Jump to content
×
×
  • Create New...

Utilizar cópias de cd´s originais


a3k
 Share

Recommended Posts

a minha questão vem no sentido de saber, qual é, ou quais são os problemas de utilizar cópias de cd´s originais?

 

eu faço as minhas compras de cd´s originais, mas como é óbvio, ñ os utilizo para tocar, e claro, uso as cóp+ias, pois se riscar uma cópia ñ tenho o prejuizo de estragar um cd original.

 

a minha pergunta é: e se por exemplo a ASAE ou alguma fiscalização aparece, e pede para ver os cd´s e olhando para as cópias o que pode acontecer?é necessário fazer-me acompanhar dos cd´s originais? mas é um risco utilizar pois ñ vou levar cerca de 100 ou 200 cd´s comigo só para comprovar que os tenho originais :(

 

alguém sabe como é que isto funciona?

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

Este assunto já foi debatido por aqui, deve andar pelos arquivos do fórum.

 

De qualquer maneira, e segundo o que me lembro, tens de tocar com os originais.

Não tenho a certeza, mas acho que não podes sequer, segundo a lei, tocar as cópias, mesmo que tenhas os originais contigo para confirmares a posse do original.

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu ou algum conheçido que foi agarrado pro lá no festival almeirim , pelo menos a bofia ficou com 1 pc fora os outros com cs'd gravados

 

isto não está bom para brincadeiras, o pessoal tem k cair na realidade, pois se eles começam a apertar muitos vão cair , no entanto torna-se benéfico para kem realmente leva ist a peito e investe nas coisas

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu ou algum conheçido que foi agarrado pro lá no festival almeirim , pelo menos a bofia ficou com 1 pc fora os outros com cs'd gravados

 

isto não está bom para brincadeiras, o pessoal tem k cair na realidade, pois se eles começam a apertar muitos vão cair , no entanto torna-se benéfico para kem realmente leva ist a peito e investe nas coisas

 

E espero bem que caiam... Anda aí muita malta a comprar música original para se manter na legalidade enquanto outros nem por isso. Que se fiscalize toda a genteprotest.gif

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

entao foste tu ou algum conheçido que foi agarrado pro lá no festival almeirim , pelo menos a bofia ficou com 1 pc fora os outros com cs'd gravados

 

isto não está bom para brincadeiras, o pessoal tem k cair na realidade, pois se eles começam a apertar muitos vão cair , no entanto torna-se benéfico para kem realmente leva ist a peito e investe nas coisas

 

E espero bem que caiam... Anda aí muita malta a comprar música original para se manter na legalidade enquanto outros nem por isso. Que se fiscalize toda a genteprotest.gif

 

Nem mais!!! Já que a maior parte dos promotores alinha nesta ilegalidade, que causa até um dumping no mercado, ao menos que as autoridades façam o seu trabalho.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

concordo plenamente é injusto para kem faz disto um modo de vida e depois por uns pagam outros ,pois podiam levar um cachet maior e por estes e outros motivos levam nenhures o que não permite ter retorno no k foi investido kem merece merece e o trabalho num todo tem de ser respeitado

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu ou algum conheçido que foi agarrado pro lá no festival almeirim , pelo menos a bofia ficou com 1 pc fora os outros com cs'd gravados

 

isto não está bom para brincadeiras, o pessoal tem k cair na realidade, pois se eles começam a apertar muitos vão cair , no entanto torna-se benéfico para kem realmente leva ist a peito e investe nas coisas

 

E espero bem que caiam... Anda aí muita malta a comprar música original para se manter na legalidade enquanto outros nem por isso. Que se fiscalize toda a genteprotest.gif

 

Nem mais!!! Já que a maior parte dos promotores alinha nesta ilegalidade, que causa até um dumping no mercado, ao menos que as autoridades façam o seu trabalho.

 

 

Concordo. Apertem com eles.

 

Quanto à questão não podes utilizar as cópias em cd, tens que utilizar os originais e caso toques com computador tens de te fazer acompnhar de todas as facturas de música comprada e nunca podes gravar essa mesma música comprada online para cd. É estúpido mas é a realidade.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu ou algum conheçido que foi agarrado pro lá no festival almeirim , pelo menos a bofia ficou com 1 pc fora os outros com cs'd gravados

 

isto não está bom para brincadeiras, o pessoal tem k cair na realidade, pois se eles começam a apertar muitos vão cair , no entanto torna-se benéfico para kem realmente leva ist a peito e investe nas coisas

 

E espero bem que caiam... Anda aí muita malta a comprar música original para se manter na legalidade enquanto outros nem por isso. Que se fiscalize toda a genteprotest.gif

 

Nem mais!!! Já que a maior parte dos promotores alinha nesta ilegalidade, que causa até um dumping no mercado, ao menos que as autoridades façam o seu trabalho.

 

 

Concordo. Apertem com eles.

 

Quanto à questão não podes utilizar as cópias em cd, tens que utilizar os originais e caso toques com computador tens de te fazer acompnhar de todas as facturas de música comprada e nunca podes gravar essa mesma música comprada online para cd. É estúpido mas é a realidade.

Resumindo, se houver música que só está disponivel para compra online ou tocas com computador ou se gravares essas músicas compradas para cd tás a cometer uma ilegalidade.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

nunca podes gravar essa mesma música comprada online para cd. É estúpido mas é a realidade.

 

Podes...não podes é alterar o formato do ficheiro.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu ou algum conheçido que foi agarrado pro lá no festival almeirim , pelo menos a bofia ficou com 1 pc fora os outros com cs'd gravados

 

isto não está bom para brincadeiras, o pessoal tem k cair na realidade, pois se eles começam a apertar muitos vão cair , no entanto torna-se benéfico para kem realmente leva ist a peito e investe nas coisas

 

E espero bem que caiam... Anda aí muita malta a comprar música original para se manter na legalidade enquanto outros nem por isso. Que se fiscalize toda a genteprotest.gif

 

Nem mais!!! Já que a maior parte dos promotores alinha nesta ilegalidade, que causa até um dumping no mercado, ao menos que as autoridades façam o seu trabalho.

 

 

Concordo. Apertem com eles.

 

Quanto à questão não podes utilizar as cópias em cd, tens que utilizar os originais e caso toques com computador tens de te fazer acompnhar de todas as facturas de música comprada e nunca podes gravar essa mesma música comprada online para cd. É estúpido mas é a realidade.

What ? Mas isso não faz muito sentido. Eu tenho bastante música que compro no beatport e como ainda não toco através de software, passo-a para CD. Claro que na mochila além da case e dos phones, normalmente levo sempre uma mica com todas as facturas dessas faixas pelo sim pelo não. Nunca levei com eles, mas se levar poderei ter problemas por causa disso ?

Link to comment
Share on other sites

nunca podes gravar essa mesma música comprada online para cd. É estúpido mas é a realidade.

 

Podes...não podes é alterar o formato do ficheiro.

 

Tinha ideia que não podias. Quando levei com a ASAE à uns 2 anos tinha a música toda comprada pelo Beatport gravada em cds e tinha as facturas comigo. Eles viram as facturas e deixaram passar, mas na altura disseram-me isso.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu ou algum conheçido que foi agarrado pro lá no festival almeirim , pelo menos a bofia ficou com 1 pc fora os outros com cs'd gravados

 

isto não está bom para brincadeiras, o pessoal tem k cair na realidade, pois se eles começam a apertar muitos vão cair , no entanto torna-se benéfico para kem realmente leva ist a peito e investe nas coisas

 

E espero bem que caiam... Anda aí muita malta a comprar música original para se manter na legalidade enquanto outros nem por isso. Que se fiscalize toda a genteprotest.gif

 

Nem mais!!! Já que a maior parte dos promotores alinha nesta ilegalidade, que causa até um dumping no mercado, ao menos que as autoridades façam o seu trabalho.

 

 

Concordo. Apertem com eles.

 

Quanto à questão não podes utilizar as cópias em cd, tens que utilizar os originais e caso toques com computador tens de te fazer acompnhar de todas as facturas de música comprada e nunca podes gravar essa mesma música comprada online para cd. É estúpido mas é a realidade.

What ? Mas isso não faz muito sentido. Eu tenho bastante música que compro no beatport e como ainda não toco através de software, passo-a para CD. Claro que na mochila além da case e dos phones, normalmente levo sempre uma mica com todas as facturas dessas faixas pelo sim pelo não. Nunca levei com eles, mas se levar poderei ter problemas por causa disso ?

 

 

Pelo que o Ding Dong diz não. Mas vais ter sempre um problema na altura porque não podes provar ali no momento que a música que tens no cd é a mesma que está na factura. Isto pode levar a que eles te confisquem o material no momento.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

nunca podes gravar essa mesma música comprada online para cd. É estúpido mas é a realidade.

 

Podes...não podes é alterar o formato do ficheiro.

 

Tinha ideia que não podias. Quando levei com a ASAE à uns 2 anos tinha a música toda comprada pelo Beatport gravada em cds e tinha as facturas comigo. Eles viram as facturas e deixaram passar, mas na altura disseram-me isso.

 

Podes ter em cd´s, mas no formato original, ou seja, se comprares em mp3, a musica tem que estar nesse formato, o mesmo para wav - podes gravar em cd mas não podes gravar em formato audio - o que resulta que em algumas festas não se possam tocar, pois os cdj 100 por exemplo só lêm cd´s audio. Se for uns 1000, uns 400 ou outros que aceitem mp3, wav etc não há problema. Logicamente que estes cd´s assim gravados não tocam em radios de carros ou em leitores de cd´s caseiros.

é uma das razões que peço sempre que toco leitores de cd´s que leiam estes formatos, pois quando não os tenho disponiveis, não posso tocar mais de 50% da musica que tenho,

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Pelo que o Ding Dong diz não. Mas vais ter sempre um problema na altura porque não podes provar ali no momento que a música que tens no cd é a mesma que está na factura. Isto pode levar a que eles te confisquem o material no momento.

 

Se tocares nums 1000 ou 400, podes mostrar no momento - aparece o nome da faixa, interprete etc no visor (isto desde que seja tal e qual o ficheiro que se comprou)

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

mas isto é um pouco absurdo, ter que utilizar os meus cd´s originais para tocar..e kd se riscam ou perdem-se?é a ASAE que nos vai repor os cd´s?é k é absurdo ter que voltar a comprar um cd de um original que já tenho.neste caso se kiser ter sempre seguro um cd, tenho de comprar 2?

 

concordo que se faça prova dos originais, que sim que se comprove que se tem os originais, mas daí a ter que usar os originais é um perfeito absurdo.isso leva ao desgaste dos cd´s e obriga a ter k se investir novamente no mesmo cd caso ele se estrague.já para ñ falar que se está sempre sujeito a sofrer um roubo, de material/cd´s originais de alguma alma mais iluminada.

 

as cópias é para proteger mesmo os originais, nem no meu carro uso os originais pah não estragar.

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu

 

ñ por acaso ñ fui eu. a musica que toco é tudo copias de cd´s originais que tenho em casa, ou dadas directamente dos artistas/editoras em qualidade wave.

 

eu suporto/ajudo os artistas e as editoras.

 

se algum dia kisers comprovar convido a vires lá a casa dares uma olhadela ao material original ;) talvez fiques surpreendido com a quantidade investida em cd´s originais :)

 

simplesmente acho absurdo o conceito a ter que se usar o material original, material esse que sofre desgaste, quebra, roubo etc etc..

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

mas isto é um pouco absurdo, ter que utilizar os meus cd´s originais para tocar..e kd se riscam ou perdem-se?é a ASAE que nos vai repor os cd´s?é k é absurdo ter que voltar a comprar um cd de um original que já tenho.neste caso se kiser ter sempre seguro um cd, tenho de comprar 2?

 

concordo que se faça prova dos originais, que sim que se comprove que se tem os originais, mas daí a ter que usar os originais é um perfeito absurdo.isso leva ao desgaste dos cd´s e obriga a ter k se investir novamente no mesmo cd caso ele se estrague.já para ñ falar que se está sempre sujeito a sofrer um roubo, de material/cd´s originais de alguma alma mais iluminada.

 

as cópias é para proteger mesmo os originais, nem no meu carro uso os originais pah não estragar.

 

Fazes as copias e usas, se tiveres uma inspecção, eles apreendem-te os cd´s e depois podes lá ir com os originais provar que os tens - vai depender do inspector, mas por norma não terás grandes problemas (convém também guardares as facturas dos cd´s originais,). Mas neste caso não te safas a que te cortem o set, te identifiquem e que te façam perder umas tardes para trás e para a frente em burocracias.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

alguém sabe qual a legislação que regulamenta esta situação?

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com isso de passar wavs em formato digital num cd - a minha experiência com cdj's 400 não foi famosa, aparentemente é necessário fazer um update ao firmware...Esta "falha" aplica-se também ao USB.

 

Tenho ideia que isso de não se poder mudar o formato (digital para físico) entra na legislação, mas eles fecham os olhos se tiveres a facturação em ordem.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Tenho ideia que isso de não se poder mudar o formato (digital para físico) entra na legislação, mas eles fecham os olhos se tiveres a facturação em ordem.

 

Confirmo...mas lá está, depende do inspector e do seu humor...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu

 

ñ por acaso ñ fui eu. a musica que toco é tudo copias de cd´s originais que tenho em casa, ou dadas directamente dos artistas/editoras em qualidade wave.

 

eu suporto/ajudo os artistas e as editoras.

 

se algum dia kisers comprovar convido a vires lá a casa dares uma olhadela ao material original ;) talvez fiques surpreendido com a quantidade investida em cd´s originais :)

 

simplesmente acho absurdo o conceito a ter que se usar o material original, material esse que sofre desgaste, quebra, roubo etc etc..

 

 

não digo o contrário

eu os originais k tenho também naõ gosto de os usar pelo mesmo motivo k tu - é um gosto k se tem e um gajo gosta de estimar a colecção nisso entedo-te perfeitamente

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

entao foste tu

 

ñ por acaso ñ fui eu. a musica que toco é tudo copias de cd´s originais que tenho em casa, ou dadas directamente dos artistas/editoras em qualidade wave.

 

eu suporto/ajudo os artistas e as editoras.

 

se algum dia kisers comprovar convido a vires lá a casa dares uma olhadela ao material original ;) talvez fiques surpreendido com a quantidade investida em cd´s originais :)

 

simplesmente acho absurdo o conceito a ter que se usar o material original, material esse que sofre desgaste, quebra, roubo etc etc..

 

 

não digo o contrário

eu os originais k tenho também naõ gosto de os usar pelo mesmo motivo k tu - é um gosto k se tem e um gajo gosta de estimar a colecção nisso entedo-te perfeitamente

 

pois passa mesmo por ai, eu gosto muito de estimar a coleção que tenho em casa, mas tb por outro lado entnedo perfeitamente as acções das instituições no ambito de inspecionar o material..é uma dualidade que gostava de ver resolvida, neste caso através de legislação, que satisfaça as duas partes, tanto o comprador/dj, como os inspectores :)

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

É assim mesmo crlh... Investiguem tudo!!!

 

E vejam também o software dos chamados lives também...

 

Embora não seja comparável ao acto de comprar musica (o retorno comparativamente com os investimento é muito menor), existem várias soluções open-source ou baratas para se andar legal e tocar ao vivo. Realmente fico contente que isto comece a chegar ao trance...é da maneira que algumas pessoas vão começar a ver que não é tudo à grande e alguns "cancros" vão desaparecer. É que basta ser apanhado uma vez, vos garanto que nunca mais querem pôr música...lol

 

Eu não gostava de estar na pele de quem apanhar uma multa astronómica por estar a tocar de borla para os amigos...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Eu não gostava de estar na pele de quem apanhar uma multa astronómica por estar a tocar de borla para os amigos...

 

Nem tu nem ninguém...

Link to comment
Share on other sites

Eu não gostava de estar na pele de quem apanhar uma multa astronómica por estar a tocar de borla para os amigos...

 

Nem tu nem ninguém...

 

Digo isto porque no trance há muito a cultura de tocar à borla...Noutros meios já não é tanto assim, mesmo em coisas pequenas e gratuitas.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Digo isto porque no trance há muito a cultura de tocar à borla...

 

Há muito a cultura de colocar amigos a tocar de borla e de troca de galhardetes entre organizadores...

Link to comment
Share on other sites

 

E vejam também o software dos chamados lives também...

 

Ai é que eram só lives a ir de sopa...

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

pois passa mesmo por ai, eu gosto muito de estimar a coleção que tenho em casa, mas tb por outro lado entnedo perfeitamente as acções das instituições no ambito de inspecionar o material..é uma dualidade que gostava de ver resolvida, neste caso através de legislação, que satisfaça as duas partes, tanto o comprador/dj, como os inspectores :)

 

Eu tenho de confessar que me custa cada vez mais este argumento do "ai ui sou dj mas não levo os originais para não riscar".

 

Mas vocês são djs e compram música para a tocar ou são coleccionadores de arte e só pensam em conservá-la num museu?

 

Das duas uma: ou isto é "botar" conversa para forum ver, ou então são mesmo peneiras de quem nunca teve que andar com uma mala de vinil de 30 Kg às costas, com 800 euros de discos lá dentro e que ao mínimo descuido lá ia um com a nossa senhora...

 

E garanto-vos que ninguém estima os meus discos mais do que eu.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

pois passa mesmo por ai, eu gosto muito de estimar a coleção que tenho em casa, mas tb por outro lado entnedo perfeitamente as acções das instituições no ambito de inspecionar o material..é uma dualidade que gostava de ver resolvida, neste caso através de legislação, que satisfaça as duas partes, tanto o comprador/dj, como os inspectores :)

 

Eu tenho de confessar que me custa cada vez mais este argumento do "ai ui sou dj mas não levo os originais para não riscar".

 

Mas vocês são djs e compram música para a tocar ou são coleccionadores de arte e só pensam em conservá-la num museu?

 

Das duas uma: ou isto é "botar" conversa para forum ver, ou então são mesmo peneiras de quem nunca teve que andar com uma mala de vinil de 30 Kg às costas, com 800 euros de discos lá dentro e que ao mínimo descuido lá ia um com a nossa senhora...

 

E garanto-vos que ninguém estima os meus discos mais do que eu.

 

 

e andar com a mala de discos atrás tb tinha os seus contras!! Nunca mais me esqueço quando deixei estupidamente a minha mala dos vinys uma tarde inteira no carro e quando la cheguei tinha boa parte deles todos dobrados pelo sol.

 

#fail

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Este tópico levantou-me uma questão e aproveito esta oportunidade para ver se esclareço e perdoem-me a ignorância...

 

Suponhamos que produzo música, seja em hardware ou software, para reproduzi-la em público não necessitarei de regista-la visto que a natureza do trabalho (live performance) está constantemente a modificar por ser baseada em improviso... estou certo?

 

Ou seja:

- é legal gravar e reproduzir em publico as minhas produções em cd's e mistura-la em dj set, sem estarem registadas?

- é legal reproduzir em público as minhas produções como live act ou live p.a., sem estarem registadas?

 

Cumps

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

pois passa mesmo por ai, eu gosto muito de estimar a coleção que tenho em casa, mas tb por outro lado entnedo perfeitamente as acções das instituições no ambito de inspecionar o material..é uma dualidade que gostava de ver resolvida, neste caso através de legislação, que satisfaça as duas partes, tanto o comprador/dj, como os inspectores :)

 

Eu tenho de confessar que me custa cada vez mais este argumento do "ai ui sou dj mas não levo os originais para não riscar".

 

Mas vocês são djs e compram música para a tocar ou são coleccionadores de arte e só pensam em conservá-la num museu?

 

Das duas uma: ou isto é "botar" conversa para forum ver, ou então são mesmo peneiras de quem nunca teve que andar com uma mala de vinil de 30 Kg às costas, com 800 euros de discos lá dentro e que ao mínimo descuido lá ia um com a nossa senhora...

 

E garanto-vos que ninguém estima os meus discos mais do que eu.

 

eu compro musica, para tocar mas também a quero conservar, nem que seja no meu museu em casa :)

 

e se por tua experiência "ao mínimo descuido lá se ia um com a nossa senhora" sabes exactamente do que falo quando falo na conservação de cd´s/vinil. se puderes usar cópias de cd´s originais para os estimar, então porque não faze-lo? de tua experiência sabes que os originais custam dinheiro, e fará algum nexo ter que voltar a comprar os mesmos cd´s que já se tem, pq os estraguei numa festa devido a um descuido que pode nem ser meu? ou ser vitima de algum roubo?assim desta forma tenho os originais e não preciso de me preocupar com o facto de as cópias se estragarem.

 

no entanto volto a dizer que concordo com uma fiscalização no sentido de apurar que quem toca, deve ter o material original, ou pelo menus fazer prova disso.

 

e o facto de tu teres que andar com uma mala de vinil de 30 kg boa sorte nisso, eu prefiro cd´s que são bem mais levezinhos..chato chato é qd tem que se transportar caixas de graves de quase 60 ou 70 kg para montar a festa..isso sim são peneiras :)

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

Existe legislação que regula a copia para uso privado!!! Vão ao site da ASAE ou da SPA onde existe um secção apenas para legislação.........uma cópia não pode ser reproduzida publicamente!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que haja algum problema já que as leis de copyright aplicam-se a música registada. Se a música é tua e nem sequer está registada não fazia qualquer sentido teres problemas.

Este tópico levantou-me uma questão e aproveito esta oportunidade para ver se esclareço e perdoem-me a ignorância...

 

Suponhamos que produzo música, seja em hardware ou software, para reproduzi-la em público não necessitarei de regista-la visto que a natureza do trabalho (live performance) está constantemente a modificar por ser baseada em improviso... estou certo?

 

Ou seja:

- é legal gravar e reproduzir em publico as minhas produções em cd's e mistura-la em dj set, sem estarem registadas?

- é legal reproduzir em público as minhas produções como live act ou live p.a., sem estarem registadas?

 

Cumps

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Este tópico levantou-me uma questão e aproveito esta oportunidade para ver se esclareço e perdoem-me a ignorância...

 

Suponhamos que produzo música, seja em hardware ou software, para reproduzi-la em público não necessitarei de regista-la visto que a natureza do trabalho (live performance) está constantemente a modificar por ser baseada em improviso... estou certo?

 

Ou seja:

- é legal gravar e reproduzir em publico as minhas produções em cd's e mistura-la em dj set, sem estarem registadas?

- é legal reproduzir em público as minhas produções como live act ou live p.a., sem estarem registadas?

 

Cumps

 

Na minha opinião é legal. Na prática o que provavelmente acontecerá é que terás na mesma o equipamento apreendido pois não conseguirás provar na hora que és o autor do trabalho que estás a reproduzir. Logo terás de prova-lo de modo a não seres sancionado. Acho que o teor das fiscalizações se prendem essencialmente com as provas que tens em como estás completamente legal e não estás a usar obras de outros que não estejam devidamente licenciadas e tenham sido adquiridas tambem de forma legal.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que haja algum problema já que as leis de copyright aplicam-se a música registada. Se a música é tua e nem sequer está registada não fazia qualquer sentido teres problemas.

Wrong......um autor não tem de estar registado onde quer que seja para que lhe seja atribuida a autoria da sua obra!!!

 

Simplesmente se estiver registado numa socedade de autores ou publisher vai ter apoio em defender-se, e caso não esteja terá de defender-se a possiveis utilizações ilegais da sua obra ou plágios, pelos seus própios meios.....

 

No entanto e sendo a SPA a entidade reguladora de direitos de autor e com capacidade para licenciar repoduções publicas, terá alguma responsabilidade publica, mesmo perante os não associados

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Existe legislação que regula a copia para uso privado!!! Vão ao site da ASAE ou da SPA onde existe um secção apenas para legislação.........uma cópia não pode ser reproduzida publicamente!!!

 

então neste caso, só pode ser assegurado a utilização de cd´s originais?ñ posso usar cópia de cd original?

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

Este tópico levantou-me uma questão e aproveito esta oportunidade para ver se esclareço e perdoem-me a ignorância...

 

Suponhamos que produzo música, seja em hardware ou software, para reproduzi-la em público não necessitarei de regista-la visto que a natureza do trabalho (live performance) está constantemente a modificar por ser baseada em improviso... estou certo?

 

Ou seja:

- é legal gravar e reproduzir em publico as minhas produções em cd's e mistura-la em dj set, sem estarem registadas?

- é legal reproduzir em público as minhas produções como live act ou live p.a., sem estarem registadas?

 

Cumps

 

Na minha opinião é legal. Na prática o que provavelmente acontecerá é que terás na mesma o equipamento apreendido pois não conseguirás provar na hora que és o autor do trabalho que estás a reproduzir. Logo terás de prova-lo de modo a não seres sancionado. Acho que o teor das fiscalizações se prendem essencialmente com as provas que tens em como estás completamente legal e não estás a usar obras de outros que não estejam devidamente licenciadas

 

spock isso é facil, todos os ficheiros de wave quando são renderizados, deixam uma especie de assinatua digital no qual o artista esta mencionado

bem como o tipo de musica, bpm´s, albuns, nome do compositor whatever

 

a maioria dos softwares de produção como tem um local onde tu inseres essa informação manualmente antes do ficheiro ser criado

 

mas eu relativamente a isto não tenho 100% a certeza se será suficiente, apenas penso da seguinte forma: a maioria dos artistas está constantemente a criar musica, e se um artista tiver actuações com regularidade a probabilidade de estar a estrear material in loco numa actuação é grande, logo eu julgo que as autoridades devem ser tolerantes se o artista provar que o seu material está legal, portatil e software e se conseguir provar minimamente que foi o criador da musica que está a usar

 

se alguém tiver mais certezas, tambem agradeço uma explicação...

Link to comment
Share on other sites

O problema é provares isso na hora!!! tal como referi acima, tudo depende do que eles pretendam que seja demonstrado de modo a mostrar que és o autor da obra que estás a reproduzir publicamente......

 

É uma questão de perderem algum tempo, enviarem mail ou mesmo ligarem à ASAE ou SPA que sabem de certeza aqyuilo que aceitam como prova.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Existe legislação que regula a copia para uso privado!!! Vão ao site da ASAE ou da SPA onde existe um secção apenas para legislação.........uma cópia não pode ser reproduzida publicamente!!!

 

então neste caso, só pode ser assegurado a utilização de cd´s originais?ñ posso usar cópia de cd original?

http://www.spautores.pt/assets_live/115/lei62-98.leidacopiaprivada.pdf

 

 

Não faz sentido! Para teres uma cópia de um cd e este ser considerado legal, terias de pagar direito macanicos....isto é um valor aos autores por cada copia e para isso apenas estão autorizadas a fazer as empresas devidamente licenciadas para "copiar" e "produzir" cd`s.

 

Doutra forma poderão sempre alegar que compraste um cópia pirata, e só depois o cd original....como vais provar isso???

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos falaram-me numa maneira de patenteares uma música de forma simples. Gravas um cd com o projecto da música, samples, etc e envias por correio registado para ti mesmo. Mas isto tem a ver com a patente, ou seja, se ta roubarem sempre tens prova rápida e eficaz de que foi plágio.

 

Para provares que a música é tua...abres o projecto em frente ao inspector? Digo eu...

  • Downvote 1
15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho de confessar que me custa cada vez mais este argumento do "ai ui sou dj mas não levo os originais para não riscar".

 

Mas vocês são djs e compram música para a tocar ou são coleccionadores de arte e só pensam em conservá-la num museu?

 

Das duas uma: ou isto é "botar" conversa para forum ver, ou então são mesmo peneiras de quem nunca teve que andar com uma mala de vinil de 30 Kg às costas, com 800 euros de discos lá dentro e que ao mínimo descuido lá ia um com a nossa senhora...

 

E garanto-vos que ninguém estima os meus discos mais do que eu.

 

eu compro musica, para tocar mas também a quero conservar, nem que seja no meu museu em casa :)

 

e se por tua experiência "ao mínimo descuido lá se ia um com a nossa senhora" sabes exactamente do que falo quando falo na conservação de cd´s/vinil.

 

No que diz respeito à fragilidade do suporte, que é o que estamos a discutir, é um profundo disparate meter no mesmo saco cds e vinil. O CD é um suporte indiscutivelmente mais fiável, duradouro e resistente do que um disco de vinil, que para além de ser muito mais caro, ao mínimo descuido pode muito bem ficar irremediavelmente danificado. E foi apenas esse o motivo pelo qual trouxe o vinil para a discussão, porque como já deves ter reparado, esse argumento de os Dj's usarem o cdr porque o original ficou em casa a ser estimado, junto a mim não colhe.

 

se puderes usar cópias de cd´s originais para os estimar, então porque não faze-lo? de tua experiência sabes que os originais custam dinheiro, e fará algum nexo ter que voltar a comprar os mesmos cd´s que já se tem, pq os estraguei numa festa devido a um descuido que pode nem ser meu? ou ser vitima de algum roubo?assim desta forma tenho os originais e não preciso de me preocupar com o facto de as cópias se estragarem.

 

Em primeiro lugar, como aqui já foi explicado, aos olhos do texto e espírito da Lei, não podes usar cópias. Se as autoridades facilitam ou não, depende muito de quem apanhas pela frente. E depois tu falas de cds originais como se se tratassem de monstros sagrados em vez de ferramentas normalíssimas que são o suporte do teu trabalho. Acidentes e roubos acontecem, nuns sítios mais do que outros, e fazem parte da vida. Quem nunca gastou dinheiro a comprar novamente um disco ou cd especial que foi danificado/roubado, que atire a primeira pedra. E quando se fala de vinil, nem é necessário ocorrer nenhum imprevisto, já que só o seu uso normal, implica sempre desgaste e perda de qualidade. Por isso até era bastante frequente voltar a ter de andar atrás dos discos que mais usava, porque já se encontravam impróprios para consumo de tanto terem tocado.

 

e o facto de tu teres que andar com uma mala de vinil de 30 kg boa sorte nisso, eu prefiro cd´s que são bem mais levezinhos..

 

Lamento informar-te mas deixei de andar carregado há largos anos. Como quase todos, já lá vão 6/7 anos que deixei definitivamente os discos pelos cds (e pasma-te, andava sempre com os originais!!!) e desde o ano passado é traktor + X1.

 

chato chato é qd tem que se transportar caixas de graves de quase 60 ou 70 kg para montar a festa..isso sim são peneiras :)

 

 

cool-story.jpeg

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Doutra forma poderão sempre alegar que compraste um cópia pirata, e só depois o cd original....como vais provar isso???

 

É essa a razão pela qual eu referi que mesmo dos cd´s originais deves guardar a factura - têm a data de compra e identificação do comprador.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

O problema é provares isso na hora!!! tal como referi acima, tudo depende do que eles pretendam que seja demonstrado de modo a mostrar que és o autor da obra que estás a reproduzir publicamente......

 

É uma questão de perderem algum tempo, enviarem mail ou mesmo ligarem à ASAE ou SPA que sabem de certeza aqyuilo que aceitam como prova.....

 

então mas tu podes provar na hora que o ficheiro que estas a usar é teu...

carregas no lado direito do mouse em propriedades, e tens la details, mostras o teu BI,

 

aparece la tudo sobre o ficheiro, nome do artista, compositor bla bla bla bla

 

e tambem podes confirmar na hora que o software que estas a usar e legal, no meu caso no Flstudio a primeira coisa que aparece é logo em default é o nome

 

é muito mais complicado a vida de um Dj que tenha que andar com as facturas todas as costas, neste caso os artistas tem a possibilidade de comprovar a sua legalidade no proprio software e ficheiros de musica

Link to comment
Share on other sites

Já agora, só uma perguntinha.

 

Como é que os gajos da ASAE sabem que não é o próprio DJ que fez as músicas que está a passar no seu set?

Link to comment
Share on other sites

Já agora, só uma perguntinha.

 

Como é que os gajos da ASAE sabem que não é o próprio DJ que fez as músicas que está a passar no seu set?

Exacto. Na ausência de computador, por exemplo estar a passar música minha nuns cdj 100, como poderei provar que foi feita por mim?

 

Não me digam que agora tenho que levar as groove box, synths e o estúdio todo só para provar que o conteúdo do cd foi produzido por mim!?

 

(Não vejo mal nenhum em fazer uma faixa, uma actuação improviso, de meia ou até uma hora de duração, grava-la em cd, e reproduzi-la em público.

Considero impensável ter que regista-la, até porque não a conseguiria reproduzi-la outra vez...)

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

O problema é provares isso na hora!!! tal como referi acima, tudo depende do que eles pretendam que seja demonstrado de modo a mostrar que és o autor da obra que estás a reproduzir publicamente......

 

É uma questão de perderem algum tempo, enviarem mail ou mesmo ligarem à ASAE ou SPA que sabem de certeza aqyuilo que aceitam como prova.....

 

então mas tu podes provar na hora que o ficheiro que estas a usar é teu...

carregas no lado direito do mouse em propriedades, e tens la details, mostras o teu BI,

 

aparece la tudo sobre o ficheiro, nome do artista, compositor bla bla bla bla

 

e tambem podes confirmar na hora que o software que estas a usar e legal, no meu caso no Flstudio a primeira coisa que aparece é logo em default é o nome

 

é muito mais complicado a vida de um Dj que tenha que andar com as facturas todas as costas, neste caso os artistas tem a possibilidade de comprovar a sua legalidade no proprio software e ficheiros de musica

 

Isso é como tu pensas que podes provar.....para os inspectores pode não ser essa a forma....é apenas isso que quero dizer e acho que não estou errado!!!

 

Queres uma forma simples de contornar isso? Abres o wav no sequenciador e voltas a renderizar......muito fácil de contornar essa tua forma de provar que és autor

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já agora, só uma perguntinha.

 

Como é que os gajos da ASAE sabem que não é o próprio DJ que fez as músicas que está a passar no seu set?

Não sabem.....dai teres que provar e o mais provavel é teres o material apreendido até o conseguires fazer

 

....aqui a questão passa pelo dj ter tudo dentro da legalidade e conseguir prova-lo na hora no caso de ser fiscalizado!!!

 

Como referi anteiromente, nada como ligar ou enviar mail à SPA....não custa nada perder 5 min a escrever um simples texto a questionar esta situação!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Há uns tempos falaram-me numa maneira de patenteares uma música de forma simples. Gravas um cd com o projecto da música, samples, etc e envias por correio registado para ti mesmo. Mas isto tem a ver com a patente, ou seja, se ta roubarem sempre tens prova rápida e eficaz de que foi plágio.

 

Para provares que a música é tua...abres o projecto em frente ao inspector? Digo eu...

 

Sim, isso é a forma mais antiga que conheço de conseguires provar onde apareceu o primeiro registo da musica......era muito ultizado por produtores que queriam enviar as suas musicas para editoras e tinha receio de serem "roubados" ou plagiados.....lembrio-me dessa prática desde que começei a ter contacto com a produção musical, à cerca de 12/13 anos atrás. No fundo não era preciso o projecto por inteiro, mas sim enviares exactamente a mesma coisa que enviaste á editora para ti, ou seja enviavas dois cd, um para ti outro para a editora e ambos registados - mesmo registo!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não sabem.....dai teres que provar e o mais provavel é teres o material apreendido até o conseguires fazer

 

....aqui a questão passa pelo dj ter tudo dentro da legalidade e conseguir prova-lo na hora no caso de ser fiscalizado!!!

 

Como referi anteiromente, nada como ligar ou enviar mail à SPA....não custa nada perder 5 min a escrever um simples texto a questionar esta situação!

Pois... bah :closedeyes:

A lei dos autores\artistas nunca foi clara para mim, por mais que a leia

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

É clara sim......basta entenderes que para eles, até prova em contrário, a musica que estás reproduzir foi adquirida ilegalmente!!! Como tal tens de ter prova que adquiriste legalmente a obra, ou que a mesma é da tua autoria, sempre que vás reproduzir musica publicamente

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já agora, só uma perguntinha.

 

Como é que os gajos da ASAE sabem que não é o próprio DJ que fez as músicas que está a passar no seu set?

Não sabem.....dai teres que provar e o mais provavel é teres o material apreendido até o conseguires fazer

 

....aqui a questão passa pelo dj ter tudo dentro da legalidade e conseguir prova-lo na hora no caso de ser fiscalizado!!!

 

Como referi anteiromente, nada como ligar ou enviar mail à SPA....não custa nada perder 5 min a escrever um simples texto a questionar esta situação!

 

Bom, compreendo que para se estar a fazer um serviço comercial (passar som em festas) se tenha de ter as ditas "contribuições em dia".

 

Possivelmente terá de se ter uma licença de produção musical ou pertencer a uma associação em que provavelmente se terá de pagar uma quota e ter os seus direitos protegidos.

Link to comment
Share on other sites

É clara sim......basta entenderes que para eles, até prova em contrário, a musica que estás reproduzir foi adquirida ilegalmente!!! Como tal tens de ter prova que adquiriste legalmente a obra, ou que a mesma é da tua autoria, sempre que vás reproduzir musica publicamente

 

Quer dizer que o artista é considerado um pirata até prova do contrário??

 

fogo então mas não devia ser ao contrário?

Link to comment
Share on other sites

Népia......um autor de uma obra não precisa de estar registado !!! Já repeti vezes sem conta isso aqui

 

http://www.spautores.pt/assets_live/165/codigododireitodeautorcdadclei162008.pdf

 

Secção II

 

Artigos 11 e 12

 

Talvez se têem algum interesse no assunto, ficariam mais esclarecidos se tentarem compreender alguma da legislação disponivel.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É clara sim......basta entenderes que para eles, até prova em contrário, a musica que estás reproduzir foi adquirida ilegalmente!!! Como tal tens de ter prova que adquiriste legalmente a obra, ou que a mesma é da tua autoria, sempre que vás reproduzir musica publicamente

 

Quer dizer que o artista é considerado um pirata até prova do contrário??

 

fogo então mas não devia ser ao contrário?

sim....no caso dos direitos de autor, é assim que funciona!!! todos são ilegais até prova em contrário,........

 

 

....é esquisito, mas avaliando a prática, não faz sentido ser de outra maneira!!! quem está legal não está com certeza preocupado, pois pode provar.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já agora, só uma perguntinha.

 

Como é que os gajos da ASAE sabem que não é o próprio DJ que fez as músicas que está a passar no seu set?

Não sabem.....dai teres que provar e o mais provavel é teres o material apreendido até o conseguires fazer

 

....aqui a questão passa pelo dj ter tudo dentro da legalidade e conseguir prova-lo na hora no caso de ser fiscalizado!!!

 

Como referi anteiromente, nada como ligar ou enviar mail à SPA....não custa nada perder 5 min a escrever um simples texto a questionar esta situação!

 

Não percam tempo. Quando o próprio Dixon (A Critical Mass, Wahoo), dj e produtor de referência a nível mundial , manager da Innervisions (SONAR KOLLEKTIV), é detido em pleno no Gare durante o seu set e levado como um criminoso num carro da PSP, está mais que provado que eles se te quiserem chatear, não há nada a fazer.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

LOL....Faguntes o que tu dizes é surreal!!! Achas que o facto dele ser isso tudo invalida que não tenha conseguido comprovar quando foi fiscalizado que tinha adquirido a musica de forma legal?

 

Ou ser "dj e produtor de referência a nível mundial , manager da Innervisions (SONAR KOLLEKTIV)" faz por si só prova de legalidade???

 

 

Incentivares pessoas a não se informarem é esquisito Faguntes.....acho que quanto mais informados tiverem melhor!!! Até porque o proprio mail impresso e o facto de agires conforme a recomendação que te deram pode servir de prova.....nãio deixa de ser um parecer técnico da entidade reguladora....

 

 

ps: já percebi porque é que consideras o PC sempre inocente!!! Porque é o presidente do FCP e está lá há mais de 20 anos e já ganhou muitos titulos, como tal seria impensavel irem-no buscar a casa como a um crimonoso, ou levarem-no sequer a julgamento!!! Fez.-se luz :gap:

Isto é se o levam como um criminoso, não foi porque provavelmente infringiu a lei, mas porque as autoridades o querem tramar.......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Cum caneko, qualquer dia, para além do manager, um DJ ainda tem de se fazer acompanhar do advogado, fonix!

Link to comment
Share on other sites

Cum caneko, qualquer dia, para além do manager, um DJ ainda tem de se fazer acompanhar do advogado, fonix!

Se não estiveres informado acerca da utilização de obras não publicadas da tua autoria ou de promos de outros autores, basta apenas utilizares publicamente aquelas que tens prova de compra....é simples!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Surreal é um tipo como o Dixon vir tocar ao Porto, acabar detido e levado pela moina a meio do set. Surreal é não teres um único Inspector da ASAE que "arranhe" inglês para se entender com o seu manager. Surreal é teres promotores a pagarem uns milhares valentes de euros para o trazer e a noite acabar desta forma.

 

O assunto foi exposto por ele no facebook, onde referiu que tão cedo não volta cá e que já tinha sido inspeccionado em diversos países ao longo da sua carreira, mas que nunca tinha lidado com tanta incompetência e má fé por parte das autoridades.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Mostra ai o FB Faguntes ;)

 

A mim parece-me obvio que um dj tão conceituado, mesmo que estivesse fora da legalidade, não viria a publico confirmar a sua culpa!!!

 

Como tambem me parece bem, que os Dj sejam tratados todos da mesma forma, independentemente do seu status ou reconhecimenmto publico.......aliás, deveriam ser esses a mostrar-se de acordo com a lei por inteiro!!! Afinal são os que mais interesse têem nas fiscalizações e concorrência desleal........ou então não

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mostra ai o FB Faguntes ;)

 

A mim parece-me obvio que um dj tão conceituado, mesmo que estivesse fora da legalidade, não viria a publico confirmar a sua culpa!!!

 

Como tambem me parece bem, que os Dj sejam tratados todos da mesma forma, independentemente do seu status ou reconhecimenmto publico.......aliás, deveriam ser esses a mostrar-se de acordo com a lei por inteiro!!! Afinal são os que mais interesse têem nas fiscalizações e concorrência desleal........ou então não

 

Nesse caso a lei deveria ser igual para todos internacionalmente e não cada país com a sua.

Link to comment
Share on other sites

Just spent 2 hours at the police station in Porto. They tried to confiscate my cds and my laptop due to suspected music piracy!!! Bastards....

 

25 de Abril de 2010 às 8:13

 

É isto em que baseias Faguntes??? Não vislumbro mais nenhuma justificação da parte do dito!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mostra ai o FB Faguntes ;)

 

A mim parece-me obvio que um dj tão conceituado, mesmo que estivesse fora da legalidade, não viria a publico confirmar a sua culpa!!!

 

Como tambem me parece bem, que os Dj sejam tratados todos da mesma forma, independentemente do seu status ou reconhecimenmto publico.......aliás, deveriam ser esses a mostrar-se de acordo com a lei por inteiro!!! Afinal são os que mais interesse têem nas fiscalizações e concorrência desleal........ou então não

 

Nesse caso a lei deveria ser igual para todos internacionalmente e não cada país com a sua.

Tás a falar de cor??? Sabes se é diferente em Portugal do que nos outros paises? Provavelmente copiamos aos outros visto estarmos atrasados no que respeita a este tipo de legislação.......

 

Resumindo, em que paises é que a lei é diferente da nossa?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tu sabes quem é o Dixon, conheces o seu trabalho ou fazes ideia a sua agenda? Não me parece.

 

A Innervisions deve facturar anualmente mais do que todas as labels de trance do mundo juntas fds...

 

Fora da legalidade? Assumir culpa? Culpa de quê?

 

Culpa de vir a Portugal fazer um dos sets mais aclamados da actualidade e utilizar cdr's com produções dele com o Schwarz & Ame? Ou de tocar promos de uma label de referência em todo o mundo como a Innervisions, que por acaso é dele?

 

Acho muito bem que seja fiscalizado e nunca ele se opôs a isso. E no entanto acabou detido e levado pela polícia como se se tratasse de um criminoso. Estamos a falar de um dj pago a peso de ouro (cachet com 5 digitos), que tens de contactar com 6-8 meses de antecedência para conseguir um booking.

 

A questão é aqui é só uma e servi-me deste exemplo para vos tentar mostrar isso mesmo: falta de bom senso.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Tu sabes quem é o Dixon, conheces o seu trabalho ou fazes ideia a sua agenda? Não me parece.

 

A Innervisions deve facturar anualmente mais do que todas as labels de trance do mundo juntas fds...

 

Fora da legalidade? Assumir culpa? Culpa de quê?

 

Culpa de vir a Portugal fazer um dos sets mais aclamados da actualidade e utilizar cdr's com produções dele com o Schwarz & Ame? Ou de tocar promos de uma label de referência em todo o mundo como a Innervisions, que por acaso é dele?

 

Acho muito bem que seja fiscalizado e nunca ele se opôs a isso. E no entanto acabou detido e levado pela polícia. Estamos a falar de um dj pago a peso de ouro, que tens de contactar com 6-8 meses de antecedência para conseguir um booking.

 

A questão é aqui é só uma e servi-me deste exemplo para vos tentar mostrar isso mesmo: falta de bom senso.

 

MAs isso são argumentos ??? Desculpa lá oh Faguntes, mas isso são argumentos de fanático pelo Dj em causa......a ASAE está-se bem a cagar se o Dixon é o maior ou um mero toca discos......e isso sim é de valor ;)

 

Ainda mais me ajudas, se ele é pago a peso de oiro e é um dos masi aclamados dj a nivel mundial, devia era ter vergonha de poder ter dado essa oportunidade às autoridades.....

 

Culpa de quê? De não ter conseguido provar "in loco" que estava completamente legal.....é o minimo que se pode pedir a um dj desse gabarito

 

O bom senso a mim diz-me que se a reputação do dj é grande, a sua responsabilidade deve ser proporcional

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim estou a falar de cor, mas pelo que dizes, se "copiamos" é porque temos uma lei nossa apesar de "copiada".

 

O que eu queira dizer é que essa lei fosse mesmo internacional, ou seja, definida por uma autoridade internacional.

 

Dessa forma, a ASAE se quisesse intervir na área musical teria de ter credenciais dessa mesma autoridade internacional e assim, os artistas internacionais não teriam a desculpa de ter de lidar com "incompetentes" de determinado país, pois estes seriam apenas agentes de uma autoridade internacional, segundo leis internacionais que deveriam conhecer.

 

Porque senão, quer dizer... um artista internacional cada vez que vai actuar fora do seu país, tem de estudar a lei do país para onde vai, se tem de levar as faixas em wav, os múdulos, as facturas do equipamento e da tinta usada nas paredes do estúdio, etc, etc, epá não me parece viável, por assim dizer.

Link to comment
Share on other sites

A legislação que regula o que discutimos, não é comunitária e muito menos internacional. É Portuguesa e acho que isso está à vista de todos.

 

Tu sabes quem é o Dixon, conheces o seu trabalho ou fazes ideia a sua agenda? Não me parece.

 

A Innervisions deve facturar anualmente mais do que todas as labels de trance do mundo juntas fds...

 

Fora da legalidade? Assumir culpa? Culpa de quê?

 

Culpa de vir a Portugal fazer um dos sets mais aclamados da actualidade e utilizar cdr's com produções dele com o Schwarz & Ame? Ou de tocar promos de uma label de referência em todo o mundo como a Innervisions, que por acaso é dele?

 

Acho muito bem que seja fiscalizado e nunca ele se opôs a isso. E no entanto acabou detido e levado pela polícia. Estamos a falar de um dj pago a peso de ouro, que tens de contactar com 6-8 meses de antecedência para conseguir um booking.

 

A questão é aqui é só uma e servi-me deste exemplo para vos tentar mostrar isso mesmo: falta de bom senso.

 

MAs isso são argumentos ??? Desculpa lá oh Faguntes, mas isso são argumentos de fanático pelo Dj em causa......a ASAE está-se bem a cagar se o Dixon é o maior ou um mero toca discos......e isso sim é de valor ;)

 

Ainda mais me ajudas, se ele é pago a peso de oiro e é um dos masi aclamados dj a nivel mundial, devia era ter vergonha de poder ter dado essa oportunidade às autoridades.....

 

Culpa de quê? De não ter conseguido provar "in loco" que estava completamente legal.....é o minimo que se pode pedir a um dj desse gabarito

 

O bom senso a mim diz-me que se a reputação do dj é grande, a sua responsabilidade deve ser proporcional

 

Tu quando queres ser um calhau com olhinhos, não há mesmo volta a dar. O Dixon limitou-se a vir a Portugal fazer aquilo que faz várias vezes por semana um pouco por todo o Mundo. Nem mais, nem menos. E ninguém aqui defende que o Dixon ou qualquer outro estão acima da Lei e que não deviam ser alvo de fiscalização.

 

O que está aqui em causa é a forma incompetente, absurda e insultuosa como isso foi feito.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Sim estou a falar de cor, mas pelo que dizes, se "copiamos" é porque temos uma lei nossa apesar de "copiada".

 

O que eu queira dizer é que essa lei fosse mesmo internacional, ou seja, definida por uma autoridade internacional.

 

Dessa forma, a ASAE se quisesse intervir na área musical teria de ter credenciais dessa mesma autoridade internacional e assim, os artistas internacionais não teriam a desculpa de ter de lidar com "incompetentes" de determinado país, pois estes seriam apenas agentes de uma autoridade internacional, segundo leis internacionais que deveriam conhecer.

 

Porque senão, quer dizer... um artista internacional cada vez que vai actuar fora do seu país, tem de estudar a lei do país para onde vai, se tem de levar as faixas em wav, os múdulos, as facturas do equipamento e da tinta usada nas paredes do estúdio, etc, etc, epá não me parece viável, por assim dizer.

Então se não sabes provavelmente está a criticar uma lei que até funciona de forma universal ou seja da forma que estás querer dizer.....arrisco a dizer que até devemos ser dos mais permissivos e retrogadas nesse aspecto

 

Um coisa te garanto!!! A nivel de direitos de autor é igual ou quase igual em todo o mundo.......portanto se tudo isto tem por base direitos de autor, deverá estar em certa forma padronizada ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Tu sabes quem é o Dixon, conheces o seu trabalho ou fazes ideia a sua agenda? Não me parece.

 

A Innervisions deve facturar anualmente mais do que todas as labels de trance do mundo juntas fds...

 

Fora da legalidade? Assumir culpa? Culpa de quê?

 

Culpa de vir a Portugal fazer um dos sets mais aclamados da actualidade e utilizar cdr's com produções dele com o Schwarz & Ame? Ou de tocar promos de uma label de referência em todo o mundo como a Innervisions, que por acaso é dele?

 

Acho muito bem que seja fiscalizado e nunca ele se opôs a isso. E no entanto acabou detido e levado pela polícia. Estamos a falar de um dj pago a peso de ouro, que tens de contactar com 6-8 meses de antecedência para conseguir um booking.

 

A questão é aqui é só uma e servi-me deste exemplo para vos tentar mostrar isso mesmo: falta de bom senso.

 

MAs isso são argumentos ??? Desculpa lá oh Faguntes, mas isso são argumentos de fanático pelo Dj em causa......a ASAE está-se bem a cagar se o Dixon é o maior ou um mero toca discos......e isso sim é de valor ;)

 

Ainda mais me ajudas, se ele é pago a peso de oiro e é um dos masi aclamados dj a nivel mundial, devia era ter vergonha de poder ter dado essa oportunidade às autoridades.....

 

Culpa de quê? De não ter conseguido provar "in loco" que estava completamente legal.....é o minimo que se pode pedir a um dj desse gabarito

 

O bom senso a mim diz-me que se a reputação do dj é grande, a sua responsabilidade deve ser proporcional

 

Já agora, gostava de conhecer o desfecho dessa novela.

 

Provavelmente haveria uma cláusula no contrato do artista que asseguraria a perfeita legalidade da actuação em si, caso contrário, e que em caso contrário haveria direito a rescisão do contrato sem direito a reaver qualquer quantia anteriormente entregue ao artista, bla bla bla.

 

O que seria catastrófico para ambas as partes, claro :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

A legislação que regula o que discutimos, não é comunitária e muito menos internacional. É Portuguesa e acho que isso está à vista de todos.

Obviamente!!! Mas isso até é normal......não é por um holandes poder fumar umas ganzas na rua, que vai para a França faze-lo......

 

no entanto um autor de uma obra tem sempre direitos sobre a mesma em qualquer parte do mundo.....pode é ter ou não autoridades para fiscalizarem o seu uso ilegal

 

Tu sabes quem é o Dixon, conheces o seu trabalho ou fazes ideia a sua agenda? Não me parece.

 

A Innervisions deve facturar anualmente mais do que todas as labels de trance do mundo juntas fds...

 

Fora da legalidade? Assumir culpa? Culpa de quê?

 

Culpa de vir a Portugal fazer um dos sets mais aclamados da actualidade e utilizar cdr's com produções dele com o Schwarz & Ame? Ou de tocar promos de uma label de referência em todo o mundo como a Innervisions, que por acaso é dele?

 

Acho muito bem que seja fiscalizado e nunca ele se opôs a isso. E no entanto acabou detido e levado pela polícia. Estamos a falar de um dj pago a peso de ouro, que tens de contactar com 6-8 meses de antecedência para conseguir um booking.

 

A questão é aqui é só uma e servi-me deste exemplo para vos tentar mostrar isso mesmo: falta de bom senso.

 

MAs isso são argumentos ??? Desculpa lá oh Faguntes, mas isso são argumentos de fanático pelo Dj em causa......a ASAE está-se bem a cagar se o Dixon é o maior ou um mero toca discos......e isso sim é de valor ;)

 

Ainda mais me ajudas, se ele é pago a peso de oiro e é um dos masi aclamados dj a nivel mundial, devia era ter vergonha de poder ter dado essa oportunidade às autoridades.....

 

Culpa de quê? De não ter conseguido provar "in loco" que estava completamente legal.....é o minimo que se pode pedir a um dj desse gabarito

 

O bom senso a mim diz-me que se a reputação do dj é grande, a sua responsabilidade deve ser proporcional

 

Já agora, gostava de conhecer o desfecho dessa novela.

 

Provavelmente haveria uma cláusula no contrato do artista que asseguraria a perfeita legalidade da actuação em si, caso contrário, e que em caso contrário haveria direito a rescisão do contrato sem direito a reaver qualquer quantia anteriormente entregue ao artista, bla bla bla.

 

O que seria catastrófico para ambas as partes, claro :closedeyes:

Queres saber o desfecho de uma situação em que a unica coisa que sabes é:

 

Just spent 2 hours at the police station in Porto. They tried to confiscate my cds and my laptop due to suspected music piracy!!! Bastards....

25 de Abril de 2010 às 8:13

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mas que oportunidade Spock? A ASAE eh que pelos vistos faz fiscalizacoes sem as saber fazer, nem a quem as esta a fazer. Dai a "falta de bom senso"...

Link to comment
Share on other sites

Sem as saber fazer? Mas tu concluis que não souberam fazer uma fiscalização porquê?

 

Just spent 2 hours at the police station in Porto. They tried to confiscate my cds and my laptop due to suspected music piracy!!! Bastards....

25 de Abril de 2010 às 8:13

 

Por isto?

 

 

Tu que trabalhas no estrangeiro tambem não foste obrigado a saber minimamente a legislação do sitio onde exerces ? Ou se fosses obrigado a trabalhar 45 horas em vez das 40 em PT (por ex.) e fosses despedido por não as cumprires, tambem achavas que não eras obrigado a informar-te e dizias que foi despedidmento sem justa causa? LOL

 

 

Deixa-me ver se percebo, basicamente um dj é "inocente" e não deverá sequer ser posto em causa quanto à sua legalidade no exercer da sua profissão por ser conceituado e a ASAE faz fiscalizações mal feitas porque sim ou porque tambem fiscaliza dj conceitudos.....é isso? Ou hoje estou muito loiro ou ainda não vi nenhum argumento que me prove o contrário.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Nao souberam fazer por exemplo porque nem sequer um interprete tinham para falar com o dj, ora se vao fiscalizar um casa onde geralmente os djs que actuam sao estrangeiros, isto era uma obrigatoriedade minima que se pedia.

 

Porque inspeccoes a parte, e acho muito bem que as haja, quem pagou bilhete para ir ouvir o Dixon ficou a arder sem motivo nenhum, e de certeza que a ASAE nao os vai reembolsar.

Link to comment
Share on other sites

Mas quem disse isso do interprete? Quem te disse que quem pagou bilhete saiu lesado? Simplesmente sei que teve duas horas na policia por suspeita de pirataria, segundo ele......

 

Pelo que percebi no FB, ele tocou o set......portanto Protese, sinceramente, não sejas preconceituoso, vulgo emprenhes pelos ouvidos, quando não tens conhecimento dos factos

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A nivel de direitos de autor é igual ou quase igual em todo o mundo.......portanto se tudo isto tem por base direitos de autor, deverá estar em certa forma padronizada ;)

 

Tu dizes cada barbaridade rapaz...

 

Só um exemplo: na Holanda podes usar Cdr's à vontade que ninguém te chateia enquanto estiveres a trabalhar, já que é permitida uma cópia por cada cd original. No final do set é tudo apreendido e tens de te deslocar às autoridades locais para fazeres prova da legalidade do material.

 

Aliás, a nível de absurdo e de desactualização a nossa lei está no Top Mundial dos países desenvolvidos, sendo só superada talvez pela Austrália, onde a lei vai ao extremo de nem sequer permitir a utilização de computadores para tocar música.

 

ps: o prótese, tal como eu, sabe muito bem do desfecho desta novela, que foi amplamente discutida pelos responsáveis do Gare num outro forum. Acho que o meu irmão estava lá.

Foi à esquadra, o manager e ppl do Gare esclareceram tudo sem terem de recorrer a qualquer prova adicional, o Dixon foi libertado a tempo de apanhar o voo de regresso e não foi multado.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

A nivel de direitos de autor é igual ou quase igual em todo o mundo.......portanto se tudo isto tem por base direitos de autor, deverá estar em certa forma padronizada ;)

 

Tu dizes cada barbaridade rapaz...

 

 

Barbaridade? Onde?

 

O que disse é a pura da verdade....tu é que estás a confundir a lei, com a fiscalização da mesma e ainda com o uso de aparelhos reprodução de formatos audio publicamente (em Portugal não existe essa limitação, porque o que se fiscaliza são os direitos de autor e não há restrição para o aparelho usado numa obra)!!! Tenta ler as coisas como elas são e não a tentar apenas apanhar alguma falha.... ;) Não estou aqui a competir com ninguem, mas sim a ver se aprendo mais qualquer coisa....

 

 

 

 

ps: se não estou em erro vi fotos do Pena a tocar com o tractor no Rainbow Serpent

 

167322_10150361729190316_765155315_16524728_5792591_n.jpg

 

SE ele não achar piada a ter posto, eu retiro daqui a foto - visto ser frequentador do forum

 

ps2: posso estar enganado, mas aquilo branco é um computador e o festival é na Austrália....certo?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

MAs, Faguntes já agora gostava de saber de onde aprendeste isso tudo acerca da legislação dos outros paises.....tenas alguma fonte válida?

 

Se os argumentos e os factos forem tão válidos como os que aqui apresentaram estamos falados!!! Por acaso gostava de dar uma espreitadela nessa discussão pois tenho interesse nestes assuntos e quero estar cada vez mais initeirado ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Como disse o Dr. aquilo que sei desta historia foi o que foi contado no Versus na review da festa por quem foi, pelos donos do Gare, e so nao escreveu o Dixon porque ele nao sabia o link. :P

 

Spock como te disse eu acho bem que hajam fiscalizcoes, mas que sejam feitas como deve ser e dentro do bom senso. A caca as bruxas eh coisa do sec. XII

Link to comment
Share on other sites

Muito sinceramente é coisa que pouco me interessa, visto os dados que tenho disponiveis serem muito escassos, se quiseres por o link com o forum, dou lá uma espreitadela e talvez ja me consiga pronunciar com mais factos........desta forma e atendendo ao que sei acho que esse Dixon devia ser o primeiro não dar hipotese para isto acontecer por todos os motivos que ja enunciaram!!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Se os argumentos e os factos forem tão válidos como os que aqui apresentaram estamos falados!!! Por acaso gostava de dar uma espreitadela nessa discussão pois tenho interesse nestes assuntos e quero estar cada vez mais initeirado ;)

 

Estás com azar porque entretanto o forum deu o berro e perdeu-se todo o conteúdo incluindo esse tópico. Mas recordo-me que eram umas páginas valentes de discussão, com quotes a mensagens do Dixon e a identificação de um agente em concreto da ASAE, persona execrável e mal educada, responsável por esta triste situação e com fama de outras situações semelhantes, onde se coloca acima da Lei e manda deter quem lhe aparece à frente.

 

E foi isso, e apenas isso, que me fez trazer este episódio do Dixon à baila, para responder à questão do o-goid. A total impunidade com que alguns inspectores actuam, como se estivessem acima de uma lei que eles tratam de aplicar como mais lhes convém, sem qualquer respeito inclusivé por quem trabalha dentro da legalidade. Tudo isto com elevadíssimos prejuízos para as casas, promotores e clientes.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

um agente em concreto da ASAE, persona execrável e mal educada, responsável por esta triste situação e com fama de outras situações semelhantes, onde se coloca acima da Lei e manda deter quem lhe aparece à frente.

 

Fascist pig, Kinder egg friend bastard!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho de confessar que me custa cada vez mais este argumento do "ai ui sou dj mas não levo os originais para não riscar".

 

Mas vocês são djs e compram música para a tocar ou são coleccionadores de arte e só pensam em conservá-la num museu?

 

Das duas uma: ou isto é "botar" conversa para forum ver, ou então são mesmo peneiras de quem nunca teve que andar com uma mala de vinil de 30 Kg às costas, com 800 euros de discos lá dentro e que ao mínimo descuido lá ia um com a nossa senhora...

 

E garanto-vos que ninguém estima os meus discos mais do que eu.

 

eu compro musica, para tocar mas também a quero conservar, nem que seja no meu museu em casa :)

 

e se por tua experiência "ao mínimo descuido lá se ia um com a nossa senhora" sabes exactamente do que falo quando falo na conservação de cd´s/vinil.

 

No que diz respeito à fragilidade do suporte, que é o que estamos a discutir, é um profundo disparate meter no mesmo saco cds e vinil. O CD é um suporte indiscutivelmente mais fiável, duradouro e resistente do que um disco de vinil, que para além de ser muito mais caro, ao mínimo descuido pode muito bem ficar irremediavelmente danificado. E foi apenas esse o motivo pelo qual trouxe o vinil para a discussão, porque como já deves ter reparado, esse argumento de os Dj's usarem o cdr porque o original ficou em casa a ser estimado, junto a mim não colhe.

 

se puderes usar cópias de cd´s originais para os estimar, então porque não faze-lo? de tua experiência sabes que os originais custam dinheiro, e fará algum nexo ter que voltar a comprar os mesmos cd´s que já se tem, pq os estraguei numa festa devido a um descuido que pode nem ser meu? ou ser vitima de algum roubo?assim desta forma tenho os originais e não preciso de me preocupar com o facto de as cópias se estragarem.

 

Em primeiro lugar, como aqui já foi explicado, aos olhos do texto e espírito da Lei, não podes usar cópias. Se as autoridades facilitam ou não, depende muito de quem apanhas pela frente. E depois tu falas de cds originais como se se tratassem de monstros sagrados em vez de ferramentas normalíssimas que são o suporte do teu trabalho. Acidentes e roubos acontecem, nuns sítios mais do que outros, e fazem parte da vida. Quem nunca gastou dinheiro a comprar novamente um disco ou cd especial que foi danificado/roubado, que atire a primeira pedra. E quando se fala de vinil, nem é necessário ocorrer nenhum imprevisto, já que só o seu uso normal, implica sempre desgaste e perda de qualidade. Por isso até era bastante frequente voltar a ter de andar atrás dos discos que mais usava, porque já se encontravam impróprios para consumo de tanto terem tocado.

 

e o facto de tu teres que andar com uma mala de vinil de 30 kg boa sorte nisso, eu prefiro cd´s que são bem mais levezinhos..

 

Lamento informar-te mas deixei de andar carregado há largos anos. Como quase todos, já lá vão 6/7 anos que deixei definitivamente os discos pelos cds (e pasma-te, andava sempre com os originais!!!) e desde o ano passado é traktor + X1.

 

chato chato é qd tem que se transportar caixas de graves de quase 60 ou 70 kg para montar a festa..isso sim são peneiras :)

 

 

cool-story.jpeg

 

ou é minha má interpretação ou estas a sugerir implicitamente que o facto de eu sugerir os cd´s copia em x de usar os originais, estás a querer dizer que eu estou a usar cd piratas, ou descarregados da net?se toda a gente comprasse os cd´s como eu compro se calhar as vendas de cd´s ñ estariam tão por baixo..

 

relativamente a eu considerar, segundo as tuas palavras os cd´s originais "monstros sagrados". Cada pessoa cria uma relação com a sua musica como bem entender. Se a tua relação é mais impessoal e tratas os cd´s como ferramentas de trabalho, eu ñ os considero ferramentas, mas sim obras de arte, que foram criadas por pessoas que dedicaram o seu tempo, espirito e amor para criar algo unico.é que as coisas são assim mesmo, cada um cria uma relação com os seus bens, que são diferentes de pessoa para pessoa, por isso que mal tem eu querer conserva-los o mais novos o maior tempo possivel?

 

e ñ precisas de te lamentar que não usas cd´s ou vinyl, mas sim o traktor + X1, porque ñ á nada a lamentar, é sinal de que és uma pessoa que acompanha a evolução das coisas, e pretender oferecer ao publico uma boa performance. apenas usas outras ferramentas/meios - aqui ñ tens nada que lamentar.

 

e voltando à minha questão original, muito foi dito e falado, mas no fim ñ percebi mesmo se é possivel usar cópias em x dos originais.e se por exemplo um dj usar as cópias para tocar, mas mantiver/trouxer consigo no local onde vai actuar, os seus originais?é possivel que mesmo assim venha a ter problemas?

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

A caca as bruxas eh coisa do sec. XII

Yes, I agree with Protesis! Poop :closedeyes: witch is a thing of the past!!!

 

 

Isso já não sei, ainda há por aí muita bruxa e de certezinha que fazem cócó. :gap:

Link to comment
Share on other sites

e voltando à minha questão original, muito foi dito e falado, mas no fim ñ percebi mesmo se é possivel usar cópias em x dos originais.e se por exemplo um dj usar as cópias para tocar, mas mantiver/trouxer consigo no local onde vai actuar, os seus originais?é possivel que mesmo assim venha a ter problemas?

 

Já te respondemos várias vezes. Sim, vais ter problemas porque isso está bem contemplado na lei. Para reproduzires em público, NADA de cópias. Com ou sem originais. A lei que te permite ter cópias é para uso pessoal e não para profissionais da música e reproduções em público.

 

ou é minha má interpretação ou estas a sugerir implicitamente que o facto de eu sugerir os cd´s copia em x de usar os originais, estás a querer dizer que eu estou a usar cd piratas, ou descarregados da net?se toda a gente comprasse os cd´s como eu compro se calhar as vendas de cd´s ñ estariam tão por baixo..

 

 

É natural que as vendas de cd's andem por baixo. É nítido que o suporte físico no meio dos dj's de música electrónica está completamente ultrapassado e vai eventualmente acabar. A utilização de sistemas como o traktor é quase um "standard" actualmente. Vê-se isso por exemplo em edições de músicas apenas em formato digital, são milhares que não chegam nem ao CD, nem ao vinyl.

 

 

Quem não quiser usar...aguente-se.

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

e voltando à minha questão original, muito foi dito e falado, mas no fim ñ percebi mesmo se é possivel usar cópias em x dos originais.e se por exemplo um dj usar as cópias para tocar, mas mantiver/trouxer consigo no local onde vai actuar, os seus originais?é possivel que mesmo assim venha a ter problemas?

 

Já te respondemos várias vezes. Sim, vais ter problemas porque isso está bem contemplado na lei. Para reproduzires em público, NADA de cópias. Com ou sem originais. A lei que te permite ter cópias é para uso pessoal e não para profissionais da música e reproduções em público.

 

ou é minha má interpretação ou estas a sugerir implicitamente que o facto de eu sugerir os cd´s copia em x de usar os originais, estás a querer dizer que eu estou a usar cd piratas, ou descarregados da net?se toda a gente comprasse os cd´s como eu compro se calhar as vendas de cd´s ñ estariam tão por baixo..

 

 

É natural que as vendas de cd's andem por baixo. É nítido que o suporte físico no meio dos dj's de música electrónica está completamente ultrapassado e vai eventualmente acabar. A utilização de sistemas como o traktor é quase um "standard" actualmente. Vê-se isso por exemplo em edições de músicas apenas em formato digital, são milhares que não chegam nem ao CD, nem ao vinyl.

 

 

Quem não quiser usar...aguente-se.

 

ok, estou a ver que simplesmente ñ se pode usar cópias de originais para tocar. só mesmo os originais é k se podem levar para o djing.bem lá vou eu ter que começar a usar os meus originais :( - vou fazer um seguro aos meus cds hehe j/k

 

de certa forma até compreendo que os djs comecem a usar o formato digital..ñ á risco de estragar um ficheiro com tanta utilização. obrigado pelo feedback.

..Be Reasonable, Do The Impossible..

Link to comment
Share on other sites

Para mim, a ASAE age ilegalmente, dado que não se pode presumir ninguém como culpado até haver provas de tal... E, como tal, deveria ser a polícia a ter de provar o delito ou, pelo menos, ser impedida de deter quem quer que seja até que essa pessoa apresente as provas/ facturas de que não está a utilizar material ilegal ou pirateado.

Há-de chegar um dia em que alguém prejudicado leve as coisas até ao fim (como penso que já houveram casos de DJs que pediram e receberam indeminizações pelo estrago feito pela ASAE nos seus CDs e por ter o seu material legal de trabalho apreendido por semanas).

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

Hmmm......não é por ai!!! Quando és inpeccionado pela PSP num veiculo e não tens documentos? A situação é identica....ou quando tens um estabelecimento aberto ao publico e não tens licenças para apresentar.......

 

Não é uma questão de culpa ou não, mas sim de quando exerces algo publicamente saberes à partida que tens de estar munido de alguns documentos para a eventualidade de seres fiscalizado! A fiscalização é isso mesmo.....não se trata de culpa ou não, mas sim de teres os documentos legais para poderes estar a exercer uma actividade comercial dentro da legalidade e como tal tens de o provar no decorrer da mesma.......

 

exactamente o mesmo quando tens um sitio onde existem trabalhadores dependentes e não tens afixado o Quadro do pessoal......se não tiveres isso afixado está fora da legalidade pois tens a obrigação de saber que precisas desse docuimento para apresentares numa eventual fiscalização do ministério do trabalho

 

Estamos a falar de normas para o exercicio de uma actividade profissional/comercial que as deve ter.....e é uma fonte de rendimento e como tal deve ser controlada

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Estamos a falar de normas para o exercicio de uma actvidade profissional/comercial que tem normas.....e é uma fonte de rendimento e como tal deve ser controlada

 

Faz todo o sentido.

 

Mas a verdade é que por exemplo nessa noite de Dixon foi revoltante, não só para o publico que pagou bem para lá estar, mas também para os donos do gare e para o Dixon. Já não me lembro bem que horas eram quando chegaram, mas se não me engano passava um pouco das 04:00. Tens ideia do que é entrarem 5 bófias mais o inspector pela pista adentro, subirem para a cabine, cortarem a música e imediatamente, o inspector faz eject a um dos CDJ's, pega no CD e começa a olhar e a discutir com o Dixon com um ar de reprovação como se ele fosse um criminoso, enquanto centenas de pessoas vêem isto... As casas perdem rios de dinheiro com estas inspecções...questiono-me se quando inspeccionam um restaurante pedem a toda a gente para parar de comer e sair? A questão é mais essa...estas inspecções "surpresa" a estabelecimentos de diversão nocturna acabam com a noite mais cedo e criam prejuízos enormes para as casas. Depois um gajo questiona-se sobre quem é que planeia estas merdas e o que anda a pensar para em vez de ir por exemplo a uma festa de trance no meio do mato, onde há muito dinheiro envolvido e muito pouca higiene e responsabilidade mesmo por parte de dj's internacionais que usam música pirata...É óbvio que num meio como o Gare no Porto ou no Lux em Lisboa a probabilidade de apanharem alguma coisa ilegal é muito menor...

 

Basicamente o que andam a fazer é a mostrar que a lei existe, mas não andam propriamente atrás dos infractores...

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Tal como qualquer ramo onde exista uma profissão a que se lhe reconhece autoridade, há sempre umas ovelhas negras a fazerem-se valer desse status para encher o Ego.......seja policia, fiscal das finanças, segurança, ou inspector da ASAE!!! Há semrpe uns podres.....mas acredito que não seja generalizado.....ou melhor tenho essa esperança

 

E claro que se o objectivo de uma fiscalização da ASAE é no fundo assegurar mais qualidade aos clientes dos estabelecimentos através dos cumprimentos das normas, não deverão portanto prejudica-los nas fiscalizações que efectuam.......acaba por ser contraditório

 

ps: essa frase que me fizeste quote tá miserável :gap:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Estamos a falar de normas para o exercicio de uma actvidade profissional/comercial que tem normas.....e é uma fonte de rendimento e como tal deve ser controlada

 

Faz todo o sentido.

 

Mas a verdade é que por exemplo nessa noite de Dixon foi revoltante, não só para o publico que pagou bem para lá estar, mas também para os donos do gare e para o Dixon. Já não me lembro bem que horas eram quando chegaram, mas se não me engano passava um pouco das 04:00. Tens ideia do que é entrarem 5 bófias mais o inspector pela pista adentro, subirem para a cabine, cortarem a música e imediatamente, o inspector faz eject a um dos CDJ's, pega no CD e começa a olhar e a discutir com o Dixon com um ar de reprovação como se ele fosse um criminoso, enquanto centenas de pessoas vêem isto... As casas perdem rios de dinheiro com estas inspecções...questiono-me se quando inspeccionam um restaurante pedem a toda a gente para parar de comer e sair? A questão é mais essa...estas inspecções "surpresa" a estabelecimentos de diversão nocturna acabam com a noite mais cedo e criam prejuízos enormes para as casas. Depois um gajo questiona-se sobre quem é que planeia estas merdas e o que anda a pensar para em vez de ir por exemplo a uma festa de trance no meio do mato, onde há muito dinheiro envolvido e muito pouca higiene e responsabilidade mesmo por parte de dj's internacionais que usam música pirata...É óbvio que num meio como o Gare no Porto ou no Lux em Lisboa a probabilidade de apanharem alguma coisa ilegal é muito menor...

 

Também não concordo com a maneira que algumas destas inspecções são feitas - o inspector deveria manter-se ao lado do dj, e apenas no final da sua actuação se realizar a perícia/inspecção, imaginemos que um dj está a tocar, param a música, o público começa a dispersar, a casa sofre prejuízo e no fim prova-se que o dj em questão afinal tinha tudo em ordem - se não tiver tudo em ordem, acho bem que seja multado, mas se tiver tudo certinho, gostava de saber se são os inspectores que vão indemnizar a casa pelo lucro perdido/prejuízo dessa noite.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!