Jump to content
×
×
  • Create New...

A Tristeza Deste País!!!


Nisha
 Share

Recommended Posts

decidi abrir este topico porque recebi um mail digno de ser divulgado :angry:

 

 

 

Chegou-me este e-mail de uma futura médica deste pais que relata falta de civismo, competencia, humanidade e se me ponho a adjectivar, enfim :( É pena esta vida não ter tempo e dinheiro para perder a sua vida nos nossos recursos judiciais. A instituição que rege todos estes serviços que temos direito, não foi feita de acordo as necessecidades de cada possivel utente. TODOS NÓS! E quem rege os orgãos de justiça? É preciso fazer algo mas, algo não chega a todos, só os que estão mais à frente. É a esses que quero chegar, se têm poder de mudar, tomem consciência disto.

 

 

"No dia 03/10/2006 num daqueles programas da manhã da SIC ou TVI

esteve como convidado um senhor, humilde, a contar uma história que

ultrapassa a compreensão:

 

Faz três anos ficou COMPLETAMENTE CEGO fazendo uns trabalhos

de soldadura. Fartou-se de ir a os médicos do serviço nacional de saúde,

médicos e mais médicos, horas e horas de espera para as consultas, etc.

 

Os médicos tinham dito que o caso não tinha cura, e que só poderia ser

observado para obter ALGUMA MELHORA em Cuba ou Espanha.

Resumindo: ele é pobre, e o nosso serviço nacional de saúde não se

preocupou em canalizar o homem para ser visto no estrangeiro (é um

direito consagrado).

 

Ele queria suicidar-se, já não queria mais viver assim.

Por coisas da vida, seu filho é casado com uma UCRANIANA, (um país

pobre?) e ela através de familiares na UCRANIA tentou levar o sogro

por CONTA DELES PROPRIOS para ver se poderia haver esperança.

 

CONCLUSÃO:

Ele chegou à UCRANIA de manhã e foi levado de IMEDIATO para o

serviço médico para dar entrada NESSE MESMO DIA.

Às duas da tarde, fez uma cirurgia com LASER.

ACONTECEU UM MILAGRE!!!

Quando ele acabou a sessão laser, JA ESTAVA A VER O MÉDICO.

MILAGRE?????? NÃOOOOOOOOOOOOOO!!! ISTO CHAMA-SE

MEDICINA E TECNOLOGIA!!!

EM PORTUGAL O DESGRAÇADO NUNCA MAIS RECUPERARIA A VI

SÃO! TRES ANOS CEGO E RECUPEROU A VISTA EM MINUTOS!!!!!

 

O homem chorava ao contar isto (ele chegou de lá faz um mês)

MAIS O MELHOR É QUE NÃO PAGARAM NADA........ N.A.D.A!

SÓ pagou as gotas que têm que deitar nos olhos!

O homem ainda falou no Ministério da Saúde Português, mais foi

deitar água num cesto...

Que vergonha este nosso serviço nacional de saúde!!!"

 

 

comentarios??? :unsure:

Ah Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho!

 

*Mao Kristal Azul*

Link to comment
Share on other sites

Faz-me lembrar aquela noticias que passou recentemente na SIC ou TVI, acusando um medico por incompetencia medica, tendo sido alegado que uma criança jamais teria cura para uma "doença" motora, soube-se mais tarde que os pais da mesma a levaram para fora do pais voltando tempos depois de sorriso e alegria na cara, evidenciando a cura da sua filha....

Infelizmente acho que vamos continuar neste estado em completa decadencia, somos meros peoes neste mundo que nos recebe....

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

ainda bem que ele já vê.

 

o nosso sistema de saude não é realmente nada bom... sei de coisas bem piores.

 

enfim... se a minha mãe não fosse enfermeira e eu não tivesse as facilidades que tenho já teria de certeza um seguro de saude.

 

ainda agora me ando a debater com o meu medico de familia porque ele acha ( e digo acha porque tenho a lei do meu lado) que eu não tenho direito a isenção porque não sabe se eu tenho ou não uma doença cronica... ora aquele palhaço já tem 2 declarações dos meus medicos especialistas onde eu sou seguida à 10 anos.

 

começei o tratamento à 1 mês e tal e com a medicação e as analises... entradas no hospital, internamentos, intervenções cirurgicas, etc... só vejo a conta a subir e aquele palhaço não me dá a merda da isenção.

 

agora só vou tentar mais uma vez... sim porque marcar a $%$% de uma consulta com ele espero mais de um mês... se não der meto-lhe um processo porque não é um merdas de um medico de clinica geral (e digo merdas porque ele é mesmo mau) que pode decidir se tenho ou nao direito a tratamento... uma vez deu-me uma resposta que foi... " a menina devia era ter mais cuidado... o que quer é ter tudo de borla não??".... dahhh eu tenho médicos de borla quando quero...

 

e depois vemos pessoas sem necessidade nenhuma com isenções porque são amigas dos medicos... e por outro lado vemos os velhotes que mal têm para viver a gastar tudo o que têm na farmacia.

 

pais de chulos

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

O nosso sistema de saúde é bom para quem tem dinheiro ou poder. Infelizmente é assim. Acho que isto nem é uma questão de falta de tecnologia ou seja lá do que for, são mesmo os valores e principios da nossa sociedade e principalmente do governo que são muito errados.

 

Não se esqueçam que a Ucrânia é um país muito mais probre que Portugal e no entanto conseguiu ajudar este homem. Há uns tempos deu um documentário sobre o estado da saúde em Portugal e fizeram uma comparação com outros país quase de 3º mundo onde os tempos de espera nos hospitais eram muito inferiores, tinham muito mais condições nos hospitais e apesar de as pessoas viverem quase na miséria tinham todos os serviços de saude assegurados por um preço simbólico. A diferença é que eles em vez de gastarem o pouco dinheiro que têm em submarinos e afins investem-no em coisas que melhorem a vida das pessoas. A diferença está mesmo ai...prioridades. :glare:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não queria tar a ser demasiado presunçoso mas... da maior parte de estudantes de medicina e enfermagem que conheço, só alguns (muito poucos) se interessam em aprender mesmo. Os outros enfim, só pensam em bebedeiras, fuma-las, copiar nos exames e sacam umas notas fixes no fim do ano.

Não sei se as gerações anteriores são assim, mas de facto o futuro da saúde no nosso país pode estar em risco devido a estas pessoas mal-formadas. O que é certo é que alguns desses maus profissionais irão ser formados e nunca sabemos a probablilidade de apanhar uma dessas pessoas num dia em que precisemos de ir ao hospital ou ao centro de saúde.

 

É óbvio que não só os estudantes de medicina e de enfermagem que gostam de se baldar, e de apanhar bebedeiras de caixão à cova. Todos os cursos superiores passam por isso, enfim, "faz parte da praxe". Mas os estudantes da saúde, mais do que outros devem estar cientes da grande responsabilidade inerente à sua área profissional. As outras pessoas dependem da qualidade do serviço deles.

 

Eu digo isto com base em ter amigos muito próximos que estão em enfermagem e que me contam algumas das peripécias das suas turmas. Um deles (e esse sei que vai ser um bom enfermeiro) diz que a turma dele é uma cambada de bêbedos como nunca viu. Mas provavelmente quem está acima deles e os controla nem quer saber dessas coisas. E nem vale a pena eu falar do desrespeito pelos corpos mortos que ás vezes eles praticam.. é no mínimo deplorável.

 

Temos tendência a criticar este tipo de acontecimentos provocados por gerações anteriores á nossa e a comparar-nos com os outros povos... mas... a possibilidade de nós virmos a ser ainda piores parece-me, no mínimo relevante. :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Sim, também passa por ai. O povo português é também em grande parte culpado pela situação do país. Pela falta de vontade de fazer qualquer coisa e de ser melhor no que faz. A questão não devia ser como ganhar mais dinheiro para viver melhor mas sim viver melhor e fazer mais por si para também ganhar mais dinheiro já que é assim que a nossa sociedade funciona. Os que realmente são assim são uma minoria em comparação com os que deviam ser.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

É realmente triste muita coisa que se passa no nosso país...resta realmente saber se a geração seguinte terá capacidades e formação suficiente para superar todos este problemas...e inspiração Divina também é preciso num mundo em que os valores cada vez se degradam mais... :rolleyes:

 

:wub: Força para os que vêm aí... ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

é realmente deprimente tudo o k se tem passado... :unsure:

 

sao inumeros os casos que ouvimos diariamente de pessoas k se queixam dos medicos, das listas de espera... enfim, do estado em k se encontra o nosso país a nivel da saude!!!

 

mais triste k isto é mesmo o k voces têm referido... da geraxao k brevemente vai servir o nosso país!!

geraxao mal formada k so pensa na bubadeiras... :tintol:

e k kizeram entrar pro ramo da medecina por garantir um melhor salario!

nao digo k sejam todos, mas grande maioria pois :thumbdown:

 

da mesmo vontade :boxer: a todos pois estam em risco vidaS!!

 

 

:unsure::unsure::unsure:

Ah Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho!

 

*Mao Kristal Azul*

Link to comment
Share on other sites

E não é só na saúde...

 

O nosso país tem um grande problema agrícola....

 

Excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo abandonado !

 

Tas la com esse comentario :P

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que o homem se curou...

 

e eu sei bem (e acho que todos vocês também sabem) que as pessoas nos hospitaits são tratadas como sacos de batatas... a não ser que sejam importantes ou familiares de pessoas ditas VIP's!

 

 

:(

 

 

Mas felizmente também há bons médicos, que zelam pelos seus doentes e fazem o que lhes está ao alcance... não podemos generalizar, como em tudo!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

E não é só na saúde...

 

O nosso país tem um grande problema agrícola....

 

Excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo abandonado !

 

a melhor do ano.....mui point :lol:

 

este país?????? no commentssss :( -_-

 

qualquer dia mando-me daqui!!!! :(

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Num pais onde existe a capacidade de formar verdadeiros cordoes humanos de solidariedade como foi no caso de Timor já há tempos (recordam-se) é no mínimo estranho.

Infelizmente esta não é uma sociedade justa, e enquanto prevalecer o individualismo desmedido e mal compreendido continuará assim.

A indignação existe, mas não passam de comentários vazios.

A informação existe, mas é mais fácil chegar a casa e ver a novela e a “informação” que nos é dada à boquinha através dos noticiários. A nossa memória (colectiva e individual) é mto fraca, a impotência que um individuo sente face a um sistema que o impede de ser de facto um individuo em x de mais um numero coitado, e enorme e na minha opinião até fabricada. Reporta-se comenta-se e na maioria das x continua tudo na mesma.

Poderíamos começar por mudar as cabeças e direccionar as bocas dos “civis” que comentam as novelas na tv, as vidas dos vizinhos, relatam palavra por palavra o que ouviram no noticiário, sem se darem conta de que nem sempre são a melhor fonte, mas sim a fonte de maior destaque. Mas como sempre a Hipocrisia reina, e sobretudo reina e desinformação e a despreocupação.

Deixo aqui um link interessante dos nossos irmanitos, que informa sobre uma série de coisas que mm que tenhamos ouvido falar nos caem no esquecimento.

 

http://www.rebelion.org

Link to comment
Share on other sites

decidi abrir este topico porque recebi um mail digno de ser divulgado :angry:

 

 

 

Chegou-me este e-mail de uma futura médica deste pais que relata falta de civismo, competencia, humanidade e se me ponho a adjectivar, enfim :( É pena esta vida não ter tempo e dinheiro para perder a sua vida nos nossos recursos judiciais. A instituição que rege todos estes serviços que temos direito, não foi feita de acordo as necessecidades de cada possivel utente. TODOS NÓS! E quem rege os orgãos de justiça? É preciso fazer algo mas, algo não chega a todos, só os que estão mais à frente. É a esses que quero chegar, se têm poder de mudar, tomem consciência disto.

 

 

"No dia 03/10/2006 num daqueles programas da manhã da SIC ou TVI

esteve como convidado um senhor, humilde, a contar uma história que

ultrapassa a compreensão:

 

Faz três anos ficou COMPLETAMENTE CEGO fazendo uns trabalhos

de soldadura. Fartou-se de ir a os médicos do serviço nacional de saúde,

médicos e mais médicos, horas e horas de espera para as consultas, etc.

 

Os médicos tinham dito que o caso não tinha cura, e que só poderia ser

observado para obter ALGUMA MELHORA em Cuba ou Espanha.

Resumindo: ele é pobre, e o nosso serviço nacional de saúde não se

preocupou em canalizar o homem para ser visto no estrangeiro (é um

direito consagrado).

 

Ele queria suicidar-se, já não queria mais viver assim.

Por coisas da vida, seu filho é casado com uma UCRANIANA, (um país

pobre?) e ela através de familiares na UCRANIA tentou levar o sogro

por CONTA DELES PROPRIOS para ver se poderia haver esperança.

 

CONCLUSÃO:

Ele chegou à UCRANIA de manhã e foi levado de IMEDIATO para o

serviço médico para dar entrada NESSE MESMO DIA.

Às duas da tarde, fez uma cirurgia com LASER.

ACONTECEU UM MILAGRE!!!

Quando ele acabou a sessão laser, JA ESTAVA A VER O MÉDICO.

MILAGRE?????? NÃOOOOOOOOOOOOOO!!! ISTO CHAMA-SE

MEDICINA E TECNOLOGIA!!!

EM PORTUGAL O DESGRAÇADO NUNCA MAIS RECUPERARIA A VI

SÃO! TRES ANOS CEGO E RECUPEROU A VISTA EM MINUTOS!!!!!

 

O homem chorava ao contar isto (ele chegou de lá faz um mês)

MAIS O MELHOR É QUE NÃO PAGARAM NADA........ N.A.D.A!

SÓ pagou as gotas que têm que deitar nos olhos!

O homem ainda falou no Ministério da Saúde Português, mais foi

deitar água num cesto...

Que vergonha este nosso serviço nacional de saúde!!!"

 

 

comentarios??? :unsure:

 

Acho esse mail muito suspeito...vai para a ucrania que e um pais a "cair aos bocados" e faz la a cirurgia de graça :D ..parece-me obvio que é mais um daqueles mails ridiculos..para dps aparecerem aqueles xorões a dizer mal do pais..se estão assim tao mal que se mudem para a ucrania, para verem o que é viver mal.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

looll... :lol:

 

nao sei se será...

 

a cena passou na sic.. foi um caso real... -_-

 

aki ninguem tenta xorar o país, até parece k nao sabes onde vives e kual o metodo de saude k é aki utilizado so para "poupar nas despezas "... :unsure:

 

sim, de facto a ucrania é um país demasiado pobre mas acredito prefeitamente k o homem tenha sido tratado com mais dignidade do k por aki!!! -_-

 

provavelmente a Saude é um bem essencial na ucrania!!! e apostam com mas forxa nisso do k em estruturas, ou em arvores luminosas de natal so pra sermos "os maiores" da europa em algo...

Ah Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho!

 

*Mao Kristal Azul*

Link to comment
Share on other sites

A tristeza deste país e de muitos portugueses que o habitam é, por exemplo, ter-se demorado meses a fazer as obras de alargamento da A2 (Almada-Setúbal) para três faixas de rodagem e agora continuam a ir todos nas faixas central e da esquerda, enquanto a da direita vai praticamente vazia... santa paciência! Santa ignorância! :glare:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E não é só na saúde...

 

O nosso país tem um grande problema agrícola....

 

Excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo abandonado !

Partiu td....opah melhor comment ke este e impossivel...so por magia!!! :lol:

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

E não é só na saúde...

 

O nosso país tem um grande problema agrícola....

 

Excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo abandonado !

 

Jimi Raposo, estiveste bem!

 

Ja agora, onde anda esse grelo abandonado? Com o frio que se faz sentir, não deviam de andar por aí...

Link to comment
Share on other sites

E não é só na saúde...

 

O nosso país tem um grande problema agrícola....

 

Excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo abandonado !

 

Jimi Raposo, estiveste bem!

 

Ja agora, onde anda esse grelo abandonado? Com o frio que se faz sentir, não deviam de andar por aí...

grelo abandonado :huh: é triste saber isso :gap:

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

decidi abrir este topico porque recebi um mail digno de ser divulgado :angry:

 

 

 

Chegou-me este e-mail de uma futura médica deste pais que relata falta de civismo, competencia, humanidade e se me ponho a adjectivar, enfim :( É pena esta vida não ter tempo e dinheiro para perder a sua vida nos nossos recursos judiciais. A instituição que rege todos estes serviços que temos direito, não foi feita de acordo as necessecidades de cada possivel utente. TODOS NÓS! E quem rege os orgãos de justiça? É preciso fazer algo mas, algo não chega a todos, só os que estão mais à frente. É a esses que quero chegar, se têm poder de mudar, tomem consciência disto.

 

 

"No dia 03/10/2006 num daqueles programas da manhã da SIC ou TVI

esteve como convidado um senhor, humilde, a contar uma história que

ultrapassa a compreensão:

 

Faz três anos ficou COMPLETAMENTE CEGO fazendo uns trabalhos

de soldadura. Fartou-se de ir a os médicos do serviço nacional de saúde,

médicos e mais médicos, horas e horas de espera para as consultas, etc.

 

Os médicos tinham dito que o caso não tinha cura, e que só poderia ser

observado para obter ALGUMA MELHORA em Cuba ou Espanha.

Resumindo: ele é pobre, e o nosso serviço nacional de saúde não se

preocupou em canalizar o homem para ser visto no estrangeiro (é um

direito consagrado).

 

Ele queria suicidar-se, já não queria mais viver assim.

Por coisas da vida, seu filho é casado com uma UCRANIANA, (um país

pobre?) e ela através de familiares na UCRANIA tentou levar o sogro

por CONTA DELES PROPRIOS para ver se poderia haver esperança.

 

CONCLUSÃO:

Ele chegou à UCRANIA de manhã e foi levado de IMEDIATO para o

serviço médico para dar entrada NESSE MESMO DIA.

Às duas da tarde, fez uma cirurgia com LASER.

ACONTECEU UM MILAGRE!!!

Quando ele acabou a sessão laser, JA ESTAVA A VER O MÉDICO.

MILAGRE?????? NÃOOOOOOOOOOOOOO!!! ISTO CHAMA-SE

MEDICINA E TECNOLOGIA!!!

EM PORTUGAL O DESGRAÇADO NUNCA MAIS RECUPERARIA A VI

SÃO! TRES ANOS CEGO E RECUPEROU A VISTA EM MINUTOS!!!!!

 

O homem chorava ao contar isto (ele chegou de lá faz um mês)

MAIS O MELHOR É QUE NÃO PAGARAM NADA........ N.A.D.A!

SÓ pagou as gotas que têm que deitar nos olhos!

O homem ainda falou no Ministério da Saúde Português, mais foi

deitar água num cesto...

Que vergonha este nosso serviço nacional de saúde!!!"

 

 

comentarios??? :unsure:

 

Acho esse mail muito suspeito...vai para a ucrania que e um pais a "cair aos bocados" e faz la a cirurgia de graça :D ..parece-me obvio que é mais um daqueles mails ridiculos..para dps aparecerem aqueles xorões a dizer mal do pais..se estão assim tao mal que se mudem para a ucrania, para verem o que é viver mal.

 

Divine, o caso é veridico...!!!!! mudar-nos pá ucrania????????? Se aqui ja se recebe pouco, la entao é melhor nem dizer nada....

 

E não é só na saúde...

 

O nosso país tem um grande problema agrícola....

 

Excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo abandonado !

 

Jimi Raposo, estiveste bem!

 

Ja agora, onde anda esse grelo abandonado? Com o frio que se faz sentir, não deviam de andar por aí...

 

Com essa questao estiveste ainda melhor Ruvi ;):P

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

O desenvolvimento da Irlanda é um case study, a esse nivel !

 

Nós haveremos sempre de tar na cauda da Europa !

 

O pagamento de impostos é mal controlado, e cada um faz o k ker !

 

 

Tirando o Lux, não conheço mais nenhuma disco q passe facturas á entrada !

Link to comment
Share on other sites

Portugal não é um pais pobre muito antes pelo contrario, soke não aposta naquilo que faz falta.. (nem vale a pena dar exemplos). Na minha opinião este pais já não tem volta a dar, é um pais bastante individado e que alem de individado disponibliza milhões de euros para empresas que mais tarde abrem falencia. Em relação ao desemprego.. será que realmente não há trabalho ? Ou será que o tipico portugues não aceita qualquer tipo de trabalho ? A maior parte dos chineses não têm ferias e recebem uma miseria (são explorados) mas sabem que precisam de trabalhar pa sustentar a familia.. (sujeitam se a qualquer tipo de trabalho). Mas isto também ja tem a ver com a mentalidade das pessoas de cada pais... e sim Portugal sempre estará na cauda da europa, infelizmente :glare:

Link to comment
Share on other sites

Ahh e em relação as listas de espera ..

 

Por exemplo na India (que é um pais pobre) existe por la uma clinica apenas de oftamologia em que não existe 'listas de espera' e porque ? porque é uma clinica em que existem varias equipas cirugicas em que estão lá 24h sob 24h (claro que é rotativo) mas assim listas de espera nem velas :gap:

 

Ha que sublinhar que uma grande percentagem dos indianos sofre de cataratas.

 

Em portugal, na maior parte dos hospitais cada cirugião so faz uma operação por semana.. como é que querem acabar com as listas de espera ?

Link to comment
Share on other sites

a irlanda tambem n esta la muito no centro da europa.para chegar la so por meio aereo ou maritimo.mm assim conseguem encher lacunas basicas e simples.ter acesso a tratamento de saude e um fundamento basico para a populacao.ter medicos sufcientes para servir melhor..penso k ha muitos k acabam o curso de medicina e so esperam por uma oportunidade dessas.e estao sentados em casa por n lhes darem trabalho..

sera mais um problema politico..sao eles k mandam

mas o nosso pais n e uma merda..e axo k tb n e por estar na cauda da europa

 

greetings from berlin

schöne weihnachten :santa:

:bighug:

Link to comment
Share on other sites

'sera mais um problema politico'

 

Ai disseste tudo..

 

O Mario Soares por ex. quando foi pa Africa chegou la a pisar a bandeira Portuguesa e passado algum tempo voltou pa Portugal como nada se tivesse passado.. no entanto ele abriu agora uma biblioteca klkr e ja tem algum financiamento por parte do estado.. gastar dinheiro com uma pessoa que nem sequer se orgulha de ser portugues ? fds :glare:

 

E foi ele que lixou o nosso pais.. ja pa n falar do guterres. :huh:

Link to comment
Share on other sites

...mas portugal e e continua um sitio lindo..

as praias , os campos, as florestas..e ate mesmo as pessoas,lol

e coisas boas por exemplo..as festas de trance ai..nem imaginem o quanto sao apericiados por pessoal de fora.reacoes de pessoas em relacao ao boom ,sao de brilho nos olhos e sorrisos de ponta-a-ponta..temos um terreno unico e desejado.

aproveitem a beleza e a riqueza de portugal :)

Link to comment
Share on other sites

Sim é verdade, temos uma grande riqueza no que diz respeito as festas de trance, mas ate as mesmas parecem que perdem o brilho.... imaginem a cabeça de um artista internacional que vem cá tocar, cheio de animo e alegria por ir tocar num sitio muito bem falado e depois toca para publicos de 50...100 pessoas...

 

Foi so um aparte no que diz respeito ás festas de Trance.

 

Focando outros aspectos, o português la fora muita vez não tem a 'vergonha' de estar a fazer um trabalho que por cá recusaria a fazê-lo.... é um pouco verdade isso....Acho que a mentalidade do nosso povo é um pouco virada para o comodismo e para se iludir com coisas de encher o olho...

Por exemplo, será assim tanto orgulho termos centros comerciais dos maiores da europa, grandes pontes... termos telemoveis topo de gama etc, etc....grandes coisas... para que? É um pouco vaidade a mais, acho que o povo portugues devia ser um pouco mais humilde e realmente ver com olhos de ver, o que se passa la fora e seguir o exemplo.

 

Eu ja passei umas semanas em Amesterdão e mandar um papel para o chão ou uma cuspidela.... pensava sempre duas vezes.... e nunca o fazia...

Link to comment
Share on other sites

É. Eu até me sinto melhor e mais descansado por saber que tenho "coisas boas como as festas de trance" no meu país. É sem dúvida um alento na minha infelicidade. :huh:

 

Pah, que me interessa se tenho festas de trance boas, e se são apreciados plos estrangeiros, quando nao há serviço de saúde decente? E de ensino?E desemprego comó C#$4%$ ? E fugas ao fisco por parte de quem nós menos esperamos? Pfe. Até podiamos ter 2 vezes 1 Boom...a miséria continua a mesma...

Link to comment
Share on other sites

Claro que continua Charade..

 

Pedem aos portugueses pa fazerem sacrificios .. que isto anda mal.. mas pa construirem OTAS (como s os aeroportos que temos não fossem suficientes) e porem o TGV a circular.. em vez de gastarem o dinheiro naquilo que realmente faz falta.. mas enquanto não estiver um governo no poleiro que realmente queira dar volta isto nunca mais..

Link to comment
Share on other sites

É. Eu até me sinto melhor e mais descansado por saber que tenho "coisas boas como as festas de trance" no meu país. É sem dúvida um alento na minha infelicidade. :huh:

 

pois e, sempre insatisfeito com algo.. :glare:

Link to comment
Share on other sites

É. Eu até me sinto melhor e mais descansado por saber que tenho "coisas boas como as festas de trance" no meu país. É sem dúvida um alento na minha infelicidade. :huh:

 

pois e, sempre insatisfeito com algo.. :glare:

 

Não haja dúvida que esse facto é muito importante para a minha felicidade. :wacko:

 

PsyChristian, se lá estivesses fazias o mesmo. Tu ou qualquer um de nós :good:

Link to comment
Share on other sites

O nosso sistema de saude não é mesmo nada famoso, bem como o sistema judicial e o sistema fiscal etc etc etc.

Mas é bem melhor que muitos, e é no fundo reflexo do nosso passado recente.

Mas por cada coisa menos boa há sempre duas boas, pelo menos gosto de pensar assim.

Já vi várioss anos no 3º mundo e sei bem as coisas boas que temos e já gánhamos.

A cena tem a ver com as oportunidades que não são muitas para o pessoal desenvolver iniciativas e projectos, mas tb há muita critica e por vezes poucos tomates para arriscar.

 

Adoro o meu país, apesar de tudo (bom e mau)

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

É. Eu até me sinto melhor e mais descansado por saber que tenho "coisas boas como as festas de trance" no meu país. É sem dúvida um alento na minha infelicidade. :huh:

Não haja dúvida que esse facto é muito importante para a minha felicidade. :wacko:

 

epa, se as festas mal te dao alegria,tb n deves curtir do som e do pessoal k as frequenta. :mellow:

eu so dei uma pequena dica,( k tudo tem haver c este forum) sobre algo que muitos de nos fazemos-uma pequena dica boa sobre tanta coisa k mal aqui se fala.excusas de desabafar k afinal nada disto te ilumina.se tas tao mal com o teu pais, juntra-te a uma juventude politica e luta por aquilo k keres.ek pelo k dizes, festas n o sao de certeza. . (n deve ser bem assim mas pronto :gap: )

 

.e a politica..bem, tive 1ano e meio a espera do igap(subsidio pra renda).ganhava 600 e paga 400 de renda.durante esse tempo vivi sempre c a corda a volta.mas fiquei mto grato para com o estado por me dar essa ajudar.e preciso ter paciencia para viver em portugal.mas n serao as coisas boas k o pais tem para dar, melhores do k os problemas?ate as festas podem ter os seus pontos maus mas +dia-dia irao ser limados.cabe a pessoal como o ruivo,desenvolver isso.

 

bom natal

:blowhug:

Link to comment
Share on other sites

Amigo ou amiga,seja lá quem fores..Eu não disse, em vez alguma, que não curtia o pessoal que frequenta as festas, muito menos que não as curtia. Só salientei que não é facto de ter um Boom em Portugal que vou ter uma vida mais feliz e não me preocupar com o que realmente está mal. Até porque, como produtor que tento ser, quero ter um futuro(não na sua totalidade) como artista na trance scene. -_-

 

E, quem te diz a ti que não faço parte de um movimento político e que luto por aquilo que quero? :blink:

 

E, no teu caso, nem te podes queixar muito..Receber 600eur de ordenado ao fim do mês é muito bom. Não desistas nunca desse emprego, podes não arranjar um tão bom e passares a receber o ordenado mínimo. :glare:

 

Ah, e o que me ilumina é a instalação eléctrica que tenho em casa. Isso sim, ilumina-me :gap:

 

Bom ano 2007 pra ti :)

Link to comment
Share on other sites

eu disse que n DEVES curtir do pessoal.n tu! epa e logico,kem diz numa de ironico em relacao ao trance: Não haja dúvida que esse facto é muito importante para a minha felicidade.l ..so vais pra fazer negocio?haa pois, produtor -_- ... ter um futuro,(nao na sua totalidade, mas tass) c artista da cena trance sem achares k as festas te tragam algo de bom..pois,..

 

aki entre nos, nao estaras no area errada :blink:

 

.e n foi em relacao ao boom-- até me sinto melhor e mais descansado por saber que tenho "coisas boas como as festas de trance" no meu país.--n sabes o k escreves?tamos a falar das festinhas :mellow: mas pronto, o boom tb n te da kualker coisa positiva..todos precebemos..

 

E, no teu caso, nem te podes queixar muito..Receber 600eur de ordenado ao fim do mês é muito bom. Não desistas nunca desse emprego, podes não arranjar um tão bom e passares a receber o ordenado mínimo. :glare:

 

foi ha 5anos,queria viver sozinho... tas a gozar c isso pra k?n deves ter problemas desses...

 

Ah, e o que me ilumina é a instalação eléctrica que tenho em casa. Isso sim, ilumina-me :gap:

piada fantastica :peace:

 

Bom ano 2007 pra ti tb :)

Link to comment
Share on other sites

Grande exemplo do governo e de quase todas as camaras do país ao concederem tolerancia de ponto.

 

Boa vida de de funcionário publico !

 

O Governo só deu tolerância de ponto aos funcionários e agentes do Estado no dia 26 de Dezembro, mas alguns serviços públicos preparam-se para dar uma dispensa do trabalho alternativa entre amanhã e terça-feira, desde que os serviços mínimos sejam garantidos.

«Vamos ter uma tolerância de ponto dia 29 (de Dezembro) ou dia 2 de Janeiro», garantiu ontem ao «Correio da Manhã» Ana Lopes, responsável pela Área Financeira do Instituto para a Qualidade na Formação (IQF), organismo que foi extinto com a nova lei orgânica do Ministério do Trabalho e da Segurança Social (MTSS).

 

A indicação para esta tolerância de ponto alternativa no MTSS foi dada na passada sexta-feira, ao final da tarde. E terá partido, segundo garantem fontes ligadas ao MTSS, da própria secretária-geral do MTSS, Maria Manuela Godinho, no cumprimento de ordens do ministro, Vieira da Silva: «A secretária-geral informou os responsáveis dos serviços pelos recursos humanos que, de acordo com indicações do ministro, os funcionários podiam escolher a sexta ou a terça-feira para ficar em casa, mas não havia nada escrito».

 

O MTSS «desmente categoricamente» que haja uma tolerância de ponto suplementar. Mais: dia 2 de Janeiro não só «não há ponte», como «o assunto não foi discutido aqui no Ministério». Mesmo assim, admite-se que no IQF possa ser dado ponto, dado que «a conveniência de serviço diz respeito aos próprios serviços e não depende de uma decisão do Governo».

 

E, além disso, os institutos, tendo autonomia financeira e de gestão, «não têm de informar o ministro (dessa decisão)».

 

Segundo a responsável da área financeira do IQF, «a possibilidade da utilização desse dia é feita de acordo com os chefes de serviço, desde que esteja assegurado o serviço».

 

Ana Lopes garante que a tolerância de ponto suplementar «não é só aqui, no MTSS, há vários ministérios que dão isto». E frisa mesmo que «aqui os dirigentes são muito cautelosos: só dão o dia quando a situação já é muito generalizada (na Função Pública)».

 

Ontem, a responsável da área financeira do IQF garantiu que a tolerância de ponto alternativa no final do ano «não é uma novidade, isto é o costume». Ana Lopes frisa mesmo que «nos vários ministérios isto tem acontecido». E José Abraão, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), confirma que esta «é uma prática corrente».

 

 

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/notici...amp;div_id=1730

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Mas o governo aplicou uma medida a dias k talvez seja a melhor de todas que eles aplicaram ate agora..

 

Pessoas que ja tenham 42 anos de trabalho podem pedir a reforma.. se a maior parte se reformar o desemprego diminui logo.. agr a ver vamos é se pedem a reforma ou nao :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Aprendam k eu não vivo pa sempre...

 

 

Conto, aliás, uma história que ouvi recentemente. Um cidadão português, que

sempre desejou ter uma casa com vista para o Tejo, descobriu finalmente umas

águas-furtadas algures numa das colinas de Lisboa que cumpria essa condição.

No entanto, uma das assoalhadas não tinha janela.

 

Falou então com um arquitecto amigo para que ele fizesse o projecto e o

entregasse à câmara de Lisboa, para obter a respectiva autorização para a

obra. O amigo dissuadiu-o logo: demoraria meses ou mesmo anos a obter uma

resposta e que, no final, ela seria negativa. No entanto, acrescentou, ele

resolveria o problema.

 

Assim, numa sexta-feira ao fim da tarde, uma equipa de pedreiros entrou na

referida casa, abriu a janela, colocou os vidros e pintou a fachada. O

arquitecto tirou então fotos do exterior, onde se via a nova janela e

endereçou um pedido à CML, solicitando que fosse permitido ao proprietário

fechar a dita cuja janela.

 

Passados alguns meses, a resposta chegou e era avassaladora: invocando um

extenso número de artigos dos mais diversos códigos, os serviços da câmara

davam um rotundo não à pretensão do proprietário de fechar a dita cuja

janela.

 

E assim, o dono da casa não só ganhou uma janela nova, como ficou com toda a

argumentação jurídica para rebater alguém que, algum dia, se atreva a vir

dizer-lhe que tem de fechar a janela! [....] :evil:

Link to comment
Share on other sites

Aprendam k eu não vivo pa sempre...

 

 

Conto, aliás, uma história que ouvi recentemente. Um cidadão português, que

sempre desejou ter uma casa com vista para o Tejo, descobriu finalmente umas

águas-furtadas algures numa das colinas de Lisboa que cumpria essa condição.

No entanto, uma das assoalhadas não tinha janela.

 

Falou então com um arquitecto amigo para que ele fizesse o projecto e o

entregasse à câmara de Lisboa, para obter a respectiva autorização para a

obra. O amigo dissuadiu-o logo: demoraria meses ou mesmo anos a obter uma

resposta e que, no final, ela seria negativa. No entanto, acrescentou, ele

resolveria o problema.

 

Assim, numa sexta-feira ao fim da tarde, uma equipa de pedreiros entrou na

referida casa, abriu a janela, colocou os vidros e pintou a fachada. O

arquitecto tirou então fotos do exterior, onde se via a nova janela e

endereçou um pedido à CML, solicitando que fosse permitido ao proprietário

fechar a dita cuja janela.

 

Passados alguns meses, a resposta chegou e era avassaladora: invocando um

extenso número de artigos dos mais diversos códigos, os serviços da câmara

davam um rotundo não à pretensão do proprietário de fechar a dita cuja

janela.

 

E assim, o dono da casa não só ganhou uma janela nova, como ficou com toda a

argumentação jurídica para rebater alguém que, algum dia, se atreva a vir

dizer-lhe que tem de fechar a janela! [....] :evil:

 

 

:D

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

LINDO... o nosso pais é lindo..

 

 

mas voltando ao topico, tenho a dizer que trabalho c/ medicos directamente. e não é só no sector publico que metem o pé na argola.

não se trata de um problema de falta de fundos ou do estado, trata-se de uma questao de incompetencia generalizada!

"aqui na (...) cuidamos de si" mas....

estatisticamente falando, se é estrangeiro, estás feito...

é verdade, mesmo assim, os portugueses c/ quem trabalho até se portam melhor.

trabalho numa instituição particular, onde pagas o belo para ser atendido, e depois....

tenhas uma dor na ponta do dedo ou na ponta do cabelo, levas um injectavelzito de um relaxante muscular, um anti inflamatorio e um p/ não fazeres reacçao á propria medicação, tenhas tu 10,20,40,80 anos...é imprecionante. vejo isso todos os dias.

por vezes pedem ajuda tipo: " olha ve no simposium se existe "loptgsjdk" " se eu disser :" sim Dr"

é mais uma risada na farmacia!!!!! e o que eu me ria, se não estivessemos a falar da saude das pessoas.

eu pergunto é onde raio tiraram o curso?

de uma caixa de detergente de certeza!!!!!

depois temos ainda nuestros irmanos..

aqui há 2 ou 3...

tambem é de morrer!!

não pescam nada do que se diz, nem tentam.

sai o paciente a dizer :"é pá não percebi nada, passou-me esta receita.." (anti-inflamatorio, relaxante muscular/ansiolitico(calmante) )

e depois penso, que se calhar vou montar um consultorio lá em casa... afinal ser medico nem é assim tão dificil..

temos ainda médicos cubanos...

é uma festa, o doente sai todo feliz, a dizer que o médico lhe leu a aura.

 

D. Maria Jesus, 40 anos, divorciada, ex toxicodependente, 1 filha, vivia na eminencia do suicidio, estava a fazer um tratamento c/ um psiquiatra, até estava a melhorar.

um belo dia, porque se chateou c/ o ex-marido, sentiu necessidade de falar c/ o psiquiatra, ele não estava.

foi então falar c/ o clinico geral para ver se ele podia ajudar.

o "Dr cubano" falou c/ ela, leu-lhe a aura.. ela melhorou de imediato, já nem precisava de medicação(psiquiatrica) dizia o DR.

48h depois D.Maria Jesus faleceu nas urgencias do hospital, depois de se mandar da varanda da casa dela.

isto meus Srs vivo todos os dias, e tenho que assistir impavida e serena.

o doente paga 60euros por 2/3minutos num consultorio, com um pseudo/medico que lê auras.

e não refila.

 

não sou xenefoba, pelo contrario.

mas viver esta realidade todos os dias não é facil.

isto porque o nacional é mau, mas pelo menos sabemos que passaram no exame final e tiveram o minimo de formaçao para serem médicos e lidarem c/ vidas humanas.

por mais cabulas que tenham feito, algo ficou retido, porque não é possivel cabular sem estudar.

agora estes Drs c/ quem lido, não sei que formação tiveram, nem como é que o serviço nacional de saude é capaz de imprimir vinhetas c/ o nome deles e permitir que actuem cá.

isto sim é vergonhoso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

tá tudo mal e não digo o contrário mas não podemos ser assim pelo vistos e pelo menos para a OMS nos serviços médicos somos o 12º país do mundo com melhor cotação....á frente da Inglaterra em 18º...suécia em 23º... e há mais uns quantos.

As estatisticas valem o que valem mas quando são más vamos logo buscá-las, mas quando são positivas que é o caso nem lhes ligamos...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

sempre a falar mal do próprio país ...

Tá bem que temos que ser realistas .. mas também já farta .. toda a gente diz mal de Portuga, e esquecem-se de que é o nosso PORTUGAL ! e só nos juntamos ( portugueses ) qdo é pa ver os jogos da selecção isso é que me entristece :(

Link to comment
Share on other sites

sempre a falar mal do próprio país ...

Tá bem que temos que ser realistas .. mas também já farta .. toda a gente diz mal de Portuga, e esquecem-se de que é o nosso PORTUGAL ! e só nos juntamos ( portugueses ) qdo é pa ver os jogos da selecção isso é que me entristece :(

 

 

Mas este país está mesmo na deCadênCia... :wacko:

 

A verdade é que PortuGal tem coisas fantástiCas mas por outro ladao também tem coisas bastante deSagradáVeis..Daí a eu penSar o porquê de não nos juntarMos ou o porquê de....

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Por mim.. ficávamos só 50 km ao longo de toda a costa e na escola ... aprendiam-se linguas.. e hotelaria...

 

 

Then... let the turists come,, and put some cream,, oh your so white my darling.. want some massage? :ulala:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

E não é só na saúde...

 

O nosso país tem um grande problema agrícola....

 

Excesso de nabos, falta de tomates e muito grelo abandonado !

 

De muito pouCa qualidade!!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

...sempre a queixar-se da merda do pais k temos..se nao curtem, epa, imigram..

talvez ai irao sentir o k Portugal significa pra voces -_-

sem ofensa! :excl:

 

Estou contigo.... é preciso é fazer este País melhor, não com os outros cheio de dinheiro e poluição, sem florestas, sem espaço livre. É preciso ter juizo, ... pensar ....

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Filhos da puta :angry::angry::angry:

 

Cartaz nacionalista apela à expulsão de imigrantes

 

569282.jpg

 

É único. O outdoor ontem colocado no Marquês de Pombal custou, entre fabrico e colocação, 1750 euro e não havia dinheiro para mais. Quem o garante é o homem do cartaz, José Pinto Coelho, o líder do Partido Nacional Renovador (PNR). "Foi feito com as dádivas dos militantes, o PNR não é um partido rico. Escolhemos um sítio nevrálgico de Lisboa, com muita visibilidade, e um tema que é grave e sobre o qual mais nenhum partido em Portugal tem a coragem de pôr o dedo na ferida. É que estamos a ser invadidos. E estamos cheios."

 

http://dn.sapo.pt/2007/03/29/nacional/cart...a_expulsao.html

 

Filhos da puta :angry::angry::angry:

Link to comment
Share on other sites

Filhos da puta :angry::angry::angry:

 

Cartaz nacionalista apela à expulsão de imigrantes

 

569282.jpg

 

É único. O outdoor ontem colocado no Marquês de Pombal custou, entre fabrico e colocação, 1750 euro e não havia dinheiro para mais. Quem o garante é o homem do cartaz, José Pinto Coelho, o líder do Partido Nacional Renovador (PNR). "Foi feito com as dádivas dos militantes, o PNR não é um partido rico. Escolhemos um sítio nevrálgico de Lisboa, com muita visibilidade, e um tema que é grave e sobre o qual mais nenhum partido em Portugal tem a coragem de pôr o dedo na ferida. É que estamos a ser invadidos. E estamos cheios."

 

http://dn.sapo.pt/2007/03/29/nacional/cart...a_expulsao.html

 

Filhos da puta :angry::angry::angry:

 

Os tipos do Gato Fedorento são do melhor. Colocaram um outdoor mesmo ao lado do outdoor do PNR:

 

Untitled-1-5.jpg

 

:lol::lol::lol: Brilhante!!!!

 

A notícia está no publico:

 

http://www.publico.clix.pt/

Link to comment
Share on other sites

agora percebo porque é que nas notícias só aparecia o cartaz rasgado... é que não há outro! :lol:

 

 

antes de haver fronteiras, nações e homens com a mania do poder, já havia vida... isso sim, era vida!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Um poema dedicado ao nosso 1º

 

 

 

O Churchil não tinha canudo

O John Major também não.

O Jerónimo de Sousa é metalúrgico

O Zé Sócrates é aldrabão.

 

Se queres fazer uma casa

Um arquitecto deves procurar

Se queres construir um palheiro

Com o Sócrates podes tratar

 

Queixava-se o povo do Santana

Achava-o maluco e incompetente

Agora apanhamos o Sócrates

Que "tirou o curso" na Independente

 

Anda um gajo a queimar as pestanas

Anos a fio no ensino estatal

O Zé Sócrates que é um tipo ocupado

Fez tudo numa manhã dominical...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

isto é a real vergonhda...

fds...coitado!!!

enfim isto é uma pekena imagem do nossa país

como diz o povo

"nem fode nem deixa foder"

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!