Jump to content
×
×
  • Create New...

drogas leves VS drogas duras...


Aerogel
 Share

Recommended Posts

Obviamente a informação teria de vir antes. O "DIZ NÃO" às drogas tinha que acabar, e uma politica de informação entrar antes de existir sequer uma legalização. E nem deviam ser legalizado, devia retirar a lei das drogas, porque legalizar algo que por definição nunca devia ter sido ilegalizada é dificil. Achas que o resultado seri o mesmo se deste miudos, como nos ensinam( ou deviam ensinar) a lidar com a realidades, com objectos e situações do mundo real, també nós deviam ensinar a lidar com as drogas, explicar o que é e blá blá blá. Informação util para viver numa sociedade do séc XXI!

 

O que achas que acontecia se agora o Prozac ganhasse um estatudo ilegal? Achas que tal degradação possivelmente não acontecia? E se em vez disso, eles informassem as pessoas e os médicos? Se a pesquisa de drogas fosse legal, mais informações teriam..melhor o conhecimento, melhor a vida em sociendade. Para mim "obscurercer" não é a solução! Acho que não é dificil perceber o meu ponto de vista! :|

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 375
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Uber eu concordo contigo e com o Aerogel em certa medida.......mas acho que não podemos empurrar uma coisa que tem de ir por ela prórpia.....forçar a evolução é um acto egoista a meu vêr.....talvez quando a nossa geração for maioritária possamos pensar assim....agora não.... pelo menos aqui

 

Abraço ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tribolik, do alchool? É só falar o que aconteceu com a lei seca. O inicio da mafia nos USA. LOL

 

Forçar a evolução? Aqui ninguem força a nada...pelo menos da minha parte!

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Sei bem o que é a heroína (e o que ela NÃO é) porque já lá estive, consegui sair, e a única maneira foi afirmar categoricamente que NUNCA MAIS toco naquela merda (qual 'só por hoje', qual caraças). E, passados quase 8 anos, a única forma que tenho de me manter livre dessa dependência é saber que UMA SÓ VEZ É FATAL. Uma só vez. Uma. Uminha. Portanto, NUNCA MAIS. Uma só vez é o princípio do fim, mete isto na tua cabecinha tão inteligente mas (ainda bem) tão inexperiente neste aspecto.

Uma só vez pode ser o princípio do fim... no teu caso, não necessariamente em todos. Muita gente já experimentou heroína, muitas vezes, e não anda a arrumar carros, nem nada do género. Há pessoas que se deixam agarrar mais facilmente...

Link to comment
Share on other sites

A informação nunca fez mal a ninguem. Tambem defendo isso.

 

E acho que a nossa vida não funciona à moda da geração espontânea. Não tem que ser pelas condições sociais, familiares, económicas, etc, que alguem se mete na heroína. Se assim fosse, todos os que nascem nessas condições, estavam predestinados a entrar nessa vida.

 

Pode ser complicado ter uma vida mais dificil, mas acredito que todos nós temos os nossos problemas, que aos nossos olhos, são os piores problemas do mundo.

 

Quem é que em alguma vez na vida não pensou em morrer por causa de amores não correspondidos? Quem é que nunca se sentiu tão infeliz que desejou qualquer solução do genero?

 

E essas pessoas... vocês... meteram-se na "droga"? Por isso? Se sim... acontece, é a realidade. Se não, não foram diferentes de todos os que preferem não se meter... por medo, por falta de informação, por exemplo dos outros...

 

É uma questão muito importante... pertinente e que não me parece ter só uma resposta. No entanto, acho que como o uber diz, é necessário mudar as mentalidades, em relação à informação e à vontade política de a dar. Enquanto continuar-mos a olhar para as "drogas" como olhavamos à 500 anos atrás para o cabo Bujador, com medo e desinformação, continuaremos a pensar que monstros existem... mas esses monstros, só estão mesmo dentro da nossa cabeça.

 

Depois de uma grande sensibilização (real) sobre as drogas, a toxicodepêndencia, os beneficios e os pontos negativos, deveriam despenalizar, discriminalizar e legalizar as várias substâncias, sobre a ideia de que somos livres, podemos fazer o que quisermos com o nosso rico corpinho, mas isto apenas quando a INFORMAÇÃO for devidamente passada para a sociedade.

 

O tráfico, factor mais importante para o flagelo das drogas, desapareceria, pelo menos como o conhecemos. O estado poderia rentabilizar os impostos provenientes da vendas das substâncias, como acontece de certa maneira na Holanda, e com esse dinheiro, mas o dinheiro que actualmente é utilizado no combate às drogas (que deixaria de ser necessário), fazer centros de reabilitação, com profissionais à altura, com medicamentos e tratamentos eficazes, dando assim solução a todos aqueles que ainda não conseguiram largar as ditas "drogas pesadas", bem como criar postos de trabalho para profissionais que hoje em dia vão saindo das faculdades sem grandes projectos de futuro.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sei bem o que é a heroína (e o que ela NÃO é) porque já lá estive, consegui sair, e a única maneira foi afirmar categoricamente que NUNCA MAIS toco naquela merda (qual 'só por hoje', qual caraças). E, passados quase 8 anos, a única forma que tenho de me manter livre dessa dependência é saber que UMA SÓ VEZ É FATAL. Uma só vez. Uma. Uminha. Portanto, NUNCA MAIS. Uma só vez é o princípio do fim.

Tens TODA a razão... :sad:

 

epah nem falem dessas cenas aqui no fórum; alguém quer ter o "prazer" de me conhecer pessoalmente?

 

faço um retrato breve da minha pessoa:

- tiques nos olhos, que piscam de forma incansável durante todo o dia (já começo a perder esse tique, mas ainda se nota)

- quem estiver ao meu lado, começa a ouvir uns "sopros"; vêm do meu nariz (não é devido ao consumo de branca,é mesmo um sinal de instabilidade física/psicológica)

 

eu era feliz, animava quem estava à minha volta, tinha namorada, a minha namorada tinha uma filhota pequenina, tinha amigos....

 

pah perdi tudo, e ainda hoje não recuperei quase nada....

 

 

não venham com histórias de infromação; eu era muito puto mas estava ais que informado; não digam que uma vez não vicia, e que depois é fácil sair.

 

foda-se abram os olhos! não brinquem com o fogo! heroína é mesmo para nem ouvir falar, para fazer desaparecer do mapa! :sad:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Análien, tratamento com ibogaina nada tem a ver com metadona. O processo de tratamento é diferente, mas informa-te no maps.org. Não sei até que ponto a ibogaina é um ataque directo ao figado (directamente ligado à hepatite) ou se a acção simplesmente se processa lá! Investiga! :P

 

Abraços

Metadona sei eu k vicia, a minha dúvida era c ibogaina!!!

 

Obrigado pelo esclarecimento... vou já pesquisar! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Uma só vez pode ser o princípio do fim... no teu caso, não necessariamente em todos. Muita gente já experimentou heroína, muitas vezes, e não anda a arrumar carros, nem nada do género. Há pessoas que se deixam agarrar mais facilmente...

Olha linda, eu tive a sorte de lá andar pouco tempo (2 anos ou nem tanto), nunca me injectei, nunca tomei antagonistas nem metadonas, nunca me prostituí, nunca roubei, nunca arrumei carros, nunca passei uma noite fora de casa... mas foi porque parei a tempo. Lá chegaria se lá tivesse andado mais 2 ou 3 meses.

 

Já o disse a alguém, e repito-o aqui, embora se trate apenas da minha experiência pessoal: esta droga é a única que conheço que foi mais forte que eu. Talvez por isso ache que ninguém tem mais força que ela, pois é aquilo por que passamos e aquilo que vamos experienciando que faz de nós as pessoas que somos.

 

Talvez também por isso, porque sempre brinquei com as outras e porque não fui capaz de brincar com esta, tenho esta atitude algo fóbica... desculpem se exagero, não queria ser dogmática, mas vi tanta merda...

 

... que já nem me apetece falar mais nisto.

 

Droguem-se aí à vontade, a ver se eu me importo! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

não exageraste white, foste real.

 

fizeste bem em ter saído a tempo; eu não tive essa sorte... foi tudo muito rápido, e mais nunca era demais e mais nunca chegava.

 

pode haver substâncias como a Ibogaina que nos ajudam a sair... mas acham que não há dependência psicológica?? há e grande! e garanto-vos que só vão querer sair quando estiverem na ruína; porque até lá, há stresses mas tasse bem :/

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

pode haver substâncias como a Ibogaina que nos ajudam a sair... mas acham que não há dependência psicológica?? há e grande! e garanto-vos que só vão querer sair quando estiverem na ruína; porque até lá, há stresses mas tasse bem :/

Há grande dependência psicológica sim!

 

Desde de há mts anos uma pessoa mt próxima de mim vive dependente do subtex e se este lhe falta lá vai ele caír na desgraça... mesmo k passado 2 ou três dias volte ao mesmo ritmo c o subtex.... eu continuo achar k a cabeça dele só vê aquilo e k ele ñ sai por falta de vontade..

 

É isto k me faz confusão! Se um dia lhe falta o medicamento ñ se aguenta porquê??? :toosad:

 

O problema é k nem tds têm consciência k já estão na ruína... qd se apercebem, ás vezes já é um pouco tarde demais e surgem outros problemas....mas ñ m vou alargar até pq me estou a basear apenas numa pessoa e tds reagem e vencem de formas diferentes... há aqueles k nem chegam a vencer :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

drunktoad, dizes que eras informado? O que sabias sobre as drogas? Que fazem mal? Que não se devem utilizar? É essa a "boa" informação que tinhas?

 

Ou antes de começar a usar heroína sabias os factos, tanto das vantagens, como desvantagens, do potêncial risco de dependencia? Bem com os tratamentos, as complicações sociais, o flagelo, etc, etc, etc??

 

Vou tentar encontrar uns dados estatisticos sobre o consumo, e sobre o risco de dependencia, para vos mostrar.

 

De qualquer maneira, o que vejo, é que tanto tu, como a whitezinha, estão a usar a experiência pessoal com essa substancia para generalizar. Tudo bem que voces têm o conhecimento de causa, mas só da parte do utilizador que "cai" na sua experimentação.

 

Deixem-me dar mais um dos meus estupidos exemplos... Vejam o Mourinho, que embora não jogue futebol em nenhum clube, treina jogadores e é considerado dos melhores treinadores.

Para perceber de futebol, não é preciso jogar. Se assim fosse, os psicologos, médicos, etc, seriam incapazes de fazer alguma coisa pelas pessoas... já que não tinham passado pelos problemas pessoalmente.

 

Mas é só uma ideia...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pró bastelo é fixe......vou já experimentar.....feio é um gajo informado, incentivar ao consumo, sabendo que nem toda a gente tem a mesma forma de pensar....nem sabem que existem essa drogas todas.....mas também não se sentem minimamente interessados em descobrir

 

Qual a importância da droga para a sociedade.....se não houvesse melhor....considero pessoas que não a utilizam bem mais "informadas" e com uma maneira de estar bastante mais sobria que quem a conhece e utiliza....

 

Chuta heroina, como quem bebe sangria....é igual é droga

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O problema está aí...

 

Meterem as drogas todas no mesmo saco.

 

Já agora, mete os crimes todos no mesmo saco... e julga um assassino da mesma maneira que julgas a pessoa que não pagou o IRS à 3 anos...

 

A informação só faz mal por ser acerca das drogas?

Eu nunca bebi lexivia, nem diluente, porque desde cedo aprendi para que serviam, e o mal que faziam...

 

Com as drogas poderia ser o mesmo?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não percebo....Aerogel, afinal droga é droga ou não? Há más substâncias e não maus utilizadores? É possivel isso numa sociedade comum....e avançada como a nossa?(lol)

 

Poderia? Se a lixivia bate-se e alterasse o estado, importantes como são as dorgas para ti (é a conclusão que chego....e é ai que falhas.... pois pensas que todos se interessam por isso como tu.....corrige-me se estiver errado )já tinhas bebido!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A informação só faz mal por ser acerca das drogas?

Eu nunca bebi lexivia, nem diluente, porque desde cedo aprendi para que serviam, e o mal que faziam...

 

Com as drogas poderia ser o mesmo?

Não é bem assim...

 

O problema da droga é k a maioria das pessoas k a provam acabam por gostar...

...ah é só hj e dps vem o amanhã e outro dia.... por aí fora, mesmo sabendo do mal k ela pode causar...

 

... pois a lexivia tb bem ñ faz e tu nunca experimentaste... mas secalhar até já houve mt gente k experimentou... e ñ vês ninguém viciado em lexívia, pois ñ???

Porque será??? ñ dá moca, ñ sabe bem....... ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

drunktoad, dizes que eras informado? O que sabias sobre as drogas? Que fazem mal? Que não se devem utilizar? É essa a "boa" informação que tinhas?

 

Ou antes de começar a usar heroína sabias os factos, tanto das vantagens, como desvantagens, do potêncial risco de dependencia? Bem com os tratamentos, as complicações sociais, o flagelo, etc, etc, etc??

O problema era esse... sempre tive consciência que a heroina não era um bicho papão. sempre soube que não era uma experiência que nos viciava. sempre soube que era fixe no início, mas sempre ouvi os mais velhos dizer que o mal que faz não compensava o bem que podia saber....

a informação que tinha?? tu, lá porque leste o pão dos deuses e mais uma data de informação que circula pela net achas que estás assim tão bem informado?

há pouco tempo fiz uma pesquisa sobre heroína, e li muitas coisas, no erowid e em trabalhos de académicos... não me ensinaram nada que eu não soubesse antes.

pensas que estás informado (como eu pensava) e quando experimentas lembras-te: afinal era mentira; isto é bom mas eu dava tudo para nunca ter experimentado.

 

e agora, digo, ainda bem quenão discriminalizaram os consumidores de heroina; muito pessoal desse ameaçou-me de morte e coisas que nem quero recordar.

eu tinha sempre um 9mm comigo... e usei-a por várias ocasiões.... vocês não sabem mesmo com o que andam a brincar....

 

experimentem começar a consumir, e depois deêm-me razão... vocês que estão bem informados, faço-vos um desafio: experimentem APENAS uma vez para ver como é; talvez se apercebam que a dependência psicológica é maior que a dependênica física... e depois de lá estarem, talvez demorem muito tempo a querer sair e a perceber que tudo com vocês está errado... :wacko:

 

 

ainda hoje acho que não regulo lá muito bem.... :ph34r:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

mas secalhar até já houve mt gente k experimentou... e ñ vês ninguém viciado em lexívia, pois ñ???

Porque será??? ñ dá moca, ñ sabe bem....... ;)

Quem experimentou já não experimenta outra vez...nem lexivia nem nada. :P

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

para mim as drogas sao um escape,para fugir há rotina do dia a dia....todos temos q ter um escape,agora temos é d saber como devemos d o fazer o q d bom e d mau isso vai trazer para as nossas vidas,desde o fisico ao psicológico...

 

para mim drogas duras sao as q causam dependencia,tanto fisica como psicológica. no meu caso pessoal,nao andei por ai a dar em cenas tipo heroina e cocaina pq aos 10 anitos um dos meus melhores amigos(um tio) q tinha 20 anos na altura suicidou-s na sala onde eu dormia tudo há pala dessa droga d merda q é o cavalo!!!! nao sei mas aquilo está m na memória até aos dias d hoje e eu nunca toquei nem quero tocar nisso..penso qno meu caso nao foi excesso d informaçao foi apenas medo,pois vi a vida d uma pessoa q amava muito ir-s...nunca quis saber muito soubre o assunto...mas fonix parece q esta droga m pressegue...só vejo merda desta há minha volta....nao consigo entender o q leva as pessoas a enterrarem assim uma vida na merda.... :blink:

 

 

aeroel grand~e maluco hâ lexivia né??? :lol::lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Spock, incentivar o consumo?! Sendo assim, pode-se considerar que a revista cânhamo incentiva o consumo de marijuana, certo? Já que oferece tanta informação...

Eu sou da mesma opinião do Aerogel e do Uber. Dizerem que se se experimentar uma vez fica-se agarrado, parte-me toda. Existe um derivado da heroína, cinco vezes mais forte (não me lembro do nome, desculpem) que, isso sim, pode viciar na primeira experiência, pelo menos teoricamente.

 

DrunkToad, já consumi heroína montes de vezes e nunca estive agarrada. Tempos houve em que consumia todos os fins de semana e, no entanto, nunca senti que tinha um problema com essa droga. Por isso acho que há pessoas que se deixam viciar mais facilmente.

Link to comment
Share on other sites

pode ser q sim...pois todas elas fazem mal,nao? ;) na inha opiniao depende da maneira como as usas... ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Spock, incentivar o consumo?! Sendo assim, pode-se considerar que a revista cânhamo incentiva o consumo de marijuana, certo? Já que oferece tanta informação...

LOL....uma coisa é informar acerca dos seus efeitos, e da sua toxicidade, bem como alertar para os problemas sociais, a sua composição....Alguem aqui fez isso??? ;)

 

A revista canhamo é só um sinal do começo da cultura cannabica a espalhar-se pelo nosso pais.....porque é que não há a revista heroina???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A revista canhamo é só um sinal do começo da cultura cannabica a espalhar-se pelo nosso pais.....porque é que não há a revista heroina???

Lol... porque é que não há a revista do álcool?

 

 

Continuo sem perceber onde é que o consumo de heroína é incentivado...

Link to comment
Share on other sites

Não precisa de mais publicidade e informação!!! Penso eu....

 

Ao pores as drogas todas no mesmo saco e a dares tanta importância às mesmas.....tirando o medo às pessoas...medo este que deve existir ou então não existir interesse....

 

Sabes à pouco ocorreu-me que alguem tivesse a lêr isto....fosse de encontro ao que o Aerogel falou e pensa-se...ah afinal a heroina não é como se diz e a Moony até lhe dava todos os fins de semana......queres que te conte o resto??? Não vale a pena......mas olha de vez em quando escorrem-me estes pensamentos

 

Já agora Moony.....gostaste? Sinceramente..... achaste arriscado teres consumido??? Ou foi na boa e tás à vontade para o fazer mais vezes???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

pensas que estás informado (como eu pensava) e quando experimentas lembras-te: afinal era mentira; isto é bom mas eu dava tudo para nunca ter experimentado.

Se eu me julgasse informado acerca da heroína, já tinha experimentado. Como ainda não sei o suficiente, não tenho planos para a testar, num futuro próximo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

para mim drogas duras sao as q causam dependencia,tanto fisica como psicológica.

Mas entendes que por exemplo, tanto o tabaco como o alcool e até o chocolate, causam dependencia. Serão por isso considerados "drogas duras"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se eu disser que vou para a auto-estrada andar em contra-mão, porque gosto do perigo e da adrenalina, só um gajo com menos juízo do que eu é que vai pensar "ya, ela nunca se espetou, vou experimentar também". E não, não me iria sentir responsável caso alguém resolvesse experimetar e se espetasse.

 

Eu não ponho as drogas todas no mesmo saco, sei que há umas mais perigosas do que outras. Mas não concordo que tenham transformado a heroína num bicho-papão. Foi precisamente isso que me levou a experimentar. Desde nova, sempre tive curiosidade em relação às drogas e pensava "se a droga é má, porque é que as pessoas consomem? masoquismo?". Até que um dia experimentei a heroína e vi que tinham andado a enganar-me. :lol: Tenho plena consciência do que ela é capaz de fazer, também já vi muita coisa acontecer, muita gente morrer... Mas eu não deixo de andar de carro, mesmo sabendo que morrem dezenas de pessoas na estrada todas as semanas.

 

Sim, gostei. Sim, achei arriscado certos comportamentos. Sim, estou à vontade para o fazer mais vezes. Não o faço porque já não tenho o mesmo interesse.

Link to comment
Share on other sites

(...) faço-vos um desafio: experimentem APENAS uma vez para ver como é (...)

És contra o incentivo?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas entendes que por exemplo, tanto o tabaco como o alcool e até o chocolate, causam dependencia. Serão por isso considerados "drogas duras"?

Eu sou agarrado ao chocolate...dou nele quase todos os dias! :ph34r:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ao pores as drogas todas no mesmo saco e a dares tanta importância às mesmas.....tirando o medo às pessoas...medo este que deve existir ou então não existir interesse....

Isso é que é preconceito... preconceito contra a liberdade de cada um, contra a informação, e no fundo, até pode ter uma ponta de xenofobismo ou racismo, mesmo que não aplicado a raças ou religiões...

 

Mas dizer que as pessoas devem ter medo? Das drogas?

 

E ter medo da policia? Como a PIDE? E ter medo dos homens que chegam a casa e batem na mulher? E ter medo da inquisição, imposta pela Igreja?

 

Ter medo é a solução para que as pessoas não "errem"? É esse o caminho da liberdade? Ou deveriamos ser nós a ter o tal "livre-arbitrio"?

 

Onde está a liberdade para escolhermos ter medo ou não? Será que todos temos que ter os mesmos medos? Se algum? E pior... só porque nos "obrigam" a ter esse medo?

 

O medo é falta de informação, desconhecimento. Quem conhece, teme menos, porque sabe o que se possa estar a passar. Pode, com base no medo que conhece, evitar o perigo. Quando se desconhece o medo, não se o controla, então é sempre um salto no escuro. Temos que confiar apenas no "instinto" e esperar qualquer coisa... e geralmente, é aí que quando algo acontece, acontece de maneiras que nunca imaginariamos, sob formas tão diferentes da nossa consciência que por mais preparação, seria dificil prever.

 

No entanto, é nesse espaço entre o dificil de prever e a impossibilidade de prever, que reside a força e a capacidade de aguentar as situações. É a ferramenta que nos permite "arrumar" todos os estimulos em informação, em soluções, em respostas.

 

E por aí fora...

 

 

Em relação à lixivia, se desse "moca", já tinha misturado com cola e levava para a festas!

 

KATEMBO Á LÁ AERO!

 

:><P:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

tu és realmente muito à frente... ;) ......e egoista.

 

Se te obrigam a ter esse medo é porque é necessario.....custa assim tanto entender isto....se nasceste dentro de uma sociedade e usufruis dela....há alguem que tem de cuidar minimamente de ti.....faz parte da cidadania.

 

Qunado todfas a gente tiver o teu nivel de formação, tiver o teu guito, o teu pc, e internet e interesse por drogas como tu.....ai sim podemos falar de livre arbitrio....de outra forma há comunidades freaks que vivem segundo as suas regras eles aceitam sempre bem pessoal novo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ter medo é a solução para que as pessoas não "errem"? É esse o caminho da liberdade? Ou deveriamos ser nós a ter o tal "livre-arbitrio"?

achas que o livre arbitrio é suficiente para acabar com o flagelo da toxicodependência ??

 

hummmmmmmmmmm.........

tenho duvidas...

 

uma coisa é o que deve ser feito, o ideal , outra é a realidade....

Link to comment
Share on other sites

spock,

 

eu não me acho melhor que os outros, com mais conhecimento ou mais dinheiro. Nem pelo PC, nem por qualquer outras das coisas que disseste ser a minha realidade.

 

Mas pelos vistos, tu achas isso... mas porquê? Sentes-te inferior? Não devias... porque tenho a certeza que não és. Tens uma opinião, e eu outra. Defendes a tua, e eu a minha. Aprendes o que quiseres, ensinas o que disseres.

 

E será que estou a ser egoista? Estou a tentar explicar o meu ponto de vista o melhor que posso... estás a fazer o mesmo? Ainda bem! Mas isso não é egoismo, ou é? Ou chamar-me egoista é o teu mecanismo de defesa?

 

Não precisas de te defender, porque não te estou a atacar. Ataco sim, as tuas ideias, de maneira a encontrar nelas, verdades que as anulem. Se no fim, os teus argumentos forem suficientemente claros para mim, aceitarei a tua opinião, e provavelmente moldarei a minha à tua, consoante a compreensão que tiver dela, e as mudanças que estiver preparado a aceitar... o resto, é como o vinho do Porto, com a idade vai melhorando.

 

Não preciso muito de me estar a justificar em relação ao consumo de drogas, até porque nunca fiz por o esconder. De qualquer maneira, não me considero um grande consumidor, e nunca experimentei mais do que aquelas drogas vulgares que para aqui andam. Espero um dia poder ter a capacidade de experimentar outras, mas para já, ainda tenho medo. Sim, MEDO.

 

Mas por ter medo, é que ainda não o fiz. Preciso de estar mais confiante, e preparar o cérebro e a minha experiência vivida, de maneira a conseguir aproveitar a gerir toda a nova informação que receber. Ainda hoje ando a tentar perceber o acido, a salvia... o MD, e até a cannabis...

 

Podia passar ao meu próximo nível, mas para quê? Ainda não sinto ser a altura. E quando ela chegar, terei a certeza, como já tive com as outras. Até agora, salvo uma ou outra excepção, nunca tive grandes contratempos com nenhuma delas.

 

 

 

anjuna,

 

não acho. Mas essa é uma das peças. Apenas uma. Há um "mundo" de outras coisas a ter em conta, e neste presente, ainda me parece utópico.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

achas que o livre arbitrio é suficiente para acabar com o flagelo da toxicodependência ??

E a técnica do medo, será? Está à vista de todos o resultado dessa política....

Como diz o Aerogel, a solução passa, sem dúvida, pela informação. Na Holanda, os putos têm esse tipo de informação nas escolas... não andam uns gajos a fazer campanhas com publicidade enganosa ou a apregoar que a heroína é má, que mata, que destroi a tua família, blá, blá, blá....

Link to comment
Share on other sites

para mim drogas duras sao as q causam dependencia,tanto fisica como psicológica.

Mas entendes que por exemplo, tanto o tabaco como o alcool e até o chocolate, causam dependencia. Serão por isso considerados "drogas duras"?

na minha opiniao sao sim.... só depende da maneira como as usas...pois eu pessoalmente sou dependente do café.... :( quando nao tomo a dose diaria fico com dores d cabeça... :blink:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

E a técnica do medo, será? Está à vista de todos o resultado dessa política....

não disse isso !!;)

 

levantei uma questão !

 

como podes tu afirmar que é solução o "livre arbitrio" quando é algo que ainda ninguem experimentou ! ;)

 

eu olhando para a sociedade de hoje fico muito assustado com essa prespectiva !

 

a situação actual tb é caotica !!

 

não me venhas é com a conversa da holanda pois nem tudo o que se ouve é verdade ! é só dos paises que tem mais pessoas em tratamento por causa da cocaina (pode ser um bom e um mau sinal) <_<

Link to comment
Share on other sites

Eu não acredito nas coisas que já li para aqui :blink:

 

Aerogel e Uber voçês decididamente eram as piores pessoas para trabalharem em centros de desintoxicação :lol:

 

Não se pode meter tudo no mesmo saco, isso é verdade, mas quando as estatisticas falam por si e até mesmo a nossa própria vida nos dá provas de muita coisa em relação á heroina, cocaina , etc, nós temos a ideia e a convicção de como essas drogas são prejudiciais. Mas lá está, tudo depende da cabeça de cada um, temos o caso da moony por exemplo, mas as coisas levam o seu tempo, se calhar se ela tivesse continuado já não falava assim. É verdade que depende do psicológico e do fisico de cada um, mas ninguém me venha dizer que a heroina e a cocaina vieram ao mundo com um proposito bom, que existem por alguma coisa boa...Só se for para estares ali uma meia hora a ver o mundo belo, para depois passado essa meia hora entrares no inferno.

Todos têem o livre arbitrio de fazerem o que quiserem com o seu corpo e com a sua mente, é pena é as vezes não nos conhecermos o suficiente para sabermos que nos estamos a destruir. É assim o ser humano, nunca está satisfeito com o que tem, nem com a própria realidade em que vive.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

anjuna,

 

não acho. Mas essa é uma das peças. Apenas uma. Há um "mundo" de outras coisas a ter em conta, e neste presente, ainda me parece utópico.

Ora aqui está....é tão simples quanto isto ;)

 

 

Não é a minha defesa....é o meu ponto de vista em relação á tua maneira de vêr as coisas....por muita razão que tenhas é um pouco egoista pensar que as coisas deveriam ser assim....actualmente e no sitio onde estás (Portugal)

 

E voltando ao alcool......achas que em Marrocos era fixe liberalizarem o alcool, sem que a cultura deles acompanha-se o consumo???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou consumidora, nunca fui e não tenciono ser, mas a verdade é que tenho que concordar com o Aerogel e o Uber.

Se a cocaína e a Heroína vieram ou não com boa intenção para o mundo é cagativo... ela também nunca bateram à porta de ninguém a dizer "por favor, mandem-me"!!

Evidentemente que ninguém aqui defende que o livre arbítrio é a solução, mas certamente o caminho!!

Ninguém aqui certamente tem a coragem de dizer que o CAT (centro apoio à Toxicodependência) oferece a melhor solução.

Não somos nós que estamos a meter as drogas no mesmo saco!! São eles!!

Não sei se a vossa memória vos lembra, mas nem há um ano atrás a publicidade da minha paragem de bus era um fotografia de um saco de erva a relembrar para os perigos da toxicodependência e tratamentos no CAT. Quem mete todas as drogas todas no mesmo saco, não olhando ás suas diferenças é o governo!

Não te assusta a ideia que é esse mesmo pensamento que vocês estão a ter que faz com que as drogas de tabela I não possam sofrer novas pesquisas cientificas com tratamentos a humanos?

A mim borra-me de medo!! Mete-me muito mais confusão que à pala do medo e do preconceito eu nunca mais tenha acesso à "realidade" da droga!

Eu não estou aqui a defender o consumo da heroína, mas desculpem-me se me recuso a aceitar (a opinião de alguns) esse pensamento de simplista de "nem vale a pena aprender sobre a heroína porque ela é má! nem queiras saber o que é... ela destrói!"

Eu sei que ela destrói, eu vivo no Porto e já vi arrumadores, não vivo num mundo cor-de-rosa. Mas o que vocês se esquecem é que esses arrumadores, muitos deles são consumuidores que iniciaram o seu consumo de heroína nos anos 80. A diferença dos anos 80 para agora é que ninguém sabia o que era a droga, não havia "amostras" como há para nós. Pura e simplesmente acabou a erva e os dealers começaram a dar Heroína. Não havia internet, não havia nada... era o total desconhecimento da droga e por isso é que teve os resultados que teve!!

Agora, hoje em dia só se mete quem quer... e os que não querem mas mesmo assim metem-se é exactamente por esse vosso preconceito e shhhh... não vamos falar que é mau!! FALEM, a heroína não é o problema!! é uma droga, tu é que a decides tomar a primeira vez ou a segunda ou a terceira. Tens sempre a hipótese de com o mesmo espírito humano conseguir vencê-la. Por isso és sempre tu, tu, tu, tu..

Não me levem a mal, mas não comam essas tretas que vos são alimentadas pela sociedade, vem tudo do pouco conhecimento da altura.

"cannabis leva à heroína", ya naquela altura quem fumava uns charros, foi quem foi ao dealer que disse que acabou e toma lá um cavalo.

 

Pa, eu nunca experimentei mas já estive com uma pessoa que já experimentou 2 vezes porque gostou, mas nunca mais repetiu. Por isso não é da droga e não é de eu ter coragem de dizer a VERDADE que alguém vai consumir.

Se alguém quisesse ir consumir não era por eu dizer "não vás" que ele não ia... porque é que haveria de ser o contrário.

O que eu digo é : és grandinho, vacinado. Se sabes o que estás a fazer é lá contigo! Mas para isso é preciso informação e se pessoal como vocês, da minha idade tem esses preconceitos... então o aerogel tem razão... e é um bocado utópico!

Não me levem a mal, mas eu já tive oportunidade de falar com viciados e ex-viciados e talvez por isso a minha decisão seja a do não experimentar, no entanto, os que eu sei que foram sinceros, disseram que foi a moca da vida delas e que lá no fundo, mesmo limpos, pensam nela. Claro que eles logo a seguir me dizem o pesadelo.

Mas o que eu quero dizer é que não se pode subestimar as pessoas e acreditar que so porque nos dizemos elas seguem, temos é que assumir que somos todos pessoas pensantes, responsáveis pelos nossos próprios actos e seja qual ele for, assumir as suas consequências (sejam elas quais forem tb).

E para isso? não é bem melhor saber?... :P

Link to comment
Share on other sites

A droga mais pesada que conheço chama-se haxixe... ;)

...mais pesada não digo, mas das mais duras é concerteza ;) (pelo menos na forma como nos a apresentam regularmente)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ninguém aqui certamente tem a coragem de dizer que o CAT (centro apoio à Toxicodependência) oferece a melhor solução.

Não somos nós que estamos a meter as drogas no mesmo saco!! São eles!!

 

 

Eu sei que ela destrói, eu vivo no Porto e já vi arrumadores, não vivo num mundo cor-de-rosa. Mas o que vocês se esquecem é que esses arrumadores, muitos deles são consumuidores que iniciaram o seu consumo de heroína nos anos 80. A diferença dos anos 80 para agora é que ninguém sabia o que era a droga, não havia "amostras" como há para nós. Pura e simplesmente acabou a erva e os dealers começaram a dar Heroína. Não havia internet, não havia nada... era o total desconhecimento da droga e por isso é que teve os resultados que teve!!

Agora, hoje em dia só se mete quem quer... e os que não querem mas mesmo assim metem-se é exactamente por esse vosso preconceito e shhhh... não vamos falar que é mau!! FALEM, a heroína não é o problema!! é uma droga, tu é que a decides tomar a primeira vez ou a segunda ou a terceira. Tens sempre a hipótese de com o mesmo espírito humano conseguir vencê-la. Por isso és sempre tu, tu, tu, tu..

Sim, e acredita que o CAT não é uma boa solução. Eles até "ajudarem" propriamente, a pessoa ainda passa quase 2 meses em consultas e bla bla e em 2 meses ainda se agarra mais do que no dia em que foi pedir ajuda. Eu penso que a ajuda as vezes nem vem dos centros, mas da própria pessoa querer ou nao sair. Porque se uma pessoa vai para a desintoxicação sem a força de querer sair e de querer ir, então quando sair de lá volta tudo ao mesmo.

 

 

Nos anos 80 a heroina apareceu e não havia informação, mas se fores a ver as estatisticas de agora com as dos anos 80 vais ver que não há quase diferença nenhuma, e mais, se calhar ainda é superior. E o que me faz mais impressão é ver que são pessoas novas, dos 17 aos 30 anos... Durante este ano fui ao CAT várias vezes para acompanhar uma pessoa e cada vez que lá ia ficava parva. Salas de espera cheias, miudos com pais, mulheres gravidas...enfim...cada vez que saia de lá agradecia a mim própria o facto de nunca ter sentido vontade de experimentar heroína.

Não estou a ser incutida por uma ideia da sociedade, mas sim por aquilo que a minha vida passa, pelas pessoas que gosto que se metem nessa merda, que cada vez são mais, e por aquilo que os meus olhos vêem. É verdade aquilo que dizes, só se mete quem quer e quem é burro, então mas assim, passa-se alguma coisa com o pessoa e cada vez mais as pessoas são burras, porque cada vez mais se vê pessoas agarradas a heroina...não achas que se passa alguma coisa por isto acontecer?

Se calhar é por ouvirmos dizer "experimenta uma vez não te faz mal nenhum, acabas por ai" que depois mediante a cabeça de cada um irá captar essa mensagem como bem entender. E pelos visto ultimamente anda tudo a captá-la mal.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

A droga mais pesada que conheço chama-se haxixe... ;)

...mais pesada não digo, mas das mais duras é concerteza ;) (pelo menos na forma como nos a apresentam regularmente)

:lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Nos anos 80 a heroina apareceu e não havia informação, mas se fores a ver as estatisticas de agora com as dos anos 80 vais ver que não há quase diferença nenhuma, e mais, se calhar ainda é superior.

Isso é lógico... há os que já havia, mais os que ainda vão havendo, mas estes são cada vez menos.

 

Eu não defendo nem incentivo/promovo o consumo. Cada um tem a liberdade de esolher o que faz. Mas ouvir coisas do género "consomes uma vez e ficas agarrado" é coisa que já não se aceita.

Link to comment
Share on other sites

Não se aceita??? eu experimentei e fiquei agarrado... eu sempre fui assim; fiquei agarrado a tudo; álcool, haxixe, cocaína, heroína...

 

talvez se prenda com a minha personalidade, mas a verdade é que sou mesmo assim; até tenho esse problema com a música (chopin, chill-out e goa trance) e com a net (fóruns, mp3's, videos) ou com a produção musical...

 

eu sempre soube, e sei: em tudo o que eu experimente e goste corro seriamente o risco de ficar agarrado.

 

as excepções vão para a salvia, cogumelos e coisas do género...

 

 

 

Moony, não percebeste bem as minhas palavras; ou se calhar até percebeste.

"Consomes uma vez e ficas mesmo agarrado; podes é ter força para não continuar ou para parar quando quiseres, mas isso já depende de cada um".

 

este é o meu ponto de vista; antes de me caírem em cima, lembrem-se que não somos todos iguais!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

eu para mim droga leve e dura isso a mim n cola, DROGA é DROGA faz tudo mal qd consumida em excesso... e qd falo de droga falo da legal e da elegal.

A musica alivia os animos mal dispostos causados pelas fadigas q nascem do espirito.

Link to comment
Share on other sites

Por não sermos todos iguais é que essas drogas não deviam estar indisponiveis legalmente. Porque elas estão disponiveis, mas não da melhor forma. Se a substÂncia existe, então que seja fabricada com a tecnologia que a sociedade tem em mão.

 

Porque é que há arrumadores? porque são pessoas "excluídas" da sociedade, que não têm dinheiro para sustentar na "embrulhada" em que se meteram. Hum..imagina colocarem na Tabela I os ansiolíticos e os calmantes. As nossas donas de casa iriam entrar em parafuso. Mais tarde surgiam os "genéricos" do mercado negro. Provavelmente a um preço bem mais elevado, pois esse mesmo mercado negro possuíria o monopólio de vendas. Então surgiria, na sociedade, outro tipo de consumo que era incompatível com a vida social e surgiria outro (ou não) tipo de degradação social. Tal qual como o alcool, se tornado ilegal e apenas disponivel no mercado negro. (Já aconteceu tal facto com a Lei Seca, e é só pesquisarem um bocadinho, coincide com a produção em massa da metralhadora Thompson).

 

Se a heroina estivesse disponível, primeiro para pesquisa médica, e depois para qualquer ser humano maior de 18 anos e que não apresentasse anomalias psíquicas, os excluídos, lentamente, reintegravam-se. Obviamente que a atitude perante as drogas teria de ser completamente diferente. Não poderiam tentar obscurecer (como muitos aqui acham correcto fazer) as mente das nossas criancinhas. Aquela porta da arrecadação que nos dizem que não é permitido entrar torna-se, na maioria das vezes, o nosso primeiro alvo de ivasão, para sabermos "a verdade". Quando falei que "o mau" da heroina nos foi imposto pelas "autoridades de conhecimentos" queria dizer o "DIZ NÃO" que, pelo menos a mim foi recalcado vezes sem conta. A verdadeira Propaganda. O incutir que ha ali um limite que não podes saber. Mas não os condeno. Essa informação também não existe, a pesquisa foi assassinada logo depois do parto! E o problema não é a disponibilidade de equipa médica, voluntários, tecnologia ou financiamento. É A LEI NÃO DEIXAR.

 

Ou seja, por um lado põe-se a nossa liberdade pessoal, de decisão que rumo vamos dar ao nosso corpo e nossa mente, ao que queremos fazer com a "dádiva" da vida que é concedida a qualquer ser humano. Segundo, não visa a segurança da sociedade em geral, nem a do indivíduo em particular, pois, a meu ver, as leis e o próprio funcionamento do sistema na nossa sociedade pouco se direccionam para o bem estar de TODA a sociedade. Ao ilegalizar uma substância que tem propriedade adictivas, mesmo sabendo que há inúmeras pessoas que necessitam dela diariamente, e que vai estar disponivel através das mãos de criminosos e assassinos, que têm como único objectivo: o dinheiro. Abastecendo os seres humanos sequiosos com substâncias químicas totalmente deturpadas. Digam-me, vocês, acham que é melhor a heroina, ou qualquer outra substância, ser produzida pelo estado ou por um mafioso?

 

Há um artigo na revista cânhamo número 5, que fala no modelo Suiço e da Grã-bretanha. Vou transcrever porque vale a pena (peço desculpa pelo abuso à propriedade intelectual do autor, Luis Mendão) :

 

No início dos anos 90 a Suiça tinha uma das mais altas prevalências de consumidores de heroina e a incidência anual de VIH entre os consumidores era das maiores. Segundo o Departamento Federal de Saúde, os dados que demonstram os benefícios das novas políticas de droga são claros. Das cerca de 200 pessoas que aualmente deixam o programa de heroína, 35 a 45% passam a programas de desmame com metadona e 25% (!) decidem passar a tratamento de abstinência.

 

A Redução da criminalidade é esmagadora. Quando entram no programa, 70% dos utilizadores vivem em actividades ilegais; contudo, depois de 18 meses de tratamento, esse número desce para menos de 10%. estes Ganhos mantêm-se passados 4 anos.

 

O numero de novos casos de VIH, que, em 1991, era superior a 400 entre os utilizadores, desceu para menos de 100, em 1997 e menos de 50, em 2001.

 

...

 

Em portugal, menos de 40% dos consumidores tiveram, alguma vez, acesso aos centros de tratamento e menos de 20% estão actualmente em tratamento de substituição.

 

Não incentivo nenhum tipo de consumo, nem desencorajo nenhum tratamento de desintoxicação. Só acho que qualquer ser humano devia ter a liberdade para dar o rumo que quer ao seu corpo e à sua mente e a "sociedade" deveria estar cá, para responder aos desejos humanos, como faz para muitas outras coisas. A "sociedade" foi criada com esse objectivo, com a ajuda de cada um criar-se um ambiente melhor para TODOS. Mesmo para aqueles que têm habitos e vivências diferentes das nossas.

 

Gosto deste topico. Está equilibrado. Tem tantas coisas boas que soam bem ao meu ouvido, como tem coisas que que vão contra o meu pensamento. É como tudo. Cada um têm a sua visão, cada um lida com as situações como aprendeu a lidar. E é assim que se processa..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bom tópiko sim senhor :D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ganeisha,

 

De facto, os números "viciados" em heroína tem diminuido no nosso país, segundo os mais recentes estudos. É uma descida pouco notária, mas é efectiva. No entanto, por outro lado, há um aumento do uso da cocaína.

 

Se calhar, no ano 2015 vão dizer que o pessoal que começa nos charros, passa para a coca...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se calhar, no ano 2015 vão dizer que o pessoal que começa nos charros, passa para a coca...

Infelizmente já há quem diga isso... a própria DEA ainda HOJE continua a afirmar que há uma séria relação entre o consumo de haxixe com o consumo das drogas classficadas como "duras".

 

Haxixe... epah esta sociedade!!! será que as pessoas estão informadas relativamente a esta substância?? será que estas pessoas conhecem TODOS os benefícios e vantagens que a planta cânhamo poderia trazer a uma sociedade? será que estas pessoas conhecem as propriedades e utilidades desta planta?

acho que estas pessoas não conhecem os estudos verdadeiros realizados com esta planta; são ainda muito menos conhecedoras de qualquer tipo de estatísticas que relacionem o consumo desta planta com violência ou qualquer tipo de crimes...

 

que sociedade estúpida! informem-se e depois façam as leis! não percebo como se proíbe o cultivo de uma planta com os benefícios do cânhamo, mesmo que essa planta tenha uma substância narcótica (THC); até essa substância se pode revelar muito útil no tratamento de pessoas com cancro, sujeitas a violentas quimioterapias, causadoras de náuseas e perda do apetite...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

(drunktoad @ Nov 29 2005, 09:00 PM)

Não se aceita??? eu experimentei e fiquei agarrado... eu sempre fui assim; fiquei agarrado a tudo; álcool, haxixe, cocaína, heroína...

 

talvez se prenda com a minha personalidade, mas a verdade é que sou mesmo assim; até tenho esse problema com a música (chopin, chill-out e goa trance) e com a net (fóruns, mp3's, videos) ou com a produção musical...

 

eu sempre soube, e sei: em tudo o que eu experimente e goste corro seriamente o risco de ficar agarrado.

 

as excepções vão para a salvia, cogumelos e coisas do género...

 

 

 

Moony, não percebeste bem as minhas palavras; ou se calhar até percebeste.

"Consomes uma vez e ficas mesmo agarrado; podes é ter força para não continuar ou para parar quando quiseres, mas isso já depende de cada um".

 

este é o meu ponto de vista; antes de me caírem em cima, lembrem-se que não somos todos iguais!

 

então não te aconselho a experimentar o sexo senão ainda vais preso....

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

quanto a isso... estou agarrado lol!

 

por acaso prefiro-o a todas as outras drogas; e NÃO vou preso: já pinei nas casas de banho do Alvalade XXI durante um jogo com o académica e não me prenderam... além disso, até as escadas do prédio servem, ou mesmo os bancos do jardim (às 4 da manha) onde durante a tarde as velhinhas paseiam com os netos.

 

sem ofensa, mas isso de ouvires música electrónica mesmo má dá-te volta à cabeça; house não é música... é um martelo com uns efeitos de merda por cima! :P

 

ps: no gozo; just kidding!

 

 

com o devido respeito, vai pó caralho! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

por acaso prefiro-o a todas as outras drogas; e NÃO vou preso

Não?

 

Segundo a constituição portuguesa, é crime a demostração pública... experimenta ir para o meio da praça fazer, de dia... depois vem cá dizer que não te dizem nada.

 

B)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

olha nunka ouviste dizer k existem opinioes diversifikadas e diferentes !

 

olha tu tens os dados das mortas por alcool pk está na face da nossa sociedade , as mortes nas estradas não é?

 

nao te esqueças k não é so d alcool ,kem nao t diz k se calhar tb mtos deles foi por alucinaçao k deixaram a sua vida tb na estrada atraves dos "quimicos" a k eu m kiz referir e k pensava eu, k para bom entendedor meia palavra bastasse para o k eu keria dizer!!!!!!

 

Na primeira vez k kalker pessoa bebe não vai com duas d letra para debaixo da terra, e agora pk é k muitas pessoas na sua primeira vez a experimentar outras drogas vêm a morte a sua frente, o alcool vai batendo e tu consegues te controlar muito melhor , nas outras drogas (tipo acidos, Md...) kandu bate é instantaneo o poder dela a bater ,e depois, as pessoas agarram-se a cabeça não?!?!

 

qual é a droga a k as pessoas tem mais informação? o alcool!

 

qual é a droga a k as pessoas tem menos informaçao? as outras!

 

Sabes k o tabaco provoca o cancro pk? pk é akela droga mais presente na nossa sociedade, tanto ela como alcool, não? e aquela k tu podes adquirir em kalker sitio, em qualquer lugar até onde tu kiseres...............

 

kem t diz k as outras não provocam cancro ?pk é k axas k não existe um grande hipermercado de compra, e k não é kalker um k obtem esse tipo de drogas?

não axas k maior parte dos investigadores e medicos sabem o "bem" k issu faz , eles sabem perfeitamente k o tabaco e alcool faz mal, eu sei disso , até a minha prima k deve tar por nascer ja deve saber disso!

........................em que maior parte das mortes em overdose deve-se a k?(tu k tens net deves saber perfeitamente komo eu k m informo através dela e de amigos ) ao tabaco e ao alcool , deve ser não?

 

........................em que maior parte das vezes as pessoas fikam incapacitadas mentalmente? do tabaco e do alcool, deve ser não?

 

Agora istu é mais k veridico!!!

Se as outras drogas k eu t falo fossem comercializadas como o alcool e o tabaco, axas, k o alcool ia continuar a liderar as maiores partes das mortes, tanto em estradas , tanto em cancro, seja no k for , axas k iam continuar?

num terço do teu meio segundo resolves o exercicio.....

 

existem demasiados psicologos/medicos/investigadores a afirmar estas cenas...toda gente aconselha um bom copo de vinho e esta mais k comprovado , até são eles proprios k aconselham e dizem k um copo de vinho p/semana, ou um copo dakeles tipo dos shots meio copinho p/mes(sei k tem uma quantidade especifica testada) vai dependendo do organismo da pessoa de whisky, faz bastante bem ao coração e a saúde sabias? axu k deves saber!!!(está comprovado cientificamente! e o k é o vinho! é alcool!)

 

Agora axas k algum medico/psicologo/investigador te vai aconselhar, a mandares um acido,Mdma,Rolhas,Lsd,K-tamina,cocaína(em quantidades reduzidissimas)................axas?axas k por ti era aconselhado fazer isso?

Link to comment
Share on other sites

Agora axas k algum medico/psicologo/investigador te vai aconselhar, a mandares um acido,Mdma,Rolhas,Lsd,K-tamina,cocaína(em quantidades reduzidissimas)................axas?axas k por ti era aconselhado fazer isso?

Psycothims, acho que estás um pouco baralhado. Ninguém disse aqui que era aconselhado consumir drogas em quantidades mínimas, ou que isso poderia fazer bem à saúde...

Link to comment
Share on other sites

também me parece... é tudo uma questão de escolha... o problema é que não podemos escolher (segundo a lei)!

psychotims não concordo muito contigo; mas aceito a tua opinião; mas olha que para concluirmos temos que experimentar... não podemos criminalizar coisas que não conhecemos...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

por acaso prefiro-o a todas as outras drogas; e NÃO vou preso

Não?

 

Segundo a constituição portuguesa, é crime a demostração pública... experimenta ir para o meio da praça fazer, de dia... depois vem cá dizer que não te dizem nada.

 

B)

:lol:

 

deve ser mau ficar com (mais) cadastro por causa de uma cena dessas! :hammer:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Agora axas k algum medico/psicologo/investigador te vai aconselhar, a mandares um acido,Mdma,Rolhas,Lsd,K-tamina,cocaína(em quantidades reduzidissimas)................axas?axas k por ti era aconselhado fazer isso?

Psycothims, acho que estás um pouco baralhado. Ninguém disse aqui que era aconselhado consumir drogas em quantidades mínimas, ou que isso poderia fazer bem à saúde...

Acho que ele tá apenas a comparar......mas o português tá um bocado dificil, esforça-te lá um bocadinho Psychotims :P

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas também se os conselhos fossem bons não se davam! Já dizia a minha avó. Cada pessoa, sempre que entra num "campo" desconhecido deve tentar previamente informar-se o mais possivel sobre assunto, seja ele qual for. Afinal, nós somos os cientistas das nossas vidas. E depois, como Homo Sapiens Sapiens, devemos ter a capacidade e o direito de decidir o que achamos melhor para nós.

 

Em relação ao dizer que TODAS as drogas têm algo "que faz mal" é generalizado demais. Depende muito do grau intoxicante da substância. Fisicamente, é mais toxico fumar um charro do que uma experiência com LSD. Psicologicamente, a maioria das vezes, é o ácido. Mas mesmo assim, ha pessoas que não lidam bem psicologicamente com a experiência do charro e que não têm problemas com uma viagem com LSD. Somos todos muito diferentes, é dificl generalizar.

 

E temos aqui um estudo cientifico com ayahuasca, "encomendado" pela Igreja S. Daime para provar ao estado os beneficios do "elixir"! É verdade, os sujeitos de teste ultrapassaram, em capacidade cognitivas, os sujeitos de controlo. Eu li a versão brasileira, mas não a encontro, por isso aqui vai a original --> http://www.erowid.org/chemicals/ayahuasca/..._journal1.shtml !

 

As substâncias são como as pessoas, cada um têm o seu ponto de vista..hehe

Link to comment
Share on other sites

claru , axu k toda a gente tem aceitar a opinião para xegar a um consenso, agora xegar aki e axar-se k sabe tudo para mim é totalmente disparatado..........

 

Moony a mim, não m viste a dizer k alguém afirmou isso, apenas tou a comparar umas drogas a outras k neste caso é o tabaco e o alcool com as outras.....

 

ja li varios livros k falam sobre estas drogas e a sua diferença, ja vi varias paginas na net, ja me informei kantu baste por istu, e tenhu um conhecimento normal sobre estas cenas........não sou nenhum sobredotado não m axu komo tal.........

 

todos estudos k vi até hoje revelaram k estas drogas eram muito mais prejudiciais, e, foram esses proprios estudos k xegaram a conclusão do ciclo das drogas , não fui eu k fiz esse estudo foram centenas de especialistas k os fizeram e está comprovado cientificamente, agora ouvir dizer k não existem estudo sobre elas não é verdade, pk é k elas são ilegais? pk todo mundo sabe k faz bué da bem!!!!

 

por acaso o nosso pais não é ilegal o alcool ,mas existe paises k são , como, o tabaco tambem! mas xegas lá e falas as outras drogas e tas sujeito\a a ir preso!!!

pk? pk toda gente sabe perfeitamente k são bué da boas essas drogas não?

 

por exemplo a coca e acidos, revelaram-se varios estudos k libertam a nossa capacidade de criatividade e de inteligência até!!!

Mas o problema é k danifica a "caixa cerebral", k podes xegar a um ponto k essa capacidade de criatividade e de inteligencia acaba , e depois uma pessoa no seu estado normal fica uma pessoa completamente danificado e sem cura!!!

 

o tabaco provoca o cancro não é? detectado a tempo é curavel

estas drogas k eu falo danificam o cerebro e não só , não é? mas não tem cura

 

existem milhares de estudos sobre istu e sobre todo tipo de drogas e kais as suas consequências não existem drogas k não tenham sido testadas!!!!

 

antigamente existiam rituais e assim em k era abito o consumo de Mdma, lsd , mescalina.............e pk é k tudo istu acabou e pk é k o mundo evoluiu? pk a media de anos de vida era muito pekena nakela altura e aumentou sempre devido a estudos sobre istu e não só!

 

e não se precisa de ir muito longe ,tenhu alguns amigos e outros k os deixei de ver , k sâo muito novos alguns e outros de idade k deitaram a vida a perder, fikaram completamente "comidos", e o k mais m impressiona k alguns deles foram os acidos k os meteram assim...o alcool tem cura, vais para um centro de reabilitação ou até ja existem melhores cenas em k recuperas perfeitamente....agora a tua cabeça fikando toda danificada tambem tens cura ,sabes onde.....no Conde Ferreira!!!!

 

Não preciso de ir muito longe para t dar exemplos sobre isso

Olha o meu pai é prof e engº!!! era viciado no alcool, de manha em jejum nao parava de vomitar enquanto nao bebesse um copo, tratou-se e assim e agora ta espectaculo e pode beber na mesma mas não pode abusar!!!

tenho um primo do meu pai k consumia acidos mas antes d os consumir andava metido na coca mas não consumia por aí a fora era um pekeno consumidor ao contario do pai k era um grande consumidor de alcool , e era prof como meu pai , tinha bue de euros, todos nos avisava-mos para ele parar e assim e ele era compreensivel xegou a um tempo em k fikou viciado e então os pais dele tiveram k o meter numa cesa tipoda kelas de reabilitação , nao sei bem o nome , para ele parar e recuperar , mas ja dizia coisas k nao tinham fundamento , no entanto o k é k lhe aconteceu com o passar do tempo....começou a fikar degradado, perdeu o emprego e agora mal sai de casa e não conhece bem as pessoas

(nao keru dizer k por consumir estas drogas não consiga atingir os seus objectivos , pelo contrariu tem as capacidades de kalker um)

 

o meu pai continua a dar aulas e ainda é engenheiro e até pertence a câmara , esse primo perdeu kase completamente a vida dele por não ter capacidade mental..nâo a perdeu pk ainda é vivo(pk foi a tempo de a deixar)!!! é mais novo k o meu pai!!!!

 

por isso é k m referi nakele post k kom k começaram este topico k existiam varios grupos cada um com maior grau do k outro grupo, e não fui eu k defini estas drogas , nem fui eu k fiz kais eram as primarias e as secundarias nem inventei a roda das drogas........foram sim especialistas k tiveram contacto permanente com estas drogas e tiraram varias conclusoes.

 

"Fisicamente, é mais toxico fumar um charro do que uma experiência com LSD"by Uber

e kal é pior continuar a fumar charros(k está acima do tabaco e sao duas drogas k s complementam e não uma) ou continuar com o LSD?

o charro é mais toxico isso toda gente sabe, mas nem toda gente sabe o k faz o Lsd !!! procura como eu k ja fiz diversas vezes e vais xegar a conclusão, estou a falar numa so experiência ! procura e depois vem aki dizer alguma coisa!!!!

 

Agora olhai a liberalização total das drogas?

como ia ser o nosso mundo?

 

istu são as questoes principais dos especialistas k sabem perfeitamente no k acontecia a este mundo , kal iria ser a taxa de mortalidade , kal iria ser a taxa de deficiência a nascença e entre mais.....

 

Axam k o alcool iria continuar a ser uma das principais causas de morte nas estradas tambem?

 

Falam do alcool pk é uma droga permitida, se não fosse, muita gente cagava para o alcool e consumia mais as outras pk lhes davam mais broa ou até mais prazer

(kem ia procurar o alcool no mercado ilegal depois de existir mais drogas ilicitas , "mais fortes" em termos de bater ?)

 

digo akilo k penso ,akilo k assisto e akilo k m informo!!!!

nao sou um perfeccionista , nao sei mais do k kalker um k está aki presente , sei tanto com este ou akele.......

Link to comment
Share on other sites

Opinando:

Acho bastante saudável estas discusões que se põe, mas...

Em relação às drogas consideradas duras na nossa sociedade, teorizar é muito bonito, usar palavras de 25 tostões e termos altamente técnicos....mas a verdade é esta: só lá tendo estado é que se consegue conceber a realidade da coisa. Não é uma questão de falta de informação ou de fraqueza de espírito...vai muito mais fundo do que isso...é inadaptação à realidade...São drogas que castram sentimentalmente... Que ajudam quem as escolhe a encarar o dia a dia sem ter de pensar muito acerca da realidade que se apresenta...

Muitos de nós conhecemos por quem lá passou... mas quantos de nós poderão dizer: " Eu sei, porque já por lá andei...."???

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

pois montes d malta q conheço,diz-m assim silvinha nao podes falar assim ou assado pois nunca lá andas-t! ok eu aceito...mas ainda bem q nunca m deu para ai! e tenho a minha opiniao bem furmada há cerca d muitas drogas. é pá e quando vejo carochos a pedir ou a arrumar carros acho um verdadeiro degredo! é falta d informaçao? é ignorancia,ou pura estupides t meteres na merda?

hoje em dia falta d imformaçao nao deve d ser....para mim é estupides pura!!! sory,nao quero magoar ninguem é apenas a minha opiniao! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

qualquer droga é extremamente prejudicial à saúde! (o tabaco e o álcool também)

 

a marijuana tem efeitos medicinais positivos, a md pode ser usada no tratamento da depressão, a morfina alivia as dores.... e o vinho ajuda a circulação sanguínea.

 

mas isso todos sabem... porque não deixar as pessoas escolher? se fosem legais bla bla bla... isso é tudo treta; são ilegais e quem que consome... é pena que seja uma situação ilegal; afinal não somos livres de escolher....

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

qualquer droga é extremamente prejudicial à saúde! (o tabaco e o álcool também)

Desde quando? Dependa da forma e da quantidade que consomes, há algumas que até fazem bem. Tu próprio referiste o vinho, que até é aconselhado pelos médicos a ser bebido depois ou durante a refeição desde que em pouca quantidade. A minha avó nem gosta mas bebe um copo à refeição porque faz bem à saude.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

faz bem a uma coisa, mas faz mal a outra...

evidentemente que se for em pequenas quantidades, ou nas quantidades "adequadas", nada faz mal, porque os efeitos prejudiciais acabam por não sobressair.

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

a morfina alivia as dores mas não faz mesmo nada bem a saúde ja por isso é k tem um limite de se tomar ou injectar ,pois poukas vezes seguidas dá "piopardo"....

 

elas são praticamente todas ilegais pk s não fossem era um degredo este mundo...............não axu correcto sermos assim tão livres de escolher tem k haver um limite na nossa sociedade, já são muitos os arrumadores , olha agora eles a triplicarem , existiriam mais grupos sociais(considerados perigosos na nossa sociedade) cada vez os jovens consomem mais cedu , ..................

 

ia ser um grande problema s toda gente pudesse ser livre de escolher assim por aí a fora, trazia bastantes consequencias graves (penso eu), não iria dar certo

 

a nossa sociedade ja estabelece limites para não haver grandes problemas e axu isso bastante correcto e tem k ser assim !!!!

 

tou a curtir, debater este assunto mas não curti muito como começou este topico, nos trokamos aki ideias enquanto k kem komeçou este topico começou logu com uma frase minha e dizendo ..............."mas tu tas bem?" ...eu admito na boa pk não sou aki nenhum genio ,mas, deixo as pessoas serem felizes por o axarem!!!!

 

olhai agora k kada um k discordava comigo começava aki ou eu por exemplo k nao tivesse de acordo com os pensamentos dos outros......

 

"sentes-te bem no que dizes?"

 

"olha tu deves ser maluko no k dizes"

 

"olha cala-te e aprende k eu é k sei"

 

Alguém ia curtir? mas pronto não podem ser todos iguais, uns tem k ser melhores k os outros né!!! são diferenças e promenores

Link to comment
Share on other sites

pois montes d malta q conheço,diz-m assim silvinha nao podes falar assim ou assado pois nunca lá andas-t!  ok eu aceito...mas ainda bem q nunca m deu para ai! e tenho a minha opiniao bem furmada há cerca d muitas drogas. é pá e quando vejo carochos a pedir ou a arrumar carros acho um verdadeiro degredo! é falta d informaçao? é ignorancia,ou pura estupides t meteres na merda?

hoje em dia falta d imformaçao nao deve d ser....para mim é estupides pura!!! sory,nao quero magoar ninguem é apenas a minha opiniao! ;)

e no melhor pano cai a nodoa ;) .....é preferivel não cuspir para o ar, só quando elas acontecem é que nos lembramos que acontece a todos....e isto não se aplica apenas a isto como a tudo na vida....

 

Tive uma passagem de ano que me marcou profundamente....ainda hoje a tenho na memória, e olha preferia não ter passado, apesar de não ter sido nada comigo acho que aprendi na mesma.....neste caso teve mais a vêr com excessos ou não!!! Pois eu estava lindamente e a outra pessoa teve convulsões (consumimos mais ou menos a mesma coisa)....foram horas de panico mesmo, mas acabou bem......andar com os pés no chão é o melhor e quando se quer ser muito à frente por vezes o castigo é voltar pró fim da fila .110.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

acho que tens que ter mais calma! eu não te faço perguntas desse tipo, pois tu tens o TEU ponto de vista!

 

se por um lado sou a favor do livre arbítrio em relação a esta matéria, por outro sou muito mais a favor da informação real acerca das drogas; mas para informarmos bem temos que estudar melhor!

 

posso garantir que levo uma vida totalmente ausente de narcóticos e consigo atingir os estados mentais que pretendo, o extâse... etc! tudo ao natural! o nosso corpo é tão desconhecido como o universo ou o centro da Terra!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Não achas correcto sermos assim tão livres? :|

 

Eu não consigo pensar assim! Durante toda a humanidade as autoridades politicas e religiosas sempre nos ditaram "leis" para os povo se guiar. Sempre tntaram dizer o que nós deviamos ou não fazer, mesmo que isso não intreferisse na liberdade de terceiros. Sempre nos tentaram dizer como nós deviamos pensar. E agora (desde 1789), que a "liberdade" começa a ser mais falada, acho que o caminho passa por ai. Deixar todos os seres humanos escolher. Dar-lhes as ferramentas e o conhecimento, e deixa-los escolher. E a função da "sociedade" é estar cá para ser a base, o apoio da experiência de se ser humano, de viver, de tudo, ou não é? Então devia estar cá para apoiar tudo o que o ser humano é! E ser humano passa por consumir drogas. Não dá para desligar disso. Já vem de ha milhares de anos. Por isso não deviam ser excluidas as pessoas que tenham o desejo de dar este ou aquele seguimento ao seu corpo ou à sua mente. É uma questão de liberdade.

 

E ha uma incoerência no teu texto, já que num post dizes que somos todos iguais e tal, e neste ultimo dizes que ja tem de haver algumas pessoas melhores que as outras. Nãos entres por ai, cada um têm a opinião, e não somos melhores ou piores por pensarmos de uma maneira ou de outra. Ninguem está aqui a afirmar que ha uma unica opinião correcta, que a verdade absoluta existe. São correntes de opiniões, de correntes de conhecimento que vamos adquirindo nesta misera experiência humana! :P

 

Sem grandes atritos, vamos discutir opiniões. :P

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

yo Drunktoad não m estou a referir a ti nakeles comentários pelo contrario , és uma pessoa k aceita perfeitamente a opinião dos outros mesmo sendo contra, consegues falar, tens capacidade para isso ao contrario de alguns!!!!! .110.

 

tenta reparar como começou este tópico e por mero acaso foi com uma frase minha k eu tinha sitado noutro topico!!! tenta reparar como começa.......

 

Uber , eu s calhar não falei da melhor maneira e se kalhar disse de uma maneira k não kiz dizer.........

 

kandu falei em sermos livres era na questão da nossa sociedade, em liberalizar as drogas e assim podermos escolher o caminho k kizessemos kom estas drogas mas de uma forma liberal , em k o governo deixa-se e permitisse k fosse legal o consumo destas substancias!!!!!! :weed:

 

p/exemplo..........deixarem a gente consumir certas substancias legalmente sabendo k estas estão a ser prejudiciais , olha ser legal consumir coca!!!

tavas sentado num café passava lá um e uffff alto risco a frente de toda gente, essa pessoa cada vez fikava pior no seu estado de vida , e pensa em k toda gente sabia k era legal muitos apanhavam o jeito e pimba pega lá...é legal!!!!!

 

como ia ser o nosso mundo só gente comida pela rua fora , acredita k ia existir um grande evoluçao no nosso mundo(pelo contrario)!!!!!

 

era tipo istu k m keria referir!!!!

este é um tipo de milhares de exemplos

 

se axas k existe incoerencia no meu texto então percebeste muito mal o k eu kiz dizer , axu k não é preciso fazer um grande projecto para akilo k eu keru dizer e para o perceber!!!!!! :weed:

 

ja voltei a ler tudo akilo k escrevi e não existe nenhuma incoerencia como o dizes, axu k percebste mal ou então não captaste o k kiz dizer....

Link to comment
Share on other sites

depois para kem diz k eu falo sem experimentar ou sem saber, posso dizer , k novo como sou já experimentei de kase tudo e tenhu perfeita noçao de tudo , e de kase todos tipos de drogas .... :weed:

 

kadu falo não é por voz alta pk m dizem , mas sim pk ja senti e sei o k passei e algumas consequencias k ja m trouxeram e sinto o k pode provocar !!!! .110.

Link to comment
Share on other sites

Assim é que é, como disse o Uber, discussões sem atrito! Psychotims eu também sou jovem e também sou contra o consumo, por razões semelhantes às que tu apresentaste; mas acho que cada um deve ter o direito de poder escolher.

 

ps: sigam o meu conselho; podem ser felizes sem drogas; podem atingir o extâse sem lsd, podem dançar toda a noite sem MD, e podem ter visões sem salvia ou cogumelos!

 

a escolha cabe a cada um, e é nesse ponto que eu estou, em parte, de acordo com o Uber!

 

fiquem bem! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Psychotims, a incoerência que vi no teu texto referi na mesma frase em que referi a palavra incoerência. Não é dificl de encontrar. E não foi em nada do que tu referiste a cima.

 

Em relação a liberalização das drogas, sim, eu sou adepto de removerem a lei das drogas. Sim remover, porque "legalizar" algo que por direito ja era nosso é um bocado absurdo. Eu acho que, obviamente através de um grande e longo processo, legalizer TODAS as substancias, e a produção destas ser controlada por o estado. Não, não ias ver pessoal todo comido. Qual é a diferença entre meter açucar no café, beber uns copos num café, e mandar um risco em cima da mesa? Obviamente é um choque cultural grande..mas o ser humano é uma criatura de habitos. Só não "é normal" como se faz. E não é pelo alcool ou os cigarros serem legais que a todo o lado que vás vês pessoal bebado, que ves em todo lado pessoal a fumar um maço inteiro de cigarros à tuda frente.

 

E como eu acho, não se deveria poder fumar nem consumir nada em sitios fechados e/ou públicos. Isso sim, o fumo, é desrespeito pelos outros. Agora eu procurar outros estados mentais com drogas é desrespeito pelos outros? Bahh

 

Eu estou com esta posição não é que se fã adepto das drogas, mas sim porque acredito na liberdade. Penso bastante e realmente o que tu queres realmente importa. Se quiseres atingir estados mentais de embriaguês, então estás bem e integras-te bem nesta sociedade. Agora, qualquer que seja outra a substância, tás lixado porque vais ter de andar a lutar a "vida toda" para te justificar os teus actos. É tudo a mesma coisa! Substâncias. E não me digam que o alcool, os cigarros, o café e o chá, o açucar e o chocolate e todas esses alcaloides "são proprios para humanos". Porque antes destes vinha alucinogénios indois, como Iboga, DMT, ou Peyote que são usados à milhares de anos por seres humanos, tais como nós, que vivem um tipo de vida um pouco diferente da nossa, mas que é considerado vida. Por isso, não se pode dizer que o ser humano não é capaz de lidar com tais substâncias.

 

Drunktoad, exactamente, eu só defendo a liberdade de o puderes fazer. Tal como a eutanásia, tal como o aborto, e tal como muitas outras liberdades que as leis te tiram. Não estou aqui a defender que as drogas são os únicos metodos de o fazer, nem que toda gente devia exprimentar. Digo, só, que quem quisesse devia devia ter acesso facil a elas, com relativa segurança. Mas a todas. Obviamente que o efeito da "droga" não é feita pela substância em si, mas uma reacção da nossa psyche a uma exposição quimica diferente.

 

Os meus posts quase que dizem todos a mesma coisa, também acho que não é dificil perceber! :|

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

(mais uma vez) não posso deixar de concordar contigo!

 

Digo, só, que quem quisesse devia devia ter acesso facil a elas, com relativa segurança.

 

Esse fácil acesso, controlado pelo estado, iria fazer a vida negra a muitas máfias. Tal como acontece com produtos como o álcool, o tabaco e o café, o negócio ilegal deixaria de valer a pena para os fornecedores.

Ao que disses-te, acrescento só um ponto que tu próprio já referiste, que a facultação de todas as informações "verdadeiras" actualmente disponíveis.

Além disso os estudos com drogas deviam ser permitidos e apoiados, da mesma forma que se faz com o tabagismo e outros temas actuais.

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

tou a curtir, debater este assunto mas não curti muito como começou este topico, nos trokamos aki ideias enquanto k kem komeçou este topico começou logu com uma frase minha e dizendo ..............."mas tu tas bem?" ...eu admito na boa pk não sou aki nenhum genio ,mas, deixo as pessoas serem felizes por o axarem!!!!

Bem, eu não sei, mas é por estas e por outras que me apetece chamar-te nomes :)

 

Então eu comecei este tópico assim? Ou já não te lembras de ter respondido ao mesmo num tópico sobre uma festa?

 

Realmente, e caso nem tenhas reparado, o meu post e os consequentes, foram movidos para "aqui" e criado um novo tópico por isso... pela "off-topic" do outro...

 

Mas pronto, também podes chamar os burros pelos nomes. Fui eu que "abri" o tópico.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

psychotims,

 

Não temos que aceitar as opiniões para chegar a um consenso. Não é por tu teres uma opinião da minha, que temos que entender a do outro, e partilhar de alguma maneira a fusão das duas. Se o que eu digo é mentira, falso ou mal fundamentado, não posso esperar que tu mudes a tua ideia só porque eu tenho uma diferente. E se fores "tu" a ter ideias erradas ou não fundamentadas? Terei eu que aceitar e depois chegar a um consenso? Não me parece.

 

Dizes:

 

"todos estudos k vi até hoje revelaram k estas drogas eram muito mais prejudiciais, e, foram esses proprios estudos k xegaram a conclusão do ciclo das drogas , não fui eu k fiz esse estudo foram centenas de especialistas k os fizeram e está comprovado cientificamente, agora ouvir dizer k não existem estudo sobre elas não é verdade, pk é k elas são ilegais? pk todo mundo sabe k faz bué da bem!!!!"

 

Se viste esses estudos, então deves poder disponibilizar alguma dessa informação. Sabes, e provas, que esses estudos existem? Quem os fez? Centenas de especialistas? E nomes? Algum saberás... em que instituições e em que países? Sobre a alçada do governo, das universidades, faculdades ou gabinetes de investigação? E que drogas? Em que condições? Com pessoas? Testados?

 

Meu amigo, podes ter as tuas certezas todas, mas não me vendes esse peixe, nem de borla.

 

Eu também podia usar esse teu discurso, e dizer que há vários, centenas, de estudos, que revelam as qualidades das drogas. Ainda por cima, sendo "cientificamente provados". É suposto isso provar o quê?

 

Quais foram os cientistas? E será que o que eles provaram é a verdade? Será que nunca conseguiremos inverter essas ideas? É que durante séculos, pensavamos que a Terra não era redonda... até o dia em que essa certeza caíu... e descobrimos que viviamos num planeta esférico...

 

"Mas o problema é k danifica a "caixa cerebral", k podes xegar a um ponto k essa capacidade de criatividade e de inteligencia acaba , e depois uma pessoa no seu estado normal fica uma pessoa completamente danificado e sem cura!!!

 

Podes de alguma maneira, fundamentar esta tua afirmação? Tens dados sobre isto? Em que fontes te inspiraste para escrever este teu pensamento? Gostava de saber...

 

"o tabaco provoca o cancro não é? detectado a tempo é curavel

estas drogas k eu falo danificam o cerebro e não só , não é? mas não tem cura"

 

Então achas perfeitamente normal termos cancro, devido ao tabaco, desde que seja detectado a tempo. Assim, até podemos ter todos os problemas, desde que sejam "curáveis", não é?

 

Mas assim sendo, até podemos ser viciados na "droga" má, desde que hája cura. E então, segundo esta tua ideia, podemos ser profundamente viciados em heroína, por exemplo, pois como tem cura, é perfeitamente aceitável. Pelo menos, a cura deve ser mais fácil do que passar pelos processos inerentes ao tratamento cancerigeno.

 

"existem milhares de estudos sobre istu e sobre todo tipo de drogas e kais as suas consequências não existem drogas k não tenham sido testadas!!!!"

 

Podes-me facultar um ou dois apenas? É que se são aos milhares, de certo que pelo menos um ou 2 deves encontrar. Para teres conhecimento deles, deves ter tido acesso a algum... não? Eu gostaria mesmo de os ver, já que é isso que procuro. Informação conclusiva e real, dos prós e dos contras das drogas.

 

"antigamente existiam rituais e assim em k era abito o consumo de Mdma, lsd , mescalina.............e pk é k tudo istu acabou e pk é k o mundo evoluiu? pk a media de anos de vida era muito pekena nakela altura e aumentou sempre devido a estudos sobre istu e não só!"

 

Bem, isso é como dizer que agora somos como somos, pelo que fizemos e não fizemos, e não só...

 

Que raio de linguagem é essa? Que é que queres dizer com esta tua frase? Será que queres dizer alguma coisa mesmo?

 

Se calhar, entendo o seguinte. Estás a dizer que antigamente existiam rituais onde era hábito usar substâncias como o MDMA, o LSD e a mescalina...

 

Vejamos...

 

Antigamente? Isso é quando? Decerto sabes, pelos milhares de estudos a que já estiveste exposto, que tanto o LSD como o MDMA, na sua forma comercial e recriativa não têm mais de 50 anos. E estamos a falar nos Estados Unidos. Só desde então é que têm vindo a ser usados pela "sociedade" marginalizada. Antes disso, eram substâncias ainda pouco conhecidas, e usadas sobretudo em estudos e para algum tipo de tratamento de pessoas com problemas do forum psiquico.

Já a mescalina existia desde esse "antigamente", mas era apenas usado pelas tribos indias. A sua "ocidentalização" é também comtemporanea das outras referidas.

 

Por isto, falar num aumento da esperança de vida por causa do controlo destas drogas, é falar sem saber. Mas podemos continuar a querer ser ignorantes, né?

 

Qual é a relação entre o aumento da esperança de vida, e o uso das drogas? E já agora, isso terá algum papel decisivo em populações onde esses problemas não se cruzam? Será que a esperança média de vida é igual para todos? Será a de um Americano e de um Japonês, a mesma? E a de um indio perúano? Ou de um moçambicano?

 

Simples parece ser dizer muita coisa... mesmo que seja perfeitamente inventado... mas daí até chamar a isso informação, vou ali e já venho.

 

"e não se precisa de ir muito longe ,tenhu alguns amigos e outros k os deixei de ver , k sâo muito novos alguns e outros de idade k deitaram a vida a perder, fikaram completamente "comidos""

 

Pois... se calhar não precisamos de ir longe. Mas o teu exemplo é realmente um bom exemplo. Tanto da má informação, como da contra informação. É um bom exemplo, porque mostra que há pessoas que ficam "comidas" pelas drogas. Mas também o ficam, porque são novas, tal como dizes, demais se calhar, para experimentar. Se calhar, fizeram-no pelo impeto da idade, e não estava minimanente apoiados numa informação verdadeira, ou dentro dos possíveis, o mais correcta.

 

Mas o problema não tem que ser a idade. Pode ser a capacidade do individuo. Porque só os "velhos" terão a capacidade? Se calhar, os novos também a têm... claro...

Então, onde está o problema?

 

Eu não vou correr uma maratona sem ter treino anterior. Não a vou correr, se souber que o meu corpo simplesmente não está preparado para tanta corrida. Mas tenho consciência disso. Tenho consciência.

 

Todos a temos, mais ou menos disperta, mais ou menos desenvolvida. Mas nem todos a preparados para estas experiências, e depois, aquando da exposição à droga, às drogas, podemos não estar preparados pela lidar com a situação. É o "set" e o "setting", mais uma vez...

 

"nem fui eu k fiz kais eram as primarias e as secundarias nem inventei a roda das drogas........foram sim especialistas k tiveram contacto permanente com estas drogas e tiraram varias conclusoes."

 

Essas várias conclusões, fundamentadas ou não (não, porque não se podem fazer estudos com essas substâncias, na maior parte dos exemplos) foram ditas por especialistas (em quê? Drogas? E que drogas? E que drogas, já que não se podem fazer estudos sobre elas, de uma forma "cientificamente correcta"?) e tornadas assuntos tabu, ou em contra informação, ou em propaganda politica e governamental.

 

""Fisicamente, é mais toxico fumar um charro do que uma experiência com LSD"by Uber

e kal é pior continuar a fumar charros(k está acima do tabaco e sao duas drogas k s complementam e não uma) ou continuar com o LSD?"

 

Mesmo que apenas uses cannabis, sem tabaco, continuas a ter uma substância mais tóxica que o LSD-25.

 

"istu são as questoes principais dos especialistas k sabem perfeitamente no k acontecia a este mundo , kal iria ser a taxa de mortalidade , kal iria ser a taxa de deficiência a nascença e entre mais....."

 

Que especialistas? Como podem "eles" investigar, se essa investigação é proíbida? Qual é o valor cientifico desses estudos, se as drogas são proibidas, até para investigação?

 

Em que é que te baseias para dizer que há uma ligação entre mortalidade/deficiência/droga?

 

"Falam do alcool pk é uma droga permitida, se não fosse, muita gente cagava para o alcool e consumia mais as outras pk lhes davam mais broa ou até mais prazer

(kem ia procurar o alcool no mercado ilegal depois de existir mais drogas ilicitas , "mais fortes" em termos de bater ?)"

 

Mais uma vez, uma prova da tua má informação e falta de conhecimento, e até, de atenção.

 

Posts atrás, já falamos da "Lei Seca", que não foi mais do que a proibição do uso, venda, etc, do alcool, nos Estados Unidos.

 

Agora pergunto. O que fizeram as pessoas, quando de repente deixaram de poder comprar e beber alcool?

 

Segunda a tua ideia, nada...

 

Iam todos para casa jogar cartas. Ou qualquer outra coisa... Ou será que foram procurar outras coisas que davam mais "broa"?

 

Se assim fosse, a máfia não tinha aparecido. Não tinha controlado todo o mercado ilegal das bebidas, não tinha matado tanta gente. Etc, etc...

 

Mas para saberes mais sobre a "Lei Seca" sempre podes procurar informação no mesmo sitio dos milhares de estudos sobre drogas e os seus maleficios.

 

"digo akilo k penso ,akilo k assisto e akilo k m informo!!!!

nao sou um perfeccionista , nao sei mais do k kalker um k está aki presente , sei tanto com este ou akele....... "

 

Então andas a dizer o que não sabes, ou se o sabes, sabes mal. Podia até concordar com algumas coisas, mas sendo elas tão infundamentadas e contrárias ao que penso, não o faço.

 

NÃO me acredito nessas tuas fontes, até porque posso quase imaginar que essas fontes não existem... Podes sempre provar que estou errado.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

vai ser difícil provar que estás errado mano.. esses estudos não existem mesmo.

a DEA inventou alguns que mais tarde foram desmacarados; os outros estudos nunca foram feitos por entidades como o governo ou faculdades, e os estudos de "teóricos não-académicos" que procederam à experimentação, nunca foram aceites nem dados a conhecer...

 

psychotims procura algumas informações; podes ler livros como "O pão dos deuses", de Terrence Mckenna, "o rei vai nu", de Jack Herer e podes fazer pesquisas em sites como o erowid. No google também se encontram mais sites com informação disponível...

 

O que tu disses-te até pode ser verdade, mas a ausência de provas torna as tuas informações inválidas! para afirmares tens que procurar (mais) argumentos ;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

(mais)... ou alguns... pelo menos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

não t preocupes k essas provas eu vou mete-las aki tudo o k falei irá estar aki provado, só uma questão de tempo!!!!!

 

só tenhu k voltar a procurar as paginas k li aki na net e meter aki o nome dos livros e autores pois não vou meter o nome dos livros, s não ainda pensam k ando aki a aldrabar...........pois os nomes dos livros sei-os perfeitamente ;)

 

e mais para a gente chegar a um consenso é atraves das opiniões dos outros, na qual nós aceitamos certas opiniões k nos foratalecem mais as nossas afirmaçoes ou definiçoes............

Link to comment
Share on other sites

Mas pelos nomes dos livros já podemos fazer metade do trabalho de casa. Já que os sabes perfeitamente, então deixa aí alguns exemplos.

 

Já agora, esses sites também davam jeito... sempre dá para acrescentar ao favoritos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Está bem, vou tentar encontrar esse livro, e lê-lo. Agora, tótó, só no cabelo, e no meu, que é curto, torna-se dificil.

 

Mas é engraçado ver pessoas (pelos vistos como tu) a tentar-me ridicularizar pelo insulto... sempre podes ir tentando... LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ó tótó vai lendo este livro e depois vem aki dizer alguma coisa,

 

"As drogas- estudos relevantes"

Richard T. Lauren publicado em 2002

vou ver desse livro... não é preciso insultares ninguém... :angry:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Não encontro esse livro, nem o autor, em lado nenhum... estará certa a informação? E editora? IBAN? Qualquer coisa?

 

Alguma biografia do senhor? Na net não encontro nada parecido sequer...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:lol: dps os outros é k são ignorantes!!!! olha tou a falar na boa........

 

fazemos assim s kiseres posso t mandar uma copia do livro pela net ou pelo teu endereço do correio , tu é k sabes!!!

eu tiro fotocopias na boa tas a vontade...e faço-o chegar as tuas mãos como tu kiseres ........(disse-te este primeiro pk axu k é akele mais importante do k eu falei)

 

ainda tenhu mais cenas so m keru certificar primeiro para não m enganar.....(tenhu k fazer so alguns telefonemas para m certificarem autores e editoras dos livros k ja m deram pa ler)

 

tou kase sempre aki entre as 17 30 até as 18 e 30 e as vezes apartir das00.00 pois comecei este mes a trabalhar e so chego akela hora para depois ir para faculdade...

 

não preciso de andar a inventar estudos digo o k ja li, o k ja vi e o k ja ouvi, não digo o k m vai na alma....

para que é k eu ia andar aldrabar?

k é k eu ganhava com isso?

 

s eu ja não tivesse lido cenas sobre istu calava-me e deixava-me estar d lado ou então dava a minha opinião de uma maneira mas não assim generalizada....

Link to comment
Share on other sites

As drogas são sempre meios para algo, consciente ou inconscientemente procura-se nelas algo, se se tem uma predesposição para a ignorância e para a violência (são só dois exemplos) não faz grande diferença a droga que se consome, até porque a droga é uma combinação de substâncias quimicas, combinações essas que são possíveis de serem fabricadas pelo nosso cerebro.

O que quero dizer é que a cabeça, o espirito e o coração de quem consome uma substância determina muito mais o efeito e a consequência do consumo do que a toxicidade da droga.

A discussão sobre drogas leves e duras é sempre muito vaga e muito limitada á chapa do universitário que mete um acido e o pobre analfabeto que acabou a arrumar carros depois de ter fumado a primeira chinesa.

Leves ou pesadas são as nossas consciências, sobre as decisões que tomá-mos.

Não adianta atribuir á substância uma culpa por ser mais tóxica que outra, porque se assim fosse devir ser proibido sentir o k quer que fosse já que tudo o que acontece no corpo é quimico.

Todos os processos do corpo são resultado de dependências quimicas, porque é assim que nós somos.

O rancôr, a frustração, a negação, a rejeição e a preguiça não são mais que vicios quimicos que adquirimos atravez de experiências vividas com o nosso corpo e na maioria das vezes sem nunca se ter consumido substância "ilegais", mas o que muitos não sabem é que estes processos usam os mesmos receptores a nivel celular do que a heroina por exemplo, portanto não olhem para isto com aquele olhar de moralistas quadrados, porque o k se sabe hoje em dia sobre a vida da consciencia é bem superior e faz muito mais sentido do que todas as leis e do que todos os mandamentos até hoje legislados e revelados.

Não se pode dizer que precisamos de leis para nos protegermos das drogas, "até estarmos preparados"...Não podemos pensar dessa maneira pk então o k estamos a dizer é que não temos a capacidade de experimentar a vida, necessitamos de ser protegidos da vida, como se esta castigasse a nossa curiosidade.

Não podemos pensar que a heroina é igual a um arrumador de carros e que um acido é igual a um pintôr. As pessoas podem não saber mas procuram sempre o k desejam, muitas vezes desejam coisas erradas mas têm de se tornar conscientes por si próprias de que afinal desejam outras coisas, e a unica forma é saciando o ke desejam ou seja vivendo a experiência.

 

Ok podem-me chamar lírico, mas as coisas são o que são pk é assim que as fazemos.

 

Se já experimentei muitas drogas ou não, se gosto mais desta ou da outra, se uma dá resaca ou dá dôr de cabeça, se uma é liquida e a outra sólida, se eu sei mais que tu, se eu te acho aldrabão???

 

O k é que isso tem a ver?

 

Da próxima vez que tiveres uma droga á frente, seja ela qual fôr tenta olhar para ela e perceber que ela já existe dentro do teu corpo e que tu é que lhe da-rás a leveza ou o peso.

 

De acordo com isto tu decides que droga tomar, como a tomar e quando a tomar.

(nesta decisão o não tomar nenhuma droga tb é um processo de consciência e como tal tb é um processo quimico no cerebro ou seja... tb é droga, é tudo só uma questão de perspectiva)

 

 

:><P:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente Incosma, e não ficou muito a acrescentar. São mais um meio para um fim, e não regulado pela droga em si, mas pela predisposição de cada um que decide ir à descoberta, sem todos os esteriotipos criados por ignorância ou incapacidade de lidar com a realidade que se apresenta,às vezes tão feia.

E em relação a isto de proibirem as drogas, à tanto tempo no mundo e ainda não se aperceberam que "o proibido é o mais apetecido"; just for the hell of it...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Eia mano... gostei! Boa linha de pensamento.

 

Só tenho "medo" de que essa filosofia e forma de pensar, infelizmente, não seja patente em muitas das pessoas que experimentam. Certamente haveria muito menos pessoas a "bater mal" com as drogas. Pelo uso, ou pelo não uso.

 

Às vezes fazes cá falta pá!

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!