Jump to content
×
×
  • Create New...

SEMPRE OS MESMOS A TOCAR


Trance Report
 Share

Recommended Posts

Infelizmente com o passar dos anos continua-se a apreciar a magnifica e típica lusa variedade de artistas que este belo pais tem.

 

QUANTO ABRO O PSYPARTYS.com, 50% DAS FESTAS tem sempre o Line Up parecido ou MUITO PARECIDO.

 

80% das festas é sempre psynocturno...

 

SIM... é sempre a mesma merda!!

 

e sei que metade desses artistas está agora a ler este tópico. e esta a pensar: mas quem é este gajo agora?

 

pois.. voces diriam: mas psy nocturno é o que a malta quer!!!!!

 

.|.

 

Falo por muitos que assistem à diminuição do estilo darkpsy ou hiteck. As pessoas querem cada vez mais darkpsy e hi-teck nas festas e os "organizadores" que limitados que são, toca a por os gajos que viu a tocar no sábado passado e que já tinha visto no flyer do amigo da terra.

 

mas que big f**ing LOOOOOOOOOOOOOL!!!

 

até quando será assim ?

 

MAS ESPEREM... já estão a pensar: "tragam estrangeiros para variar mais..."

 

sinceramente se entra o Bizzare e depois entra Painkiller ou Bliss, ninguém nota a diferença... Alias, la na festa já ninguém quer saber..........

 

 

otarios

Link to comment
Share on other sites

se tas descontente ... faz qualquer coisa para melhorar ...

 

este e' mais um descontente do sofa' ... mandar vir e' que tass bem ... agora fazer alguma coisa pa mudar ... ta' quieto :closedeyes:

 

ate aposto que tas la todos os sabados a dizer ao bliss "da'-lhe maninho!! tu e' que sabes!!"

  • Downvote 1
i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Infelizmente com o passar dos anos continua-se a apreciar a magnifica e típica lusa variedade de artistas que este belo pais tem.

 

QUANTO ABRO O PSYPARTYS.com, 50% DAS FESTAS tem sempre o Line Up parecido ou MUITO PARECIDO.

 

80% das festas é sempre psynocturno...

 

SIM... é sempre a mesma merda!!

 

e sei que metade desses artistas está agora a ler este tópico. e esta a pensar: mas quem é este gajo agora?

 

pois.. voces diriam: mas psy nocturno é o que a malta quer!!!!!

 

.|.

 

Falo por muitos que assistem à diminuição do estilo darkpsy ou hiteck. As pessoas querem cada vez mais darkpsy e hi-teck nas festas e os "organizadores" que limitados que são, toca a por os gajos que viu a tocar no sábado passado e que já tinha visto no flyer do amigo da terra.

 

mas que big f**ing LOOOOOOOOOOOOOL!!!

 

até quando será assim ?

 

MAS ESPEREM... já estão a pensar: "tragam estrangeiros para variar mais..."

 

sinceramente se entra o Bizzare e depois entra Painkiller ou Bliss, ninguém nota a diferença... Alias, la na festa já ninguém quer saber..........

 

 

otarios

 

cool-story-bro.jpg

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

bizarre contact e painkiller davam pra taxistas em portugal

  • Like 1

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Azax Syndrom é dj residente e provavelmente já sabe o hino nacional.

  • Like 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

"As pessoas querem cada vez mais darkpsy e hi-teck nas festas e os "organizadores" que limitados que são, toca a por os gajos que viu a tocar no sábado passado e que já tinha visto no flyer do amigo da terra."

 

Pois, por mim podem metelos todos nessas festas da aldeia, é que bem afinal de contas ouvir coisas que não encaixam na cena, era mesmo um grande favor que faziam a certos ouvintes...

 

:closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

"As pessoas querem cada vez mais darkpsy e hi-teck nas festas e os "organizadores" que limitados que são, toca a por os gajos que viu a tocar no sábado passado e que já tinha visto no flyer do amigo da terra."

 

Pois, por mim podem metelos todos nessas festas da aldeia, é que bem afinal de contas ouvir coisas que não encaixam na cena, era mesmo um grande favor que faziam a certos ouvintes...

 

:closedeyes:

O que é que encaixa na "cena"? Full on?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Fico na duvida se realmente queres que te responda....Mas já que tambem não perco nada, aqui vai, eu apenas quero o que já há muito tempo havia... Bom som ou como quiseres lhe chamar algo feito com logica dentro do verdadeiro psy-trance.

 

agora full on, dark, hi-tek's, no meu ver muito deles tem grande falta de construção\qualidade,(diga.se) pois como tal são coisas que vieram a evoluir rapidamente e como genero de moda...(eu acho!) E por vezes oiço bastante, não o nego, mas que a tendencia se esta a tornar uma coisa em massa, tem se visto de longe...e na qual os pequenos males no meu ver é trazer algum publico que pouco quer\tem a haver com a cena de festa de trance em sí e que começa de logo de inicio a ficar mal formado...

 

mas claro, cada um sabe de sí...eu não tenho 40 anos, mas felizmente estou a conseguir observar esta "complexa" evolução deste genero...

 

:ph34r:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

O psytrance sempre teve várias vertentes, para mim, pelo que eu gosto, desde que seja música boa e psicadélica pode ser qualquer uma dessas vertentes. O que não quer dizer que não esteja aberto a outros géneros de som. O que se tem massificado é a produção de música má, sem identidade e feita às três pancadas. Não me parece que o dark ou o hi-tech seja de todo moda, muito pelo contrário, é dentro desse público que encontro muita gente que ia às festas antigamente e que não vai às habituais festas de full on batata frita. Mas cada um gosta e houve o que quer, acho que o problema está mesmo no facto de o público em geral ser cada vez mais fechado à música e às pessoas, a novas experiências. Antigamente as pessoas eram muito mais abertas a novos géneros, a receber ideias diferentes, a partilhar ideias diferentes. Hoje em dia é tudo rotulado e separado como público do dark, hi-tech, full-on, psicadélico, kuduro, pimba. As pessoas têm as mentes demasiado fechadas e analizam demasiado as pessoas que estão numa festa ou os gostos delas, se são do dark ou do hi-tech, sem sequer terem uma conversa com elas. O que me lembro das festas há muitos anos atrás é que ninguém te julgava pelo som que gostavas ou pela forma como te vestias, ninguém dizia se tinhas muito ou pouco a ver com as festas de trance. Não havia um "encaixar" na cena só porque pensavas de uma certa forma ou tinhas rastas ou ouvias psicadélico do puro e do bom. Ou se eras o "freak" da carrinha ou o "mitra" do boné. Muitas vezes o "freak da carrinha" é que é mitra e o "mitra do boné" é bastante boa onda, julgar as pessoas pelas aparências é o prato do dia nas festas de hoje em dia. Havia partilha de experiências sem preconceitos e de mente e coração abertos. O resto era conversa, e conversa da boa.

  • Like 3

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

ey,espera aí...

 

é sempre fixe ter amigos dj's e amigos com rastas ou não??

 

fdx que eu saiba,isso dá status,e o status dá direito a mais amigos no facebook,GAJAS,fotos fixes com o pessoal do trance e tudo...

 

oh vá lá pessoal tentem compreender,o trance hoje em dia é uma ferramenta bastante útil para se conseguir ser "cool",porque não utilizá-la??

 

não sejam tão closed minds,lá por vocês não precisarem dessa ferramenta,não quer dizer que outros não precisem :smokinggun:

  • Like 2
  • Downvote 1

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Hi tech é uma vertente caracterizada por sons bastante manipulados, mecânicos, instáveis, que te transportam para um universo mais futurista e ligado à tecnologia, inteligência artificial. Não tão espiritual mas mais mental, ao contrário, por exemplo do goa. Tem influências de bué géneros mas penso que tire muito do IDM. É um som muito sintético. Não sei se me expliquei muito bem, mas curto e resumido acho que é isto. No fundo é tudo psytrance...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Hi tech é uma vertente caracterizada por sons bastante manipulados, mecânicos, instáveis, que te transportam para um universo mais futurista e ligado à tecnologia, inteligência artificial. Não tão espiritual mas mais mental, ao contrário, por exemplo do goa. Tem influências de bué géneros mas penso que tire muito do IDM. É um som muito sintético. Não sei se me expliquei muito bem, mas curto e resumido acho que é isto. No fundo é tudo psytrance...

 

quem é que te disse?

Link to comment
Share on other sites

enfim, querias tanto conversa que acabas.te por dizer praticamente o que eu queria dar a entender.. Contudo digas o que disseres eu por mim ja entendi que há imensas diferenças nas gerações e pessoas. E isto só não nota quem não vai e quem não convive...E claro, ainda hoje vou a algumas pelo convivo com os meus amigos e não pela musica. (Pois afinal de contas o tal open mind que dizes não tem haver com o teres de ouvir aquilo que não te entra ou que foge de uma certa base a qual tu sempre foste atras). Logo apesar de bocas de gozo, entendo bem essas de "julgador" e de mete rotulos...e isso se hoje há mais do que antes, é porque há motivos que levam as pessoas para tal..

 

Edit: Comédia de topico !!

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Hi tech é uma vertente caracterizada por sons bastante manipulados, mecânicos, instáveis, que te transportam para um universo mais futurista e ligado à tecnologia, inteligência artificial. Não tão espiritual mas mais mental, ao contrário, por exemplo do goa. Tem influências de bué géneros mas penso que tire muito do IDM. É um som muito sintético. Não sei se me expliquei muito bem, mas curto e resumido acho que é isto. No fundo é tudo psytrance...

 

quem é que te disse?

O hi-tech que conheço e que estávamos a falar é um género de psytrance, mas hi-tech pode existir quase em qualquer género musical. Ninguém me disse, porquê a pergunta?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

enfim, querias tanto conversa que acabas.te por dizer praticamente o que eu queria dar a entender.. Contudo digas o que disseres eu por mim ja entendi que há imensas diferenças nas gerações e pessoas. E isto só não nota quem não vai e quem não convive...E claro, ainda hoje vou a algumas pelo convivo com os meus amigos e não pela musica. (Pois afinal de contas o tal open mind que dizes não tem haver com o teres de ouvir aquilo que não te entra ou que foge de uma certa base a qual tu sempre foste atras). Logo apesar de bocas de gozo, entendo bem essas de "julgador" e de mete rotulos...e isso se hoje há mais do que antes, é porque há motivos que levam as pessoas para tal..

 

Edit: Comédia de topico !!

Não queria conversa, só estava a partilhar a minha opinião. Quais são os motivos que levam as pessoas a cada vez mais se reduzirem ao seu universo e a julgarem as outras pelas aparências, pelos gostos e estilos de vida? Não encontro nenhum motivo que seja positivo. Claro que há diferença nas gerações e nas pessoas, isso não quer dizer que esta geração tenha que ser mais fechada ou mais superficial que a anterior só porque a sociedade para lá caminha. Somos a geração que é alimentada por medo e desconfiança, é verdade, está impregnado por todo o lado, só acho que temos que remar contra a maré e não aceitar o que se passa à nossa volta como sendo uma coisa "natural" deste período ou desta geração.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente com o passar dos anos continua-se a apreciar a magnifica e típica lusa variedade de artistas que este belo pais tem.

 

QUANTO ABRO O PSYPARTYS.com, 50% DAS FESTAS tem sempre o Line Up parecido ou MUITO PARECIDO.

 

80% das festas é sempre psynocturno...

 

SIM... é sempre a mesma merda!!

 

e sei que metade desses artistas está agora a ler este tópico. e esta a pensar: mas quem é este gajo agora?

 

pois.. voces diriam: mas psy nocturno é o que a malta quer!!!!!

 

.|.

 

Falo por muitos que assistem à diminuição do estilo darkpsy ou hiteck. As pessoas querem cada vez mais darkpsy e hi-teck nas festas e os "organizadores" que limitados que são, toca a por os gajos que viu a tocar no sábado passado e que já tinha visto no flyer do amigo da terra.

 

mas que big f**ing LOOOOOOOOOOOOOL!!!

 

até quando será assim ?

 

MAS ESPEREM... já estão a pensar: "tragam estrangeiros para variar mais..."

 

sinceramente se entra o Bizzare e depois entra Painkiller ou Bliss, ninguém nota a diferença... Alias, la na festa já ninguém quer saber..........

 

 

otarios

 

 

tumblr_lsmqblHQJm1qeovz4.png

Link to comment
Share on other sites

bem,tenho d escrever isto.

ao inves d s discutir e debater sobre o assunto k aki foi exposto (neste caso é este topico,mas esta situacao acontece em kuase tdos,pelo k tenho visto),nada dixo,vai d mandar gozo e aproveitar pa s mostrar engracado ao mandar umas piadas giras e espirituosas.voces ja devem d saber ixo,mas nunca vos ocorreu k seja por causa dixo k este forum morreu?!(ou esta mto perto dixo).penso k o sensato era caso n tivexem nada para contribuir para o assunto,n contribuissem mesmo c nada,penso k mais valia,ao inves d escreverem o k escrevem e desmotivarem cada vez mais os frequentadores do forum a ca virem,e ainda mais de postarem o k ker k seja.

 

 

VOLTANDO AO ASSUNTO EM QUESTAO:

penso k tens toda a razao Trance Report,apenas axo foi k n expuseste a tua ideia da melhor forma,mas no fundo é mesmo ixo k s paxa,e axo k ixo é evidente.line up´s "clones" nascem cmo cogumelos,pois as organizacoes teem medo d sair da sua "zona d conforto" (para alem das prioridades dadas aos amigos dexas memas organizacoes),e arriscar a terem uma "casa vazia",e eu pessoalmente n aceito o argumento do:"ah e tal a culpa é pura e simplesmente do publico apenas",ja k,logicamente,sao os organizadores k escolhem kem é k kerem a tocar nas suas festas e n o publico,claro.o mal esta em a maioria das org´s fazerem os eventos direccionados apenas para o lucro,e n realmente para a parte musical,dai a trazerem os mesmos nomes em kuase tdos os eventos k fazem,pois é a salvaguarda (esperanca) d k exes mesmos nomes irao trazer a festa uma grande kuantidade d publico,o k mtas vezes acaba p nem acontecer,pois aposto k o resultado d trazer o "bizarre contact",ou trazer XLR (p exemplo,apenas mencionei este projecto pk a linha musical é parecida),o resultado (/receitas) ia ser o mesmo ou perto dixo,é uma mera suposicao é certo,mas pk n arriscar??é k acaba p ser um pouco ironico,pois tao a dar milhares d euros a alguem estrangeiro,kndo podiam por alguem do nosso pais e dar lhe,para alem da visibilidade e merito,o seu reconhecimento e recompensa tb,artistica e financeiramente.

outra questao k n ajuda nada,é a kuantidade absurda de festas k sao feitas no nosso pais,ainda mais c a crise k neste momento atravessa,e o facto d as organizacoes n s respeitarem umas as outras (mto pelo contrario),e ao inves dixo,e para ajudar ainda mais este "movimento",ainda s rivalizam umas c as outras.mas pronto,axo k isto acaba por ser um reflexo da sociedade em geral,e demonstrar k a crise,pa alem d financeira,é tambem social e ideologica.

Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente não sei do que estas pessoas se queixam

 

o unico evento de trance psicadelico em Portugal que eu conheço continua a ser bom e a ter variedade

 

 

Acho que eles se estao a referir aos pseudo-eventos de trance psicadelico que se fazem em Portugal todos os fins de semana.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ainda há alguns eventos de trance psicadélico por ano que são interessantes. Alguns deles até são free partys e festas mais pequenas. Fora isso só sinto o espirito que sentia antigamente no Boom, Utopia, E.M.E.L e alguns eventos da Quest. O Free Flow do ano passado também foi uma boa surpresa, não tanto musicalmente, apesar de se ter ouvido alguma música boa por lá, mas mais pelo espírito que se viveu.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

O psytrance sempre teve várias vertentes, para mim, pelo que eu gosto, desde que seja música boa e psicadélica pode ser qualquer uma dessas vertentes. O que não quer dizer que não esteja aberto a outros géneros de som. O que se tem massificado é a produção de música má, sem identidade e feita às três pancadas. Não me parece que o dark ou o hi-tech seja de todo moda, muito pelo contrário, é dentro desse público que encontro muita gente que ia às festas antigamente e que não vai às habituais festas de full on batata frita. Mas cada um gosta e houve o que quer, acho que o problema está mesmo no facto de o público em geral ser cada vez mais fechado à música e às pessoas, a novas experiências. Antigamente as pessoas eram muito mais abertas a novos géneros, a receber ideias diferentes, a partilhar ideias diferentes. Hoje em dia é tudo rotulado e separado como público do dark, hi-tech, full-on, psicadélico, kuduro, pimba. As pessoas têm as mentes demasiado fechadas e analizam demasiado as pessoas que estão numa festa ou os gostos delas, se são do dark ou do hi-tech, sem sequer terem uma conversa com elas. O que me lembro das festas há muitos anos atrás é que ninguém te julgava pelo som que gostavas ou pela forma como te vestias, ninguém dizia se tinhas muito ou pouco a ver com as festas de trance. Não havia um "encaixar" na cena só porque pensavas de uma certa forma ou tinhas rastas ou ouvias psicadélico do puro e do bom. Ou se eras o "freak" da carrinha ou o "mitra" do boné. Muitas vezes o "freak da carrinha" é que é mitra e o "mitra do boné" é bastante boa onda, julgar as pessoas pelas aparências é o prato do dia nas festas de hoje em dia. Havia partilha de experiências sem preconceitos e de mente e coração abertos. O resto era conversa, e conversa da boa.

 

André.. este teu comentario diz muito, e seria um bom ponto de partida para partilhar ideias e opiniões.. mas aqui?!!

já não vinha ha muito aqui, mas já deu para ver que os abutres ainda aqui pairam.. e por sorte foste tu que o escreveste porque se tivesse sido eu ou outro que não encaixe aí no rotulo "psy" deles, já estava aqui a novela montada.

 

eu tenho outra opinião, não sei se bem vinda ou não porque "a modos k" sou eu!!! ehehhe

mas cá vai...

gostos diferentes, ideais e maneiras de ser e estar, irá haver sempre.. e ainda bem... e não é isso que estraga o trance em Pt.. Para mim, o que está a estragar isto tudo é que já qualquer um que perceba do "lapitopi" pode ser dj e é so levar o seu, e o seu tractor pá festinha, que está safo!

é a moda sim, mas é dos virtuais dj´s... e sim, assim é a vê-los em todos os line up´s e mais alguns, desde que haja uma mesa de mix, é a vê-los a levar o seu pczinho, á live act, e tau.. é dj!!

isso sim é muito mau.. agora o som que cada um ouve, não é por ai.. ainda bem que somos todos diferentes! ufaaa :)

bem, vou dar de frosques pq vem aí bombaaaa

adios

 

forte abraço André ;)

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

grande mix, esse é o tipo DJ que entende um conceito... mais do que apenas saber usar e mixar, ele compreende onde esta a cena... só isso é que o ajuda

a ir buscar bocados de varias partes de um dos pratos e fazer a equalização exacta em cortar e introduzir essas partes numa musica totalmente nova, feita em tempo real

 

isto para quem critica o laptop, é algo que com as novas tecnologias deveria tornar-se mais usual verificar, mas la está, não tem a ver nem com o tipo de hardware usado

tem a ver com a pessoa que executa a mistura... seja com hardware ou com laptop é preciso tambem imaginação para misturar assim...

Link to comment
Share on other sites

O psytrance sempre teve várias vertentes, para mim, pelo que eu gosto, desde que seja música boa e psicadélica pode ser qualquer uma dessas vertentes. O que não quer dizer que não esteja aberto a outros géneros de som. O que se tem massificado é a produção de música má, sem identidade e feita às três pancadas. Não me parece que o dark ou o hi-tech seja de todo moda, muito pelo contrário, é dentro desse público que encontro muita gente que ia às festas antigamente e que não vai às habituais festas de full on batata frita. Mas cada um gosta e houve o que quer, acho que o problema está mesmo no facto de o público em geral ser cada vez mais fechado à música e às pessoas, a novas experiências. Antigamente as pessoas eram muito mais abertas a novos géneros, a receber ideias diferentes, a partilhar ideias diferentes. Hoje em dia é tudo rotulado e separado como público do dark, hi-tech, full-on, psicadélico, kuduro, pimba. As pessoas têm as mentes demasiado fechadas e analizam demasiado as pessoas que estão numa festa ou os gostos delas, se são do dark ou do hi-tech, sem sequer terem uma conversa com elas. O que me lembro das festas há muitos anos atrás é que ninguém te julgava pelo som que gostavas ou pela forma como te vestias, ninguém dizia se tinhas muito ou pouco a ver com as festas de trance. Não havia um "encaixar" na cena só porque pensavas de uma certa forma ou tinhas rastas ou ouvias psicadélico do puro e do bom. Ou se eras o "freak" da carrinha ou o "mitra" do boné. Muitas vezes o "freak da carrinha" é que é mitra e o "mitra do boné" é bastante boa onda, julgar as pessoas pelas aparências é o prato do dia nas festas de hoje em dia. Havia partilha de experiências sem preconceitos e de mente e coração abertos. O resto era conversa, e conversa da boa.

 

André.. este teu comentario diz muito, e seria um bom ponto de partida para partilhar ideias e opiniões.. mas aqui?!!

já não vinha ha muito aqui, mas já deu para ver que os abutres ainda aqui pairam.. e por sorte foste tu que o escreveste porque se tivesse sido eu ou outro que não encaixe aí no rotulo "psy" deles, já estava aqui a novela montada.

 

eu tenho outra opinião, não sei se bem vinda ou não porque "a modos k" sou eu!!! ehehhe

mas cá vai...

gostos diferentes, ideais e maneiras de ser e estar, irá haver sempre.. e ainda bem... e não é isso que estraga o trance em Pt.. Para mim, o que está a estragar isto tudo é que já qualquer um que perceba do "lapitopi" pode ser dj e é so levar o seu, e o seu tractor pá festinha, que está safo!

é a moda sim, mas é dos virtuais dj´s... e sim, assim é a vê-los em todos os line up´s e mais alguns, desde que haja uma mesa de mix, é a vê-los a levar o seu pczinho, á live act, e tau.. é dj!!

isso sim é muito mau.. agora o som que cada um ouve, não é por ai.. ainda bem que somos todos diferentes! ufaaa :)

bem, vou dar de frosques pq vem aí bombaaaa

adios

 

forte abraço André ;)

Não acho que o problema seja do suporte em que tocas, digital ou analógico, o que interessa é a qualidade do que sai cá para fora. Um set gravado de casa podes levar tanto no portátil como num cd, é igual, parte dos organizadores das festas escolherem bem quem querem a tocar na festa deles. Eu sempre toquei com cds e há uns anos até cheguei a dar uns toques em vinis apesar de nunca me ter dedicado muito a isso. Neste momento estou praticamente convertido ao digital, por vezes ainda toco com cds mas cada vez menos. É verdade que o Traktor facilita em muito a parte técnica mas não acho que isso seja o mais importante, a escolha musical e a criatividade que se aplica nas misturas é muito mais do que saber misturar com 4 vinis e 2 leitores ao mesmo tempo, a fazer o pino. Não quero com isto dizer que a técnica deve ser desvalorizada, também é importante e deve ser tida em conta, dá gosto ouvir um dj que seja bom técnicamente. A verdade é que por mais bom que esse dj seja, se não passar música "boa" não me vai fazer dançar. Acho que a "revolução" digital veio trazer muita coisa boa, principalmente por te abrir muito mais os horizontes criativos ao poupar tempo em pequenos pormenores insignificantes como acertar uma batida ou fazer cue points. Tens uma visão muito mais ampla da tua livraria de som e as possiblidades são muito mais vastas, pelo menos é isto que sinto em relação ao digital. Hoje em dia ser dj está muito mais acessível a qualquer um através da tecnologia mas porque é que havemos de desvalorizar o trabalho de alguém só porque toca com um portátil? Para mim o que importa é o resultado final, os meios cada um arranja os seus.

 

Os grandes problemas das festas que se fazem actualmente, assim muito resumidamente, penso serem 3. A quantidade, a qualidade e as mentes fechadas de grande parte do novo público, juntamente com um excessivo consumo de drogas. Se os dois primeiros estão directamente ligados às produtoras e às pessoas envolvidas nas festas, que pensam que organizar uma festa é montar uns domes ou umas tendas de circo, esticar uns panos e umas licras, meter um ganda p.a. e um line up que traga malta. Seja lá que malta for, o que interessa é o número de entradas. Por outro lado também está no público que frequenta as festas, que em grande parte também não é exigente, nem dá importância aos pequenos pormenores que fazem uma festa, desde que o som esteja uma ganda jarda e houver alcóol e drogas é sempre a bombar até se acabarem os pózinhos. Se repararmos bem até as próprias drogas que se consomem normalmente nas festas mudaram. Actualmente é tudo muito mais sintético, mais para o corpo, em geral cada vez menos gente está interessada em expandir a mente ou ter uma experiência (ou conversa) com alguém. O objectivo é cada vez mais aguentar o máximo de tempo na pista. E o chill out, esse, é um sitio bem mais perto do que o carro para ir mandar uns cheiros. É isto que vejo em muitas das festas onde por vezes vou parar, muitas vezes só porque servem de ponto de encontro com alguns amigos.

 

As coisas não estão assim tão diferentes de antigamente, continuam a haver 3 ou 4 boas festas por ano, a juntar a algumas free partys que também me trazem nostalgia. Simplesmente fomos invadidos por uma avalanche de capitalistas que viram nas festas de trance uma boa oportunidade para fazer dinheiro, fim de semana atrás de fim de semana. Fora isso a coisa até nem mudou assim tanto.

 

Abraço! Ao tempo que não te vejo pá. :)

  • Like 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Para mim, o que está a estragar isto tudo é que já qualquer um que perceba do "lapitopi" pode ser dj e é so levar o seu, e o seu tractor pá festinha, que está safo!

é a moda sim, mas é dos virtuais dj´s... e sim, assim é a vê-los em todos os line up´s e mais alguns, desde que haja uma mesa de mix, é a vê-los a levar o seu pczinho, á live act, e tau.. é dj!!

 

 

cd´s...vinil...digital...who cares? O resultado é que interessa...não as ferramentas para atingir esse resultado.

Tocar com cd´s ou vinil ou com software vai no fundo dar tudo ao mesmo - se calhar o software pode ajudar um pouco, mas também não faz tudo sozinho - pode acertar os bpm´s, mas qual a dificuldade de o fazer "manualmente"? Qualquer gajo com um minimo de ouvido de pois de uma horinha a trinar com uns cdj´s consegue também mixar - é algo bastante básico até - qual o problema de um software acertar o bpm?Apenas uma ajuda que pode poupar uns segundinhos em cada mix...

 

Se o problema do trance fosse esse estávamos nós muito bem!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Acertar com vinyl é mais díficil, o som é mais warm, é analógico e as técnicas para fazer outras coisas para além de acertar soam mais naturais. No digital com CD's é um pouco mais fácil de acertar, pitch mais preciso e porque na maioria dos Cdj's tem um mostrador com a descrição dos bpm's. Depois, também no digital, vem a brincadeira para crianças que é acertar com Dj software, Traktor p.e., em que clicas no sync e está feito. Algumas vezes o tempo está certo mas o kick fica ao lado, nada que um toquezinho para a frente ou trás não resolva. Poupa-se muito tempo no processo do "acerto", é verdade, mas perde-se muita da "magia" do vinyl e hoje em dia, como é costume dizer, "qualquer um é DJ". Bom ou mau não interessa, o que interessa é que toque de graça ou quase. No mundo do Psytrance, é claro...

Link to comment
Share on other sites

Acertar com vinyl é mais díficil, o som é mais warm, é analógico e as técnicas para fazer outras coisas para além de acertar soam mais naturais. No digital com CD's é um pouco mais fácil de acertar, pitch mais preciso e porque na maioria dos Cdj's tem um mostrador com a descrição dos bpm's.

 

What? Misturar com vinil é mais dificil porquê? Essa é boa...é exactamente igual a usar cd´s, acho eu, pelo menos uso a mesma técnica nos dois suportes para um resultado idêntico...é tudo a mesma merda

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Com o mostrador a descrever os bpm's e o pitch é bem mais fácil...

 

Se usares os teus ouvidos como referência e não os teus olhos, resolves o problema - não olho sequer para o mostrador, porque sempre me habituei e acho mais prático fazer por ouvido, mas também já tive experiencias do mostrador indicar que está tudo certinho e na realidade não está - portanto nada melhor que te fiares na tua audição - se o fizeres vais ver que é a mesma coisa misturar em qualquer suporte.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

No vinyl só uso a audição, no resto, Cdj's e Traktor, é burrice não olhar primeiro e depois sim confirmar com a audição...

Link to comment
Share on other sites

Acertar com vinyl é mais díficil, o som é mais warm, é analógico e as técnicas para fazer outras coisas para além de acertar soam mais naturais. No digital com CD's é um pouco mais fácil de acertar, pitch mais preciso e porque na maioria dos Cdj's tem um mostrador com a descrição dos bpm's.

 

What? Misturar com vinil é mais dificil porquê?

 

Não sabes ler? Porque o som é mais warm.

 

Dasse...

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

O som ser mais warm não tem nada a ver com o tempo. Estava apenas a caracterizar o som do vinyl, uma vantagem em relação ao digital se preferires...

Link to comment
Share on other sites

é burrice não olhar primeiro e depois sim confirmar com a audição...

 

Ah ok...então é burrice usar logo a audição, em que se pode confiar, pois devo antes passar pelo método de olhar para números que podem nem sequer estar certos...e o burro sou eu?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Se tens ferramentas que te ajudam a não perder tempo no processo do acerto é burrice não usá-las.

 

Se as ferramentas são menos exactas que uma ferramenta natural com que nasceste...ok..usa-as então...e não acho perder tempo...enquanto se está a olhar e a comparar números, se for por ouvido, com prática, já tinhas as duas acertadas

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

alguém aqui já experimentou fazer DJing no ableton Live??

 

Yeap...com um controlador...experimentei umas poucas vezes mas desisti pq não gosto de andar com o computador de um lado para o outro, ainda com o perigo de por qualquer razão ficar sem ele. Mas é na boa...dá para tocar na boa mesmo.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

alguém aqui já experimentou fazer DJing no ableton Live??

 

Yeap...com um controlador...experimentei umas poucas vezes mas desisti pq não gosto de andar com o computador de um lado para o outro, ainda com o perigo de por qualquer razão ficar sem ele. Mas é na boa...dá para tocar na boa mesmo.

 

eu fiz a pergunta essencialmente pela parte do midi, é que no ableton é uma vantagem tremenda poder-se misturar tanto audio como midi

Link to comment
Share on other sites

alguém aqui já experimentou fazer DJing no ableton Live??

 

Sempre que faço live com o Sérgio e em algumas situações que me convidam para tocar!! Como não tenho equipamento de dj, uso sempre o ableton uma Novation Nocturn! No live usamos tambem um launchpad e quase que deixamos o rato apenas para mudar a visualização do programa, zooms, etc

 

Dá para fazer tudo em tempo real, acertar o bpm, fx, pistas infinitas, pré escuta com phones, etc Apenas temos de ter algum trabalho para fazer um bom setup!

 

ps: ainda este sábado vou tocar a um aniversário com esse material!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

alguém aqui já experimentou fazer DJing no ableton Live??

Como não tenho equipamento de dj

 

A organização providencia o equipamento de dj, e algumas vezes até para os lives... :gap:

Link to comment
Share on other sites

alguém aqui já experimentou fazer DJing no ableton Live??

Não mas já me falaram muito bem disso, talvez um dia experimente em alternativa ao Traktor, que actualmente só uso para tocar chill out e cenas mais downtempo. Para tudo o resto mais dançável ainda não deixei os belos dos cdjs. Esse setting que falas Vicente parece interessante, tenho que ver isso em acção um dia destes. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

eu fiz a pergunta de forma ironica, apenas para desmistificar uma ideia que se torna mais facil misturar no laptop...

 

mas

O Live faz tudo... :)

 

mentira... vai la pedir-lhe que faça do Benfica campeão europeu

Link to comment
Share on other sites

Nunca experimentei misturar no live mas duvido que se torne mais fácil, torna-se fácil quando já dominas a técnica mas isso tanto se aplica aos vinis, aos cdjs ou a qualquer outro suporte. Misturar, para mim, é 30% técnica e 70% criatividade, ouvido e noção musical. Como o DingDong disse, o que importa é o resultado final, o que sai cá para fora. A técnica qualquer um aprende com prática, não é nada do outro mundo.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

eu fiz a pergunta de forma ironica, apenas para desmistificar uma ideia que se torna mais facil misturar no laptop...

 

mas

O Live faz tudo... :)

 

mentira... vai la pedir-lhe que faça do Benfica campeão europeu

 

A culpa foi do Fruta Loops. Até nos sequenciadores há corrupção, vê lá...

Link to comment
Share on other sites

Nunca experimentei misturar no live mas duvido que se torne mais fácil, torna-se fácil quando já dominas a técnica mas isso tanto se aplica aos vinis, aos cdjs ou a qualquer outro suporte. Misturar, para mim, é 30% técnica e 70% criatividade, ouvido e noção musical. Como o DingDong disse, o que importa é o resultado final, o que sai cá para fora. A técnica qualquer um aprende com prática, não é nada do outro mundo.

 

Como é obvio! Aquilo não acerta batidas sozinho! Pelo menos eu não sei faze-lo......podes sempre criar uma playlist em casa com os beats e o tempo certos, e quando vais actuar basta dares o play.......mas dominando a técnica, fazes in loco todo esse trabalho sem perderes muito tempo e sendo produtor tens uma facilidade visual em relação aos sitios onde tocam os instrumentos! Se bem que o live tambem ajuda nesse aspecto dando-te algumas marcações, na onda do que faz o tractor!

 

Dominar o zoom do live é uma cena que tambem não é fácil ao inicio.....depois é uma maravilha, mas leva algum tempo a tornar-se friendly!

 

como tudo é preciso prática e tempo para explorar o equipamento!

 

 

ps: o Richar é do Benfica?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Hmmm, nunca crio playlists para tocar, é o que sai no momento. Um dia destes experimento o Live para misturar, quando não tiver de chuva. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Hmm....André quem diz playlist diz toda a musica que pensas poder vir a tocar! Não me referi a play list como apenas uma mão cheia de musica que perfaça um set mais ou menos planeado!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

eu fiz a pergunta de forma ironica, apenas para desmistificar uma ideia que se torna mais facil misturar no laptop...

 

mas

O Live faz tudo... :)

 

mentira... vai la pedir-lhe que faça do Benfica campeão europeu

 

A culpa foi do Fruta Loops. Até nos sequenciadores há corrupção, vê lá...

 

a culpa é sempre do fruity loops

 

som é mau? foi o fruity loops, mal equalizado? ah e tal o fruity loops tem maus equalizadores...

 

o som não faz sentido e soa parece um martelo pneumatico? ah é o engine do fruity loops...

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Hmm....André quem diz playlist diz toda a musica que pensas poder vir a tocar! Não me referi a play list como apenas uma mão cheia de musica que perfaça um set mais ou menos planeado!!!

Ainda assim nem isso costumo fazer, levo sempre a minha música "toda". :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Vai tocar 1h30. Leva 200 horas de música.

 

 

Tugas... what else?

Faguntes, tu levas 2 cds? Um para cada leitor e umas musiquinhas extra, a malta já curte. :festa:

 

Até podia levar a casa atrás, so what?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu nem isso. Levo a banda larga e toco cenas do youtube.

Marabilha, djing e vjing. Só faltam as bailarinas.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

mas e de high tech \ e de psy nocturno já ninguém fala mais estava a gostar de ler !!

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente com o passar dos anos continua-se a apreciar a magnifica e típica lusa variedade de artistas que este belo pais tem.

 

QUANTO ABRO O PSYPARTYS.com, 50% DAS FESTAS tem sempre o Line Up parecido ou MUITO PARECIDO.

 

80% das festas é sempre psynocturno...

 

SIM... é sempre a mesma merda!!

 

e sei que metade desses artistas está agora a ler este tópico. e esta a pensar: mas quem é este gajo agora?

 

pois.. voces diriam: mas psy nocturno é o que a malta quer!!!!!

 

.|.

 

Falo por muitos que assistem à diminuição do estilo darkpsy ou hiteck. As pessoas querem cada vez mais darkpsy e hi-teck nas festas e os "organizadores" que limitados que são, toca a por os gajos que viu a tocar no sábado passado e que já tinha visto no flyer do amigo da terra.

 

mas que big f**ing LOOOOOOOOOOOOOL!!!

 

até quando será assim ?

 

MAS ESPEREM... já estão a pensar: "tragam estrangeiros para variar mais..."

 

sinceramente se entra o Bizzare e depois entra Painkiller ou Bliss, ninguém nota a diferença... Alias, la na festa já ninguém quer saber..........

 

 

otarios

 

cool-story-bro.jpg

 

É este o problema do trance em portugal... não tem classe. Para a proxima sugiro que utilizes.

 

174768_383763611635224_1458274149_n.jpg

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!