Jump to content
×
×
  • Create New...

Colonização


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

"Ao longo da história, a formação de colónias foi a forma como a raça humana se espalhou pelo mundo. Na pré-história, a colonização de territórios não era geralmente acompanhada pelo uso da força - a não ser para lutar contra eventuais animais que os ocupassem.

 

Em tempos mais recentes, no entanto, o crescimento populacional e económico em vários países da Europa e da Ásia (os mongóis e os japoneses) levou a um novo tipo de colonização, que passou a ter o carácter de dominação (e, por vezes, extermínio) de povos que ocupavam territórios longínquos e dos seus recursos naturais, criando grandes impérios coloniais. Um dos aspectos mais importantes desta colonização foi a escravatura, com a “exportação” de uma grande parte da população africana para as Américas, com consequências nefastas, tanto para o Continente Negro, como para os descendentes dos escravos, que perduram até hoje.

 

No século XIII, os reis mongóis sucessores de Genghis Khan construíram o maior império colonial de sempre, abrangendo quase toda a Ásia e parte da Europa de leste. Nos finais do século XIX, os japoneses começaram a expandir-se e, na altura da Segunda Guerra Mundial, dominavam a Coreia, grande parte da China, a Indochina, as Filipinas e a então colónia das Índias Orientais Holandesas (atual Indonésia).

 

O colonialismo europeu foi o que abrangeu a maior parte do mundo, fora daquele continente, tendo sido ocupadas completamente as Américas e a Austrália até ao século XVII e a maior parte de África até ao início do século XIX. Em 1885, as diferentes regiões – actuais países - de África foi distribuída pelas potências coloniais europeias, na Conferência de Berlim."

 

retirado da Wikipédia

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

o meu avo diz que antes do 25 de abril recebia os abonos e subsidios todos.. a partir dessa data nunca mais viu nada.. alem de que quando saimos do regime abandonamos as colonias que eram bastante ricas e agora estamos na situacaum economico financeira que se ve.. nem 8 nem 80, mas se antes estavamos no 80 agora estamos sem duvida no -8 ...

 

:P

 

Tantric, sabes o que significam colónias? O teu avô recebia os subsídios todos porque andávamos a explorar e a destruir outros países, onde já habitavam outras pessoas que certamente gostariam de viver em paz.

Link to comment
Share on other sites

o meu avo diz que antes do 25 de abril recebia os abonos e subsidios todos.. a partir dessa data nunca mais viu nada.. alem de que quando saimos do regime abandonamos as colonias que eram bastante ricas e agora estamos na situacaum economico financeira que se ve.. nem 8 nem 80, mas se antes estavamos no 80 agora estamos sem duvida no -8 ...

 

:P

 

Tantric, sabes o que significam colónias? O teu avô recebia os subsídios todos porque andávamos a explorar e a destruir outros países, onde já habitavam outras pessoas que certamente gostariam de viver em paz.

 

 

ai sim? essas paises neste momento vivem numa paz desgraçada!! :lol:

 

 

andam os outros a explorar akilo k era nosso.. nos n destruiamos nada! mas pronto sao opinioes.. eu respeito a tua! =)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

ai sim? essas paises neste momento vivem numa paz desgraçada!! :lol:

 

 

andam os outros a explorar akilo k era nosso.. nos n destruiamos nada!

 

Nosso?! :blink: Já lá existiam pessoas! Nós é que fomos para lá, apoderarmo-nos de algo que não era nosso!

 

Já pensaste que podemos ser um dos responsáveis pela forma como esses países vivem hoje em dia?

Link to comment
Share on other sites

o meu avo diz que antes do 25 de abril recebia os abonos e subsidios todos.. a partir dessa data nunca mais viu nada.. alem de que quando saimos do regime abandonamos as colonias que eram bastante ricas e agora estamos na situacaum economico financeira que se ve.. nem 8 nem 80, mas se antes estavamos no 80 agora estamos sem duvida no -8 ...

 

:P

 

Tantric, sabes o que significam colónias? O teu avô recebia os subsídios todos porque andávamos a explorar e a destruir outros países, onde já habitavam outras pessoas que certamente gostariam de viver em paz.

 

 

ai sim? essas paises neste momento vivem numa paz desgraçada!! :lol:

 

 

andam os outros a explorar akilo k era nosso.. nos n destruiamos nada! mas pronto sao opinioes.. eu respeito a tua! =)

 

NOSSO ??

olha outro apologista da colonização.. que pensa que os africanos por alguma razão são inferiores a nós e não têm capacidade para gerir os seus proprios recursos...

Link to comment
Share on other sites

o meu avo diz que antes do 25 de abril recebia os abonos e subsidios todos.. a partir dessa data nunca mais viu nada.. alem de que quando saimos do regime abandonamos as colonias que eram bastante ricas e agora estamos na situacaum economico financeira que se ve.. nem 8 nem 80, mas se antes estavamos no 80 agora estamos sem duvida no -8 ...

 

:P

 

Tantric, sabes o que significam colónias? O teu avô recebia os subsídios todos porque andávamos a explorar e a destruir outros países, onde já habitavam outras pessoas que certamente gostariam de viver em paz.

 

 

ai sim? essas paises neste momento vivem numa paz desgraçada!! :lol:

 

 

andam os outros a explorar akilo k era nosso.. nos n destruiamos nada!

 

Aquilo, como lhe chamaste, não era nosso, nem nunca o foi!! Nós é que metemos na cabeça que, por a malta lá andar de tanga, falar uma lingua diferente e ter costumes estranhos aos nossos, eramos superiores e tinhamos o direito de chegar lá e mandar em tudo...

 

Aquilo, como lhe chamaste, já eram países antes dos europeus, e portugueses incluidos, se lembrarem de pegar numa régua e num esquadro e dividirem um continente inteiro apenas porque a cor da pele é diferente...

 

Não me leves a mal, mas tens uma ideia muito diferente do que foi realmente a realidade da colonização e da descolonização...

O meu pai andou lá na guerra colonial porque foi obrigado a isso... e, infelizmente, era matar ou ser morto! Não ficou maluquinho, mas é uma pessoa marcada por isso...

Eu e a minha irmã nascemos em Moçambique e tivemos o previlégio de lá voltar mais tarde e ver como NÓS deixamos aquilo!

 

Se não há paz no continente africano é também por nossa - europeus ditos descobridores e colonizadores - culpa!!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

ai sim? essas paises neste momento vivem numa paz desgraçada!! :lol:

 

 

andam os outros a explorar akilo k era nosso.. nos n destruiamos nada!

 

Nosso?! :blink: Já lá existiam pessoas! Nós é que fomos para lá, apoderarmo-nos de algo que não era nosso!

 

Já pensaste que podemos ser um dos responsáveis pela forma como esses países vivem hoje em dia?

 

 

atençao, ja tas a falar de coisas que antecipam o regime... responsaveis porque? eles eram selvagens... se n tivessemus colonizado eles inda agora n passavam disso!! de tribos a dançar ah volta da fogueira..

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

ai sim? essas paises neste momento vivem numa paz desgraçada!! :lol:

 

 

andam os outros a explorar akilo k era nosso.. nos n destruiamos nada!

 

Nosso?! :blink: Já lá existiam pessoas! Nós é que fomos para lá, apoderarmo-nos de algo que não era nosso!

 

Já pensaste que podemos ser um dos responsáveis pela forma como esses países vivem hoje em dia?

 

 

atençao, ja tas a falar de coisas que antecipam o regime... responsaveis porque? eles eram selvagens... se n tivessemus colonizado eles inda agora n passavam disso!! de tribos a dançar ah volta da fogueira..

 

Mas quem é que disse que eles eram selvagens?

Os povos africanos, muito antes de nós lá chegarmos, tinham as sua próprias sociedades, viviam e regiam-se pelas suas próprias regras e leis... quem somos nós para dizer que eles eram selvagens??

 

:blink:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Santa Innnnngnorância!!! :

 

Que mania de dizer que todos os que pensam e vivem diferentes são selvagens ou marginais :(:blink: que falta de mente aberta :ph34r:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

o meu avo diz que antes do 25 de abril recebia os abonos e subsidios todos.. a partir dessa data nunca mais viu nada.. alem de que quando saimos do regime abandonamos as colonias que eram bastante ricas e agora estamos na situacaum economico financeira que se ve.. nem 8 nem 80, mas se antes estavamos no 80 agora estamos sem duvida no -8 ...

 

:P

 

Tantric, sabes o que significam colónias? O teu avô recebia os subsídios todos porque andávamos a explorar e a destruir outros países, onde já habitavam outras pessoas que certamente gostariam de viver em paz.

 

 

ai sim? essas paises neste momento vivem numa paz desgraçada!! :lol:

 

 

andam os outros a explorar akilo k era nosso.. nos n destruiamos nada!

 

Aquilo, como lhe chamaste, não era nosso, nem nunca o foi!! Nós é que metemos na cabeça que, por a malta lá andar de tanga, falar uma lingua diferente e ter costumes estranhos aos nossos, eramos superiores e tinhamos o direito de chegar lá e mandar em tudo...

 

Aquilo, como lhe chamaste, já eram países antes dos europeus, e portugueses incluidos, se lembrarem de pegar numa régua e num esquadro e dividirem um continente inteiro apenas porque a cor da pele é diferente...

 

Não me leves a mal, mas tens uma ideia muito diferente do que foi realmente a realidade da colonização e da descolonização...

O meu pai andou lá na guerra colonial porque foi obrigado a isso... e, infelizmente, era matar ou ser morto! Não ficou maluquinho, mas é uma pessoa marcada por isso...

Eu e a minha irmã nascemos em Moçambique e tivemos o previlégio de lá voltar mais tarde e ver como NÓS deixamos aquilo!

 

Se não há paz no continente africano é também por nossa - europeus ditos descobridores e colonizadores - culpa!!

fogueira, mas eles conheciam o fogo??????

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

ai sim? essas paises neste momento vivem numa paz desgraçada!! :lol:

 

 

andam os outros a explorar akilo k era nosso.. nos n destruiamos nada!

 

Nosso?! :blink: Já lá existiam pessoas! Nós é que fomos para lá, apoderarmo-nos de algo que não era nosso!

 

Já pensaste que podemos ser um dos responsáveis pela forma como esses países vivem hoje em dia?

 

 

atençao, ja tas a falar de coisas que antecipam o regime... responsaveis porque? eles eram selvagens... se n tivessemus colonizado eles inda agora n passavam disso!! de tribos a dançar ah volta da fogueira..

 

 

desculpa la tantric selvagem tas a ser tu, com esses teus opiniões, como diz a natti, muito antes de nos la irmos, eles tinham a suas regras, costumes, e viviam em sociadade, selvagens eram os k pa la foram, pensar k eram mais do k eles.. e podiam mandar nakilo..

 

sorry ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

selvagens é uma maneira d dizer.. n to a descriminar ninguem... so quis dizer que eramos mais evoluidos que eles...

 

ficome por aki para n começar a ofender o pinto da costa!!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

é uma maneira de dizer uma ova..

 

é uma maneira de pensar...

 

 

os arabes tb eram considerados selvagens mas foram os que ensinaram tecnidas de medicida aos europeus.. sec 15

 

os africanos tb no mesmo seculo eram muito mais evoluidos que nós na higiene pessoal...

 

e eles é que eram selvagens..... :

Link to comment
Share on other sites

selvagens é uma maneira d dizer.. n to a descriminar ninguem... so quis dizer que eramos mais evoluidos que eles...

 

ficome por aki para n começar a ofender o pinto da costa!!!

 

Desculpa, mas porque é que eramos mais evoluidos?

Talvez porque andamos a perseguir os "descrentes" e as "bruxas" e os atirámos às fogueiras... por exemplo...

 

Mais uma vez digo, não encares isto como um ataque pessoal à tua pessoa, mas a verdade é que me choca imenso que um jovem como tu pense assim... e faz-me pensar, ensinaram-te isto na escola? Em casa? Na rua?... Mas que merda de versão da história andamos a ensinar aos nossos jovens?

 

Mas ok... talvez seja melhor, assim como o anjuna, não dizer mais nada!

 

:huh:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

eu n sou a favor do que se fez de mal no passado, sou apenas contra aquilo que se perdeu no passado presente.. foi ai que surgiu a discussao agora tarem a por palavras na minha boca isso nao!! ja agora vaum dizer k eu sou a favor da escravidao? por amor d deus...

 

anjuna: os africanos tb no mesmo seculo eram muito mais evoluidos que nós na higiene pessoal...

 

se no passado eram taum evoluidos pk é k agora deixarom d ser e saum os k semeiam mais doença e so tao bem a distruir-se uns aos outros? foi por causa do que fizemos no passado? n acredito...

 

Nós fomos "maus" colonizadores e "péssimos" descolonizadores...

 

melhor dito n poderia ser!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

se no passado eram taum evoluidos pk é k agora deixarom d ser e saum os k semeiam mais doença e so tao bem a distruir-se uns aos outros? foi por causa do que fizemos no passado? n acredito...

 

Porque viveram durante séculos privados dos seus direitos fundamentais, em primeiro lugar a liberdade!!!

 

Ninguém está a por palavras na tua boca e muito menos a dizer que és a favor da escravidão, mas repara, no que disseste:

 

eu n sou a favor do que se fez de mal no passado, sou apenas contra aquilo que se perdeu no passado presente..

 

Ok... mas isso que tinhamos no passado foi "conquistado" às custas do sofrimento, morte, fome e desgraça de milhões de pessoas inocentes que o único mal que fizeram foi nascer com uma cor de pele diferente da nossa... entendes?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

se no passado eram taum evoluidos pk é k agora deixarom d ser e saum os k semeiam mais doença e so tao bem a distruir-se uns aos outros? foi por causa do que fizemos no passado? n acredito...

 

Porque viveram durante séculos privados dos seus direitos fundamentais, em primeiro lugar a liberdade!!!

 

Ninguém está a por palavras na tua boca e muito menos a dizer que és a favor da escravidão, mas repara, no que disseste:

 

eu n sou a favor do que se fez de mal no passado, sou apenas contra aquilo que se perdeu no passado presente..

 

Ok... mas isso que tinhamos no passado foi "conquistado" às custas do sofrimento, morte, fome e desgraça de milhões de pessoas incentes que o único mal que fizeram foi nascer com uma cor de pele diferente da nossa... entendes?

 

 

mas eu disse o contrario?? se calhar ate é por isso k agora tamus na situaçao que estamos, pk talvez mereçamos estar!! mas ve este ponte d vista, viviam melhor as nossas colonias e o nosso pais quando nos pertenciam e administravamos do que quando as abandonamos e perdemos todos, o pais e eles...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

atençao, ja tas a falar de coisas que antecipam o regime... responsaveis porque? eles eram selvagens... se n tivessemus colonizado eles inda agora n passavam disso!! de tribos a dançar ah volta da fogueira..

 

pelo menos faziam-no com respeito pela natureza e sem utilizar geradores nem combustiveis fosseis

 

para uma pessoa que vai a festas de trance tens uma mentalidade algo estranha

 

e não teriam eles o direito de continuar o seu caminho «selvagem» (na tua optica) se isso os fazia felizes e se não faziam mal a ninguem

 

que tristeza me deu agora ao ler alguns destes post

 

:(

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

mas eu disse o contrario?? se calhar ate é por isso k agora tamus na situaçao que estamos, pk talvez mereçamos estar!! mas ve este ponte d vista, viviam melhor as nossas colonias e o nosso pais quando nos pertenciam e administravamos do que quando as abandonamos e perdemos todos, o pais e eles...

 

viviam meia duzia porque a maioria viva mal e nem a boca podia abrir

 

pelos vistos tu descendes de familias.... bem é melhor ficar por aqui

 

mas eu não e os meus país contaram-me que passaram muita fominha e muitas necessidades :angry:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

atençao, ja tas a falar de coisas que antecipam o regime... responsaveis porque? eles eram selvagens... se n tivessemus colonizado eles inda agora n passavam disso!! de tribos a dançar ah volta da fogueira..

 

pelo menos faziam-no com respeito pela natureza e sem utilizar geradores nem combustiveis fosseis

 

para uma pessoa que vai a festas de trance tens uma mentalidade algo estranha

 

e não teriam eles o direito de continuar o seu caminho «selvagem» (na tua optica) se isso os fazia felizes e se não faziam mal a ninguem

 

que tristeza me deu agora ao ler alguns destes post

 

:(

 

 

opa esse post foi um tiro no escuro!! nos abrimos a comunicação entre os povos, podiamos era telo feito sem danificar os outros e o que lhes pertencia... n me julgues mal!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

mas eu disse o contrario?? se calhar ate é por isso k agora tamus na situaçao que estamos, pk talvez mereçamos estar!! mas ve este ponte d vista, viviam melhor as nossas colonias e o nosso pais quando nos pertenciam e administravamos do que quando as abandonamos e perdemos todos, o pais e eles...

 

 

Mas isso também é discutível!

 

Quando ainda eram colónias viviam muito bem os brancos que lá estavam, o "patrão", porque os naturais daqueles países eram os empregados, quase escravos...

 

Enquanto que por cá se vivia numa ditadura rigida...

 

É óbvio, e nisto tens razão, que quando a partir de 1974 se deu a independência às ex-colónias, aquilo foi uma autentica revolução por lá! por uma lado, começaram guerras civis para determinar quem ficava no poder com a saída dos portugueses... por outro lado, aquilo a que chamamos descolonização pura e simplesmente não existiu: o governos português disse aos seus cidadãos para sairem de lá o mais depressa que conseguissem e pronto, está a descolonização feita...

 

A merda (desculpem o termo) já estava feita, mas nessa altura faltou aquilo que é bem expresso pelo ditado que diz para ensinarmos a pescar e não dar o peixe já no prato...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

tu n es a favor da evoluçao?? naum adoras o teu querido computador? isto daqui da pano pra mangas.. o que fez evoluir o mundo foi a comunicação entre os povos, foi partirmos ah descoberta de outras sociedades.. aprender e dar a conhecer!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

tu n es a favor da evoluçao?? naum adoras o teu querido computador? isto daqui da pano pra mangas.. o que fez evoluir o mundo foi a comunicação entre os povos, foi partirmos ah descoberta de outras sociedades.. aprender e dar a conhecer!

 

Claro, tens razão... só não havia necessidade de matar e desbravar terras e destruir sociedades enquanto tentavamos ir à descoberta! E sei que concordas com isto...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

pode ter sido um tiro no escuro mas acertaste-me no pé -_-

 

eu também acho que não devemos lamentar os erros do passado mas sim aprender com eles e seguir em frente

 

agora tu parece-me a mim que estás a defender o imperialismo e a falar da nossa colonização com saudozismos irracionais :

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

pode ter sido um tiro no escuro mas acertaste-me no pé -_-

 

eu também acho que não devemos lamentar os erros do passado mas sim aprender com eles e seguir em frente

 

agora tu parece-me a mim que estás a defender o imperialismo e a falar da nossa colonização com saudozismos irracionais :

 

 

kual imperialismo qual que... devo-me ter expressado mal... mas ja agora paga ai mazé uma imperial!!! :P

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

pago sim senhora mas tem de ser na zona centro -_-

 

ou então nas colonias :crazy:

 

 

se ouvesse colonias!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Acho que colonizar sitios onde já vivem pessoas e já há alguns costumes e tradições é errado. Quem somos nós para ir dizer aos outros como têm que se vestir, comunicar ou agir? Evolução? Sim, podiamos ter chegado lá e ter partilhado a nossa tecnologia com eles mas não impingi-la. Cada um vive como quer e ainda existem vários tribos centenas de anos atrasadas tecnologicamente mas isso não quer dizer que são menos felizes ou que vivam pior que nós.

 

Sou a favor da colonização de sitios onde não exista qualquer povo e mesmo assim muitas vezes ocupamos sitios onde vivem animais que acabam por ser mortos só "pelo bem da evolução". Como humanos somos a raça dominante no planeta terra mas nem sequer conseguimos respeitarmo-nos mutuamente quanto mais a outras raças que têm o mesmo direito de cá habitar como nós.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Retirado do topico "Grandes Portugueses"

 

 

Com tanta conversa de colonialização, ha realmente pa mto pa dizer ....

 

O elastiko Tantric, deve ter lido mto sobre a guerra colonial, e chegou facilmente ás conclusoes normais, passados 30 anos de democracia !

 

Como teve pensamentos economicistas numa analise geral correctos, é pk vem de boas familias, entre outros mimos q recebeu ! Axei fantastico essa !

 

Querem falar de colonialismo, Pk nao falam do Grande MARIO SOARES e do ALMEIDA SANTOS ?????????????

 

 

Afinal mandam bitates e nao falam dos grandes responsaveis..... nada q nao seja normal em Portugal !

 

 

 

Qdo tiver tempo e paciencia, disserto sobre alguns recalcamentos de esquerda, e algumas historias curiosas, sobre esses grandes senhores q acabaram com a colonialização !

Link to comment
Share on other sites

:bigemo_harabe_net-122:

 

mas que mimos é que eu recebi pah?? mas tu conhecesme de algum lado? :angry:

 

 

 

 

 

 

just kidding... :lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Retirado do topico "Grandes Portugueses"

 

 

Com tanta conversa de colonialização, ha realmente pa mto pa dizer ....

 

O elastiko Tantric, deve ter lido mto sobre a guerra colonial, e chegou facilmente ás conclusoes normais, passados 30 anos de democracia !

 

Como teve pensamentos economicistas numa analise geral correctos, é pk vem de boas familias, entre outros mimos q recebeu ! Axei fantastico essa !

 

Querem falar de colonialismo, Pk nao falam do Grande MARIO SOARES e do ALMEIDA SANTOS ?????????????

 

 

Afinal mandam bitates e nao falam dos grandes responsaveis..... nada q nao seja normal em Portugal !

 

 

 

Qdo tiver tempo e paciencia, disserto sobre alguns recalcamentos de esquerda, e algumas historias curiosas, sobre esses grandes senhores q acabaram com a colonialização !

e da direita ? :P

Link to comment
Share on other sites

Ontem por acaso estive a ler alguns comentários saudosistas do "nosso" Oliveira Salazar no site do maior português de sempre... e pensei q tristeza :wacko: lembro-me de me pensar "quem são estas pessoas???"... "quem é q pode sentir saudades da pide, da miséria, da censura, etc etc????"...

e imaginei uma cambada de cabeças rapadas a escrever só com uma mão, sim pq a outra está sempre bem levantada, a fazer o belo comprimento nazi à suástica q está pendurada perto do computador... e fui-me deitar descansado -_-

 

e hoje...

 

responsaveis porque? eles eram selvagens... se n tivessemus colonizado eles inda agora n passavam disso!! de tribos a dançar ah volta da fogueira..

 

 

e aqui é fiquei preocupado... afinal não são só os rapados de braço no ar...

não vale a pena dizer q sim somos responsáveis, q eles não eram selvagens apenas não usavam um fato completo pq faz calor, q não se puderam defender das invasões pq não tinham pólvora, logo não se podiam defender em pé de igualdade, q Portugal foi um dos primeiros senão o primeiro país a escravizar, etc etc... mas o mais importante e isso é me deixa triste é acharem q não eram mais felizes ao dançarem à volta duma fogueira

Link to comment
Share on other sites

Ontem por acaso estive a ler alguns comentários saudosistas do "nosso" Oliveira Salazar no site do maior português de sempre... e pensei q tristeza :wacko: lembro-me de me pensar "quem são estas pessoas???"... "quem é q pode sentir saudades da pide, da miséria, da censura, etc etc????"...

e imaginei uma cambada de cabeças rapadas a escrever só com uma mão, sim pq a outra está sempre bem levantada, a fazer o belo comprimento nazi à suástica q está pendurada perto do computador... e fui-me deitar descansado -_-

 

e hoje...

 

responsaveis porque? eles eram selvagens... se n tivessemus colonizado eles inda agora n passavam disso!! de tribos a dançar ah volta da fogueira..

 

 

e aqui é fiquei preocupado... afinal não são só os rapados de braço no ar...

não vale a pena dizer q sim somos responsáveis, q eles não eram selvagens apenas não usavam um fato completo pq faz calor, q não se puderam defender das invasões pq não tinham pólvora, logo não se podiam defender em pé de igualdade, q Portugal foi um dos primeiros senão o primeiro país a escravizar, etc etc... mas o mais importante e isso é me deixa triste é acharem q não eram mais felizes ao dançarem à volta duma fogueira

 

 

 

 

:puxala:

 

 

* quie k aconteceu ao resto dos icons? :o

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

óh spock, e pores uma aguazita de colonia n? ja xeira aki a cavalo.. :P

 

 

 

:puxala:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Cheira a cavalo.....não há nada com uma bela chinesa pela manhã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...não percebi essa tantric

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

tava a brincar amigo, n leves a mal.. hoje acordei bem disposto! :P

 

colonização.. agua de colonia... topas?

 

forget it

 

 

quanto ao topico oh psy marcus, eu ja explikei a minha forma d ver.. em alguns posts expressei-me mal, sou completamente contra a forma que foi feita a colonização mas que ela foi essencial pra aquilo que somos hoje foi, se bem que isso possa ter afectado negativamente outros povos.. n quis ferir susceptibilidades, pa proxima le o topico todo! :ph34r:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

mas eu disse o contrario?? se calhar ate é por isso k agora tamus na situaçao que estamos, pk talvez mereçamos estar!! mas ve este ponte d vista, viviam melhor as nossas colonias e o nosso pais quando nos pertenciam e administravamos do que quando as abandonamos e perdemos todos, o pais e eles...

 

 

Mas isso também é discutível!

 

Quando ainda eram colónias viviam muito bem os brancos que lá estavam, o "patrão", porque os naturais daqueles países eram os empregados, quase escravos...

 

Enquanto que por cá se vivia numa ditadura rigida...

 

É óbvio, e nisto tens razão, que quando a partir de 1974 se deu a independência às ex-colónias, aquilo foi uma autentica revolução por lá! por uma lado, começaram guerras civis para determinar quem ficava no poder com a saída dos portugueses... por outro lado, aquilo a que chamamos descolonização pura e simplesmente não existiu: o governos português disse aos seus cidadãos para sairem de lá o mais depressa que conseguissem e pronto, está a descolonização feita...

 

A merda (desculpem o termo) já estava feita, mas nessa altura faltou aquilo que é bem expresso pelo ditado que diz para ensinarmos a pescar e não dar o peixe já no prato...

 

 

Desculpai agora tar a falar, e tar a ler coisas aqui que tb nao tem sentido nenhum ...

 

Antes de mais o que vou dizer aqui foi dito pelo meu pai que teve a viver em angola durante 25 anos, antes e depois do 25 de abril!

 

Agora antes do 25 de abril os pretos e brancos trabalhavam, o meu pai trabalhava num armazem de papaleria, e la tinha pretos, brancos tudo, e os pretos ganhavam o mesmo ou mais, visto um dos patroes era preto! O meu pai ia a cafés onde era gerido por pretos, e os empregados eram brancos, iam ver hockei em patims todos juntos, pretos e brancos, os jogadores eram pretos e brancos, o meu pai vivia num apartamento fixe, onde vivia pretos e brancos, agora para quem conhece luanda, atras do aeroporto tems os baracos, onde vivia os mais pobres, mas agora diz me em qual cidade de portugal nao ha bairros com BRANCOS na pobreza (e se tou a dizer brancos nao é questao racial, é para dizer que tb ha portugues que estao no seu pais e vivem na miseria!)

 

Agora depois do 25 de abril, ainda se viveu algusm anos bem, mas houve uma altura em que os brancos foram caçados, mortos, expulsos, inclusive (para falar do que sei) a papelaria onde o meu pai trabalhava foi destruida, as minas de diamantes destruidas tb, predios, até um monumento que tinha la (nada a ver co construçoes de portugueses, nao me recordo do nome ..)

Desculpa la, mas se isto é saber governar se, eu nao percebo, é que ha pessoas mal intencionadas que so quer poder, aproveitam se do mal estar de certas pessoas e até de CRIANçAS (onde é que a colonizaçao portuguesa utilizava crianças para fazer a guerra?) para se juntar as milicias!

E isto faz com que o pais se divide em varias partes, ums contra outros querem poder, outros a favor etc .. E nao sai dali, utilizem toda a riqueza do pais nas armas, e da dinheiro a frança, e russia, e tb antigamente cuba, mas same shit da russia.

 

E tb, este discurso nao é a favor da colinizaçao, nem é racismo, é apenas uma realidade que eu conheço, e que muita a gente conhece, e que tb vi aqui coisas a dizer que nos (portugal) somos o diabo em pessoa, nao somos um pais santo, mas achoq ue a situaçao que vive agora angola (e continuo a falar do que sei) é pior do que quando portugal colonizava, agora cutsa sim dizer isto, e eu acredito que um dia ha outra soluçao, mas ha que encarar a realidade, sabe mal dizer isto, mas prontos ...

 

E NATTI, utilizei o teu post, nao é nada contra ti, podia fazer quote de qualquer outro post! ;)

Link to comment
Share on other sites

foi mais ou menos isso que o meu avô me transmitiu...

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

quanto ao topico oh psy marcus, eu ja explikei a minha forma d ver.. em alguns posts expressei-me mal, sou completamente contra a forma que foi feita a colonização mas que ela foi essencial pra aquilo que somos hoje foi, se bem que isso possa ter afectado negativamente outros povos.. n quis ferir susceptibilidades, pa proxima le o topico todo! :ph34r:

 

 

li o tópico todo, mas os selvagens à volta da fogueira foram sem dúvida o momento alto do tópico.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Snot, entendo o que dizes. Mas se nós nunca tivéssemos lá ido, o mais certo era aquilo não estar no estado em que está.

 

 

Tantric, então eles eram uns selvagens por dançarem à volta da fogueira e agora na tua assinatura tens "Quem dança é mais feliz"?! Serás também tu um selvagem, que dança horas a fio, de frente para um dj?

Link to comment
Share on other sites

Snot, é óbvio que entendo o que queres dizer... essa foi a realidade que o teu pai te transmitiu em relação a Angola, mais precisamente em Luanda... O que eu escrevi foi baseado no que os meus pais me transmitiram em relação a Moçambique, particularmente Maputo...

E há diferenças... Infelizmente, por ter diamantes e petróleo, Angola sofreu muito mais no pós independência e na guerra civil do que Moçambique, por exemplo...

 

Mas continuo a dizer que, e permite-me usar as tuas palavras Moony, "se nós nunca tivéssemos lá ido, o mais certo era aquilo não estar no estado em que está."

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

A colonização acabou.. começaram as guerras civis..

 

Acabaram as guerras civis... voltou a colonização mas disfarçada..

 

Quantos são os casos no dia de hoje em que há portugueses a explorar o território Dos AFRICANOS usando mão de obra praticamente escravizada??... milhares..

 

 

Falam no passado mas o presente não é de nada risonho...

 

 

 

 

E na África do Sul?? são racistas e não querem lá brancos.. pudera... roubam tudo aos pobres coitados, só porque a moeda fala mais alto...

 

A colonização foi a coisa mais aberrante que aconteceu.. e falando de qualquer pais imperial...

 

Qualquer uma dessas ditas colónias vive hoje em dia revoltada e oprimida...

 

 

O mesmo com os indios e os americanos

 

amazonas e os americanos

 

Franceses e argelinos

 

Ingleses e africanos

 

And so on and so on...

 

 

 

 

Em vez de tentarem misturar culturas e aproveitar o melhor de cada um têm sempre de haver rivalidades e ditaduras..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

 

 

q Portugal foi um dos primeiros senão o primeiro país a escravizar, etc etc... mas o mais importante e isso é me deixa triste é acharem q não eram mais felizes ao dançarem à volta duma fogueira

 

Se Portugal foi o primeiro a escravizar, não sei e também me pareçe k não tenha sido, porke escravos sempre houve e ainda há (infelizmente), mas k Portugal foi o primeiro país a abolir a escravatura isso foi de certeza.

Ó Tantric tu é k precisavas de ser marcado com um ferro em brasa.............. por arranjares estas confusões. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Snot, entendo o que dizes. Mas se nós nunca tivéssemos lá ido, o mais certo era aquilo não estar no estado em que está.

 

 

Tantric, então eles eram uns selvagens por dançarem à volta da fogueira e agora na tua assinatura tens "Quem dança é mais feliz"?! Serás também tu um selvagem, que dança horas a fio, de frente para um dj?

 

 

oh sabes bem que eu n queria dizer que eles eram selvagens por dançarem ah volta da fogueira, erao tao seres humanos como nos, so quis salientar que tavamos mais evoluidos a nivel de tudo... eu sou um indio selvagem, ah duvidas? ate nasci na venezuela quase no meio deles e tudo...

 

 

 

q Portugal foi um dos primeiros senão o primeiro país a escravizar, etc etc... mas o mais importante e isso é me deixa triste é acharem q não eram mais felizes ao dançarem à volta duma fogueira

 

Se Portugal foi o primeiro a escravizar, não sei e também me pareçe k não tenha sido, porke escravos sempre houve e ainda há (infelizmente), mas k Portugal foi o primeiro país a abolir a escravatura isso foi de certeza.

Ó Tantric tu é k precisavas de ser marcado com um ferro em brasa.............. por arranjares estas confusões. :evil:

 

 

olha amigo cada um tem a sua opiniao!! tens que respeitar a minha tal como eu respeito a tua.. ninguem aqui ofendeu ninguem!! e eu n arranjei discussão nenhuma.. tamos so a trocar ideias e opinioes, é pra isso que serve este forum...

 

e quem es tu pa dizer o que eu merecia que me fizessem?

 

onde tiver um post meu ades la tar tu a contestar, ja nem ligo.. ja tenho calo!!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

pois, o vicius é um brincalhaum...

 

 

 

:boxer::guns:

 

 

quantos sao, quantos sao? ah ah?

 

 

:ph34r:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Olhem k a PIDE anda aí ! :ph34r:

 

Quem nao se lembra da queda do helicoptero de Joao Soares nas terras da Unita, onde o amigo Savimbi, o foi salvar !

 

Qlr associaçao desta historia ao trafico de diamantes é certamente especulação ! :P

Link to comment
Share on other sites

A colonização acaba por ser uma maneira de obrigar povos a evoluir tecnologicamente muitas vezes contra a sua vontade. Ainda há muitas tribos que vivem como viviam os seus antepassados e apesar de estarem muito perto da civilização escolheram não fazer parte da evolução tecnológica.

Vivem uma vida mais saudavel, não contribuem para a destruição do planeta, têm conhecimentos de medicinas alternativas que curam muitas doenças que a nossa medicina actual não cura, dão valor a coisas que para nós passam despercebidas por vivermos numa sociedade que as suprime e ao contrário do que muitos pensam alguns são pessoas bastante cultas, simplesmente têm uma cultura diferente e uma linguagem diferente da nossa. Agora que penso melhor nisto se calhar até são muito mais felizes que nós. :mamba:

 

Gosto da tecnologia como ela é mas será que esta evolução não nos vai levar à auto-destruição? Não nesta geração, nem na próxima..mas daqui a muitas centenas de anos. Colonizar é quase sinónimo de evoluir tecnologicamente porque a cultura e os valores não se impingem, partilham-se. Por muito que a evolução tecnológica tenha de bom também tem de mau em igual proporção. Até acredito que muita coisa seja criada a pensar em coisas boas e uteis para a humanidade mas vão haver sempre pessoas que a vão utilizar de forma errada. Colonizar, evoluir, poluir, destruir, matar acabam por ser palavras que estão directamente relacionadas.

 

ps. não sou contra a evolução nem sou de todo uma pessoa negativa, estou só a divagar sobre coisas bem reais :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Nós fomos "maus" colonizadores e "péssimos" descolonizadores...

 

 

Agora é k disses_te tudo!!!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

A colonização acaba por ser uma maneira de obrigar povos a evoluir tecnologicamente muitas vezes contra a sua vontade. Ainda há muitas tribos que vivem como viviam os seus antepassados e apesar de estarem muito perto da civilização escolheram não fazer parte da evolução tecnológica.

Vivem uma vida mais saudavel, não contribuem para a destruição do planeta, têm conhecimentos de medicinas alternativas que curam muitas doenças que a nossa medicina actual não cura, dão valor a coisas que para nós passam despercebidas por vivermos numa sociedade que as suprime e ao contrário do que muitos pensam alguns são pessoas bastante cultas, simplesmente têm uma cultura diferente e uma linguagem diferente da nossa. Agora que penso melhor nisto se calhar até são muito mais felizes que nós. :mamba:

 

Gosto da tecnologia como ela é mas será que esta evolução não nos vai levar à auto-destruição? Não nesta geração, nem na próxima..mas daqui a muitas centenas de anos. Colonizar é quase sinónimo de evoluir tecnologicamente porque a cultura e os valores não se impingem, partilham-se. Por muito que a evolução tecnológica tenha de bom também tem de mau em igual proporção. Até acredito que muita coisa seja criada a pensar em coisas boas e uteis para a humanidade mas vão haver sempre pessoas que a vão utilizar de forma errada. Colonizar, evoluir, poluir, destruir, matar acabam por ser palavras que estão directamente relacionadas.

 

ps. não sou contra a evolução nem sou de todo uma pessoa negativa, estou só a divagar sobre coisas bem reais :)

 

entaum estas do lado da tecnologia ou vais viver pa uma comunidade hippie?

 

:lol:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Acho que se a tecnologia não estivesse tão ligada ao dinheiro e a interesses monetários dos próprios países podia evoluir de uma forma muito menos destrutiva e muito mais controlada.

 

Gosto de tecnologia, faz parte do meu dia a dia mas acho que muita coisa é dispensável pelo bem da humanidade e do meio ambiente.

 

Adoro musica electrónica e sem tecnologia não existia este estilo musical, por isso não sou nada contra a tecnologia. Sou sim contra a evolução da mesma de uma forma estupida e irracional somente com fins lucrativos. Daqui a algumas centenas de anos "quero ver" quem é que vai respirar ou beber dinheiro. :glare:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

A tecnologia é mto fundamental hoje em dia...e cada veZ mais vai ser necessária...

 

Pois é, por isso mesmo ando a colonizar a minha casa com CDs Virgens...

E gostam de lá estar!

 

Os queimados sobretudo!

 

 

:dance2:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

É muito relativo Marinni. Vai ser cada vez mais necessária para quem optar por necessitar dela. Não digo que não seja uma coisa muito util para a humanidade mas acaba por ser ao mesmo tempo muito negativa. Tudo tem os seus pontos positivos e negativos como é lógico. A tecnologia tanto pode ser uma benção para a humanidade como o fim dela...

 

M&Ms, tenho aqui uns quantos cds queimados que te posso vender por um preço muito bom. Para colonizar são do melhor que há. ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Como é obvio a tecnologia trás as suas vantagens e desvantagens...mas se formos a ver bem...é como tudo na vida!

E muito sinceramente cada vez se está a utiliZar mais a tecnologia para tudo...daki a uns anos cada vez mais vai ser pior!!! agora...só a utiliZa kem ker!!! :wacko:

 

 

 

M&Ms tens de começar a coloniZar também os meus...tenho uma data deles* ^_^

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Como é obvio a tecnologia trás as suas vantagens e desvantagens...mas se formos a ver bem...é como tudo na vida!

E muito sinceramente cada vez se está a utiliZar mais a tecnologia para tudo...daki a uns anos cada vez mais vai ser pior!!! agora...só a utiliZa kem ker!!! :wacko:

M&Ms tens de começar a coloniZar também os meus...tenho uma data deles* ^_^

 

No colonizar é que está o ganho!!!

 

:ulala:

 

Digital, os meus queimados dão bem conta do recado!!!

 

: )

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

pois, o vicius é um brincalhaum...

 

 

 

:boxer::guns:

 

 

quantos sao, quantos sao? ah ah?

 

 

:ph34r:

 

chill out my friends....já conheço o vicius há muito tempo....its only word...get a grip and stay above

 

 

colonização até dá vontade de vomitar...só o conceito é medonho

Link to comment
Share on other sites

Isso são cenas de outros tempos, hoje em dia não há colonias, pq existem comissões internacionais que não apelam para isso. Noutros tempos ng pensava assim, os portugueses só conheciam este mundo e castela, e decidiram caminhar para os descobrimentos e o que eles encontraram foram tribos com a sua cultura e seus costumes mas como é obvio naquela altura eles nao pensavam como nós hoje e mostraram a sua superioridade e necessidade de colonizar em torno do beneficio do reino. Hoje em dia nenhum país tem colonias amigos, os únicos são os EUA que estão a tentar colonizar o mundo mas enfim, e prá além disso deviam ter orgulho em Portugal pela sua riquissima história e lembrem-se de que já fomos a principal potência do mundo, e na actualidade deviam ter orgulho em nós por sermos tão pacificos já que tudo aqui é da paz. E com tanta guerra lá fora a nossa unica revolução foi feita com cravos :)

Link to comment
Share on other sites

desculpa siddartha mas orgulho em ser portugues?

 

fdx um país que não cuida nem dos velhos nem das crianças e temos que ter orgulho nisso?

 

o meu orgulho amigo é ter descoberto que não tenho nada a ver com esse tal de portugal de que falas...eu sou eu, e prefiro sê-lo sem país do que com este.

 

 

mas respeito a tua opinião....stay strong

Link to comment
Share on other sites

e prá além disso deviam ter orgulho em Portugal pela sua riquissima história e lembrem-se de que já fomos a principal potência do mundo, e na actualidade deviam ter orgulho em nós por sermos tão pacificos já que tudo aqui é da paz. E com tanta guerra lá fora a nossa unica revolução foi feita com cravos :)

 

 

E digo mais os Portugueses foram os mais dados da altura mais que todos que por lá andavam, gostavam muito de se meter com as pretinhas lá do sitio ! Por isso contribuimos em grande parte senão na totalidade para miscigenação ou seja para a mistura de raças. Digos-vos já que por mim contribuimos muito bem no meu ver; há cabritas e cabritos lindos de morrer!! eheheh ;)

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

 

e prá além disso deviam ter orgulho em Portugal pela sua riquissima história e lembrem-se de que já fomos a principal potência do mundo, e na actualidade deviam ter orgulho em nós por sermos tão pacificos já que tudo aqui é da paz. E com tanta guerra lá fora a nossa unica revolução foi feita com cravos :)

 

 

E digo mais os Portugueses foram os mais dados da altura mais que todos que por lá andavam, gostavam muito de se meter com as pretinhas lá do sitio ! Por isso contribuimos em grande parte senão na totalidade para miscigenação ou seja para a mistura de raças. Digos-vos já que por mim contribuimos muito bem no meu ver; há cabritas e cabritos lindos de morrer!! eheheh ;)

 

 

Falta é saber se essas "pretinhas" queriam meter-se com os soldados. Muitos crimes "não oficiais" foram cometidos durante a colinização, os homens eram mortos e a mulheres e crianças violadas! E não culpo os soldados, culpo sim o país por criar estas armas de guerra! Pensam que na "colinização" do iraque não se está a passar o mesmo? Os casos de abuso de reclusos, de ocultação de cadáveres por parte dos soldados e "brincadeiras" menos bonitas que passam cá para fora são uma pequenina parte que uma "máquina de matar" é capaz de fazer em tempo de guerra. Um soldado não vive na mesma realidade que nós, perguntem a qualquer veterano!

 

Sou completamente contra a qualquer tentativa de guerra, tanto pelos civis como pelos soldados de ambas as partes!

 

E mesmo durante os descobrimentos, apesar de ser ter sido uma grande evolução para a sociedade ocidental foi o massacre dos povos indígenas! Na colinização por exemplo da américa do sul nós enviamos milhares de tropas comandados por jesuítas para matar os índios que eram a personificação do mal! Nós, obviamente, só vemos pela nossa prespectiva..

Link to comment
Share on other sites

desculpa siddartha mas orgulho em ser portugues?

 

fdx um país que não cuida nem dos velhos nem das crianças e temos que ter orgulho nisso?

 

o meu orgulho amigo é ter descoberto que não tenho nada a ver com esse tal de portugal de que falas...eu sou eu, e prefiro sê-lo sem país do que com este.

 

 

mas respeito a tua opinião....stay strong

oh, piteira desculpa lá mas já tás a levar isso para outros caminhos, isso que disseste já tem a haver com a actualidade e isso é nada mais que politica, é obvio que temos cenas a corrigir, mas somos geridos por quem nos governa mal e não se preocupa com os problemas internos do país nomeadamente a educação, a saúde e preocupa-se mais com cenas fúteis como a OTA e o TGV que em nada nos vai beneficiar. Temos de criar a nossa riqueza e não esperar pelo dinheiro de fora quer seja ele de fundos europeus, eventos altamente rentáveis como o Euro 2004 e a Expo 98, o nosso governo só preocupa com a imagem do país e não com o seu conteudo, tal como foi a cimeira das Lajes em que toda se perguntou quem era o 4º gajo que lá tava ( Durão Barroso ). Isso que disseste dos velhinhos e dos idosos, são cenas que os politicos não fazem os portugueses não têm culpa disso, mas sim dá para nos revoltarmos com o nosso país, mas vendo bem todos os países sem excpeção têm os seus problemas.

Link to comment
Share on other sites

to siddartha: posso não ter percebido o teu ponto de vista...mas como sou um pouco impulsivo nestas merdas o que me bateu logo numa primeira impressão foi a miséria em vivem alguns dos nossos irmão portugueses a respeito da dita colonização, se me perguntas se os portugueses fizeram coisas de valor...claro que sim, disso não discuto contigo...mais uma vez desculpa ter fugido ao assunto.

custa-me ver que há coisas boas quando essas faltam aos meus iguais...esquecendo nacionalidades, pois eu abdiquei da minha e não me faz falta nrnhuma, a minha pátria são os meus e os meus nunca se dividem em linhas fronteiriças...como tal e não sabendo se entendes a minha linha de pensamento.

respeito a tua opinião ou julgalmento...o que me dá espaço para discordar.

 

um abraço sem preconceitos

 

stay strong

Link to comment
Share on other sites

eu percebo-te amigo ;) mas pronto temos opiniões diferentes, mas não abdico do meu Portugal e por mais pontos negativos que tenha é o meu país. Mas acredito que futuramente isto melhore :)

Abraço

Link to comment
Share on other sites

eu percebo-te amigo ;) mas pronto temos opiniões diferentes, mas não abdico do meu Portugal e por mais pontos negativos que tenha é o meu país. Mas acredito que futuramente isto melhore :)

Abraço

 

 

Melhorar ou não, não sei... Tudo tem o seu lado negativo..Portugal também tem muitas coiSas boas* !! ^_^

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!