Jump to content
×
×
  • Create New...

O LIVRO DA TUA VIDA!


Natti
 Share

Recommended Posts

A literatura é, para mim, algo completamente imprescindível! Já li muito, muita coisa diferente, estilos distintos, mas sempre li e sempre continuarei a ler.

Não consigo apontar apenas um livro que me tenha marcado de tal forma, que o possa chamar o livro da minha vida.

Mas, em diferentes alturas da minha vida, consigo enumerar estes:

 

- O Princepizinho (já o li umas três ou quatro vezes e continua a ser lindo!);

- Os Filhos da Costa do Sol, Manuel Arouca;

- Os Lusíadas, Luís Vaz de Camões (sim, li-o todo e adorei!);

- Aparição, Vergílio Ferreira;

- Hiroshima, mon amour, Marguerite Duras (este li-o em francês, na escola);

- Lunário, Al Berto;

- O Alquimista, Paulo Coelho (para mim, a par d'As Valquirias, são os melhores);

- A Profecia Celestina, James Redfield;

- Como Água para Chocolate, Laura Esquível;

- Do Amor e seus Demónios, Gabriel Garcia Marquez;

- Siddhartha, Herman Hesse (sim, linda, já o li e adorei!);

- Intuição, conhecer para além da lógica, Osho (é o que está agora a começar...)

 

E tantos outros...

Ah, como posso estar a esquecer-me? Fernando Pessoa, seja o que for dele... :D

 

E para vocês?... :P

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Opá seriam mts mm....mas vou aki deixar alguns k me lembro agora assim de repente...

 

**Como Água para Chocolate. Laura Esquível

**O Diario de um Jovem Poeta. Rainer Maria Rilke

** Cao como Nós. Manuel Alegre

** A Hora do Diabo. Fernando Pessoa

 

 

:P

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

O livro da minha vida... bem... deixa ver...

 

...acho que... o livro... bem, eu... fazendo uma retrospectiva, e...

 

...bem.. o livro da minha vida é mesmo a HISTÓRIA da minha vida!

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

o livro da minha vida é aquele que ainda estou para escrever.

 

contudo, destacam-se:

 

do androids dream of electric sheep do philip k. dick,

crime e castigo do dostoievsky

casa do incesto da anais nin (a diferenca mental entre ela e eu é nula ou seja somos iguais)

 

basta ler.

 

paulo coelho? xissa jazuz ai credo ;):D;)

 

 

tb gosto da rebelo pinto. quando era mais nova até safava agora tá com cara de puta velha esticada B):D

Link to comment
Share on other sites

<_< <_< ;)

 

Acho fixe não gostarmos todos de amarelo... consegues imaginar um mundo amarelo?... :D

 

Esqueci-me dum muito importante: A Casa dos Budas Ditosos, João Ubaldo Ferreira. ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

:hitler:

 

O livro da minha vida normalmente é o livro ke estou a ler no momento... sao tantos ke n sei dizer qual ou quais gostei mais... mas tb vos digo. kuando n gosto é raro xperar pelo final dele :lol: pode ser ma ideia as vezes, mas tenho sempre uns 10 livros em queue a xpera de serem lidos lol

 

o ke tou a ler actualmete: A Profecia Maia! (mt interessante)

...my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop, my brain is in a loop...

Link to comment
Share on other sites

casa do incesto da anais nin

 

** Foi meu livro de cabeceira durante mt tempo.... mt bom mm.....de anais axo k gt de todos...

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

Este topico é muito complicado ....são tantos!!!!

 

o ultimo que acabei de ler "Quase gosto da vida que tenho"- Pedro Paixão

 

o que me faz chorar cada vez que o leio "Amor em tempos tristes"-Hanif Kureishi

 

o que abro todos os dias "O livro do desassossego"-Bernardo Soares (Fernando Pessoa)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Título: A minha vida!! :splat: - Cookie

 

 

Como usar o seu poder para qualquer coisa - Lauro Trevisan

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

existem uns qtos livros q m marcaram mas o meu top 3 (pk estes s destacam mesmo em relação aos outros) vai para: :P

 

Siddhartha - Herman Hesse

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Metamorfose - kafka

Link to comment
Share on other sites

Pois, isto pode parecer estranho mas o primeiro livro q me vem á cabeça qd me falam em preferidos é sem duvida "Os Maias" de Eça de Queirós ... sou uma amante da literatura portuguesa e acho este livro genial por retratar uma época passada do nosso Portugal, enquadrando-se perfeitamente na nossa época actual.

 

Uma bela critika muito bem elaborada. ;)

 

Claro q tenho muitos mais livros na lista dos preferidos, mas todos eles me marcaram por motivos diferentes e tar listar uns e deixar outros de fora é filme... ;)

 

Eu gosto mesmo é de ler :D:P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto dos Patinhas!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Outros k me fizeram estremecer a estrutura toda foram:

 

O céu e o Inferno - Aldous Huxley

O estrangeiro - Albert Camus

A Arte e a morte - Antonin Artaud

O fanatico das nuvens - Rene Char

Poesia Toda - Herberto Helder

 

:wub:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

eia a metamorfose!! ganda trip a ler esse livro.

 

isto de escolher é complicado gosto de tanta coisa..

 

o anticorpos do gajo qu nao me lembro do nome

 

o óraculo de jamais do altino do tojal é lindo lindo lindo....

 

OS MAIAS!! mt pouca gente gosta do livro xissa amo-o!!! é lindo pá e a critica e as descriç\oes e é hilariante!! ABAIXO OS APONAMENTOS EUROPA AMERICA

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

OS MAIAS!! mt pouca gente gosta do livro xissa amo-o!!!

;)

 

:P

 

" A Profecia Celestina" de James Redfield marcou o ponto de viragem na minha mentalidade...e foi só um cheirinho já que depois desse livro fartei-me de ler outros dentro do género, mas akele foi o q me alimentou a alma :D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

LLLuuuarrrrr, nãããooo arrrgghhh.. Aparição meu deus o que me assombrou a vida, é o livro maléficoooo evviiilllll... tou na reina mas tenho um trauma com esse livro..

 

Um livro que adoro "O Livro Tibetano da Vida e da Morte" muito bom..

 

mas o melhor livro é o que ainda não o li , ok sei que é um chavão,saíu-me.

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

O lunário, de Al Berto, ficou-me na memória (cm a maioria dos livros dele)!

De Richard Bach todos os k li, como Fernão Capelo Gaivota, Um, etc...

Aparição, de Vergílio Ferreira! Sem dúvida uma obra prima da literatura portuguesa!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

duplo ARrrrGGgghh.. ,mais apariçõaaa NNããããoo

 

:lol: Huanita também gostas da aparição, estou a ver que tenho de o ler de novo.. ;)

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

duplo ARrrrGGgghh.. ,mais apariçõaaa NNããããoo

 

:oops: Huanita também gostas da aparição, estou a ver que tenho de o ler de novo.. :lol:

Foi o livro k mais gostei de estudar, no secundário! Fikei fascinada!

Aí há dois anos voltei a lê-lo, e o fascinio foi ainda maior, talvez por identificação, e evidente pela forma como este sebhor escreve, muito limpo.... Lê, a sério! Tem muito a ver c filosofia, e p kem n gostar de filosofia, se calhar é um livro difícil! Mas p kem gostar, nem k seja umpoukinho, abre muitas portas, mesmo!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

arrgg arrgggg arrgggg.... (quase pareço um pirata, tenho de arranjar a pala e aprender a nadar)

 

Mas o livro foi me empregnado como uma tatuagem, aquele descrever dos pormenores, a estranha história interminável e principalmente, ter de o ler e não querer. Talvez um dia pegue nele e altere a opinião, mas ainda o tenho vívido na memória e fico assim :wacko:;):wacko:

 

hehehe :lol:

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Os livros da minha vida:

 

O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry

Siddhartha, Herman Hesse

O Profeta, Khalil Gibran

Descubra a Massa, Filipa Vacondeus :loltag:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry

Bichos, Miguel Torga

Ilusões, Richard Bach

A História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, Luís Sepúlveda

Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley

Um antropólogo em Marte, Oliver Sacks

Metamorfose, Kafka

Um, Richard Bach

O erro de Descartes, António Damásio

 

 

e estou neste momento a ler a Profecia Celestina e de certeza que quando o acabar vou querer acrescentar a esta lista. :gap:

Nunca li tanto como gostava, mas ando agora a tentar compensar isso...

Link to comment
Share on other sites

e estou neste momento a ler a Profecia Celestina e de certeza que quando o acabar vou querer acrescentar a esta lista. :D

Com toda a certeza q irás B) .

Eu gostei! Ah e tenho o livro " A visão Celestina" do mesmo autor. Se estiveres interessada posso-to emprestar :gap:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

e estou neste momento a ler a Profecia Celestina e de certeza que quando o acabar vou querer acrescentar a esta lista. :rolleyes:

Demais Su, amei esse livro, devia ter aí uns 18 anos! É mesmo mt bom!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

e estou neste momento a ler a Profecia Celestina e de certeza que quando o acabar vou querer acrescentar a esta lista.  :lol:

Demais Su, amei esse livro, devia ter aí uns 18 anos! É mesmo mt bom!

Carago! Toda a gente me fala nesse livro, tb quero ler!!!

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Por duas vezes tentei lêr a Profecia Celestina e não consegui.

 

Porquê?! Não sei..mas acho que ainda não estou preparada para perceber determinadas coisas..

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

os filhos da droga

a lua de joana

odeio-me e quero morrer-kurt cobain

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

a triologia do senhor dos aneis....

 

nao perguntem pk...

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

Ou será que tens medo de as perceber? Isso às vezes acontece-me, não sei se é o teu caso.

Talvez!

 

à terceira é de vez... :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

a triologia do senhor dos aneis....

 

nao perguntem pk...

Eu ainda vou no primeiro, e estou a gostar bastante. :blink:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O livro que «revolucionou» a minha forma de estar na vida (e não é exagero) foi «As Deusas em cada Mulher», de Jean Shinoda Bolen. Logo a seguir, li outros da sua obra e destaco dois igualmente maravilhosos:

 

- «Os Deuses em Cada Homem»;

- «A Sincronicidade e a Psicologia do Tao»

 

Ainda na linha da associação da psique humana com a mitologia, gostei imenso de 3 livros de Thomas Moore:

 

- «A alma do sexo»;

- «O Sentido da Alma»;

- «Meditações»

 

Um autor que adoro e que me abriu os horizontes do mundo e também da psique foi sem dúvida Carlos Castañeda! O primeiro livro dele que li foi «O Fogo Interior», e depois quase «papei» a obra inteira. Destaco «A Arte de Sonhar» (obrigada Feger por mo teres emprestado! ;) ) e a «A Porta Activa do Infinito».

 

Hoje vou iniciar-me no mundo de Terence McKeena, com «O Pão dos Deuses»! ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Um livro que me marcou bastante, nomeadamente a nível acadámico, e que me fez estar mais atenta ao que me rodeia, foi a Câmara Clara, de Roland Barthes. Depois de ler este livro interessei-me mais pelo curso, não p akilo que os profs iam ditar p as aulas, mas p akilo que estava p lá disso, nomeadamente literatura, semiótica, etc etc!

Isto já p não falar de um novo olhar sobre a fotografia, ou melhor, sobre a arte de fotografar! Aconselho

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Por duas vezes tentei lêr a Profecia Celestina e não consegui.

 

Porquê?! Não sei..mas acho que ainda não estou preparada para perceber determinadas coisas..

Li-o recentemente e provocou-me sentimentos muito contraditórios...

Antes de mais nada,gostava de saber se o autor se baseou nalguma coisa (+-) concreta para o escrever ou se não passa tudo duma obra 100% ficcionada.

 

Achei o conceito muito interessante (bonito,mesmo,nalguns aspectos...)...a história das eternas coincidências onde todos nos revemos,a luta pela energia...

 

Detestei no entanto a forma como está escrito.Lol...easy reading (na forma!) :rolleyes: o final da história (em aberto,a deixar espaço para a sequela que ainda não li) desiludiu-me muito... :sad:

 

Vale a pena ler,sem dúvida,quanto mais não seja por ter hipóteses interessantes e fazer ver certas coisas do nosso quotidiano sob outra luz...por dar que pensar!

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

a triologia do senhor dos aneis....

 

nao perguntem pk...

Amigo... mesmo para quem não goste do filme (3 filmes) a obra de Tolkien não pode passar ao lado...

 

Como obra literaria... é fenomenal. De uma profundidade poucas vezes atingida... até porque o homem dedicou a sua vida à história, ao enredo... ao mundo ficticio.

 

Nós só temos o Camões, que escreveu um livro em verso... e que supostamente é uma obra de arte... da literatura.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aparição, de Vergílio Ferreira! Sem dúvida uma obra prima da literatura portuguesa!

Também gostei muito desse. Há livros que temos que ler na escola que até são bem interessantes. Por exemplo, lembro-me de ter gostado muito de ler "A Nau Catrineta" (axo k é assim) e "O Cavaleiro da Dinamarca". Ah nostalgia! :rolleyes:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

bom eu adoro ler portanto a lista dos meus p+referidos esta sempre a aumentar e a ser modificada!

mas aqui ficam alguns dos q eu mais gostei:

Passaros feridos - Colleen McCullough

Os Maias - Eça de Queiros

As Cinzas de Angela - Frank McCourt

A casa dos Espiritos - Isabel Allende

Como Àgua para Chocolate - Laura Esquivel

O Ultimo Cabalista de Lisboa, e MEIA-NOITE ou O Principio do Mundo - Richard Zimler

Os Miseraveis - Victor Hugo

A Escolha de Sofia - William Styron

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Cada um destes livros é muito especial p mim,

 

- O Princepizinho, A. S-Éxupery

- Rosa, Minha Irmã Rosa, A. Vieira

- Cartas a Um Jovem Poeta, R. M. Rilke

- Memorial do Convento, J. Saramago

- Diário, Anne Frank

- A Casa dos Espíritos, I. Allende

- Casos do Beco das Sardinheiras, Mário de Carvalho

- Mensagem, F. Pessoa

- O Perfume, P. Suskind

.......

 

E tantos outros!

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

E mais alguns para a lista:

 

"O teatro e o seu duplo" - Antonin Artaud

"As Elegias do Duino" - Rainner Maria Rilke

"O livro do desassossego" - Bernardo Soares

"Retiro pelo risco" - Henry Michaux

"O anjo mudo" - Alberto

"Uma cerveja no inferno" - Rimbaud

"As Flores do mal" - Charles Baudelaire

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Saudações...

 

Nao acho que exista só «O LIVRO DA TUA VIDA»!

 

A vida está cheia de livros e os livros estão cheios de vida... logo, existem montes de livros que vão passando pela nossa vida e marcam de uma forma ou de outra!!!

Há livros que abrem espaço para outros poderem entrar, que nos abrem horizontes para que outras coisas escritas sejam entendidas e reveladas... E,os livros sao isso mesmo Revelações, de conhecimento, de experiencia,de ilusao, de vivência, de criatividade...

Nos livros encontramos pedaços de vida, de imaginação, de fantasia, de realidades... um todo que ora completa, ora desperta para novas descobertas!

Nao tenho um livro na minha vida, tenho muitos!!!muitos que passaram por mim, outros que aguardam que eu chegue até eles!!!

O importante é mesmo ler e, sobretudo cultivar a leitura!!!

 

Com conectividade

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Tenho um imenso carinho por todos os livros que já li e por todos os que me espreitam das estantes de qq livraria em que passeie mas estes, por me terem mostrado novos mundos, novas perspectivas e me terem feito levantar os olhos para o horizonte na idade certa estão guardados no meu coração e na minha memória:

 

Fernão Capelo Gaivota - R. Bach

O Perfume - P. Suskind

Siddhartha - Herman Hesse

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

A História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar - Luís Sepúlveda

O velho que lia romances de amor - Sepúlveda

O senhor dos aneis/ Sillmarilion - Tolkien

Ensaio sobre a cegueira - Saramago

Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marquez

Um estranho numa terra estranha - R.A.Heinlen

A guerra da elevação - David Brin

Intuição - Osho

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Oi,

 

O livro que mais me marcou foi As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley (na verdade são 4 livros).

 

Os livros abordam a lenda do rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda contada sob uma visão feminina com muito misticismo e magia...

 

Li estes livros durante a adolescência e talvez devido à idade, adorei :)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

pois...axo q o luivro da minha vida vai ser aKEle q sewrá escrito c o meu amor, c a minha paixão, c as historias da minha vida!

 

 

Mas ultimamente n tenho lido nada :huh: eu antigamente lia 1 livro por semana!

 

mas adoro livros de magia, bruxaria, fadas, duendes e anjos!

 

 

os ultimos livros q li foram a triologia do sr dos aneis e tds os livros do Harry Potter!

 

 

Adoro o Harry Potter! :wub: ....vá podem gozar cmg q eu n m importo! :><P:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu adoro ler e muitos livros me fizeram conhecer novas perspectivas e novos mundos, e por isso foram livros muito importantes para mim... mas a escolher o livro da minha vida, em vez dum, elejo mesmo o pack, eheheh: «Os deuses em cada homem» e «As deusas em cada mulher», da Jean Bolen! :)

 

Foram 2 livros que me provocaram o tal «click», que me fizeram pensar muito sobre o sentido da minha vida, e que me acompanharam nesse processo de mudança e crescimento... :)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Nunca fui de ler mt mas ai ha uns tempos comecei, e adorei o Consciência do Osho , aliás a partir deste foram mts os q li dele e de qs todos gostei mt..

Link to comment
Share on other sites

tenho dois de eleiçao ...

 

"a million little pieces" (nao sei o titulo em portugues...mas deve ser qualquer coisa como um milhao de pedaços) de James Frey

 

e "a viagem ao mundo da droga" de Charles Duchassois ... um clássico inesquecivel que já li 3 vezes ... e das 3 vezes que li pareceu a primeira ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

BEm, eu sei que é meio infantil e tal, mas adorei na altura, toda a coleção dos escuteiros mirins, da disney. Felizmente, por causa destes livrinhos, aprendi a fazer muitas das coisas que ainda hoje uso! Grande quick start para putos!

 

:dance:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Dizer que é o livro da minha vida, não posso dizer, pois ainda espero ler muitos mais (ou não, :lol: ) mas neste momento o livro que mais me fascina de todos os que li até à data é o que estou a ler neste momento:

 

"A Divina Sabedoria dos Mestres: A Descoberta do Poder do Amor" de Brian Weiss

 

A par com toda a informação que tenho estado a assimilar sobre esse pequeno/grande mistério que é o Amor, tem sido um revelar de conceitos e sentimentos que me fascinam a cada frase que leio do livro.

 

Como é que algo que julgamos ser tão complexo, pode ser tão simples?

 

 

Aconselho vivamente...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

São tantos...

..."Tempo dos assassinos", "Um diabo no paraiso" Henry Miller

..."O perfume", "A pomba" P.Suskind

..."O retrato de Dorian Gray" Oscar Wilde

..."Um estranho numa terra estranha" Robert A.Heilen

..."O processo", "A metamorfose" Kafka

..."Debaixo duma redoma" Anais Nin

...A Biblia

..."Sidharta" H. Hesse

..."Ensaio sobre a cegueira" Saramago

..."Horto do incendio" Al Berto

..."As formigas", "Outono em Pequim","A espuma dos dias", e todos os policiais de Boris Vian

 

...e todos os outros que não me ocorrem mas fazem parte de quem sou hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

relamente....ja li tantos.....mas o que mais me marcou foi sem dúvida "A arte da Vida" - Valores humunos expressos no pensamento budista, da autora TSERING PALDRON, da pregaminho.

aconcelho a leitura ;)

Link to comment
Share on other sites

:) a ira dos anjos, de Shirley Maclaine... muito bom ;)

 

;) o Código de Da Vinci, de Dan Brown... verdadeiro ou não em termos literários é soberbo (li o livro em 3 noites) ;)

 

^_^ viagem ao mundo da droga, charles Duchaussois... soberbo , leitura obrigatória

 

:weed: FREEDOM :weed:

Link to comment
Share on other sites

Ui... Livros!!! Concordo com a Yellow. Não há o livro da tua vida. Acredito que cada livro nos acrescenta alguma coisa e nos marca, mais ou menos, em virtude do período que atravessamos enquanto o lemos.

 

Como o Goblinoid, o Spock e o Sunblast… a 1ª vez que li “A Viagem ao Mundo da Droga” do Charles Duchassois foi numas férias de Verão há mais de 10 anos. Depois disso não sei quantas vezes o voltei a ler. Ainda hoje acho um livro brutal. Excelentes descrições!

 

Morgaine… Como tu acho que já li quase todos os livros da Marian Zimmer Bradley. É um universo místico-histórico-fantástico muito bom. :ph34r:

 

Aerogel… Não acho nada infantil gostar de Disney. O Zé Carioca é o meu preferido. Agora... adoro o Garfield e a Mafaldinha! Absolutamente geniais! :D

 

Na verdade tenho imenso autores que gosto. Actualmente identifico-me mais com os sul-americanos. Também gosto de ler revistas de diferentes especilidades (artes, design, marketing, ciências) e jornais.

 

O que importa é ler! Boas leituras pessoal! :P

- Luathor -

Link to comment
Share on other sites

Relato de um náufrago de Gabriel García Márquez - O livro da vida de Luís Alejandro Velasco

 

(...)A 28 de Fevereiro de 1955 soube-se que oito marinheiros tripulantes de um contratorpedeiro da Marinha de Guerra da Colômbia tinham desaparecido no mar das Caraíbas. Tudo indicava que o naufrágio tivesse ocorrido devido a uma tempestade...

Depois de várias buscas os marinheiros foram dados como mortos. Mas, algo inesperado acontece.... Uma semana depois, aparece moribundo numa praia deserta, Luís Alejandro Velasco, o único sobrevivente da tragédia(...)

O náufrago esteve dez dias à deriva no mar. Resistiu todo esse tempo à tortura da sede a ao desespero da fome. Entre delírios e visões desejou morrer para pôr fim ao sofrimento. Mas, sobreviveu... Foi proclamado herói nacional. Ficou rico com a publicidade a relógios porque o seu não parou depois de todo aquele tempo no mar e aos sapatos porque os seus eram tão fortes que não os conseguira desmanchar para os comer. (...) Na verdade não houve nenhuma tempestade. Os tripulantes tinham caído à água porque o navio transportava carga de contrabando mal arrumada. Algo proibido tinha sido a verdadeira causa do acidente. ( O que terá sido ???? B) )

 

e o livro da vida de Charles Duchaussois - é isso ...é soberbo ... mesmo sendo considerado como exagerado ...... tb li as 3 ... no míiiiiiinimo

 

O da minha vida é um dakeles Pinte voçe mesmo ..... tá a ficar giro mas preciso de cores novas ....

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Relato de um náufrago de Gabriel García Márquez - O livro da vida de Luís Alejandro Velasco

A minha memória anda-me a falhar... não sei se fiz confusão com o 1º nome do naufrago ou que raio de associação é que fiz mas era capaz de jurar que o livro era do Luis Sepulveda... o pior é que já o li... e acho que já o indiquei a outras pessoas como sendo do Sepulveda....

 

Ai a pdi... :ph34r:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Ai a pdi... :ph34r:

:lol:

 

Confirmo que é do Gabriel Garcia Marquez... também o li! Deixa lá... a pdi começa a afectar-nos a todos! ;)

 

 

:kisssss:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

.... Deixa me lêeeer !!!!! :P

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...

Ui, são tantos os livros que eu posso considerar "os livros da minha vida"... Mas assim de repente não posso deixar de dizer que foi o "Profecia Celestina" de James Redfield, que mudou radicalmente a minha maneira de ver as coisas. Aliás, não mudou... Acordou qualquer coisa que eu já tinha dentro de mim. Nunca mais fui o mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Livros da minha vida?

 

em primeiro, sem duvida, um dos primeiros livros que li e me puxou o gosto em ler um livro.... Admiravel mundo novo (Aldous Huxley).

 

em segundo, como muitos já referiram aqui a viagem ao mundo da droga... descrição impressionante... já li uma boas vezes e continua a absorver-me como da primeira.

 

Em Bd cómica, Calvin & Hobbes... são divinais.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

É uma boa lista...

 

 

dos que me recordo de momento, para além dos clássicos que li na época do liceu e da faculdade, e outros que vão aparecendo no caminho:

 

 

A Praia - Alex Garland

O Perfume - Patrick Suskind

Irvine Welsh (falta ler Cola)

Bret Easton Ellis - Psicopata Americano, Menos que Zero - grandes obras!

Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo

Neuromante - William Gibson

...

 

estes marcaram-me. :D

Link to comment
Share on other sites

Esquecia-me de um muito impottante... "O Pricepezinho" não me recordo o autor, parece um conto infanti (e é)... mas que me trás muita novidade e surpresa conforme vou evelhecendo e reelendo... é simplesmente lindo.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

"O meu pé de laranja lima", houveram outros que me marcaram, mas este é tão lindo... :wub::rolleyes:

acabei de o ler há pouco, ou melhor, reler passados mts e mts anos..

 

:cry: xorei baba e ranho ^_^ mas é lindo :wub:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Adoro ler e fiquei muito contente ao ver que o elastik tem uma parte dedicada à literatura!!!...

 

Como adoro ler são mesmu muitos os livros que eu já li e são mesmo muitos os livros que me marcaram de alguma maneira..

 

Se tiver que escolher alguns para referenciar, escolho aqueles que eu acho que todos deveriam ler pois traz algo de muito importante para as vidas de todos...esses livros são

 

O ensaio sobre a cegueira - José Saramago

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

O perfume - Patrick Suskind

O pão dos deuses - Terence McKenna

Brida - Paulo Coelho

Metamorfose - Kafka

 

Boas leituras***

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bem o livro da minha vida e aquele que releio sempre que o meu espirito de aventura me o pede é:

 

Viagem ao mundo da droga - CHARLES DUCHAUSSOIS

 

O que estou a ler neste momento é : Mulher em Branco - Rodrigo Guedes de Carvalho

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Papillon de Henri Charriere e a sua continuação O Banco.

Smarillion, nao me recordo o nome do autor.

A montanha da alma de Gao Xingjian.

Codigo Da vinci de Dan Brown.

Planeta dos macacos de Pierre Boulle.

Tudo de Fernando Pessoa.

Receitas para marinar mulheres de Manuel Ribeiro :lol:

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

"A Casa do Budas Ditosos" de João Ubaldo Ribeiro

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

huck finn -marco twain - uma lbela historia de amizade e coragem -_-

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Simples, simples, simples

 

A volta ao mundo em 80 dias

 

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

O livro da minha vida normalmente é o livro ke estou a ler no momento... sao tantos ke n sei dizer qual ou quais gostei mais... mas tb vos digo. kuando n gosto é raro xperar pelo final dele :P pode ser ma ideia as vezes, mas tenho sempre uns 10 livros em queue a xpera de serem lidos lol

 

o ke tou a ler actualmete: A Profecia Maia! (mt interessante)

 

 

 

 

 

BOM livro esse das profecias maias, sim senhor boa escolha

Link to comment
Share on other sites

'' como agua para chocolate'' de laura esquivel um romance mt bunitu cm cenas fantasiosas e magicas, à volta de sabores estranhos hihihi

fell da innocent beating and release ur repressive soul....!!!!!!dark fever night...mwuahahah

 

RIBENTAAAAA!!!

 

BEHAVE!BERAVER!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Chiiiii... é muito dificl, são tantos que não me atrevo a enumerar alguns porque depois lembro me de outros. este tipo de perguntas é muito injusto...

 

aconcelho a ler

 

narciso e goldmundo e o fio da navalha e ... e... e....

 

este tipo de perguntas é do género"qual foi a viagem que mais gostaste?" ou "qual o teu local predilecto?"

 

era mais facil perguntarem me qual o livro que NAO gostei...

 

mas há ai muito boas escolhas...

Link to comment
Share on other sites

kamasutra - edição revista ampliada e ilustrada - com oferta de dvd

 

escusado será dizr que gostei mais do DVD :gap:

 

kidding -_-

 

É daqueles casos raros em que o filme é melhor que o livro.

Link to comment
Share on other sites

kamasutra - edição revista ampliada e ilustrada - com oferta de dvd

 

escusado será dizr que gostei mais do DVD :gap:

 

kidding -_-

 

A mim não me veio foi a oferta do dvd -_-

 

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

 

Smarillion, nao me recordo o nome do autor.

 

 

não é o simarillion do tolkien?

 

 

'' como agua para chocolate'' de laura esquivel um romance mt bunitu cm cenas fantasiosas e magicas, à volta de sabores estranhos hihihi

 

é um livro muito fixe e no outro dia vi o filme na 1 :)

 

mas de livros dentro desse género o k mais gostei foi mm o cem anos de solidão do gabriel garcia marquez. gosto muito dos livros dele e a seguir a esse o k mais gostei foi crónicas de uma morte anunciada :)

 

axo k é por causa dos livros dele k gostava tanto de ir ao chile lol

 

o siddharta nao axei piada nenhuma :\ não gosto muito daquele género cósmico de livros.. mt fla fla fla

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!