Jump to content
×
×
  • Create New...

Tecnologias do Passado


Prótese
 Share

Recommended Posts

Este eh um assunto que me desperta imensa curiosidade, e apos ter visto ontem este programa lembrei-me de criar este topico para podermos partilhar informacao sobre isto.

 

Pouco ou nada sabemos das civilizacoes antigas, aquilo que nos ensinam na escola e nos livros sao na maioria das vezes meras presuncoes e interpretacoes baseadas em registos arqueologicos, conceitos baseados em puro preconceito da nossa parte.

 

Vi isto ontem sobre o Antikythera Mechanism e achei estupendo, nada que me surpreenda no uso da tecnologia em si e no nivel de conhecimento astronomico para a epoca, mas achei fantastico o uso das novas tecnologias para desvendar um segredo do passado.

 

http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b01hlkcq/sign/The_TwoThousandYearOld_Computer/

 

Nao sei se conseguem ver o video neste link, se nao conseguirem digam que eu logo tento encontrat um link alternativo.

 

 

 

Li recentemente tambem uma teoria por parte de alguns engenheiros que analisaram a arquitectura da piramide de Gize e apresentam uma tese muito interessante sobre a possibilidade de a piramide ser de facto uma especie de gerador de electricidade sendo a energia obtida atraves do hidrogenio, pelos vistos o processo eh bastante facil (como se sabe hoje em dia) e era possivel fazer isto facilmente na epoca em questao bastando apenas ter um certo tipo de conhecimento acerca das propriedades quimicas de certos materiais. Agora nao tenho aqui os links mas logo ja os ai ponho. :)

Link to comment
Share on other sites

video only available in UK...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Nao consigo ainda encontrar outro video do programa, mas encontrei outros 2 sobre o assunto:

 

 

 

Este ultimo eh mais completo mas eh de 2010, e nao sei se ja tera toda a informacao disponivel hoje sobre o mecanismo. Vou continuar a procura do programa que vi ontem e qd encontrar outro link deixo aqui, dura so 1 hora e eh bastante pratico e informativo pois entrevistam os cientistas que foram responsaveis pelo estudo.

Link to comment
Share on other sites

Pouco ou nada sabemos das civilizacoes antigas, aquilo que nos ensinam na escola e nos livros sao na maioria das vezes meras presuncoes e interpretacoes baseadas em registos arqueologicos, conceitos baseados em puro preconceito da nossa parte.

 

Concordo, muitas vezes as civilizaçoes antigas sao apresentadas como primitivas mas se fossem realmente primitivas nao tinham a capacidade de fazer objectos e monumentos que ate hoje com a actual tecnologia sao quase impossiveis de realizar.

 

 

Li recentemente tambem uma teoria por parte de alguns engenheiros que analisaram a arquitectura da piramide de Gize e apresentam uma tese muito interessante sobre a possibilidade de a piramide ser de facto uma especie de gerador de electricidade sendo a energia obtida atraves do hidrogenio, pelos vistos o processo eh bastante facil (como se sabe hoje em dia) e era possivel fazer isto facilmente na epoca em questao bastando apenas ter um certo tipo de conhecimento acerca das propriedades quimicas de certos materiais. Agora nao tenho aqui os links mas logo ja os ai ponho. :)

 

Tambem ja li sobre essa teoria.

 

Há uns tempos vi um video sobre a piramide de giza em particular e sobre outros sitios como o stonehenge e em que o investigador diz que há um codigo matematico em todas estas construçoes e que são construçoes que representam pura inteligencia da parte de quem as fez.. o video é um bocado basico mas o que interessa é a informaçao, deixo ai em baixo para quem tiver interessado. :)

 

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!