Jump to content
×
×
  • Create New...

Pastor evangelista aconselha pais a açoitarem os filhos


gandharva
 Share

Recommended Posts

Um manual, que se centra na tese de que a Bíblia aconselha o uso de chicotes, já provocou a morte de pelo menos três crianças, nos Estados Unidos.

 

Michael Pearl, um pastor evangelista dos Estados Unidos, e a mulher Debi, os autores do livro intitulado, "Como educar o seu filho", defendem que as mães devem puxar os cabelos dos bebés de cada vez que estes lhes morderem o mamilo, quando se alimentam.

 

"A minha esposa encontrou uma rápida solução. Quando o bebé a mordeu, ela puxou-lhe o cabelo", explica Michael Pearl. "Os pais podem experimentar sentimentos que os impeçam de castigar os filhos, mas isso não é o amor de Deus, que criou as crianças e sabe o que é melhor para elas, ordenando aos pais que usem o chicote", lê-se no livro, no centro da polémica nos Estados Unidos.

 

Pearl recomenda, também, que as armas de fogo devem ser deixadas em casa, carregadas, para testar as crianças. "Se elas se aproximarem das armas devem bater-lhes com a vara", ensina aos pais.

 

Os conselhos do manual são bastante específicos: "Para crianças com menos de um ano, os pais devem usar apenas uma vara de salgueiro, entre 25 a 30 centímetros de comprimento e uma polegada de diâmetro, isenta de nós, pois estes podem cortar a pele".

 

Para surras mais frequentes é recomendado um tubo de plástico flexível, de 0,1 centímetro de diâmetro, porque dói, mas não danifica seriamente a pele. O autor faz muitas vezes referência a estes objectos como a "varinha mágica".

 

São palavras como estas que têm chocado cidadãos por todo Mundo. A maior polémica instalou-se depois da morte da terceira criança cujos pais seguiam os ensinamentos de Pearl.

 

Pais de menina de três anos em julgamento

 

Larry Williams e Carri de Sedro-Woolley, de Washington, nos Estados Unidos, que ensinavam em casa os seis filhos, decidiram adoptar, em 2008, dois irmãos etíopes, de sete e 11 anos.

 

Em Maio, a menina, Hana, foi encontrada de bruços, nua e morta no quintal. O relatório médico indica que a menina morreu de hipotermia e desnutrição, porque os pais a privaram de comida durante dias e a obrigaram a dormir em locais ermos como armários e também fora de casa.

 

Hana apresentava, também, sinais de ser espancada frequentemente com um tubo de plástico de 38 centímetros, como é recomendado no livro de Pearl. No julgamento, os pais da pequena Hana declararam-se inocentes.

 

Sobre a famosa "varinha" mencionada no livro, Michael Pearl explicou, numa entrevista, que "é um bom instrumento de surra porque é leve demais para causar danos no músculo ou no osso".

 

Foi também este o instrumento que causou a morte de Lydia Schatz, de 11 anos, adoptada por Kevin e Elizabeth Schatz, da Califórnia.

 

Em 2010, os pais da menina submeteram-na a sucessivos episódios de violência, parando apenas para rezar. Acabou por morrer esvaída em sangue. Os pais de Lydia foram declarados culpados e estão ambos na prisão.

 

Pearl refere que culpar o livro pelo abuso extremo de alguns pais instáveis é um absurdo e que explica explicitamente que não se deve agir com raiva ou com o intuito de causar hematomas.

 

Diz, ainda, que seus métodos, quando usados correctamente, contribuem para a boa formação e crescimento saudável dos adolescentes.

 

São cada vez mais frequentes os episódios de agressões a crianças por parte dos pais, não só por cristãos evangélicos.

 

Na semana passada, uma jovem americana decidiu publicar no Youtube um vídeo no qual mostra a agressão física de que foi vítima por parte do pai.

 

Hillary Adams relata que durante anos sofreu com os abusos do pai, um juiz do condado de Aransas, EUA.

 

 

 

 

 

"...Science will win because it works...""...Religion is based in authority, science is based in observation and reason..." Stephen Hawking

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Isto já não é de agora. Como é que pode existir tanta crueldade para com os filhos? Que pessoas burras. :mellow:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

coisas de americanos , povo muito estranho egocentrico e são os maiores do mundo lol

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

Surreal, como é isto possível, em 2 dos casos eram crianças adoptadas, não sei até que ponto por não serem os pais verdadeiros e como dizer isto, talvez o amor pela criança seja diferente pode levar a esta estupidez, não sei, sejam os pais verdadeiros ou não isto é surreal, fdx nem sei, estou chocado, deviam larga-los na rua, dar um tubo de plástico de 38 centímetros a todas as pessoas porque não magoa... e espanca-los até morrerem!

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!