Jump to content
×
×
  • Create New...

O futuro dos live acts?


sigil
 Share

Recommended Posts

Um Austráliano construiu um live set usando o movimento do corpo dele no espaço para tocar / loop as camadas da música. Quanto tempo antes de ver um psy live act usando essa tecnologia?

 

(sorry if my Portuguese is all screwed up, I'm doing my best to learn ;) )

 

http://vimeo.com/52997726

  • Like 1

www.mixcloud.com/sigilpsy

www.soundcloud.com/sigilpsy

www.soundcloud.com/sigil

Link to comment
Share on other sites

Porque não... se um sensor de movimentos estiver configurado para controlar determinados parametros de midi é perfeitamente possivel

 

no video no entanto há coisas que me fazem confusão, como é que ele faz a configuração de varias coisas para actuar sob o movimento...

 

mas as tecnologias e a arte vão andar de braço de dado, agora e no futuro, os puritanos do djing em hardware vão ter que se aguentar a jarda :gap:

 

EDIT: entretanto já percebi o metodo dele, tem uma serie de pedais, que devem controlar 3 ou 4 plugins ou maquinas que afectam um canal de audio

não é diferente do que ter um korg kaosilator, mas controlado por movimento...

Link to comment
Share on other sites

(sorry if my Portuguese is all screwed up, I'm doing my best to learn ;) )

 

Deixa lá, existem portugueses que escrevem bem pior que tu. ;)

 

Nice topic. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já no Boom 2006, houve um live-act k utilizou uma técnica parecida com esta, em k um deles tinha um aparelho no corpo k fazia o mesmo efeito deste.

Não sei é o nome, mas isso já é normal,............................. sei k eram 2 gajos. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Já no Boom 2006, houve um live-act k utilizou uma técnica parecida com esta, em k um deles tinha um aparelho no corpo k fazia o mesmo efeito deste.

Não sei é o nome, mas isso já é normal,............................. sei k eram 2 gajos. :evil:

 

Liquid On Safi, talvez?

 

Nem sei se foram a esse Boom, mas já os vi há uns anos, deve ter sido por volta desse ano, numa festa da Goodtrance em Grândola e um deles tinha um fato meio robotizado, muito sinceramente não sei se era para isso ou não.

Link to comment
Share on other sites

Nope, foi Andromeda.

 

Eu acho que esta é uma evolução natural do que uma performance ao vivo devia ser. Digo esta como outra qualquer, interactiva. Cada artista ou projecto devia explorar campos ligados à interactividade ao vivo e não simplesmente ir apresentar o que faz em casa. Tocar ao vivo dentro da música electrónica pode ser isto, com a quantidade de tecnologia que está a aparecer torna-se perfeitamente possível e ilimitado. Para alguns produtores até é o ideal já que fartam de esbracejar quando tocam ao vivo, pelo menos assim davam som ao esbracejo. É bastante interessante esta ideia mas tal como esta penso que há muitos outros caminhos que podem e devem ser explorados. Não se limitem ao trackpad do portátil e a um teclado midi, não que isso tenha lago de errado, simplesmente é redutor e pouco interessante.

 

Thanks for the post Andrew. :)

  • Like 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

www.mixcloud.com/sigilpsy

www.soundcloud.com/sigilpsy

www.soundcloud.com/sigil

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Actualmente é muito mais à frente que essa tecnologia. Com o laptop desligado, synth e/ou teclados midi desligados fazem grandes lives a abanar os braços...

 

hahahaha Até caí da cadeira a rir!

 

Epa mas de facto, com a práctica que muito artista tem a abanar o esqueleco em palco, eles com uma tecnologia destas iam ser um espectáculo ou um desastre! Ambas gostaria de ver! lol

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já no Boom 2006, houve um live-act k utilizou uma técnica parecida com esta, em k um deles tinha um aparelho no corpo k fazia o mesmo efeito deste.

Não sei é o nome, mas isso já é normal,............................. sei k eram 2 gajos. :evil:

 

Liquid On Safi, talvez?

 

Nem sei se foram a esse Boom, mas já os vi há uns anos, deve ter sido por volta desse ano, numa festa da Goodtrance em Grândola e um deles tinha um fato meio robotizado, muito sinceramente não sei se era para isso ou não.

 

 

Andromeda acho eu!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!