Jump to content
×
×
  • Create New...

Working With Difficult Psychedelic Experiences


uber
 Share

Recommended Posts

A Practical Introduction to the Principles of Psychedelic Therapy

 

This 20-minute educational video teaches psychedelic drug users how to minimize psychological risks and explore the therapeutic applications of psychedelics. Narrated by Donna Dryer, M.D., the video demonstrates examples of when and how to help a friend, peer, or loved one make the most out of a difficult experience with psychedelics. It elaborates on the four basic principles of psychedelic therapy:

 

1) Create a safe space

2) Sitting, not guiding

3) Talk through, don't talk down

4) "Difficult" is not necessarily "bad."

 

Working with Difficult Psychedelic Experiences was originally produced for the curriculum of a church-based harm reduction drug education program for teenagers, but is intended as a tool for anyone who has ever used psychedelics, for anyone who might in the future, for anyone who knows someone who has ever used psychedelics, or for anyone who knows someone who might in the future. In other words, you!

 

----

 

Aconselho vivamente, mesmo a quem não consome drogas, a verem a este video pois pode ser sempre útil saber o que fazer! :)

Link to comment
Share on other sites

tambem gostava muito de ver o video... apesar de ter aplicado e as vezes ainda mesmo o aplico os passos

 

1) Create a safe space

3) Talk through, don't talk down

 

gostava de saber o link por favor...

 

peace...

Link to comment
Share on other sites

O google é a melhor invenção do homem a seguir á roda precedido pelas mortalhas..

 

 

http://www.maps.org/wwpe_vid/

Se não estou em erro, esta organização estava presente no Boom2006 precisamente para dar este tipo de apoio a todos e quaisquer que sentissem necessidade... era a Dome que estava perto do Chill Out...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O google é a melhor invenção do homem a seguir á roda precedido pelas mortalhas..

 

 

http://www.maps.org/wwpe_vid/

Se não estou em erro, esta organização estava presente no Boom2006 precisamente para dar este tipo de apoio a todos e quaisquer que sentissem necessidade... era a Dome que estava perto do Chill Out...

 

A mesma organização que me proibiu de entrar no recinto com um amigo que por causa de uma experiência mais forte, acabou por abrir a cabeça e ter que ir para o Hospital. O único tratamento que lhe deram dentro do recinto foi um curativo rápido, feito pelo P-Mac e o acompanhamento que lhe deram foi da tal tenda até à ambulância, na entrada do BOOM... infelizmente para mim e para quem estava comigo, o BOOM acabou mais cedo porque a estrutura que estava montada para um fim, não o serviu.

 

Mas vamos lá ver o vídeo, que águas passadas não movem moínhos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O google é a melhor invenção do homem a seguir á roda precedido pelas mortalhas..

 

 

http://www.maps.org/wwpe_vid/

Se não estou em erro, esta organização estava presente no Boom2006 precisamente para dar este tipo de apoio a todos e quaisquer que sentissem necessidade... era a Dome que estava perto do Chill Out...

 

A mesma organização que me proibiu de entrar no recinto com um amigo que por causa de uma experiência mais forte, acabou por abrir a cabeça e ter que ir para o Hospital. O único tratamento que lhe deram dentro do recinto foi um curativo rápido, feito pelo P-Mac e o acompanhamento que lhe deram foi da tal tenda até à ambulância, na entrada do BOOM... infelizmente para mim e para quem estava comigo, o BOOM acabou mais cedo porque a estrutura que estava montada para um fim, não o serviu.

 

Mas vamos lá ver o vídeo, que águas passadas não movem moínhos.

Por acaso n foi o MAPS ( que sim, estavam no boom06) que preferiram que n entrasse o teu amigo... ;)

Mas nesse caso quem deveria estar no activo seriam os bombeiros...porque o MAPS estava apenas encarregue de encaminhar e ajudar, dar apoio a quem estivesse a passar por experiências mais difíceis :) não fazer curativos ;)

 

Obrigado pelo vídeo :flower: vou já ver :D

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Por acaso n foi o MAPS ( que sim, estavam no boom06) que preferiram que n entrasse o teu amigo... ;)

Mas nesse caso quem deveria estar no activo seriam os bombeiros...porque o MAPS estava apenas encarregue de encaminhar e ajudar, dar apoio a quem estivesse a passar por experiências mais difíceis :) não fazer curativos ;)

 

Depois de fazer os curativos, de encaminharem o meu amigo para o centro de saúde de Idanha onde foi suturado, a organização do BOOM barrou a entrada do meu amigo, depois de eu explicar que o queria levar à tenda da MAPS para o acompanharem no resto do decurso da sua experiência.

 

Não condeno de maneira nenhuma a organização da MAPS no BOOM, mas não aceito que mesmo com políticas de apoio aos psiconautas com experiências mais dificeis, o BOOM fechasse as portas, na tentativa de se sauvaguardar contra outro tipo de acontecimentos resultantes do episodio que se passou.

 

Mas este não é o local para ter esta discussão, não devia sequer ter falado nisto, mas foi para mim uma experiência forte demais para simplesmente a esquecer. De todas as experiências com LSD que tive, esta em que nem lhe toquei, foi sem dúvida a mais forte e marcante para mim.

 

Em relação ao vídeo, está excelente. Fico contente por saber que dentro do que sabia, fiz o que estava ao meu alcance.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não condeno de maneira nenhuma a organização da MAPS no BOOM, mas não aceito que mesmo com políticas de apoio aos psiconautas com experiências mais dificeis, o BOOM fechasse as portas, na tentativa de se sauvaguardar contra outro tipo de acontecimentos resultantes do episodio que se passou.

 

Mas este não é o local para ter esta discussão, não devia sequer ter falado nisto, mas foi para mim uma experiência forte demais para simplesmente a esquecer. De todas as experiências com LSD que tive, esta em que nem lhe toquei, foi sem dúvida a mais forte e marcante para mim.

 

;) querido amigo...sabes bem que n estou a defender nada nem ninguém...cada um que se defenda por si :)

 

Mas o que estava apenas a dizer é que o MAPS nem soube de nada dessa "barreira" ;) eles teriam ajudado de certeza, aliás, eles ajudavam e tinham uma paciência indescritível para tratar cada assunto... :rolleyes: foi realmente uma equipa excepcional durante todo o festival :wub:

 

:) Mas olha.... :hug: obrigado pelo vídeo...adorei mesmo ;) muito útil será de futuro tenho a certeza :flower:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!