Jump to content
×
×
  • Create New...

Bedtime Paradox


perception
 Share

Recommended Posts

Any suggestions? :D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

93lrqAT.png

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Epa eu acho que sim. Se o universo realmente for infinito, tem que existir a possibilidade de algo não existir. Nem que para isso tenhamos que jogar com a semântica desta questão e responder que: a "inexistência" é algo que não existe num universo infinito.

 

#merdasquevoupensando :D

 

 

 

:bricks:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Por vezes já cheguei a pensar que a cena do universo por si só já foi mal inventada... Eu acho que deveria ser só "multiverso"... o uni da aquela sensação de ser uma merda pequena

ou alias o multiverso são varios universos não é? Então mas não sabendo se o universo é limitado, porque razão ainda o vamos juntar com outros?

:blink:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

É do tamanho das merdas observáveis que nos vao chegando aquando da explosao do big-bang.

Consta que existem outros universos, cada um com a sua expansão / ou encolhimento / ou outros simplesmente estáticos. Como se de células se tratassem. E ao que parece existe um numero infinito deles.

 

E acho isso uma condição obrigatória se considerarmos a provável hipotese que o "universo" (designacao por falta de melhor termo) nao tem fim. Se realmente não tem fim, tudo tem que ser infinito.

  • Like 2

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

O problema e' que somos pequenos e limitados pelo numero de dimensoes em que vivemos, logo a medida infinita e' algo que nos ocorre chamar porque nao conseguimos alcancar o fim da coisa.

E tambem se pode estar em erro e andar aos circulos, logo parece que nunca tem fim.

Acho que somos um peixe num aquario. Estamos limitados a esta realidade.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Tenho andado a ler sobre uma ideia de Universo que separa as dimensões espaciais que usamos hoje em dia. Basicamente fala de espaço e contra espaço, nada de 3 dimensões. Existem inúmeros pontos interessantes relativos a esta percepção da realidade (não se refere apenas ao espaço), mas ia perder-me a escrever tudo :P

 

Um dos pontos que me parece interessante é a ideia do contra espaço, que poderia ajudar a explicar como é que os electrões se movem, e aparentemente teleportam, dentro do átomo. O espaço e contra espaço também ajudam a perceber como é que a Zero Point Energy funciona.

 

Não são só teorias porém, existe equipamento baseado nestas ideias a funcionar, alegadamente.

Link to comment
Share on other sites

Se há alguma coisa que a mente humana não consegue conceber é a própria inexistência. Para além disto estamos limitados pela nossa existência física neste plano e nesta dimensão, logo a limitação que nos é imposta é natural e parte da viagem que é a vida. Talvez depois venhamos a descobrir outras coisas, ou não...descobrir que o nada existe é um completo paradoxo porque se deixares de existir não vais ter percepção disso.

 

Em relação ao universo não ter fim...isso é uma coisa impossível de provar. Se não tem fim nunca lá vais chegar e não vais conseguir validar nem o facto de ter fim nem o de não ter. Por cima disto todos estes conceitos que estamos aqui a partilhar são criados pela nossa percepção, linguagem e o facto de sermos humanos. É a nossa necessidade de explicar estas coisas racionalmente que nos limita em parte, porque nem tudo pode ser explicado pela lógica ou pela razão.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!