Jump to content
×
×
  • Create New...

Abortar Ou Não?


Satthyia
 Share

Abortar ou não?  

123 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

opa...se por um lado sou contra o aborto pk considero k ha mtus meios para prevenir uma gravidez..por outro..(talvex o meu lado d mulher),me dix k o aborto é uma kestao pessoal e intima de nos mulheres,e k ninguem deve decidir ou punir se o fizermos..pois ha razoes variadas para nos levar a abortar.

e voçes elastikos?o k axam do assunto?sao contra ou a favor?e porque?

jokas ;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

devo dizer te q amo em muito a vida.....e acima tento-a respeitar

 

eu sou a favor do aborto dentro claro de certas situações....acho q se os homens das mulheres que fazem abortos fossem perseguidos como elas há muito se calhar o aborto já era legal.

 

continua se a viver uma realidade onde os homens não o são.........e onde as mulheres não o podem ser.

Link to comment
Share on other sites

Já temos um tópico sobre este tema, onde muitos de nós já debatemos as problematicas e derivantes sobre o aborto. Nicole, dá uma vista de olhos por aí...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Guest pirilampo

sou a favor do aborto!

e axo k kem nao o é.. e o apoia em casos de deficiencia..tal como a igreja.. contradiz-se!!

pois se temos de respeitar a vida.. os deficientes nao sao vida?? :blink:

Há k pensar nisto... e sou a favor pq sou mulher.. e sei o k me "custava" ter o azar de engravidar agora.

Link to comment
Share on other sites

Já temos um tópico sobre este tema, onde muitos de nós já debatemos as problematicas e derivantes sobre o aborto. Nicole, dá uma vista de olhos por aí...

Acho (não tenho bem a certeza) mas esse tópico que referes, estava no "falecido" elastikplastik. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eia... a sério? Como eu ando...

 

Desculpem lá... deve ser uma fase!

Tou todo keimado, heheh

 

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ufa... obrigado Bruno... já tava a ver que tinha mesmo fundido de vez... parece que afinal, ainda há luz ao fim do túnel. Agora a pergunta é: "Será que se vir a luz, devo ir ter com ela, ou fugir?"

 

Lembro-me de ouvir... "Se vires luz ao fim do túnel, foge dela..."

 

 

(desabafo: ando mesmo mal... LOL)

 

Vou-me auto-censurar!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Há k pensar nisto... e sou a favor pq sou mulher.. e sei o k me "custava" ter o azar de engravidar agora.

Choca-me o facto de o aborto ser para muitos um método anticoncepcional.

Hoje em dia acho que só fica grávida quem quer.

Há uma data de métodos para evitar a gravidez.

Por favor não digam que foi um "azar".

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Choca-me o facto de o aborto ser para muitos um método anticoncepcional.

Hoje em dia acho que só fica grávida quem quer.

Há uma data de métodos para evitar a gravidez.

Por favor não digam que foi um "azar".

 

Não posso discordar mais.

Acho que de facto hoje em dia há vários métodos para evitar a gravidez, mas a informação não cai do céu. Se calhar como nascemos em meios urbanos e provavelmente que escreve à cerca destes temas é porque pelo menos tem a sede de informação e tenta sempre rodear-se de diferentes opiniões. Mas não nos podemos esquecer como há milhões de pessoas que vivem em realidades do dia-a-dia completamente diferentes das nossas.

Mas mesmo nos meios urbanos, nem sempre todas as famílias encaram os assuntos da mesma maneira. Para muita gente o sexo é sujo e recriminável, ainda ontem vinha a falar com uma rapariga da minha turma que me contou que ouviu toda a vida "que o sexo só serve para procriar", veio mais tarde a descobrir que não =) ... mas isso são outros 500... fora dos meios urbanos a coisa complica-se ainda mais, não há informação!! O Estado recusa-se a implementar aulas de educação sexual que realmente informem, que realmente respondam às dúvidas surgidas.

Há enormes preconceitos para com o preservativo, há imensas jovens que não fazem a menor ideia de que a pilula é gratuita, aliás nunca foram a um ginecologista. Insistimos em contemplar o assunto de uma forma biológica...

Eu acredito que a informação é o caminho, porque muitas das vezes, se falares com miúdas de 15 anos, cuja a sua melhor fonte àcerca do assunto é a amiga que já o fez... ficarias espantada com a falta de informação que corre no mundo! e muitas das vezes é de facto acidente!

 

Quanto a aborto em si, sou totalmente a favor (muito embora se me acontecesse, não sei qual seria a minha decisão), a legislação portuguesa permite o aborto em situação de violação, ma formação do feto e risco de vida da mãe ou do feto durante a gravidez. Embora muita gente o considere suficiente, não o é. De facto a legislação espanhola é igual, apenas com mais uma palavra "psicológica", ora esta valvula de escape para alguns compreende uma situação que por si merece consideração. De facto, muitas pessoas não têm condições psicológicas de o ser, não o querem ser, não têm como o ser porque são muito novas. Por isso, apenas têm de consultar um psicólogo, que a recomendará.

Porque nós como seres humanos, defensores do direito à vida, devemos pensar também na qualidade de vida e pelo menos considerar o aborto social, ou melhor, o aborto por questões sociais. Tem que se considerar a questão económica! Não podemos obrigar uma mulher com 4 filhos, com o salário minimo, mal consegue sustentar os anteriores, ter mais um!! Há realidades sociais assim, mulheres casadas com homens de mentalidade do século passado que se recusam a usar o preservativo, ás vezes até por questões de crenças religiosas.

O aborto é de facto uma questão que merece debate a todo o minuto, por mais que direito à vida seja fulcral é também um direito da Constituição da República, que toda a criança deve ter direito a um lar estavel, que lhe proporcione a melhor vida possível.

Se pensarmos que não se deve utilizar como método contraceptivo, é claro, mas é preciso informação sobre isso. Mas a utilização errada de uns, não pode ser o risco de vida para os que realmente precisam... e necessitam de recorrer a sitios, esses sim, violadores dos direitos humanos.

Link to comment
Share on other sites

Não podia estar mais de acordo!

 

De facto, é notória a falta de informação MESMO nas grandes urbes. Aqui no Porto, em Lisboa, em qualquer grande cidade portuguesa, ainda há muitas raparigas e rapazes, que além de não saberem o indispensavel sobre sexo, muita da informação que têm como adquirida, está errada, é um mito urbano, um fantasma ou apenas um tabu discriminado e preconceituoso.

 

Já no que diz respeito ao aborto, iria mais longe... daria total direito à mãe, de abortar ou não...

 

Posso, ainda seguindo este pensamento, ir mais longe, e num caso hipotético de uma mulher grávida, que por não ter a possibilidade legal de abortar, se suicida, acabando assim com a sua vida, e claro, a do bebé.

 

Será este, um exemplo melhor do que o do aborto? É que embora o aborto possa continuar a ser criminalizado e proibido, o suicidio torna-se também, uma solução para um problema. Não acredito que num caso como um aborto, o suicidio seja uma opção frequente, mas deixo apenas em aberto como termo de comparação aos danos que uma situação destas pode produzir.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Xuana,

 

Claro que estou de acordo aquilo que tu escreveste, sou mulher e mãe (portanto acho que sinto "tudo", a dobrar). Concordo que o meu post foi um bocado infeliz.

 

O facto é que não consigo perceber algumas das minhas amigas, que considero bastante intelegentes e bem formadas, continuem a fazer abortos "a torto e a direito". Tudo bem faz-se um aborto ou até dois, mas quando-se torna uma prática habitual, só tenho uma palavra a dizer - SOU COMPLETAMENTE CONTRA.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Flor, sem duvida!

 

O aborto não deve ser usado como método contraceptivo. Deve ser usado como solução a uma situação extrema... em que esse filho não é desejado... ou sendo, não tem possibilidades de ter uma vida sustentada... e por aí fora...

 

O caso que referes, aponta para uma vulgarização do aborto, mais uma vez por falta de informação sexual. Vulgarizar o aborto é resultante de uma liberdade maior, duma permissividade e de uma facilidade enorme em o fazer, mesmo sendo ilegal. Se calhar não será tão marcante como a pilula do dia a seguir, mas é de facto, pior para a saude, já que involve uma maior intrusão ao organismo da "mãe" e a morte de um ser vivo.

 

Porque será que isto acontece? Ainda imagino que pode ser pela má informação, pelos complexos tantos dos jovens como dos adultos que continuam a proibir os filhos de adoptar determinados comportamentos, tomando uma posição de recriminação e recalcação, negação e obrigação de cumprimentos impostos pela figura paterna e materna. Ora, um jovem hoje em dia, já não vai em tretas, e adquire uma "personalidade" independente mais cedo, e começa a descobrir por si, encobrindo quase a totalidade da sua vida aos pais, que deveriam nesta altura, correr os ultimos quilometros no ensinamento dos filhos.

 

Mas em vez disso, julgam, exigem, obrigam e tentam manipular os filhos, numa falsa ideia de que estão a conseguir. Apenas estão a afastar os filhos de si, num periodo em que eles precisam de compreensão, educação especifica, apoio emocional e conforto familiar...

 

Será que os pais andam a ver muitas novelas e joguinhos de futebol? Ou em vez disso "perdem" tempo a educar verdadeiramente os filhos?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Por mim, é na boa!

 

Deves ser tu a decidir isso...

 

Porque havia "eu" de decidir sobre a tua vida? Nã...

 

Somos todos livres... ou deveriamos ser!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O aborto não deve ser usado como método contraceptivo. Deve ser usado como solução a uma situação extrema... em que esse filho não é desejado... ou sendo, não tem possibilidades de ter uma vida sustentada... e por aí fora...

 

 

Vulgarizar o aborto é resultante de uma liberdade maior, duma permissividade e de uma facilidade enorme em o fazer, mesmo sendo ilegal. Se calhar não será tão marcante como a pilula do dia a seguir, mas é de facto, pior para a saude, já que involve uma maior intrusão ao organismo da "mãe" e a morte de um ser vivo.

Concordo com o 1º parágrafo, gostei muito da forma como sintetizaste a ideia... ;)

 

Em relação ao 2º parágrafo, acredita que o recurso ao aborto é de longe muito mais marcante do que a pílula do dia seguinte. Tudo bem que é um meio contraceptivo muito agressivo, tanto para o corpo como para a psique, mas de certeza que não se compara a um aborto...

E quando dizes «mas é de facto, pior para a saude», eu acrescentaria «saúde psicológica»... -_- :rolleyes:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

istu é assuntu muito dificil d resolver pois cada um tem pensamentos diferentes ..........conheço gente k ja teve k abortar é uma situaçao muito complicada e ate pode ser um trauma para uma pessoa k tenha k abortar ha varias situaçoes tipo abortar por a pessoa nascer com deficiencias sempre é melhor abortar do k ve-la sofrer para toda vida pois toda gente gosta d viver e ser feliz , outra é abortar por causa d idade e por causa d termos financeiros .tb é muito dificil para uns é facil d falar para outros ...abortar por causa da idade pode compremeter na maior parte das vezes a vida d uma pessoa k s ainda por cima nao tiver muitos meios financeiros sera dificil sustentar por exemplo kandu uma pessoa ainda estuda é muito dificil fazer uma vida como será sera k os nossos pais aguentam kom este problema .uns aguentam outros nao os k nao tem muitas possibilidades passam vida pobre para a miseria na maior parte das vexes ............agora os k podem aguentar ou os k tem rendimento mensal acima da media podiam nao ter k abortar porque s a gente pensar TAMOS A MATAR UMA PESSOA TAMOS A TIRAR A FELICIDADE E A VIDA A ALGUEM K PODE SER EXTREMAMENTE FELIZ E K PODERA TER TUDO PARA TRIUNFAR EM CONDIÇOES NORMAIS OU ANORMAIS tipo s a gente pensar nós tamos aki porque alguem nos deu a luz pensai k nos tinham abortado nós d certeza nao seriamos ninguem nem s calhar conheceriamos a VIDA é um assunto muito dificil e bastante complicado kem tiver sentimentos d certeza k ira passar por um periodo muito dificil em pensar no sucedido mas certamente outros tipo nos rapazes maior parte vai pensar num alivio e alguns ate vao ser felizes por issu acontecer pois nao keriam k acontecesse mas nao pensam k morreu alguem k nao xegou a conhecer e alguem k poderia contribuir mais do k alguns d nos para a nossa continuaçao d vida podia ser a pessoa k nos iria ajudar mais pois é um filho e certamente os nossos pais sao mais k orgulhosos em k os filhos os possam ajudar por issu sou contra em alguns casos e a favor noutros mas infelizmente nao pode ser a favor nuns e contra noutros fika aki a minha ideia

Link to comment
Share on other sites

TAMOS A MATAR UMA PESSOA TAMOS A TIRAR A FELICIDADE E A VIDA A ALGUEM K PODE SER EXTREMAMENTE FELIZ E K PODERA TER TUDO PARA TRIUNFAR EM CONDIÇOES NORMAIS

exactamente..abortar por abortar nao..é claro k ninguem aborta por abortar(penso eu de ke..).

kuando uma mulher ve no aborto a resoluçao para u seu problema,axo k sim,k devia d fazer.

ja passei por uma situaçao destas e sei bem o k isso é.

arrependi-me kuando o tirei d mim,mas..a pessoa kom kem eu andava acusou-me d engravidar e d ser so para o prender..bla bla bla.enfim..sozinha passei por tudo e ele simplesmente desapareceu.

Por isso.axo k esta kestao..é sempr muito complikada devido claro a razoes de determinadas naturezas,..

mas,a kestao é esta..é k agora k passei por isso sou a favor da despenalização da interrupção voluntaria da gravidez,mas antes d me acontecer isto,era contra.

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

exactamente no teu caso era muito mau para ti ter k passar ainda mais s calhar pelo k paxaste ainda por cima alguem k pelos vistos anda s calhar andou interessado em outras coisas e kandu viu k s calhar cometeu o erro k nao era bem akilo k keria k acontecesse so kis dar a perna e arranjar soluçao d s afastar eu sou um rapaz e sei perfeitamente komo vai u pensamento em certos rapazes sei como é k alguns eram capazes d riagir enkantu k s calhar nao sabem a dor(sentimento)k é para uma mulher passar por istu .......kandu istu acontecesse é os dois em frente tentar arranjar a melhor soluçao possivel nao é um virar as costas e se por andar e a desgraçada ter k resolver tudo ....ter k sofrer.. .percebo perfeitamente o k deve passar uma mulher por issu ha k ajudar ....no teu kaso é dakeles k tb sou a favor do aborto nao ias ter k ser tu a ter k tomar conta dele sozinha a sustentá-lo e por aí e k é preciso para ter um filho ....istu nao é brinkadeira

Link to comment
Share on other sites

Eu detesto ser do contra, amigos... mas custa-me verdadeiramente ler estes posts sem pontuação...

É que começo a ler, e é fácil perder-me logo na primeira ideia... não a consigo contextualizar, e quando a entendo, já perdi o fio à meada...

 

Mas pronto... se eu não fosse tão chato, gostava de ser rico... blá, blá, blá...

---

 

Voltando ao tema...

 

stu é assuntu muito dificil d resolver pois cada um tem pensamentos diferentes

 

Claro que sim... somos idiossincráticos exactamente por isso... pela diversidade de opiniões e consciências. Mas temos o direito a impor as nossas regras até ao ponto de desumanizar um outro ser?

 

Podemos dizer e fazer, mas deviamos dar primeiro a liberdade aos outros de fazer as suas escolhas.

 

gente k ja teve k abortar é uma situaçao muito complicada e ate pode ser um trauma para uma pessoa k tenha k abortar ha varias situaçoes tipo abortar por a pessoa nascer com deficiencias sempre é melhor abortar do k ve-la sofrer para toda vida pois toda gente gosta d viver e ser feliz

 

Então o problema é da pessoa que escolhe abortar? Por não ter um serviço de saúde capaz de acompanhar psicologicamente? Formamos psicologos todos os anos nas faculdades... será que é assim tão impensável dar acompanhamento às “vitimas” do aborto? Se calhar o problema não é o “ter” problemas com um aborto, mas sim a incapacidade do estado tratar esses assuntos de uma maneira correcta, tanto para a sociedade, como para o individuo...

 

kandu uma pessoa ainda estuda é muito dificil fazer uma vida como será sera k os nossos pais aguentam kom este problema

 

Em países desenvolvidos, mesmo na nossa Europa, há em prática, vários programas de ajuda a mães solteiras com fracas possibilidades. Por exemplo, a realidade Norueguesa, em que uma mãe solteira tem direito a ajuda para comprar casa, para continuar a estudar, ajuda profissional, por parte de um estado que se preocupa, que é rápido e efectivo...

 

e por aí fora...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

nicole eu já passei por uma situação semelhente à tua.

 

A culpa terá sido tambem minha porque facilitei... Foi à uns 5 anos.

 

Namorava com um rapaz à uns mesitos e até tinha a pilula na mesa de cabeçeira para começar a tomar... eu avisei-o que era um risco e não tinhamos preservativos mas ele disse que ia ter muito cuidado... e eu feita parva acreditei.

 

fiquei grávida e aprendi que a melhor maneira de afastar os homens errados é dizer-lhes que estamos grávidas.

 

Fiz um Aborto porque tinha acabado de comprar casa e não tinha condições de criar a criança sozinha. Não acho que colocar as crianças a cargo dos meus pais seria solução... nem eles o aceitariam. foi muito dificil... não a acção mas a recuperação psicologica... não consigo deixar de chorar cada vez que penso... eu até queria muito este filho, não pelo pai... porque esse não vale nada.

 

Hoje e por ironia do destino eu e o meu amor não podemos ter filhos. Será castigo? Eu penso que sim... afinal o meu maior sonho era ser mãe.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tens razao Aerogel, kantu a minha pontuaçao so m apercebo depois d meter o post ate eu as vezes perco-me no sentido do pensamento k tava a ter , sem kerer escrevo sempre sem pontuaçao .....i'm sorry

 

"Mas temos o direito a impor as nossas regras até ao ponto de desumanizar um outro ser?"

Sinceramente axu k nao tamos a desumanizar ninguem , ou por um lado ate tamos, mas tipo, a parte negativa em ter um filho sabe-se perfeitamente k nem toda gente pode aguentar com um filho ainda por mais kandu fika so a mae com ele, enkantu o pai da a perna , eles tb precisam dum pai, ou nao? mas ha maes e muitas k tem k aguentar sozinhas com os filhos nao é, mas por esses lados as vezes é k a gente ta a desumanizar outro ser em nao ter condiçoes para ele viver , s ja poukas condiçoes para ter um filho o pai da a sola a mae pouko ganha, como vai ser a vida do filho , vai ser boa?s calhar aí é k tamos a desumanizar o outro ser em nao ter condiçoes para eles.......

 

"Então o problema é da pessoa que escolhe abortar? Por não ter um serviço de saúde capaz de acompanhar psicologicamente? Formamos psicologos todos os anos nas faculdades... será que é assim tão impensável dar acompanhamento às “vitimas” do aborto?"

Na minha forma de pensar eu axu k nenhum psicologo sonsegue tirar o sofrimento da cabeça d kalker k seja pessoa mais sensivel , axu k torna-se um trauma , é só a minha maneira d pensar ....e d outras pessoas k conheço k por exemplo entraram em depressao e antes de entrar em depressao ja tinha estado em varios medicos ,psicologos.bla,bla bla.sabes o k é k a pessoa m disse ---Matei uma criança ! k axas distu ? tantos psicologos e ninguem a conseguiu ajudar nem tirar akele pensamento da cabeça, ou os psicologos tao mal formados .um psicologo nao ker dizer k consiga ajudar em tudo ..para os rapazes é muito facil falar mas s calhar maior parte d nos rapazes nao pensa no sofrimento d uma mulher k é 50 a 70 ou até 100% mais sensivel do k nós.

 

"Em países desenvolvidos, mesmo na nossa Europa, há em prática, vários programas de ajuda a mães solteiras com fracas possibilidades. Por exemplo, a realidade Norueguesa, em que uma mãe solteira tem direito a ajuda para comprar casa, para continuar a estudar, ajuda profissional, por parte de um estado que se preocupa, que é rápido e efectivo..."

Axu k tamos em Portugal e não na Noruega nem muito menos num país desenvolvido por issu temos k contar com as dificuldades k temos e temos k viver com estas dificuldades e nao pensar nos outros paises mas sim no nosso e nas dificuldades para k estamos perante ................

 

mais uma vez nao keru tar a arranjar barulho Aerogel apenas tamos a ter uma conversa ou até um debate k s calhar muita gente nao é capaz d ter , k até eram capazes d pensar k eu tava aki a felipar contigu espero k nao penses nissu apenas tamos a ter conversa ou ate debate com disse a pouko nao pensem noutras coisas ..........s calhar fazia falta a este país pessoas como nos a tentar debater os problemas da nossa sociedade .........abraço

Link to comment
Share on other sites

stu é assuntu muito dificil d resolver pois cada um tem pensamentos diferentes

 

Claro que sim... somos idiossincráticos exactamente por isso... pela diversidade de opiniões e consciências. Mas temos o direito a impor as nossas regras até ao ponto de desumanizar um outro ser?

 

Podemos dizer e fazer, mas deviamos dar primeiro a liberdade aos outros de fazer as suas escolhas.

Tendo em conta o tema, queres com isto dizer que devemos dar ao feto a oportunidade de escolher ser abortado ou não? :lol:

 

 

Se calhar percebi mal o que tentaste dizer...

Link to comment
Share on other sites

kandu uma pessoa ainda estuda é muito dificil fazer uma vida como será sera k os nossos pais aguentam kom este problema

 

Em países desenvolvidos, mesmo na nossa Europa, há em prática, vários programas de ajuda a mães solteiras com fracas possibilidades. Por exemplo, a realidade Norueguesa, em que uma mãe solteira tem direito a ajuda para comprar casa, para continuar a estudar, ajuda profissional, por parte de um estado que se preocupa, que é rápido e efectivo...

A ideia assim exposta parece que se restringe a um problema económico/social, e onde está a vertente humana, psicológica?

 

Não quero de forma alguma dizer que o recurso ao aborto deverá ser visto como um método contraceptivo... mas imaginemos uma mulher que tem uma gravidez indesejada (independentemente de ter sido ou não mais madura ou mais responsável, whatever...), essa mulher deverá ser obrigada a trazer um filho ao mundo como castigo por ter «pecado» sem a devida protecção??? :mellow:

 

Não é bem verdade que só engravida quem quer... claro que hoje em dia há imensa informação, mas também há situações de gravidez indesejada que não são fruto da irresponsabilidade, e o que faz a nossa sociedade???? É hipócrita... é sempre mais fácil julgar e acusar... o falso moralismo muitas vezes, é tão bom apontar o dedo, faz com que muita gente se sinta mais forte e empertigada por não pertencer ao grupo dos réus da sociedade... :rolleyes:

 

Foi um desabafo... :splat:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Hoje e por ironia do destino eu e o meu amor não podemos ter filhos. Será castigo? Eu penso que sim... afinal o meu maior sonho era ser mãe.

Nunca penses isso. Não estás a ser castigada por nada.

Isso é um bocado uma perspectiva católica do panorama, e é isso que querem sempre incutir às mulheres, fazerem-se sentir mal por uma decisão que na altura era a certa.

Se calhar se nunca tivesses abortado podias pensar que estavas a ser castigada por uma outra coisa, por isso não te sintas mal por ter tomado a decisão que consideraste certa. ;)

E tens sempre a hípótese de ser mãe por adopção.

 

Mesmo numa perspectiva cristã, Deus não castiga ninguém e perdoa sempre. :)

 

Um abracinho para ti :kisssss:

Link to comment
Share on other sites

E tens sempre a hípótese de ser mãe por adopção.

Infelizmente não posso... Tenho cadastro e ele tambem... alias ainda estamos a cumprir pena suspensa.

 

Não podemos provar os nossos rendimentos reais e não somos considerados uma familia estavel para o crescimento de uma criança...

 

resta-me o ficar tia... mas os meus 4 irmãos com idade de ter bébés não tem intenções de os ter... tenho 7 manos e manas e nem tia vou ser... :oops:

 

mas eu não vivo triste com esta realidade... já a aceitei.

 

Adoro crianças mas não posso deixar de viver a minha vida feliz.

 

E castigo é uma forma de falar.

 

Este ano vou para as bichas para fazer os tratamentos e uma serie de coisas para tentar engravidar. são +- 4 anos à espera... o tempo para eu curtir forte e feio porque depois do bébé nascer (porque eu sei que vou conseguir) as coisas mudam.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

(...)kantu a minha pontuaçao so m apercebo depois d meter o post ate eu as vezes perco-me no sentido do pensamento k tava a ter , sem kerer escrevo sempre sem pontuaçao (...)

 

Obrigado eu. Assim entendo bem melhor... e consigo ler tudo sem ter que me perder na tentativa de entender... :)

 

nem toda gente pode aguentar com um filho ainda por mais kandu fika so a mae com ele, enkantu o pai da a perna , eles tb precisam dum pai, ou nao? 

 

Pois, nem todos conseguem... e claro que é melhor ter uma familia com pai e mae, do que apenas um deles... mas este caso não é particular dentro do tema do aborto... infelizmente, a criança pode ser orfã... Mas claro que sim... é importante a presença activa dos dois pais.

 

poukas condiçoes para ter um filho o pai da a sola a mae pouko ganha, como vai ser a vida do filho , vai ser boa?s calhar aí é k tamos a desumanizar o outro ser em nao ter condiçoes para eles.......

 

Sim, é provavel que a "vida" não seja a melhor. Mas também pode ser... pode acontecer... e se há uma coisa a que nos podemos sempre agarrar, é que nós conseguimos efectivamente, mudar muitas coisas na nossa vida, por pior que possa parecer...

 

Mas também é fácil falar para quem já tem algo... quem nunca teve problemas tão graves, que é o meu caso. Mas a experiencia diz-me que a força de vontade é mais forte que uma intenção.

 

Na minha forma de pensar eu axu k nenhum psicologo sonsegue tirar o sofrimento da cabeça d kalker k seja pessoa mais sensivel , axu k torna-se um trauma 

 

Se calhar é a realidade do dia-a-dia, que presenciamos pelos nossos olhos. Mas a falta de condições a esses profissionais, pode ser uma das razões para a falta de credibilidade que ainda têm na sociedade portuguesa. O psicologo é cada vez mais, uma ajuda para todos os problemas menos fisicos... e cada vez somos mais assombrados pelo stress, pela ansiedade, pelos esgotamentos, pelas depressões...

 

Se de facto, muitos pacientes continuam "doentes", é porque a formação de profissionais pode deixar a desejar. Mas também há bons profissionais... como em qualquer departamento, e esses, acresdito serem capazes de ajudar o paciente.

 

A função do psicologo não é a de um comprimido ou medicamento. Só por si, não terá que chegar à cura. Mais do que isso, é preciso uma ajuda conjunta, entre psicologo e paciente.

 

Essa tua afirmação é prova da falta de credibilidade que esta grupo de profissionais tem na nossa sociedade. Não estou a criticar-te, mas sim, critico a falta de importancia dada pelo governo nestas questões. Já devia haver mais acompanhamento nas escolas e nos locais de trabalho, bem como a um nivel mais geral na sociedade.

 

Matei uma criança ! k axas distu ? tantos psicologos e ninguem a conseguiu ajudar nem tirar akele pensamento da cabeça, ou os psicologos tao mal formados .um psicologo nao ker dizer k consiga ajudar em tudo 

 

Pois... mas será o papel do psicologo "apagar" essas ideias? Ou simplesmente ajudar o paciente a integrá-las na sua vida, entendendo as suas implicações e cosnequencias? O psicologo, como já disse, não é um medicamento, um comprimido, que depois de tomado, anula uma doença...

 

O psicologo ajuda no acompanhamento, na formação de ideias mais pacificas entre o "eu" e o ego... eventualmente, será muito mais do que isto... mas eu não sou psicologo... estou por fora, mas sinto a falta que "ele" pode fazer.

 

..para os rapazes é muito facil falar mas s calhar maior parte d nos rapazes nao pensa no sofrimento d uma mulher k é 50 a 70 ou até 100% mais sensivel do k nós. 

 

Sensivel... a que nível? Em que condições?

Não vejo isso assim.... de facto, as mulheres dão mais valor a aspectos emotivos, mas isso não as torna mais sensiveis...

Torna sim, mais depressa, a sua percepção receptiva a esse tipo de estimulos...

 

"Nós" homens, somos mais fisicos... mais directos, mais sexuais... mas somos sensiveis... teremos as mesmas terminações nervosas, e mesmo o cerebro, é identico. Se calhar, somos menos propensos a deixar-nos levar pelas sensações e emoções, mas não penso que seja por uma falta de sensibilidade, mas sim por outro tipo de necessidade básica primária.

 

Axu k tamos em Portugal e não na Noruega nem muito menos num país desenvolvido por issu temos k contar com as dificuldades k temos e temos k viver com estas dificuldades e nao pensar nos outros paises mas sim no nosso e nas dificuldades para k estamos perante ...

 

Temos que viver com essas dificuldades? Teremos mesmo? Afinal de contas, onde começa e acaba a nossa liberdade? Até onde fazemos o que devemos? Lutamos realmente para fazer prevalecer os nossos direitos?

 

Não devem ser direitos fundamentais a educação? A saúde? O planeamento familiar? A sexualidade?

 

Enquanto não debatemos isso, deixamos o pais continuar no rumo que leva... um rumo de permissividade, de abstenção, de procuras politicas e de oposição. Raramente se vê o grupo politico a trabalhar de facto para o povo. Discute-se, mas não se faz, nem soluciona... não se encontram soluções, apenas se levantam problemas...

 

Portugal, o grande país que fomos à 500 anos, não teria durante todo este tempo passado, oprtunidade de melhorar? Nâo podiamos ser como qualquer outro pais civilizado? Faltam recursos? Pessoas?

 

Não. Acho que não. Temos cá tudo, menos uma politica de fumento de capacidades... e é triste... porque continuamos a ver a potencialidade que temos, e que diariamente deitamos fora... inclusivamente por perguiça de fazer qualquer coisa...

 

Ficamos tempo demais a ver novelas e futebol... e depois queixamos-nos quando o caldo se entorna...

 

apenas tamos a ter uma conversa ou até um debate k s calhar muita gente nao é capaz d ter 

 

E ainda bem. Não me sentiria atacado ou ofendido por apenas discutir um assunto, mesmo que a minha posição não seja entendida, ou que esteja errado. Obrigado por participares!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Esta discussão surgiu quando se falava no aborto, se deveria este ser legal ou não. Muitos defendem que deverá permanecer ilegal e que devem criar-se facilidade para que as futuras mães possam entregar em anonimato as crianças a casa de acolhimento. Eu sou completamente contra já que nunca acreditei na eficácia educacional dessas "casas"! Ou seja, existem muitos "abortos tardios", muitos miúdos que nunca tiveram acesso a uma educação salutar nem a qualquer espécie de sentimento parecido com amor. Será realmente viável uma ideia deste género? Deixo aqui um texto que encontrei na net sobre o caso da Gilberta, uma transexual que foi morta por um grupo de jovens.

 

"Parece que havia um grupo de amigos, miúdos tirados ás famílias para evitar "crescerem sem valores" e entregues a uma IPSSSSSS (o nro de S's estará em exagero, alguém se dará ao trabalho de corrigir, temos de ser uns pelos outros, não é? : )))))))))))))) ) que tinham o hábito de atirar garrafas e espancar a Gilberta quando passavam por ela. Apesar disso, Gilberta sempre os tratou com carinho, oferecendo-lhes, sempre que os tinha, cigarros. Nem era uma questão de oferecer, eles arrancavam-lhos à pancada, mas estou a falar através de depoimetos de pessoas amigas de Gilberta, e quem sou eu para duvidar de pessoas para quem Gilberta (ainda) era um ser humano.

Um dia os miúdos decidiram levar a coisa mais longe. Atenção, todos que até agora testemunharem disseram que o fizeram sem ser por medo. Nã, tinham curiosidade em saber se "ela era homem ou mulher". E portanto, depois do espancamento da praxe (da praxe no sentido de nas 4 vezes que Gilberta tinha apresentado queixa a polícia ter dito que nada poderia fazer) levaram-na para o SiloAuto e passaram do espancamento para o despir das roupas e para a análise. Repara que os miúdos têm sido claros. Queriam saber se a Gilberta "dava para violar". Portanto, imagina a desilusão dos ganapos quando, após horas de espancamento, desnudaram a Gilberta e ela afinal, "ainda tinha aquilo". Que merda, que chatice!!!!! Não dava para violar, "não tinha cona". Nunca me aconteceu cair em tamanho ardil, mas se conhecesse os jovens dir-lhes-ia que normalmente as mulheres tb são bastante desinteressantes depois de espancadas horas a fio portanto a desilusão dos miúdos seria a mesma com a pequena recompensa de uma penetraçãozita. Nestes entrementes e tal e coiso, um génio do grupo teve uma ideia engraçada. Meter um preservativo num pau e enfia-lo na Gilberta. E assim o fizeram, continuando a espancá-la claro, que esta gente nova é cheia de vida e tem muitas energias para gastar. Montalvan é claro ao dizer que "quanto mais funcional é uma representação do falo, mais é entendível como falo e ganha eficácia como transmissora do seu poder. Já viste? Será que estes miúdos, em que 4 deles assinaram de cruz os depoimentos "por não saberem muito bem escrever" são fãs do neo-construcionismo? Eh pá, que prodígios, não apenas na violência mas também na literatura.

 

E portanto, como era "uma brincadeira engaçada" e como tinham "medo que alguém lhes fizesse mal por terem feito aquilo" e tb pq "ainda queriam brincar mais vezes áquilo" deixaram a Gilberta imbilizada (imagino, na minha tímida imaginação, que lhe partiram as pernas e braços de forma a perderem todo o seu uso, para obter essa imobilização) e voltaram para o sítio onde estão a receber a tal educação. Voltaram no dia seguinte, e a Gilberta ali estava!!!! À espera deles!!!!!!!!!! Mãos ao trabalho e lá voltaram ao mesmo, com uma douta tentativa de remover os orgãos masculinos à Gilberta. Mas só tinham um canivete (onde é que está um bisturi nr3 quando a gente precisa dele, hein??) não conseguiram "fazer a coisa bem feita". Mas tb tratava-se de uma questão de eficácia do corte. Como não havia "pós-operatório" previsto não se preocuparam muito.

Mas, como todos sabemos, não há brincadeira que, quando jogada intensamente, nã perca a sua piada. E de repente os jovens apanharam-se com um corpo (no sentido em que o lado humano tinha sido arrancado com as multiplas penetrações no anûs, o corte dos genitais e os espancamentos contínuos ao longo de 48h que tornariam impossível qualquer reconstrução minimamente passível de devolver o aspecto inicial da Gilberta) ainda a mexer-se. Não tinham nada com que a perfurar para "acabar com aquilo" e nenhum teve força para "esmagar-lhe a cabeça". Pois é: faltou o bisturi, faltou a caçadeira de canos serrados, para quando o fabrico de kits para situações como esta não darem para o torto por falta de material???????????????????

 

E, sob votação solene, acenderam com umas "caixas de tijoleiras" uma fogueira para queimar a Gilberta. Para variar, afinal estavam a espancá-la à 48 horas, e são apenas miúdos, é natural que estivessem cansados. E provavelmente terão lido algum daqueles livros do David Burr que tanto falavam dos mister dominicano, ás vezes divirto-me a pensar que os chavalos até são cultos. Mas, na linha de um episódio do CSI, lembraram-se que o cheiro e o fumo eram capazes de atrair atenções para o sítio onde estavam, e portanto resolveram-se por procurar sítio onde a Gilberta pudesse morrer sem ninguém dar nota. Um poço com 15 metros de profundidade, com 1 de água, foi a solução encontrada. E os nossos pequenos Torquemadas, lá arrastaram a Gilberta para o poço onde ela viria a falecer (imagino que a queda de 15 metros tb não lhe tenha feito muito bem, mas não quero exagerar no meu relato).

 

Dois dias mais tarde um dos miúdos "pq andava a ter uns pesadelos esquisitos" falou do caso a uma professora, que não acreditou mas não quis passar ao lado da possibilidade de haver pelo menos parte de verdade, pelo menos a parte da violação.

 

Agora os putos estão lá, mansamente e sorridentes e solidários a ser julgados. Não percebo como é que se trata apenas de tentativas de homicídio. A Gilberta iria morrer de qualquer um dos actos que eles praticaram: hemorragia interna, trauma de dor, desidratação, perda de sangue, traumatismo craniano, afogamento...

 

Quando a atiraram para o poço ela estava viva, como a autópsia confirmou. Portanto não ocultaram nenhum cadáver, que é a outra acusação de que vão julgados. Atiraram para a morte uma pessoa que tinham deixado num estado tal que "quando lhe batíamos, já não sabíamos se estava viva pq já não se mexia ao respirar". Dizem que não a queriam matar que tudo o que aconteceu foi resultado da sua infindável curiosidade de crianças. A pena máxima é de 15 meses de prisão."

 

 

Para mim definitivamente ABORTO SIM, para condições de ser gerarem "mentes destas" irem sendo eliminadas, aos poucos!

Link to comment
Share on other sites

:lol: ooooohhhhhh...uberete...acorda paaahhhh :lol: ...e atão aquele tópico que jah existe sobre o aborto??? -_- Podias ter posto lá este texto...era mto bom...põe lá tb ^_^ ...ou então move...acho que encaixam perfeitamente... ;) :kisssss: :flowers:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Done! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

:flowers: :kisssss:

 

Estive a ler com atenção agora o texto todo...e.... :sad: :toosad: que cena!!!

 

Como é possível crianças terem mentes destas? Pior que animais...lembro-me de quando era criança e chorava por ver bichinhos a morrer, ou quando o pai dumas amigas minhas matou um coelhinho à minha frente para depois fazer arroz de cabidela...e pensava ele que eu iria conseguir comer aquilo...e atenção pessoal...eu AINDA como carne...

 

...mas isto é ainda mais grave...ou evoluido não sei bem...

 

...estas crianças jah têm noções sexuais muito à frente...é mto estranho...e macabras também...elas viram um ser Humano, como cobaia das suas experiências...e usaram-na como objecto...e não um ser humano... :huh: :toosad: epaaahhhh.... :wacko: não consigo digerir isto, é forte demais para mim...estas crianças precisam mesmo de ajuda e apoio...e muuuuuiiiita Luz e Amor... :sad::( :sadd:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Apesar o que nos distingue dos primaços primatas é o poder de decisão, seja em que situação for, o sistema em que eles foram inseridos dá o empurrãzinho. Muitos dos miúdos nunca se sentiram amados pois o amor trespassado nessas instituições é em forma de educação, que na maioria de instituições com tanta gente nova é em forma de violência. Tanto os educadores, na maioria padres e freiras, como os ajudantes (na maioria ex-residentes) pouca presença têm nas suas vidas de amor e a noção de quanto isso é importante para o desenvolvimento de uma mente salutar e porpícia a viver em sociedade.

 

Acho "normal" esta atitude tendo em conta as hierarquias que se deve experienciar dentro de uma casa daquelas. Esta é a maneira que eles "aprendaram" a viver..assim como para as crianças que vivem no medio oriente viver sem armas e ser lutar por algo não faz sentido. Os moedelos que temos enquanto crianças vão defenirmos num futuro e já foi bastante provado que nestas instituições os educadores não têm traquejo para criarem grupos de jovens "rebeldes". Quem sempre teve um lar estável dificilmente conseguirá atingir a dificuldade necessária para contrariar isso. Mas acredito que seja possível e que isso não os iliba de qualquer acto.

 

Para mim deveriam existir aquelas casas de correcção que existem nos USA que é uma espécie de prisão aliada a treino militar. Crianças e jovens acusados de crimes horrendos (alguns bem piores do que estes) deram grandes reviravoltas na vida.

 

E obviamente deveria evitar-se a possibilidade de mais crianças sem pais nascerem. Aborto quando os pais não querem ou não têm disponibilidade para criar um filho. Quando não estão dispostas a amar. Se os pais não estão, quem realmente estará?

Link to comment
Share on other sites

bem a questão cabe á mulher...ela é que escolhe e mais ninguem...gostava de ver se os homens podessem engravidar, decerto a lei seria diferente.

 

e acaba por ser irónico falar do aborto com tanta matança neste mundo...penso que nas guerras não se pergunta quem quer morrer...

 

stay sharp :hammer:

Link to comment
Share on other sites

bem a questão cabe á mulher...ela é que escolhe e mais ninguem...gostava de ver se os homens podessem engravidar, decerto a lei seria diferente.

 

e acaba por ser irónico falar do aborto com tanta matança neste mundo...penso que nas guerras não se pergunta quem quer morrer...

 

stay sharp :hammer:

Não acho. A opção deverá ser dos dois tendo o pai tanto direito de ter a criança como a mãe, pois se o pai se oferecer para criar o filho a mãe só estará a abortar simplesmente porque não quer passar o tormento de estar grávida. E isso não é desculpa.

 

Segundo. Quando é para atribuir culpas o homem que a sua quota-parte, mas para decidir o "corpo já é da mulher"! Então, pelo teu ponto de vista, a mulher têm sempre culpa pois não soube cuidar do corpo dela. É uma visão um pouco redutora da questão. :|

Link to comment
Share on other sites

Umas das coisas que acho mal e qd as mulheres vão a tribunal serem julgadas por terem feito o aborto... algumas delas com o conhecimento do parceiro... pq é so a mulher a ser julgada? Ela n fez o filho sozinha... :wacko:

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

uber desculpa-me se me expliquei mal..isso aconteçe em mim várias vezes...concordo tambem contigo acerca do pai tambem ter direitos...o que realmente queria dizer e não o fiz é que este assunto devia ser discutido de uma forma mais aberta tanto para o homem tanto para a mulher....porem os casos de aborto que conheço foram sempre com ambas as partes em concordancia...porem acho mau as mulheres serem acusadas de aborto em casos quando o homem não se quer responsabilizar.

 

talvez se um organismo fosse feito para acolher todas essas crianças que não teriam condições em casa, talvez o aborto mudaria de figura.

 

o assunto é delicado...desejava só ver tudo bem, sem perseguições para ninguem.

 

stay strong e obrigado pelo reparo

Link to comment
Share on other sites

Umas das coisas que acho mal e qd as mulheres vão a tribunal serem julgadas por terem feito o aborto... algumas delas com o conhecimento do parceiro... pq é so a mulher a ser julgada? Ela n fez o filho sozinha... :wacko:

Boa questão pype! B)

 

O aborto sempre foi o tema que me deixou um pouco confusa até ao momento...quando iniciei a minha vida sexual ( que até foi bem cedo) na altura secalhar se engravidasse, para tentar fugir ás minhas responsabilidades e não ser bombardeada até pensaria em fazê-lo!

Hoje em dia, isso para mim está fora de questão...não é por falta de informação e de métodos contraceptivos que as pessoas engravidam...hoje em dia só engravida quem quer, claro que existe sempre a possibilidade de haver um precalço...mas volto a dizer só engravida quem quer!!!

A partir daí, há que assumir o que se fez...é um ser humano, tem direito á vida como todos nós! :):wub: Mesmo quando as pessoas dizem, e foi um erro e tal...erro??? essa palavra para mim não existe quando se trata de um ser que tem direito á vida, ao conhecimento...é tão bom ver uma criança sorrir, crescer, aprender, viver...é simplesmente lindo! :rolleyes::wub:

 

Mas também não sou contra a quem o faz...cada um é livre de fazer o que bem entender...eu não o fazia! :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Piteira, problemas de expressão todos nós temos! ;)

 

Essa instituição que acolhe as crianças que não podem por variadíssimas razões ser acolhidas pelos pais já existem. Mas, o problema que apresento em cima é: Não é seguro criar as crianças em instituições porque o próprio sistema das casas de acolhimento não funciona, como podes reparar pelo post em cima! Por isso defendo o aborto, não acredito nessas casa. Acredito sim na educação de quem ama incondicionalmente não o "têm de ficar aqui porque n tem para onde ir"! :|

 

Analien,

concordaria contigo se a informação ja existisse. MUITA GENTE não têm informação sobre sexualidade. Ainda esta semana vi um senhora que só soubre recentemente o que era um preservativo, até então todos os que viu sempre pensou que fossem "tripas de porco"! :| E no meio rural ha mesmo muita desinformação.

 

Sou a favor ao aborto até à completa formação do sistema nervoso! ;)

Link to comment
Share on other sites

Para mim o aborto devia ser uma questão pessoal e não social!

 

Cada um é livre da sua vida! Fazer um aborto n deve ser das coisas mais maravilhosas a fazer por isso n acredito q as pessoas q engravidem façam do aborto um metodo contraceptivo.

 

Lembro-me na altura q houve o referendo do aborto de uma frase q ouvi na televisão q dizia... "...lá por voltar a favor do aborto... não quer dizer que o faça!"

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Analien,

concordaria contigo se a informação ja existisse. MUITA GENTE não têm informação sobre sexualidade. Ainda esta semana vi um senhora que só soubre recentemente o que era um preservativo, até então todos os que viu sempre pensou que fossem "tripas de porco"! :| E no meio rural ha mesmo muita desinformação.

Desculpa que te diga...mas não posso concordar contigo, o que não falta aí é informação...agora se me disseres que essas mesmas pessoas não têm vontade, nem interesse de procurar informação aí já é outra coisa!! A vontade de aprender tem que partir de cada um, ou agora vamos andar a escrever folhetos e a metê-los dentro da cabeça de quem não tem informação???!!

 

Uber...eu vivo no meio rural, não acho que seja bem assim...mas compreendo! :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Ontem tinha uma opinião...

Hoje tenho outra, sou sincera....

 

No fundo, acho que a mulher é que deve decidir...

Não queiram..NUNCA fazer um....

É mto doloroso...em termos psicologicos e mts mais...

 

Não gosto mto de falar deste assunto, porque na minha humilde opinião, o corpo é meu, eu decido, por isso eu faço o que eu quiser...

 

É duro tanta frieza mas ÀS VEZES TEM Q SER ASSIM....

 

 

Hoje se engravidasse, independente de ser com o homem certo ou não...eu TINHA A CRIANÇA...

 

Acho que no caso de jovens violadas, jovens que vão ter um filho "deficiente" e que não estejam preparadas para o ter...acho que não devem o TER. PONTO!

 

Falo em jovens!

 

Agora raparigas, crescidas que fazem a torto a dto, com qq um...sem usar nada e ficam grávidas sem mais nem menos....epa...qto a essas só tenho esta opinião:

 

CONDENO simplesmente fazerem o ABORTO!

 

 

 

De resto todo o mundo é livre de fazer o que bem entender!

 

Just a opinion.

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Bem, deves viver num meio rural diferente do que conheço então. A informação está "ai", aonde? Na internet? No que se diz?

 

Tive um colega meu que só aprendeu usar o preservativo assim como perceber totalmente a sua função no 11º ano pois o prof de biologia deu uma aula de educação sexual. Os pais dele eram retrogados e cristão, como querias que ele aprendesse? Não podes generalizar.."Não engravida só quem quer", acredita!

 

A informação anda ai..o que não quer dizer que as pessoas tenham de a procurar. Deveria ser obrigatória a informação na escola. E para mim logo na 4ª classe ou 5º ano. Depois talvez me acreditasse que só engravidava só quem queria.

 

Há muita informação sobre as drogas do mercado negro, os malefícios que podem trazer as impurezas nelas contidas. Será que TODA a gente já lhe deu a verdadeira importância? Ela está "aí" toda, o que não quer dizer que cada vez mais acidentes aconteçam.

 

O estado têm o dever de informar!

Link to comment
Share on other sites

fiquei chocadissima com o texto.

 

e sim sou a favor do aborto em alguns casos.

 

seria hipocresia dizer que era contra.

 

mas tb tou como a cookie... se eu hoje engravidasse tb não fazia nenhum.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Bem, deves viver num meio rural diferente do que conheço então. A informação está "ai", aonde? Na internet? No que se diz?

 

Há muita informação sobre as drogas do mercado negro, os malefícios que podem trazer as impurezas nelas contidas. Será que TODA a gente já lhe deu a verdadeira importância? Ela está "aí" toda, o que não quer dizer que cada vez mais acidentes aconteçam.

 

O estado têm o dever de informar!

O meio rural não é assim tão retrogado como parece...claro que também depende do meio rural onde se vive e das próprias vivências!

 

...deste o exemplo das drogas, olha a informação que existe á tua volta, sabemos dos perigos que corremos e não é por aí que vamos deixar de as tomar??? o que chamas a isto??? não será porque gostamos do perigo?! o mesmo acontece com o engravidar, há muita gente que sabe que o mais certo é engravidar se não tomar precauções,mas mesmo assim insistem....e depois claro, bora fazer um aborto, é simples, fácil e barato! poupem-mee -_-

 

atenção que eu sou contra ao aborto, apenas quando é por falta de consciência por parte das pessoas...se vier com deficiências ou se for caso de violação, aí é outra história!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

E realmente TODA a gente está preparada para levar com as consequências do mau uso das drogas? Achas realmente que tu estás? Aliás, sabes quais são? :| Eu não uso drogas! ;)

 

És contra o aborto em caso de inconsciência...então és a favor dos "pais à força", dos pais que não querem nada ter o um filho mas têm de o ter porque outras pessoas assim o acham! Depois, quando esse puto que não era desejado crescer, num meio desinteressado pelos pais, sem amor nem educação e fizer mal ás gisbertas por esse mundo fora, vais querer que ele vá para a prisão. Ou assim não será?

 

Os filhos não abortados são abortados pelo próprio sistema. Era esta mesmo a ideia que queria passar que eu tenho do assunto.

Link to comment
Share on other sites

a discussão do aborto hoje em dia gira muito em torno do "direito de escolha da mulher" e do "direito á vida"...

 

acho que temos que pensar muito mais além....

 

descriminalizar o aborto HOJE assim sem mais nem menos na minha opnião seria criminoso... ;)

Link to comment
Share on other sites

E realmente TODA a gente está preparada para levar com as consequências do mau uso das drogas? Achas realmente que tu estás? Aliás, sabes quais são? :| Eu não uso drogas! ;)

 

És contra o aborto em caso de inconsciência...então és a favor dos "pais à força", dos pais que não querem nada ter o um filho mas têm de o ter porque outras pessoas assim o acham! Depois, quando esse puto que não era desejado crescer, num meio desinteressado pelos pais, sem amor nem educação e fizer mal ás gisbertas por esse mundo fora, vais querer que ele vá para a prisão. Ou assim não será?

 

Os filhos não abortados são abortados pelo próprio sistema. Era esta mesmo a ideia que queria passar que eu tenho do assunto.

Consegues prever o futuro e saber o que irá acontecer a um ser vivo quando no inicio da sua vida? Não poderá ser essa pessoa feliz á sua maneira tanto ou mais que tu e eu? não terá essa pessoa o direito a crescer e evoluir...resumindo á mesma vida que tu disfrutas? Até sou a favor do abrto em algumas situações...mas neste caso não me parece, é mais o egoismo dos pais que outra coisa ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Humm..e todas aquelas que realmente não foram felizes? E todas aquelas que não tiveram oportunidade de nascer num lar feliz?

 

Para mim o egoísmo está no contrário, em querer que as pessoas vivam à força. Quer seja na eutanásia, quer no aborto. Acho essas decisões muito pessoais e que deves estar nas mãos dos pais, ou no caso da eutanásia na própria pessoa.

 

O conceito de que a vida é boa não é para todos e não podemos impor isso uns aos outros pois depende de cada um. Por isso acho que nuca deveria ser proibido algo que uma pessoa faz com o seu corpo, ou a decisão que toma de ter ou não o filho. Se uma pessoa quer abortar é porque não quer de modo algum o filho, porque insistir? Porque OBRIGAR a ter um filho? Há pessoas egoístas, pois há. Mas os filhos dessas pessoas não têm culpa do que terceros pensam se eles deveriam ou não nascer.

 

É um assunto delicado, é verdade. Mas deve estar na mão das pessoas devidir. Quem é o membro de um governo que vai saber mais do que a propria pessoa o que ela quer para o seu futuro, se ela tem ou não amor para dar? Pois, cada um diz que não ao aborto depois volta para a sua vida "feliz", sem esses problemas. Pois tenho a certeza que quando nos tyoca a nós é bem diferente. digo isto porque o meu avô foi sempre pró-vida, até apanhar dois cancros e querer acabar com a vida, e não puder. O conceito de feliz é muito idiossincrático e intemporal. Por isso, ninguem pode decidir isso por ninguém.

 

Liberalizar o aborto não é obrigar ninguém a fazê-lo...é abrir portas para que seja feito com todos os cuidados necessários. É para não morrerem mais pessoas em situações completamente desagradaveis como com ferros dentro do útero, ou comprimidos tóxicos que "desfazem" o corpo humano por dentro. Se procurarem sobre algumas técnicas clandestinas talvez percebam o porquê! ;)

Link to comment
Share on other sites

Liberalizar o aborto não é obrigar ninguém a fazê-lo...é abrir portas para que seja feito com todos os cuidados necessários. É para não morrerem mais pessoas em situações completamente desagradaveis como com ferros dentro do útero, ou comprimidos tóxicos que "desfazem" o corpo humano por dentro. Se procurarem sobre algumas técnicas clandestinas talvez percebam o porquê! ;)

Completamente de acordo!

 

As condições hoje em dia, infelizmente não são essas...e por isso anda aí mta "enfermeira" a ganhar rios de €€€€€€€€€€€€€€€!!!

 

 

:wacko:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

uber e já pensaste nas consequencias negativas de descriminalizar o aborto??

 

é que tudo tem o lado bom e mau...

 

eu sinseramente tou muito baralhado... :(

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao primeiro paragrafo deduzo então que todas essas pessoas são abortos falhados....

 

No caso do livre arbitrio é uma questão muito delicada é necessário uma mentalidade evoluida e mesmo assim é um risco....corre-se o risco de vvir a ser um metodo contraceptivo, é uma faca de dois gumes ;) .

 

No facto da melhoria de condições concordo contigo...mas na parte da felicidade quem somos nós pra pensar que a pessoa não vai ser feliz (o que é indiossincrático?).....quantas mães pensaram em fazer um aborto na altura e hoje pensam que se o tivessem feito era uma besteira, quantas mães o fazem por frieza e por nem consciencia terem de que dali vai sair um ser vivo que pode ser a força de viver dela propria mais tarde.....como se diz no alentejo todos se criam desde que venham com saude...onde come um comem dois

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

volto a repetir este exemplo:

 

estando a população de portugal a envelhecer exponencialmente fará sentido a liberalização do aborto!?

 

não seria preferivel "obrigar" a mulher ter o filho e a entrega-lo a um casal que queira adoptar uma criança !?!?

 

 

é um exemplo apenas:

 

pensei mais alem e em todas a prespectivas... ;)

Link to comment
Share on other sites

Tudo têm o seu lado mau, dependendo da prespectiva. A função é proteger as pessoas, e ao ilegalizar estão a envia-las directamente para o mercado negro. Tal qual como as drogas. Resulta?

 

Os abortos fazem-se na mesma, a diferença é que muitos deles são feitos por quem não percebe. Oh pah..a avó da minha avó, ou seja, a minha tetravó fazia abortos em casa. Com sabão de barra. Basta mudar ph vaginal que o ovo desprende-se. ;)

 

75% das gravidezes têm possibilidade de abortar nos primeiros 3 meses, ou seja, o aborto é um aspecto natural da gravidez. Não que isto atenue nada, e só para mostrar que não é nenhum fenómeno anti-natura o que se faz.

 

As negativas podem ser bem combatidas com educação sexual nas escolas, com campanhas mais fortes de informação. Não é a proibir que se diminui a taxa. Conheces alguem que quizesse fazer um e não passasse à acção por ser ilegal? Eu não..

Link to comment
Share on other sites

idiossincrasia

 

s. f.,

disposição do temperamento de um indivíduo para sentir, de um modo especial e privativo dele, a influência de diversos agentes;

 

reacção individual própria a cada pessoa;

 

Med.,

reacção individual particular, perante um agente terapêutico.

 

Fica aqui o dicionário, é mesmo muito útil --> www.priberam.pt ;)

 

 

Em relação às pessoas felizes que poderiam ser? Humm..um dos meus melhores amigos é fruto de um aborto não-feito. Um pessoa espetacular! Mas ele é o própria a dizer que se fosse abortado percebia completamente a situação dos pais, era novos, sem casa e sem emprego! ;)

 

Se ficarmos nas hipoteses...nunca saimos do mesmo sítio. Imagina os "filhos" que estás a deitar fora cada vez que que tens relações e não fecundas? são "potenciais" boas pessoas...provavelmnete.. ;)

 

 

Anjuna, o sistema de adopção em portugal não resulta..demora-se eternidades e depois o adoptantes só querem quase recem-nascidos, o que dificulta imenso o processo, levando as crinanças para as tais instituições..! :|

Link to comment
Share on other sites

Uber a minha mana nasceu tirada a ferros em casa ....foi um risco para a minha mãe e para a criança...iam as duas morrendo (com 5, 25 kg tb não era pra menos) ;) ....o aborto pode ou não ser natural depende se é espontaneo ou não(a minha mãe teve dois...num nasceu sem vida, no outro foi um doutor que o matou através de um medicamento que lhe admnistrou...qualquer um sem vontade da minha mãe em faze-lo) ....para haver legalização é necessário haver regras bem definidas e uma analise do caso bem feita....

 

Quando liberalizaram as drogas na holanda o consumo disparou...certo? Quando a pilula do dia seguinte entrou no mercado os numero afirmaram que estava prestas a ser consierada um metodo contraceptivo certo? ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

eu sei que não funciona... terias que alterar tudo...

 

 

mas se liberalizasses o aborto não farias mais nada!?

 

 

é que pela tua ordem de raciocinio (liberaliza-se sem fazer mais nada) digo-te já que se não fizessses campanhas de sensibilização o aborto seria usado como contraceptivo.. ;)

 

 

 

quero eu entao dizer: tem que se mudar muita coisa.. não é só chegar e liberalizar... ;)

Link to comment
Share on other sites

E Sem duvida se olharmos para a frente .....olha quantas pessoas querem filhos e não podem enquanto outras mandam para o lixo como se de um objecto se tratasse ....uma vida

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

e eu nem sou a favor nem contra...

acho um assunto muito delicado que mexe com muitas cenas: natureza humana, direitos, cidadania etc...

 

 

quem nos dera que os nossos governantes tivessem estas discussões ! modéstia á parte... :><P:

Link to comment
Share on other sites

Teria de haver entidades reguladoras que analisassem caso a caso a pente fino a viabilidade ou inviabilidade do aborto.....acho que seria sem duvida uma solução

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

És contra o aborto em caso de inconsciência...então és a favor dos "pais à força", dos pais que não querem nada ter o um filho mas têm de o ter porque outras pessoas assim o acham! Depois, quando esse puto que não era desejado crescer, num meio desinteressado pelos pais, sem amor nem educação e fizer mal ás gisbertas por esse mundo fora, vais querer que ele vá para a prisão. Ou assim não será?

Uber não me expliquei bem...eu não faria um aborto, digo-te sinceramente!

 

E como já disse nuns posts atrás não sou ninguém para dizer o que os outros devem ou não fazer...simplesmente não estou de acordo com o aborto, não entendo, mas aceito! EU NÃO O FARIA....

 

Se não são desejados, para isso isso existe algo, A PREVENÇÃO, por alguma razão ela existe!!!

 

:)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

é que pela tua ordem de raciocinio (liberaliza-se sem fazer mais nada) digo-te já que se não fizessses campanhas de sensibilização o aborto seria usado como contraceptivo.. ;)

Se não me engano o Uber já referiu que seria necessário informação para que o aborto não fosse encarado como um método contraceptivo.

Eu penso da mesma forma que ele em relação a este assunto. O aborto deveria ser legalizado para que quem o quisesse fazer tivesse as condições necessárias.

 

Analien, não é só quem quer que engravida. A informação está aí, é um facto, mas nem todos têm acesso a ela, infelizmente. Achas mesmo que toda a gente sabe o que significa prevenção? Ou o que são contraceptivos?

Link to comment
Share on other sites

mas vocês acham sinceramente q a penalização do aborto impede alguém de o fazer?? concordo c uber em tudo o q disse! já algum de vocês viu um recém nascido enforcado no próprio cordão umbilical ao lado dum contentor do lixo?? o q é pior? ser retirado qd n sabe o q perde ou ser ASSASSINADO? nenhum contraceptivo é 100% eficaz, nem a laqueação das trompas está livre de falhas, podendo até provocar gravidezes ectópicas q podem levar à morte da mãe!!

 

eu já engravidei a tomar a pílula, a minha mãe engravidou 3 vezes, a usar espermicidas e preservativos e eu sou filha desse 3º aborto! entendo-a, a pagar 7 contos de renda qd ganhava 10! é mto complicado julgar as pessoas... na minha situação actual n o faria mas já o fiz e n sei se amanhã n terei q o fazer...

 

uber, q idade tinham os tais miudos?

Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. (Anais Nin)

Link to comment
Share on other sites

Há tempos estendi-me n neste tópico, mas num outro k anda aí sobre o mesmo assunto, só k n dou c ele. mas atão repito-me:

 

Não sou a favor do aborto, se não em casos extremos.

 

Sou a favor, isso sim, da despenalização. Isto porque n é por o aborto n ser permitido k ele deixa de ser feito, a maioria das vezes nas piores condições possíveis e imaginárias, k trazem a curto e longo prazo probelemas de saúde p kem os faz.

 

Alguns poderão dizer: n os façam, mas infelizmente o aborto é uma realidade, e uma realidade sem qq condições. P isso axo melhor k se despenalize e se proporcionem as melhores condições a kem o faz, pois já basta o "trauma" e a pressão psicológica com que uma mulher que o faça fica, p inda ter ik ver a sua vida em jogo pelas más condições...

 

Agora, obvio k deveria tb ser criada uma legislação para controlar e autorizar, pois cada caso é um caso. Se isto é praticável, n sei.... talvez mais utópico que outra coisa....

 

Mas a partir do momento em k ele existe, pelo menos k se criem condições.... e é por este único motivo k sou a favor da despenalização: pk infelimente o aborto é uma realidade.

 

Mais, sou altamente contra o referendo sobre o aborto: ninguém tem o direito de decidir a vida de ninguém. Ao se fazer o refrendo, kem vota n está a decidir n a sua vida, mas a de outrem. O aborto diz respeito a cada um, e n a todos.

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

nenhum contraceptivo é 100% eficaz, nem a laqueação das trompas está livre de falhas, podendo até provocar gravidezes ectópicas q podem levar à morte da mãe!!

Grande verdade que disseste agora. :o

 

Tudo pode acontecer, qdo tem MESMO q ser! :wacko:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

não acredito que o aborto se torna-se um metodo contracptivo... psicologicamente é muito doloroso para as mulheres.

 

claro que no inicio iria existir um pico de pessoas a fazer... mas com o tempo as mulhres aprendem.

 

penso eu...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

sou totalmente a favor e mais para as pessoas que moram em barracas (e são as que têm um maior número de filhos os abortos nos hospitais públicos deveriam de ser de graça)... também não sei se teria-se de pagar ou não caso houvesse a lei do aborto....

mas caso não fosse de graça para certos rendimentos assim o deveria de ser

It´s better regret something you did that something you didn´t do

Link to comment
Share on other sites

não acredito que o aborto se torna-se um metodo contracptivo... psicologicamente é muito doloroso para as mulheres.

 

claro que no inicio iria existir um pico de pessoas a fazer... mas com o tempo as mulhres aprendem.

 

penso eu...

deveria ser assim mas, infelizmente, ainda há mtas senhoras q realmente o fazem... :toosad:

 

falando 1 pouco contra o q expuz atrás, conheci 1 rapariga q fez 9 abortos em 8 anos, todos eles c medicamentos e o penúltimo sem nenhuma assistência: foi parar ao hospital, paralisada no lado dto do corpo e quase fizeram queixa dela à polícia... mas nem assim aprendeu e, passados 6 meses, fez outro com 4 meses de gravidez! :death:

 

esta sim, faz-me pensar a sério nesta questão.

Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos. (Anais Nin)

Link to comment
Share on other sites

Não sou a favor do aborto. Mas sou a favor da sua legalização. Não acredito que as mulheres o fossem usar como metodo contraceptivo. :huh:

 

O que é pior? Abortar ou ter um filho indesejado, ter de criá-lo sem as minimas condições, ou pior ainda ter de o criar sozinha?

 

Compete a cada mulher decidir se quer ou não avançar com a gravidez. Por isso acredito que lhes devemos dar opção.

 

Eles são feitos não são? Então que sejam feitos com as condições adequadas!! É por isto que penso que deviam legalizar... ou melhor oficializar o aborto.

 

Mas para isso teriamos de ter outra mentalidade nesta sociedade. É que não são só os pobres, os rurais, ou os mais velhos que não estão devidamente informados. Há uns tempos vi uma reportagem(julgo que foi na SIC) sobre a pilula do dia seguinte e, entre outras pessoas, entrevistaram uma miuda que não devia ter mais do que 17/18 anos e sinceramente até doeu ouvir akela gaja a falar. Então pergunta o jornalista: Já usaste a pilula do dia a seguir?---- ao que ela responde afirmativamente. Depois o jornalista pergunta: Então e o que pensas da pilula do dia a seguir?---a resposta: Acho bem! Acho que é uma boa maneira de EVITAR uma gravidez indesejada! :unsure::wacko: <_< Resta dizer que a miuda estava a ser entrevistada na Expo, em Lisboa, onde acesso à informação é coisa que não falta. Por isso não é só um problema rural. É bem mais abrangente, infelizmente.

 

Sou a favor da legalização. Um dia se tivesse de fazer um, gostava de poder decidir sem ter de pensar se "posso" ou "não posso".

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor da legalização. Um dia se tivesse de fazer um, gostava de poder decidir sem ter de pensar se "posso" ou "não posso".

Esta frase resume bem a minha posição em relação a este tema! Acima de tudo, acho que já chega que casos de mulheres que morrem, outras que ficam marcadas para vida, outras que vão presas...

 

Que se aceite e assuma! Já chega de hipocrisia!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que sim, mas se pensarmos que nem toda a gente tem a plena consciência da responsabilidade que é ter um ser vivo dentro dela....é que com tanta história que se ouve até depois de eles cá estarem fora, leva-nos a pensar que seria um risco, não? Por exemplo eu tenho o exemplo do meu bairro onde uma senhora pôs o seu feto na arca congeladora da vizinha, porque a propria não tinha electricidade e a vizinha disponibilizou-se para lhe guardar alimentos na arca.....passado uns tempos foi ver que tinha uma peça que já devia estar há mais de uma ano e deparou-se com um feto......cada vez mais penso que é um caso delicado ao mesmo tempo que existem pessoas que não sabemn o que fazem :wacko:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que sim, mas se pensarmos que nem toda a gente tem a plena consciência da responsabilidade que é ter um ser vivo dentro dela....é que com tanta história que se ouve até depois de eles cá estarem fora, leva-nos a pensar que seria um risco, não?

sim um risco. E sendo ele legal ou não há sempre quem arrisque Spock. Nas piores condições.

 

Ao longo da vida tenho ouvido falar deste métodos para abortar: beber muuuiiittaaaa cerveja preta, enfiar uma agulha de crochet na vagina até conseguir "furar" o útero de modo a danificar o feto para que o corpo o veja como um anti-corpo e o expulse naturalmente, cair de umas escadas, levar uns bons murros na barriga...etc...etc...se me lembrar de mais algum volto cá...há tb uns licores que produzem o efeito de aborto, ou então certos medicamentos em excesso....agora imagina a quantidade de gente que experimenta estes e outros métodos para abortar. A maior parte delas acaba no hospital quase a morrer, e até pode acontecer não perderem o bébé, mas sim deformá-lo e ter de o ter nessas condições. Não me parece Humano pensar: Bem feita, não tinha nada que tentar abortar!!

 

Entre estes métodos, quase irracionais, e um aborto feito numa clinica com gente que sabe o que faz e q o faz em boas condições de higiene... eu voto pelas boas condições.

 

É que a grande questão é mesmo esta: por serem ilegais, deixam de ser feitos? Não! Então que sejam feitos em condições. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

:wacko::wacko: K cena!!

 

Na minha opinião o aborto deveria ser legal e praticado nos hospitais públicos até aos 3 meses de gravidez,apartir daí, só msmo com consentimento médico e devidamente analisado!

 

Eu tenho 2 filhos, engravidei com 19 anos e não me arrependo de ter tido a menina/mulher k mais admiro neste momento mas...

Na altura, e devidamente informada, o meu periodo menstrual apareceu durante os 1os 3 meses e qd tive a minha 1ª falha já ía a caminho dos 4 meses!

Tomava a pilula(mas confesso k a maioria das vezes ou me esquecia ou tomava fora de horas)o k me impediu de abortar!!

Tb não coloquei essa hipotese qd soube do tempo k estava, até pk fiz uma eco e vi o meu bébé...era impossivél EU abortá-lo!!!

 

Condições?? Não tinha! Estava a estudar, o meu namorado tb, e nada fazia prever k íamos ser papás! Contei com a ajuda da minha familia e amigos e tudo se resolveu!

Mais tarde...aparece o Diogo (o mais novo)praticamente da msma maneira...o meu periodo mesnstrual apareceu até aos 5 meses de gravidez, apesar de saber k estava gravida no inicio do 3 mês! Não queria esta gravidez até pk me estava a divorciar... :sad: tanto k o bébé teve pra nascer aos 6 meses e acabou por nascer aos 7...Mas como tinha abortado uns meses antes de engravidar dei continuidade á gravidez!!!

 

No meu caso, as coisas correram bem pk graças a Deus tenho uma familia k me apoia incondicionalmente... apesar das decisões k fui tomando ao longo da vida!

Mas podia ter corrido mal...Podia ter ficado sozinha sem as minimas condições de criar uma criança...

 

E é esta a analise k acho justa e necessária pra se efectuar um aborto além dos 3 meses! Alguem com capacidade de fazer uma avaliação acerca do meio onde a gravida está inserida, familia e contexto social...caso se verifique que a gravida está sozinha e não tem nem vontade nem condições,e acima de tudo vontade de ser mãe, pk acredito que com vontade e amor as coisas se tornam menos dificeis de levar em frente, então partiriam pro aborto com o devido acompanhamento médico e psicologico!!

 

Até aos 3 meses...cada um é livre de assumir ou não as consequências dos seus actos!

 

Em Espanhã...qqr mulher k queira abortar...apenas se tem de dirigir a uma clinica pra esse efeito, dizer k quer abortar!

Não há qqr julgamento social (cmo aki neste rectangulo á beira do mar), entras na clinica,fazem-te uma eco pra determinar o tempo,és acompanhada por um/a psicologo k determina k o estás a fazer de livre vontade, pagas, receitam ou dão (consoante os casos) os medicamentos pra prevenir infecções, vens com a pilula pra iniciares o metodo contraceptivo...e dps ligas a dizer k estás em Portugal sã e salva!!!

Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar.

 

http://patsvacas.hi5.com

Link to comment
Share on other sites

Um assunto um tanto dificil.. <_< :sad::sad:

 

Na minha sincera opinião cada um é livre de fazer o k quiser o que achar melhor para a sua vida :unsure::huh::oops:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor da legalização. Um dia se tivesse de fazer um, gostava de poder decidir sem ter de pensar se "posso" ou "não posso".

Esta frase resume bem a minha posição em relação a este tema! Acima de tudo, acho que já chega que casos de mulheres que morrem, outras que ficam marcadas para vida, outras que vão presas...

 

Que se aceite e assuma! Já chega de hipocrisia!

Concordo. :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Bem como reparei que ainda nao havia nenhum topico sobre este asunto (penso eu) e como na minha opinião é um assunto bastante importante para todos nós, decidi postar este artigo que saiu no Diário de Noticias...

 

"Todos os anos, 68 mil mulheres morrem devido a abortos feitos em condições precárias e milhões têm complicações graves, muitas delas irreversíveis. A conclusão é do estudo Aborto Sem Condições de Segurança: a Pandemia Evitável, publicado ontem pela revista científica inglesa The Lancet.

 

A grande maioria das 20 milhões de interrupções da gravidez feitas anualmente por pessoas não qualificadas ou em condições precárias regista-se nos países em desenvolvimento - representando 97% dos casos. De acordo com as estatísticas, em 2000 a Ásia registava os números mais preocupantes - 10,5 milhões -, logo seguida pela América Latina (3,7 milhões) e África (4,2 milhões). Mas o fenóme- no está longe de ficar pelos países mais pobres. Na Europa, todos os anos ocorrem 500 mil abortos nestas condições. E os especialistas alertam para o facto de as estatísticas estarem aquém da realidade.

 

As principais causas de morte são hemorragias, infecções ou envenenamento devido às substâncias utilizadas.

 

Os autores do estudo sublinham que "acabar com a epidemia silenciosa do aborto sem condições é um imperativo de saúde pública e de direitos humanos". Apesar da frequência com que ocorre, "continua a ser um dos problemas de saúde pública mais negligenciados no mundo".

 

O estudo lembra que a legalização desta prática "é um passo necessário mas, só por si insuficiente, para aumentar a saúde da mulher". E refere também que os métodos contraceptivos podem reduzir, mas nunca irão acabar com este cenário.

 

Dando como exemplo o caso da Holanda, referem que as políticas de despenalização e de promoção dos métodos contraceptivos tornaram este país num dos que registam o menor número de interrupções da gravidez no mundo.

 

O mesmo não aconteceu com a Índia, que legalizou o aborto há décadas, mas onde o acesso a cuidados de saúde e métodos contraceptivos se mantém muito deficitário. Mas a Roménia - que também despenalizou a prática com o presidente Ceausescu - é apresentada como um caso de sucesso, provando que "o acesso a métodos abortivos seguros melhora a saúde da mulher".

 

 

Na minha opinião o aborto deveria ser legalizado mas com algumas condicionantes, pois levaria a exageros e muita falta de preocupaçao em relaço aos contraceptivos. Com a liberalização, os abortos seriam feitos nas condiçoes necessarias, e seria mais controlado... Porque afinal quem quiser fazer um aborto faz, n precisa da sua legalização, simplesmente nao e feito nas condiçoes minimas necessarias...

 

Qual a vossa opinião??

 

 

Fiquem bem... e boa discussao!!

"If you can dream it, you can become it"

 

Miss Meg My Space

My Hi5

 

Não importa o que você pense

A música nunca vai parar

A batida do coração nunca vai desaparecer

A festa nunca vai acabar!!

Link to comment
Share on other sites

As condições sócio-económicas são, a meu ver, a questão mais pertinente que se emiscui sorrateiramente neste assunto...

O ser pró ou contra...

 

Há que ponderar acerca do porquê de surgir a necessidade de escolher...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

s o aborto e legal quando a crianca tem uma deficiencia pk n kd a crianca e saudavel?!......isto faz-m lembrar(numa otra pespectiva) as ideias do Hitler.....te parece!......completament d acordo c o abordo em tds as situacoes em k n ha condicoes para criar uma crianca ou quando nao e desejada, seja ela deficient ou nao!

Link to comment
Share on other sites

Então concordas que toda a mulher que faça um aborto fora dessas condições seja punida?

 

 

Cada vez mais sou a favor do aborto, antes tava um pouco indeciso, mas hoje sei perfeitamente que vou votar a favor

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

:( Eu por mais voltas que dê...e pense e pense...não me consigo decidir só p um lado :(

 

Sou totalmente contra, nunca faria um, mas olhando para o estado do nosso Mundo e olhando para outros exemplos, há situações em que fico indecisa :( no entanto esta indecisão, nunca pesa completamente para o "estou de acordo" -_- cada caso é um caso...mas quem somos nós para decidir????

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Vi noutro dia o debate do canal um e ajudou-me bastante a pensar sobre os assuntos....foram levantadas várias questões e parece-me que a solução passe mesmo por haver uma legalização do aborto até uma determinada data.....neste caso até ás 12 semanas. Na lei actual existem muitas incoerencias que podem ser graves do ponto de vista judicial, e que abrem precedentes a outras leis.......mas o que na verdade me leva mesmo a optar é o voto de confiança nas mulheres deste pais...penso que nenhuma mulher faz um aborto de animo leve e caso o faça, não é por ser proibido que vai deixar de o fazer, não há regra sem excepção, como em tudo, por isso irão sempre haver casos que fogem ao que acontece na generalidade,....na verdade existem casos de mães que matam os filhos mesmo depois de eles terem nascido, contra isso é um poucxo impossivel lutar proibindo.

 

Liberdade de escolha para a mulher e caso optem por fazê-lo que o façam com condições

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Esta sensibilização "ao aborto livre" leva-nos a esquecer o que é realmente importante e não está de todo a ser feito: levar métodos contraceptivos gratuitos a todas as mulheres em todos os meios, proporcionar atendimento a tempo e horas no planeamento familiar em todos os pontos do país, e a informação levada até à mais ínfima aldeia portuguesa, apoios realmente significativos a quem tem filhos, a preocupação com o bem estar social geral da população ( não só das pessoas mais abonadas)...estes pontos tão importantes estão simplesmente...ESQUECIDOS!!! Em vez disso, constroem novos centros comerciais, parques industriais, subsidiam coisas sem importância nenhuma, enfim... :( cada vez mais complicado pensar nas pessoas como seres Humanos e não seres consumidores!!! -_-

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Esta sensibilização "ao aborto livre" leva-nos a esquecer o que é realmente importante e não está de todo a ser feito: levar métodos contraceptivos gratuitos a todas as mulheres em todos os meios, proporcionar atendimento a tempo e horas no planeamento familiar em todos os pontos do país, e a informação levada até à mais ínfima aldeia portuguesa, apoios realmente significativos a quem tem filhos, a preocupação com o bem estar social geral da população ( não só das pessoas mais abonadas)...estes pontos tão importantes estão simplesmente...ESQUECIDOS!!! Em vez disso, constroem novos centros comerciais, parques industriais, subsidiam coisas sem importância nenhuma, enfim... :( cada vez mais complicado pensar nas pessoas como seres Humanos e não seres consumidores!!! -_-

 

Mas na verdade quem é que se preocupa???

 

A verdade é k se os métodos contraceptivos fossem mais faceis de adquirir certamente não ía existir tantos abortos... mas muitas vezes as pessoas nem se dão à preocupação de os usar..e então está aí o problema*

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

A verdade é k se os métodos contraceptivos fossem mais faceis de adquirir certamente não ía existir tantos abortos... mas muitas vezes as pessoas nem se dão à preocupação de os usar..e então está aí o problema*

 

 

Os metodos contraceptivos estão acessiveis e qualquer pessoa e de forma GRATIS basta que as pessoas se disponibilizem a perder uma horita e se desloquem aos centros de saude da area de residencia... o problema é que o portugues não mexe o cu para nada esta sempre a espera que façam tudo por ele... na minha opinião o aborto é um assunto muito serio e acho que portugal ainda não atingiu a "maturidade" suficiente para que tal esteja disponivel de forma "livre"...

...miCro will tWist your brains...

 

 

Dj miCro tWist

 

"Põe tudo aquilo que tu es, no mínimo que fazes."

Link to comment
Share on other sites

A verdade é k se os métodos contraceptivos fossem mais faceis de adquirir certamente não ía existir tantos abortos... mas muitas vezes as pessoas nem se dão à preocupação de os usar..e então está aí o problema*

 

 

Os metodos contraceptivos estão acessiveis e qualquer pessoa e de forma GRATIS basta que as pessoas se disponibilizem a perder uma horita e se desloquem aos centros de saude da area de residencia... o problema é que o portugues não mexe o cu para nada esta sempre a espera que façam tudo por ele... na minha opinião o aborto é um assunto muito serio e acho que portugal ainda não atingiu a "maturidade" suficiente para que tal esteja disponivel de forma "livre"...

 

 

Não atingiu a "maturidade" suficiente...nem tão cedo vai atingir*

 

Nem todos os métodos contraceptivos estão acessiveis..e se formos a ver bem..alguns são bastante caros! automáticamente nem todos os jovens tem oportunidade de os adquirir!

 

A maior parte dos abortos são nas idades mais jovens!!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Querida Marinni...peço milhões de deculpas, mas editei o teu post sem querer...queria mesmo era responder ao teu post... :blush: tentei escrever o mesmo, mas sinto que falta lá qualquer coisa que tu tinhas escrito...por favor se puderes e quiseres, põe de novo como estava...mais uma vez desculpa linda :blush:

 

Então aqui vai a minha resposta...dizias "A verdade é k se os métodos contraceptivos fossem mais faceis de adquirir certamente não ía existir tantos abortos... mas muitas vezes as pessoas nem se dão à preocupação de os usar..e então está aí o problema*"

Eu acho que não nos podemos basear na falta de cuidado das pessoas para fazer abortos facilmente e muito sinceramente acho que são essas mesmas pessoas inconscientes que são o grande problema...e irão com a liberalização do aborto " avacalhar" ainda mais e ter ainda menos cuidados...e esse sim...é UM GRANDE PROBLEMA!!! O que faz falta às pessoas é verem um ser como SER logo após a concepção...já ali está uma alma em vida e um ser a gerar-se à espera de ser recebido pela sua nova familia...as pessoas deviam ver uma ecografia antes de pensarem em abortos...talvez ao ver aquele ser a mexer e a esfregar os olhinhos...a ter soluços e a espirrar, talvez aí começassem a ver a vida de outra maneira... :( tenho pena que vejam os filhos como um obstáculo à sua felicidade...felicidade essa completamente ficticia, porque nunca serão felizes a ter esse tipo de comportamentos -_- esta é apenas a minha opinião, claro :) sei que sou suspeita porque vou ser mãe em breve, mas nunca na vida antes de o ser, pensei em tal coisa e como disse anteriormente, embora nunca tenha pensado em fazer algum caso engravidasse, já pensei nele como aceitável, mas acho que a vida deve ser respeitada e acho que esta começa muito antes da concepção...acho ignorância espiritual achar que até às 10 ou 12 semanas ainda é aceitável matar esse ser que já nasceu -_-

 

A verdade é k se os métodos contraceptivos fossem mais faceis de adquirir certamente não ía existir tantos abortos... mas muitas vezes as pessoas nem se dão à preocupação de os usar..e então está aí o problema*

 

 

Os metodos contraceptivos estão acessiveis e qualquer pessoa e de forma GRATIS basta que as pessoas se disponibilizem a perder uma horita e se desloquem aos centros de saude da area de residencia... o problema é que o portugues não mexe o cu para nada esta sempre a espera que façam tudo por ele... na minha opinião o aborto é um assunto muito serio e acho que portugal ainda não atingiu a "maturidade" suficiente para que tal esteja disponivel de forma "livre"...

 

Concordo contigo...ainda não há maturidade suficiente para existir liberdade nesse campo...as pessoas ainda são mto egoistas e vêem a vida de um modo muito materialista...no entanto acho que estás enganado ao dizer que a pilula está acessivel a todos da mesma forma...olha que não amigo -_- existem centros onde ainda não há e pior...é que a consulta às vezes é marcada para meses à frente...quem espera meses, diz-me??? Nem todas as pessoas pensam..."Espera lá...deixa-me usar camisinha durante este tempo até ter pilula, blablabla..." e mesmo que o façam...quantas pessoas não as usam na carteira sem cuidado nenhum e depois..."ups...tava roto" :wacko: é mto complicado -_-

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Pimpas...no problem*

 

Secalhar mais vale abortar do k nascer uma criança e mtas veZes vir a sofrer..ou por não ter condiçoes, ou para vir receber maus tratos..ou então por muitas veZes não ser deSejada...

Isto é tudo um problema...por vezes é por um discuido..outras vezes é por falta de responsabilidade!! fiko feliZ em saber k vais ser mämä..parabéns!!

 

O aborto não é fácil de se fazer...e é uma deciSão complicada para kualker mulher*

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!