.

 

Estou agora à espera de receber pigmento, que comprei também no eBay. Espero poder com estes pigmentos fluor, fazer as minhas tintas, acrilicas, e experimentar mais a fundo as suas potêncialidades. Como ainda estou numa fase de descoberta, todas as técnicas e materiais são bem vindos, mas já noto a falta de opacidade nas tintas que tenho utilizado. Consegui no entanto, comprar uma marca australiana, que apresenta boas cores quentes, como o amarelo, o vermelho e o laranja. Funcionam bem sobre primário branco, mas mais uma vez, são pouco opacas. A tinta quase que se assemelha à tinta utilizada nas bolas de Paintball. Para quem já teve a oportunidade de praticar este desporto, saberá a consistência da tinta.

 

Deixo então, um exemplo do que ando a fazer. Este trabalho experimental, em tela dura, tem cerca de 40x30 cm. O fundo é preto, pintado com tinta da china, e que já me mostrou um erro. Não se deve utilizar este tipo de tinta, pois basta as tintas que se sobrepuserem a esta, terem água, para desbotar, e para misturar o preto com a cor a pintar. O melhor, parece-me ser, usar um tipo de tinta que seque e permaneça então, inalterada, como acrilico, por exemplo. A próxima experiencia será então, com esse material. Acrilico Preto.

Depois, pode-se ver os contornos do que parecem ser caixas, espalhadas um pouco por toda a composição, o que na versão final, serão caixas tridimensionais, ligadas umas às outras por um elemento (corda, fio, tubos metálicos, etc.)

 

Na mão, ainda se nota um dedo na cor original do fundo (branco) alguns contornos a branco também, e o resto, já tem o tal azul. Note-se as sombras no braço, e em algumas partes da mão, nas suas costas e na ponta do dedo indicador. Este azul só está assim tão visivel pois a lampada negra estava colocada mesmo por baixo da tela, a cerca de uns 20 cm.

 

A foto ficou um pouco desfocada, pois não utilizei tripé para a tirar. Peço desculpa, mas penso que dá para entender bem.

 

10170002copy.jpg

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Olha vou aconselhar-te e desaconselhar-te logo a seguir!

Se calhar ja conheces mas vê por aki:

http://www.rosco.com/uk/scenic/fluo_paint.asp

http://www.rosco.com/uk/applications/index.asp

http://www.rosco.com

 

Nao tenho a certeza mas axo ke os fx dependem tb muito do teu suporte e das outras cores ke usas no mm trabalho. Em portugal ja nao me lembro mas sei ke ha uma loja ke tem cenas bem fixes....

 

Agora o desaconselho é ke sao bue de caras.

Se kiseres contacta-me via msn messenger eu arranjo-te documentaçao e posso arranjar-te uma prendas de natal em dezembro...lol

Continua o bom trabalho.

BOOM

Link to comment
Share on other sites

Por acaso já tinha visitado este site da ROSCO, mas as tintas são um "pouco" acima do meu orçamento actual. Fiquei maravilhado com os productos, e bem gostava de por a mão numas latas daquela tinta...

 

Vou-te contactar então depois, para me explicares melhor isso da documentação e prenda de natal... :wacko:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

adorei...adorei...adorei... e se dizes k isto é uma experiência...

 

já sei kd comprar casa a kem é k vou comprar uma telazinha especial...

 

axo k deves continuar se gostas...e até dou uma ideia...fazes uns trabalhos...e kem sabe numa próxima reunião de "chill out sessions" criar um espaço para a malta expor trabalhos... ;)

 

 

mais uma vez Aero adorei a ideia...e se já fikei impressionada com o resultado e n ficou perfeito...faço ideia kd desenvolveres mais técnicas...

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

É tipo as bolas de energia do Dragonball, os Kamehames!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então um dia tenho que vos ver a dançar para depois fazer uma pintura vossa e da vossa bola!

 

;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O que representam os quadrados e os rectangulos?

Gostei bastante Aerogel :) so tens este?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

ja agora pra quem n conhece www.alexgrey.com 1 dos meus artistas preferidos.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, este fim de semana estive a pintar, e criei mais umas 3 pinturas novas. Um gnomo, que retirei de um livro, e acrescentei umas coisitas, e depois, dois desenhos do mesmo tema - "Opening Minds".

 

Espero que gostem, embora as fotos tenham sido tiradas com o telemovel (a minha maquineta fotografica está a arranjar).

 

As três são fluor, e mesmo com tintas meias foleiras, deu para fazer qualquer coisa.

 

O gnomo tem 1 metro de altura, os outros têm metro e meio...

 

E pronto, cá ficam as imagens.

 

:lol:

 

Nokia_dsc_22.jpg

 

 

Nokia_dsc_14.jpg

 

 

Nokia_dsc_18.jpg

 

:dance::dance::dance::dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Epa Aero isto esta lindo!!!! Eu imagino estes desenhos em panos grandes numa festa! Ficava lindo! :o

 

Olha achas que me podes pintar um?temos que falar pelo messenger para te dizer a ideia que tenho. Pode ser lindo?

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Olá :)

 

Eu quero fazer estes em pano, mas ainda não tenho nem o pano, nem tintas potentes para pintar. Mas comecei agora a fazer estas experiências, em papel e com as tintas que cá tinha, a ver no que resultava.

 

Agora durante a semana não devo ter messenger, a aNushka finalmente foi para Coimbra, e só vou estar com ela ao fim de semana, e por isso, só terei messenger também ao fim de semana... eventualmente durante a semana me ligue daqui do bules, mas como o messenger que tenho aqui é uma cagada, é mais complicado... hehehre

 

De qualquer maneira, podes contactar-me pelo msn, ou por mail... tanto faz! quero saber essas tuas ideias!

 

Jinhos!

 

:palhaço:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Panos podes comprar numa retrosaria barata, pedes assim panos a metro , não é mto caro ;) Se começares a pintar em pano vais ver que não queres outra coisa.

 

Entao olha vou-t mandar mp ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Pois. Eu até acho que consigo arranjar o pano. Mas estava mais inclinado a tentar em tela mesmo, comprar uns metros de pano de tela, já preparado. Mas também só vou começar com isso, quando tiver as tintas em condições... e esse é o verdadeiro problema. Ainda não arranjei as tintas... fuck!

 

Mas ando à procura, e já tenho aí umas dicas sobre tintas a preços porreiros...

 

Mas mal tenha alguma coisa feita em pano, mostro, ok?

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

curti bue a ultima :) tens jeito para isto ve la se fazes panos que eu ainda te compro alguns ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Já que ninguem vai ver o elastik arts, deixo aqui a informação de que meti lá mais uns trabalhos que fiz este fim de semana passado, desta vez usando o Painter IX, pintando a oleo. Espero que gostem.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Elastik Arts? :huh:

sim amigo... é aqui:

 

http://www.elastiktribe.org/elastikarts/

 

aerogel, q cena é essa d Painter IX?!? tens lá alguns trabalhos interessantes, mas adoro mesmo o floating lands... pk será?!? :rolleyes::P

Link to comment
Share on other sites

Heheh, não sei... mas parece-me que o titulo poderá ter alguma coisa a ver com isso.

 

O Painter IX (Corel Painter IX) é um programa ao estilo do photoshop, mas mais virado para o desenho livre, pintura... é potente... tem optimas ferramentas, e se o photoshop está para a fotografia difital e retoques, então o painter está para a arte digital, mais tradicional, como a pintura, os esquiços, os desenhos mais naturais e organicos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

hehe!! exacto... "the land of the floating machines" :lol: obrigado pela dedicatória :P hehe!!

hummm!! esse programa parece mto interessante e tem resultados bem porreiros mas foge-m em muito ao m conhecimento... para mim, pintar ainda é só c tintas pinceis e afins... ainda não utilizo botões :lol:

Link to comment
Share on other sites

Esquece isso... arranjas uma mesa digitalizadora em qualquer supermercado informático. Mostro-te aqui um exemplo do que é isso da mesa... e se por acaso já souberes o que é, fica a referência para todos que não sabem. Uma "coisa" destas já pode ser comprada por preços muito baixos, talvez na ordem dos 50-100 euros.

 

wacom-volito.jpg

 

Claro que estas pequenas mesas são uteis para quem usar o computador para trabalhar imagem, mas numa opção ideal, há outras, bem melhores e maiores, com mais nível de controlo.

 

Ando fisgado numa deste genero, e quando der, vou fazer por ter uma...

 

Cintiq18sx_in-use.jpg

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

a primeira mesa parece fixe Aerogel.... mas a segunda! :blink: wow! quanto é que isso custa??? deve ser um bom investimento, mas para quem tem guita para investir... ^_^

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

A primeira mesa é simples, e pode ser encontrada nas grandes superficies por cerca de 50-100€.

 

A segunda, já é mais para os 500 ou 1000€... mas é o "Ferrari" das mesas...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 7 months later...

olá elastikos.

queria ajuda pra encontrar uma pintura ou desenho.

trata-se de uma espiral feita com rectangulos pretos e brancos alternados. á volta do centro da espiral os rectangulos esticam dando a sensaçao de relevo. dps no centro, voltam ao normal.

ou seja....uma expiral com um relevo em forma de anel

vi isso num site mas nao consigo encontrar outra vez :(

 

Fiquem bem e obrigado :D

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

1. Decerto alguns de vocês, elastikos, já fizeram backdrops, panos, etc, usando para isso, cores fluor. O que gostava de saber, era que tipo de tintas usam, eventualmente locais onde se possam comprar essas tintas, bem como qualquer informação suplementar.

 

2. Técnicas. Quem sabe e quer partilhar? Eu estou agora a começar a investigar o que se pode ou não fazer a este nível, mas tenho que confessar que ainda me falta solucionar o problema dos azuis. O que acontece no meu caso, é que o azul que tenha, mesmo sendo fluor, é muito fraquinho e transparente. Precisava de uma tinta que reagisse melhor à luz negra, e que fosse mais opaca. Gostava também de saber se se deve pintar o azul por cima de uma côr preta primária, ou então, como no caso das cores quentes (vermelhos, laranjas e amarelos) se deve pintar sobre uma primária branca?

 

Goas

 

Não tenho muita experiência, tenho vindo a ganhá-la aos poucos, pois as tintas fluor são muito diferentes das outras pois têm que se ter em conta o efeito debaixo da luz negra, pelo q eu sei posso-te dizer o seguinte: as melhores tintas são as acrilicas, eu utilizo Acrilex, não são más, pelo q me foi dito por um reputado pintor psicadélico as Rosco Vivid Fx são das melhores, o branco é que agora não me recordo do nome mas posso-me informar e dizer-te mais tarde se estiveres interessado, o branco é muito importante para obter outras tonalidades ou servir de fundo

 

em relação ao azul já experimentei várias marcas e são todos praticamente idênticos, uma coisa q eu tenho notado q faz muita diferença é o tipo de tecido, se for um tecido que brilha à luz negra o azul perde-se, mas se for num tecido q não brilha fica muito mais intenso, claro q não se compara ao amarelo por exemplo q brilha muito, mas fica com uma cor hipnótica q para mim é a mais linda

 

as acrilicas são transparentes por isso não convém pintar numa base negra pois vai absorver a cor ...podem-se misturar entre elas para obter outras cores....há um pintor q diz que mistura verde em todas as cores para obter uma pintura mais homogénea sobre a luz negra, pessoalmente ainda não experimentei...

 

.......e de momento não me recordo de mais nada significante, espero q tenha ajudado em alguma coisa :)

 

love&light

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!