Jump to content
×
×
  • Create New...

Cerveja E Saúde


Recommended Posts

Cerveja e Saúde

 

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais nutritivas e menos prejudiciais, podendo ser encontrados registos dos seus efeitos terapêuticos já na civilização egípcia, que a utilizava para fins cosméticos – as mulheres do Antigo Egipto usavam a espuma da cerveja para tornar a pele mais fresca e suave e tratar problemas de pele, o que se explica pelo facto de a cerveja conter ácido fosfórico, que favorece o crescimento e manutenção dos tecidos celulares saudáveis.

 

Na Grécia de Hipócrates, a cerveja era usada como remédio diurético e para combater a febre e Aretus de Capadócia recomendava-a para as diabetes e enxaquecas.

 

Na Idade Média, a cerveja era reconhecida como estimulante para melhorar o humor e ao lúpulo eram atribuídas propriedades calmantes e de estimulação do apetite.

 

Estudos recentes vieram demonstrar que a cerveja tem inúmeros efeitos benéficos na saúde humana, resultantes das várias propriedades salutares desta bebida milenar. De acordo com diversos estudos científicos realizados nos últimos anos, a cerveja quando consumida com moderação – um quarto de litro por dia, no caso das mulheres, e meio litro, no caso dos homens - pode ajudar a prevenir várias doenças, como a osteoporose e enfartes do miocárdio. A partir de dados recolhidos por investigadores, constatou-se que o risco de doença cardíaca é consideravelmente menor para quem bebe as doses recomendadas; que a cerveja promove uma boa mineralização óssea; e que não há relação entre o consumo moderado de cerveja e o aumento da linha de cintura ou do volume do corpo em geral.

 

Outro efeito benéfico da cerveja é a redução da dor causada pelo esforço físico, o que se fica a dever a dois factores: a quantidade de água existente na cerveja ajuda a compensar a desidratação, e a presença de sais minerais e outros nutrientes abundantes na cerveja restabelecem o equilíbrio ácido-base.

 

A Cerveja é um produto rico em ácido fólico e polifenóis que ajudam a prevenir o risco de acidentes cardiovasculares. Ao lúpulo são atribuídas propriedades bactericidas.

 

.110.

 

Afinal, beber cerveja é nutritivo!

:lol:

 

Para mais informaçoes: Central da Cerveja

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

ah e coiso estou com problemas! vamos todos pá tasca que dá saúde...

 

iuupiiiiiiiii!

 

.110. = :kisssss: = :burp:= .110. = :lol:

 

 

:hammer:

Link to comment
Share on other sites

ah e coiso estou com problemas! vamos todos pá tasca que dá saúde...

 

iuupiiiiiiiii!

 

.110. =  :kisssss:  =  :burp:= .110.  =  :lol:

 

 

:hammer:

cais-te da cama hoje? :blink:

 

tu nem bebes...

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Se fosse vinho... isso sim .. dá anos de vida

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

é um bom desporto: levantamento de copos!!

 

.110.

se fosse levantamento de banhas até concordava! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

bem tribolik...que boca tão feia!

 

é melhor começares a tomar consciência do que andas a tomar, senão qualquer dia...ui, ui...é melhor nem dizer -_-

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

:diabo: hheh tas com sorte analien.. :lol:

pretendes trocar é??? tás á vontade!

 

Que a sorte teja contigo meu irmão :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

bem tribolik...que boca tão feia!

 

é melhor começares a tomar consciência do que andas a tomar, senão qualquer dia...ui, ui...é melhor nem dizer -_-

eu tinha os dentes todos juro..... a tua piada é que foi muito forte :gap: :><P:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

B) hoje vou tratar da minha saúde em grande .110. .110. .110. .110.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

B) hoje vou tratar da minha saúde em grande .110. .110. .110. .110.

eu tenho tratado da minha durante a semana... ;):lol:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Esta gente é sempre a dar-lheeeeeeeee....

 

suas bebedas :lol::lol::lol: .110. bota mais uma .110.

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Tinha de ser esta...tu quando me apreceres á frente, ui quem é que te atura! :lol:

 

bebe p aí mulher...não quero que te falte nada .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110.

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Tinha de ser esta...tu quando me apreceres á frente, ui quem é que te atura! :lol:

 

bebe p aí mulher...não quero que te falte nada .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110.

Com tanto copo a esta hora ja fikei toda torta. Ba Ba , num te keixes linda.. . És tu o tintinho e eu o Branco. .110.

 

E dp aturamo-nos uma à outra :lol: E a crust_Girl tb se vai juntar aki à Copofonia. :D .110.

 

 

 

GoblinRom. . . Bebe-a tu!!! :><P: ;):D

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes: o meu amor é tão saudável................. :palhaço: :diabo: .110.

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

este fim de semana foi só saúde :D

hic!

Foi o teu e o meu...

 

...já tinha saudades de umas como este fim de semana! foi só :lol::lol::lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

esta semana nao tratei da minha saude... sera que vou ficar doente??? :bye2:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu tratava dela hoje...

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu tratava dela hoje...

Concordo. . . :lol::lol::P

Ai lunátika...quando te apanhar vai ser dquelas para nunca mais esquecer! :lol:

 

Vamos ficar cheias de saúde .110. :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Cerveja e Saúde

 

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais nutritivas e menos prejudiciais, podendo ser encontrados registos dos seus efeitos terapêuticos já na civilização egípcia, que a utilizava para fins cosméticos – as mulheres do Antigo Egipto usavam a espuma da cerveja para tornar a pele mais fresca e suave e tratar problemas de pele, o que se explica pelo facto de a cerveja conter ácido fosfórico, que favorece o crescimento e manutenção dos tecidos celulares saudáveis.

 

Na Grécia de Hipócrates, a cerveja era usada como remédio diurético e para combater a febre e Aretus de Capadócia recomendava-a para as diabetes e enxaquecas.

 

Na Idade Média, a cerveja era reconhecida como estimulante para melhorar o humor e ao lúpulo eram atribuídas propriedades calmantes e de estimulação do apetite.

A minha alma está parva! :o

 

Está a ver Sr. Dr., afinal posso continuar a beber. .110. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

nós nao paramos nao paramos de beber, não!!!!!!!!!!!!!!!

lá vai uma, lá vão duas, lá vão três de cada vez.....

 

 

 

.110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110.

Link to comment
Share on other sites

tá explicada a farta barba :gap: sempre serve de airbag nesses momentos de maior ventania :palhaço:

pensava que era relacionado com qq coisa que começa por "c" e acaba em lingus :lol::lol:

acho que o Werebear é mais é fellatio :gap:

 

kiding :oops:;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Vocês os três! :o

 

Bebam uma e calem-se, por favor. .110.

Eu ja bebia uma grade de minis e uma ganda travessa de caracóis!!!!!!!

 

 

Onde andam esses ranhosos???? hum???????

 

Garção!!!!!!! quero o livro de reclamações!!!!!! :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu ja bebia uma grade de minis e uma ganda travessa de caracóis!!!!!!!

Dasse...começas bem o dia tu! :lol:

 

Isso é o que se chama, querer trabalhar para a linha! :gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Eu ja bebia uma grade de minis e uma ganda travessa de caracóis!!!!!!!

Dasse...começas bem o dia tu! :lol:

 

Isso é o que se chama, querer trabalhar para a linha! :gap:

Eu trabalho para a Linha.....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... de Sintra :gap:

Link to comment
Share on other sites

:rolleyes: Cheira-me que este vai ser um fim de semana cheio de Saúde :diabo: .110.

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

a saude tambem se cheira? :P

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Já fui um grande adepto da cervejinha freskinha , e á beira mar, realmente é dificil resistir ! :rolleyes: Mas...

 

... hj em dia ando mto mais numa de degustar os bons Vinhos q temos por este país fora !

 

E nao estou nada arrependido, cada vez gosto mais ! :P

 

Até ja comecei a aderir a Provas de vinhos entre amigos , e é realmente mto estimulante , descobrir os prazeres vinicolas deste nosso Portugal ! ;)

 

Até ja quase q abdiquei do Whisky pós refeiçao ... Não há nada como beber um Porto Vintage !!!!! :wub:

 

Este sim, leva-nos a estados de alma , q nos transportam num infinito de sensaçoes multi dimensionais... ^_^

 

:meditar:

 

P.S- Sintam-se á beira da barragem de idanha, de Vinho do porto na mão , a contemplar a paisagem....já ando a sonhar com isso :dance:

 

P.S. 2.- E só mais uma coisinha, o cheiro, o cheiro, ai o cheirinho q ele tem !!!! .110.

Link to comment
Share on other sites

P.S. 2.- E só mais uma coisinha, o cheiro, o cheiro, ai o cheirinho q ele tem !!!! .110.

Tás aqui tás ali... nos Alcóolicos Anónimos!!! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

P.S. 2.- E só mais uma coisinha, o cheiro, o cheiro, ai o cheirinho q ele tem !!!! .110.

Tás aqui tás ali... nos Alcóolicos Anónimos!!! :lol:

:nhak: :lol:

 

Deixou as cervejas e virou-se p o VINHO! :><P:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Já fui um grande adepto da cervejinha freskinha , e á beira mar, realmente é dificil resistir ! :rolleyes: Mas...

 

... hj em dia ando mto mais numa de degustar os bons Vinhos q temos por este país fora !

 

E nao estou nada arrependido, cada vez gosto mais ! :P

 

Até ja comecei a aderir a Provas de vinhos entre amigos , e é realmente mto estimulante , descobrir os prazeres vinicolas deste nosso Portugal ! ;)

 

Até ja quase q abdiquei do Whisky pós refeiçao ... Não há nada como beber um Porto Vintage !!!!! :wub:

 

Este sim, leva-nos a estados de alma , q nos transportam num infinito de sensaçoes multi dimensionais... ^_^

 

:meditar:

 

P.S- Sintam-se á beira da barragem de idanha, de Vinho do porto na mão , a contemplar a paisagem....já ando a sonhar com isso :dance:

 

P.S. 2.- E só mais uma coisinha, o cheiro, o cheiro, ai o cheirinho q ele tem !!!! .110.

TÁS VELHO PÁ.......... :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Quem me dera ir de novo á Alemanha, com o Zé estebes !!!!

 

As saudades dos bons momentos passados em Gelsenkirchen ha 2 anos com a familia tripeira , são impossiveis de eskecer !

 

Esperemos q se repitam esses momentos !

 

E sim, realmente dps de reler o meu post, parece q tou mais velho , ou nao...lololol

 

P.s - Alcoolicos Anonimos????? Bem!!!! Vamos la ver, vamos... :P

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol:

Também tenho tratado da minha saude nos ultimos dias...sinto-me tao jovem! A universidade faz bem aos estudantes!!! :P

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

A universidade não digo...mas a cervejola! :lol: .110.

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!