Jump to content
×
×
  • Create New...

Codex Seraphinianus


Recommended Posts

cod08.jpg

 

Codex Seraphinianus

pelo artista italiano Luigi Serafini.

 

cod01.jpg

 

Algumas pessoas pensam que é um dos livros mais estranho já publicado, outros o julgam surrealista demais, tem os que acham ser obra alienígena e ainda tem quem defenda a tese de que a publicação seja um catálogo futurista.

 

cod06.jpg

 

Codex Seraphinianus pelo artista italiano Luigi Serafini, é um livro de arte diferente de qualquer outro livro de arte, e sem dúvida é tudo aquilo que acham ou falam sobre ele.

 

cod05.jpg

 

 

Pois pode ser visto como uma janela sobre um mundo bizarro e fantástico, são numerosas ilustrações com influências da idade moderna, são extremamente incomum e parecem ser uma paródia surrealista dos dias de hoje.

A obra é uma enciclopédia sobre um mundo imaginário com um texto indecifrável com mais de mil desenhos feitos pelo artista e arquiteto italiano Luigi Serafini entre 1976 e 1978.

 

cod04.jpg

 

A primeira edição do livro foi publicada em 1981 pela Franco Maria Ricci. Como a obra suas edições também são cercadas de fatos nebulosos, como a edição de 1983 da Abebooks Americana com 370 páginas.

 

cod03.jpg

 

Em 2006, o livro foi relançado na Itália pela editora Rizzoli numa edição mais econômica, porém com excelente qualidade de impressão.

A obra foi criada no final dos anos 1970, foi apresentada como a visão criativa do seu tempo, e a sinopse do livro diz, Codex Seraphinianus é um livro para a “era da informação”, onde codificação e de codificação de mensagens são cada vez mais importantes na genética, ciências da computação e crítica literária.

 

cod02.jpg

 

procurem na net o PDF deste livro e deliciem-se com a natureza imaginária do cérebro deste visionário ;)

Link to comment
Share on other sites

Interessante, faz lembrar o La Planete Sauvage, filme da mesma altura do livro ao que parece

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!