Jump to content
×
×
  • Create New...

Melhores Dj Portugueses?


petra1
 Share

Recommended Posts

Definam "música a sério". Obrigado.

 

Lógicamente, darque, fulón e sai trance.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

sem usar palavras, a melhor forma que eu posso definir de musica asério é isto:

 

 

*o remix de protoculture desta faixa tambem está qualquer coisa de absurdo...

 

Para se chegar a um nivel de composição e produção destes, nota-se que o produtor teve uma formação musical clássica (o que não obriga a estudar musica clássica) mas uma educação musical em que estudou notas, escalas etc...no fundo os códigos e fórmulas que permitem decifrar e compôr musica, que do meu ponto de vista é uma linguagem como qualquer outra. Lá está,não é por eu saber o abecedário que me posso intitular de poeta.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

sem usar palavras, a melhor forma que eu posso definir de musica asério é isto:

 

 

*o remix de protoculture desta faixa tambem está qualquer coisa de absurdo...

 

Para se chegar a um nivel de composição e produção destes, nota-se que o produtor teve uma formação musical clássica (o que não obriga a estudar musica clássica) mas uma educação musical em que estudou notas, escalas etc...no fundo os códigos e fórmulas que permitem decifrar e compôr musica, que do meu ponto de vista é uma linguagem como qualquer outra. Lá está,não é por eu saber o abecedário que me posso intitular de poeta.

 

 

 

Esta é de fazer parte de um casamento....

Uma daquelas..... :rolleyes:

 

 

 

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

sem usar palavras, a melhor forma que eu posso definir de musica asério é isto:

 

 

*o remix de protoculture desta faixa tambem está qualquer coisa de absurdo...

 

Para se chegar a um nivel de composição e produção destes, nota-se que o produtor teve uma formação musical clássica (o que não obriga a estudar musica clássica) mas uma educação musical em que estudou notas, escalas etc...no fundo os códigos e fórmulas que permitem decifrar e compôr musica, que do meu ponto de vista é uma linguagem como qualquer outra. Lá está,não é por eu saber o abecedário que me posso intitular de poeta.

 

exacto...

 

mas por ex, há grandes produtores como o nate (protoculture) que estudou musica jazz antes de começar a produzir musica electronica

 

isso deu-lhes as tais bases, o que é fundamental, eu acho que o problema de muita musica electronica hoje em dia é que as pessoas lançam-se a produzi-la sem nunca terem tido experiencias musicais anteriores (vão um bocado as cegas)

 

é que a musica electronica apesar de ser ritmica, e de ser para dançar, tem conteudo por tráz, conteudo que asvezes passa ao lado de quem ouve, mas que quem percebe de musica detecta...

 

as grandes faixas são aquelas que dão para remixar para qualquer estilo, porque teem conteudo...

 

esta faixa de young brother está igualmente do outro mundo, porque alem de grande musica tem conteudo "electronico" tipo de sons invulgares que a tornam facil de identificar... um gajo ouve isto e é dificil não ficar impressionado

Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

sem usar palavras, a melhor forma que eu posso definir de musica asério é isto:

 

 

*o remix de protoculture desta faixa tambem está qualquer coisa de absurdo...

 

Para se chegar a um nivel de composição e produção destes, nota-se que o produtor teve uma formação musical clássica (o que não obriga a estudar musica clássica) mas uma educação musical em que estudou notas, escalas etc...no fundo os códigos e fórmulas que permitem decifrar e compôr musica, que do meu ponto de vista é uma linguagem como qualquer outra. Lá está,não é por eu saber o abecedário que me posso intitular de poeta.

 

Pelo que percebi do comentário, a beleza e arte desta música estará no trabalho do compositor (parte da guitarra)

 

O trabalho do DJ neste caso, foi produzir uma mistura para esse trabalho, no qual não vejo sinceramente, nada que me indicasse um conhecimento de música clássica presente no trabalho (ao contrário de alguns temas de Infected Mushroom, p.ex)

 

outro exemplo seria Shpongle também

 

O que vejo nesta remix é um conhecimento alargado de música electrónica por parte de Younger Brother, bem como um acompanhamento bem dentro das melhores tendências da vertente sai trance donetempo. Mas do qual também pode ser pioneiro por conseguir fazer tão boas escolhas para os seus trabalhos de remix.

 

A não ser que a música seja inteiramente Younger Brother e não seja remix. Nesse caso dou-lhe todos os elogios...

Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

Lógicamente, darque, fulón e sai trance.

 

Desses todos conheço darque, fulón e sai trance. Lógicamente não conheço, mas tenho o Headware de Logic Bomb, serve?

 

Sem dúvida uma obra de arte :)....dos melhores, senão o melhor album de psy de todo o sempre

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

sem usar palavras, a melhor forma que eu posso definir de musica asério é isto:

 

 

*o remix de protoculture desta faixa tambem está qualquer coisa de absurdo...

 

Para se chegar a um nivel de composição e produção destes, nota-se que o produtor teve uma formação musical clássica (o que não obriga a estudar musica clássica) mas uma educação musical em que estudou notas, escalas etc...no fundo os códigos e fórmulas que permitem decifrar e compôr musica, que do meu ponto de vista é uma linguagem como qualquer outra. Lá está,não é por eu saber o abecedário que me posso intitular de poeta.

 

Pelo que percebi do comentário, a beleza e arte desta música estará no trabalho do compositor (parte da guitarra)

 

O trabalho do DJ neste caso, foi produzir uma mistura para esse trabalho, no qual não vejo sinceramente, nada que me indicasse um conhecimento de música clássica presente no trabalho (ao contrário de alguns temas de Infected Mushroom, p.ex)

 

outro exemplo seria Shpongle também

 

O que vejo nesta remix é um conhecimento alargado de música electrónica por parte de Younger Brother, bem como um acompanhamento bem dentro das melhores tendências da vertente sai trance donetempo. Mas do qual também pode ser pioneiro por conseguir fazer tão boas escolhas para os seus trabalhos de remix.

 

A não ser que a música seja inteiramente Younger Brother e não seja remix. Nesse caso dou-lhe todos os elogios...

 

o-goid se a tua interpretação é essa...então volta a ouvir a musica outravez

 

a musica foi misturada por produtores, os Dj´s misturam faixas com 2 canais

 

os produtores ao produzirem uma faixa asério podem misturar até 70/80/90 canais, o que envolve ter que saber tecnicas avançadas de mistura e truques a nivel da colocação do audio no stereo

 

a musica é de young brother

 

a unica coisa que não é totalmente deles, é que o Simon Postford (hallucinogen) é um fan do caraçs da banda de cure, e essa melodia de guitarra é de um som de "the cure"

 

mas isso não é uma "copía" é mais um "quote" o gajo deve ter uma envolvencia qualquer com a tal musica, por algum motivo e resolveu fazer-lhe um tributo

Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

sem usar palavras, a melhor forma que eu posso definir de musica asério é isto:

 

 

*o remix de protoculture desta faixa tambem está qualquer coisa de absurdo...

 

Para se chegar a um nivel de composição e produção destes, nota-se que o produtor teve uma formação musical clássica (o que não obriga a estudar musica clássica) mas uma educação musical em que estudou notas, escalas etc...no fundo os códigos e fórmulas que permitem decifrar e compôr musica, que do meu ponto de vista é uma linguagem como qualquer outra. Lá está,não é por eu saber o abecedário que me posso intitular de poeta.

 

Pelo que percebi do comentário, a beleza e arte desta música estará no trabalho do compositor (parte da guitarra)

 

O trabalho do DJ neste caso, foi produzir uma mistura para esse trabalho, no qual não vejo sinceramente, nada que me indicasse um conhecimento de música clássica presente no trabalho (ao contrário de alguns temas de Infected Mushroom, p.ex)

 

outro exemplo seria Shpongle também

 

O que vejo nesta remix é um conhecimento alargado de música electrónica por parte de Younger Brother, bem como um acompanhamento bem dentro das melhores tendências da vertente sai trance donetempo. Mas do qual também pode ser pioneiro por conseguir fazer tão boas escolhas para os seus trabalhos de remix.

 

A não ser que a música seja inteiramente Younger Brother e não seja remix. Nesse caso dou-lhe todos os elogios...

 

deves estar oblivio ao facto de que o simon posford toca guitarra ... nem tao pouco ja deves ter visto um concerto de shpongle ... senao nao dizias coisas destas ;)

 

tou a considerar mandar-te uma PM com o sitio da loja dos cerebros :P

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

sem usar palavras, a melhor forma que eu posso definir de musica asério é isto:

 

 

*o remix de protoculture desta faixa tambem está qualquer coisa de absurdo...

 

Para se chegar a um nivel de composição e produção destes, nota-se que o produtor teve uma formação musical clássica (o que não obriga a estudar musica clássica) mas uma educação musical em que estudou notas, escalas etc...no fundo os códigos e fórmulas que permitem decifrar e compôr musica, que do meu ponto de vista é uma linguagem como qualquer outra. Lá está,não é por eu saber o abecedário que me posso intitular de poeta.

 

Pelo que percebi do comentário, a beleza e arte desta música estará no trabalho do compositor (parte da guitarra)

 

O trabalho do DJ neste caso, foi produzir uma mistura para esse trabalho, no qual não vejo sinceramente, nada que me indicasse um conhecimento de música clássica presente no trabalho (ao contrário de alguns temas de Infected Mushroom, p.ex)

 

outro exemplo seria Shpongle também

 

O que vejo nesta remix é um conhecimento alargado de música electrónica por parte de Younger Brother, bem como um acompanhamento bem dentro das melhores tendências da vertente sai trance donetempo. Mas do qual também pode ser pioneiro por conseguir fazer tão boas escolhas para os seus trabalhos de remix.

 

A não ser que a música seja inteiramente Younger Brother e não seja remix. Nesse caso dou-lhe todos os elogios...

 

deves estar oblivio ao facto de que o simon posford toca guitarra ... nem tao pouco ja deves ter visto um concerto de shpongle ... senao nao dizias coisas destas ;)

 

tou a considerar mandar-te uma PM com o sitio da loja dos cerebros :P

 

Só para o Sunbost:

 

o exemplo de Shpongle é equivalente ao de Infected Mushromm no que refere a música clássica.

 

(como se alguém não soubesse o que é Shpongle... enfim :rolleyes: )

 

e por acaso nem me lembrei da guitarra relativamente à música clássica. Foi mais pela flauta.

 

A guitarra é mais da onda flamenco, ou seja, música do mundo e não clássica.

Link to comment
Share on other sites

obrigado pela atencao e pelo post exclusivo :give_heart:

 

o que eu disse foi porque em younger brother assim como shpongle (nomeadamente nos live shows), o simon posford toca guitarra ... e maior parte dos samples de guitarra q ele usa sao tocados por ele e gravados e misturados e bla bla bla ... nao ha Dj's no mix ;)

 

e claro ... as flautinhas pelo raja ram ... mas isso ja todos sabemos !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

sem usar palavras, a melhor forma que eu posso definir de musica asério é isto:

 

 

*o remix de protoculture desta faixa tambem está qualquer coisa de absurdo...

 

Para se chegar a um nivel de composição e produção destes, nota-se que o produtor teve uma formação musical clássica (o que não obriga a estudar musica clássica) mas uma educação musical em que estudou notas, escalas etc...no fundo os códigos e fórmulas que permitem decifrar e compôr musica, que do meu ponto de vista é uma linguagem como qualquer outra. Lá está,não é por eu saber o abecedário que me posso intitular de poeta.

 

Pelo que percebi do comentário, a beleza e arte desta música estará no trabalho do compositor (parte da guitarra)

 

O trabalho do DJ neste caso, foi produzir uma mistura para esse trabalho, no qual não vejo sinceramente, nada que me indicasse um conhecimento de música clássica presente no trabalho (ao contrário de alguns temas de Infected Mushroom, p.ex)

 

outro exemplo seria Shpongle também

 

O que vejo nesta remix é um conhecimento alargado de música electrónica por parte de Younger Brother, bem como um acompanhamento bem dentro das melhores tendências da vertente sai trance donetempo. Mas do qual também pode ser pioneiro por conseguir fazer tão boas escolhas para os seus trabalhos de remix.

 

A não ser que a música seja inteiramente Younger Brother e não seja remix. Nesse caso dou-lhe todos os elogios...

 

o-goid se a tua interpretação é essa...então volta a ouvir a musica outravez

 

a musica foi misturada por produtores, os Dj´s misturam faixas com 2 canais

 

os produtores ao produzirem uma faixa asério podem misturar até 70/80/90 canais, o que envolve ter que saber tecnicas avançadas de mistura e truques a nivel da colocação do audio no stereo

 

a musica é de young brother

 

a unica coisa que não é totalmente deles, é que o Simon Postford (hallucinogen) é um fan do caraçs da banda de cure, e essa melodia de guitarra é de um som de "the cure"

 

mas isso não é uma "copía" é mais um "quote" o gajo deve ter uma envolvencia qualquer com a tal musica, por algum motivo e resolveu fazer-lhe um tributo

 

Ora bem, era aí que eu queria chegar, o facto de usar uns rifes ou mesmo uns dedilhados, não quer dizer que haja conhecimento profundo de música.

 

Não quero com isto dizer que o Simon não seja grande músico. Pelo contrário,reconheço-o como um dos maiores pioneiros no mundo da música trance psicadélica.

 

No entanto, em temas de Infected Mushroom, por exemplo, pode-se ouvir bastante música onde se nota a base académica.

 

Mas claro, como alguém já disse, uma coisa é ter as bases académicas de música, outra coisa é ter "ouvido". E quando estes dois mundos se conjugam, pronto, é ouro sobre azul.

Link to comment
Share on other sites

o-goid a arte é feita de cultura, todas as artes se misturam com o conhecimento, não significa que não possa existir arte no seu estado puro... inocente, e sem influencias externas, isso embora exista, não se aplica a musica

 

qualquer grande musico, terá que ter influencias por tráz, seja educação que teve, seja historia de vida, memorias

 

tudo isso é como "educação" não tem a ver necessariamente com o estar a estudar musica

 

a nivel de arte, a escultura por exemplo, só se pode desenvolver até um determinado ponto, por haver conhecimento, ferramentas que o permitiram chegar até um nivel de detalhe, de haver esculturas quase perfeitas igual ao corpo humano...

 

sem ferramentas e sem ninguém saber como cortar a pedra em determinada altura, mesmo que o artista tivesse visualmente uma ideia do que queria fazer... éra impossivel lá chegar

 

da mesma forma que há pessoas que podem saber o que querem criar, mas não saibam como...

 

o conhecimento e arte misturam-se, a arte resulta da conjugação do conhecimento/cultura com a criatividade

Link to comment
Share on other sites

Richard, concordo plenamente.

 

O próprio Jazz, o aparecimento deste, nada teve a ver com música clássica ou aprendizagem das regras estipuladas para tocar música, no entanto é agora uma das maiores bases musicais e chega a ser música bastante erudita. O que é curioso pois surgiu das mãos de músicos que não tinham o mínimo conhecimento académico de música, apenas a experiência e experimentação dos instrumentos musicais, mas muito, muito ouvido.

Link to comment
Share on other sites

Só não concordo com o "não quero CDs para nada". Eu quero. E se existem "coisas" que ainda me dão prazer é comprar música original, com o package e o booklet idealizado e realizado pela banda/projecto. É algo que herdei do tempo em que para ter um disco era preciso ir à loja comprar. E muitas vezes não tinham o disco. Era preciso importar e esperar. Ansiosamente. Coisa que hoje em dia não existe. Aliás, a maior parte das pessoas (dj's e produtores) não fazem a mínima ideia do que era conseguir ter "aquele" disco. Era algo precioso. Uma jóia. Hoje em dia o facilitismo só dá aso a muita mediocridade.

 

 

90% dos users não sabe de que estás a falar.

 

A própria espera já fazia parte do Ritual de escuta, finalmente chegar aquele álbum importado com as referências da importação em autocolante escrito à mão, parecia que era uma edição limitada feita só para nós......

 

Se havia coisa que adorava eram as Capas dos dEUS, mas as dos 1os albuns que eram pintadas à mão por um dos elementos da Banda.

 

2729487752_c41bdac04d.jpg

 

iabuts_400.jpg

 

Ou o Booklet dos Make Up que trazia o Diário da banda durante a gravação do álbum

 

31TEB1NXBHL._SL500_AA300_.jpg

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

 

 

As produtoras nao tem obrigacao de educar o publico, mas aquelas que o fazem acabam por se demarcar das outras.

 

 

 

Sim, claro que se desmarcam, na quantidade de dívidas e por rapidamente entrarem na falência.

 

 

Ainda bem que houve, ha, e havera pessoas a frente de promotoras/produtoras que nao pensam como tu, pobre mundo da musica se todos pensassem assim. Mas la esta, ha quem ande nisto porque acredita em algo, e ha quem ande nisto apenas pelo dinheiro.

 

 

ps - a Factory Records durou 14 anos em constante prejuizo, foi fundada em Manchester num cenario completamente desfavoravel para o tipo de musica que promoviam e acabou por ser uma das mais influentes marcas do mundo da musica electronica. Se perguntares a qualquer das pessoas envolvidas se se arrependeram do prejuizo que tiveram (algumas ainda andam a pagar) praticamente todas te dizem que nao. Ha coisas superiores ao dinheiro, mas claro que so percebe isto quem nao olha para a musica como um negocio.

Link to comment
Share on other sites

protese, relativamente a essa ideia, de se andar na musica por convicção e não pelo dinheiro, hoje em dia a internet é uma ferramenta excelente

 

a esses artistas e labels que não tem fins lucrativos é permitido exapandirem a sua mensagem sem terem que investir em edição de discos ou promove-los na industria

 

eu percebo-te

 

mas relativamente aos eventos, acho que estás enganado

 

os eventos servem para gerar receitas, a partir do momento em que é cobrado a porta X para assistir a uma actuação, o intuito é gerar receitas... e não educar

embora é claro, que aliado a isso esteja uma partilha de cultura, ao qual as pessoas pagam para aceder

 

mas a musica embora em crise, é uma industria como qualquer outra

 

o mercado dos eventos de trance em portugal encontra-se é desvirtuado...

 

porquê? porque ha muitas pessoas que não são artistas ou Dj´s verdadeiramente infiltradas no meio, e que não se importam de andar no meio da actividade sem ganhar dinheiro, essas pessoas agem dessa forma por gostarem, mas tambem o fazem por egoismo, é que passa-lhes ao lado, que ao terem essa postura, afectam o mercado, afectam quem quer ganhar e ser bem pago (os verdadeiros artistas e DJ´s)

 

gajos como o menog ou o Suria deveriam ser muito mais bem pagos do que aquilo que são, e só não recebem mais actualmente porque o mercado onde estão inseridos...

está como eu digo "desvirtuado", há tanta concorrencia desleal e pessoas que de forma egoista trabalham de borla, que actividade desvalorizou...

 

depois ainda há tal coisa dos eventos, que os promotores logicamente querem é ganhar o seu, não querem saber se o publico tem cultura, se o publico evolui em termos de musica... eles querem é que o investimento deles, tenha retorno

 

e para isso não se importam de pagar uns bons milhares de euros para garantir esse retorno... (pagando esse dinheiro a DJ´s internacionais...)

 

ninguém no seu perfeito juizo (a não ser que nade em dinheiro) vai fazer investimentos avultados com Dj´s só para espalhar cultura... quem o fizer, a partida já sabe que irá ter um prejuizo enorme...

 

se a ideia é partilhar cultura e ensinar aos outros o que é musica, o melhor é não confundir isso com industria, é faze-lo gratuitamente, seja oferecendo

softwares freeware, open source, ou musica free como tambem há muita hoje em dia com qualidade

Link to comment
Share on other sites

ps - a Factory Records durou 14 anos em constante prejuizo, foi fundada em Manchester num cenario completamente desfavoravel para o tipo de musica que promoviam e acabou por ser uma das mais influentes marcas do mundo da musica electronica. Se perguntares a qualquer das pessoas envolvidas se se arrependeram do prejuizo que tiveram (algumas ainda andam a pagar) praticamente todas te dizem que nao. Ha coisas superiores ao dinheiro, mas claro que so percebe isto quem nao olha para a musica como um negocio.

 

E ainda bem que assim foi. Alguns dos melhores discos da história foram "fabricados" na Factory. E nunca se olhava a custos. Das célebres capas dos New Order à construção de uma cúpula para gravar o Closer dos Joy Division... não faltam histórias (muito bem ficionadas no filme "24 Hour Party People").

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ainda bem que houve, ha, e havera pessoas a frente de promotoras/produtoras que nao pensam como tu, pobre mundo da musica se todos pensassem assim. Mas la esta, ha quem ande nisto porque acredita em algo, e ha quem ande nisto apenas pelo dinheiro.

 

 

 

Primeiro, não sabes qual a minha maneira de pensar sobre este assunto - o que aqui escrevi não é uma opinião minha mas sim uma análise ao panorama actual. Quanto ao andar nisto por dinheiro...se assim fosse não apostava nos artistas que aposto nem arriscava produzir alguns eventos que produzi.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca disse que tu andavas nisto por dinheiro. E obviamente parti do principio que aquilo era a tua opiniao sobre o assunto, se era apenas uma analise ao panorama actual nao me apercebi, ate porque dei o exemplo particular da Factory e a tua resposta foi apenas aquela sem dar mais qualquer referencia. Talvez seja melhor a partir de agora diferenciares as tuas opinioes das tuas analises que eh para nao haver mais confusoes.

Link to comment
Share on other sites

Bom acho q vou dar a primeira opinião ao tópico...

 

E a minha opinião é que n há bons DJ's portugueses de Trance...

 

Temos um DJ bastante conhecido, o Pena. Temos bons produtores, isso sim! Desde Suria, Menog, Myrah, Xenzodiak... aí acho q estamos bem.

 

Dps na maioria das vezes temos DJ's nas festas q a mim n me aquentam nem me arrefentam. Seja o desconhecimento do que é a construção de uma música, alturas para mudar baixos, mas eles têm sempre uma "selecção cuidada e técnica acima da média". E dps eu ouço um set e é uma cagada total.

 

Vá, sendo mais bonzinho, não são todos maus mas tb n vou destacar ninguém. Só gostava q às vezes parassem um pouco e ouvissem o q fazem fora do prisma da moca e do "istoéquemapuxa" e antes dentro de um prisma de lógica musical. A maioria das vezes n têm noção do q ali andam a fazer pq tb ninguém lhes diz.

 

Para vosso conforto, digo só q os produtores q trazem cá os seus lives do play n fazem melhor figura n hora de mexer na mesa. Ao fim ao cabo, eles conhecem as músicas deles melhor que ninguém e mesmo assim não sabem fazer passagens...

 

Dito isto, vão para casa treinar, pode ser que da próxima vez tenha um nome para dar aqui no fórum.

 

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

 

"Preso por ter cão e preso por não ter..." / Se não é do cu é das calças!

 

Se há uns que tiram notas, fazem apontamentos em casa e treinam algumas passagens é porque tiram notas e fazem apontamentos e é "estudado"... Se não o fazem é porque o set não tem isto, não tem aquilo, é do baixo, é da sequência, é do raio que os parta! :lol:

 

Eu quero ver é quem é que agrada a gregos e troianos e consegue fazer um set sem quaisquer falhas sejam de que tipo for, com sets improvisados na hora! É que venha lá quem vier que cago um pé todo se isso acontecer!

 

Nemesis, desculpa que te diga mas também escolhes sempre as festas erradas porque dj's de trance bons também os há em Portugal! E BEM MELHORES que o Pena! Não sei que raio de sets tens ouvido nem a que festas tens ido para ter essa opinião!

 

E nem vou comentar o facto de na minha opinião o trance ser um dos géneros de música electrónica mais fácil de misturar! E sim, também fico parvo a ver certas e determinadas pessoas tocar em festa após festa a fazer as figuras que faz!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Agora concordo que a culpa de muitos não poderem mostrar o seu verdadeiro valor é das produtoras que se calhar não dão é oportunidades a quem tem valor, mas sim a quem lá anda sempre a "rondar".

 

Ora aí está! Já ouvi muitos gajos a fazer sets muito bons em free parties e ninguém os conhecia de lado nenhum! Mais depressa se safa um gajo que não vale nada mas conhece alguém de uma qualquer promotora!

 

 

 

portanto quem for portugues e quiser ganhar decentemente, tem duas hipoteces, ou se torna bom o suficiente e eventualmente é convidado para actuar fora...

ou então vai ter andar de lingua seca de tanto lamber durante o ano... porque os promotores portugueses so valorizam quem é estrangeiro...

 

É que nem vale a pena sequer! dj set de trance?! A menos que haja os habituais arranjinhos entre promotoras ou "connects" ninguém sai do país pa fazer um dj set fora de Portugal!

 

 

e depois dizem que apoiam a produção nacional, mas basta um portugues pedir X (mesmo que seja muito menos que um internacional) e dizem logo... "ah ... por esse preço vou buscar outro"

 

 

Ora nem mais...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

 

Concordo quase plenamente com o que disseste, excepto com a questão da legalidade...

 

Estás a discriminar os dj's que tocam cd's gravados (mp3 ou wav). Além disso, pelo que sei, os dj's na cena Trance são muito mal pagos, salvo uns dois ou três. Se se metem a comprar cd's originais vão à bancarrota... Prefiro mil vezes ouvir um bom dj a passar cd's gravados do que um mau a passar originais.

 

As produtoras/organizações não passam facturas, os empregados não "descontam", os Lives actuam com software pirata...

 

Isso não conta?

 

Esse assunto também é engraçado! Eu já levei "N" bocas por ter cd's gravados na pasta! Mas lá está! Conheço alguns que se gabam de só usar originais mas misturar bem que é bonito é mentira! Ora que enfiem mas é os cd's originais num sitio que eu cá sei!

 

E.... comprar vários cd's originais todos os meses para tocar de 3 em 3 meses com os caches fantásticos que as promotoras oferecem em Portugal?! De certeza...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

... pode entrar em contacto com artistas de todo o mundo pois a grande maioria está aberta a partilhar e divulgar alguma música de forma gratuita de modo a promovê-la.

 

 

 

O grande problema é que tudo isso de nada serve aos olhos da lei! Se me aparecer uma fiscalização de que serve eu dizer que tenho aquele cd gravado porque o artista me deu as músicas?! Eu tenho muitas músicas assim...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Isso tambem aconteceu no house e no techno, nao eh exclusivo do trance.

 

efeito sonic impact, antigamente a musica electronica éra so musicos e hardware

 

hoje em dia são miudos e computadores

 

eu falo por mim, só tive acesso a musica electronica atravez de computador, mas reconheço que é uma injustiça para muitos musicos talentosos

verem o seu trabalho desbaratado pela mediocridade em que se expandiram os estilos (não só o trance)

 

as netlabels cresceram a uma velocidade alarmante, quem não tinha label, criou uma... e a juntar-lhe a crise na industria da musica, tornou-se toleravel

que maus artistas ai andem... porque? porque ninguém vende, e como ninguém vende, seja bom ou mau... torna-se subjectivo e discutivel

 

se a 10 anos éra injusto porque apenas uns podiam aceder e tornarem bons

 

hoje é injusto porque todos podem aceder e é tremendamente dificil a uma agulha se desmarcar do meio do palheiro

 

 

Não temos culpa da tecnologia ter evoluído! Hoje em dia pouca gente usa todos os aparelhos que se usavam para fazer música electrónica e como sabes muitos dos que faziam trance nos anos 90 desapareceram! Alguns simplesmente deixaram a música, outros simplesmente não se "agarraram ao futuro"!

 

A fotografia digital também matou a fotografia analógica! A maioria das casas fechou! Mas não é certamente por isso que vais achar que era bom era no antigamente!

 

O problema é que hoje em dia é tudo muito acessível! Já não tens de gastar fortunas em equipamento quando podes simplesmente comprar ou até mesmo sacar da net um programa pa fazer som com um teclado midi de 100 euros!

 

Isso entupiu o mercado com artistas a mais e demasiados artistas maus e amadores! Mas nos dias de hoje consegues fazer música com muito mais qualidade!

 

Não era certamente com teclados, synths etc etc que fazias som como o que se faz com software nos dias de hoje!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

E lembro-me de outros, como por exemplo o Antaro, head da Spirit Zone. Foge mas é! Ou o Edoardo, head da Neurobiotic, uma das boas labels ai do mercado. Esse é outro que mostra o estúdio em casa, Traktor, Allen & Heath Xone92, dps mete os phones nos ouvidos e passa som para ele, e muda os baixos a meio e continua...é o megamix!

 

Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não?

 

E não se esqueçam de outra coisa... lá fora somos nós os "internacionais" ;)

 

Tocaste num assunto que também me dá vontade de rir! Não podia estar mais de acordo! Há mesmo muitos assim. Simplesmente apareceram na altura das vacas gordas! Foram os primeiros e na altura deles nem cdj's havia e bla bla bla!

 

Nos dias de hoje são os maiores e todos os respeitam, mas como dj's são merda! São mais que muitos mundo fora...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Ora então voltando ao assunto dos DJ's...

 

Todos os anos vem cá um senhor idoso, a que carinhosamente chamam o "Belhote". E ele é dos piores DJ's q existem! Passagens de fader, a saga do Exorcista a passar nos leitores de noite e dia, com o altar montado para alinhar os chakras...

 

Mas pronto, o "belhote" É O MAIOR! Leva-me daqui a Namek...

 

E lembro-me de outros, como por exemplo o Antaro, head da Spirit Zone. Foge mas é! Ou o Edoardo, head da Neurobiotic, uma das boas labels ai do mercado. Esse é outro que mostra o estúdio em casa, Traktor, Allen & Heath Xone92, dps mete os phones nos ouvidos e passa som para ele, e muda os baixos a meio e continua...é o megamix!

 

Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não?

 

E não se esqueçam de outra coisa... lá fora somos nós os "internacionais" ;)

 

Hmmm....quantas vezes ouviste o Antaro e o Eduardo?

 

2 vezes cada um, Antaro uma delas no Boom 2004... Edoardo ouvi em versão psy e minimal. Sendo q a pior foi mesmo no minimal, também queria fazer passagens à trance, bêbado de phones nos ouvidos.

 

Havia momentos de pura risada pelos pregos, outros de puro choque pelo massacre q ele estava a dar às pessoas. Isto numa festa Da Providers, ali no teatro em Xabregas.

 

 

Por acaso esse Antaro não foi aquele que no boom 2008 deixou a música acabar e ficou a curtir nos phones a que era suposto misturar sem sequer dar conta que já nem havia som porque a outra acabou?! :lol:

 

Definam "música a sério". Obrigado.

 

Lógicamente, darque, fulón e sai trance.

 

:rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Definam "música a sério". Obrigado.

 

Lógicamente, darque, fulón e sai trance.

 

Desses todos conheço darque, fulón e sai trance. Lógicamente não conheço, mas tenho o Headware de Logic Bomb, serve?

 

Sem dúvida uma obra de arte :)....dos melhores, senão o melhor album de psy de todo o sempre

 

Esse álbum de Logic Bomb é... Uma bomba... :)

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Só não concordo com o "não quero CDs para nada". Eu quero. E se existem "coisas" que ainda me dão prazer é comprar música original, com o package e o booklet idealizado e realizado pela banda/projecto. É algo que herdei do tempo em que para ter um disco era preciso ir à loja comprar. E muitas vezes não tinham o disco. Era preciso importar e esperar. Ansiosamente. Coisa que hoje em dia não existe. Aliás, a maior parte das pessoas (dj's e produtores) não fazem a mínima ideia do que era conseguir ter "aquele" disco. Era algo precioso. Uma jóia. Hoje em dia o facilitismo só dá aso a muita mediocridade.

 

 

90% dos users não sabe de que estás a falar.

 

A própria espera já fazia parte do Ritual de escuta, finalmente chegar aquele álbum importado com as referências da importação em autocolante escrito à mão, parecia que era uma edição limitada feita só para nós......

 

Se havia coisa que adorava eram as Capas dos dEUS, mas as dos 1os albuns que eram pintadas à mão por um dos elementos da Banda.

 

2729487752_c41bdac04d.jpg

 

iabuts_400.jpg

 

Ou o Booklet dos Make Up que trazia o Diário da banda durante a gravação do álbum

 

31TEB1NXBHL._SL500_AA300_.jpg

 

Eu pessoalmente gosto de tudo isso mas não é certamente com os cd's de trance! Eu tenho os meus cd's de rock / metal numa case mas as caixas estão todas guardadinhas!

 

Já os cd's de trance... Pego naquela amostra de capa com 1 dobra e com os nomes das músicas, rasgo a metade que tem os nomes das músicas para por na frente do cd na case e o resto... Vai para o monte ou vai para o lixo, assim como a caixa do cd!

 

Poucos são os cd's aos quais dou importância à embalagem...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Se há uns que tiram notas, fazem apontamentos em casa e treinam algumas passagens é porque tiram notas e fazem apontamentos e é "estudado"... Se não o fazem é porque o set não tem isto, não tem aquilo, é do baixo, é da sequência, é do raio que os parta! :lol:

 

Eu quero ver é quem é que agrada a gregos e troianos e consegue fazer um set sem quaisquer falhas sejam de que tipo for, com sets improvisados na hora! É que venha lá quem vier que cago um pé todo se isso acontecer!

 

Nemesis, desculpa que te diga mas também escolhes sempre as festas erradas porque dj's de trance bons também os há em Portugal! E BEM MELHORES que o Pena! Não sei que raio de sets tens ouvido nem a que festas tens ido para ter essa opinião!

 

E nem vou comentar o facto de na minha opinião o trance ser um dos géneros de música electrónica mais fácil de misturar! E sim, também fico parvo a ver certas e determinadas pessoas tocar em festa após festa a fazer as figuras que faz!

 

Eu prefiro um set estudado a música para "gregos e troianos".

Link to comment
Share on other sites

... mais nada ??

 

acho que se calhar ainda arranjas mais meia duzia de quotes pa fazer ;)

 

 

Epa, não vinha a este tópico há uns dias. Como tinha mais 2 ou 3 páginas e me apeteceu responder a alguns post. Conforme ia lendo ia fazendo replys!

 

Isso incomoda assim tanto?! Ficava mais bonitinho se fosse tudo resumido num único post mas e... ?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Um set improvisado é mais genuíno...

 

Mas o estudado conta uma estória, não é uma tábua rasa durante 2 horas.

 

Um Dj fazer um set estudado, na minha opinião é completamente ridículo e nao faz o minimo sentido.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Bom acho q vou dar a primeira opinião ao tópico...

 

E a minha opinião é que n há bons DJ's portugueses de Trance...

 

Temos um DJ bastante conhecido, o Pena. Temos bons produtores, isso sim! Desde Suria, Menog, Myrah, Xenzodiak... aí acho q estamos bem.

 

Dps na maioria das vezes temos DJ's nas festas q a mim n me aquentam nem me arrefentam. Seja o desconhecimento do que é a construção de uma música, alturas para mudar baixos, mas eles têm sempre uma "selecção cuidada e técnica acima da média". E dps eu ouço um set e é uma cagada total.

 

Vá, sendo mais bonzinho, não são todos maus mas tb n vou destacar ninguém. Só gostava q às vezes parassem um pouco e ouvissem o q fazem fora do prisma da moca e do "istoéquemapuxa" e antes dentro de um prisma de lógica musical. A maioria das vezes n têm noção do q ali andam a fazer pq tb ninguém lhes diz.

 

Para vosso conforto, digo só q os produtores q trazem cá os seus lives do play n fazem melhor figura n hora de mexer na mesa. Ao fim ao cabo, eles conhecem as músicas deles melhor que ninguém e mesmo assim não sabem fazer passagens...

 

Dito isto, vão para casa treinar, pode ser que da próxima vez tenha um nome para dar aqui no fórum.

 

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

 

"Preso por ter cão e preso por não ter..." / Se não é do cu é das calças!

 

Se há uns que tiram notas, fazem apontamentos em casa e treinam algumas passagens é porque tiram notas e fazem apontamentos e é "estudado"... Se não o fazem é porque o set não tem isto, não tem aquilo, é do baixo, é da sequência, é do raio que os parta! :lol:

 

Eu quero ver é quem é que agrada a gregos e troianos e consegue fazer um set sem quaisquer falhas sejam de que tipo for, com sets improvisados na hora! É que venha lá quem vier que cago um pé todo se isso acontecer!

 

Nemesis, desculpa que te diga mas também escolhes sempre as festas erradas porque dj's de trance bons também os há em Portugal! E BEM MELHORES que o Pena! Não sei que raio de sets tens ouvido nem a que festas tens ido para ter essa opinião!

 

E nem vou comentar o facto de na minha opinião o trance ser um dos géneros de música electrónica mais fácil de misturar! E sim, também fico parvo a ver certas e determinadas pessoas tocar em festa após festa a fazer as figuras que faz!

 

Asura eu não escolho as festas erradas, simplesmente não vou. Actualmente só conheço uma festa de trance em Portugal... chama-se Boom. Não quero parecer elitista ao afirmar isto mas já não vou a festas há uns aninhos e n vou dizer q é por causa do cú ou das calças. Sempre gostei de trance mas nunca fui muito fã de festas. Se há uns anos ainda me seduzia por causa de alguns artistas, actualmente passa-me bem ao lado. Vai na volta a minha "opinião" está desactualizada. E numa coisa dou-te razão, o trance é sem dúvida dos géneros mais fáceis de passar por isso é q me admira n haver melhores DJ's...

Link to comment
Share on other sites

 

E numa coisa dou-te razão, o trance é sem dúvida dos géneros mais fáceis de passar por isso é q me admira n haver melhores DJ's...

 

 

Isso é relativo... As técnicas de mistura são diferentes não sendo necessariamente mais fácil misturar trance (considerando também que não incluis o trance progressivo cuja técnica é bem diferente das outras vertentes dentro do psytrance)...

Link to comment
Share on other sites

Bom acho q vou dar a primeira opinião ao tópico...

 

E a minha opinião é que n há bons DJ's portugueses de Trance...

 

Temos um DJ bastante conhecido, o Pena. Temos bons produtores, isso sim! Desde Suria, Menog, Myrah, Xenzodiak... aí acho q estamos bem.

 

Dps na maioria das vezes temos DJ's nas festas q a mim n me aquentam nem me arrefentam. Seja o desconhecimento do que é a construção de uma música, alturas para mudar baixos, mas eles têm sempre uma "selecção cuidada e técnica acima da média". E dps eu ouço um set e é uma cagada total.

 

Vá, sendo mais bonzinho, não são todos maus mas tb n vou destacar ninguém. Só gostava q às vezes parassem um pouco e ouvissem o q fazem fora do prisma da moca e do "istoéquemapuxa" e antes dentro de um prisma de lógica musical. A maioria das vezes n têm noção do q ali andam a fazer pq tb ninguém lhes diz.

 

Para vosso conforto, digo só q os produtores q trazem cá os seus lives do play n fazem melhor figura n hora de mexer na mesa. Ao fim ao cabo, eles conhecem as músicas deles melhor que ninguém e mesmo assim não sabem fazer passagens...

 

Dito isto, vão para casa treinar, pode ser que da próxima vez tenha um nome para dar aqui no fórum.

 

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

 

"Preso por ter cão e preso por não ter..." / Se não é do cu é das calças!

 

Se há uns que tiram notas, fazem apontamentos em casa e treinam algumas passagens é porque tiram notas e fazem apontamentos e é "estudado"... Se não o fazem é porque o set não tem isto, não tem aquilo, é do baixo, é da sequência, é do raio que os parta! :lol:

 

Eu quero ver é quem é que agrada a gregos e troianos e consegue fazer um set sem quaisquer falhas sejam de que tipo for, com sets improvisados na hora! É que venha lá quem vier que cago um pé todo se isso acontecer!

 

Nemesis, desculpa que te diga mas também escolhes sempre as festas erradas porque dj's de trance bons também os há em Portugal! E BEM MELHORES que o Pena! Não sei que raio de sets tens ouvido nem a que festas tens ido para ter essa opinião!

 

E nem vou comentar o facto de na minha opinião o trance ser um dos géneros de música electrónica mais fácil de misturar! E sim, também fico parvo a ver certas e determinadas pessoas tocar em festa após festa a fazer as figuras que faz!

 

Asura eu não escolho as festas erradas, simplesmente não vou. Actualmente só conheço uma festa de trance em Portugal... chama-se Boom. Não quero parecer elitista ao afirmar isto mas já não vou a festas há uns aninhos e n vou dizer q é por causa do cú ou das calças. Sempre gostei de trance mas nunca fui muito fã de festas. Se há uns anos ainda me seduzia por causa de alguns artistas, actualmente passa-me bem ao lado. Vai na volta a minha "opinião" está desactualizada. E numa coisa dou-te razão, o trance é sem dúvida dos géneros mais fáceis de passar por isso é q me admira n haver melhores DJ's...

 

 

Se não vais a festas há anos, como podes afirmar que todos os dj's em Portugal são uma treta?!

 

E sim, também é de admirar haver tanta "palha" a misturar trance! Mas sabes que isto de há uns anos para cá virou moda! :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Asura, é claro que um dj tem de ir com uma ideia geral das músicas que vai passar, agora ir com o set estudado ao milímetro, como já vi, que até um bloco de anotações levam, com os bpm's e a ordem de as meter é ridículo...

 

Acho que o dj tem de se deixar levar pelo momento e meter as músicas adequadas ao espírito da festa...

Link to comment
Share on other sites

Se nao fosses um clone, isto nao tinha potencial o q tem :closedeyes:

 

É clone de que já agora o/a yada?

Link to comment
Share on other sites

Asura, é claro que um dj tem de ir com uma ideia geral das músicas que vai passar, agora ir com o set estudado ao milímetro, como já vi, que até um bloco de anotações levam, com os bpm's e a ordem de as meter é ridículo...

 

Acho que o dj tem de se deixar levar pelo momento e meter as músicas adequadas ao espírito da festa...

 

Concordo a 100%!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

À conta de mtos preferirem o improviso e o momento, é q temos festas recheadas de pregos e cavilhas... :closedeyes:

 

 

Se nao fosses um clone, isto nao tinha potencial o q tem :closedeyes:

 

Se não fosses fascizóide eras menos mongolóide...

 

Clonix, ja assim ????

 

Ès tão parecido... :lol:

 

Eu bem te digo, esses 6 anos sem escrever um post foram penosos, mas agora tás finalmente a desabrochar, para o bom funcionamento do Forém :smokinggun:

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Asura, é claro que um dj tem de ir com uma ideia geral das músicas que vai passar, agora ir com o set estudado ao milímetro, como já vi, que até um bloco de anotações levam, com os bpm's e a ordem de as meter é ridículo...

 

Acho que o dj tem de se deixar levar pelo momento e meter as músicas adequadas ao espírito da festa...

 

Concordo a 100%!!!

 

Era isso que eu chamo um set estudado, saber a música que se tem dentro da case. Não é sacar albuns no DC++ e passado uma hora estarem a mete-los na pista de dança.

Link to comment
Share on other sites

À conta de mtos preferirem o improviso e o momento, é q temos festas recheadas de pregos e cavilhas... :closedeyes:

 

 

Isso não tem nada a ver com o improviso e o momento, mas sim falta de jeito mesmo...

 

As festas estão cheias de carpinteiros por culpa das organizações que preferem colocar os amigos e os lambe-botas em deterimento de bons dj's, pelo simples facto de lhes ficar bem mais barato...

 

És burro que nem uma porta fascizóide...

Link to comment
Share on other sites

Clonix, a avaliar pelo elevado numero de festas, o problema de carpintaria nao afecta a maioria de pessoas q as frequenta.

 

 

O problema afecta uma pequena minoria, q tem "orgasmos" com boas mixes...mas como esses nao pagam a festa, as organizações dão-lhes o valor q merecem, ou seja mto pouco. E acrescento, eu prefiro q passem boas malhas, a boas mixes com malhas duvidosas...

 

Mas continuem ! :)

Link to comment
Share on other sites

agora anda la nas producoes, mas ha uns anos curtia mesmo mto o d-man a mixar

 

Agora entre outros gosto muito do abhay!! boa tecnica e grande som!!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts? Bunker Jack, Random Mode, Photonik, Suria

Melhores Dj Sets? Abhay, Diogo, Sage, Fluxo, Cosmix, Delta..

 

----------------------------------------------------------

 

Darkpsy:

 

Melhores Live acts? nao oiço..

Melhores Dj Sets? tb nao costumo ouvir...

 

----------------------------------------------------------

 

Trance/House Progressivo:

 

Melhores Live acts? Zen Racoon..

Melhores Dj Sets? Floating Machine, Diogo Ribeiro..

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts? Sergio Walgood, Smiley Pixie..

Melhores Dj Sets? Eminem, sorry, M&M´s, Andrei, Henriq, Gooyz..

 

----------------------------------------------------------

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts? Random Mode e Bunker Jack

Melhores Dj Sets? Liquid Shape, Sagha e Abhay

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts? Sergio Walgood

Melhores Dj Sets? Liquid Shape e MMs

 

----------------------------------------------------------

 

 

 

 

Thanks man!

 

Por acaso ando atrás dum set teu ha enne tempo! pena ainda nao se ter proporcionado...

 

forte abraço fradik!!

 

 

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts? Random Mode

Melhores Dj Sets? LiquidShape

 

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts? Sergio Wallgood

Melhores Dj Sets? M&M's e LiquidShape

 

( mas mesmo grandes estes! o dass .. )

 

obrigado pla prefencia master!! it's a honour

 

 

Fico contente por finalmente alguem ter começado a falar de música neste tópico. Apesar de não terem respondido exactamente às perguntas aos menos falou-se de música.

 

Concordo com o Nemesis kuando diz k a maior parte dos Djs n vale nada, tb tenho essa opiniao. So passam o som "que puxa" e n tem nocao do k eh uma contrução dum set. mm assim axo k ha excepções como já foi referido neste tópico, por exemplo o Pena, Paulo cego, Liquid Shape, neurofitnes, abhay, diogo, mixtec (técnicamente pois n goxto da musica k passa) e mais uns kuantos.

 

Isto na minha opinião tambem se aplica a 90% dos produtores tugas, so produzem carcaçada e sons pas "pernas" pk darem vida e história à música nem ve-la. Contudo ainda gosto de alguns como bunker jack, xendoziak, cosmo circle, d-maniac, etc.

 

 

brigado petra, good to know!!

 

 

 

 

 

 

 

 

estes individuos revelam, na parte que me toca, alta sensatez e bom gosto :closedeyes:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Clonix, a avaliar pelo elevado numero de festas, o problema de carpintaria nao afecta a maioria de pessoas q as frequenta.

 

 

O problema afecta uma pequena minoria, q tem "orgasmos" com boas mixes...mas como esses nao pagam a festa, as organizações dão-lhes o valor q merecem, ou seja mto pouco. E acrescento, eu prefiro q passem boas malhas, a boas mixes com malhas duvidosas...

 

Mas continuem ! :)

 

Olha que afecta muita gente que conheço, a não ser os "apanhados" do darque (também para eles os pregos é mais barulho por isso é na boa)...

 

Já sei que és daqueles que gosta de amadorismo... É por estas e por outras que as festas Psytrance, à excepção do Boom, não têm lugar nas revistas de música electrónica.

 

ah, e gosto dos delfins

:lol:

Link to comment
Share on other sites

em relacao aos set´s estudados como falaram atrás.. eu gosto é de passar um bom tempo enquanto eles tocam. A maneira como cada dj prepara (ou nao) o set nao me importa. faça é um bom trabalho lá em cima quer tenham estudado ou não. Não vejo maior legitimidade ou mérito em nenhuma maneira em como os djs apresentam o seu trabalho (desde que não façam playbacks com set´s gravados), interessa-me é o que sai do master.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

estes individuos revelam, na parte que me toca, alta sensatez e bom gosto :closedeyes:

 

:gap: :gap: :gap:

 

és o pior!... :lol:

 

 

com a verdade me enganas :gap:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

em relacao aos set´s estudados como falaram atrás.. eu gosto é de passar um bom tempo enquanto eles tocam. A maneira como cada dj prepara (ou nao) o set nao me importa. faça é um bom trabalho lá em cima quer tenham estudado ou não. Não vejo maior legitimidade ou mérito em nenhuma maneira em como os djs apresentam o seu trabalho (desde que não façam playbacks com set´s gravados), interessa-me é o que sai do master.

 

Bingo!... :closedeyes:

 

estes individuos revelam, na parte que me toca, alta sensatez e bom gosto :closedeyes:

 

:gap: :gap: :gap:

 

és o pior!... :lol:

 

 

com a verdade me enganas :gap:

 

sabes bem como é que é... ;)

Link to comment
Share on other sites

 

Olha que afecta muita gente que conheço, a não ser os "apanhados" do darque (também para eles os pregos é mais barulho por isso é na boa)...

 

 

MUITO BOM!!! :lol: :lol:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Bom acho q vou dar a primeira opinião ao tópico...

 

E a minha opinião é que n há bons DJ's portugueses de Trance...

 

Temos um DJ bastante conhecido, o Pena. Temos bons produtores, isso sim! Desde Suria, Menog, Myrah, Xenzodiak... aí acho q estamos bem.

 

Dps na maioria das vezes temos DJ's nas festas q a mim n me aquentam nem me arrefentam. Seja o desconhecimento do que é a construção de uma música, alturas para mudar baixos, mas eles têm sempre uma "selecção cuidada e técnica acima da média". E dps eu ouço um set e é uma cagada total.

 

Vá, sendo mais bonzinho, não são todos maus mas tb n vou destacar ninguém. Só gostava q às vezes parassem um pouco e ouvissem o q fazem fora do prisma da moca e do "istoéquemapuxa" e antes dentro de um prisma de lógica musical. A maioria das vezes n têm noção do q ali andam a fazer pq tb ninguém lhes diz.

 

Para vosso conforto, digo só q os produtores q trazem cá os seus lives do play n fazem melhor figura n hora de mexer na mesa. Ao fim ao cabo, eles conhecem as músicas deles melhor que ninguém e mesmo assim não sabem fazer passagens...

 

Dito isto, vão para casa treinar, pode ser que da próxima vez tenha um nome para dar aqui no fórum.

 

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

 

"Preso por ter cão e preso por não ter..." / Se não é do cu é das calças!

 

Se há uns que tiram notas, fazem apontamentos em casa e treinam algumas passagens é porque tiram notas e fazem apontamentos e é "estudado"... Se não o fazem é porque o set não tem isto, não tem aquilo, é do baixo, é da sequência, é do raio que os parta! :lol:

 

Eu quero ver é quem é que agrada a gregos e troianos e consegue fazer um set sem quaisquer falhas sejam de que tipo for, com sets improvisados na hora! É que venha lá quem vier que cago um pé todo se isso acontecer!

 

Nemesis, desculpa que te diga mas também escolhes sempre as festas erradas porque dj's de trance bons também os há em Portugal! E BEM MELHORES que o Pena! Não sei que raio de sets tens ouvido nem a que festas tens ido para ter essa opinião!

 

E nem vou comentar o facto de na minha opinião o trance ser um dos géneros de música electrónica mais fácil de misturar! E sim, também fico parvo a ver certas e determinadas pessoas tocar em festa após festa a fazer as figuras que faz!

 

Asura eu não escolho as festas erradas, simplesmente não vou. Actualmente só conheço uma festa de trance em Portugal... chama-se Boom. Não quero parecer elitista ao afirmar isto mas já não vou a festas há uns aninhos e n vou dizer q é por causa do cú ou das calças. Sempre gostei de trance mas nunca fui muito fã de festas. Se há uns anos ainda me seduzia por causa de alguns artistas, actualmente passa-me bem ao lado. Vai na volta a minha "opinião" está desactualizada. E numa coisa dou-te razão, o trance é sem dúvida dos géneros mais fáceis de passar por isso é q me admira n haver melhores DJ's...

 

 

Se não vais a festas há anos, como podes afirmar que todos os dj's em Portugal são uma treta?!

 

E sim, também é de admirar haver tanta "palha" a misturar trance! Mas sabes que isto de há uns anos para cá virou moda! :gap:

 

Então mas há mal nisso? Não me digas que tenho de ir ao Estádio da Luz para perceber do Benfica... E não te esqueças q vivemos na era digital, andam por aí muitos sets espalhados ;)

 

Falaram aí dos sets estudados. Eu já os fiz e pelo menos sei q n vou fazer uma cagada. Mas é claro q há factores como o público de uma festa, as horas a q tocas ou o q passou antes q influenciam muito a forma como esse set é recebido...

 

Agora tirando a cena das cábulas, n me parece mal um DJ q diga, "vou seguir esta linha, pq toco a estas horas e tenho em consideração quem toca antes e depois de mim". Só mostra coerência, respeito com os colegas, etc.

 

Não é chegar às 4 da tarde e toma lá carcaçada e é sempre a levantar poeira!!!

 

Como diria o Argolas: "parece q a festa faleceu..."

Link to comment
Share on other sites

 

Agora tirando a cena das cábulas, n me parece mal um DJ q diga, "vou seguir esta linha, pq toco a estas horas e tenho em consideração quem toca antes e depois de mim". Só mostra coerência, respeito com os colegas, etc.

 

 

bom DJ na minha opinião tambem é aquele que estuda o proprio line up, que faz uma antecipação do que pode acontecer, mais do que levar as passagens e os segundos das faixas estudados ao milimetro, penso que o importante é saber antever e adequar-se ao tipo de musica que um live irá praticar antes, e o tipo de musica do artista que esteve a tocar antes e adequar-se ao que vai tocar aseguir...

 

é que por exemplo, ao contrario de Dj´s, cada live tem a sua identidade, a função dos Dj´s hoje em dia penso que é precisamente essa...

não é por acaso que normalmente há Dj´s actuar entre actuações de lives...

 

há uns meses atraz houve um Dj que me chamou atenção pelo facto de a meio do set dele, enquanto eu estava a fazer o setup do meu gear

ter tido o cuidado para perguntar que estilo de som é que se baseava o meu trabalho, só mesmo para adequar o set dele as circunstancias e não criar um choque no main floor...

 

o tipo começou por passar sons mais nocturnos, e acabou com musicas mais diurnas, morning... basicamente pôs de parte manias, ou convicções somente para proporcionar ao publico uma continuação da viagem sem cortes ou choques... podia ter perfeitamente ser um daqueles DJ´s idealistas e que só pensam em fazer o seu set perfeito, com as mixes que entendem que são super hiper mega cativantes para o publico e ser o maior... mas não

 

simplesmente entendeu que éram 8 da manha e que tinha obrigação de amortecer o choque criado pelas diferenças obvias que existem hoje entre a noite e o dia..

 

e estes set´s penso que até são igualmente muito tecnicos, porque requerem, baixar bpm´s de faixa para faixa...

o tipo começou por mixar faixas a 150 e tal e acabou a misturar faixas a 145...

 

já vi ai falarem mal de DJ´s internacionais, mas é nestas coisas que se notam a esperiencia e classe (digo eu)

 

ao invez do que se nota muitas vezes por cá, em que muitos levam as faixas já estudadas de casa, e muitas vezes ouve outros Dj´s tocarem a faixa no set anterior ou quase imediatamente antes deles, e não as deixam de repetir... lá está, traziam o trabalho de casa feito, e não é porque o outro passou a faixa antes que vão deixar de a passar novamente... se o publico tem que levar com o mesmo hit novamente que se lixe...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Olha que afecta muita gente que conheço, a não ser os "apanhados" do darque (também para eles os pregos é mais barulho por isso é na boa)...

 

 

MUITO BOM!!! :lol: :lol:

 

 

Acredito q afecte muita gente, mas essa muita gente toda junta, acaba por ser muito pouca dentro de uma festa, até pq se fossem mesmo muitos, a cena mudava... coisa q nao acontece, mesmo falando-se disso ha mto tempo.

 

Qto á critica ao dark, ha do bom, aliás MUITO BOM e em Portugal !

 

Não gostas, aguenta, q ja tens uma boa idade pa isso ;)

 

 

P.s.- O q é foi mto bom, Liquid ?

Link to comment
Share on other sites

É este o publico que temos....haja PA, DJ drogas e vinho......e o amadorismo impera...temos os artistas que o publico merece...

 

...os line ups condizem com o publico e vice-versa...é uma boa relação sem dúvida

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

P.s.- O q é foi mto bom, Liquid ?

 

 

 

(também para eles os pregos é mais barulho por isso é na boa)...

 

 

:smokinggun:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Asura, é claro que um dj tem de ir com uma ideia geral das músicas que vai passar, agora ir com o set estudado ao milímetro, como já vi, que até um bloco de anotações levam, com os bpm's e a ordem de as meter é ridículo...

 

Acho que o dj tem de se deixar levar pelo momento e meter as músicas adequadas ao espírito da festa...

 

Concordo a 100%!!!

 

cheiras mal! :gap:

 

À conta de mtos preferirem o improviso e o momento, é q temos festas recheadas de pregos e cavilhas... :closedeyes:

 

Essa é que é essa! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

sacar albuns no DC++ e passado uma hora estarem a mete-los na pista de dança.

 

 

O dc++ ainda existe?

 

À conta de mtos preferirem o improviso e o momento, é q temos festas recheadas de pregos e cavilhas... :closedeyes:

 

 

Isso não tem nada a ver com o improviso e o momento, mas sim falta de jeito mesmo...

 

As festas estão cheias de carpinteiros por culpa das organizações que preferem colocar os amigos e os lambe-botas em deterimento de bons dj's, pelo simples facto de lhes ficar bem mais barato...

 

 

Também... :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Isso dos playbacks é mais para os Lives. Pode ser que pegue também para os dj's (a "cena" anda tão credível que não me admirava nada)...

 

Ai há poucos há! Não é só nos lives que gramamos com os playbacks não!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

Thanks man!

 

Por acaso ando atrás dum set teu ha enne tempo! pena ainda nao se ter proporcionado...

 

forte abraço fradik!!

 

 

:). Vamos tocar na mm festa em Março da Psyart. Em principio vamos tocar da parte da tarde. Apareçe lá para beber uma jola. Abraço

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Se nao fosses um clone, isto nao tinha potencial o q tem :closedeyes:

 

 

olha q ele amua e chama o psicogaita...

:gap:

  • Like 1
  • Downvote 1

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Agora concordo que a culpa de muitos não poderem mostrar o seu verdadeiro valor é das produtoras que se calhar não dão é oportunidades a quem tem valor, mas sim a quem lá anda sempre a "rondar".

 

o problema principal é que as promotoras não fazem nem querem fazer prospecção...

apenas ficam a espera, deixam a porta aberta, e os DJ´s que quiserem actuar nos seus eventos que lhes lambam o rabo (basicamente é isto...)

 

e nunca falha, visto que gente interessada em actuar em festas não falta (sendo paga ou não...)

 

ém relação a lives é quase igual, não se mexem em busca de bons artistas, os artistas se quiserem...que lhes batam a porta e que se ofereçam, este é o tipo de mentalidade que reina nas promotoras por cá, ja eu disse em outro topico

 

e a coisa anda tão negra hoje em dia, que até da para filtrar de entre um grupo de lambe-botas que actua de borla e o que empresta o gerador ou fica a bulir no bar :gap:

 

diria mesmo, que a unica preocupação de montar um evento cá só conseguir pagar os milhares de euros ao live internacional cabeça de cartaz que lhes enche o evento...

 

porque o resto é palha... não interessa quem seja, são para encher chouriços como se diz na giria

 

portanto quem for portugues e quiser ganhar decentemente, tem duas hipoteces, ou se torna bom o suficiente e eventualmente é convidado para actuar fora...

ou então vai ter andar de lingua seca de tanto lamber durante o ano... porque os promotores portugueses so valorizam quem é estrangeiro...

 

e depois dizem que apoiam a produção nacional, mas basta um portugues pedir X (mesmo que seja muito menos que um internacional) e dizem logo... "ah ... por esse preço vou buscar outro"

 

não há convicção nas escolhas que fazem... apenas há quando trazem artistas convencidos de que o nome deles lhes vai encher a casa

;):);)

Link to comment
Share on other sites

Ora então voltando ao assunto dos DJ's...

 

Todos os anos vem cá um senhor idoso, a que carinhosamente chamam o "Belhote". E ele é dos piores DJ's q existem! Passagens de fader, a saga do Exorcista a passar nos leitores de noite e dia, com o altar montado para alinhar os chakras...

 

Mas pronto, o "belhote" É O MAIOR! Leva-me daqui a Namek...

 

E lembro-me de outros, como por exemplo o Antaro, head da Spirit Zone. Foge mas é! Ou o Edoardo, head da Neurobiotic, uma das boas labels ai do mercado. Esse é outro que mostra o estúdio em casa, Traktor, Allen & Heath Xone92, dps mete os phones nos ouvidos e passa som para ele, e muda os baixos a meio e continua...é o megamix!

 

Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não?

 

E não se esqueçam de outra coisa... lá fora somos nós os "internacionais" ;)

 

"" Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não?""

 

podes querer amigo, aconteceu-me isso num festival k tokei na austria em 2009

SLIDER israelita cashe «a volta de 2000 euros e dj set ESKEÇEEEE...não acertou uma...hahahaha...K CENA

 

:girl_cray2:

Link to comment
Share on other sites

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

 

Concordo quase plenamente com o que disseste, excepto com a questão da legalidade...

 

Estás a discriminar os dj's que tocam cd's gravados (mp3 ou wav). Além disso, pelo que sei, os dj's na cena Trance são muito mal pagos, salvo uns dois ou três. Se se metem a comprar cd's originais vão à bancarrota... Prefiro mil vezes ouvir um bom dj a passar cd's gravados do que um mau a passar originais.

 

As produtoras/organizações não passam facturas, os empregados não "descontam", os Lives actuam com software pirata...

 

Isso não conta?

 

Esse assunto também é engraçado! Eu já levei "N" bocas por ter cd's gravados na pasta! Mas lá está! Conheço alguns que se gabam de só usar originais mas misturar bem que é bonito é mentira! Ora que enfiem mas é os cd's originais num sitio que eu cá sei!

 

E.... comprar vários cd's originais todos os meses para tocar de 3 em 3 meses com os caches fantásticos que as promotoras oferecem em Portugal?! De certeza...

;)

Link to comment
Share on other sites

Não sou DJ e se calhar nem devia opinar em relação a isto...

Mas trabalhei bastante para ter o material de estúdio que tenho hoje... Nem sequer a merda dum carro tenho porque dei prioridade a outros upgrades de material em vez de comprar um veículo...

Claramente o que ganhei até hoje em festas que toquei não se aproxima (nem de perto, nem de longe) ao que já gastei em material... Mas lá diz o ditado: "Quem corre por gosto, não cansa"

 

Isto para dizer que me faz confusão haver pessoas a acharem que está tudo bem tocar com cd's gravados... Que: "Ahh e tal, não se ganha o suficiente em dj sets para se comprar cd's"

Desculpem a minha discordância neste assunto mas em relação a dinheiro e comprar cds só tenho mesmo um conselho: "Trabalhem"

 

Como tudo na vida, nada cai do céu... E a mim demorou talvez alguns 10 anos até o meu estúdio chegar ao ponto "aceitável" para mim...

 

Com trabalho meus amigos chegam lá de certeza!! ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Não sou DJ e se calhar nem devia opinar em relação a isto...

Mas trabalhei bastante para ter o material de estúdio que tenho hoje... Nem sequer a merda dum carro tenho porque dei prioridade a outros upgrades de material em vez de comprar um veículo...

Claramente o que ganhei até hoje em festas que toquei não se aproxima (nem de perto, nem de longe) ao que já gastei em material... Mas lá diz o ditado: "Quem corre por gosto, não cansa"

 

Isto para dizer que me faz confusão haver pessoas a acharem que está tudo bem tocar com cd's gravados... Que: "Ahh e tal, não se ganha o suficiente em dj sets para se comprar cd's"

Desculpem a minha discordância neste assunto mas em relação a dinheiro e comprar cds só tenho mesmo um conselho: "Trabalhem"

 

Como tudo na vida, nada cai do céu... E a mim demorou talvez alguns 10 anos até o meu estúdio chegar ao ponto "aceitável" para mim...

 

Com trabalho meus amigos chegam lá de certeza!! ;)

 

 

Nem mais!

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Não sou DJ e se calhar nem devia opinar em relação a isto...

Mas trabalhei bastante para ter o material de estúdio que tenho hoje... Nem sequer a merda dum carro tenho porque dei prioridade a outros upgrades de material em vez de comprar um veículo...

Claramente o que ganhei até hoje em festas que toquei não se aproxima (nem de perto, nem de longe) ao que já gastei em material... Mas lá diz o ditado: "Quem corre por gosto, não cansa"

 

Isto para dizer que me faz confusão haver pessoas a acharem que está tudo bem tocar com cd's gravados... Que: "Ahh e tal, não se ganha o suficiente em dj sets para se comprar cd's"

Desculpem a minha discordância neste assunto mas em relação a dinheiro e comprar cds só tenho mesmo um conselho: "Trabalhem"

 

Como tudo na vida, nada cai do céu... E a mim demorou talvez alguns 10 anos até o meu estúdio chegar ao ponto "aceitável" para mim...

 

Com trabalho meus amigos chegam lá de certeza!! ;)

 

:dancing::smokinggun::girl_cray2:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!