Jump to content
×
×
  • Create New...

Punir os pais pelos filhos


Recommended Posts

Uma das medidas mais ridículas que vi nos últimos tempos, não tem qualquer sentido nem razão de ser. Simplesmente mais uma forma de controle de massas e de sacar dinheiro às pessoas. Enfim...este governo cada vez se enterra mais e parece que é mesmo essa a intenção.

 

" A partir do próximo ano lectivo, os pais dos alunos indisciplinados ou com faltas em excesso passarão a ser responsabilizados pelo comportamento dos filhos na escola.

Esta é uma das principais alterações que o Governo e os grupos parlamentares do PSD e do CDS pretendem introduzir ao Estatuto do Aluno, cuja revisão está a ser preparada pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC). A medida conta com o aval dos directores de escolas.

 

O MEC sustenta que "não é possível agora adiantar pormenores sobre o sentido das alterações" que estão a ser preparadas. No mês passado, o secretário de Estado da Educação, João Casanova de Almeida, que é responsável por este processo, defendeu a responsabilização dos pais e indicou que o ministério pretende concluir a revisão antes da Primavera, de modo a que novo Estatuto do Aluno possa entrar em vigor já no próximo ano lectivo."

in Público

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

É assim, não sei os pormenores por isso é difícil comentar, no entanto digo já que se a coisa for feita com pés e cabeça, a ideia não é descabida.

 

Hoje em dia a maioria dos pais pensam que têm que ser os professores a educar os filhos, quando é o inverso que tem que acontecer, e isso é cada vez mais gritante...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

em inglaterra isso ja existe a' muito tempo ... quando os miudos faltam as aulas e fazem gazeta (truency) os pais sao responsabilizados e tem de pagar multas altissimas ...

 

e ate' resulta ... nao quer dizer que aproveitem bem as aulas ... mas faltar nao faltam !!

 

e tambem nao acho nada mal essa ideia ... talvez nao direccionada para a assiduidade dos alunos ... mas para comportamentos desrespeitosos e afins acho ate' muito bem ... os professores nao estao la' para se lhes faltar ao respeito ... e toda a gente sabe que a miudagem de hoje em dia abusa de caralho !!

 

nao acho que tenha nada a ver com sacar dinheiro as pessoas ... tem a ver e' com responsabilidade e educacao ... coisa de que o nosso pais esta' em grande falta !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

pronto é agora que o país vai enriquecer :closedeyes:

 

a meu ver é mais uma das medidas da treta deste nosso governo...há casos em que a educação influencia directamente no aproveitamento do aluno,mas também há muitos outros que não tem nada a ver,e olha que anda quase nos 50/50...

 

e como/quem é que vai avaliar se realmente a falta de aproveitamento do aluno se deve à educação dos pais ou a outro factor qualquer???

 

e a passagem do natal para janeiro e cenas...enfim,vamos indo e vamos vendo como diz... :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

sunblast, a multiplicidade de factores que levam um miúdo a ser "problemático" são tantos que reduzi-los à educação que trazem de casa, quando a maior parte do tempo nem estão em casa, é absurdo. Com que direito é que o governo pode cobrar multas aos pais pela educação que dão aos filhos? É um enorme abuso de poder e oportunismo num momento em que para tapar os buracos dos seus próprios erros vale tudo, até entrar na vida privada das pessoas. É preciso dinheiro, então vamos lá ver onde é que podemos ir sacar mais algum. Os miúdos vão para a escola para serem educados, não para serem julgados. Ser professor não é só despejar matéria, é conseguir chegar aos alunos e passar-lhes valores, ética e amor. Quem é que vai punir as escolas pelos maus professores que têm? Quem é que vai punir os maus professores por se tarem a cagar para os alunos? Quem é que vai punir o governo pelo buraco onde nos enfiou e por continuar a cavar esse buraco a cada dia que passa? Este governo só sabe é arranjar maneiras de tentar responsabilizar os outros pelos erros que comete.

 

Responsabilidade e educação consegue-se com respeito, boa vontade e muita paciência, não com multas ou punições sem qualquer nexo.

  • Like 1
  • Downvote 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

pronto é agora que o país vai enriquecer :closedeyes:

 

a meu ver é mais uma das medidas da treta deste nosso governo...há casos em que a educação influencia directamente no aproveitamento do aluno,mas também há muitos outros que não tem nada a ver,e olha que anda quase nos 50/50...

 

e como/quem é que vai avaliar se realmente a falta de aproveitamento do aluno se deve à educação dos pais ou a outro factor qualquer???

 

e a passagem do natal para janeiro e cenas...enfim,vamos indo e vamos vendo como diz... :smokinggun:

 

wat.jpg

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Pouca informação para ter opinião formada acerca disto!!! No entanto parece-me que faz falta um maior acompanhamento dos pais na educação dos filhos!!! Resta saber se a ideia é boa para trabalhar nesse sentido

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Da maneira que a sociedade esta a influenciar de maneira subconsciente as criancas (e os adultos) nos seus comportamentos, podem multar os pais com quantas multas quiserem que nada ira mudar, somos carne para canhao.

 

O que mete realmente piada eh pedirem responsabilidade aos pais na educacao dos filhos, quando a sociedade evolui num sentido onde a Familia eh um conceito que se vai desmoronando pouco a pouco. Numa altura em que a maioria dos pais poe os filhos num infantario desde os 2 anos de idade pois simplesmente nao tem alternativa devido aos empregos e a falta de tempo para cuidar dos filhos, e sendo que isto transfere para outros a responsabilidade sobre a educacao que os filhos vao receber, nao percebo de que maneira podem os pais ser responsabilizados pelo que quer que seja. Penso que 2 ou 3 horas por dia eh muito pouco para conseguir passar seja que principios for. Principalmente quando os pais tem de competir contra 8 horas de jardim infantil/escola, televisao (adversario dificil de bater), doses massivas de lixo cultural e materialismo propagado aos 7 ventos. Na maioria dos casos acho que eh simplesmente uma batalha perdida.

 

Mais importante do que perguntar quem eh que educa os filhos eh perguntar: quem eh que educa os pais?

  • Like 2
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Pouca informação para ter opinião formada acerca disto!!! No entanto parece-me que faz falta um maior acompanhamento dos pais na educação dos filhos!!! Resta saber se a ideia é boa para trabalhar nesse sentido

Sim, é verdade que há pouca informação mas mesmo sem informação nenhuma só a ideia parece-me bastante infeliz pelas mais variadas razões. Vamos ver se vai mesmo para a frente e quais são as medidas, de qualquer maneira não me parece de todo que vá mudar de opinião porque o que me parece mal é o conceito e não os meios com que o vão fazer cumprir.

 

Prótese, e ainda assim muito fazem alguns pais com o pouco tempo que têm.

 

A educação não tem que ser linear nem seguir certos parâmetros impostos pelo governo, cada pai sabe como melhor educar o seu filho à sua maneira. Lembro-me que no 9º ano tive mais de 100 faltas e fui ao conselho disciplinar algumas vezes e ainda assim aqui estou a terminar um curso superior. Se fosse agora, com estas regras, provavelmente os meus pais tinham levado na cabeça por coisas das quais não tinham o minimo de controle e eu tinha sido rotulado de criança problemática que tinha que ser endireitada. A adolescência é uma fase bastante rebelde, de afirmação e emancipação. É tudo muito relativo e o "desempenho" (que palavra estranha para ser relacionada com educação) dos pais não pode ser avaliado pelo governo ou pela escola. Não pode nem deve ser avaliado por ninguém, fora alguns casos extremos de abuso e negligência.

Está mais que provado cientificamente que somos, em grande parte, o fruto do ambiente em que estamos e vivêmos mais tempo. O que nos rodeia influência-nos quer queiramos quer não. Ora, se os miúdos passam a maior parte do tempo na escola e afastados de casa, inseridos na sociedade de alguma forma, ou completamente imersos no mundo da televisão...o que é que estará mal aqui?

 

 

 

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

nao acho que tenha nada a ver com sacar dinheiro as pessoas ... tem a ver e' com responsabilidade e educacao ... coisa de que o nosso pais esta' em grande falta !!

 

 

é a crise.... :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

pronto é agora que o país vai enriquecer :closedeyes:

 

a meu ver é mais uma das medidas da treta deste nosso governo...há casos em que a educação influencia directamente no aproveitamento do aluno,mas também há muitos outros que não tem nada a ver,e olha que anda quase nos 50/50...

 

e como/quem é que vai avaliar se realmente a falta de aproveitamento do aluno se deve à educação dos pais ou a outro factor qualquer???

 

e a passagem do natal para janeiro e cenas...enfim,vamos indo e vamos vendo como diz... :smokinggun:

 

wat.jpg

 

 

ok cada um obtém prazer da forma que gosta,mas não estou a ver o que tenho eu a ver com isso...

 

até podias meter uma beringela,eu continuava sem ter nada a ver...

 

dêem atenção a este rapaz..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

e a passagem do natal para janeiro e cenas...enfim,vamos indo e vamos vendo como diz... :smokinggun:

 

demotivational-posters-wait-what.jpg

 

não percebi..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

abram um tópico para só para o faguntes por favor...

 

fode os tópicos todos com as placas desmotivacionais e com o azeite fdx..

 

nota-se que é uma pessoa capaz...consegue colar links e discutir futebol :closedeyes:

 

és granda cromo oh faguntes :lol:

  • Like 1

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Pouca informação para ter opinião formada acerca disto!!! No entanto parece-me que faz falta um maior acompanhamento dos pais na educação dos filhos!!! Resta saber se a ideia é boa para trabalhar nesse sentido

 

E 2... :closedeyes:

 

No entanto não concordo, com essa coisa que aqui alguns de vocês estão a fazer crer, sobre a educação dos miúdos. Eu quando fui para a escola, os meus pais já trabalhavam, o meu filho que já tem 17 anos, quando nasceu tanto eu como a mãe já trabalhávamos, e não foi por isso que eu e ele, deixámos de aprender uma coisa muito simples, a qual hoje em dia eu vejo que falta em 70/80% dos miúdos, que é o respeito, tão simples como isso. Ora se um filho não tem respeito aos pais, porque estes não lho souberam incutir, como é que há-de ter respeito a outros, seja na escola seja em outro lado qualquer? E isto cada vez vai sendo mais grave, eu vejo no dia a dia que cada vez mais são os filhos a mandarem nos pais, e com tendência a piorar, ora onde é que isto vai parar? Algo tem que se fazer, e se o caminho for responsabilizar os pais, não vejo problema nenhum nisso, somos nós pais, que com mais ou menos dificuldades temos que educar os nossos filhos, haja pouco ou muito tempo para o fazer, essa é a nossa responsabilidade, e contra esse facto não há argumentos. :)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

sunblast, a multiplicidade de factores que levam um miúdo a ser "problemático" são tantos que reduzi-los à educação que trazem de casa, quando a maior parte do tempo nem estão em casa, é absurdo. Com que direito é que o governo pode cobrar multas aos pais pela educação que dão aos filhos? É um enorme abuso de poder e oportunismo num momento em que para tapar os buracos dos seus próprios erros vale tudo, até entrar na vida privada das pessoas. É preciso dinheiro, então vamos lá ver onde é que podemos ir sacar mais algum. Os miúdos vão para a escola para serem educados, não para serem julgados. Ser professor não é só despejar matéria, é conseguir chegar aos alunos e passar-lhes valores, ética e amor. Quem é que vai punir as escolas pelos maus professores que têm? Quem é que vai punir os maus professores por se tarem a cagar para os alunos? Quem é que vai punir o governo pelo buraco onde nos enfiou e por continuar a cavar esse buraco a cada dia que passa? Este governo só sabe é arranjar maneiras de tentar responsabilizar os outros pelos erros que comete.

 

Responsabilidade e educação consegue-se com respeito, boa vontade e muita paciência, não com multas ou punições sem qualquer nexo.

 

eu nao concordo ... tambem ja chumbei por faltas 2 anos no secundario e tirei um curso de som e imagem ... uma coisa nao impede a outra ... por isso que eu disse que se calhar punir os pais pela falta de assiduidade dos alunos e' um pouco demais porque me lembrei do meu proprio exemplo ...

 

@ bluesense : os pais nao seriam punidos pela falta de aproveitamento dos alunos ... seria por faltas de respeito e mau comportamento ... nunca pelos alunos nao conseguirem aprender ...

 

eu concordo a 100% com a opiniao do zink ... a escola nao existe para educar os alunos ... isso e' trabalho de quem os poe no mundo !! a escola existe para ensinar os miudos e dar-lhes talvez umas nocoes de educacao ... mas nao concordo com largar os putos nos ATL's e na escola e enfia-los em frente a televisao por falta de tempo ... se nao tem tempo nao tenham os filhos olha que caralho ... e nao me venham falar em crise e falta de dinheiro bla bla bla que os meus pais tinham que dividir o prato de comida deles para me dar a mim e ao meu irmao e saimos os dois muito bem educados muito obrigado ... o problema e' que maioria dos pais da sociedade do seculo 21 tao mais preocupados em subir na carreira e perder tempo com as suas proprias vidas e nao tao nem ai para perder tempo a dar bons exemplos aos filhos ...

 

@ digitalself : dizes ali em cima coisas muito acertadas ... mas a falta de qualidade no ensino e' um assunto totalmente diferente ... e que exige medidas muito diferentes destas que estamos a discutir ...

 

nao acho nada razoavel pensar que o papel da escola e' fazer o que os pais nao querem ... e quanto mais geracoes passam pior fica ... se nao tens bons exemplos em casa nao os iras passar para os teus filhos com certeza ...

 

e 3 ou 4 horas por dia sera com certeza suficiente para passar bons exemplos e nocoes de educacao e respeito para os nossos filhos ... e' preciso e' vontade !! as criancas aprendem mais do que nos imaginamos e copiam os pais em muitas das situacoes ... boas e mas ...

 

mas pronto ... poderei falar com mais certeza assim que a minha filha comecar a crescer e poder aprender :)

 

duma coisa estou certo ... nunca terei que pagar multas por ela ser mal criada e desrespeitosa para os professores ... que isso vai aprender em casa !! nao estou a espera de a largar na escola para ela aprender isso ...

  • Like 1
i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Pensando um pouco sobre o assunto, sem sequer saber mais info, houve uma coisa que me saltou à memória:

 

- Suspende-se um plano de avaliação de professores (politica pura e dura) e agora ao invés de se responsabilizarem professores, querem responsabilizar pais?

 

Weird!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

sunblast, a falta de qualidade no ensino é uma coisa diferente? Não vejo como. O ensino está directamente ligado à educação dos jovens que frequentam as escolas, essas mesmas que querem punir os pais pela sua própria incompetência e limitação. A escola não serve só para passar conhecimento, serve acima de tudo para educar e transmitir valores. A ideia de que o trabalho de um professor é só ensinar a matéria está totalmente errada. O programa escolar é extremamente limitado e formatado, é normal que isso gere miúdos que não têm interesse na escola e no que lhes estão a transmitir. Culpar os pais por isto é absurdo. Claro que há pais que educam bem os filhos e pais que educam mal os filhos, sempre foi assim desde que me lembro. As coisas pioraram e a forma mais fácil de justificar isso é culpar os pais. É simples e até pode vir a dar lucro, maravilha. Ideia totalmente capitalista. O que está mal é a sociedade, o ensino, as pessoas que nos governam e inventam estas leis. Não são os pais...

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

sunblast, a falta de qualidade no ensino é uma coisa diferente? Não vejo como. O ensino está directamente ligado à educação dos jovens que frequentam as escolas, essas mesmas que querem punir os pais pela sua própria incompetência e limitação. A escola não serve só para passar conhecimento, serve acima de tudo para educar e transmitir valores. A ideia de que o trabalho de um professor é só ensinar a matéria está totalmente errada. O programa escolar é extremamente limitado e formatado, é normal que isso gere miúdos que não têm interesse na escola e no que lhes estão a transmitir. Culpar os pais por isto é absurdo. Claro que há pais que educam bem os filhos e pais que educam mal os filhos, sempre foi assim desde que me lembro. As coisas pioraram e a forma mais fácil de justificar isso é culpar os pais. É simples e até pode vir a dar lucro, maravilha. Ideia totalmente capitalista. O que está mal é a sociedade, o ensino, as pessoas que nos governam e inventam estas leis. Não são os pais...

 

continuo a pensar de outra maneira ... da maneira que os pais e' que sao os responsaveis pela educacao e valores que transmitem aos seus filhos ... os professores tambem sao uma merda ... mas se toda a gente continuar a culpabilizar a outra parte pela falta de educacao dos miudos eles nao vao ganhar nada com isso ... antes pelo contrario ...

 

e continuo a pensar que se os pais transmitirem valores decentes aos miudos eles nao vao virar seres humanos desrespeitosos nem vagabundos sem ambicoes ...

 

mas pronto ... continuamos amigos na mesma ;)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

 

e quem e' o culpado desta situacao ?? sera a escola ?? ou os pais que nao deram educacao a esses miudos ??

 

ah ... claro ... a culpa e' do governo ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sim, mas eu concordo contigo. Os pais são os grandes responsáveis pela educação dos filhos. A questão não é essa. A questão aqui é o facto de estarem a criar leis para se intrometerem nessa educação quando a educação passada na escola deixa muito a desejar. Não é tudo tão linear quanto os pais transmitirem valores decentes aos putos e eles vão ser certinhos na escola. Há muitos factores ligados a isso e essa preocupação deve ser essencialmente dos pais e da escola, de tentar fazer com que eles vejam as coisas de outra maneira, não do governo. Não através de punições aos pais quando são os filhos que fazem merda. Nos anos em que era miúdo e passei a fase do primário, básico e secundário as punições eram aos alunos, quando eram mesmo necessárias. Se responsabilizarem os pais pelo que os putos fazem na escola só estão a tirar-lhes a responsabilidade do que fazem, que é directamente deles. Sempre me ensinaram a responder pelo que faço e sempre sofri as consequências disso. Agora querem passar essa responsabilidade para terceiros com que finalidade? O principio está errado, fazes merda sofres as consequências...e não, fazes merda os teus pais é que pagam. Mesmo olhando para a própria medida em si, basta pensar um bocadinho para chegar à conclusão que em termos práticos não vai resolver nada. Se um miúdo é desobediente porque raio havia de obedecer aos pais só porque eles são punidos pelo que ele faz na escola? Só lhe dá mais liberdade para continuar pelo caminho que leva já que lhe tiram o peso da responsabilidade dos ombros.

 

A educação passa pela compreensão, por conseguir chegar ao miúdo. O que isto vai trazer é só mais distância entre os professores e os alunos e entre os pais e os filhos.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

opah,embora não concorde muito com esta medida,ainda não sei de todos os pontos fulcrais que levaram o governo a pensar nisto...

 

mas uma coisa é certa,todas as medidas que o governo toma,são para nos sacar guito...está bem que o país precisa de guito mas não vamos andar a inventar tudo e mais alguma coisa para pagarmos mais impostos e multas...

 

qualquer dia não se pode sair de casa,ainda inventam um imposto de circulação para andar a pé na rua :blink:

 

eu saio com o carro para ir a qualquer lado,meto gasóleo caríssimo,tenho de pagar as scuts por onde passo,mais uma moeda para o estacionamento (caso contrário 30€ de multa),aproveito para almoçar e pago o IVA a 23%,no fim tomo café e compro um maço tabaco 3 vezes mais caro como já anunciaram que vão fazer,no fim chego a casa e passo pela caixa do correio e pego nas cartas da conta da luz,água e gás (todas as contas subiram),antes de fechar a caixa do correio apercebo-me de uma carta esquisita,tiro a carta e vejo que é uma multa porque o meu filho faltou às aulas...

 

VÃO ROUBAR O CARALHO!!!

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

André percebo o teu ponto de vista e concordo em algumas partes com ele, principalmente no que toca ao nosso sistema de educação cada vez mais ser uma miséria, no entanto não te esqueças de uma coisa, no nosso tempo (mais no meu, mas acredito que também no teu), quando íamos para a escola já íamos educados de casa, íamos para aprender e íamos com um pensamento geral na cabeça, o respeito ao professor, se chegasses a casa com alguma queixa, muito provavelmente os teus pais ainda por cima te repreendiam, hoje em dia, infelizmente, tudo é ao contrário...

Link to comment
Share on other sites

Sim, tens razão, hoje as coisas estão muito diferentes. Onde eu queria chegar era à razão dessa diferença, essa, que mudou o "isto tudo". A razão dessa diferença está à nossa volta, na sociedade, à vista de todos. Não foram as pessoas que escolheram seguir por este caminho, o meio em que vivem é que as obrigou a seguirem-no. Se continuarmos a fazer as coisas segundo este sistema em que vivemos só nos vamos enrolar mais no novelo. Isto tudo para dizer que também percebo o teu ponto de vista mas não acho que seja por aí a solução. Se as coisas eram melhores antigamente (não são sempre?) temos que pensar onde estas novas ideias nos vão levar, e não me parece que esta em particular resulte neste sentido, muito pelo contrário. Acho que o objectivo devia ser não só arranjar soluções para os supostos problemas mas soluções para a raíz do problema, também acredito que isso seja pedir muito a quem está à frente deste país.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não devia tb o Governo ser punido por falta de sensibilidade e honestidade?

 

Não devia tb ser punido pelo estado actual do país?

 

Não devia tb ser punido por não cumprir com os prazos de pagamentos?

 

Não devia tb ser punido quando pede mais e mais sacrificios ou pobre contribuinte e dá o exemplo completamente oposto?

 

Igualdade e verdade...... Onde andais? :closedeyes::protest:

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas eu concordo contigo. Os pais são os grandes responsáveis pela educação dos filhos. A questão não é essa. A questão aqui é o facto de estarem a criar leis para se intrometerem nessa educação quando a educação passada na escola deixa muito a desejar. Não é tudo tão linear quanto os pais transmitirem valores decentes aos putos e eles vão ser certinhos na escola. Há muitos factores ligados a isso e essa preocupação deve ser essencialmente dos pais e da escola, de tentar fazer com que eles vejam as coisas de outra maneira, não do governo. Não através de punições aos pais quando são os filhos que fazem merda. Nos anos em que era miúdo e passei a fase do primário, básico e secundário as punições eram aos alunos, quando eram mesmo necessárias. Se responsabilizarem os pais pelo que os putos fazem na escola só estão a tirar-lhes a responsabilidade do que fazem, que é directamente deles. Sempre me ensinaram a responder pelo que faço e sempre sofri as consequências disso. Agora querem passar essa responsabilidade para terceiros com que finalidade? O principio está errado, fazes merda sofres as consequências...e não, fazes merda os teus pais é que pagam. Mesmo olhando para a própria medida em si, basta pensar um bocadinho para chegar à conclusão que em termos práticos não vai resolver nada. Se um miúdo é desobediente porque raio havia de obedecer aos pais só porque eles são punidos pelo que ele faz na escola? Só lhe dá mais liberdade para continuar pelo caminho que leva já que lhe tiram o peso da responsabilidade dos ombros.

 

A educação passa pela compreensão, por conseguir chegar ao miúdo. O que isto vai trazer é só mais distância entre os professores e os alunos e entre os pais e os filhos.

 

concordo contigo ... resta saber quais sao os criterios de punicao e em que caso eles seriam aplicados ...

 

eu quando andava no secundario fui suspenso 3 ou 4 dias por excesso de faltas disciplinares ... seria impensavel para mim pensar que a minha mae teria sido culpabilizada por eu falar muito durante as aulas e consequentemente ter ido para a rua demasiadas vezes ... e nunca por desrespeitar os professores e a instituicao escolar ao ponto daquelas situacoes que o fagundes enalteceu ... essas sim ... para mim seriam obrigatoriamente alvo de uma punicao para os responsaveis de educacao ...

 

sim ... porque eu ainda sou do tempo em que se levava porradinha na escola ... e nao o contrario ... e as pessoas que aprendiam a ler e a escrever nessa altura nao escrevem palavras com hifens fora do sitio nem vice-versa ...

 

por isso se calhar o ponto fulcral e' esse mesmo ... a ma' qualidade de ensino que existe hoje ...

 

mas tambem penso que essa ma qualidade nao e' a principal razao pela qual hoje em dia os putos nao respeitam a autoridade escolar e chegam a bater eles proprios nos professores ... e com 6 anos de idade ... por amordasanta ... dois xapos bem assentes naquela cara e resolvia-se logo o problema :gap:

 

continuo a achar que os responsaveis sao os pais que nao disciplinam os filhos e preferem usar o tempo que tem com eles a espeta-los em frente a' sic radical a ver os power rangers ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Não devia tb o Governo ser punido por falta de sensibilidade e honestidade?

 

Não devia tb ser punido pelo estado actual do país?

 

Não devia tb ser punido por não cumprir com os prazos de pagamentos?

 

Não devia tb ser punido quando pede mais e mais sacrificios ou pobre contribuinte e dá o exemplo completamente oposto?

 

Igualdade e verdade...... Onde andais? :closedeyes::protest:

 

na Islandia o governo foi punido pela crise que causou ao país,inclusive vários políticos foram presos...

 

o crescimento do PIB da Islandia para 2012 está estimado em 4x no crescimento económico..

 

exemplos destes não olham eles :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

na Islandia o governo foi punido pela crise que causou ao país,inclusive vários políticos foram presos...

 

o crescimento do PIB da Islandia para 2012 está estimado em 4x no crescimento económico..

 

exemplos destes não olham eles :closedeyes:

 

Só por curiosidade, que políticos é que foram presos na Islândia?

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

na Islandia o governo foi punido pela crise que causou ao país,inclusive vários políticos foram presos...

 

o crescimento do PIB da Islandia para 2012 está estimado em 4x no crescimento económico..

 

exemplos destes não olham eles :closedeyes:

 

Só por curiosidade, que políticos é que foram presos na Islândia?

 

:finger:

  • Like 1
  • Downvote 3

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

A ASAE dos governos é a troika, eles é que ainda não se aperceberam disso.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Natal para janeiro, não sei, mas pq é q o Natal é feriado ???

 

O Estado é laico.

 

 

Quem é catolico e o quer disfrutar, poe um dia de ferias. Qlqr pessoa doutra religião em Portugal, nos dias comemorativos e se quiser disfruta-los, tem de o fazer.

Link to comment
Share on other sites

Natal para janeiro, não sei, mas pq é q o Natal é feriado ???

 

O Estado é laico.

 

 

Quem é catolico e o quer disfrutar, poe um dia de ferias. Qlqr pessoa doutra religião em Portugal, nos dias comemorativos e se quiser disfruta-los, tem de o fazer.

 

lol o fascista conservadorzinho preocupado com as minorias.

 

Como se o Natal hoje em dia não fosse também uma grande oportunidade de comércio muito para além da religiosidade da data. Para alguns a única durante o ano. Se até na China já há Natal. heheheheheheheh

 

Tem juízo e vai lá acabar de montar o presépio.

Link to comment
Share on other sites

wrong post

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Oh q surpresa...

 

 

os anti catolicos, todos a favor dos feriados religiosos... :lol:

 

 

Fala-se em por dias de ferias, até á missa já vão... :gap:

 

 

Satanás !!!!!

 

 

P.s.- O Estado é Laico, qdo não perturba o nosso umbiguinho !

 

 

p.s.2 -Qto ao topico em si, nos colegios privados, os pais ja sao responsabilizados pelos filhos. Na maioria dos casos em q os filhos não cumprem, são convidados a ir flautear para as escolas publicas. Não ha castigos nem multas, ha simplesmente um forte incentivo de saida. Tudo na maior normalidade. Quer estudar, cumpre, não quer estudar, vai passear. Há mais de 30 anos q funciona assim.

 

Impor isso no publico, é controverso. A malta prefere fingir q os filhos são trabalhadores. :lol:

Link to comment
Share on other sites

o pessoal das escolas privadas tambem deve andar com pullovers pelos ombros ...

 

es mesmo cromo o' kinder ... vai la beber tinto e comer rabanadas que e' disso que tu entendes ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

o meu comportamento aqui neste tópico não foi o mais adequado,mas há situações e estados de espírito que às vezes dão nisto...

 

também não foi nada a que vocês já não estivessem habituados,afinal isto é o elastik por isso...

 

mas é só para deixar bem claro que este tipo de "batalhas",escreve aquilo,responde com isto,vai buscar aquela...é uma cena que a mim não me assiste...desculpem qualquer coisinha..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Oh q surpresa...

 

 

os anti catolicos, todos a favor dos feriados religiosos... :lol:

 

 

Fala-se em por dias de ferias, até á missa já vão... :gap:

 

 

Satanás !!!!!

 

 

P.s.- O Estado é Laico, qdo não perturba o nosso umbiguinho !

 

 

p.s.2 -Qto ao topico em si, nos colegios privados, os pais ja sao responsabilizados pelos filhos. Na maioria dos casos em q os filhos não cumprem, são convidados a ir flautear para as escolas publicas. Não ha castigos nem multas, ha simplesmente um forte incentivo de saida. Tudo na maior normalidade. Quer estudar, cumpre, não quer estudar, vai passear. Há mais de 30 anos q funciona assim.

 

Impor isso no publico, é controverso. A malta prefere fingir q os filhos são trabalhadores. :lol:

ESQUECESTE-TE DA PARTE DA NOTINHA NO SAPATINHO PARA PASSAREM OS FILHOS....LEMBRO-ME TÃO BEM DOS ALUNOS DO COLÉGIO DE PORTUGAL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Isto é epico, os defensores de shiva, alinhados com os defensores de Jesus.... :lol: Ah santos feriados dos nosso portugal catolico ! :gap:

 

 

Spock, separa o trigo do joio pah ! La por haver uma lampiao q manda very lights, não significa q são todos uns perfeitos idiotas ;)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!