Jump to content
×
×
  • Create New...

OhmStudio & Bitwig (2 novos DAW´s ao virar da esquina)


Richard
 Share

Recommended Posts

e ai estão mais 2 sequencers para juntar a guerra dos DAW´s

 

Ohm Studio

 

ohm-studio.jpg

 

http://www.ohmstudio.com/

 

e o Bitwig

 

bitwig-multitrack-recording-660-80.jpg

 

 

 

http://bitwig.com/bitwig_studio.php

 

dois DAWs novos com uma caracteristica similar, é que tanto um como o outro vão poder sicronizar varios users online com a mesma sessão de trabalho aberta, permitindo que duas pessoas possam estar a trabalhar num som sem estarem fechadas no mesmo lugar,

 

o Ohm studio que já está na fase beta á mais ou menos uma semana já o experimentei, a versão beta é gratuita, e no KVR.com o preço está estipulado como free, portanto não sei se irá ser free no futuro ou não, os projectos são criados a partir do servidor, ou seja nada é gravado no computador, isto tem pros e cons, podem ser varias pessoas aceder o mesmo ficheiro, alias o DAW funciona um pouco a base disso de uma comunidade em que existe troca de ficheiros, é possivel abrir o Ohm studio e ir buscar um projecto qualquer de outra pessoa e continua-lo ou mesmo duplicar e terminar de forma diferente

 

tem alguns bons plugins, e parece-me minimamente estavel apesar de ainda estar na fase Beta, a cena mais brutal para mim deste software é que independentemente dos plugins que um user tenha, quem usar o mesmo projecto, não precisa de ter a mesma versão ou o plugin, porque na ausencia disso, o programa converte para audio automaticamente os elementos, excelente opção para quem quiser colaborar online...

 

 

o Bitwig está mesmo aí a rebentar a versão Beta, nesta altura andam uma carrada de pessoas no facebook desesperadas a espera que saia...

é um clone do ableton desenvolvido por membros que criaram o ableton e que sairam da empresa, o software não é como o Ohm studio que é mais uma aplicação para usar online, o Bitwig quer ser concorrencia pesada para DAWs com estatuto a nivel de high end, como o cubase e o Logic, é 64x, é poderá ser usado nos principais sistemas (windows, linux e mac)

 

e segundo o que eles dizem vai ser possivel tambem colaboração online, e abrir muplitos projectos na aplicação ao mesmo tempo, podendo passar partes de um projecto para o outro, (relativamente a isto estou muito... muito curioso)

 

a comunidade do ableton anda toda em pulgas a espera que isto saia, porque segundo que li a versão 8 esta apinhada de bugs, e os criadores do bitwig prometem uma aplicação mais estavel com um mecanismo que impede os vst´s de crashar o projecto (outra coisa que estou curioso)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!