Jump to content
×
×
  • Create New...

drogas leves VS drogas duras...


Aerogel
 Share

Recommended Posts

  • Replies 375
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

"A visão de uma realidade mais ampla do que a nossa apresenta efeitos terapêuticos, aspecto que se torna, para alguns, o objetivo mesmo de toda psicoterapia. Talvez, a psicose seja uma espécie de acidente, um aborto da experiência cósmica. Com o uso da mescalina e do LSD, a psicofarmacologia colocou em evidência a possibilidade de obter, experimentalmente, estados de consciência que lembram, em todos os pontos, a experiência mística. Atrás da droga, encontra-se uma experiência transcendental terapêutica. Cancerosos, por exemplo, perdem o medo de morrer depois dessa experiência."

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

muito bom tópico ó pessoal!

 

gostei mt da evoluão de idéias! ^_^

também fico satisfeito quando as ideias evoluem positivamente, e em especial quando a troca de opiniões é saudável ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

E dia 17, já é só daqui a uns dias... e lá estarei, para te chatear a noite e dia! Como é costume :)

 

:><P:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E dia 17, já é só daqui a uns dias... e lá estarei, para te chatear a noite e dia! Como é costume :)

Agora esquece-te das fotos e dos documentários que ficaste de me gravar...

 

 

 

:guns:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Agora esquece-te das fotos e dos documentários que ficaste de me gravar...

Não me dês ideias... LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E dia 17, já é só daqui a uns dias... e lá estarei, para te chatear a noite e dia! Como é costume :)

Agora esquece-te das fotos e dos documentários que ficaste de me gravar...

 

 

 

:guns:

Por acaso também gostava de ter algumas dessas fotos... :rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ó... eu sou mesmo esquecido... prometo que as levo...

 

:(

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Parte de um artigo de opinião hoje no DN:

 

O relatório do INA refere, por outro lado, o aspecto da "redução considerável" das apreensões de drogas como a cocaína, a heroína e o haxixe, mas regista a "dinâmica inversa" do aumento de apreensões de drogas ainda mais perigosas como o ecstasy (mais 104%). O INA questiona o significado desta dinâmica. Acrescentando que tal poderá resultar, "em parte, da descriminalização do consumo", já que antes de 2001 "a proporção de consumidores era considerável no total dos presumíveis infractores".

 

O MDMA é mais perigoso que a heroína ou a cocaína? <_<

 

Esta gente é estupida ou quê? Que falta de responsabilidade é esta? Querem comparar o nivel de adição, o estrago fisico, psicológico e social provocado? ...dasse!

 

O artigo todo aqui:

 

http://dn.sapo.pt/2005/12/15/opiniao/trafi...ores_droga.html

Link to comment
Share on other sites

perdoai-lhes senhor, pois não sabem o que fazem! :lol:

 

 

Psiconauta, estavas à espera do quê?

 

também não vejo porque é que a cocaína ou a heroína possam ser mais peigosas que a md.... ou o inverso... :et:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

pessoal mas é verdade, o MDMA keima os neuronios e lixate o sistema nervoso todinhoo, ainda mais ke a coca e ke o cavalo... mas claro em termo de adicçao a coca ou cavalo sao de longe bem piores, e em termos de mudança de personalidade tb -_-

mas lá está o MD tb é uma mt perigosa, devido ao danos no sistema nervoso, e se formos a ver tdas as drogas têm os seus "se nãos"

usem-nas com cabeça ;)

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

pessoal mas é verdade, o MDMA keima os neuronios e lixate o sistema nervoso todinhoo(...)

Podes apoiar essa tua ideia em algum estudo?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ter tem, é o que se diz por ai! LOL

 

Isso não podemos desmentir, a FDA, a DEA e a NIDA fizeram um excelente trabalho na propaganda!

 

Propaganda é um modo específico de se apresentar uma informação, com o objetivo de servir a uma agenda. Mesmo que a mensagem traga informação verdadeira, é possível que esta seja partidária, não apresentando um quadro completo e balanceado do objeto em questão. Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços patrocinados por governos e partidos políticos. ...

pt.wikipedia.org/wiki/Propaganda

Link to comment
Share on other sites

A única propaganda que gostei de ver, era um vídeo da Powell Peralta, sobre skate...

 

Isso sim, era excelente!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A única propaganda que gostei de ver, era um vídeo da Powell Peralta, sobre skate...

 

Isso sim, era excelente!

fiquei curioso!

 

depois arranja-me isso para eu ver!

 

:lol:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto é disto! É de ver os resultados! Tipo quando ouço a vizinha a dizer que dos charros à heroina é um tirinho, ou que ha pessoas que (tipo eu) têm um gota de ácido no cerebro, devido ao mito que um cientista espalhou que o LSD ficava mais de 50 anos no organismo, e mais, podia se manifestar na segunda ou terceira geração! Hoje, o mito anda ai, mas no entanto já sabem que o orgão em que a droga permanece mais tempo é o intestino delgado, e é por um maximo de 3 horas!

 

O mito do MDMA queimar celulas nervosas foi espalhado também pelo presidente da DEA, que era um cientista de nome (em prol do estado)! Os postais de prevenção mostravam duas metades do mesmo cerebro, um antes do consumo e outra depois do consumo. Claro que depois do consumo existia grandes buracos que ele explicava como sendo mesmo celulas que estavam totalmente danificadas! A Propaganda foi espalhada por uns anos. Até que houve um neurologista, que em nada tinha a ver com as drogas, que se fartou de mentiras, mesmo não tendo nada a ver com assunto. Fez uns testes, analisou os resultados e tirou as conclusões. Nenhum dano efectivo foi verificado da exposição temporaria ao MDMA. Nada apontava para danos cerebrais, apenas uma redução da concetração da seretonina após consumos consecutivos. Passado mais uns tempos, o proprio presidente da DEA veio pedir desculpas, pois tinha existido um erro na investigação (erro cientifico, será?). A substancia usada foi MDA (muito mais toxico que o MDMA) e os testes foram feitos em macacos. No entanto nunca fizeram "postais" a desmentir tal erro.

 

Se tal erro fosse cometido num substancia como as benzodiazepinas (Prozac, Xanax, etc..) concerteza que o mito já teria sido desmentido, pois tal erro iria-se reflectir nos cofres do estado!

 

Muitos outros "erros" foram cometidos, e muitas das verdades que nós temos como certas fora simplesmente (?) erros cientificos!

Link to comment
Share on other sites

E o "povinho" como não sabe, come e cala...

 

:blink:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A DEA fez isso muitas mais vezes, com outras substâncias como a cannabis!

Muitas vezes, os cientistas mentores dessas investigações eram alvo de chacota por parte dos seus próprios colegas, porque havia sempre algum conhecido da matéria que descriminava tais estudos; no entanto é curioso ver que muitos deles, enevergonhados, saíram do seu país e foram vender "farinha" para outros países, nomeadamente a França!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

de momento nao me lembro onde obti essa informaçao aerogel, mas sei ke foi lida, nao me lembro é onde..... ainda -_-

nao tou a espalhar um rumor ke ouvi aí na "rua", mas assim ke me lembrar porei logo aki, ok? ^_^

stay well :lol:

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Discutimos, em alegre conversação, entre amigos, este mesmo assunto no outro dia....

O bem ou mal que x ou y droga fazem ou não, a curto ou longo prazo, depende, antes de mais, da capacidade que o metabolismo de cada um tem, de lidar com as mesmas. Isto, sem entrar em deambulações cientificas e físicas acerca dos efeitos, neurológicos ou não.

Cada um sabe de si, e, terá a capacidade (trial and error), então, de concluir qual será a mais indicada à sua pessoa, certo?

Porque todos estes estudos são muito bonitos, mas fazem-me lembrar os mesmos acerca de vitamínas... Ora fazem bem, ora fazem mal... Sempre dependendo da entidade e situação económica de quem os encomenda.... ;)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Também sou da opinião de que cada um deve consumir aquilo que bem entender, que têm haver as pessoas que nao gostam ou que se deram mal com alguma substância? que direito têm o governo de dizer o que eu posso ou não, meter no meu corpo?

 

Não tou a apoiar o consumo, apenas sou a favor da escolha..

 

O estado devia legalizar nao só as ditas "leves" como tb as "pesadas", mas claro com informação, assim todos saberiam o que tinham entre mãos e preparavam-se mentalmente para experiência que iriam atravesar.

 

O perigo está em toma-las sem as conheçer e por vezes em quantidades enormes e sem a devida preparação.. é tudo á maluca e depois choram e culpam a droga e nao o seu comportamento perante ela.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

não sei se já ouviram falar do ENCOD - EUROPEAN COALITION FOR JUST AND EFFECTIVE DRUG POLICIES

Aqui vos deixo a introdução ao site e à petição que já tem quase 60 mil assinaturas e que pretende chamar a atenção da UE para esta temática..

 

porque, sozinhos pouco ou nada podemos fazer, mas juntos somos fortes.. além de que se não for a Europa a seguir o exemplo da Holanda, não me parece que exista outra região do mundo capaz de mudar o rumo das coisas

;)

 

PLUR

 

.....................................

Do You Want an End of War with Drugs?

 

In December 2004 European Parliament has approved the 'Catania report', a set of recommendations on the EU Drug Strategy 2005-2012. This report calls for a fundamental change of course in European drug policy.

 

However, authorities are still ignoring it. Therefore ENCOD (European Coalition for Just and Effective Drug Policies) has started a petition with the aim of mobilizing European citizens to press their national authorities to enforce the recommendations of the European Parliament.

 

So far we have collected 58510 signatures from all over Europe, but we need much more. Please add your voice!

 

SIGN THE PETITION FOR A CHANGE IN EU DRUG POLICIES NOW: http://action.encod.org/

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he,he

 

Já lá mora, :hammer: :hammer: :hammer: :hammer:

 

Venham dai essas :weed: :weed: :weed: :P:D:P:D

 

 

:hammer: :weed: .110. :boom2006:

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Buenas

 

Não consegui ler todos os tópicos, cheguei um pouco tarde à discussão.

 

O que são drogas leves ou duras, no meu ponto de vista, definem-se no meu entender por N factores. Dependência e sintomas. Maior parte das vezes, drogas que me façam perder o controlo da mente ou corpo, não lhes acho piada nenhuma.

Basicamente, concordo com o Köp ett liv. Só acrescento algo mais.

 

Como cada pessoa reage diferente a cada tipo de drogas, essa definição de "leves ou duras" passa a ser relativa. Apesar de o álcool ser considerado "leve", pra mim passa a ser uma droga dura, pois nunca fiz tamanha bosta com outra "droga" como fiz com álcool... Há que tomar uma consciência sobre o que se toma. Todas elas têm uma fase "cor de rosa", onde funcionam às mil maravilhas... até ao dia em que são elas que tomam o nosso controlo. Sobre o tomar um acido e ficar maluco para sempre, não acredito. Para mim soa-me às mentiras iniciais do "fumas canabis vais acabar no cavalo".

 

Drogas são algo de especial e devem ser tratadas com respeito, espírito e moderação. Devem ser vistas como um intensificador de experiências positivas e nunca para esquecer ou aniquilar algo de mau (como uma má festa).

 

Não quero ser hipócrita, mas quanto mais as experimento, mais me desinteresso por elas. O processo de tornar o consumo de droga algo de especial também passa pela questão de isso ser um momento raro. Facilmente hoje são usadas como escape de uma realidade que nos desagrada, que não está perfeita e queremos torna-la perfeita... quando tomar drogas e ficar a ouvir musica apenas, não será só por si, um acto de egoísmo?

 

Para finalizar, acho que virar totalmente as costas a uma droga é errado. Porque mesmo assim, isso quer dizer que de uma maneira, ela controla a nossa vida.

 

Experimentem por exemplo, fazer charros com apenas 1/3 da droga que misturam no tabaco. Experimentem isto durante pelo menos um mês… depois digam-me como se sentem.

Link to comment
Share on other sites

Eu seria mais adepto de misturar apenas um terço do tabaco, na mesma droga, visto ser o tabaco o pior elemento ...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Facilmente hoje são usadas como escape de uma realidade que nos desagrada, que não está perfeita e queremos torna-la perfeita... quando tomar drogas e ficar a ouvir musica apenas, não será só por si, um acto de egoísmo?

E ficar a ouvir música apenas, sem consumir drogas, será, só por si, um acto de egoísmo?

Link to comment
Share on other sites

Facilmente hoje são usadas como escape de uma realidade que nos desagrada, que não está perfeita e queremos torna-la perfeita... quando tomar drogas e ficar a ouvir musica apenas, não será só por si, um acto de egoísmo?

E ficar a ouvir música apenas, sem consumir drogas, será, só por si, um acto de egoísmo?

E ficar apenas, sem música, sem consumir drogas, será, só por si, um acto de egoísmo?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Será que fariam sexo com a vossa mãe, pra salvar a vida do vosso pai?

Não, não, melhor ainda:

Será que fariam sexo com o vosso pai, pra salvar a vida da vossa mãe?

Não, não, melhor ainda:

Será que fariam sexo com o vosso avô, pra salvar a vida dos vossos pais?

Não, não, ainda melhor:

Será que davam uma massagem corporal aos vossos avôs, pra salvar a vida dos vossos pais?

 

 

Não... ainda melhor.... <_<

 

 

Aerogel: o que quero dizer é: experimenta não apanhar grandes pedradas. Estas habituado de certeza a uma quantidade que outrora não foi essa. O teu corpo ganha tolerância à quantidade que fumas, em vez de gastarem por exemplo, meio conto numa ganza (como já vi fumadores assim), reduzam e se quiserem, fumem vários pra subir gradualmente.

Link to comment
Share on other sites

Será que davam uma massagem corporal aos vossos avôs, pra salvar a vida dos vossos pais?

Amigo, segui a tua linha de pensamento até aqui, mas... uma massagem corporal aos nossos avós? Que mal teria isso? ;)

 

Eu, ao meu avôzinho, se for preciso dou-lhe massagens nas costinhas mesmo sem ele me pedir, quando ele tem dores, ponho-lhe pomadinha com tanto amor e carinho que as dores melhoram logo. :wub:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Ah, uma trepa... se fosse para salvar a vida à minha mãe, lá teria de ser. :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

WereBear, já fumo as minhas ganzitas desde os 15, portanto, à 14 anos e meio...

 

Fodax, tou velho! :(

 

De qualquer maneira, fui aprendendo ao longo dos anos, e agora tenho uma grande fumadora ao meu lado, a Ana, que essa sim, dá-lhe forte. Eu, como ando ao lado, vou fumando, e fumando, e queimando e chamuscando... Mas não lhe chego aos pés. De qualquer maneira, nunca fui adepto das grandes brocas. Prefiro o meu charutinho, feito com mortalha king e apenas um cigarrinho, ou mesmo menos um dedito... meto a ganzinha de sempre, e saí o charro da praxe... é sempre idêntico, pois para mim, é o suficiente para me deixar "zoned"!!

 

Isto tudo para te dizer que entendo o que disseste, mas pronto, já devias saber que nem tudo o que eu digo é para ser levado a sério ;)

 

Outra coisa importante é deixar de fumar petroleo, chaimite, rena, placa... aquela merda que ainda é conhecida pela "ganza"... isso sim, só faz mal :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu, como frequentemente tenho a noia de que a ganza não bate, meto mais, e às vezes menos tabaco. Ou bate, ou bate. :lol:

 

 

Outra coisa importante é deixar de fumar petroleo, chaimite, rena, placa... aquela merda que ainda é conhecida pela "ganza"... isso sim, só faz mal

 

Eu também já deixei de gastar dinheiro em banhadas há muito tempo. Gosto do que é bom! ;)

Link to comment
Share on other sites

WearBear, já fumas as minhas ganzitas desde os 15, portanto, à 14 anos e meio...

1º - É Were de werewolf. Não é nenhuma marca de roupa.

2º - Não, não fumo das tuas ganzinhas desde os 15, qualquer dia ainda representamos, mas até hoje nepia!

3º - Ai de ti que me venhas representar bad stuff! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Mas também não é o polén que é coisa boa! Bom bom, é caseirinha sem ter passado pelas mãos desses "criminosos" todos! Isso sim, é fumar coisas boas, sem misturas nem adictivos! uiui!

 

Fumar, só por si, faz mal. Os materiais resultantes de qualquer combustão são irritantes para os pulmões. Agora, também ja ha solução para isso. Um boa vaporizador! Eu, mal possa, invisto num! --> http://www.thevolcanovaporizer.com/order.p...CFTJeMAoda2e05w

 

E aqui têm uns estudos feitos sobre isso: http://www.maps.org/mmj/vaporizer.html

 

O polén é bem mais aceitavel que o vulgo chaimite, mas, está na mesma categoria. O sabor é diferente, o buzz é diferente mas o mal que faz deve ser o mesmo! Penso eu..

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa importante é deixar de fumar petroleo, chaimite, rena, placa... aquela merda que ainda é conhecida pela "ganza"... isso sim, só faz mal

 

Eu também já deixei de gastar dinheiro em banhadas há muito tempo. Gosto do que é bom! ;)

...eu também...a cena é que sai mto caro mesmo :wacko: ....em tempo de guerra tá dificil de ser esquisito :P

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O polén é bem mais aceitavel que o vulgo chaimite, mas, está na mesma categoria. O sabor é diferente, o buzz é diferente mas o mal que faz deve ser o mesmo! Penso eu..

...até deve fazer o mesmo mal....a cena é que tás a fumar coisas que não querias, lol ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O teu corpo ganha tolerância à quantidade que fumas

Por acaso, cada vez mais, tendo a discordar dessa teoria da tolerância.

Podemos criar uma certa tolerância às drogas, quando as começamos a utilizar, mas, com o passar dos anos, uma vez que o corpo começa a ficar saturado das mesmas, as quantidades necessárias para te sentires sob o efeito das ditas, reduz drásticamente. Nunca sentiram isto??

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nunca sentiram isto??

Eu já! ;)

Aliás agora só fumo ao fim de semana. Tb nunca fui de fumar mt, mas qd estudava era a semana td e sei lá qts por dia... qd começei a trabalhar diminui logo p umas 3/4 dia e agora é mesmo só ao fim de semana!

 

Só se deixa levar quem quer... é como td ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Podemos criar uma certa tolerância às drogas, quando as começamos a utilizar, mas, com o passar dos anos, uma vez que o corpo começa a ficar saturado das mesmas, as quantidades necessárias para te sentires sob o efeito das ditas, reduz drásticamente. Nunca sentiram isto??

Nop. Aliás, eu sinto precisamente o contrário. E honestamente, nem vejo grande lógica nisso que dizes. O efeito da tolerância invertido? Tipo... quanto menos fumas, mais bate? Isso funciona se eu fumar um pica por semana, e aí de certeza que apanho uma bela jarda. Agora, fumar todos dias, reduzir a quantidade e apanhar a mesma jarda?!

 

Se calhar não percebi muito bem o que querias dizer...

Link to comment
Share on other sites

Nesta estória das drogas leves e pesadas do Haxixe pouco falam em relação ás suas consequências.

Qualquer droga tomada de uma forma sistemática condiciona (e muito) a vida das pessoas,

não se trata de irem arrumar carros mas sim de uma preguiça e moleza física impressionantes.

Por isso também essa droga a deixei para trás.

na maioria dos casos o consumo sistemático torna as pessoas mais sistemáticas na forma como agem e na forma como pensam.

O Haxixe (bem mais do que o Canabis é certo) adormecem fisicamente a capacidade de pôr em prática aquilo que eventualmente a consciência ganha com o seu consumo.

 

Drogas sim mas nunca por sistema...

 

Eu falo por mim, quanto menos melhor, mais e melhor bate, é sempre diferente e nunca previsível.

 

^_^

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O Haxixe (bem mais do que o Canabis é certo) adormecem fisicamente a capacidade de pôr em práticao aquilo que eventualmente a consciência ganha com o seu consumo.

Isso é bem verdade.

 

 

WereBear, calmex... daqui a nada já vejo o vídeo. :P

Link to comment
Share on other sites

Tipo... quanto menos fumas, mais bate? Isso funciona se eu fumar um pica por semana, e aí de certeza que apanho uma bela jarda. Agora, fumar todos dias, reduzir a quantidade e apanhar a mesma jarda?!

Exactamente...

O corpo começa a fikar habituado "aquela quantidade" (o corpo ou a cabeça), k já ñ bate da mesma forma k batia secahar qd começaste a fumar ;)

Daí o k a Detsail dizer até ter a sua lógica... experimenta estares um dia inteiro s fumar e fumares uma ao fim do dia a ver s ñ te bate mais! ;)

É óbvio k se tiveres uma semana s fumar a jarda vai ser ainda maior... agora se fores uma pessoa k fume tds os dias, vamos supor 8/dia e reduzires p 4, o mais provável é nem notares diferença! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Daí o k a Detsail dizer até ter a sua lógica... experimenta estares um dia inteiro s fumar e fumares uma ao fim do dia a ver s ñ te bate mais! ;)

Linda, isso é óbvio.

 

Mas não foi isso que percebi do post da Detsail. Eu tinha percebido que, mesmo continuando a usar frequentemente, as quantidades poderiam ser reduzidas tendo o mesmo efeito. E apliquei isso ao caso da ganza que, mesmo que fumes um por dia, se começas a reduzir a quantidade não sentes os mesmos efeitos. Para os sentires com a mesma intensidade tens de fumar com menos frequência.

Link to comment
Share on other sites

Daí o k a Detsail dizer até ter a sua lógica... experimenta estares um dia inteiro s fumar e fumares uma ao fim do dia a ver s ñ te bate mais! ;)

Linda, isso é óbvio.

 

Mas não foi isso que percebi do post da Detsail. Eu tinha percebido que, mesmo continuando a usar frequentemente, as quantidades poderiam ser reduzidas tendo o mesmo efeito. E apliquei isso ao caso da ganza que, mesmo que fumes um por dia, se começas a reduzir a quantidade não sentes os mesmos efeitos. Para os sentires com a mesma intensidade tens de fumar com menos frequência.

A redução da tolerância com o passar do tempo, está comprovada cientificamente, pelo menos com o álcool.

 

Aqueles alcóolicos crónicos, aqueles de há muitos anos, qualquer cálicezinho de qualquer bebidinha branca os deixa grogs logo de manhã.

 

Com as drogas, já não sei.

Nunca dei por isso... :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

um pouco ja atrasado na conversa mas tb venho dar a minha opiniao...

 

concordo perfeitamente com o aerogel no ponto em k as pessoas é k deviam ter consciencia no uso das drogas...

mas o problema é k nao ha pessoas conscientes...

vao spre haver factores externos ao uso das drogas k nos desequilibram em relação ao consumo...

 

podes ate ter toda a experiencia da vida nos fumos, nos cheiros e coiso e tal...

podes ter uma biblioteca inteira de informação sobre droga dentro da tua cabeça...

mas o certo é k mesmo assim podes cair....

 

a white e outros apologistas k n se deve tocar na heroina tb falam muito bem....

akilo é a pior merda k pode haver... e pq? pq é muito bom... :D

 

E como todas as historias k se ouve, rapidamente passou pra os fins de semana e feriados...

Fins de semana feriados e uma vez por semana...

Fins de semana feriados e uma vez por semana e mais um feriado inventado..

Ate k passou a diario...

 

Ora o logico é sendo um rapazinho informado e ja com a experiencia da coisa nao voltar a tocar...

Mas nao.. e é ai k volto a dizer k nao há pessoas conscientes...

A recaida aconteceu num momento de tensao entre familiares, a perda de um familiar e o inverno... (sim o inverno, pq sou dakelas pessoas k fica bastante deprimida sem o rico do sol. Sera o sol uma droga tambem?? ) :mellow:

 

E é ai k toda a teoria sobre consumos moderados perde.. Pq vai haver spre factores externos relevantes no consumo da droga...

O k ate hj me era moderado amanha pode me ser insuficiente... Nao existem padroes de consumo moderado nem pessoas moderadas...

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

O k ate hj me era moderado amanha pode me ser insuficiente... Nao existem padroes de consumo moderado nem pessoas moderadas...

Sábias palavras.

Mais um sobrevivente. :flowers:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Frea, tens razão no que dizes, mas não se pode dizer que acontece sempre isso.

As pessoas com quem eu tinha as minhas experiências estão aí, nunca estiveram agarrados, e ainda hoje, esporadicamente, experimentam. Só um deles é que se agarrou, mas já está limpo há muito, e hoje em dia, de vez em quando, lá vai ele às compras...

 

No meu caso particular, quando experimentei já sabia que viciava, nunca consumi mais de dois dias seguidos, e sempre com um intervalo de três dias no mínimo entre cada consumo. Talvez por seguir estas regras religiosamente, tive sorte.

Link to comment
Share on other sites

agora sou aquilo q voces chamam careta!!! :gap:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Moony:

Não estou a falar de tolerância invertida, mas de saturação. Isto passa-se, na minha pessoa, com todo o tipo de drogas que utilizo regularmente à cerca de 15 anos. No inicio, o meu corpo criou essa tal de tolerância às mesmas, mas, com o passar do tempo dei por mim a necessitar de menos quantidades para o mesmo efeito. A mais flagrante é mesmo o café. Enquanto estava acostumada a beber umas 15 bicas por dia, e tudo estava bem, agora bebo cinco e desato a tremer. O mesmo se passa com o álcool, os ácidos, a ganza e afim.... Pode, obviamente, ter a ver com inúmeros factores, mas eu tomo-o mesmo por saturação. Quando entro em estados de desintoxicação, digamos por ex. um mês de abstinência, quando retomo, sinto a tal tolerância novamente, o meu corpo reage com uma resistência dobrada aos efeitos das drogas. Se é que me fiz entender...

Mas isto não é processo rápido, de maneira alguma, acontece no decorrer de anos e anos de consumo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

WearBear, já fumas as minhas ganzitas desde os 15, portanto, à 14 anos e meio...

1º - É Were de werewolf. Não é nenhuma marca de roupa.

2º - Não, não fumo das tuas ganzinhas desde os 15, qualquer dia ainda representamos, mas até hoje nepia!

3º - Ai de ti que me venhas representar bad stuff! :lol:

É a cegueira, e a escrita rápida... dou-lhe bem de dedos, mas sou meio disléxico no que toca a escrever... já corrigi os erros...

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Só um deles é que se agarrou, mas já está limpo há muito, e hoje em dia, de vez em quando, lá vai ele às compras...

E outra coisa, a propósito:

Once a junkie, always a junkie....

Por muito que não consumam, nunca podem cair na segurança do "estou limpo".

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nesta estória das drogas leves e pesadas do Haxixe pouco falam em relação ás suas consequências.

Qualquer droga tomada de uma forma sistemática condiciona (e muito) a vida das pessoas,

não se trata de irem arrumar carros mas sim de uma preguiça e moleza física impressionantes.

Por isso também essa droga a deixei para trás.

na maioria dos casos o consumo sistemático torna as pessoas mais sistemáticas na forma como agem e na forma como pensam.

O Haxixe (bem mais do que o Canabis é certo) adormecem fisicamente a capacidade de pôr em prática aquilo que eventualmente a consciência ganha com o seu consumo.

 

Drogas sim mas nunca por sistema...

 

Eu falo por mim, quanto menos melhor, mais e melhor bate, é sempre diferente e nunca previsível.

 

^_^

se estiveres a falar do vulgo chamito (tira vontade!!!- tambem lhe costumo vhamar assim), concordo contigo....agora há hashes que te deixam mto up (charas, nepalês) e outros como dizes mais mole e quase a tripar (marroquino, paquistanês).....tal qual como a erva, ou melhor por haver erva assim é que existem haxixes tb diferentes.....neste caso tens a sativa que é mais up e a indica que é mais stonehead buzz...se o hash fôr de uma sativa é mais up e se for de uma indica é mais mocadão..... nós e que tamos um bocado mal habituados e de que maneira... :sad:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

se estiveres a falar do vulgo chamito (tira vontade!!!- tambem lhe costumo vhamar assim), concordo contigo....agora há hashes que te deixam mto up (charas, nepalês) e outros como dizes mais mole e quase a tripar (marroquino, paquistanês).....tal qual como a erva, ou melhor por haver erva assim é que existem haxixes tb diferentes.....neste caso tens a sativa que é mais up e a indica que é mais stonehead buzz...se o hash fôr de uma sativa é mais up e se for de uma indica é mais mocadão..... nós e que tamos um bocado mal habituados e de que maneira... :sad:

Seja chamôn, skunk, Polém, Paquistanês ou afegão todos falam do que é melhor ou pior mas não das suas consequências quando consumido sistemáticamente.

 

É caso para dizer pedra mole em água dura tanto arde até que fura.

 

o que quero dizer é que o consumo por sistema (ou seja porque gosto e estou habituado) condiciona o nosso comportamento muito mais do que se pode imaginar, como já fumei muito sei do que estou a falar e noto isso muito nas pessoas que me rodeiam.

 

Isto para a maioria dos Legalize it é tabu...ou não?

 

Ok à que fumar qualidade, mas a qualidade em grande quantidade perde a qualidade...

 

Digo eu...

 

^_^

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Para mim, uma das principais consequências do uso contínuo de haxixe é ao nível da memória. A memória recente já deixa um pouco a desejar. Dificuldade de concentração (a não ser quando estou colada :lol: ) também se faz sentir.

Link to comment
Share on other sites

ehehehe e viva aos post it...  :boom2006:

Podes crer! :lol:

 

Viva aos post-it, viva os reminders do telemóvel, viva os reminders do Outlook!

 

 

Viva! Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estávamos a falar do quê, mesmo? <_<

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Só um deles é que se agarrou, mas já está limpo há muito, e hoje em dia, de vez em quando, lá vai ele às compras...

E outra coisa, a propósito:

Once a junkie, always a junkie....

Por muito que não consumam, nunca podem cair na segurança do "estou limpo".

achas??

 

claro que ma pessoa pode ficar limpa... mesmo de espirito.

 

essa é mais uma frase tipica e utopica nos contexto das drogas... seja ela qual for.

 

uma pessoa que consumiu heroina e conseguiu deixar e manter-se cá fora fica limpinha... depois é o querer mudar que conta.

 

e aquela parte do estar sempre em risco de recair... cada vez acredito menos nisso... mas no meu caso... amo demasiado outras coisas, dou demasiado valor à vida que hoje tenho.

 

e conheço dezenas de pessoas como eu...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Pode ser uma frase típica, Gypsia, mas é tudo menos utópica...

Isto provêm exactamente do tal saturamento de que falavamos uns post atráz. É óbvio que há pessoas que saem do burro e conseguem vencer a louvável batalha contra a adicção... e nunca mais lhe tocam... mas passa-lhes pela cabeça o pensamento e pode ou não ser enxotado de imediato. As que recaem na tentação, encontram-se muitas vezes na situação de começar a ressacar, vindo do nada, após consumirem apenas uma ou duas vezes... Acontece, muitas mais vezes do que se faz saber... E depois há uma sucessão de acontecimentos, porque, cada vez mais se torna difícil sair... Ou aguentam aqueles dias e continuam, ou não aguentam, e começa tudo outra vez...

É como outra frase típica: "Desta água não beberei", e é o erro mais comum em que se cái... Há aquelas que estão "limpas" durante anos e anos a fio, e um dia, vá-se lá saber porquê, depois de já terem constituido família, organizado a carreira, etc., vão consumir, e, sem dar por nada... here we go again....e se recaem, é porque no fundo e na verdade, nunca ficaram limpas...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

detsail

 

comigo isso não acontece há muitos anos... o "cavalo" não me vem à memória... não faz parte dos meus pensamentos...nem tão pouco tenho a minima duviva que nunca mais vou recair. e conheço pessoas que pensam da mesma maneira.

 

ok... tou super presunçosa a falar... mas é o que sinto... e olha que não foi à mito tempo que cheguei a esta conclusão...

 

até agora ainda dizia que não podia dizer que nunca mais lá ia... mas hoje digo-o e com muito orgulho e certezas.

 

talvez porque eu cheguei ao meu fundo do poço... taçvez porque aprendi que a vida é demasiado curta para desperdiçar... talvez porque aprendi a gostar de mim e a olhar à volta...

 

isso não sei

 

mas foi bom descobrir que já não sinto a falta daquela muleta...

 

não vou dizer que durante algum tempo não tive vontade de ir lá de vez em quando... só numa do é só hoje... mas felizmente essa fase passou e muito rápido.

 

sai à 8 anos... felizmente... e nunca mais vou voltar

 

acredita miga... digo isto do fundo do coração

 

 

esse tal pensamento... aconteçe no inicio e aos que não estavam prontos para deixar...

 

porque é como tudo na vida... tens que querer mesmo sair...

 

é uma luta psicologica contigo mesmo.

 

e a doença é a adicção... não a droga em si... no momento que saibas lidar com ela... não voltas ;)

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

gypsia

 

és uma sortuda ... pois consegues dizer nunca muitas vezes e tas absolutamente convicta disso...

 

o discurso que tu tens, toda a gente tem.... e passados muitos anos puffffffffff....

 

é a tua opinião e eu respeito....

 

mas na vida não há certezas absolutas...

 

não é uma critica ... é um conselho....

 

 

:ph34r:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Espero bem que sim... mas olha, e sem agoiros... Quanto mais alto o vôo, mais alta a queda...

Compreendo a linha de pensamento, mas, como considero que somos todos falíveis, tendo sido proporcionado o ambiente favorável ao mesmo... não ponho as mãos no fogo por ninguém... nesta inconstância que reina nas nossas vidas, em geral, encontro-me reticente em predizer futuros..., mas, também, cada um sabe de si.....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

anjuna

 

existe tantas coisas boas na vida... tanto que eu não vi.

 

aprendi muito a andar lá... não volto mesmo... e não existe o é só hoje... tenho consciência disso... pelo menos para mim.

 

felizmente tenho bons amigos com mais de 20 anos de limpeza... até 2 com mais de 30.

 

pelo que contam... o cheiro nunca se esqueçe... nem como segurar na agulha... mas... não sei te explicar o que me faz ter tantas certezas é um sentimento...

 

sabes aquelas coisas que tu sabes a 100% que vão acontecer... não é as que gostavas que acontecesem... é as que sabes mesmo... é muito mais forte

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

sabes aquelas coisas que tu sabes a 100% que vão acontecer... não é as que gostavas que acontecesem... é as que sabes mesmo... é muito mais forte

sei !

e é disso mesmo que estou a falar !

 

é essa a certeza que nos ilude....

 

a unica certeza que existe na vida é que não existem certezas na vida !!! :lol::blink:

 

 

:ph34r:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

NUNCA é uma palavra mt forte de se dizer! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

e a doença é a adicção... não a droga em si... no momento que saibas lidar com ela... não voltas ;)

E, se me permites, vou discordar novamente...

A presunção aqui, é a de saber lidar com ela...isso, corrijam-me se estou errada, ninguém aprende, daí as consequências... Porque a droga é Senhora, e "nós" os seus leais súbditos, os seus vassalos...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

...and she says jump, and we say: how high?... ;)

E olha, quem não está pronto p'ra deixar, não deixa.... Não te iludas por essas psicologias que são vendidas a preço de ouro aos desesperados....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

É complicado.

Eu também acho que tenho a certeza que juro a pés juntos que é quase certo que nunca mais lá volto... mas na volta é melhor não cuspir para o ar.

 

Na verdade, só digo isto porque não sinto qualquer apelo nem tenho qualquer saudade daquela merda... mas sei lá o dia de amanhã.

 

Por enquanto... é certinho. :)

 

Amanhã logo se vê.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Anjuna e Detsail, sem querer tirar a vossa razão, acho que estão a desencorajar e a incutir receios às pessoas, e em particular à Gypsia, desnecessariamente. É como se estivessem a dizer algo do género «Estiveste uma vez agarrado, estás lixado para o resto da vida» ou «Estás limpo mas não te iludas, a qualquer momento cais ao charco outra vez», quando, na realidade, pode não ser assim.

É certo que "nunca" é uma palavra muito forte, mas pelo que li a Gypsia acredita realmente que não volta a percorrer certos caminhos, e se assim não fosse era meio caminho andado para ela voltar a descarrilar. Se duvidamos de nós próprios estamos, logo à partida, derrotados.

 

Ninguém pode ter certezas de nada, mas eu gosto da convicção dela.

 

 

 

WereBear, não consigo ver o vídeo.

Link to comment
Share on other sites

Ninguém pode ter certezas de nada, mas eu gosto da convicção dela.

dentro do contexto sao palavras muito fortes e positivas... ;)

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

Qual é o problema que vejo nas reencidencias?

 

Imaginem que eu consumi, e "curei-me", né?

Andava agarrado, e lá consegui deixar, por esta ou por aquela razão.

 

Andei uns anos assim, e nunca mais pensei em consumir.

 

No entanto, há aquele dia, como o Frea contou, em que algo corre mal, o tempo está cinzento, a vida perde aparentemente um bocadinho da piada... só porque não estou o mais feliz possível.

 

E volto a pensar nos momentos e na calma aparente que uma droga me dá. Penso também no processo de a "deixar", e no quanto eu conseguia controlar se fosse só um bocadinho, só uma vez.

 

Ao questionar se o faria ou não, pensava nas experiências passadas, nas doses, nos efeitos, no prazer que me dava consumir. Como até estou num estado sensivel, a precisar de conforto emocional, psicologico, o qual não consigo retirar do presente, posso chegar a consumir. E a repetir e a recair.

 

O corpo é fraco... a mente é mais... e penso mesmo como a Anjuna... não há mesmo certezas... até o mais forte caí.

 

Mas não sei... nunca experimentei drogas.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O corpo é fraco... a mente é mais... e penso mesmo como a Anjuna... não há mesmo certezas... até o mais forte caí.

Eu também concordo com o anjuna, até o mais forte cai. Mas não vamos pensar que vamos cair, caso contrário acho que já nem nos levantamos.

 

 

WereBear, agora sim , está visto. O vídeo está engraçado, basicamente porque não tem muito a ver com reiki. :lol: Eu se fosse a uma sessão nunca iria estar satisfeita, para que me devolvessem as pedras.

Link to comment
Share on other sites

Anjuna e Detsail, sem querer tirar a vossa razão, acho que estão a desencorajar e a incutir receios às pessoas, e em particular à Gypsia, desnecessariamente. É como se estivessem a dizer algo do género «Estiveste uma vez agarrado, estás lixado para o resto da vida» ou «Estás limpo mas não te iludas, a qualquer momento cais ao charco outra vez», quando, na realidade, pode não ser assim.

É certo que "nunca" é uma palavra muito forte, mas pelo que li a Gypsia acredita realmente que não volta a percorrer certos caminhos, e se assim não fosse era meio caminho andado para ela voltar a descarrilar. Se duvidamos de nós próprios estamos, logo à partida, derrotados.

 

Um xi-coração por este post. :hug:

Realmente, o rótulo de "agarrado" é uma merda que custa a despegar.

Como cada um tem a sua própria experiência e os exemplos à sua volta... é uma questão de se fazer com isso o melhor que se consegue.

 

A questão é mesmo viver um dia de cada vez, desculpem o clichet. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é dizer eu nunca mais vou fazer isto ou aquilo

 

outra é dizer que pela experiencia que tenho e pelo que sinto acho que nunca vou fazer isto ou aquilo...

 

não era minha intenção desencorajar alguém ! -_-

 

era mais uma chamada de atenção...

 

quanto maior a certeza maior a ilusão ! -_-

 

e acredito que tanto a gypsia como outros user's que já passaram o que passaram não vão voltar a cair na merda dessa droga... ;)

 

 

:oops:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

...and she says jump, and we say: how high?... ;)

E olha, quem não está pronto p'ra deixar, não deixa.... Não te iludas por essas psicologias que são vendidas a preço de ouro aos desesperados....

tu já alguma vez foste agarrada???

 

tu sabes por experiencia propria do que estás a falar???

 

desesperados?? psicologias vendidas a preço do ouro??

 

porque é que uns experimentam e nunca se agarraram e outros (como foi o meu caso) que bastou um dia e fiquei lá uma eternidade?? se fosse só pela droga todos ficariam? ou não?? muito honestamente... eu não fumava ganzas, não me ambientava com pessoas ditas agarradas... na altura até vivia no interior do pais... e a droga lá era carissima... porque é que eu começei logo a picar?? eu nem fumar na prata sei... quer dizer... não sei muito bem... fumei uns 15 dias e depois foi logo para a viola... como se diz.

 

um dia agarrado para sempre agarrado... isso é tanga... e sei que não sou a unica a pensar assim felizmente.

 

eu nunca estive desesperada para deixar... no dia em que realmente senti que chegava deixei... por decisão propria... eu pedi ajuda

 

 

e eu dizer que nunca mais vou lá não é cuspir para o ar... é gostar muito de mim.

 

e saber lidar com a doença que é adição... isso é um percurso para o resto da vida... exemplos básicos... olha senti que estava demasiado impulsiva num jogo e simplesmente deixei de jogar...

 

sim porque a adição não é só em drogas... pode ser em qq coisa... em jogos, namorados, sexo, trabalho, saidas, comida, dança, net... se estudares um bocadinho de psicologia ves isso.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

:wacko::wacko::wacko:

 

quando perceberes a mensagem que queriamos transmitir (aos utilizadores do forum) e quando deixares de interpretar os nossos post's como ataques pessoais avisa...

 

 

:hammer:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

:wacko::wacko::wacko:

 

quando perceberes a mensagem que queriamos transmitir (aos utilizadores do forum) e quando deixares de interpretar os nossos post's como ataques pessoais avisa...

 

 

:hammer:

anjuna

não considero um ataque pessoal.

 

nada do que digam pode mudar o que sinto... uii... se isso fosse possivel à muito que estava recaida :P

 

acho é que falam muitas vezes sei conhecimento de causa ou então generalizam. cada caso é um caso... mas existem regras base e são "iguais" para todos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Parabéns Gypsia p essa convicção e confiança td k estás a demonstrar ter em ti própria... é meio caminho andando p s ter certezas do k se quer!

Ma continuo a dizer k NUNCA é uma palavra forte p s utilizar... ñ leves isto como uma critíca, mas sim como uma opinião. Ninguém está livre do perigo, e é isso k de certa forma te têm estado aki transmitir!

 

Q continues c essa garra e confiança p o resto da vida, ainda nos há-des calar a tds!

 

:lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Moony, ninguém pretende com esta retórica desencorajar e muito menos incutir receios em quer quer que seja.

Mas aqui, estiveste bem:«Estás limpo mas não te iludas, a qualquer momento cais ao charco outra vez», porque infelizmente é uma realidade e é mesmo assim...

É claro que todos acreditam que nunca mais lá vão cair, até ao dia... dia este que pode até nunca chegar... e espero sinceramente que seja assim...

Gypsia:

Não leves o que vou dizer como um ataque pessoal, mas, por vezes parece-me que tu é que não concebes muito bem a realidade que pretendes conhecer tão bem...Sim, psicologias vendidas a preço de ouro a desesperados, porque só sai deste hábito nefasto, quem está definitivamente decidido ao mesmo...Isso de dizeres que os pensamentos acerca de burro só passam pela cabeça de quem não estava preparado para sair é completamente ridículo, e faz-me lembrar desculpas de clínicas de tratamento que teimam em tentar curar quem não quer ser curado, a preço de ouro, e quando, depois há uma recaída, ao invés de admitirem que se calhar não era o momento ideal para tentar uma cura, desculpam-se com a falta de vontade do coitado que por esta altura já perdeu toda a credibilidade perante a sociedade, e lá vão mais umas centenas de contos para um novo tratamento, and so on, and so on...

Dizes que lhe deste uma vez e caiste na esparrela??!!

Ás vezes parece-me que essa tua experiência aconteceu na tua cabeça e apenas na tua cabeça...Porque caso contrário, não precisarias de apoiar essas tuas crenças nas experiências dos teus amigos....Terias as tuas próprias muito bem formadas...Dizes que nunca tiveste deseperada para deixar, mas, basicamente é exactamente disso que se trata: desespero...

Mas isto, é só a minha maneira de interpretar o que leio...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Dizes que lhe deste uma vez e caiste na esparrela??!!

Ás vezes parece-me que essa tua experiência aconteceu na tua cabeça e apenas na tua cabeça...Porque caso contrário, não precisarias de apoiar essas tuas crenças nas experiências dos teus amigos....Terias as tuas próprias muito bem formadas...Dizes que nunca tiveste deseperada para deixar, mas, basicamente é exactamente disso que se trata: desespero...

Mas isto, é só a minha maneira de interpretar o que leio...

eu não preciso de depositar as minhas crenças nos outros... mas eu tou com +- 8 anos... eles estão com 20's e 30's anos de recuperação... por algum motivo não??

se eu não tivesse exemplos iria sentir-me mais sozinha.

 

:D

 

teres bons exemplos é sempre reconfortante... mesmo os maus exemplos... pelo menos aprendes o que não queres para ti.

 

eu não estou a dizer que o meu exemplo sirva para todos... nada disso... cada pessoa é como cada qual... mas eu sei que encontrei a forma de eu vencer esta luta.

 

quando sai dos NA muitos afastaram-se, outros simplesmente diziam que eu não durava 1 mês sem as reuniões... mas eu estava cansada... cansada dos falsos amigos, dos falsos profetas e principalmente de saber que alguns mentiam com todos os dentes que tinham na boca...

 

mas tb conheçi bons amigos... excelentes pessoas que ainda estão em recuperação e que para eles o estar nos NA é absolutamente necessário.

 

mas o que é bom para uns não é para outros... cada um encontra a forma de vencer isto... mas todas as formas têm uma coisa em comum... a recuperação... fisica e psicologica.

 

se leres todo este topico... eu já falei algumas vezes da minha experiencia... da forma como larguei e o que passei por isso. não podes imagianr aqueles 15 dias que estive na cama quase sem forças para nada... nem me conseguia levantar para as necessidades... fiz a frio é uma verdade... tu não me conheçes... mas sou gordinha... sempre o fui... mas na altura pesava 38 kilos... era um palito

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!