Jump to content
×
×
  • Create New...

E se amanhã aparecer um Sequencer em 3d?


Richard
 Share

Recommended Posts

isto é daquelas coisas que parece que saiu de um filme, tipo minority report, extremamente futurista e afrente, já participei em algumas discussões com outros produtores

em foruns, há quem pense que o 3d é desnecessario para a musica eletronica, mas eu penso que isto é uma forma brutal de ajudar as pessoas a submergir na musica

porque aquela visão em 3d é quase como se tivessem dentro da faixa, é uma perspectiva completamente diferente de ter um time-line em 2d, automações em 2d, e uns wrappers com vst´s, isto é o software que leva as pessoas a controlar 100% o som em cada momento, deverá dar mais trabalho a produzir uma faixa em teoria... mas o criador do AudioGL diz que

isto foi construído em função do workflow e que se inspirou em programas que na opinião dele tem o melhor workflow... autocad, foi um deles embora nem tenha nada a ver com audio...

 

presumo que as influencias serão atravez da navegação e perspectivar rapidamente o 2d e 3d

 

estou mesmo muito curioso em relação a isto, as faixas que ele mostra nos videos são todas feitas a base de um unico oscilador, automações e efeitos, nada mais, conceito completamente modelar

Link to comment
Share on other sites

Se der para usar o Virus TI e plugins até experimento mas parece-me que será um flop. Será mais útil para o VJing i guess... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Se der para usar o Virus TI e plugins até experimento mas parece-me que será um flop. Será mais útil para o VJing i guess... :gap:

 

Hmm...pelo que me pareceu tens bastantes hipóteses de synth modular

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Não sei até que ponto o facto de ser em 3D ajuda ao flow criativo mas...acho que só experimentando. Parece-me que este software ainda tem uma margem de evolução bastante grande mas mesmo assim já parece ser interessante.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Se der para usar o Virus TI e plugins até experimento mas parece-me que será um flop. Será mais útil para o VJing i guess... :gap:

 

segundo as ultimas informações vai ter vst´s, logo é provavel que tenha tambem input para synths

 

mas a ideia deste software não é ser um sequencer tradicional, para isso existe softwares mais apropriados... isto é mais para explorar o audio atravez da manipulação do sinal

usando pequenos modulos, construindo algo complexo juntando varias coisas....

 

para trabalhar com synths acho que dará sempre mais jeito um cubase ou um logic, qualquer software linear que tenha boa capacidade de gravar/sequenciar audio...

Link to comment
Share on other sites

grande cena ... a ideia nao esta muito longe do que e' o Reaktor ... mas assim a' primeira vista parece mais facil de se trabalhar do que o Reaktor ... e mais user-friendly ...

 

agora e' so' ver se meia duzia de mainstreamers comecam a fazer alguma coisa com isto ...

 

ja' ta' no mercado ?

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

 

ja' ta' no mercado ?

 

não, isto esta a ser desenvolvido por uma unica pessoa

 

e o Beta só la mais para o meio do verão segundo o autor...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!