Jump to content
×
×
  • Create New...

Filmes a ver!!


Ganeisha
 Share

Recommended Posts

E tu já ouviste alguma coisa?

Bem, já dei uma geral a quase tudo, mas ainda só ouvi com mais algum cuidado BLUE VORTEX, COSMA e HYDROPHONIC

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Fui ontem ao cinema ver o fahrenheit 9\11 de Michael Moore.

Aconcelho vividamente, embora advirta a malta q é bastante violento tal como o Bowling for Columbine.

Aqui fica o site do Filme\Documentário para os curiosos: Check it out

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Aconselho vivamente "A vida é um milagre" LINDO!!! É do mesmo realizador do "Gato Preto Gato Branco" e é uma bela história! É mau é durar kase 3h, mas pronto :blink:

 

 

E esta semana estreia "Antes de Anoitecer" que é o seguimento daquele mitico filme "Antes de Amanhecer", com os mesmo actores, mas passado 9 anos! Tem uma excelente critica, e se n tivesse doente hoje ia ve-lo jà hoje á noite!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

olhem pessoal, eu estou aqui a passar um ganda filme !!

 

 

nao aconselho a ninguém!! :ph34r:

 

 

 

 

(ja recebia um oscar pelo grande papel q estou a desempenhar!! :splat: )

 

 

 

 

:.i.: pro realizador!!!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

cinco Filmes imperdiveis!!!!

 

- "Gato Preto Gato Branco"

- "Up in Smoke" Titulo portugues: "E Tudo o Fumo Levou"

- "Delirio em Las Vegas"

- "Trainspotting"

- "Snatch"

 

...há!! e klaro o filme das vossas vidas, mm k kisesem nao o podiam perder!!!! :D

:hammer: :hammer: :hammer: :hammer: :hammer: :hammer: :hammer: :hammer:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Fui ontem ver o "Resident Evil: Apocalipse" e adorei... grande filme de acção, com um elenco bem arranjado...

 

Não é um filme come cabeças, mas promete fazer saltar na cadeira do cinema!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ahhh... quero também deixar aqui mais uma sugestão. Vejam o "Dogville" que embora seja uma seca de filme, vale por isso. A simplicidade do filme, leva-nos a sentir os acontecimentos mais intensamente, já que todo o filme é praticamente desprovido de estimulos visuais... no entanto, a estória leva-nos a imaginar muito, e será quase como ler um livro, e ir criando o universo próprio, à medida que vamos lendo.

 

Se todo o filme é uma "seca", vale pelo fim, que sustentado pelos longos minutos de pouca acção, nos leva a entender aquela situaçao final bem melhor do que num "matrix" ou num "Rocky IV"....

 

Vejam, até ao fim, e decerto gostarão!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel eu adorei o "Dogville" é mesmo daqueles filmes que está sempre muito calminho mas que de repente e começa a dar grandes "estalos na cara", ou seja, acordas um bocado para as coisas...nem sempre o que parece é!

 

Adorei e vou comprá-lo em em dvd!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

boa cinematografia, sim sra! pelo menos dos q j vi sao todos muito bons.

gostei bastante (e penso q seram tb alguns "filmes a ver!!!")

"Fight club";

"Lost in translation";

"Lord of the Rings"(os 3 seguidos ;) );

"Traffic";

"The 24th Day";

"Memento";

"Good bye Lenine";

"Odio";

"Billy Elliot";

"Jardim da Alegria"...

ahhh "Beavis and Butt" :D

Link to comment
Share on other sites

"Balzac e a princesa chinesa"

Retrata os tempos vividos nos campos de reeducação da China governada por Mau Tse Tung, onde a leitura é proíbida.

É, também, uma bonita hisstória de amor.

Link to comment
Share on other sites

"O clube dos poetas mortos", o filme que marcou a minha adolescencia, ainda hoje tenho paginas e paginas de poemas e pensamentos que escrevi na altura, pena que tenha perdido o habito de escrever :(

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Alow gente boa

 

Boas escolhas, embora não tenha tido a oportunidade de ver alguns dos supra citados.

Mas quero aqui dar o meu contributo com alguns dos melhores filmes a que assisti no decorrer da minha vida até esta data:

 

"O campeão" de mil, nove e carquejas, filme intenso sobre um pai que detem a custódia do filho e ganha a vida a lutar boxe (não me lembro de promenores sobre realizador, elenco, etc... mas é um filme dotado de grande sentimentalismo)

 

"A vida é bela (La Vitta é Bella)" de Roberto Begnini 6*

 

"O bom rebelde (Good Will Hunting)" Excelentes interpretações de Matt Daemon e Robin Williams, o filme que mostrou-me quem sou e o que deveria de fazer para mudar a minha personalidade mas que infelizmente ainda não ganhei coragem de o fazer

 

"Uma mente brilhante" sem palavras :D

 

"O clube dos poetas mortos (Dead Poet Society)" mostra novamente Robin Williams como o GRANDE actor que é

 

"A domadora de baleias (Whale Rider)" mais um carregado de sentimentalismo e de valores morais que infelizmente se têm vindo a perder

 

E, agora off topic, mas acho que iam fazer ou já fizeram um filme acerca do livro, "O Perfume" de Patrick Süskind. Maravilhoso é dizer pouco, devorei o livro em duas noites

 

Embora existam muitos outros, estes são os que mais me marcaram e ainda marcam cada vez que os vejo.

Aconselho vivamente :)

 

Fiquem bem...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Bons olhos te vejam amigo!

Sem duvida que tens aí uma boa lista de opções!

 

Ainda não vi nem a "domadora de baleias" nem "o campeão" acho eu, mas os outros que referes, já os vi, e farão parte dos filmes que aconselharia sempre a alguem. Referes dois bons filmes com o actor Robin Williams, que é como também dizes, um excelente actor. Queria também deixar aqui um outro filme desta actor, que me marcou profundamente e que agora conservo em DVD, para poder recordar. Esse filme é "Para além do Horizonte" e conta a vida de um sujeito que morre num acidente de carro, e sem saber, vai parar ao paraíso. No entanto, a sua mulher, que se suicida por ter ficado sozinha, não tem a mesma sorte, e é condenada ao "inferno"... e ao esquecimento, mergulhada na dor e na tristeza desse seu ultimo acto em vida. Quando a personagem que Robin William descobre que a sua mulher morreu, e que há hipoteses de a rever, começa uma viagem à sua procura.

É assim, um filme que recomendo, tanto pela belissima estória, bem como pela fotografia e efeitos especiais.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

"Balzac e a princesa chinesa"

Retrata os tempos vividos nos campos de reeducação da China governada por Mau Tse Tung, onde a leitura é proíbida.

É, também, uma bonita hisstória de amor.

Pois é, tao bonito!

And now 4 something completely diferent:

Shark Tale- PIXAR

E aki:

http://www.pixar.com/

Ha umas curtas fixes.

BOOM

Link to comment
Share on other sites

Aconselho vivamente a ver o filme "FRIDA" é a biografia da pintora Frida Kahlo, pa quem não conheçe foi uma pintora mexicana da epoka do surealismo....apesar de ela mm ter um conceito da sua propria arte mt mais original.

Vale a pena e mt....tinha medo pelo facto de ser um filme amerikano k desse uma realidade um pouko destorcida, como já li a o livro da sua biografia e tenho conhecimento das suas obras, entre outros pequenos diarios k a mm deixou, e sendo k é uma pintora um pouko controversa, tinha o receio de k fosse um filme um pouko sensacionalista, mas surpreendi-me em todos os aspectos... o proprio filme a a forma k foi feito a nivel de imagem e fotografia, elenco ...ect... tá mt bom, vale a pena.

 

**Acrescento k é a minha pintora preferida de sempre....não só pelo seu trabalho, mas também pela sua propria mensagem de vida.

 

:)

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Podes crer Iris, o filme também me surpreendeu imenso. E confesso até que só o vi porque acabou por dar na televisão. Quando saiu no cinema e mm em Dvd foi sempre daqueles que pensei que fossem ser tanga, mas não!

 

É realmente muito bonito e gostei muito das cenas com os quadros. Também adoro a obra dela. ^_^

Link to comment
Share on other sites

o filme também me surpreendeu imenso. E confesso até que só o vi porque acabou por dar na televisão. Quando saiu no cinema e mm em Dvd foi sempre daqueles que pensei que fossem ser tanga, mas não!

Aconteçeu me o mm.... não cheguei a ir ver por pensar k seria mais uma amerikanada daquelas...

Gtei mt da forma como eles fizeram mt levemente uma pequena alusão ao cinema surealista....lembrou me Buñuel.... não por ser igual é claro...mas mt subtilmente...fez me lembrar o cinema surealista.

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Aconselho vivamente a verem o filme "Eternal Sunshine Of Spotless Mind" (O Desperatar da Mente) com o Jim Carrey, Kate Winslet, Kisten Dunst, Mark Ruffalo e Elijah Wood, sem duvida dos melhores filmes que ja vi ate hoje. ;)

 

"Joel (Jim Carrey) é surpreendido com a descoberta de que Clementine (Kate Winslet), a namorada, resolveu apagar as memórias da sua relação. Desesperado, Joel contacta o inventor do processo, o Dr. Mierzwiak (Tom Wilkinson) para que este lhe elimine as memórias de Clementine. Mas à medida que a sua memória cai desaparecendo, Joel redescobre o seu amor por ela e inconscientemente tenta salvar Clementine de ser apagada. O Dr. Mierzwiak e a sua equipe (Kirsten Dunst, Mark Ruffalo e Elijah Wood) vão persegui-lo através da confusão das suas memórias, mas fica claro que Joel não consegue tirar Clementine do seu coração.

Este filme romântico e delicado vem lembrar-nos que tentar esquecer os motivos do fracasso nem sempre é a melhor solução e que a monotonia que se instala muitas das vezes nas relações é universal."

 

www.eternalsunshine.com

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

E é o unico filme "sério" de Jim Carey. A ver, também recomendo!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

sim..."sério" pq ele por mais que tente ser sério acho que nunca vai conseguir :lol::D adoro o gajo como actor!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Vi hoje o Super Size Me.

 

É um filme/documentário sobre um americano que "experimentou" comer apenas fast food do Mac Donalds durante 30 dias. Tinha que fazer 3 refeições diárias apenas com comida do MacDonalds. :burp:

 

Fez testes médicos antes, durante e depois da experiêcia e os resultados são chocantes. O filme é engraçado de se ver e também de vermos toda a "cultura" que gira à volta da Fast Food americana e os resultados são no minimo perturbadores...:blink:

 

Acho que é um filme a ver.

Link to comment
Share on other sites

Vi "As horas" de Stephen Daldry (Billy Elliott) com Julianne Moore, Nicole Kidman, Meryl Streep, Ed Harris, Toni Collette, Claire Danes, Jeff Daniels e John C. Reilly.

 

Achei simplesmente fabuloso, nunca tinha visto um "drama de supence poético"!

 

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Olá :)

 

Vi o "Colateral"

O Tom Cruise está caracterizado muito bem. A banda sonora está muito fixe e pode-se tirar uma grande lição de piscologia da postura do Vincente (Tom Cruise) com o taxista....um filme a não perder!! :D

Um dos melhores filmes que vi até hoje

Link to comment
Share on other sites

Ontem vi o Bourne Supremacy que está com o nome de Supremacia nos cinemas.

Mto bom mesmo, é daqueles de intriga mas está filmado de uma maneira muito fixe e a história cola-nos!

 

Também vi há pouco tempo a "Paixão de Jesus Cristo" e gostei mesmo muito. É muito violento pois retrata de uma forma muito realista a vida de Cristo desde que foi preso até à sua morte. Mas ao mesmo tempo é um filme muito bonito e tem uma fotografia espectacular, assim como um guarda roupa e uns cenários que não têm palavras. Os actores também estão fenomenais.

 

Ouvi falar muito sobre o filme mas acho que é só porque está ligado à religião que o torna tão polémico. Na realidade, o filme não tem nada de mais pois apenas conta uma história, mas é contada de uma maneira muito realista e talvez por isso tenha chocado tanta gente. Eu recomendo a 100%.

Link to comment
Share on other sites

recomendas mm? é que ja tive o filme n vezes nas maos mas nunca o aluguei pq simplesmente n me parece nada de especial, mas tlv esteja enganado, tb tive essa sensaçao com o Vannila Sky e adorei o filme.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

tenho que ver entao, apesar de n tar com mt vontade...mas as x tem se uma impressao errada de alguns filmes.

 

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ja vi e tb aconselho a quem n viu ver ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu aconselho o filme "As Flores de Harry"...vi este fim de semana tem como tema a vivência dos reporteres fotográficos, neste caso na guerra da Jugoslávia...

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

Alow gente boa

 

Acabei de ver o fahrenheit 9/11, :sad:

 

Intenso, não como muito me tinham dito e que passaram a "odiar" os americanos mas sim uma forma de mostrar como uma sociedade moderna consegue ser manipulada por empresas com interesses bélicos. Fez-me lembrar como a máquina de guerra alemã conseguiu fazer os alemães "odiarem" os judeus e levarem ao poder quem levaram...

 

O pior é que hoje em dia ainda é mais facil manipular as pessoas devido aos media que temos...

 

:sad::sad::sad::sad::sad:

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Vi há uns dias atrás o Waking Life... e ainda estou :huh: como que em waking state... Vejam e revejam!!!!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Por acaso ando curioso para ver o The Village, isso ainda n saiu para dvd pois n?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Mas olha ke o filme...

Bom, eu axo ke konsegui sentir mais ou menos o ambiente de estranheza do filme mas mm assim axo ke o filme nao é a grande coisa.

Gostei da cena da sugestao mas ja vi isso mais bem feito noutros filmes. E axei ke o filme roçava um certo amadorismo, nao sei se era propositado mas nao cai bem...

A mensagem no entanto é interessante.

BOOM

Link to comment
Share on other sites

Como eu pensei "Before Sunset" está lindo...é impressionante como um filme onde apenas a conversa entre duas pessoas nos faz ficar tão agarrados ao ecran... e os dîálogos...kase que me conseguia ver no filme!

 

Lindo!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

"A Vida é um Milagre" de Emir Kusturika. Fui vê-lo ontem... é delicioso! Vejam... ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

"A Vida é um Milagre" de Emir Kusturika. Fui vê-lo ontem... é delicioso! Vejam... ;)

pois... eu bem queria ver esse filme... mas a mim parece-m q nem sequer estreou cá em coimbra... é o q dá viver na parvónia <_< :lol:

Link to comment
Share on other sites

Vi hoje «Os Diários de Che», e saí do cinema de lágrima no canto do olho... é um filme forte que me fez pensar muito na injustiça, na bondade, na solidariedade, um filme que me fez sonhar e pensar em mudar, viajar, conhecer o mundo, um filme a ver... ;) mas em Lisboa só já está em cartaz em 2 cinemas... :mellow:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Aconselho o documentário "Fierce Grace"...daqueles que não são confortaveis de ver..mas a mensagem mexeu comigo..fez-me questionar....questionar-me a mim!!

 

 

This is a documentary about the legendary Harvard professor, Richard Albert, who experimented with LSD in the 60s, then went to India, changed his name to Ram Das, and came back to become a guru for the hippie generation. Now he's about 70, and, due to a stroke he suffered in 1997, is wheelchair bound. "I never expected old age to be like this," he says with difficulty, as his speech is slow now as he struggles to find the right words. The camera takes us right with him on his daily routine. Aides help him dress and drive him to his many therapy appointments and we are witness to his acupuncture as well as speech and physical therapy sessions.

 

There's background of course, home movies of him as a child in the 1930s, one of three lively siblings whose father was the president of the New York, New Haven & Hartford Railroad. There's some footage of him with a fresh face and short cropped hair as a professor at Harvard as he and Timothy Leary saw the mind altering drugs of the time as a major breakthrough in human psychology. And then we see him with his guru in India, taking on the spiritually that was even more powerful than the drugs. He then returned home, bearded and dressed in what his father described as a "bedsheet", and held outdoor yogi sessions for his hundreds of his followers right on the golf course of his family's New Hampshire estate. His book, "Be Here Now" became a best seller and is still in print.

 

But now he's an old man, struggling with his physical challenges. Much of the film focuses on him this way, and sometimes it's hard to watch as he's learning to live with his limitations. I was impatient with some of these scenes, in which he struggles to speak; I would have much preferred the film tto be about his history, rather than his present. However, I realize that the film is exactly what he intended it to be and it gives a powerful message. He's now a guru to the aging baby boomers and he's a living example of how to deal with old age with dignity. Aging is a natural part of life and we all have to learn to live with it. Ram Das is a fine example. He's recently written a book, takes on speaking engagements, and finds time to give individuals spiritual counseling.

 

I give this film a high recommendation. There's a lot to learn from it. It might not be comfortable to watch, but it

certainly is worthwhile.

 

Isto encontra-se em:

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detai...product-details

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a verem Timothy Leary´s Last Trip, aqui fica uma pequena descriçao do filme/documentario.

 

Description: This authorized documentary chronicles the long, strange trip that was the life of Dr. Timothy Leary, alternately despised and lionized as the High Priest of the Sixties LSD subculture. From his early schooling at West Point and his tenure as a Harvard professor, through the heyday of the drug era and his final cyberspace send-off, Leary proves as colorful as the era with which he will forever be linked. Includes interviews with Acid Test guruand author Ken Kesey, archival footage of the Merry Pranksters, early Grateful Dead performances, and a special tribute to Jerry Garcia.

 

Actors: Timothy Leary|Ken Kesey

 

Director: A.J. Catoline

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Vejam "Instinto" de Jon Tunbertaud (axo k é este o nome do autor ou kk coisa parecida com isto), com o Anthony Hopkins... ;)

Cada um de nós é, no fundo uma ideia ilimitada de liberdade.

Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites.

Link to comment
Share on other sites

Aconselho o documentário "Fierce Grace"...daqueles que não são confortaveis de ver..mas a mensagem mexeu comigo..fez-me questionar....questionar-me a mim!!

Exacto irmão.... tal como tu, também eu fiquei muito tocado por este filme. Sem duvida, um "daqueles" que recomendo MESMO a ver! No seguimento do Acordar para a vida e outros, este está para já, no numero 1 da minha tabela. É mesmo um "must see"

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Vi ontem "Les triplettes de Belleville", muito giro mesmo. Sou um bocado suspeita porque adoro filme de animação, mas aconselho, a animação está linda :)

A persanagem do cão, Bruno, esta hilariante :P

 

 

«Les Triplettes de Belleville» começa com um exuberante espectáculo a preto e branco, que evoca Josephine Baker e Fred Astaire - que é comido pelos seus sapatos - e que nos apresenta as «triplettes», o trio que canta o tema do filme. Mas afinal estas celebridades desfilam numa emissão televisiva a que Madame Souza, uma velhota portuguesa com óculos e sapatos ortopédicos que vive com o neto, assiste.

O neto chama-se Champion e é um rapazinho órfão, muito melancólico. Enfiado no seu quarto, ele contempla a foto dos pais que já morreram, adeptos do ciclismo. Decidida a aumentar a paixão do miúdo pelo ciclismo, a sua avó, pequenina e coxa, oferece-lhe um triciclo e resolve ajudá-lo a desenvolver os seus talentos para dar ao pedal. Depois de um rigoroso e intensivo treino, Champion consegue participar na mais importante competição de ciclismo: a Volta à França. Mas durante a prova ele é raptado por dois misteriosos homens vestidos de negro e levado para o outro lado do oceano, com outros ciclistas. Esta viagem acaba numa cidade chamada Belleville, cruzamento híbrido entre Nova Iorque, Paris e Montreal.

Madame Souza e o seu fiel cão, Bruno, resolvem partir à procura de Champion e viajam até esta cidade, onde se cruzam com um batalhão de obesos, comilões de hambúrgueres, um escuteiro cretino e com as «triplettes», que se prontificam para ajudar a simpática velhota. Depois do sucesso, as «triplettes», agora já velhotas, vivem num bairro social degradado, onde fazem música com objectos da casa e jornais bem preservados e se alimentam de rãs e outros sucedâneos.

Inspirada no universo e na imagética dos anos 50-60, a saga burlesca de Sylvain Chomet revisita uma série de artistas (Charles Trénet, Django Reinhardt, Jacques Tati, Fred Astaire, Joséphine Baker ou Max Fleischer), fazendo várias referências cinéfilas e cartoonescas. Esta reconstituição nostálgica sobre a idade de ouro do music-hall francês e do music-hall americano, que a arte do desenho devolveu à vida, apoia-se num dos acontecimentos mais importantes da mitologia desta época: a Volta a França.

Quase sem diálogos, este é um filme de animação atípico – que está nos antípodas do estilo de cinema de americano – onde a música nostálgica de Benoît Charest assume particular importância.

O cineasta, que em 1996 apresentara já a premiada curta-metragem «La Vieille Dame et les Pigeons», define assim o seu estilo: «Baseio-me na mímica e no jogo das personagens. Sou mais influenciado pela realidade do que pela animação. Pelos filmes de Tati, mas também pelos mestres do mudo: Chaplin, Keaton. O sentido do timing é também muito importante.»

Apesar do traço desenhado, esta co-produção entre belgas, canadianos e franceses, recorre também à tecnologia 3D «mais por necessidade técnica do que por escolha estética». O resultado é no mínimo original e os locais e objectos do filme assumem um estilo caricatural que raia por vezes o grotesco.

Link to comment
Share on other sites

Avozinha escreveu:

Por falar em Anthony Hopkins... alguém tem o filme "Titus" ou em português, "Tito"???!!

É fantástico!

 

** Grande filme, né??? Viu a primeira vez na colombia dp procurei o cá para o rever.... adorei... mas não é tipo de filme k agrade a todos... não é um filme facil de ver...mas está entre os meus considerados bons filmes. ;)

Tem uma fotografia e uns dialogos extraordinarios.... grande produção.

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Por falar em Anthony Hopkins... alguém tem o filme "Titus" ou em português, "Tito"???!!

É fantástico!

 

Eu tenho isso em DVD.

 

não sei se já aqui foi citado o filme "Waking life " se fôr perdoem-me a repetição mas o filme é brutal ...i learn a lot with this movie

 

Amigo, sim já falamos bastante nesse filme, de titulo "Acordar para a Vida" em português. É sem dúvida, um dos meus filmes de eleição.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Acabei de chegar do cinema... fui ver "Antes do Anoitecer" (que é mais ou menos uma sequela do "Antes do Amanhecer").

E bem a propósito dos posts anteriores, para quem já viu o Waking Life, estão a ver aquela conversa entre um casal que está na cama? Começam por falar na reencarnação, lembram-se?... Pois bem, esse casal é, nem mais nem menos, do que as personagens principais deste Antes do Anoitecer e do Antes do Amanhecer...

Vejam, vale a pena pelas muito interessantes conversas entre eles... e a afinidade com muitas das suas opiniões... :splat:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

São os 3 excelentes filmes...

 

Depois de ver o waking life, e de saber que aquele "casal" pertencia a outro filme, tive que o ver... e é então que aparece o terceiro... ou melhor... o segundo... que ainda não vi, por acaso...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então vê... Acho que é um daqueles raros casos, em que o segundo é melhor que o primeiro... na minha opinião! É que o primeiro era mais a história de amor, tudo mais à mão, à vista... mais comercial. Este segundo é... bom, não vou estragar... vê! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Filmes assim um bocado comercias mas que até são porreiros.

"O Dia depois de Amanhã", tem efeitos especiais muito porreiros, e a história apesar de ser assim uma grande mentira, até dá que pensar.

 

"Gothika" não é bem um filme daqueles que me agrada,mas o desenrolar do filme está fixe. Uma pessoa pensa que é uma coisa mas depois revela-se ser algo completamente diferente!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Dead End, terror e suspense com uma realizaçao mt boa na minha opiniao :)

 

"Tal como nos anos anteriores, na véspera de Natal, Frank Harrington (Ray Wise) leva a família até à casa dos sogros. A seu lado, viaja a mulher, Laura (Lin Shaye); no banco de trás, os filhos, Marion (Alexandra Holden) e Richard (Mick Cain). Entre eles, o namorado de Marion, Brad (Billy Asher). Farto do caminho de sempre, Frank decide sair da auto-estrada e seguir pela estrada nacional. Apesar do sono, insiste em ser apenas ele a conduzir, o que dá origem a um incidente, após o qual concluem que se perderam. Na estrada, encontram uma misteriosa mulher de branco (Amber Smith) que traz a morte com ela. A estrada parece não ter fim."

 

O "Gothika" e o "Dia Depois de Amanhã" acho que sao bons filmes apesar de comercias e falados sao bons ao contrario do que acontece com alguns.

 

PS: n aluguem o "Hatchetman", o filme é de 2003 mas mais parece ser de 97 ou mais antigo, tem uma realizaçao péssima, actores é melhor nem dizer nada e uma história que mais parece um plágio do Scream mt mal feito.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Visto o "Waking Life" já ter sido enumeras vezes recomendado,tal e qual como toda a obra de David Lynch deixo aqui duas recomendações,que penso que ainda não foram mencionadas:

 

- O Despertar da Mente (titulo original: Eternal Sunshine Of Spotless Mind) - Realizador: Michel Gondry

 

- Quem quer ser John Malkovich? (titulo original: Being John Malkovich) - Realizador: Spike Jonze

 

Poderia recomendar mais alguns filmes,mas grande parte deles já foi mencionada.Entretanto recomendo quem ainda não viu estes filmes a considerar seriamente a hipotese de os ver,pois são extremamente bons.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Não sei se já alguém falou neste filme, mas foi realmente o q curti mais nos últimos tempos.

 

Chama-se "The Girl Next Door". É um filme onde as surpresas nunca param, muito divertido e... tem como personagem principal uma verdadeira princesa (Elisha Cutberth)! :wub:

Até faz doer a vista! :wacko::D

... I'm not afraid any longer, mommy!

Link to comment
Share on other sites

- Quem quer ser John Malkovich? (titulo original: Being John Malkovich) - Realizador: Spike Jonze

Gostei muito deste filme, muito «psicológico»! ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ver o filme "Solaris" do realizador norte americano Steven Soderbergh e a verdade é k me surpreendeu bastante. Já tinha uma ideia - ainda que crua - de que é um filme de ficção cientifica como antigamente - 2001-Odisseia no espaço de Stanley Kubrick por exemplo - mas não é que se possam comparar (longe de mim essa ideia)!

Gostei do enredo e da interpretação de George Clonney.

 

 

7/10

 

Steven Soderbergh, realizador do multi-premiado "Traffic", traz uma nova visão do clássico da ficção-cientítica, "Solaris", o romance do polaco Stenislaw Lem, adaptado para cinema em 1972, pelo russo Andrei Tarkovsi. James Cameron produz e, George Clonney e Natasha Mcelhone protagonizam. "Solaris" é um poderoso thriller psicológico, uma meditação sobre o amor e a morte.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

- Quem quer ser John Malkovich? (titulo original: Being John Malkovich) - Realizador: Spike Jonze

Gostei muito deste filme, muito «psicológico»! ;)

Se gostaste desse então certamente irás gostar do "Despertar da Mente".

 

O filme é mais ou menos o mesmo estilo...Mas com um enredo diferente...Só mesmo visto! ;)

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

"O Pianista" aconselho muito mesmo! Apesar de ser um filme muito triste, retrata bem o sofrimento que os judeus passaram na 2ª guerra mundial, e o actor principal Adrien Brody faz um excelente papel, sem dúvida um oscár muito bem merecido ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Alow gente boa

 

Deixo aqui um titulo que vi à dias, embora ainda não o tenha visto anunciado em Portugal, (é a vantagem da Net, lol).

É "Maria full of grace" (titulo original "Maria eres de gracias").

É Colombiano e retrata os problemas sociais e económicos daquele país e todo um olhar às "mulas de carga" de droga. Não digo mais nada pois é, sem duvida, um filme a não perder.

 

Para quem tiver o eMule, fica aqui o link com bastantes fontes nacionais, eu inclusivé:

ed2k://|file|Maria.Full.Of.Grace.2004.LiMiTED.DVDRiP.XViD-DEiTY.avi|730613760|3FEA231F759DE58745A2DC42AF26F97E|/

 

 

Mais info do filme:

http://www.mariafullofgrace.com/main.html

 

Fiquem bem...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ver esse filme!

É importante que alguem fale deste tipo de assuntos...

O filme é bastante simples e o realizador teve um certo pudor no "olhar", é que o assunto é tratado claramente, mas filmado discretamente quase que dizia que era para nao chocar.

O que me fez medo no filme é que por vezes nos estamos indirectamente ligados a estas situaçoes...

Vale a pena!!

boom

Link to comment
Share on other sites

Ah e tal não, Ah e tal não...

 

É que inclusivamente há pessoas que me dizem, sim senhor!

 

5595.jpg

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu comprei mal saíu... e só posso dizer que supera todas as espectativas. Embora já conhecesse quase todos os sketches, é outra coisa ver tudo seguido, em qualidade DVD...

 

Está mesmo melhor, e é, para quem não sabe, o melhor DVD de sempre, com a palavra bidé na capa.

 

E até têm menus!

 

Como diz o Quintela, "é daqui" (agarrando a orelha e abanando)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu comprei mal saíu... e só posso dizer que supera todas as espectativas. Embora já conhecesse quase todos os sketches, é outra coisa ver tudo seguido, em qualidade DVD...

 

Está mesmo melhor, e é, para quem não sabe, o melhor DVD de sempre, com a palavra bidé na capa.

 

E até têm menus!

 

Como diz o Quintela, "é daqui" (agarrando a orelha e abanando)

Este DVD é Ulálá!!!!!!! :lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Alow gente boa

 

Ficam aqui as minhas mais recentes aquisições:

 

"Collateral", com Tom Cruise, uma excelente actuação dele num filme bastante bom, 4*

Info: http://www.imdb.com/title/tt0369339/

 

"The Manchurian Candidate", com Denzel Washington, a não perder simplesmente.

Para quem viu o documentário "Farehnheit 9/11" este filme vem demonstrar como a máquina de propaganda politica pode funcionar. Mas tenham sempre em atenção que isto é um FILME. 5*

Info: http://www.imdb.com/title/tt0368008/

Nota: Isto é um remake de um filme de 1962

Info: http://www.imdb.com/title/tt0056218/

 

"The Butterfly Effect", Baseando-se na Teoria do Caos, como é que uma pequena alteração de situações passadas provoca toda uma nova cadência de situações. Também a não perder, 4,5*

Info: http://www.imdb.com/title/tt0289879/

 

Fiquem bem...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Alow gente boa

 

Acabei de ver agora uma pequena pérola e aconselho todos a ver:

 

"The Incredibles", simplesmente soberbo. Agarrem nos vossos filhos, sobrinhos, em vocês e vão ao cinema ver isto (não sei se já estreou, lol) mas quando estrear, vão ver. Muitas gargalhadas, muita acção e muito romance num filme de animação, :blink: , mas sem duvida nenhuma a não perder. LINDO!!!!

 

info: http://www.pixar.com/theater/trailers/incredibles/

 

Fiquem bem....

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Vi no fim de semana O Pianista que deu na tv (SIC) e não descolei.... é um filme bem pesado que retrata a situação dos judeus e os conflitos com as ss, durante a 2ª Guerra. Gostei tanto que queero ver outra vez......achei um filmaço mesmo.

Aconselho pois ficou no meu top. :)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vi, no passado sábado, o Delicatessen, do mesmo realizador do Amélie e A Cidade das Crianças Perdidas.

Aconselho... para quem já conhece a filmografia deste realizador, é mais ao estilo da Cidade das Crianças Perdidas... tá muito bom!! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

6302662745.01.LZZZZZZZ.jpg

 

ano

1991

 

país

França

 

género

Comédia | Fantástico

 

realização

Jean-Pierre Jeunet

Marc Caro

 

intérpretes

Dominique Pinon

Pascal Benezech

Marie-Laure Dougnac

 

^_^

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

..já me falaram bem desse filme, "Delicatessen", vi o "Irreversible"(filme francês) há dias e tb gostei bastante, um pouquito pesado mas tah bom :o;)

Link to comment
Share on other sites

6302662745.01.LZZZZZZZ.jpg

 

ano

1991

 

país

França

 

género

Comédia | Fantástico

 

realização

Jean-Pierre Jeunet

Marc Caro

 

intérpretes

Dominique Pinon

Pascal Benezech

Marie-Laure Dougnac

 

^_^

Adoro esse filme. ^_^

Também aconselho o «A Cidade das Crianças Perdidas» dos mesmos realizadores.

cite2.jpg

Link to comment
Share on other sites

..já me falaram bem desse filme, "Delicatessen", vi o "Irreversible"(filme francês) há dias e tb gostei bastante, um pouquito pesado mas tah bom :o;)

o "Irreversible" é brutal.... quando o vi pela 1ª vez estava sozinho, e custou-me um bocado suportar certas partes, especialmente a da violação! Forte mesmo...

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Nem mais... também gostei muito d'A Cidade das Crianças Perdidas...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!