Jump to content
×
×
  • Create New...

Meditação


Anaiska
 Share

Recommended Posts

Alguém pratica algum tipo de meditação?

 

Comecei a experimentar a meditação transcendental, porém deparo-me com um problema: ADORMEÇO.

 

Como tenho uma facilidade enorme em relaxar, mal começo a meditação, adormeço... dizem que é uma coisa boa, no entanto, ainda não consegui perceber o benefício desse "relaxamento total" na meditação, até porque, de seguida fico com uma moleza.......

 

Gostava de obter alguns pareceres sobre esta questão, pois é uma novidade para mim :meditar:

Link to comment
Share on other sites

Boas!

 

Também já me aconteceu, principalmente quando pratico deitado, no entanto, sentado nunca me aconteceu..

Ultimamente tenho-me desleixado muito, tanto que não tenho feito nada.. mas costumava fazer cerca de 2 vezes por semana e sentia-me muito melhor física e mentalmente.

Link to comment
Share on other sites

Eu faço sempre sentada e é tiro e queda. Nem sabia que também se pode estar deitado a meditar, mas também é tudo novo para mim.

 

Devias continuar, se os benefícios são notórios :) mas dizem que se deve fazer todos os dias... até duas vezes por dia, seria o ideal.

Link to comment
Share on other sites

Podes estar na posição que seja mais fácil e confortável para ti, tens vários tipos de meditação algumas até podes estar em pé a executar alguns movimentos...

Temos também de ter em conta o estado mental e fisico em que estamos antes de meditar, porque se estiver com sono ou com fatiga fisica, mais facilmente podemos adormecer.. E as horas em que praticamos, á muita malta que medita após acordar quando está com mais energia, ou numa altura do dia em que estejam mais focados.. sempre vai depender da tua rotina e objectivos :)

 

Eu neste momento não tenho praticado porque passo o dia a correr e no fim do dia a perguicite toma conta de mim..

Essas 2 vezes que fazia por semana eram em grupo, curtia mais porque dava-me mais foco do que fazer sozinho.. estar em conjunto todos com a mesma intenção.. mas dps fazia em casa quando me apetecia.. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

partindo do princípio que a meditação seja esvaziar a mente e focar só na respiração...

 

não consigo,penso sempre em alguma coisa :gap:

 

prefiro desporto,um gajo fica cansado,o sistema cardiovascular em forma e depois à noite é tiro e queda!!

  • Like 1

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

pois... eu consigo... tão facilmente, que adormeço num instantinho ahah

 

Mas essa do desporto, também ando a tentar! :gap:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu todos os dias antes de adormecer sou obrigado a meditar.. Se não nem adormecia..

:gap:

 

Um dia quando tiver insónias, já tenho a solução! respiro fundo 3 vezes e puff :lol:

Link to comment
Share on other sites

Podes estar na posição que seja mais fácil e confortável para ti, tens vários tipos de meditação algumas até podes estar em pé a executar alguns movimentos...

Temos também de ter em conta o estado mental e fisico em que estamos antes de meditar, porque se estiver com sono ou com fatiga fisica, mais facilmente podemos adormecer.. E as horas em que praticamos, á muita malta que medita após acordar quando está com mais energia, ou numa altura do dia em que estejam mais focados.. sempre vai depender da tua rotina e objectivos :)

 

Eu neste momento não tenho praticado porque passo o dia a correr e no fim do dia a perguicite toma conta de mim..

Essas 2 vezes que fazia por semana eram em grupo, curtia mais porque dava-me mais foco do que fazer sozinho.. estar em conjunto todos com a mesma intenção.. mas dps fazia em casa quando me apetecia.. :)

 

@@Laranjas obrigada pelo teu feedback! Eu com o tempo, verei os resultados e como me sinto. Quanto ao adormecer, acontece-me sempre, seja em que hora for, é mesmo da minha facilidade em relaxar. Eu sou aquela pessoa que dorme em qq lado, em qq momento, no sofá a ver um filme... só para perceberes :gap:

Link to comment
Share on other sites

...no sofá a ver um filme... só para perceberes :gap:

 

Bem, digam me quem é a mulher que não lhe acontece isso...

 

é tão típico.. :lol:

 

não generalizando claro, eu também adormeço se o filme for lamechas.. :gap:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Este assunto é muito interessante e tem pano para mangas, mas é (pelo menos para mim) de difícil tradução, vou tentar manter um raciocínio lógico mas desculpem lá qualquer coisa :bater: :bater:

 

@@Anaiska É normal que adormeças ao inicio, sendo que normalmente a nossa mente está quase sempre em estado frenético e automaticamente assume que quando lhe damos descanso é para nanar.

Não é algo mau, até pelo contrario, é necessário. Aos poucos vamos treinando a mente a manter-se calma, não só quando vamos ou queremos dormir, não só quando está na hora de meditar, mas tentar de certa forma transportar esse estado de espírito para o dia-a-dia. o estado meditativo (ou o que quiserem chamar) é algo que devemos procurar sempre, é um estado de mente, que tem de ser treinado constantemente, pois o nosso bichinho quer é acção e drama, e a verdade é que viver uma vida frenética, nos tempos que correm, e manter uma mente sã e calma é dose.. é tudo muito bonito escrito aqui, claro :)

 

No meu ver a meditação é algo subjectiva, sem regras. Cada um vai encontrar a sua praia e os seus métodos, o importante é fazer um esforço consciente e manter o foco naquilo que procuramos :)

Nunca pratiquei meditação, no sentido de nunca ter tido aulas ou horários para o fazer. "Encontrei-a" quando estava a passar um mau bocado numa das minhas primeiras trips. sabia lá eu do mundo e afins xD. Mas pelos vistos é algo inerente ao ser humano, e lá consegui sair do buraco :) sem entrar em mais pormenores demasiado difíceis de traduzir, desde então sinto que tenho outro tipo de consciência em relação á forma como trabalha a minha mente e o meu corpo, embora tente ignorar muitas vezes x) está tudo dentro de nós :) queria escrever muito mais, talvez amanha, já me perdi xDD

  • Like 1

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

...no sofá a ver um filme... só para perceberes :gap:

 

Bem, digam me quem é a mulher que não lhe acontece isso...

 

é tão típico.. :lol:

 

não generalizando claro, eu também adormeço se o filme for lamechas.. :gap:

 

 

tumblr_n4t68tgs7l1rkallao1_500.jpg

ahahahah tinha de ser xDDD :diablo::girl_devil:

 

tenho de admitir que até quando estou mortinha para ver um filme adormeço e tenho de ver em varias vezes...pior é o meu moço que tem de levar com o mesmo filme vezes infinitas buahahaha

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

@@Ruvi buahahahah :D vou supor que estas no tripe, mas depende do tipo de conversas que tenhas contigo próprio xDD podias ser mais esclarecedor e depois tentamos o diagnostico :gap: :gap: :gap:

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

Se é um caso clínico, então junto me ao grupo,

Mas quanto a meditação... Eu continuo a achar que para mim a palavra meditação é mais uma definição bastante simples, da qual eu continuo a não querer definir nessa forma (simples), e como que uma etiqueta , que eu não colo no sitio certo... Pois para mim, sei lá, poderia dizer que não era sentar e cruzar pernas e fechar os olhos, visto que também é um estado psicológico, e por aí poderia fisicamente ser atingido de varias formas (pé ; sentado ; a fazer algo ; etc).

Por exemplo, quando saio o meu cão tanto de manhã como depois de almoço como de noite, resolvo problemas do meu dia a dia nesse espaço de tempo por vezes, porque sim foco me em pensamentos de forma distraída, e considero isso um pouco da minha meditação diária..

E pronto, neste sentido, e não tendo tido qualquer formação quanto a "definições de meditação", eu na minha consciência fico a considerar que é para mim um estado de meditação, o qual me ajuda , me alivia e por vezes me da outro rumo para encarar os meus desafios diários, ou futuros.

 

PS. Eu não generalizei ninguém.. Apenas acho que há aí algo que faz parte da natureza da mulher, diga-se... (no gozo) :lol:

  • Like 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

@@2much_high* concordo contigo, é muito subjectivo e difícil de explicar e rotular.. cada pessoa cada sentença.

longe de ti generalizar as mulheres!... não fosses tu homem! :P :P :tease: *imasarcasticbiatch*

 

Eu adoro estar atenta ao que se passa na minha cabeça, pensamentos que surgem do aparente nada. a própria maneira com que me ouço dentro do meu pensamento, é tipo um teatrinho, acho muito interessante e revelador (caso pa magalhães lemos não? ahahaha) e tenho aprendido muito com isso desde que começei a prestar atenção, e ajudou-me a não estar constantemente a pensar em merda e a sismar com os males da vida.. Dançar é outra das coisas que mais me alivia. Tudo o que é feito com uma intenção consciente e focada no momento poderá ser uma forma de meditação. até jogar joguinhos. digo eu claro ^.^

  • Like 1

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

@@Ruvi buahahahah :D vou supor que estas no tripe, mas depende do tipo de conversas que tenhas contigo próprio xDD podias ser mais esclarecedor e depois tentamos o diagnostico :gap: :gap: :gap:

 

Nope, falo mesmo sozinho, consequência do facto de ... viver sozinho. O tipo de conversas... bem.. ui

 

Algumas repeticoes de frases e expressoes típicas tugas, chegando a desenvolver dialogos entre as personagens que sao sempre aquelas...

Outras x, mais deep... (se calhar devia meter mais tabaco) chego a desenvolver um vocabulário com expressoes e palavras portuguesas mas que ninguem entende, tirando um ou outro amigo mais intimo que ate percebe a onda da parvoice porque ja apanhou com ela diversas vezes.

 

Exemplos so com o paint e demora tempo.

 

Ao ler o que escrevi denoto que e' capaz de ser caso clinico. Phonix... ate vou para o trabalho quando e' feriado! Estes Holandeses pah.. Feriados ao Domingo e depois a segunda e' sempre chamada o segundo dia de x. Nunca atino com isto. No Natal celebram 2 vezes a cena.

Vou deixar essa curiosidade num outro topico.

Link to comment
Share on other sites

@@Ruvi ahahah agora fora de tangas :) acho que é normalíssimo. Eu normalmente tenho esse tipo de diálogos e fantasias em pensamento. E em alguns momentos também exteriorizo, normalmente quando estou sozinha ou no trabalho passo o tempo a sonhar acordada :D .. Mas para isso é que existe a imaginação :) e é ilimitada...uh uh uh :D :D um bom método para auto-analise.

 

Acho que não precisas de ajuda xD eu punha era mais ganza nisso :D:lol2:

  • Like 1

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

Ja ta a arder e o melhor e' largar o teclado. Vou ver o puto do pijamas as riscas :beach:

Link to comment
Share on other sites

Tocando nesse tema, o melhor de tudo é que... estamos juntos pessoal :lol:

 

Por vezes a minha mente ganha vida própria e separa-se do corpo :gap: não sei se já vos aconteceu, estar num grupo a conversar e começar a viajar para longe dali... fico no meu mundo, completamente. Às tantas, "acordo" e... "oi? estão a falar de quê?"

 

Caso clínico? :unknw:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

...no sofá a ver um filme... só para perceberes :gap:

 

Bem, digam me quem é a mulher que não lhe acontece isso...

 

é tão típico.. :lol:

 

não generalizando claro, eu também adormeço se o filme for lamechas.. :gap:

 

 

ahahah Acredito que tenhas mais conhecimento de causa :girl_crazy:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

... e fantasias em pensamento.

 

Bem, são 9h30 e eu ainda não bebi café, mas essas fantasias agora deram que pensar.... Será que são as mesmas que as minhas?, tipo a esta hora fantasio que estava bem era a dormir, debaixo de uma árvore algures em um ilha grega.. :lol: .. Hmmm não sei. :lol:

 

 

@@Anaiska, não tenho muito mais conhecimento, simplesmente observo e ouço os factos, e denoto aí uma vasta linhagem de mulheres que querem ver filmes no sofa e adormecem sempre . :gap:

 

E voltando ao tópico, sim a mente é uma cena incrível, por vezes tem tanto de boa como de má.. E nisto no que toca a consciência de cada um é engraçado quando temos pontos comuns, estes para alem do bom senso.

  • Like 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

... e fantasias em pensamento.

 

Bem, são 9h30 e eu ainda não bebi café, mas essas fantasias agora deram que pensar.... Será que são as mesmas que as minhas?, tipo a esta hora fantasio que estava bem era a dormir, debaixo de uma árvore algures em um ilha grega.. :lol: .. Hmmm não sei. :lol:

 

looooool é tipo isso ^.^

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

ainda assim não se podem queixar de nós mulheres, quando adormecemos somos umas princesas :D e, sem querer generalizar como é obvio, pelo menos não parecemos a sirene do nevoeiro a roncar :gap: :gap: :gap:

Por isto só vos temos a agradecer ^^ mantenham-se acordados que estão muito bem :D :D

  • Like 2

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

@@Ruvi ahahah agora fora de tangas :) acho que é normalíssimo. Eu normalmente tenho esse tipo de diálogos e fantasias em pensamento. E em alguns momentos também exteriorizo, normalmente quando estou sozinha ou no trabalho passo o tempo a sonhar acordada :D .. Mas para isso é que existe a imaginação :) e é ilimitada...uh uh uh :D :D um bom método para auto-analise.

 

Acho que não precisas de ajuda xD eu punha era mais ganza nisso :D:lol2:

 

 

Tipo>

 

De x enquando aqui anda o passaro a dizer... o cuco ... o cuco.....

e eu... respondo.... - Epa o cuco? O cuco?!

O cuco passou agora para ali com uns dentes na boca

Nem me digas nada pa' , alte filme!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Tipo>

 

De x enquando aqui anda o passaro a dizer... o cuco ... o cuco.....

e eu... respondo.... - Epa o cuco? O cuco?!

O cuco passou agora para ali com uns dentes na boca

Nem me digas nada pa' , alte filme!

 

:dunno:

Link to comment
Share on other sites

junta da colaça!!

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

junta da colaça!!

 

Sim, isto ja nao tem ponta por onde se pegar .

 

Gripou tudo

:rabduction::panic:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!