Jump to content
×
×
  • Create New...

Salvia... tudo o que sempre quis saber...


Recommended Posts

E é assim, abro então para discussão o tema da Salvia, e antes de fazer qualquer outro julgamento ou descrição, deixo aqui uma das minhas experiências...

 

________

 

"Depois de uma longa noite sobre o efeito de haxixe, com os amigos, em casa, resolvi deixar a mesa das cartas e dos jogos.

 

Refugiei-me perto de outro grupo que estava mais apagado. Um dormia, e outros dois estavam deitados, espalhados pelos sítios possíveis para descansar.

 

Peguei em dois cobertores, estendi no chão e deitei-me. Tinha comigo Salvia Divinorum, um extracto de 15x que comprara na Internet.

Coloquei uma pequena dose num bongo de uma amiga, e após alguns minutos de preparação mental e física, fumei a dose.

 

Sempre deitado, mantive o fumo o maior tempo que consegui nos pulmões. Ainda havia um resto de Salvia por queimar, aproveitei para o fumar antes dos efeitos aparecerem. A quantidade de fumo que ingeri fez-me tossir e então desperdicei essa porção de dose.

 

No entanto, a primeira passa tinha sido suficiente, e os efeitos começaram prontamente a aparecer.

 

Depois da subida, rápida e forte, cheia de forças graviticas que me empurravam para baixo, de encontro ao chão, parei. A força ainda se mantinha, mas era mais estável, dando espaço para outras visões, outros pensamentos.

Durante o pico do efeito tentei-me debater com uma sensação que me deixava preocupado. Pensava que me estava a babar, e como estava deitado no chão, sobre a barriga e com a cara virada para a esquerda, sentia mesmo toda a saliva a escorrer para o chão, num enorme poça.

 

Tanto me preocupou isto que tentei levantar a cabeça para ver se estava alguém a olhar para mim, e então verifiquei se tinha saliva a escorrer da boca, passando as costas da mão. Estava seca, não havia sequer vestígios de saliva. Era tudo ilusão.

 

Outro filme que eu fazia enquanto pensava na baba que me escorria pela cara era o de estar deitado sobre uma superfície de vidro, e que todo o meu corpo era composto por gelatina, ou barro, ou outro material que escorria para se colar no vidro.

 

vidro_cor.jpg

 

Sentia-me completamente imerso nesse vidro, quase que apenas numa camada sobre ele. Sentia pessoas na sala ao lado, ouvia as suas vozes que nada diziam na minha cabeça. Sentia também os amigos que estavam perto, deitados.

 

Através da porta que dava para a sala onde estava o primeiro grupo, vinha uma luz forte, a única luz que eu percepcionava. Tudo o resto era escuro e vivia nas silhuetas dos objectos. Nessa porta, via então sombras e silhuetas de pessoas, em negro, que deixavam passar alguma luz, criando um ambiente estilo filme de terror, com fumo, nevoeiro.

 

porta_cor.jpg

 

Nessa altura senti-me elevado, à altura dos olhos dos meus amigos, que nem sequer estavam na sala, soube depois. Estava então elevado nesse plano, ainda deitado no vidro, onde era observado por todos. Sentia-me uma cobaia sobre observação.

 

Segundo o relato de um amigo que estava ao meu lado durante toda a experiência, este período durou cerca de 5 minutos. Após estas principais visões e alucinações, voltei com alguma calma a um estado mais suave de inebriação, deixando de ter essas visões e tentei falar e relatar algumas das experiências.

 

Era muito difícil e disse que ainda não dava. Voltei a tentar mais tarde mas ainda era difícil. Numa tentativa seguinte consegui então comunicar, à medida que o efeito passava.

 

Passei algum tempo a falar, relatei o que se tinha passado comigo, o que tinha sentido e vivido. À parte do momento em que me sentia menos à vontade por pensar que estava a ser observado, fui uma viagem fantástica.

 

Quanto mais penso nela e a interiorizo, mais gosto do que senti, melhor entendo o que se passou.

 

Pena as lembranças não proporcionarem metade do prazer que tirei durante a experiência."

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

No antigo elastik alguém colocou um post bastante esclarecedor sobre a salvia, e lembro-me de um ponto que dizia que, misturar salvia e ganza, era como misturar álcool e medicamentos...

Link to comment
Share on other sites

moony:

 

"A powerful Salvia trip exceeds almost all known drugs. However, the effect may be intensified (e.g. care should be taken when used with mushrooms/ LSD) or may alter. Inexperienced users especially should abstain from consumption with other drugs."

 

in http://www.suchtzentrum.de/drugscouts/dsv3.../salvia.en.html

 

"How does Salvia divinorum mix with other psychoactive drugs?

Are there medications that should be avoided while taking S. divinorum? #

Whether or not Salvia divinorum mixes well with other psychoactive drugs seems to be largely a question of “taste”. Some people have had terrifying, over-the-top experiences with such mixtures. Others have had wonderful, blissful experiences. Before mixing any psychoactive compounds, it is always a good idea that one gets to know the effects of each compound on its own, and how he or she responds to various doses. In any case, a prudent individual interested in combining compounds would always start with lower than normal doses of each compound. Some compounds are synergistic—they work together to create a larger effect than would be expected (and hence smaller amounts should be taken). Since the pharmacological action of salvinorin A is not yet well understood, it is unknown if there are any risks associated with combining it with other drugs. Some people have reported a “potentiation” of the effects of S. divinorum when taken with the seeds from the mono-amine oxidase inhibitor (MAOI)-containing plant Peganum hamala (Syrian rue), which is frequently used in ayahuasca analogues. Why this would be the case is unclear, since salvinorin A is not an amine (and thus would not be expected to be metabolized by the MAO enzyme). To date we are not aware of any medications that have been reported as contraindicated by people who have combined them with S. divinorum or salvinorin A, but this does NOT mean that such bad combinations don’t exist."

 

in http://www.erowid.org/plants/salvia/salvia...ml#combinations

 

"INTERACTIONS BETWEEN SALVIA AND OTHER DRUGS

One should be particularly cautious about combining salvia with other drugs. As is the case with most drugs, some combinations may interact in unexpected and possibly negative ways.

 

Many people who are taking regular medications do use salvia with no adverse effects. Although salvia appears to be relatively safe when combined with many medications, there probably are some drugs that it should not be combined with. It is important to remember that each individual is unique. The fact that some people do not experience problems with a particular combination does not guarantee that that combination is safe for everyone.

 

If you must combine salvia with another drug, you should always do so cautiously. Start with an extremely conservative dose so as to reduce the risk, should a negative reaction occur. If no negative reaction occurs, you can try increasing the dosage slightly on subsequent attempts. Provided that no adverse effects are experienced, you can increase the dose until you obtain the desired level of effects. One should always have an alert, responsible sitter present when experimenting with new combinations. It is important to have someone on hand who can help you, should the need arise.

 

We are aware of one individual who reported that his breathing became somewhat constricted and labored for several minutes when he smoked salvia following a high dose of GABA. While it is not certain that this reaction was due to an interaction of the two drugs, it would be prudent to avoid this combination.

"

 

in http://www.sagewisdom.org/usersguide.html

 

 

ainda neste site:

 

"Q. How can I help prevent criminalization of salvia?

A. Practice and encourage responsible use. Do not provide salvia to minors or unstable individuals. Never use salvia in settings in which firearms, knives or other potentially dangerous objects are present. Do not mix with alcohol. Never drive while under the influence of Salvia. Be extra careful of flames - candles, lighters, fire etc when using Salvia. Discourage mixing salvia with other drugs. Encourage the practice of using sitters. Discourage use of pure salvinorin (except in research settings), vaporized extracts, vaporized leaves, and smoking of powerful extract enhanced leaves. Taking oral preparations and smoking unenhanced leaves are less likely to produce out of control behavior. Be careful about granting interviews. The press and media in general is often more interested in sensationalizing than in balanced factual reporting."

 

in http://www.sagewisdom.org/faq.html

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Como tou bem disposto, vou deixar outro relato... hehehh, e é assim:

 

"Mais um relato... desta vez estava em casa, de noite, seriam cerca de 2 da manhã. Tinha decidido fumar Salvia e depois aterrar e dormir. Preparei uma dose. O ambiente era um pouco desconfortável, ainda não se tinha criado um clima que me pusesse completamente à vontade, e essa primeira experiência não foi nada de especial, provocando apenas uma pequena inebriação, também devido à pequena quantidade que eu tinha posto no bongo para começar.

 

Preparei uma segunda dose, desta vez maior. Depois da preparação, respirei fundo, acalmei-me e finalmente fumei toda a Salvia que tinha colocado no bongo. Pouco tempo depois comecei a sentir os efeitos potentes desta Salvia. Mais uma vez sentia-me sobre forças que me arrastavam de um lado para o outro, e à medida que os efeitos aumentavam, comecei a ver todas as paredes do quarto a mexer, a janela aumentou, esticando-se por todo o tecto e indo agarrar no lado oposto, bem por baixo da cama. Toda essa parede da janela deslizada pelo tecto, tentando agarrar a outra parede oposta.

 

Com esta dose foi complicado integrar a experiência, pois eram tantos os efeitos, num turbilhão dentro da minha cabeça. Começo a ver que preciso de gravar o que digo depois do efeito passar, pois é a altura em que todas a lembranças estão mas vivas.

 

Logo após ver as paredes a subir pelo tecto, percebi que tudo o que estava a ver era fruto da minha imaginação, e ri.

 

quarto.jpg

 

Ri desmesuradamente. Nesta altura já tinha reparado que a minha namorada, que estava deitada ao meu lado, também se ria por me ver naquela situação. Vê-la a rir deu-me ainda mais vontade de me rir, até que olho para a televisão, que estava mesmo à nossa frente, aos pés da cama. Não consigo descrever bem o que via, mas devia ser qualquer filme onde duas pessoas se mexiam num ambiente que não entendi de todo. No entanto, à medida que olhava para a televisão, uma coisa estranha aconteceu. Comecei a ver a imagem da televisão a passar para toda o quarto, e toda a imagem continuava fora da televisão também. Logo após ver isto, percebi que era um filme que eu próprio estava a fazer, pelo que com alguma inquietação pedi à minha namorada que desligasse prontamente a televisão. Assim fez. Conseguia falar, e expliquei o porque desse pedido.

 

Talvez por ter tido uma abertura no voo que estava a viver, voltei a ter uma vontade incontrolável de rir, e senti uma sensação parecida com medo, mas um medo comparável a quando somos miúdos e fazemos asneiras e estamos a levar um raspanete mas nem assim conseguimos parar de achar piada.

 

Enquanto me ria, rebolei para o lado e escondi-me por baixo dos cobertores, refugiando-me bem agarrado à minha namorada. Ela também se divertia ao ver o estado em que eu estava. Mais tarde expliquei-lhe porque o tinha feito. Estes efeitos começaram então a passar, e durante mais alguns minutos estive ainda sobre uma inebriação muito agradável, aproveitando essa altura para contar todos os pormenores que conseguia descrever a ela, até que resolvi acabar por ali a noite e as experiências e adormeci."

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Putzzz..... nem imaginas como é bom reler esta tua experiência ..... não só pela forma como escreves.... mas tb como a descreves.... coisa rara depois duma viagem desse tipo.... Os desenhos tb adorei put dá pa ter uma ideia do k sentias na altura, fantástico .... só axei é k tivesses mais preocupado com o registo da experiência do k propriamente vivela com a devida intensidade ...

 

Mas já k pretendes iniciar esta discussão... aproveito para perguntar:

 

1º - Kual foi a fase S.A.L.V.I.A. k axas ter atingido ... parece.me k n te descontrolaste muito fisícamente..... tb caiste pó lado ???? Se te lembras de tantos pormenores...conseguirás chegar mais longe atingindo a amnésia total ???

 

2º - A dúvida ke tenho é, se alguem puder responder; quais as semelhanças k tem a Salvia com o DMT.... apesar de serem 2 coisas diferentes, parecem.me causar efeitos semelhantes....... E já agora kual a mais potente...

Gostava de ouvir respostas vividas no lugar das investigadas...

 

 

 

p.s. - Óh Moony ... tb dizem k alcóol e drogas n se combinam..... mas kem é k dá ouvidos a isso ???

"A verdade é única, embora os sábios a conheçam como muitas."

Link to comment
Share on other sites

Sorry... li primeiro a 2ª experiência e só depois a 1ª... :blink: era 15x...

 

Adorei os teus relatos, e a tua capacidade descritiva é do melhor!!!! :o

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

p.s. - Óh Moony ... tb dizem k alcóol e drogas n se combinam..... mas kem é k dá ouvidos a isso ???

Pois...

Mas deve ser mais interessante sentir apenas os efeitos da salvia.

Link to comment
Share on other sites

1º - Kual foi a fase S.A.L.V.I.A. k axas ter atingido ... parece.me k n te descontrolaste muito fisícamente..... tb caiste pó lado ???? Se te lembras de tantos pormenores...conseguirás chegar mais longe atingindo a amnésia total ???

 

2º - A dúvida ke tenho é, se alguem puder responder; quais as semelhanças k tem a Salvia com o DMT.... apesar de serem 2 coisas diferentes, parecem.me causar efeitos semelhantes....... E já agora kual a mais potente...

Gostava de ouvir respostas vividas no lugar das investigadas...

Respondendo à primeira pergunta, olha, eu acho que já estive no 5º patamar, o penultimo. Em relação aos efeitos, parece-me ter atingido a maior parte deles, já que posteriormente identifiquei os sintomas.

 

A aNushka (a namorada) já chegou uma vez ao ultimo patamar, e realmente foi uma experiência diferente. Para ela que tentou relatar o que aconteceu, que não foi mais que uma experiência muito forte, seguida por um periodo de actividade cerebral, mas da qual ela não se lembra minimamente. Foi também uma experiência estranha para quem estava de fora, neste caso eu como sitter, e outra pessoa, que estava tambem a experimentar. Ela estava aparentemente normal, até começar a sentir os efeitos, e durante o periodo que ela se lembra, tentou andar, procurou várias pessoas dentro do quarto onde se encontrava, não existindo ninguem lá... mas pronto, em relação ao relato, não serei a pessoa certa para o expor aqui. Até porque essa experiência não fui eu que a tive. Vou tentar fazer com que ela escreva, para depois meter aqui...

 

Mas o que queria dizer é que ela esteve depois daquela fase "normal" onde se sente um monte de estimulos, esteve num estado em que estava parada, começou a falar alto, a chamar por nomes, a perguntar onde estava, e posteriormente um estado de ansiedade e de medo, pelo afastamento desta realidade.

 

Cair para o lado também não caí... mas sinto muitas alterações fisicas, forças que me puxam, empurram, torcem e esticam, calores e suores frios, etc. Mas também tento sempre esta substancia, bem como outras, em locais contidos, e preparo minimamento o "set" e "setting" que considero necessário para a experiência.

 

Deixa-me só dizer que não tento a experiência para a relatar, mas depois dela, se me apanhar com aquela vontade e um pedaço de papel (para escrever, não é dos outros papeis), ou ainda melhor, com alguem com quem conversar, então tento descrevê-la. Depois disso, e com a ajuda dessas conversas ou apontamentos, torna-se facil lembrar toda a experiência, ou o que nela mais me marcou. A experiência vale por si...

 

 

Agora, para tentar responder à segunda questão... na medida do meu conhecimento e experiência.

Como ainda não experimentei DMT, não posso comparar experiências, mas a própria experiencia vai variar muito dependendo do método de absorção. Como deves saber, podes usar o DMT atraves da ayahuaska, ou então, fumando-o, em cristal. Qualquer um dos métedos é radicalmente diferente do outro, e pode ser encontrado em qualquer bom site informativo sobre drogas.

 

Já no que diz respeito à comparação... acho complicado ser igual, até porque todos os relatos que leio ou ouço de experiências de DMT e de Salvia, em nada se assemelham.

 

Talvez o DMT seja uma droga mais profunda, mas mais ligada a novos conceitos e ideias, a novas formas de vida, a novas realidades externas ao nosso planeta, à nossa natureza, etc.

Já a salvia é mais ligada à realidade, mesmo que para isso a tenha que distorcer radicalmente.

 

Quem sabe um dia, poderei vir aqui completar estes dados e factos sobre o DMT

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Aerogel grande viagem ;) so leio cenas que me deixam cada x mais curioso em relaçao à salvia... :blink:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Já tentei sentar-me e escrever algo sobre as ultimas sessões que fiz, mas é mesmo complicado.

Um segundo cachimbo assim que os efeitos do primeiro começam a ceçar recomenda-se.

Se a primeira toma desactiva a realidade e te abre outra, a segunda toma permite uma exploração mais demorada e intensa onde a respiração tem um papel importante na manutenção da exploração.

 

Num total de 30 40 minutos

 

:)

 

PS- Protese mete aí a tua antiga assinatura, acho que me inspiraría bem mais

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda ando a digerir a minha primeira experiência, julgo que devo ter por aí um texto antigo sobre ela. Já lá vão uns valentes anos, mas depois do susto que apanhei so tive mais umas 2 ou 3 experiências, sem nunca esticar a corda como fiz da primeira vez. Fui directamente parar ao chamado último estado da Salvia, por descuido meu, e levei uma tareia que ainda hoje me doi... :D

 

Ate hoje foi a substância mais poderosa que experimentei! Pode ser que agora no Boom me aventure outra vez... :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Eu ainda ando a digerir a minha primeira experiência, julgo que devo ter por aí um texto antigo sobre ela. Já lá vão uns valentes anos, mas depois do susto que apanhei so tive mais umas 2 ou 3 experiências, sem nunca esticar a corda como fiz da primeira vez. Fui directamente parar ao chamado último estado da Salvia, por descuido meu, e levei uma tareia que ainda hoje me doi... :D

 

Ate hoje foi a substância mais poderosa que experimentei! Pode ser que agora no Boom me aventure outra vez... :)

 

Descoze-te lá e conta essa experiência!

 

Sem duvida a mais poderosa até agora!

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Salvia-se quem puder ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

No antigo elastik alguém colocou um post bastante esclarecedor sobre a salvia, e lembro-me de um ponto que dizia que, misturar salvia e ganza, era como misturar álcool e medicamentos...

 

qnd fumei salvia 20 bem tentei fumar uma ganza, mas eskece la isso ... n tinha a noçao d distancia (noçao de nada alias)

nunca tinha fumado, e diga-se k ganhei mto respeito por akilo e ate hj ainda n fumei mais,, talvez porque 20x era mto forte para a primeira vez, por isso aconcelho para primeira vez seja 5 ou 10...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

voltando ao assunto...

a sensibilidade à salvia varia muito de pessoa para pessoa (para além do set & setting), e como tal é necessário começar devagar e não saltar logo para 20x, etc

o mais incrível sobre a salvia é que é das poucas substâncias que tem tolerância inversa, ou seja, com o uso cada vez é preciso menos quantidade para chegar ao mesmo nível

a intensidade da viagem depende muito da capacidade de "deixar ir"... estando distraído ou tenso, ou não se passa quase nada, ou se passa tudo de uma forma caótica e amnésica, caso a dose seja elevada e "obrigue" a pessoa a atravessar para o outro lado

não é um alucinogénico convencional, não é um delirante.. é algo único e aparte

É muito interessante a capacidade de "sentir" entidades ou se indentificar com objectos por vezes bidimensionais, assim como de sentir o "pull", força gravítica resultante do espírito se querer desprender do corpo

 

tenho muito respeito pela lady Sally, que a meu ver deve ser tratada como entidade que é, e com todo o respeito (que raras vezes abunda pelas terras lusas e outras)

 

boom

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!