Jump to content
×
×
  • Create New...

Plantas ilegais?!


  

27 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Poisé, os nossos amigos da união europeia querem proibir muitas das medicinas tradicionais, proibindo o uso de praticamente todas as plantas que nelas são usadas.

 

Mais informação aqui: http://www.savenaturalhealth.eu/

 

Para além da petição que está nesse site podem também assinar a do Avaaz, se concordarem claro. :)

 

http://www.avaaz.org...edicine_ban/?vl

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não esperava ver votos contra este assunto, mas já que eles existem, tenho curiosidade em saber as razões :)

Link to comment
Share on other sites

Não esperavas ver votos contra o facto de quererem proibir o uso de plantas? huh.gif

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não esperavas ver votos contra o facto de quererem proibir o uso de plantas? huh.gif

 

Aqui não, mas se olhar para trás, até aqui há muita opinião contrária / diferente .. Secalhar faz parte do meu sonho utópico, mas penso que a palavra "proibir" por si só devia ser suficiente para haver um racional julgamento das questões. Anyway, cada um com a sua :)

 

edit : não sei se me fiz entender, o que não esperava era que houvesse quem fosse contra a medicina natural :)

Link to comment
Share on other sites

Proíbem as plantas medicinais mas cortam árvores que nem malucos para fazer papel. Ai que o ser humano está perdido..

 

 

Já não temos mais medo!

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Não esperavas ver votos contra o facto de quererem proibir o uso de plantas? huh.gif

 

Aqui não, mas se olhar para trás, até aqui há muita opinião contrária / diferente .. Secalhar faz parte do meu sonho utópico, mas penso que a palavra "proibir" por si só devia ser suficiente para haver um racional julgamento das questões. Anyway, cada um com a sua :)

 

edit : não sei se me fiz entender, o que não esperava era que houvesse quem fosse contra a medicina natural :)

Para além das farmacêuticas e pessoas interessadas em lucrar com a venda de medicamentos e substâncias químicas, nunca ouvi quase ninguém com vontade de querer proibir as plantas medicinais. Claro que há algumas como a marijuana que já são proibidas mas essas são uma minoria em comparação com as centenas que querem proibir de uma vez, e o seu uso foi proibido porque eram usadas fora da medicina. Neste caso é proibir porque sim, porque não lhes dá jeito que curem pessoas com algo que cresce da terra.

 

ps. ahhh, percebi que tinhas dito contrário.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Que soberba e arrogância é esta de alguns seres humanos em considerar plantas ilegais. Deviam meter um processo no tribunal contra a natureza, era giro de ver.

 

Eu tenho a certeza que se as plantas e os animais tivessem consciência do que fazem os seres humanos já nos tinham feito a folha.

Link to comment
Share on other sites

Estas são as reais conspirações com que temos de lidar

 

a fuga da natureza. O transformar o Homem num ser distante e artificial, com repúdio por tudo o que é natural. Um verdadeiro nojo, para mim, se querem que vos diga. Mas é isso que a sociedade quer de nós, que nos lavemos até perdermos o nosso cheiro e que passemos a cheirar a "chanel nº 5". Tal como as medecinas, já não podem vir da natureza. Querem que as "compremos" com a desculpa que são perigosas... BULLSHIT! perigosas são as medecinas fabricadas em laboratório, trabalhadas até os ratos lhes sobreviverem, mas depois, somos nós as cobaias e eternos clientes das suas farmácias por consequência.

 

Nem tudo ao Mar, nem tudo à Terra. Esta gente dos laboratórios são os fascistas da saúde. Não podemos deixar que nos tirem a liberdade de escolha, nem que abafem os séculos de sabedoria...

 

Somos terra, e à terra voltaremos. Não somos produto de derivação química, feita em laboratório, destilada e separados de outros elementos que um qualquer engenheiro achou superfluo em determinada equação nas suas experiências inexperientes.

Link to comment
Share on other sites

Concordo menos com a parte do somos terra. Em que parte da nossa existência ou da existência de vida no planeta é que fomos terra? Nunca entendi muito bem essa ideia. Quando eu morrer não me enterrem porque eu não sou nem quero ser terra!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

!!!!!!!!!!

 

ZZ0956E72C.jpg

 

 

Incontornavel. Li-o pela primeira vez em 2001 e ja o devo ter relido no minimo duas vezes, eh uma das minhas biblias. :)

Link to comment
Share on other sites

 

Somos terra, e à terra voltaremos. Não somos produto de derivação química, feita em laboratório, destilada e separados de outros elementos que um qualquer engenheiro achou superfluo em determinada equação nas suas experiências inexperientes.

 

 

Nao fomos destilados, mas a Vida ao que tudo indica surgiu fruto de derivacao quimica, feita nesse grande laboratorio que eh a Natureza. Que por sua vez surgiu nesse grande laboratorio que eh o Universo. ;)

 

 

Eu percebo e ate concordo com o que estas a dizer dentro deste contexto, mas ja fui mais radical acerca dessa distincao natural/anti-natural, estou devagarinho a mudar a minha concepcao do que eh "natural". Se tudo faz parte do Universo e eh constituido pelos mesmo elementos, entao eh "natural". Comeco a sentir que nao faz muito sentido pensar o contrario. Ou como diz o George Carlin: "The planet will be here for a long, long, LONG time after we’re gone, and it will heal itself, it will cleanse itself, ’cause that’s what it does. It’s a self-correcting system. The air and the water will recover, the earth will be renewed, and if it’s true that plastic is not degradable, well, the planet will simply incorporate plastic into a new pardigm: the earth plus plastic. The earth doesn’t share our prejudice towards plastic. Plastic came out of the earth. The earth probably sees plastic as just another one of its children. Could be the only reason the earth allowed us to be spawned from it in the first place. It wanted plastic for itself. Didn’t know how to make it. Needed us. Could be the answer to our age-old egocentric philosophical question, “Why are we here?” Plastic…asshole." :D

 

http://www.youtube.com/watch?v=eScDfYzMEEw

 

:lol:

 

O problema reside em nos e no uso que damos aquilo que criamos. Acho os medicamentos uma benece, ja salvaram milhoes de vidas, a industria eh que lhes da um uso indevido.

Link to comment
Share on other sites

Sim, compararmos o nosso poder com o poder do planeta é completa megalomania. Quanto muito poderiamos destruir a nossa existência, mas daí a destruir a Terra, ainda vai alguma distância.

 

O que queria dizer com o "somos terra" é que somos biodegradáveis tal como todos os seres vivos, aliás. Assim como somos biocriáveis (não sei se existe esta palavra).

 

Os medicamentos naturais também são seguramente biodegradáveis e completamente integrados na natureza. Já os outros, não podemos ter tanta certeza!

 

Ao fazermos um tratamento baseado em medicamentos químicos, derivados do petróleo, estamos a correr o risco de andar à deriva com incertezas farmacêuticas, baseados em conhecimentos com poucas décadas de história. Já os naturais, podem ter centenas de decadas de história, se vindos de fonte segura, claro.

 

As hipóteses de cura podem ser maiores ou menores, e até conseguem prever isso com alguma porcentagem de certeza, mas o mal está em não permitirem que se procurem outras alternativas, como as plantas medicinais por exemplo. Ou seja, guerra à concorrência.

 

As pessoas ligadas à industria farmacêutica têm um ligação com o dinheiro muito maior que as pessoas ligadas ao mundo natural e, por isso esta luta é desiquilibrada. MAS... há sempre uma hipótese, e como se diz no vídeo que aparece nesse site. ELES pensam em impor estas as medidas, e se ninguém se manifestar, impôem mesmo. Mas há sempre uma abertura ao diálogo, basta procurá-la.

Link to comment
Share on other sites

Sim, é uma luta desigual. As corporações vão sempre ter a vantagem no mundo em que vivemos, em que impera a lei do mais rico. De qualquer maneira acho que há uma coisa que não podemos esquecer, apesar de termos sempre que lutar contra este tipo de medidas, é que as medicinas alternativas também não vão deixar de ser praticadas pelo facto de ilegalizarem as plantas ou seja lá o que for. A bem dizer, estão é a ser expulsas da sociedade, porque no campo cada um cultiva o que quer sem grande controlo ou preocupação por parte dos homenzinhos de fato e gravata. O que lhes interessa são os centros urbanos, tão fechados que estão nos seus mundos de brincar ao quem quer ser milionário. Por isso sim, isto é mau, porque tenta cortar as ligações que restam entre a natureza e a sociedade, mas vão sempre existir alternativas para quem realmente se interessar.

 

Para dizer a verdade não sei se a sociedade tem grande salvação, os centros urbanos, digo. O capitalismo vai implodir mais tarde ou mais cedo, esse processo já começou há algum tempo e agora tem-se notado bastante em alguns países incluindo o nosso. Penso que não haverá grandes alternativas a isto, desculpem o meu negativismo. Daqui a uns largos anos não vamos ser 3 países falidos mas 30 e um a segurar os cordelinhos comandado ele próprio pelo sector privado. E aí sim, espero já viver no campo há algum tempo, e não ter que depender de políticos, de leis sociais, ou de supermercados para viver a minha vida.

 

Mas voltando ao tópico...assinem as petições. ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

 

Para dizer a verdade não sei se a sociedade tem grande salvação, os centros urbanos, digo. O capitalismo vai implodir mais tarde ou mais cedo, esse processo já começou há algum tempo e agora tem-se notado bastante em alguns países incluindo o nosso. Penso que não haverá grandes alternativas a isto, desculpem o meu negativismo. Daqui a uns largos anos não vamos ser 3 países falidos mas 30 e um a segurar os cordelinhos comandado ele próprio pelo sector privado. E aí sim, espero já viver no campo há algum tempo, e não ter que depender de políticos, de leis sociais, ou de supermercados para viver a minha vida.

 

 

Penso exactamente da mesma maneira, e também ando a procura de uma saída disto. Depois um dia havemos de trocar umas ovelhas por umas cabras enquanto experientamos a vinhaça caseira... :D

Link to comment
Share on other sites

Isso é tudo muito bonito. MAs para isso é preciso sair do conforto do lar e aprender algumas coisas sobre cultivo e criação de animais, etc. Estamos tão viciados neste sistema que se neste momento a energia desse o peido, metade de nós ou mais morria à fome ou roubava!!!

 

já pensei nisso muitas vezes......mas não sei até que ponto abdicaria de uma coisa tão simples como a internet ou poder ouvir musica num leitor

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mas... onde está a incompatibilidade? Viver no campo e do campo não implica que não tenhas conforto ou acesso à tecnologia. Estamos no sec XXI Spock. :D

 

Mas tens razão, implica ter de conhecer muita coisa que de momento desconhecemos, mas acho que aprender não custa, é preciso é vontade e oportunidade. Abdicava facilmente da vida citadina, cada vez me diz menos...

Link to comment
Share on other sites

podiamos criar uma sociedade elastika.

 

pelo menos lá estaríamos livres de clones :closedeyes:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Concordo com quase tudo o que o DigitalSelf disse.

 

O sistema económico foi feito para inflaccionar até à ruptura, mas acho que essa ruptura tem como objectivo unificar os países e centralizar o poder / controle, como forma de diminuir custos em várias áreas.

 

Também acredito que a solução para o problema é deixar de nos identificar-mos com ele.

 

The best system is the sound system.

Link to comment
Share on other sites

podiamos criar uma sociedade elastika.

 

pelo menos lá estaríamos livres de clones :closedeyes:

 

makes perfect sense :)

Link to comment
Share on other sites

Sim, é uma luta desigual. As corporações vão sempre ter a vantagem no mundo em que vivemos, em que impera a lei do mais rico. De qualquer maneira acho que há uma coisa que não podemos esquecer, apesar de termos sempre que lutar contra este tipo de medidas, é que as medicinas alternativas também não vão deixar de ser praticadas pelo facto de ilegalizarem as plantas ou seja lá o que for. A bem dizer, estão é a ser expulsas da sociedade, porque no campo cada um cultiva o que quer sem grande controlo ou preocupação por parte dos homenzinhos de fato e gravata. O que lhes interessa são os centros urbanos, tão fechados que estão nos seus mundos de brincar ao quem quer ser milionário. Por isso sim, isto é mau, porque tenta cortar as ligações que restam entre a natureza e a sociedade, mas vão sempre existir alternativas para quem realmente se interessar.

 

Para dizer a verdade não sei se a sociedade tem grande salvação, os centros urbanos, digo. O capitalismo vai implodir mais tarde ou mais cedo, esse processo já começou há algum tempo e agora tem-se notado bastante em alguns países incluindo o nosso. Penso que não haverá grandes alternativas a isto, desculpem o meu negativismo. Daqui a uns largos anos não vamos ser 3 países falidos mas 30 e um a segurar os cordelinhos comandado ele próprio pelo sector privado. E aí sim, espero já viver no campo há algum tempo, e não ter que depender de políticos, de leis sociais, ou de supermercados para viver a minha vida.

 

Mas voltando ao tópico...assinem as petições. ;)

 

Não digo o contrário, há muita planta medicinal que pode ser plantada no quintal, mas também há muita que vem de outros países por não se dar cá.

 

Se este bloqueio avançar tenho receio que muitos dos produtos que se encontram livremente à venda (na Internet e não só) possam desaparecer e dar lugar aos seus substitutos químicos. E olhem que isso não tem nada de positivo... Tudo bem que se tem de conviver com eles e que muitas vezes são as únicas soluções mas também o contrário é válido e deixo já aqui um exemplo.

 

O 5HTP por exemplo que é um produto natural com mesmos efeitos ou objectivos que o Prozac mas sem os efeitos secundário ou nocivos.

 

Creio que infelizmente é contra estas substâncias que a industria farmacêutica quer lutar hoje em dia, porque de facto ainda não conseguem competir com elas em termos de qualidade :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Sim, o que queria dizer é que o facto de algo ser ilegal não faz com que desapareça ou deixa de ser usado, simplesmente sobe o preço e diminiu a disponibilidade.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Mas... onde está a incompatibilidade? Viver no campo e do campo não implica que não tenhas conforto ou acesso à tecnologia. Estamos no sec XXI Spock. :D

 

Mas tens razão, implica ter de conhecer muita coisa que de momento desconhecemos, mas acho que aprender não custa, é preciso é vontade e oportunidade. Abdicava facilmente da vida citadina, cada vez me diz menos...

A incompatibilidade está na simples razão de que para teres internet e outras tecnologias terias de apoiar na mesma o capitalismo........

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A incompatibilidade está na simples razão de que para teres internet e outras tecnologias terias de apoiar na mesma o capitalismo........

 

Nem tanto nem tãopouco. É preciso, pelo menos de início, uma certa ligação com o capitalismo .. Não dá para evitar :)

Link to comment
Share on other sites

Mas... onde está a incompatibilidade? Viver no campo e do campo não implica que não tenhas conforto ou acesso à tecnologia. Estamos no sec XXI Spock. :D

 

Mas tens razão, implica ter de conhecer muita coisa que de momento desconhecemos, mas acho que aprender não custa, é preciso é vontade e oportunidade. Abdicava facilmente da vida citadina, cada vez me diz menos...

A incompatibilidade está na simples razão de que para teres internet e outras tecnologias terias de apoiar na mesma o capitalismo........

Apesar de a internet e a tecnologia estarem relacionados com o capitalismo não significa que sejam a mesma coisa e que um não possa existir sem outro.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

falam falam do capitalismo mas não vivem sem estes foruns com os seus pcs de ultima geração e muita comidinha da mc donalds...

é uma vergonha pá estes ratos hipocritas pá

da-lhe falancio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não são a mesma coisa.....mas não existiriam sem o capitalismo ;)

Não sei se não existiriam porque não sei como seria o mundo sem capitalismo. Não acho que a tecnologia tenha sido fruto do capitalismo, mas tenho que concordar que o capitalismo deu um grande empurrão. Não sei é se foi no melhor sentido pois não me parece que estejamos a utilizar toda a tecnologia da melhor das formas, e isso deve-se mais ao capitalismo do que à vontade de muitas pessoas. Digamos que se deve à vontade de uma minoria, que neste sistema será sempre quem manda, uma minoria com dinheiro e poder.

 

Se podemos viver no campo uma vida mais local, menos consumista e utilizar tecnologia? Claro que sim. Mesmo nas cidades é possível até certo ponto, dizer não ao consumismo. Acho que o grande problema é muita gente achar que não é possível.

 

:)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Como dizia o outro, "all i need doesn't really exist".

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

opa eu nao costumo ser pessimista nem apocaliptico, mas comecem a seleccionar as vossas sementinhas pessoal, a mandar vir ja plantinhas k sabem k nao existem por ca, k no que toca a nossa liberdade de escolha e de consumo isto so vai piorar daki pa frente..

=)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!