Jump to content
×
×
  • Create New...

World Press Photo 2006


Morgaine
 Share

Recommended Posts

Exposição – Fotografia

WORLD PRESS PHOTO 2006

Centro Cultural de Belém

(29 de Setembro a 22 de Outubro)

 

Ano após ano, a World Press Photo convida fotojornalistas de todo o mundo a participar na mais importante competição internacional de fotografia de imprensa. Nesta edição participaram 4 266 fotógrafos de 123 países num total de 69 190 imagens, tendo sido atribuídos prémios em 10 categorias, a 63 fotógrafos de 24 nacionalidades. A imagem seleccionada como 'World Press Photo of the Year' foi captada pelo canadiano Finbarr O´Reilly, da agência Reuteurs, e retrata a fome no Níger.

A World Press Photo é uma organização independente fundada em 1955, com sede em Amesterdão (Holanda), que promove o mais prestigiado concurso internacional de fotojornalismo. As fotografias anualmente premiadas são depois expostas em mais de 40 países e publicadas no ‘Yearbook’, um álbum editado em sete línguas.

CATEGORIAS World Press Photo of the Year, Spot News, General News, People in News, Sports Action, Sports Features, Contemporary Issues, Daily Life, Portraits, Arts and Entertainment, Nature.

 

http://www.worldpressphoto.nl/

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Brutal.... tou lá batido pa ver isto

Também eu... e não esquecer de ir comer uns pasteizinhos de Belém! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

:( acabei de ir ver...até ás 19H

 

"29 de Setembro a 22 de Outubro de 2006

De terça a domingo, das 10:00 às 19:00. Última entrada às 18:15"

 

acho que vou mesmo só ao pastel :) e guardo um pa ti :P

 

queres ir no fim de semana?

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

:( acabei de ir ver...até ás 19H

 

"29 de Setembro a 22 de Outubro de 2006

De terça a domingo, das 10:00 às 19:00. Última entrada às 18:15"

 

acho que vou mesmo só ao pastel :) e guardo um pa ti :P

 

queres ir no fim de semana?

 

 

Yeaaah :) Combinado!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Tou nessa!

O ano passado tb fui e este ano quero aproveitar :)

Obrigado Zee pelo convite...vamos ver se dá pa ir tb este ano ;)

 

^_^

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Eu vou este domingo! :) Como é, encontramo-nos por lá para comer os pastelinhos? :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu vou este domingo! :) Como é, encontramo-nos por lá para comer os pastelinhos? :rolleyes:

Por mim é na boa, digam as horas e o local e rendez-vous ^_^

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Eu sou capaz de lá dar um salto hoje.

 

Paga-se entrada ou é free party? :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu vou este domingo! :) Como é, encontramo-nos por lá para comer os pastelinhos? :rolleyes:

Por mim é na boa, digam as horas e o local e rendez-vous ^_^

 

Deixa-me falar com a loira para combinar e depois digo-te! :) Já agora, e na sexta, não apareces no sabor a praia?

 

Eu sou capaz de lá dar um salto hoje.

 

Paga-se entrada ou é free party? :)

 

World Press Photo

5º Prémio Fotojornalismo VISÃO / Banco Espírito Santo

 

30 de Setembro a 23 de Outubro

de terça a domingo das 10h às 19h | última entrada às 18h15. | Galeria 2 - Piso –1

 

Preços:

€ 3,50

até 12 anos: € 0,50

desconto de 50% para estudantes, portadores do Cartão Professor CCB e maiores de 65 anos. Descontos não acumuláveis.

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Eu vou este domingo! :) Como é, encontramo-nos por lá para comer os pastelinhos? :rolleyes:

 

Este fim de semana não dá mesmo para mim. Vou para fora. Por isso vou para o outro! Mas divirtam-se e comam um pastelinho por mim :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Eu vou este domingo! :) Como é, encontramo-nos por lá para comer os pastelinhos? :rolleyes:

Por mim é na boa, digam as horas e o local e rendez-vous ^_^

 

Deixa-me falar com a loira para combinar e depois digo-te! :) Já agora, e na sexta, não apareces no sabor a praia?

 

Eu sou capaz de lá dar um salto hoje.

 

Paga-se entrada ou é free party? :)

 

World Press Photo

5º Prémio Fotojornalismo VISÃO / Banco Espírito Santo

 

30 de Setembro a 23 de Outubro

de terça a domingo das 10h às 19h | última entrada às 18h15. | Galeria 2 - Piso –1

 

Preços:

€ 3,50

até 12 anos: € 0,50

desconto de 50% para estudantes, portadores do Cartão Professor CCB e maiores de 65 anos. Descontos não acumuláveis.

 

:)

Li o teu post na transversal natti...

Não devo ir, vou ver o peut-être à culturgest, um espetaculo de novo circo do festival temps d´image...

Talvez dê lá um salto. ^_^

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Esperava mais, acho q tem fotos que ilustram muito a forma como somos borbardeados pelos media, toda a violência e muita desgraça que ocorre no mundo às quais muitas vezes fechamos os sentidos e permanecemos incolomes no nosso mundinho...

Porém sinto existir uma necessidade de positivismo pois não existem só coisas más e a imprensa continua no sensacionalismo e a acreditar q a violência é o resultado de indices altos de audiencia. Entristeceu-me um pouco, pois os retratos são muito avassaladores, denotam uma violência explicitamente extrema. Fome, guerra e catastrofes naturais. Elas existem mas não quero acreditar q o mundo é apenas essa parte...

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Esperava mais, acho q tem fotos que ilustram muito a forma como somos borbardeados pelos media, toda a violência e muita desgraça que ocorre no mundo às quais muitas vezes fechamos os sentidos e permanecemos incolomes no nosso mundinho...

Porém sinto existir uma necessidade de positivismo pois não existem só coisas más e a imprensa continua no sensacionalismo e a acreditar q a violência é o resultado de indices altos de audiencia. Entristeceu-me um pouco, pois os retratos são muito avassaladores, denotam uma violência explicitamente extrema. Fome, guerra e catastrofes naturais. Elas existem mas não quero acreditar q o mundo é apenas essa parte...

 

Eu não esperava mais... já sabia bem ao que ia! Imagens muito fortes, grandes socos no estomago e na alma, mas é a realidade!

Acho sim que falta o outro lado... a beleza, a alegria, o amor! Mas não sabemos bem que o bom não é noticia? E como se trata de uma competição relacionada com noticias...

No entanto, aconselho a todos... há por lá algumas fotografias muito, muito boas!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que gostaram...todos os anos que fui achei isso...falta o lado positivo ;)

Mas concordo com a natti...o positivo por vezes não faz notícia, ou pelo menos não prende tanto, como o chocante...o horrível...os tais socos no estômago...

É bom termos em conta o positivo...sabermos que a tristeza e a fome e a desgraça existem, mas que ainda há muito para fazer :) muito mesmo :rolleyes:

 

Este ano n vou poder ir...maybe next one ;)^_^

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Era para ir ontem, mas acabei por trabalhar o dia inteiro, já que como buli o fim de semana inteiro, teria a minha merecida folga....em relação ao que dizem acerca das fotos, penso que a essência está mesmo na dificuldade e na corgem de quem se arrisca a tentar mostrar ao nosso mundinho outras realidades.....não é apenas o impacto do mau, mas sim o dificuldade que está em tirar uma fotografia em plena guerra por exemplo.....através delas conhecemos realidades que desconhecemos......coisas bonitas são fáceis de encontrar ....digo eu

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nem sempre os momentos bons e que nos tocam são fáceis de apanhar... -_- ^_^

 

Esta foto foi tirada no 11 setembro...esta cadela foi salva pelo bombeiro e no momento em que ele se sentiu sem forças e estava com ar desesperado, ela foi ter com ele...vejam só... :tender:

 

bombeirodobermannfu9.jpg

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

O que eu queria mesmo dizer prende-se com algo mais abrangente... Coisas bonitas são mais fáceis de encontrar, ok, até posso concordar! E claro que fazer fotografias como as que vi ali, em cenários catastróficos de guerra é, sem qualquer sombra de dúvida, um acto de coragem, quase heróico... querer mostrar ao resto do mundo o que se passa ali naquele momento...

 

Mas a questão é que é isto mesmo que "vende"! É isto que as pessoas querem ver! É o tal lado mórbido e voyeur do ser humano... o mesmo que nos faz parar na estrada para ver o acidente que acabou de acontecer na faixa de rodagem contrária e que nos impele para olhar os nossos mortos! Sei bem que é algo que está completamente entranhado no nosso ser... e basta ligar a televisão à hora dos telejornais e contar quantas são as noticias "positivas" que merecem ter tempo de antena...

 

Concordo que temos que estar bem conscientes de que, no fundo, somos uns grandessissimos previligiados por vivermos onde vivemos e termos tudo o que temos, e que uma forma de continuarmos com os pés assentes na terra é sabermos e vermos o que os outros, do outro lado do mundo, sofrem e passam com as guerras, fomes, catástrofes naturais, etc...

 

Mas também considero muito importante para a forma como encaramos o mundo e vivemos as nossas vidas, sermos lembrados de vez em quando que nem tudo é mau, que também há amor, beleza... esperança!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E será que vendo que há pessoas bem piores que nós não nos ajuda a encontrar essa felicidade de forma mais simples....pelo simples facto de termos essa consciência talvez deiamos mais valor ao que temos e não ao que poderiamos ter, talvez consigamos encontrar a nossa felicidade em pequenos pormenores e não em grandes castelos....talvez nos apercebamos o quanto felizes já somos e a sorte que temos em termos nascido aqui.......são maneiras diferentes de encarar as coisas

 

como diz o ditado: mal de outros, consolo de alguns

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Exacto... são formas diferentes de encarar a mesma coisa! :)

Claro que ao ver que há desgraças bem piores do que "as nossas", sentimos que somos uns sortudos, mas a sensação com que eu fico quando penso assim, é de que estou a tentar ficar bem, com a desgraças maior dos outros... e não gosto muito desta sensação!

 

Continuo a dizer que, na minha opinião, faz falta nos media o lado bom e positivo da vida!

 

:)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Pode parecer mentira, mas eu não me consigo sentir sortuda com o mal dos outros...fico triste... :(

 

E sinto necessidade de ver cada vez mais o lado positivo das coisas, porque há catástrofes que não podemos evitar, mas porque não tentar dar ânimo à coisa? Tentar mostrar aos outros que existe o lado "menos trágico" dessas mesmas situações??? Faz falta um pouco de ânimoe bons fluídos no mundo... ^_^:wub: em vez de termos pena de quem vive de perto e sobrevive a essas situações, twentar mostrar-lhes que estão cá ainda e ainda têm muito que fazer por si e pelos outros :)

 

Pode parecer mentira, mas eu não me consigo sentir sortuda com o mal dos outros...fico triste... :(

 

E sinto necessidade de ver cada vez mais o lado positivo das coisas, porque há catástrofes que não podemos evitar, mas porque não tentar dar ânimo à coisa? Tentar mostrar aos outros que existe o lado "menos trágico" dessas mesmas situações??? Faz falta um pouco de ânimoe bons fluídos no mundo... ^_^:wub: em vez de termos pena de quem vive de perto e sobrevive a essas situações, twentar mostrar-lhes que estão cá ainda e ainda têm muito que fazer por si e pelos outros :)

 

P.S. - Por falar em pensamentos positivos e bons fluídos...já viram o pesnamento do dia que coloquei hoje? Tá quase na hora...aproveitem ;):rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Este mesmo assunto foi alvo de tertúlia na minha aula de escrita de argumento. Sim, os média vivem do conflito, é um acto heroico e avassalador conseguir tirar fotos em ambientes extremos, e não, acho q as fotos boas de coisas muito agradáveis não são "faceis" de se conseguir. A minha questão é simples, aquela exposição não é suficientemente abragente de modo a ilustrar o mundo como o vejo. Se uma peça de arte deve ser um modo (entre outras coisas) de nos sentirmos humanos acho que aquela exposição retrata muito o sofrimento e apesar de ser uma parte muito grande do ser humano falta-lhe muita vida.

 

 

mas... passo a citar "Sou sujeito porque sou subjectivo.

Se fosse objectivo seria um objecto."

 

 

 

José Bergamin.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!