Jump to content
×
×
  • Create New...

Purpose Of Life


DigitalSelf
 Share

Recommended Posts

Uma das grandes questões da humanidade sempre foi "mas afinal estamos cá para quê?". Concerteza todos temos opiniões muito diferentes sobre isto.

 

Mas afinal de contas qual é o significado da vida? Vivemos para quê? Para amar? Para sermos felizes? E o que é a felicidade? Para nos concretizarmos pessoal ou profissionalmente? Para descobrirmos quem somos e de onde vimos? Para encontrarmos uma pessoa com quem passar o resto da vida? Para ter filhos e assegurar a "nossa" existência? Para descobrirmos o que há depois da morte, se é que há alguma coisa? Será que a resposta está ai? Será que realmente há uma razão? Será que vivemos simplesmente para descobrirmos para que vivemos? E o que acontece quando descobrirmos? Perguntas, perguntas e mais perguntas todas com interpretações diferentes por parte de cada um. Se calhar nem há nenhuma resposta para esta pergunta, ou se calhar a resposta é essa mesma..o que cada um de nós quiser.

 

Todos nós temos objectivos diferentes na vida e essas são as nossas razões, o que nos faz continuar. Mas será que não há Uma razão? A razão! Uma explicação comum para a vida. Não para que vivemos mas o porquê de cá estarmos todos. Evolução? Não será a evolução uma mera consequência da busca pela resposta?

 

Pessoalmente acho que há coisas que não devem ser explicadas, ai é que reside a sua beleza. :)

  • Like 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não será a evolução uma mera consequência da busca pela resposta?

 

Pessoalmente acho que há coisas que não devem ser explicadas, ai é que reside a sua beleza. :)

Fez tilt... ;)

 

Também acho que é mais por aí, cada um de nós busca a felicidade, o estarmos bem, o sentirmo-nos bem, mas é muito subjectivo... acima de tudo para mim estar feliz é sentir um estado de grande tranquilidade, uma grande paz interior... mas esse estado/momento para mim é motivado pelas causas A e B, enquanto que para outros já vai ser motivado pelas causas C e D... bem, acho que o meu post só veio reforçar a noção de subjectividade que deste... :P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Porquê? Porquê? Porquê?..... E não saíriamos daqui!

Existe um infinito de questões ás quais ainda não encontramos uma resposta concreta.

 

Na verdade todos nós vivemos p cada um de nós...

... todos pretendemos alcançar um objectivo, uns pelo bem, outros pelo mal... cada um á sua maneira, mas no fundo todos queremos agarrar qualquer coisa!

 

Porque é k eu sou médico? E tu porque és doméstica? olha e tu porque escolheste ser carpinteiro?

Pois é, são mts as questões... mas se não existissemos nós, o Homem... nada "disto" tinha uma evolução, somos nós q reconstruímos e vamos construindo td o k existe á nossa volta... e p quê? p sobreviver, p aprender, p descobrir, p crescer, p sorrir, p nos sentirmos realizados...

 

Pois... então, mas se um dia destes eu morrer p quê tanto trabalho, tanto esforço??

Esta é uma questão ainda por descobrir. A maioria das pessoas acha k após a morte td acabou... eu tb ñ tennho certezas de nada, mas se há coisa k me preocupa é a morte... eu sei lá se vou ter uma vida melhor, se pior, s ñ sinto nada...

Durante td a minha vida tenho procurado o bem, sendo justa e sincera c todos... quem sabe se um dia ñ serei recompensada! Esta pode ser uma parte da resposta aplicada á questão anterior... secalhar o esforço k fazemos todos os dias pode servir p um dia mais tarde! Quem sabe? ;)

 

Não sei s me fiz entender, ás vezes tenho um pouco de dificuldade em exprimir o ksinto, o k pode tornar-se confuso!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal de contas qual é o significado da vida?

Descobri a resposta a essa pergunta ao ver pela 1ª vez 'The Meaning of Life' dos Monty Python :diabo:

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

segundo o budismo tibetano o que nos sucede apos a morte é decidido pelo que fazemos durante a vida.

eu não posso confirmar, como é claro...

mas tento sempre ser justo i simples, pois mesmo que não seja depois da morte, no dia a dia recebemos o feedback das nossas acções, nas festas, por exemplo, os sorrisos, as palavras amigas, os abraços, tanta coisa que só pelo sentimento interior dá vontade de dar i dar i dar amizade i simpatia* :rolleyes::D

 

cada cabeça é um universo

 

como tal, cada um tem a sua noção de felicidade, vida, morte i limites da vida*

e através do que os nossos sentidos captam, esta vai-se alterando! :D

 

:hammer: :dance:

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

...sobrevivemos para poder-mos viver! o q chamo d viver sao aqueles momentos d felicidade q nos esquecemos do inferno em q sobrevivemos! ;)

...e sim estamos em evoluçao para a destruiçao!!! :sad:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

«the meaning of life» é diferente para cada ser sendo que em ultima analise «the meaning of life» pode ser descobrir «the meaning of life» para aqueles que possam passar uma vida cheios de duvidas sobre o que é que cá andam a fazer.

 

eu pessoalmente raramente tenho duvidas e nunca me engano e ando cá para para chatear o pessoal que frequenta foruns de trance :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

para mim o significado da vida é conseguires fazer dela o que realmente queres pra ti. é definires objectivos inconscientemente, é seguires caminhos que pensas estarem correctos.

mas o maior significado da vida é deixares ela fluir livremente, é descobrires o teu karma, que penso ser o mais importante para o auto conhecimento e melhoramento do ego. é um grande passo descobrires o porquê de estares aqui, o porquê de muita coisa acontecer sem te dares conta e por coincidencias que não existem.

 

a felicidade essa já é muito mais subjectiva, depende dos teus valores morais, da tua ambição, do que realmente achas que precisas para a conseguires ter.

o maior erro das pessoas reside aí, em não se contentarem com nada. acho que toda a gnt devia, pra seu bem, aceitar tudo como uma dádiva, como uma aprendizagem, claro que sempre querendo mais, mas nao fazer disso um life motto ou whatever you wanna call it. estar contente com o que se tem e fazer pra ter mais a todos os níveis, como novas etapas a seguir para a realização pessoal a qualquer nível.

 

existe vida depois da morte. e mais nao digo. sn dizem que fritei.

Link to comment
Share on other sites

Objectivo ou significado são sempre realidades inerentes á nossa condição.

Agora se isso é uma regra exterior a nós no sentido em que "algo superior" criou um gigantesco cubo quantico para ser descodificado, isso já não sei, nem arrisco responder, apesar de o universo ou "a realidade" ser isso mesmo, ou seja um grande mistério.

 

Agora descendo á nossa condição de seres bio-dinamicos sim.

O objectivo para entender o significado todos de uma forma ou outra o fazem, mesmo aqueles que pensam que andam contra a maré, todos temos objectivos e damos significado á nossa existência, talvez uns sejam mais sufisticados, uns mais conservadores, uns mais activos e outros mais preguiçosos nesse processo.

 

Talvez se possa pensar tambem que a nossa consciência é o topo de gama dos instintos que regem sobretudo o mundo dos animais e portanto o objectivo ou significado seja o de simplesmente preencher e reagir segundo esses instintos.

 

Nessa ordem de ideias alguns são formigas e outros são falcões...

 

Agoara perdi-me, está-se a falar do quê mesmo?

 

:blink:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Talvez se possa pensar tambem que a nossa consciência é o topo de gama dos instintos que regem sobretudo o mundo dos animais e portanto o objectivo ou significado seja o de simplesmente preencher e reagir segundo esses instintos.

 

Nessa ordem de ideias alguns são formigas e outros são falcões...

 

Agoara perdi-me, está-se a falar do quê mesmo?

 

:blink:

Arca de Noé? :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não vale a pena complicarmos, o unico objectivo da nossa vida é sermos felizes   

 

...pois...mas essa é a parte complicada...já que aquilo que nos diferencia da maioria dos outros animais é isso mesmo:

A complexidade das complicações que condicionam essa felicidade...hehe... :P

 

...

 

«A Doutrina do Objectivo da Vida:

Quer considere os homens com bondade ou malevolência, encontro-os sempre, a todos e a cada um em particular, empenhados na mesma tarefa: tornar-se úteis à conservação da espécie. E isto não por amor a essa espécie, mas simplesmente porque não há neles nada mais antigo, mais poderoso, mais impiedoso e mais invencível do que esse instinto... porque esse instinto é propriamente a essência da nossa espécie, do nosso rebanho.

 

Se bem que se chegue assaz rapidamente, com a miopia ordinária, a separar a cinco passos os nossos semelhantes em úteis e em prejudiciais, em seres bons e maus, quando fazemos o nosso balanço final e reflectimos sobre o conjunto acabamos por desconfiar destas depurações, destas distinções, e acabamos por renunciar a elas.

 

Talvez o homem mais prejudicial seja ainda, no fim de contas, o mais útil à conservação da espécie; porque sustenta em si mesmo, ou nos outros, com a sua acção, instintos sem os quais a humanidade estaria há muito tempo mole e corrompida. O ódio, o prazer de prejudicar, a sede de tomar e de dominar, e, de uma maneira geral, tudo aquilo a que se dá o nome de mal, não passam no fundo de um dos elementos da espantosa economia da conservação da espécie; economia cara, decerto, pródiga e, no fundo, altamente insensata, mas que, como está provado, manteve a nossa raça até agora.

 

Friedrich Nietzsche, in 'A Gaia Ciência'»

 

...não será esta a descomplicação suprema?... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Uma das grandes questões da humanidade sempre foi "mas afinal estamos cá para quê?". Concerteza todos temos opiniões muito diferentes sobre isto.

 

Mas afinal de contas qual é o significado da vida? Vivemos para quê? Para amar? Para sermos felizes? E o que é a felicidade? Para nos concretizarmos pessoal ou profissionalmente? Para descobrirmos quem somos e de onde vimos? Para encontrarmos uma pessoa com quem passar o resto da vida? Para ter filhos e assegurar a "nossa" existência? Para descobrirmos o que há depois da morte, se é que há alguma coisa? Será que a resposta está ai? Será que realmente há uma razão? Será que vivemos simplesmente para descobrirmos para que vivemos? E o que acontece quando descobrirmos? Perguntas, perguntas e mais perguntas todas com interpretações diferentes por parte de cada um. Se calhar nem há nenhuma resposta para esta pergunta, ou se calhar a resposta é essa mesma..o que cada um de nós quiser.

 

Todos nós temos objectivos diferentes na vida e essas são as nossas razões, o que nos faz continuar. Mas será que não há Uma razão? A razão! Uma explicação comum para a vida. Não para que vivemos mas o porquê de cá estarmos todos. Evolução? Não será a evolução uma mera consequência da busca pela resposta?

 

Pessoalmente acho que há coisas que não devem ser explicadas, ai é que reside a sua beleza. :)

André, sabes porque é que eu ainda não tinha escrito neste tópico?

Porque, se escrevesse, escreveria o mesmo que tu, sem tirar nem pôr.

 

Aliás, já escrevi sobre isto uma vez, duas vezes, três vezes... já pensei sobre isto tantas vezes... e sempre que escrevi, e sempre que pensei... foi igual a isto que tu disseste, sem mudar nada (pronto, ok, podia haver mais uma vírgula aqui ou acolá).

 

E sabes porquê?

Porque o sentido da (minha) vida sempre foi e sempre será a procura do sentido da (minha) vida. :flowers:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E tu... cabeça fria, que isso vai lá! wink.gif

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é certa... estamos só de passagem... para onde é que ninguem sabe.

 

faço é de tudo para viver e me sentir viva... bem ou mal sempre a aprender ;)

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes lá vem a tentação de acreditar que a vida não tem sentido, mas num qq momento de felicidade(ou mesmo num momento invulgar, uma nova experiência, uma nova e renovada sensação...and so on...and so on...) o que apetece mesmo perguntar é: mas porquê que a vida tem de ter um sentido?

 

O que sinto, faço, vejo e falo dão um sentido a cada momento vivido e a vida constroi-se com sentidos e não necessariamente o contrário...penso eu de que B)

 

:kisssss:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes lá vem a tentação de acreditar que a vida não tem sentido, mas num qq momento de felicidade(ou mesmo num momento invulgar, uma nova experiência, uma nova e renovada sensação...and so on...and so on...) o que apetece mesmo perguntar é: mas porquê que a vida tem de ter um sentido?

Eu diria que essa pergunta vem mesmo quando hà alturas de infelicidade, e quando caimos e nos conseguimos levantar...Acho que aì é quando conseguimos ver mesmo que por alguma coisa aqui andamos. Nós, a natureza, os animais, todos aqui andamos por alguma razão, todos estamos aqui com um propósito. E todos nos interligamos directamente para a vida de cada um mudar.

 

Este assunto para mim é muito complexo, porque por um lado podemos pensar que estamos aqui para nascer, viver e morrer (triangulo da vida), como por outro lado podemos pensar que realmente estamos aqui para no momento em que nascemos, vivemos e morrermos fazemos a diferença neste mundo, diferença essa que ajudarà as vidas seguintes, e assim sucessivamente.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

E sabes porquê?

Porque o sentido da (minha) vida sempre foi e sempre será a procura do sentido da (minha) vida. :flowers:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E tu... cabeça fria, que isso vai lá! wink.gif

Acho que esse também vai ser sempre o objectivo da minha, com alguns desvios aqui e acolá. ;)

 

E também é verdade que as coisas acabam por ir ao sitio, pode é não ser o sitio desejado. :P

 

Voltando ao tópico, se tiverem tempo vejam o filme "Niceland". Aborda este tema de uma perspectiva um pouco diferente. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

o propósito da vida? :mellow:

 

começa qd os teus pais escolheram dar-te vida para dar algum sentido a vida deles!!!

 

 

a medida q aos poucos deixas a vida deles, o unico sentido q vejo na vida é ser FELIZ!

 

ser Feliz contigo mesmo!

ser Feliz mesmo quando te aparecem obstáculos!

dar Felicidade aos outros!

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais, muito bom tópico. :)

 

Para mim a vida é nada mais que uma chuva incessante de oportunidades de eu ser quem eu realmente quero ser.

A todo o momento, a todo o segundo são criadas condições infinitas de eu ser um Ser como idealizo que deve ser, de agir como eu desejo agir, e por aí fora...

Vejo a minha vida corpórea como um aglomerado de tempo enormíssimo cheio dessas oportunidades, e eu com o meu livre arbítrio faço delas o que quiser, apenas com uma condicionante primária: a minha vontade.

Sabendo com as experiência das minhas acções, bons procederes desencadeiam bons momentos, sei que enriqueço a alma e crio bem estar comigo mesmo, (para mim, o pilar principal da nossa existência) Acho que a vida ganha algum significado quando aprendemos isso, e esse bem estar não está condicionado a bens materiais, nem a boa condição social, mas sim a bons ganhos interiores. O que significa que qualquer um pode ter acesso a ele, basta apenas abrir mais coração e livrar-se de alguns maus vícios que fomos ganhando de forma inconsciente, (ou não…)

O egoísmo, o ódio, inveja, ciúme, ganância, orgulho, avareza, entre muitos outros, terríveis vícios que portamos e que de vez em quando vêm à tona da nossa personalidade. Os grandes responsáveis das nossas tristezas e infelicidade.

A vida torna-se então numa excelente oportunidade de corrigir esse vícios afim de atingirmos esse tal bem estar com nós mesmos, lentamente, passo a passo, com alguma vontade e persistência de sermos melhores.

 

A moral de toda a história é que podemos viver a nossa linda e limitada felicidade sem precisarmos de factores externos.

...está tudo cá dentro, ..ou não fossemos todos um produto Made in Nature :)

 

Acho mesmo a vida muito muito linda, mesmo com todas aquelas dificuldades que enfrentamos no dia a dia, mas que são extremamente necessárias para aprimorarmo-nos, e buscarmos a tal felicidade que tanto ambicionamos.

 

Tal como o remédio amargo que tem em nós efeitos fortificantes e reparadores. :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

A vida torna-se então numa excelente oportunidade de corrigir esse vícios afim de atingirmos esse tal bem estar com nós mesmos, lentamente, passo a passo, com alguma vontade e persistência de sermos melhores.

 

 

Acho mesmo a vida muito muito linda, mesmo com todas aquelas dificuldades que enfrentamos no dia a dia, mas que são extremamente necessárias para aprimorarmo-nos, e buscarmos a tal felicidade que tanto ambicionamos.

 

Tal como o remédio amargo que tem em nós efeitos fortificantes e reparadores. :)

Nem mais ;)

 

Sempre lá tu! :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Bem, começo com um comentário a uma das últimas frases do brunolas, em que ele diz que a vida é mesmo muito bonita com estas dificuldades. Dizes bem, com estas. Porque acho, que a vida humana, em si não está ligada à felicidade. A vida ocidental não é exemplo que generalize a vida. Acho que se encaixa bem em nós, que temos tempo para pensar nessas coisas. Agora, se tivessemos o azar de nascer num local de guerra, de fome, de sei lá..nem tinhamos tempo para pensar o que é a felicidade. Iamos explorar certamente outros tipos de sentimentos. Só por isso, "nós" já somos felizes, a vida humana em geral não.

 

Eu sinto que sou feliz por isso, 50% por ter sorte e os outros 50% por fazer por isso. Por ter sorte de pelo menos uma vez ter conseguido olhar para a vida com uns olhos positivos e virados para a felicidade, e depois ter feito por porcurar esta visão por explorar este tipo de visão.E o olhar positivo é para mim, como já foi dito aqui, olhar para as pequenas coisas. Dar valor aos sentimentos, às sensações. Explorar as sensações que temos de graça e saber como é bom ser humano.O saber que mesmo que esteja com sentimentos negativos ou sensações menos agradaveis eles vão passar porque o problema nem é assim tão grave ou se o é, temos sempre algum lado por onde escapar e ter um olhar positivo sobre a coisa. Ás vezes é mais dificl outras não. Mas passa, pelo menos para mim, até então.

 

Muitas vezes acho que o que nos trás a infelicidade, ou a não vontade de prosseguir, é não aceitarmos a nossa condição de humano. É não aceitarmos os sentimentos negativos, as sensações más, a doença, a morte. Como Nietzsche disse: "aceitar mesmo as qualidades mais pavorosas e mais equívocas da existência"! Acho que esse é um caminho para a felicidade, aceitar este tipo de existência não como sendo linear nem segura, não pensarmos que ser humano é ser diferente. Nós não somos mais ou menos frageis que o "caracol" que pisamos hoje sem querer. Não somos menos vulneraveis que os veados que vemos a ser comidos na BBC pelo leão. É a Natureza.

 

Mas, em relação ao topico, para mim não ha proposito da vida humana. Não ha um objectivo onde temos que chegar. Não ha nada que temos que cumprir. Nós, seres humanos, dotados de autoconsciência, podemos escolher o nosso, livremente, dendtro da nossa condição podemos vaguear para onde quisermos que vai dar ao mesmo. É uma vida, o ser humano é que lhe deposita em si o sentimento. Os animais, as plantas, os procariontes, as algas e os fungos seguem o proposito da natureza. Competem durante este tipo de existência para poderem passar os melhos genes e os melhores memes aos descendentes.

 

Para mim, todos os seres vivos existentes na terra são simplesmente uma "expressão" dos genes. Os genes, sim competem pela vida. E para sobreviverem criaram-nos a todos (todos os seres vivos) para transportarem os genes e assim sobreviverem às condições a que estão sujeitos no planeta terra. Se existir proposito é na sobrevivência dos genes. A condição nossa condição como ser humano é um reflexo disso. Não vejo a vida como antropocêntrica.

 

Eu sei que a minha prespectiva leva talvez uma componente ciêntifica em demasia para um tema tão filosófico com este. Mas, neste momento, é o tipo de análise que consigo fazer. Como disse Werner Heisenberg : "Aquilo que observamos não é a natureza em si, mas a natureza observada ao nosso método de interrogação.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Não diria melhor!!

 

Mas se por um lado não tem que haver um significado, por outro, temos a tal função bem presente no instinto de todos os animais, que é o perpétuar a vida.

 

Será esse o significado? Poderia haver outro?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu estou como o piteira. Propósito?! :huh:

 

Acho que o ser humano tem uma necessidade de dar um sentido à vida para não sentir que anda aqui à toa. Logo, o significado da vida é aquilo que cada um quiser. O da minha vida é aquilo que eu quero para mim.

Link to comment
Share on other sites

acredita... é aquela pergunta k surge mtas vezes.... :mellow:

 

é precisamente k tento aproveitar kada momento so máximo e tentar SER e EXISTIR até ao máximo das minhas forças!!! :):wub:

ás vezes, em sonho triste, nos meus desejos existe, longikuamente um país, onde ser FELIZ consiste....apenas em ser FELIZ!

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é certa... estamos só de passagem... para onde é que ninguem sabe.

 

faço é de tudo para viver e me sentir viva... bem ou mal sempre a aprender ;)

tudo se resume a isso :D:dance:

Say yes to chaos, say yes to random systems, say no to time slavery!

 

9852dn5.jpg

sg.jpg

2153jb5.png

22720qw7.gif

23688dq9.png

 

elPerdido @

hi5

Myspace

Last.fm

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Porque acho, que a vida humana, em si não está ligada à felicidade. A vida ocidental não é exemplo que generalize a vida. Acho que se encaixa bem em nós, que temos tempo para pensar nessas coisas. Agora, se tivessemos o azar de nascer num local de guerra, de fome, de sei lá..nem tinhamos tempo para pensar o que é a felicidade. Iamos explorar certamente outros tipos de sentimentos. Só por isso, "nós" já somos felizes, a vida humana em geral não.

Uber, não concordo contigo. Acho que independentemente do sitio ou meio onde se nasce todos querem ser felizes. A diferença está na maneira de o sermos e no que nos faz felizes. O que para ti pode trazer felicidade para muita gente pode trazer tristeza, é muito relativo. Acho que acaba um pouco por ser o objectivo de toda a gente na vida, ser feliz. Para mim, a felicidade é o sentimento "base" da vida humana juntamente com o amor.

 

Deste o exemplo das pessoas que nascem em cenários de guerra ou fome. Para essas pessoas "felicidade" não tem o mesmo significado que tem para ti, se calhar só o facto de estarem vivas já é uma razão para se sentirem felizes, mesmo passando por muitas dificuldades na vida. E certamente sentem-se felizes de maneiras e por coisas completamente diferentes "das nossas". Acho que acabam por explorar não outro tipo sentimentos mas outro tipo de felicidade.

 

Afinal de contas se não estamos cá para sermos felizes estamos cá para quê? A felicidade é o sentimento que alimenta a vida. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu nao sei porque estamos aqui, mas tambem tento nao pensar no fim de tudo isto...no fim da vida, que eu gosto tanto!

A poucos dias atras, tava sozinha deitada na cama a pensar na morte(infelizmente) e no vazio que ela traria...penso eu...e so de imaginar esse vazio, tao grande e tao inimaginavel, levantei me com o coraçao a bater como se fosse sair pela boca e fikei xeia de medo...

Xeguei a conclusao que nao vale a pena pensarmos no porque de aqui estarmos,ou para onde vamos depois de morrermos...axo k o melhor que temos a fazer é vivermos de acordo com os nossos ideiais, termos tempo de realizarmos os nossos pequenos sonhos e de tentarmos ser o mais felizes possivel!

:splat:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

A morte não trás o vazio. Trás a inexistência...

 

Quando se morre, deixa-se de ser. Com isso, tudo o que fomos e sabiamos, deixa de existir.

 

E o existir ou não, parece-me ser o verdadeiro universo multiplanar intomporal que quando se cria, se anula.

 

Mas eu é mais bolos.

 

<_<

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O que mais me intriga e dói na nossa morte, como vemos na dos outros, é que nada se perturba com ela na vida normal do mundo. Mesmo que sejas uma personagem histórica, tudo entra de novo na rotina como se nem tivesses existido. O que mais podem fazer-te é tomar nota do acontecimento e recomeçar. Quando morre um teu amigo ou conhecido, a vida continua natural como se quem existisse para morrer fosses só tu. Porque tudo converge para ti, em quem tudo existe, e assim te inquieta a certeza de que o universo morrerá contigo. Mas não morre. Repara no que acontece com a morte dos outros e ficas a saber que o universo se está nas tintas para que morras ou não. E isso é que é incompreensível - morrer tudo com a tua morte e tudo ficar perfeitamente na mesma. Tudo isto tem significado para o teu presente. Mas recua duzentos anos e verás que nada disto tem já significado.

 

Vergílio Ferreira, in 'Escrever'

Link to comment
Share on other sites

A morte não trás o vazio. Trás a inexistência...

 

Quando se morre, deixa-se de ser. Com isso, tudo o que fomos e sabiamos, deixa de existir.

 

E o existir ou não, parece-me ser o verdadeiro universo multiplanar intomporal que quando se cria, se anula.

 

Mas eu é mais bolos.

 

<_<

Também acho que a culinária te assenta bem.... :P

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

uber, Virgílio parte! Né?

 

Só o nome é que é meio estranho... Virgílio...

 

detsail, adoro pastelaria fina!

 

:wub:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

uber, Virgílio parte! Né?

 

Só o nome é que é meio estranho... Virgílio...

 

detsail, adoro pastelaria fina!

 

:wub:

Ainda 'tou p'ra ver... esses folhadinhos de pecan... :D

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

A morte não trás o vazio. Trás a inexistência...

 

Quando se morre, deixa-se de ser. Com isso, tudo o que fomos e sabiamos, deixa de existir.

 

E o existir ou não, parece-me ser o verdadeiro universo multiplanar intomporal que quando se cria, se anula.

OH PAH .... mas que coisa ... já aqui alguem morreu ????? para falar sobre a morte???? ... sempre vimos foi os outros a morrer ... é ou não verdade????

 

 

venha mas é os cakes B)

Link to comment
Share on other sites

OH PAH .... mas que coisa ... já aqui alguem morreu ????? para falar sobre a morte???? ... sempre vimos foi os outros a morrer ... é ou não verdade????

LOL

 

Tenho um exemplo que costumo usar quando a malta se saí com este tipo de observação...

 

O Mourinho é um excelente treinador. Ele treina equipas para vencer, e lá vai vencendo. No entanto, mesmo percebendo muito de futebol, não joga.

 

Será que ele precisa de jogar bem, para saber como se joga?

 

É preciso saber como é morrer, para falar sobre ela?

 

Então para isso, porque falamos tanto em Deus, se nunca o vimos, nunca tivemos prova nenhuma dele?

 

É correcto aceitar umas coisas, e negar as outras?

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então para isso, porque falamos tanto em Deus, se nunca o vimos, nunca tivemos prova nenhuma dele?

"Se, fendendo os ares, um pássaro é atingido por mortífero grão de

chumbo, deduz-se que hábil atirador o alvejou, ainda que este último não seja

visto.

Nem sempre, pois, se faz necessário vermos uma coisa, para sabermos

que ela existe.

Em tudo, observando os efeitos é que se chega ao conhecimento das causas."

 

:)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

É correcto aceitar umas coisas, e negar as outras?

 

:)

Não é correcto mas é humano. :)

 

Gosto de falar tanto de coisas que desconheço como de coisas que nunca vi e acho que é mesmo assim que vamos aprendendo alguma coisa, a trocar ideias respeitando a opinião de cada um.

 

Brunolas, olha que nem sempre se chega ao conhecimento das causas observando os efeitos, por vezes chega-se é a conclusões erradas.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

"Respeitarmos o nosso Dharma e transmutarmos o nosso Karma"

 

Acho q n há UM propósito de Vida...cada um tem o seu...cada um tem k descobrir o que "lá vai dentro" p seguir o seu próprio caminho da melhor maneira!!!

 

:rolleyes: o ideal é estarmos sempre PRESENTES de corpo e alma em cada momento e situação da nossa vida...estar presente...sem fazer planos, nem criar expectativas, e sem olhar o passado, mto menos c arrependimento...o passado só serve p daí tirarmos as nossa lições de vida! :wub:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Falar, é uma coisa... opinar, contestar opiniões, sempre baseado no livre arbítrio e condicionados por tudo o que é envolvente... afirmar, sem sombra de dúvidas, é uma outra coisa completamente diferênte.

Que raio de comparação Aero... A morte, com a bola.... :P

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Houve uma vez que com numa trip de ácido, descobri o sentido da vida umas duas ou três vezes......... :( o pior é que me esquecia logo a seguir.... :sorry:

www.myspace.com/prujetoauterne

Link to comment
Share on other sites

Tens a certeza que era acido? P´rai era Keta, não?

 

:P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não faço a mínima ideia do porquê de estamos aqui. A verdade é que estamos, as x bem, outras nem por isso. Infelizmente deixei de acreditar em uma causa superior ou em compensações de boas acções, acredito sim em estratégias de sobrevivência e de resposta adaptativa por forma a mantermos a sanidade mental e a nossa sobrevivência. Na volta é um pensamento um tanto redutor de algo tão belo como a vida, mas .... :P

Link to comment
Share on other sites

Claro que fomos "nós" que criamos a vida. Foram os nossos antepassados, as nossas origens, os nossos GENES.

 

Todos vimos da mesma sopa...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Só?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu tb...

 

por vezes ñ aparece é o sítio indicado á hora certa :gap:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

E o arrepio de mijo?

 

Ui... que sensação!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já ando a tratar disso...

 

LOL

 

Que grande foto que encontrei na net... isto sim, é o expoente máximo do mijo!

 

07piss.jpg

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol:

 

Fiquei estupefacta c a foto... Tal ñ era á taulada p dar um banhinho daqueles aos companheiros do lado!

Seria mesmo mijo???? LOL :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Tadinho... só mesmo com uma ganda lupa...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... para conseguir ver o que ele segura só com dois dedinhos. :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol: pensei o mesmo...tadinho....expoente maximo?! :blink: o esforço k o gajo tá a fazer tadinho p ver aquela coisita pikolina... :lol::lol::lol:

 

alguém tem uma lupa ou mesmo uns binoculos p ajudar o rapaz a acertar onde quer? 2 deditos são demais... :Lolol: :lol::splat: :palhaço:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Se calhar e dependendo da moca, "ele" podia ser qualquer um de nós...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois... tem tendência a encolher, né??!

 

LOL

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

normal_you-have-small-penis.jpg

 

wolfo.jpg

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois... tem tendência a encolher, né??!

Nunca dei por isso... :malvado:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Mas tu és menina!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas tu és menina!

Mas quando toca a tirar medidas, não é na minha que eu mexo, não. :malvado:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol::lol::lol:

 

Parabéns a você...nesta data querida....mtas felicidades...mtos anos lindos de vida!!!! heeeeyyyyyyyyyyy

 

:wave :wave :wave :wave :wave :wave

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

av4copy0ko.jpg

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

fitas metricas ??

 

alguem encontrou a minha ??

Não, ainda não... continuamos à procura... :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ainda tenho no carro, a fita métrica para te dar...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

av4copy0ko.jpg

LOL

Este meu mano não existe!!! :Lolol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Existo, mas vim de marte!

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O propósito da vida é completarmos o ciclo! Reproduzirmos o maximo possivel e depis doarmos os nossos atmos ou à terra ou à atmosfera, consoante o tipo de destino que for dado ao nosso corpo! Cremados ou para a apodrecer nós completamos o ciclo! :lol:

Link to comment
Share on other sites

O propósito da vida é completarmos o ciclo!

Olha que agora já é o secundário. :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

No inicio ouve o big bang, um acontecimento que deu origem a um numero infinito de probabilidades em que o proposito ou sentido era simplesmente existir :huh:

 

E como alguem disse aqui "cada pessoa é um universo" por isso cada um pode escolher o sentido que quer dar á sua existencia :)

Link to comment
Share on other sites

O unico sentido que podemos dar à vida é vivê-la..., só assim podemos saber como e porquê as coisas acontecem! Tanto as coisas boas da vida como as coisas más são derivados da nossa experiência, da nossa sabedoria e dos nossos erros!!!! Mas por muito que se viva ao máximo não tens vida suficiente para chegar a saber tudo o que existe para saber...

Link to comment
Share on other sites

Mas por muito que se viva ao máximo não tens vida suficiente para chegar a saber tudo o que existe para saber...

Acho que não há um limite de conhecimento. Por mais que saibas e por mais tempo que vivas podes sempre aprender mais, nem que seja sobre o que já sabes. Quanto mais aprendes mais facilmente te apercebes de coisas novas para aprender. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Em primeiro lugar, muito bom tópico DigitalSelf.

 

Desde tempos imemoriais que o homem procura descobrir se a vida precisa de ter algum significado para ser vivida.Também eu fui "atormentado" por esse pensamento...De início pensei que a vida seria melhor vivida se não tivesse significado, pois assim tudo seria mais fácil, mas esse pensamento nunca me trouxe o conforto moral desejado.Fiz algumas "viagens" com o objectivo de melhor tentar compreender essa realidade e cheguei a uma conclusão.A minha conclusão diga-se!!

Tudo se tornou mais fácil quando aceitei a minha condição de mortal.Essa é uma realidade da qual não nos podemos afastar.No início custou-me um pouco pensar nisso, mas acabei por interiorizá-la.(Assusta-me o sofrimento, mas a morte não).

Contribuíu para isso um acidente de moto gravíssimo que tive em 1994."Escapei por um Fio".Durante o estado de coma tomei conhecimento com algo que ainda hoje não sei explicar muito bem.

As "viagens" que efectuei só se iniciaram em 1999.

Nessas viagens compreendi com alguma clareza, que a nossa passagem pela terra é transitória, e que durante esse curto espaço de tempo precisamos encontrar o nosso próprio critério de relações com a nossa existência.

Assim tenho neste momento tenho como meus critérios:

-Atitude Positiva.

-Esperança.

-Entusiasmo.

-Autodisciplina.

-Amor e compreensão pelo meu semelhante.

-Respeito pelas leis da Natureza.

É claro que tenho as minhas fraquezas, mas gosto de procurar atingir os objectivos.Esse é o jogo da vida...E eu gosto da vida...

Tenho também consciencia que nós viémos das Estrelas, pois o planeta Terra nem sequer existia, e que um Dia lá iremos voltar...Enfim, as leis do Universo....

No fundo é a minha experiencia como ser vivente, mas é curioso, o que aqui se "postou antes" anda tudo à volta disto...Vivências diferentes, experiências diferentes.

Concordo plenamente com o Goblinoid;

The meaning of Life is to give a Life meaning...Boa, gostei dessa forma resumida...

Abraço a todos

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Mesmo que alguém descobri-se o propósito da vida (se houver algum propósito geral mais que individual), não há garantias, ou nada indica que esse propósito fosse aceite / entendido por todos .. havia teoricamente sempre quem o negasse, ou quem achasse que não era aquele .. acho que isso ia invalidar um pouco a questão, e reduzir o propósito a algo mais pessoal, que também é uma boa hipótese ..

Link to comment
Share on other sites

Ninguem se safa de ser feliz, o caminho a percorrer e o tempo que demorarão fica ao critério de cada um,

 

e assim é que deve ser. se o proposito da vida fosse estanderizado era uma valente seca.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Acho mais interessante entender a separação de felicidade e prazer do que o sentido da vida :)

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto mesmo é de Viver! :D seja lá isso o que for

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

 

1m30: “All life is born of Gaia and each life has a spirit. Each new spirit is housed in a physical body. Through their experiences on Earth, each spirit matures and grows... returns to Gaia, bringing with it the experiences, enabling Gaia to live and grow.” - Final Fantasy, The Spirits Within

 

gosto do conceito :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!