Jump to content
×
×
  • Create New...

Digam o que acham disto


lapirado
 Share

Recommended Posts

Ainda nao ha muito tempo gerou se aqui uma certa polemica,derivado a uma festa em que o line up era composto por dj´s que iam fazer uma homenagem a um artista escolhido,e apenas iam passar musicas desse mesmo artista.Pois parece que na Russia isso é uma pratica comum...

 

60021184.jpg

 

Deem a vossa opiniao referente a este assunto.

Link to comment
Share on other sites

Acho que deviam perguntar aos artistas se podem utilizar os nomes pois trata-se de um claro aproveitamento da sua popularidade. Se os nomes estão lá sem autorização/negociação estamos perante uma violação dos direitos de autor punível judicialmente...

Link to comment
Share on other sites

é verdade os russos para a ilegalidade uiui são carradas de sites com tudo e mais alguma coisa para descarregar

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

é verdade os russos para a ilegalidade uiui são carradas de sites com tudo e mais alguma coisa para descarregar

 

O mais grave nem é facilitarem o download gratuito. Eles chegam ao cumulo de venderem o album tipo a 1€. capice?

Link to comment
Share on other sites

E a quantidade de empresas que apoiam a festa? heheheheh Bom, se calhar eles até pagam os direitos aos artistas. Um gajo está aqui a mandar bojardas mas se calhar está tudo legal.

Era o que ia dizer.....desde que se cheguem à frente!!!

 

 

 

Ainda há dias pensei que Freddie MErcury tinha recuscitado e vinha cá como Queen.....deposi percebi que era uma banda de tributo!!! Havia cartazes em tudo o que era sitio, revistas, jornais, transportes....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E a quantidade de empresas que apoiam a festa? heheheheh Bom, se calhar eles até pagam os direitos aos artistas. Um gajo está aqui a mandar bojardas mas se calhar está tudo legal.

 

sim, porque nunca ninguém se lembrou de usar logotipos de marcas, empresas ou até foruns em flyers de festas sem consultar quem de direito :lol:

 

logo, se estão la os logotipos e os nomes dos artistas é porque estão patrocinados pelas marcas e os artistas autorizaram!( ou então não...)

 

 

não chegou ja da ultima vez? éra preciso abrir um topico?

Link to comment
Share on other sites

sim, porque nunca ninguém se lembrou de usar logotipos de marcas, empresas ou até foruns em flyers de festas sem consultar quem de direito :lol:

 

Não me parece ser este o caso, ó Richard. Pelo menos (eu como designer gráfico acho isso) não faz sentido nenhum estar ali a colocar montes de logos que me parecem ter a mais diversa origem. De bebidas, nightclubs, estações de rádio... Parecem-me ser patrocínios. O que é muito diferente de um apoio.

 

Tem calma, pá. Não te enerves. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos (eu como designer gráfico acho isso) não faz sentido nenhum estar ali a colocar montes de logos que me parecem ter a mais diversa origem. De bebidas, nightclubs, estações de rádio... Parecem-me ser patrocínios. O que é muito diferente de um apoio.

 

 

que não faz sentido eu sei, mas há quem use...

em portugal é prato do dia eu ver logotipos de marcas em flyers de festas da treta sem que as marcas sequer saibam

 

se houvesse assim tantas empresas, marcas e nightclubs a patrocinar um evento, o normal seria contactar-se os artistas e marcar uma actuação com os mesmos

visto que eles ainda não morreram, ainda estão no activo e alguns até tem uma carreira relativamente recente...

 

logo não creio que faça muito sentido comparar-se este mau exemplo com aquilo que é feito com os Queen ou com outras bandas super mediaticas desaparecidas...

 

ja o disse da ultima vez: as homenagens prestam-se por vontade genuina e não por desculpa de ganhar dinheiro, logo isso implica singularidade do acto e nunca uma carrada de homenagens num unico evento (so por esse facto já se prova que são uma treta...)

Link to comment
Share on other sites

não chegou ja da ultima vez? éra preciso abrir um topico?

hmmm...da ultima vez discutia-se uma festa k iria acontecer ca,em portugal...e abri este topico para saber a opiniao dos users em relacao ao assunto,e n propriamente á festa em si.

 

E já agora aproveito para dar a minha opiniao: se se desse o caso de,como ja disseram,os artistas a serem "homenageados" dessem a autorizacao para fazerem um evento nestes parametros,n vejo mal nenhum em faze lo,mas como nao me parece k tal tenha acontecido (e tenho as minhas duvidas em k os artistas em questao,mesmo k contactados,autorizassem tal coisa),acho uma grande falta de respeito,tanto para os artistas como para o publico alvo (principalmente akeles k n leem nas entrelinhas lol).

Link to comment
Share on other sites

se houvesse assim tantas empresas, marcas e nightclubs a patrocinar um evento, o normal seria contactar-se os artistas e marcar uma actuação com os mesmos

visto que eles ainda não morreram, ainda estão no activo e alguns até tem uma carreira relativamente recente...

 

Não estás a querer comparar o cachet de um artista com o cachet de um DJ, pois não? Para além das deslocações... à Rússia. Sabes quanto custa? Eu por acaso estou a par porque o meu irmão tinha umas datas para ir lá tocar. Digo tinha porque o valor do transporte tornou os concertos impossíveis (cachet + transporte de pessoas e instrumentos ui, ui).

 

E essa das homenagens se fazerem por amor..., mas quem é que hoje em dia (a este nível) toca por amor apenas? As bandas de tributo, tocam de graça?

 

Olha que eu até achei engraçado o conceito. Um dj a prestar tributo a uma banda por si escolhida. Se estiver tudo legal, não vejo qual o problema.

Link to comment
Share on other sites

se houvesse assim tantas empresas, marcas e nightclubs a patrocinar um evento, o normal seria contactar-se os artistas e marcar uma actuação com os mesmos

visto que eles ainda não morreram, ainda estão no activo e alguns até tem uma carreira relativamente recente...

 

Não estás a querer comparar o cachet de um artista com o cachet de um DJ, pois não? Para além das deslocações... à Rússia. Sabes quanto custa? Eu por acaso estou a par porque o meu irmão tinha umas datas para ir lá tocar. Digo tinha porque o valor do transporte tornou os concertos impossíveis (cachet + transporte de pessoas e instrumentos ui, ui).

 

E essa das homenagens se fazerem por amor..., mas quem é que hoje em dia (a este nível) toca por amor apenas? As bandas de tributo, tocam de graça?

 

Olha que eu até achei engraçado o conceito. Um dj a prestar tributo a uma banda por si escolhida. Se estiver tudo legal, não vejo qual o problema.

 

Psiconauta, quem não tem dinheiro não tem vicios, se uma org não tem dinheiro para contactar os artistas que pretende para chamar publico ao seu evento, então que trate de arranjar outros dentro do seu orçamento...

 

o que não pode acontecer é que alguém tente fazer dinheiro a base da fama de terceiros, e nem vale apena falar em legalidade, porque nenhum artista

autorizaria que fosse feita uma homenagem a si proprio resultando a mesma em dinheiro para quem a faz

 

Olha que eu até achei engraçado o conceito. Um dj a prestar tributo a uma banda por si escolhida. Se estiver tudo legal, não vejo qual o problema.

eu percebo-te, e muita gente secalhar nem faz diferença entre ouvir um DJ ou ouvir um live, a maiora das pessoas ouve a musica, faz-lhes pouca

diferença quem esta actuar, mas olha que o DJing é outra coisa completamente diferente, o que define um DJ é saber articular misturas entre diferentes tendencias

artistas em função do ambiente que o rodeia e não é andar premeditamente a tocar musicas de alguém seja por homenagem ou para usufruir da fama desse mesmo artista

Link to comment
Share on other sites

eu percebo-te, e muita gente secalhar nem faz diferença entre ouvir um DJ ou ouvir um live, a maiora das pessoas ouve a musica, faz-lhes pouca

diferença quem esta actuar, mas olha que o DJing é outra coisa completamente diferente, o que define um DJ é saber articular misturas entre diferentes tendencias

artistas em função do ambiente que o rodeia e não é andar premeditamente a tocar musicas de alguém seja por homenagem ou para usufruir da fama desse mesmo artista

 

No shit sherlock!

 

Epá... vou-te dar um exemplo muito concreto para veres onde quero chegar. Um amigo meu tem uma noite temática dedicada aos Prodigy. Ele não passa só Prodigy, mas o conceito é que a noite tenha algo que ver com o universo do grupo. Ele não paga mais por isso. A casa já paga os direitos à SPA para isso. Aliás, o que não falta por aí são noites de tributo. Eu lembro-me de (quando os Bauhaus vieram ao Porto) haver mais de 3 festas em locais diferentes de tributo, com o nome da banda escarrapachado nos cartazes. Se pagaram ou não, não sei. O que é certo é que estava lá o nome.

 

Posta esta questão...

 

Isso de pensares que os artistas não autorizariam não é bem assim. Posso dizer-te até que muitas bandas e projectos veriam com muito bons olhos que a sua música fosse divulgada no estrangeiro num tributo ou por um DJ. O meu irmão tem 3 projectos musicais, 2 dos quais com algum nome (Homens da Luta e MU) e posso-te dizer que ele era o primeiro a aceitar que se fizesse uma noite de tributo aos MU em Moscovo, por exemplo. Ou o Jel (que conheço muito bem) era capaz de até gravar um vídeoclip de propósito.

 

Se calhar o problema desse flyer, é um problema gráfico que pode levar ao engano. Mas lá está. O trance é muito lindo e é um mundo à parte. E basta olhares para a realidade portuguesa (com lives e dj's anunciados fantasma, com montanhas de artifícios para enganar (se calhar com a melhor das intenções) quem vai às festas, e tudo o resto que já se sabe.

 

Acredita que eu conheço vários mundos no universo da música (da música tradicional ao jazz, passando pelo rock e pelo metal e gótico) em virtude do meu trabalho, da minha família e as minhas amizades quase na sua totalidade estarem envolvidas com a música. E de todos os mundos o mais "canalha" (e isto tenho que o dizer, com alguma mágoa, claro) é o do trance. Quando falo do "mundo" falo de tudo o que o envolve, desde eventos a empresários, dj's, artistas, roadies, técnicos, etc.

 

Não quer dizer que não exista gente boa e de grande coração e valor. Mas as ervas daninhas... dasssssss!

 

...e depois é vendido com muito "lindo". :)

 

Desculpem lá o desabafo.

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

 

Epá... vou-te dar um exemplo muito concreto para veres onde quero chegar. Um amigo meu tem uma noite temática dedicada aos Prodigy. Ele não passa só Prodigy, mas o conceito é que a noite tenha algo que ver com o universo do grupo. Ele não paga mais por isso. A casa já paga os direitos à SPA para isso. Aliás, o que não falta por aí são noites de tributo. Eu lembro-me de (quando os Bauhaus vieram ao Porto) haver mais de 3 festas em locais diferentes de tributo, com o nome da banda escarrapachado nos cartazes. Se pagaram ou não, não sei. O que é certo é que estava lá o nome.

 

não compares essa realidade dos prodigy com artistas de trance o qual nem todos conseguem fazer da sua actividade completamente profissional

 

os artistas de psytrance não recebem nada das SPA´s, tem sim que pagar a SPA´s para registarem os direitos de autor dos releases... mas receber das SPA`s é outra conversa! não compares a situação dos prodigy que recebem muito dinheiro de royalties de tv´s e radios... e ainda mais de actuação com a realidade do trance

 

Isso de pensares que os artistas não autorizariam não é bem assim. Posso dizer-te até que muitas bandas e projectos veriam com muito bons olhos que a sua música fosse divulgada no estrangeiro num tributo ou por um DJde propósito

 

não so tenho a certeza que não iam gostar, como tambem acho que não te estas a colocar minimamente na posição deles

 

mas não vou discutir isto, muito menos a esta hora...

Link to comment
Share on other sites

os artistas de psytrance não recebem nada das SPA´s, tem sim que pagar a SPA´s para registarem os direitos de autor dos releases... mas receber das SPA`s é outra conversa! não compares a situação dos prodigy que recebem muito dinheiro de royalties de tv´s e radios... e ainda mais de actuação com a realidade do trance

 

Isso de pensares que os artistas não autorizariam não é bem assim. Posso dizer-te até que muitas bandas e projectos veriam com muito bons olhos que a sua música fosse divulgada no estrangeiro num tributo ou por um DJde propósito

 

não so tenho a certeza que não iam gostar, como tambem acho que não te estas a colocar minimamente na posição deles

 

mas não vou discutir isto, muito menos a esta hora...

 

Tu acreditas que Infected Mushroom ou Skazi, por exemplo, não recebem royalties?

 

Se os artistas gostam ou não, se deixam ou não, isso já depende de cada projecto. Já te dei um exemplo de uma situação que prova o contrário.

 

Mas lá está. É um mundo à parte. Muito provavelmente até é ilegal (esta situação) mas não me admira nada.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!