Jump to content
×
×
  • Create New...

Huautla de Jimenez


psymarcus
 Share

Recommended Posts

Tenho estado a ler o tópico de viagens e resolvi partilhar com vossas excelências um pedaço da viagem que fiz ao méxico... mais propriamente uma ida á serra mazateca, a norte do estado de oaxaca.

Já devem ter ouvido falar de Huautla de Jimenez, terra de maria sabina a famosa curandeira que guiou bob dylan, jonh lennon, etc. Esta terrinha no meio da serra é fora das rotas turisticas, mas eu, e a minha chiquita, tinhamos vontade de conhecer tão famoso sitio :) e lá fomos nós, depois de 8 horas de viagem desde oaxaca, por caminhos inacreditáveis, chegámos a huatla bem de noite, procurámos hotel ( claro que não existe), e acabámos por ficar numa pensão, por sinal a melhor da terra, em que a porta do quarto nem trancava, imaginem só o nivel da pensão!! Nessa mesma noite conhecemos uns miudos mexicanos, de tijuana, que tinham tomado os famosos cagamelos na noite anterior... estavam completamente em pânico!! Tinha sido a primeira vez que tomaram cenas psicadélicas, e basicamente não perceberam nada do que lhes tinha acontecido... Falavam de sensações e comportamentos estranhos que não compreendiam, do susto que tinham apanhado, de se terem fechado no quarto em pânico, com medo de tudo e de todos, principalmente uns dos outros... amigos com medo dos amigos!! Grande erro tomar este tipo de cenas no meio da aldeia, no meio de todos os habitantes! Que paranóia!! Tentei-lhes explicar o que tinham sentido, mas não consegui... A verdade é que me deitei um pouco assustado com o poder dos cogumelos. Segundo dia em huautla, e lá vamos nós à procura de tão famosa substância... e não custa nada achá-los!! Todos os habitantes sabem porque estamos ali, não há nada para ver, nada para fazer, então qualquer um arranja, ou conhece quem arranja. Era junho altura ideal para os cogumelos, porque é época de chuva. Lá fomos nós com um novo amigo falar com a mãe dele uma famosa curandeira da terra que nem espanhol falava, apenas mazateco uma lingua lindissima, mas que não percebemos puto!! Comprámos os mushrooms e ofereceram-nos uma cerimónia para limpar o corpo. Mas não me pareceu muito de fiar, basicamente depois de terem ganho dinheiro com os cagamelos, queriam ganhar dinheiro com nossas almas!! O turista no méxico é para esfolar, tentar sacar o máximo de dinheiro possivel!! depois da aquisição, faltava o sitio, o cenário perfeito, e este de certeza que não seria no meio da aldeia, ou mesmo dentro da pensão... fugimos para a serra! que lindo, sem dúvida um dos melhores momentos das nossas vidas... com uma vista lindissima, estivemos 3 horas a rir, a falar, e maravilhados com tal moca. eu já tinha experimentado várias vezes, mas nada que se parecesse com psilocibina tão fresca... a minha chica nunca tinha tomado, e depois do susto provocado pelas historias dos nossos amigos mexicanos, consegui guiá-la numa viagem muita linda :) adoro ser xamã das pessoas que gosto :) recomendo vivamente os cogumelos frescos, são mocas muita bonitas, embora seja complicado arranjá-los em portugal, ou mesmo impossivel. Segunda opção vão lá, vão ver que vale a pena, o méxico foi sem dúvida a viagem mais bonita da minha vida... fomos a uma festa perto de cancun... mas caga nisso!! Os bacanos que meteram som na noite foi para esquecer, a manhã valeu pelo paul taylor que esteve 5 horas a meter som... e o ambiente da festa era um pouco techno, com muita pastilha, muita anfetamina, muita coca e sem ácidos... cada papel no méxico custa entre 20 e 25 euros!! Valeu por a festa ser na praia e por uns japoneses muita loucos que tivemos o prazer de conhecer... Tá partilhada uma experiência tão pessoal como privada, mas que não queria de deixar de partilhar com vocês. se forem ao méxico comuniquem, andei lá um mês, 6000 quilómetros de estradas inacreditáveis... e tenho muitos conselhos para dar!!

 

Viva Zapata :(

 

P.S. - os cogumelos alucinogénicos no méxico chamam-se hongos

Link to comment
Share on other sites

Psymarcus..... és lindo!!

Era só para dizer q gosto muito de ti e da tua chiquitita!!1

E q ainda nao sabia desta passagenm da viagem...

Beijos e baraços!!

 

 

Venha esse BOOM!!!!

Link to comment
Share on other sites

deve ter sido mesmo uma viagem para nunca mais eskecer! :(

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

México?? Cancun??? :cry: eu tb kero!!!!!!!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Antes de mais, muito obrigado por partilhares essa experiência, ;)

Thanx

 

Agora um àparte:

 

psymarcus

 

recomendo vivamente os cogumelos frescos, são mocas muita bonitas, embora seja complicado arranjá-los em portugal, ou mesmo impossivel.

 

complicado arranjar frescos em Portugal, :blink::blink:

temos de ter uma cunbersa, :lol:

Que os há, ai isso há, hihihihihhiihih

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, muito obrigado por partilhares essa experiência, ;)

Thanx

 

Agora um àparte:

 

psymarcus

 

recomendo vivamente os cogumelos frescos, são mocas muita bonitas, embora seja complicado arranjá-los em portugal, ou mesmo impossivel.

 

complicado arranjar frescos em Portugal, :blink::blink:

temos de ter uma cunbersa, :lol:

Que os há, ai isso há, hihihihihhiihih

tambem podemos ter uma conversa? :oops::ph34r:

ॐFeel like a new born every time you fallॐ

Link to comment
Share on other sites

Esta experiência também cabia no tópico das experiências com mushrooms...

Foi sem dúvida a mais bonita experiência com cogumelos q já tive :)

 

Gostava de arranjá-los mais e mais... mas a relação preço/quantidade não me atrai... normalmente. No boom tive um manjar havaiano, mas soube a pouco :)

 

Abracinhos

Link to comment
Share on other sites

eh Psymarcos .... até axo k fica melhor aki .......

 

Consegues fazer inveja a um gaijo páh ...... (no bom sentido claro) ...

 

Fizeste.me lembrar o meu sonho de visitar Machupicchu , a cidade perdida ....... :rolleyes:

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

eh Psymarcos .... até axo k fica melhor aki .......

 

Consegues fazer inveja a um gaijo páh ...... (no bom sentido claro) ...

 

Fizeste.me lembrar o meu sonho de visitar Machupicchu , a cidade perdida ....... :rolleyes:

O teu sonho e tantos outros elastikos concerteza...

 

aii :wub:

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!