Jump to content
×
×
  • Create New...

Melhores Dj Portugueses?


petra1
 Share

Recommended Posts

Hey pessoal :)

Venho aqui colocar um tópico sobre quem são para voces os melhores djs portugueses nas várias vertentes psycadélicas. A ideia é darem duas excolhas por kada pergunta. o k axam? a ideia tb é n escolher apenas tal dj pk passa as musicas k mais gostamos mas sim aliar a técnica, gosto, musicalidade, presença, evoluxao, etc.

 

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

----------------------------------------------------------

 

Darkpsy:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

----------------------------------------------------------

 

Trance/House Progressivo:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

----------------------------------------------------------

 

 

plur

Link to comment
Share on other sites

a intenção é boa.. mas o + provavel é insultarem-te e mandarem-te pá escola!

prepara-te...

peace

  • Like 3
  • Downvote 5

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts? Random Mode

Melhores Dj Sets? Gostei muito do set de Abhay este ano no Porto Rio

 

----------------------------------------------------------

 

Darkpsy:

 

Melhores Live acts? Tudo merda

Melhores Dj Sets? Tudo merda

 

----------------------------------------------------------

 

Trance/House Progressivo:

 

Melhores Live acts? House?

Melhores Dj Sets? House?

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts? Sergio Wallgood

Melhores Dj Sets? M&M's

 

----------------------------------------------------------

  • Like 2
  • Downvote 3
Link to comment
Share on other sites

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts? Random Mode

Melhores Dj Sets? Gostei muito do set de Abhay este ano no Porto Rio

 

----------------------------------------------------------

 

Darkpsy:

 

Melhores Live acts? Tudo merda

Melhores Dj Sets? Tudo merda

 

----------------------------------------------------------

 

Trance/House Progressivo:

 

Melhores Live acts? House?

Melhores Dj Sets? House?

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts? Sergio Wallgood

Melhores Dj Sets? M&M's

 

----------------------------------------------------------

 

 

House? house? Estás a referir ao house progressivo como não estando incluído no grupo do psycadélico? se ouvires projectos como lish, riktam and bansi, sun control species, etc k sao um mix entre house e trance progressivo e têm uma parte psycadelica bem presente. pelo menos tenho essa opinião :).

Penso k ele se referia a essa onda. :)

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts? Random Mode e Bunker Jack

Melhores Dj Sets? Liquid Shape, Sagha e Abhay

 

----------------------------------------------------------

 

Darkpsy:

 

Melhores Live acts? n conheco

Melhores Dj Sets? n conheco

 

----------------------------------------------------------

 

Trance/House Progressivo:

 

Melhores Live acts? Diogo Ribeiro e Synestetic

Melhores Dj Sets? UNMX e Pena

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts? Sergio Walgood

Melhores Dj Sets? Liquid Shape e MMs

 

----------------------------------------------------------

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts? Bunker Jack e Photonik

Melhores Dj Sets? Abhay , Duende e Fluxo

 

----------------------------------------------------------

 

Darkpsy:

 

Melhores Live acts? lol

Melhores Dj Sets? outro lol

 

----------------------------------------------------------

 

Trance/House Progressivo:

 

Melhores Live acts? Diogo Ribeiro

Melhores Dj Sets? Pena e kaesar

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts? Não estou muito dentro do assunto

Melhores Dj Sets? Não estou muito dentro do assunto

Link to comment
Share on other sites

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts? Random Mode

Melhores Dj Sets? LiquidShape

 

( porque é que o full on está a par com o psytrance? )

 

----------------------------------------------------------

 

Darkpsy:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

( hmm .. bom .. hmm )

 

----------------------------------------------------------

 

Trance/House Progressivo:

 

Melhores Live acts? ...

Melhores Dj Sets? ...

 

( mais uma parelha que não entendo! )

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts? Sergio Wallgood

Melhores Dj Sets? M&M's e LiquidShape

 

( mas mesmo grandes estes! o dass .. )

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Hey pessoal :)

Venho aqui colocar um tópico sobre quem são para voces os melhores djs portugueses nas várias vertentes psycadélicas. A ideia é darem duas excolhas por kada pergunta. o k axam? a ideia tb é n escolher apenas tal dj pk passa as musicas k mais gostamos mas sim aliar a técnica, gosto, musicalidade, presença, evoluxao, etc.

 

Full on/Psytrance:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

----------------------------------------------------------

 

Darkpsy:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

----------------------------------------------------------

 

Trance/House Progressivo:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

----------------------------------------------------------

 

Chill Out psycadélico:

 

Melhores Live acts?

Melhores Dj Sets?

 

----------------------------------------------------------

 

 

plur

 

 

 

o fulone a par com o psytrance...sem comentarios! :lol:

so posso dizer que, neste caso, ainda bem que o darkpsy esta separado do psytrance eheheh :rolleyes:

 

para além dos que ja foram mencionados, pois são dos melhores, destaco TERRATECH, ZEN MIND E KRONO PSY (lives)

em relação a dj´s como ja foi dito o master kailler, siga psykaos

 

o restantes generos... huum...bom...lol...

:worthy::giveup::pope:

:respect:

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

claro,mas qual é a novidade afinal para a tua ignorância, dentro da evolução musical ...?

 

o dark, havia era de estar interligado entre o delgado e o intestino grosso... isso sim...

 

mus?que?quem?..

 

Barulho !!

 

Melhor de psy\full on, : O meu pai

Melhor de house\prog. : A minha irmã

Melhor de chill\ambient: A minha mãe

Melhor de rsydark: O meu desentupidor de fossas..

:closedeyes:

  • Downvote 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Tanta agressividade spock... então? afogado?... ou espancado até a morte com um taco de basebol , que porventura ainda é ali da loja do chinês... ?!

 

:gap:

 

takitiza.te!

 

edit: não é num espaço de um ano, que viras o produtor revelação, tem lá calma contigo "bro" :), o meu voto não é fácil...

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Fds....mas ainda ninguem afogou este puto no rio trancão??

 

 

fdx nao ha paciência...

olha, pudia era ser no rio lis que la da terra dele (dixk)e de certeza + poluído...

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Fds....mas ainda ninguem afogou este puto no rio trancão??

 

 

fdx nao ha paciência...

olha, pudia era ser no rio lis que la da terra dele (dixk)e de certeza + poluído...

 

:mellow:

Link to comment
Share on other sites

k treta de forum. lança-se um topico livre para uma discussao que única e exclusivamente tem haver com música e a única coisa que li foi ofensas, guerrinhas, parvoices e ignorânica.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

k treta de forum. lança-se um topico livre para uma discussao que única e exclusivamente tem haver com música e a única coisa que li foi ofensas, guerrinhas, parvoices e ignorânica.

 

Estavas à espera do quê...

Link to comment
Share on other sites

k treta de forum. lança-se um topico livre para uma discussao que única e exclusivamente tem haver com música e a única coisa que li foi ofensas, guerrinhas, parvoices e ignorânica.

 

tem piada, com o teu post, quase fazias na perfeição um retrato da cena trance portuguesa

 

so te faltou mesmo adjectivar o amadorismo :gap:

Link to comment
Share on other sites

k treta de forum. lança-se um topico livre para uma discussao que única e exclusivamente tem haver com música e a única coisa que li foi ofensas, guerrinhas, parvoices e ignorânica.

 

Estavas à espera do quê...

 

 

Estava à espera que os utilizadores respondessem ao tópico segundo as suas preferências e opiniões no que respeita a Djs e artistas.

 

O que vi aqui foi, como alguém referiu, o retrato do panorama trance nacional. Guerras, ofensas, intrigas, ignorânica, falta de educação e amadorismo.

Link to comment
Share on other sites

 

Estava à espera que os utilizadores respondessem ao tópico segundo as suas preferências e opiniões no que respeita a Djs e artistas.

 

O que vi aqui foi, como alguém referiu, o retrato do panorama trance nacional. Guerras, ofensas, intrigas, ignorânica, falta de educação e amadorismo.

 

Enganaste-te outra vez a escrever "ignorância", mas quanto ao resto é a verdade nua e crua...

Link to comment
Share on other sites

Estava à espera que os utilizadores respondessem ao tópico segundo as suas preferências e opiniões no que respeita a Djs e artistas.

 

Se o teu objectivo é filtrares as festas a que vais segundo a estatística do fórum, estás no bom caminho, mas deixa-me dizer que...

 

...se é para fazer um "tópe", bom; é deste ano ou de todo o sempre? É pertinente esta questão para mim, embora para os outros possa não fazer diferença. Mas até esta questão (que para mim é importante, volto a frisar) deve prostrar-se perante o grande dilema e grande questão filosófica sobre a qual devemos todos opinar, mesmo parecendo uma questão menor:

 

Quem são os melhores?

 

Serão aqueles que nunca o foram? Serão aqueles que virão a sê-lo, quando esta questão já não fará sentido nenhum, se é que o faz agora?

 

Quero, desde já, agradecer a todos e em particular à(ao) Petra1 pela grande questão psicadélico-filosófica.

Link to comment
Share on other sites

Estava à espera que os utilizadores respondessem ao tópico segundo as suas preferências e opiniões no que respeita a Djs e artistas.

 

Se o teu objectivo é filtrares as festas a que vais segundo a estatística do fórum, estás no bom caminho, mas deixa-me dizer que...

 

...se é para fazer um "tópe", bom; é deste ano ou de todo o sempre? É pertinente esta questão para mim, embora para os outros possa não fazer diferença. Mas até esta questão (que para mim é importante, volto a frisar) deve prostrar-se perante o grande dilema e grande questão filosófica sobre a qual devemos todos opinar, mesmo parecendo uma questão menor:

 

Quem são os melhores?

 

Serão aqueles que nunca o foram? Serão aqueles que virão a sê-lo, quando esta questão já não fará sentido nenhum, se é que o faz agora?

 

Quero, desde já, agradecer a todos e em particular à(ao) Petra1 pela grande questão psicadélico-filosófica.

 

também acho pertinente. principalmente pela questão psicadélico-filosófica de cena

 

já agora, sugeria delimitarem-se os períodos históricos da cena, tipo pré-história, renascentismo e por aí em diante de forma a haver um enquadramento temporal da cena e não se compararem alhos com bugalhos (leia-se trance com hardcore, por exemplo)

Link to comment
Share on other sites

Tanta agressividade spock... então? afogado?... ou espancado até a morte com um taco de basebol , que porventura ainda é ali da loja do chinês... ?!

 

:gap:

 

takitiza.te!

 

edit: não é num espaço de um ano, que viras o produtor revelação, tem lá calma contigo "bro" :), o meu voto não é fácil...

 

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

k treta de forum. lança-se um topico livre para uma discussao que única e exclusivamente tem haver com música e a única coisa que li foi ofensas, guerrinhas, parvoices e ignorânica.

 

Ai querias lançar uma discussao.... :lol:

 

Só por esta tirada, levas o premio da Bota elastika .... :gap:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom acho q vou dar a primeira opinião ao tópico...

 

E a minha opinião é que n há bons DJ's portugueses de Trance...

 

Temos um DJ bastante conhecido, o Pena. Temos bons produtores, isso sim! Desde Suria, Menog, Myrah, Xenzodiak... aí acho q estamos bem.

 

Dps na maioria das vezes temos DJ's nas festas q a mim n me aquentam nem me arrefentam. Seja o desconhecimento do que é a construção de uma música, alturas para mudar baixos, mas eles têm sempre uma "selecção cuidada e técnica acima da média". E dps eu ouço um set e é uma cagada total.

 

Vá, sendo mais bonzinho, não são todos maus mas tb n vou destacar ninguém. Só gostava q às vezes parassem um pouco e ouvissem o q fazem fora do prisma da moca e do "istoéquemapuxa" e antes dentro de um prisma de lógica musical. A maioria das vezes n têm noção do q ali andam a fazer pq tb ninguém lhes diz.

 

Para vosso conforto, digo só q os produtores q trazem cá os seus lives do play n fazem melhor figura n hora de mexer na mesa. Ao fim ao cabo, eles conhecem as músicas deles melhor que ninguém e mesmo assim não sabem fazer passagens...

 

Dito isto, vão para casa treinar, pode ser que da próxima vez tenha um nome para dar aqui no fórum.

Link to comment
Share on other sites

sem dúvida....mas olha que a culpa de muitos não poderem mostrar o seu verdadeiro valor é das produtoras. Um dj tocar uma hora ou mesmo uma hora e meia não dá sequer +pra aquecer e fazer uma coisa com pés e cabeça.

 

Se dantes havis dj que conseguiam atrair gente para uma festa e com dois ou três se fazia uma festa....hoje em dia são apenas os lives que atraiem as pessoas pois os dj tocam os hits e todos fazem o mesmo

 

 

APOSTEM EM LINE UPS MAIS CURTOS E DEIAM MAIS TEMPO AOS DJ......ESSAS VIAGENS FAZEM FALTA NAS FESTAS

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

sem dúvida....mas olha que a culpa de muitos não poderem mostrar o seu verdadeiro valor é das produtoras. Um dj tocar uma hora ou mesmo uma hora e meia não dá sequer +pra aquecer e fazer uma coisa com pés e cabeça.

 

Se dantes havis dj que conseguiam atrair gente para uma festa e com dois ou três se fazia uma festa....hoje em dia são apenas os lives que atraiem as pessoas pois os dj tocam os hits e todos fazem o mesmo

 

 

APOSTEM EM LINE UPS MAIS CURTOS E DEIAM MAIS TEMPO AOS DJ......ESSAS VIAGENS FAZEM FALTA NAS FESTAS

 

Sim, um DJ set deve andar à volta de 2 horas. Mas a questão n tem a ver só com o tempo. Estar a dar mais tempo a um DJ mau tb pode ser uma tortura para os meus ouvidos...

 

Agora concordo que a culpa de muitos não poderem mostrar o seu verdadeiro valor é das produtoras que se calhar não dão é oportunidades a quem tem valor, mas sim a quem lá anda sempre a "rondar".

Link to comment
Share on other sites

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

Link to comment
Share on other sites

Agora concordo que a culpa de muitos não poderem mostrar o seu verdadeiro valor é das produtoras que se calhar não dão é oportunidades a quem tem valor, mas sim a quem lá anda sempre a "rondar".

 

o problema principal é que as promotoras não fazem nem querem fazer prospecção...

apenas ficam a espera, deixam a porta aberta, e os DJ´s que quiserem actuar nos seus eventos que lhes lambam o rabo (basicamente é isto...)

 

e nunca falha, visto que gente interessada em actuar em festas não falta (sendo paga ou não...)

 

ém relação a lives é quase igual, não se mexem em busca de bons artistas, os artistas se quiserem...que lhes batam a porta e que se ofereçam, este é o tipo de mentalidade que reina nas promotoras por cá, ja eu disse em outro topico

 

e a coisa anda tão negra hoje em dia, que até da para filtrar de entre um grupo de lambe-botas que actua de borla e o que empresta o gerador ou fica a bulir no bar :gap:

 

diria mesmo, que a unica preocupação de montar um evento cá só conseguir pagar os milhares de euros ao live internacional cabeça de cartaz que lhes enche o evento...

 

porque o resto é palha... não interessa quem seja, são para encher chouriços como se diz na giria

 

portanto quem for portugues e quiser ganhar decentemente, tem duas hipoteces, ou se torna bom o suficiente e eventualmente é convidado para actuar fora...

ou então vai ter andar de lingua seca de tanto lamber durante o ano... porque os promotores portugueses so valorizam quem é estrangeiro...

 

e depois dizem que apoiam a produção nacional, mas basta um portugues pedir X (mesmo que seja muito menos que um internacional) e dizem logo... "ah ... por esse preço vou buscar outro"

 

não há convicção nas escolhas que fazem... apenas há quando trazem artistas convencidos de que o nome deles lhes vai encher a casa

Link to comment
Share on other sites

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

 

Concordo quase plenamente com o que disseste, excepto com a questão da legalidade...

 

Estás a discriminar os dj's que tocam cd's gravados (mp3 ou wav). Além disso, pelo que sei, os dj's na cena Trance são muito mal pagos, salvo uns dois ou três. Se se metem a comprar cd's originais vão à bancarrota... Prefiro mil vezes ouvir um bom dj a passar cd's gravados do que um mau a passar originais.

 

As produtoras/organizações não passam facturas, os empregados não "descontam", os Lives actuam com software pirata...

 

Isso não conta?

Link to comment
Share on other sites

O panorama do trance actual gira todo em volta de favores e amizades por conveniência, logo, não há grande espaço para melhorias!!!

Sets de 1h/1,30h hora, é o habitual, e diga-se mesmo 1,30h é curto... Mas as promotoras preferem apresentar cartazes com os lives mais rentáveis, e os djsets quase que descem ao nível do "tapa-buracos" dentro dos line-ups.

 

Passar música é fácil, contruir um set com pés e cabeça, já inclui alguma perícia que raramente se vê...

Já para não falar na questão da legalidade de alguns djs, com mp3, etc...

 

Com maior fiscalização, e mais cuidado por parte das orgs, tenho a ideia que 50% deixava de ser "artista"...

 

Concordo quase plenamente com o que disseste, excepto com a questão da legalidade...

 

Estás a discriminar os dj's que tocam cd's gravados (mp3 ou wav). Além disso, pelo que sei, os dj's na cena Trance são muito mal pagos, salvo uns dois ou três. Se se metem a comprar cd's originais vão à bancarrota... Prefiro mil vezes ouvir um bom dj a passar cd's gravados do que um mau a passar originais.

 

As produtoras/organizações não passam facturas, os empregados não "descontam", os Lives actuam com software pirata...

 

Isso não conta?

 

Conta tudo!!

Não se trata de discriminação, mas sim de dar valor a quem investe em música, seja cd, software de produção, maquinaria, etc...

Não estamos a falar da qualidade do dj, mas sim do produto que é apresentado, pois ouve-se muita música pirata manhosa, e vê-se muita gente que não gasta um cêntimo em música e dá-se ao luxo de pedir cachet...

 

O amadorismo que se vive, só afunda mais o mercado!!

Esses tais djs "piratas" gostam muito de passar música, mas se ninguém comprasse os álbuns dos artistas, eles próprios deixariam de ter música para tocar pois sem mercado de venda, os cds deixam de aparecer e os artistas de editar seja o que fôr.

Link to comment
Share on other sites

Continuas a discriminar, desculpa lá que te diga...

 

O trabalho artístico para ti não conta para nada e repito: ... os dj's na cena Trance são muito mal pagos, salvo uns dois ou três. Se se metem a comprar cd's originais vão à bancarrota... Prefiro mil vezes ouvir um bom dj a passar cd's gravados do que um mau a passar originais.

 

E sim os dj's que passam cd's gravados (diria uns 90%) têm todo o direito de pedir cachet. Quanto à qualidade duvidosa dos cd's gravados, isso depende exclusivamente de como o gravam e da "fonte" da música. Tudo o resto é conversa...

Link to comment
Share on other sites

Continuas a discriminar, desculpa lá que te diga...

 

O trabalho artístico para ti não conta para nada e repito: ... os dj's na cena Trance são muito mal pagos, salvo uns dois ou três. Se se metem a comprar cd's originais vão à bancarrota... Prefiro mil vezes ouvir um bom dj a passar cd's gravados do que um mau a passar originais.

 

E sim os dj's que passam cd's gravados (diria uns 90%) têm todo o direito de pedir cachet. Quanto à qualidade duvidosa dos cd's gravados, isso depende exclusivamente de como o gravam e da "fonte" da música. Tudo o resto é conversa...

 

Porra, é mesmo essa mentalidade que afunda o mercado!!!

 

Mas qual é o trabalho artístico de um dj que aparece com cds sacados da net e faz um set com os hits do momento???

É o acertar batidas??? Isso é ser artista??

Ou é ir para o palco abanar os braços?

 

Tens a noção das editoras com muitos anos de experiência e autênticos clássicos na cena trance que fecharam as portas por causa da falta de vendas???

Que se foda, vamos todos sacar da net...

 

Conheço muitos djs que investem dinheiro em música, sabes porquê? Porque gostam de música!!!

Há quem compre outras merdas, uns compram música!!

Os djs que compram música, têm todo o meu respeito, aqueles que nem um cd têm comprado, desculpem-me lá, mas não punham os pés num palco!!

 

Quando as editoras deixarem de lançar música, porque o número de vendas, não compensa a edição do disco, o que é que os djs vão passar, consegues responder-me?

Link to comment
Share on other sites

Então e os Produtores/Lives que produzem com software pirata? Os programadores não têm direito de receber pelo seu árduo trabalho?

 

Quem tem mentalidade retrógrada? E eles são muito bem pagos...

 

Parece-me é que algumas pessoas só vêem o que querem...

 

O pior cego é aquele que não quer ver...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então e os Produtores/Lives que produzem com software pirata? Os programadores não têm direito de receber pelo seu árduo trabalho?

 

Quem tem mentalidade retrógrada? E eles são muito bem pagos...

 

Parece-me é que algumas pessoas só vêem o que querem...

 

O pior cego é aquele que não quer ver...

 

ha muitas pessoas que não ganham dinheiro com musica e compram softwares sabes?

 

são raras, mas ainda são um grupo consideravel

 

eu infelizmente não posso comprar todos os softwares que uso, não sou hipocrita, tento comprar o essencial, mas já gastei mais de 600 euros em softwares

não compro mais, porque infelizmente tambem não tenho retorno suficiente

 

mas eu frequento um forum de utilizadores de softwares originais (neste caso o que eu uso)

e pelo que vejo, 90% das pessoas que o compraram, até são amadores... não ganham nada com musica

 

isto para provar, que o comprar softwares não tem rigorosamente nada a ver com o retorno ou não...

tem a ver com etica e a conjuntura social/país de onde são essas pessoas

 

por exemplo na noruega onde os salarios são 4.500€... é facil para uma dessas pessoas com salario medio gastar 300/400/500 euros num software

 

já em portugal onde a media são 500... é muito improvavel que isso aconteça, em portugal o que se paga aos trabalhadores dá pouco espaço de manobra para que estes possam investir a sua vida num hobbie

 

eu asvezes vou ao ebay e fico parvo, vejo americanos a vender material de estudio que vale alguns 5000 euros, e pergunto.. porque raio é que tas a vender isso quando isso é tão bom?

e ele responde... "vou mudar de hobbie"

 

eu acho que quem ganha dinheiro com musica, tem obrigação de pelo menos tentar comprar aquilo que gera a fonte do seu rendimento, se for Dj que tente comprar os cd´s que mais consome, se for live que tente comprar os softwares...

 

mas eu acho uma barbaridade quando algumas pessoas gastam 2000 euros em synths hardwares que mal usam, ficam la a ganhar pó... e depois andam com o estudio minado de softwares pirata (que esses já usam com facilidade)

 

é a tal coisa, e´tão facil usar cenas piratas que as pessoas esquecem-se que estão a prejudicar alguém, com a musica é igual...

Link to comment
Share on other sites

Correcção:

 

O salário médio em Portugal é de 900€ e na Noruega é de 4000€.

 

eu fui generico... mas a desproporcionalidade salarial é maior em portugal

 

em portugal há uma percentagem muito maior de pessoas que ganham 500/600 euros, e depois a media é feita para 900 porque a uns tantos que ganham muito mais do que isso...

 

enquanto na noruega embora com numeros completamente diferentes, a desproporção é menor

Link to comment
Share on other sites

Fico contente por finalmente alguem ter começado a falar de música neste tópico. Apesar de não terem respondido exactamente às perguntas aos menos falou-se de música.

 

Concordo com o Nemesis kuando diz k a maior parte dos Djs n vale nada, tb tenho essa opiniao. So passam o som "que puxa" e n tem nocao do k eh uma contrução dum set. mm assim axo k ha excepções como já foi referido neste tópico, por exemplo o Pena, Paulo cego, Liquid Shape, neurofitnes, abhay, diogo, mixtec (técnicamente pois n goxto da musica k passa) e mais uns kuantos.

 

Isto na minha opinião tambem se aplica a 90% dos produtores tugas, so produzem carcaçada e sons pas "pernas" pk darem vida e história à música nem ve-la. Contudo ainda gosto de alguns como bunker jack, xendoziak, cosmo circle, d-maniac, etc.

Link to comment
Share on other sites

Fico contente por finalmente alguem ter começado a falar de música neste tópico. Apesar de não terem respondido exactamente às perguntas aos menos falou-se de música.

 

Concordo com o Nemesis kuando diz k a maior parte dos Djs n vale nada, tb tenho essa opiniao. So passam o som "que puxa" e n tem nocao do k eh uma contrução dum set. mm assim axo k ha excepções como já foi referido neste tópico, por exemplo o Pena, Paulo cego, Liquid Shape, neurofitnes, abhay, diogo, mixtec (técnicamente pois n goxto da musica k passa) e mais uns kuantos.

 

Isto na minha opinião tambem se aplica a 90% dos produtores tugas, so produzem carcaçada e sons pas "pernas" pk darem vida e história à música nem ve-la. Contudo ainda gosto de alguns como bunker jack, xendoziak, cosmo circle, d-maniac, etc.

 

Fala-se de música ou de dj's?

 

Dizer que se gosta ou não da música que os dj's passam ou de quem produz, não me parece uma conversa muito aprofundada, mas ok... vamos falar sobre "música". :lol:

 

Eu gosto de algumas músicas de outras nem tanto. Pronto. Tá dito.

Link to comment
Share on other sites

Continuas a discriminar, desculpa lá que te diga...

 

O trabalho artístico para ti não conta para nada e repito: ... os dj's na cena Trance são muito mal pagos, salvo uns dois ou três. Se se metem a comprar cd's originais vão à bancarrota... Prefiro mil vezes ouvir um bom dj a passar cd's gravados do que um mau a passar originais.

 

E sim os dj's que passam cd's gravados (diria uns 90%) têm todo o direito de pedir cachet. Quanto à qualidade duvidosa dos cd's gravados, isso depende exclusivamente de como o gravam e da "fonte" da música. Tudo o resto é conversa...

 

 

Yada sem querer entrar em provocações nem discussões contigo tenho que discordar da tua opinião. Não é preciso ser rico para um Dj passar música recente, com qualidade e comprada. Não precisas de comprar mais de um ou dois cds por mês, ou ir ao beatport e gastar 20 ou 25 euros por mês para estares actualizado e teres um case repleta de boa música. Apenas tens de saber muito bem o que compras, que artistas gostas e que músicas queres tocar. Posso-te dizer que nunca na minha vida comprei mais do que dois 2 cds originais por mês e tenho a sorte de ter uma case cheia com cds originais e música toda comprada.

 

Quem não o faz é porque não dá o devido valor ao facto de ser Dj ou produtor. Se há dinheiro para muitas outras coisas também há dinheiro para investir um pouco no que se gosta.

 

Quem não tem mesmo possiblidades de comprar música sempre pode entrar em contacto com artistas de todo o mundo pois a grande maioria está aberta a partilhar e divulgar alguma música de forma gratuita de modo a promovê-la.

 

Quem realmente quer, gosta e dedica-se consegue muito bem ser Dj e respeitar o trabalho dos outros através da compra da sua música.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

UM bom DJ consegue colocar uma musica que até nem é muito boa mas que foi bem encaixada no seu set a soar bem....mas não é em uma hora ou hora e meia de set ....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O que não percebo nesta conversa é porque é que os dj's são sempre o alvo!

 

Será tão difícil perceber o meu ponto de vista é que se praticamente toda a gente anda ilegal neste meio porque é que se bate sempre no mesmo ceguinho...

 

Comecem a reclamar também dos pseudo lives, play and dance e vão lá ver se eles têm software legal e podem até ter a surpresa de nem o laptop estar ligado à mesa e estar um cd a tocar. Eles ganham bem mais que os dj's e parece-me que são os "intocáveis"...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que não percebo nesta conversa é porque é que os dj's são sempre o alvo!

 

Será tão difícil perceber o meu ponto de vista é que se praticamente toda a gente anda ilegal neste meio porque é que se bate sempre no mesmo ceguinho...

 

Comecem a reclamar também dos pseudo lives, play and dance e vão lá ver se eles têm software legal e podem até ter a surpresa de nem o laptop estar ligado à mesa e estar um cd a tocar. Eles ganham bem mais que os dj's e parece-me que são os "intocáveis"...

Yada....podes por favor dizer-me o titulo deste tópico?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Do que conheço, em Portugal, não vejo nehum dj que me preencha completamente as medidas, mas talvez a razão seja que nenhum toca o tipo de som que gosto mesmo de ouvir - mas também se o fizessem duvido que tocassem em muitos sitios, pois não é "o som da moda".

Ou seja, temos os dj´s que o publico merece - é pena ver que os que tocam algo um pouco diferente do usual não tenham espaço para se afirmar no panorama trance português (embora também se assista a este fenómeno em outros países).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

E não achas que as produtoras têm uma quota parte nesta situação? Não são as produtoras que educam o publico em certa parte?

 

 

Não concordo - o objectivo de qualquer empresa é o lucro, logo as produtoras preocupam-se em dar ao publico aquilo que ele pede, não têm a obrigação de educar o público, mas sim de satizfazer as suas necessidades - até porque não é financeiramente viável ir contra o mercado e investir em nomes que à priori já se sabe que não atraem pessoas suficientes para cobrir e rentabilizar o investimento feito.

Numa época em que temos acesso práticamente a tudo o que se vai fazendo, penso que essa educação deve partir das próprias pessoas, através de pesquisa e partilha.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Não digo por ai.....digo em relação por ex: à duração do dj set....não achas que o publico em relação a isso não tem nada contra?

 

 

E neste aspecto penso que vai de uma questão de educar sim o publico.....pois vai ter oportunidade de ouvir algo com pés e cabeça.....como por outro lado tambem pode ouvir algo que gosta durante mais temopo ou vice versa....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não digo por ai.....digo em relação por ex: à duração do dj set....não achas que o publico em relação a isso não tem nada contra?

 

 

O público prefere ver um flyer com 10 nomes do que com 3 - infelizmente é a realidade (e não é só no nosso país).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Isto parece uma entrevista oh Diogo ...LOL

 

Na verdade gostava de me alongar e ter mais tempo pra discutir isto...mas não dá mesmo pra mais ...

 

 

De qualquer forma....é a realidade e sou obrigado a concordar que a malta quer é quantidade....que neste caso especifico está longe de ser sinonimo de qualçidade....

 

Lembro-me das primeiras vezes que te ouvi, em festas mais pequenas, numa noite inteira apenas tocavas tu e mais dois no máximo três......não havia lives tugas verdade seja dita, mas a nivel musical era muito mais rico

 

....é pena que tenham assassinado assim os dj (dignos desse nome) em PT, na vertente psy

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

E não achas que as produtoras têm uma quota parte nesta situação? Não são as produtoras que educam o publico em certa parte?

 

 

Não concordo - o objectivo de qualquer empresa é o lucro, logo as produtoras preocupam-se em dar ao publico aquilo que ele pede, não têm a obrigação de educar o público, mas sim de satizfazer as suas necessidades - até porque não é financeiramente viável ir contra o mercado e investir em nomes que à priori já se sabe que não atraem pessoas suficientes para cobrir e rentabilizar o investimento feito.

 

 

As produtoras nao tem obrigacao de educar o publico, mas aquelas que o fazem acabam por se demarcar das outras.

 

 

Tens como exemplo maximo a Factory Records & o Hacienda. Nunca deram lucro. No entanto a historia fala por si.

Link to comment
Share on other sites

O que não percebo nesta conversa é porque é que os dj's são sempre o alvo!

 

Será tão difícil perceber o meu ponto de vista é que se praticamente toda a gente anda ilegal neste meio porque é que se bate sempre no mesmo ceguinho...

 

Comecem a reclamar também dos pseudo lives, play and dance e vão lá ver se eles têm software legal e podem até ter a surpresa de nem o laptop estar ligado à mesa e estar um cd a tocar. Eles ganham bem mais que os dj's e parece-me que são os "intocáveis"...

Yada....podes por favor dizer-me o titulo deste tópico?

 

O Richard "puxou" a conversa também para os lives e se não achas pertinente o que disse, c*ga...

Link to comment
Share on other sites

os lives e DJ´s portugueses para os promotores aqui servem só para encher chouriços...

 

mesmo artistas portugueses com albuns bem conseguidos e alguma fama internacional saiem prejudicados pela conjuntura actual

 

"são tugas" não interessa se tem musica 30 mil x melhor do que alguns pseudo lives que ai andam... não passam de tugas

 

isto é: não enchem a pista

 

isto é que diferencia os milhares de euros que se pagam aos "vibe-tribes" para cá vir encher a pista... e as sandes de torresmos que se pagam

aos portugueses para encher line up´s...

 

isto é a verdade

 

(mas já sei que a minha opinião é ofensiva e a cada que faço estou a tentar ridicularizar terceiros)

Link to comment
Share on other sites

Penso que o facto de o tempo de Dj-set ter diminuido se deve ao aumento do número de batidas por minuto, introduzido por sonoridades mais speed ou dark como lhes queiram chamar.

 

Com o aparecimento dessas sonoridades, tornou-se desnecessário (e entediante) um set tão alongado.

 

No entanto o erro terá sido generalizar-se esse pressuposto alargando-o aos outros géneros com BPMs menos acentudados.

 

 

 

E esta heim?

Link to comment
Share on other sites

Yada o Spock estava a querer dizer que o topico eh sobre Djs, dai o facto de estarem a ser o alvo da conversa.

 

Exacto, mas as conversas evoluem...

 

O tópico é sobre os melhores dj's portugueses e vocês também estão a fugir ao assunto e não me vêem a reclamar por isso.

Link to comment
Share on other sites

Pois, ok, foi só um "suponhamos"

 

 

Bem então se calhar deve-se apenas ao aumento do número de DJ's per capita.

 

Pelo que o melhor será limitar o número de DJ's por flyer, mas pronto e depois como meter no line-up, o amigo do namorado da sobrinha do produtor?

 

complicado... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Yada, eu nao acho que ele estivesse a reclamar, estava sim a responder a tua pergunta na primeira frase daquele post "O que não percebo nesta conversa é porque é que os dj's são sempre o alvo!" ;)

Link to comment
Share on other sites

Yada...se alguem aqui reclamou com o rumo que o topico estava a levar foste tu dizendo que os dj eram sempre os visados nas criticas....mas adiante!!! Discutir a discussão ainda consegue ser mais entediante que um dj set de uma hora

 

 

:smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Isso tambem aconteceu no house e no techno, nao eh exclusivo do trance.

 

efeito sonic impact, antigamente a musica electronica éra so musicos e hardware

 

hoje em dia são miudos e computadores

 

eu falo por mim, só tive acesso a musica electronica atravez de computador, mas reconheço que é uma injustiça para muitos musicos talentosos

verem o seu trabalho desbaratado pela mediocridade em que se expandiram os estilos (não só o trance)

 

as netlabels cresceram a uma velocidade alarmante, quem não tinha label, criou uma... e a juntar-lhe a crise na industria da musica, tornou-se toleravel

que maus artistas ai andem... porque? porque ninguém vende, e como ninguém vende, seja bom ou mau... torna-se subjectivo e discutivel

 

se a 10 anos éra injusto porque apenas uns podiam aceder e tornarem bons

 

hoje é injusto porque todos podem aceder e é tremendamente dificil a uma agulha se desmarcar do meio do palheiro

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

analçisando as coisas de forma mais fria ainda...penso que se trata de uma estratégia das produtoras para terem casa cheia e conseguirem lucro certo.

 

Ora se cada um dos dj trouxer no minimo 20 amigos ainda que oferecça 2 entradas, paga o seu cachet e ainda dá lucro à produtora....penso que é mais por ai ;)

 

Dai o que interessa não é um bom dj, mas um dj que esteja inserido num bom grupo de amigos trancers e os arraste consigo sempre que toca :)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

analçisando as coisas de forma mais fria ainda...penso que se trata de uma estratégia das produtoras para terem casa cheia.

 

Ora se cada um dos dj trouxer no minimo 20 amigos ainda que oferecça 2 entradas, paga o seu cachet e ainda dá lucro à produtora....penso que é mais por ai ;)

 

tu não estas a dizer isso porcausa daquelas festas que tem 70 lives pois não?

Link to comment
Share on other sites

Isso tambem aconteceu no house e no techno, nao eh exclusivo do trance.

 

efeito sonic impact, antigamente a musica electronica éra so musicos e hardware

 

hoje em dia são miudos e computadores

 

eu falo por mim, só tive acesso a musica electronica atravez de computador, mas reconheço que é uma injustiça para muitos musicos talentosos

verem o seu trabalho desbaratado pela mediocridade em que se expandiram os estilos (não só o trance)

 

as netlabels cresceram a uma velocidade alarmante, quem não tinha label, criou uma... e a juntar-lhe a crise na industria da musica, tornou-se toleravel

que maus artistas ai andem... porque? porque ninguém vende, e como ninguém vende, seja bom ou mau... torna-se subjectivo e discutivel

 

se a 10 anos éra injusto porque apenas uns podiam aceder e tornarem bons

 

hoje é injusto porque todos podem aceder e é tremendamente dificil a uma agulha se desmarcar do meio do palheiro

 

ninguiem se torna um artista de musica electronica de topo só com software e computador....sem investir em material de produção electronica e em formação.

 

Eu reconheço de longe os profissionais dos amadores e a industria discogfráfica tambem.....uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

Eu reconheço de longe os profissionais dos amadores e a industria discogfráfica tambem.....uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

 

eu tambem... mas sera que as promotoras actualmente reconhecem? será que o publico reconhe?

 

tanto o publico como as promotoras guiam-se pela fama que artista X ou Y tenha...

 

e asvezes vejo ai promotores darem alguns tiros no pé a força toda, porque fazem uma analise errada, isto, é contratam artistas estrangeiros

confiantes de eles lhes vão encher a casa, por serem muito bons e espetam-se

 

por isso não me admira nada que venham sempre os mesmos, chama-se a isso, risco calculado

 

apenas o boom se pode dar ao luxo de inovar, pelo nome que já tem... o resto dos eventos se não tiverem grande line up, levam talhada

Link to comment
Share on other sites

Ora então voltando ao assunto dos DJ's...

 

Todos os anos vem cá um senhor idoso, a que carinhosamente chamam o "Belhote". E ele é dos piores DJ's q existem! Passagens de fader, a saga do Exorcista a passar nos leitores de noite e dia, com o altar montado para alinhar os chakras...

 

Mas pronto, o "belhote" É O MAIOR! Leva-me daqui a Namek...

 

E lembro-me de outros, como por exemplo o Antaro, head da Spirit Zone. Foge mas é! Ou o Edoardo, head da Neurobiotic, uma das boas labels ai do mercado. Esse é outro que mostra o estúdio em casa, Traktor, Allen & Heath Xone92, dps mete os phones nos ouvidos e passa som para ele, e muda os baixos a meio e continua...é o megamix!

 

Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não?

 

E não se esqueçam de outra coisa... lá fora somos nós os "internacionais" ;)

Link to comment
Share on other sites

Já lá vai o tempo que em que Portugal é que se inovava e se traziam nomes pouco conhecido que mais tarde se tornaram grandes estrelas.

 

Agora é tudo chapa'3

Link to comment
Share on other sites

Ora então voltando ao assunto dos DJ's...

 

Todos os anos vem cá um senhor idoso, a que carinhosamente chamam o "Belhote". E ele é dos piores DJ's q existem! Passagens de fader, a saga do Exorcista a passar nos leitores de noite e dia, com o altar montado para alinhar os chakras...

 

Mas pronto, o "belhote" É O MAIOR! Leva-me daqui a Namek...

 

E lembro-me de outros, como por exemplo o Antaro, head da Spirit Zone. Foge mas é! Ou o Edoardo, head da Neurobiotic, uma das boas labels ai do mercado. Esse é outro que mostra o estúdio em casa, Traktor, Allen & Heath Xone92, dps mete os phones nos ouvidos e passa som para ele, e muda os baixos a meio e continua...é o megamix!

 

Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não?

 

E não se esqueçam de outra coisa... lá fora somos nós os "internacionais" ;)

 

Hmmm....quantas vezes ouviste o Antaro e o Eduardo?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ora então voltando ao assunto dos DJ's...

 

Todos os anos vem cá um senhor idoso, a que carinhosamente chamam o "Belhote". E ele é dos piores DJ's q existem! Passagens de fader, a saga do Exorcista a passar nos leitores de noite e dia, com o altar montado para alinhar os chakras...

 

Mas pronto, o "belhote" É O MAIOR! Leva-me daqui a Namek...

 

E lembro-me de outros, como por exemplo o Antaro, head da Spirit Zone. Foge mas é! Ou o Edoardo, head da Neurobiotic, uma das boas labels ai do mercado. Esse é outro que mostra o estúdio em casa, Traktor, Allen & Heath Xone92, dps mete os phones nos ouvidos e passa som para ele, e muda os baixos a meio e continua...é o megamix!

 

Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não?

 

E não se esqueçam de outra coisa... lá fora somos nós os "internacionais" ;)

 

Mas isso são os "tapados" da música electrónica que metem esses parasitas num pedestal.

 

Nunca fui a uma festa desse senhor nem nunca hei-de ir.

 

Se fosse um português a fazer a figura desse senhor já estava fora da "cena" há muito tempo...

Link to comment
Share on other sites

Para juntar achas à fogueira desta discussão que vai interessante :smokinggun:

 

Concordo que hoje em dia há muita gente que passa música "roubada" na net e faz dinheiro com isso, o que não é certo. Também há quem monte o seu live em software pirata, o que também não é certo, embora para mim não seja tão gritante porque não estão a roubar a artistas (e contra mim falo, que sou programador LOL).

Agora há que separar as águas. Hoje em dia a maior parte da música que gosto é lançada free pelos artistas. Para mim é muito melhor que a grande maioria dos CDs editados. Também não sou purista e compro digital releases dos artistas que gosto, não quero CDs para nada.

Portanto, o facto de um dj fazer um djset só com cds gravados não é sinal que é ladrão e passa música de má qualidade, embora muitas vezes seja. Eu, se fizesse djsets hoje em dia, passava só WAVs e MP3 320Kbps (ataquem aí puristas :P) lançados free ou comprados em digital release... e não era por isso que não estava a dar todo o crédito aos artistas, pelo contrário.

 

Quanto ao tema principal, qualidade dos djs e djsets tugas, concordo com muita coisa do que foi dito. Djsets curtos (deviam ter pelo menos 2h), mal ou não pagos, desrespeitados, embora alguns se ponham a jeito para o desrespeito com a lambebotice :P

Também não vou tão longe para dizer que não temos bons djs. Já ouvi grandes sets ao longo destes anos (Fluxo, Yakai, Pena, Paulo Cego, Ren, Duende, etc), melhores que muitos djs estrangeiros, embora também os haja excelentes (Dimitri, Joti Sidhu, Darksinamurti, Tristan, John-E, etc, etc).

 

Em resumo, grande palhaçada se tornou o trance assim como a sociedade. Já não há viagens de jeito, quando o que interessa às produtoras é o € e o que interessa aos trancers é a moca e ouvir os amigos tocar :P

 

2 cêntimos para o chapeuzinho!

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

Jonh-e é tuga pa:P

 

Nonetheless é um bom texto com o qual concordo em grande parte.

 

Só não concordo com o "não quero CDs para nada". Eu quero. E se existem "coisas" que ainda me dão prazer é comprar música original, com o package e o booklet idealizado e realizado pela banda/projecto. É algo que herdei do tempo em que para ter um disco era preciso ir à loja comprar. E muitas vezes não tinham o disco. Era preciso importar e esperar. Ansiosamente. Coisa que hoje em dia não existe. Aliás, a maior parte das pessoas (dj's e produtores) não fazem a mínima ideia do que era conseguir ter "aquele" disco. Era algo precioso. Uma jóia. Hoje em dia o facilitismo só dá aso a muita mediocridade.

 

Hoje em dia não compro toda a música. Só aquela que considero, para mim, intemporal. Raramente compro um disco antes de o ouvir. Quando o faço é porque tenho certeza que vai valer a pena.

 

O meu irmão é músico profissional e não é a vender cd's que ganha a vida. Aliás, a venda dos discos deve corresponder a 5% do income dos projectos. É nos concertos que se ganha dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

Ora então voltando ao assunto dos DJ's...

 

Todos os anos vem cá um senhor idoso, a que carinhosamente chamam o "Belhote". E ele é dos piores DJ's q existem! Passagens de fader, a saga do Exorcista a passar nos leitores de noite e dia, com o altar montado para alinhar os chakras...

 

Mas pronto, o "belhote" É O MAIOR! Leva-me daqui a Namek...

 

E lembro-me de outros, como por exemplo o Antaro, head da Spirit Zone. Foge mas é! Ou o Edoardo, head da Neurobiotic, uma das boas labels ai do mercado. Esse é outro que mostra o estúdio em casa, Traktor, Allen & Heath Xone92, dps mete os phones nos ouvidos e passa som para ele, e muda os baixos a meio e continua...é o megamix!

 

Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não?

 

E não se esqueçam de outra coisa... lá fora somos nós os "internacionais" ;)

 

Hmmm....quantas vezes ouviste o Antaro e o Eduardo?

 

2 vezes cada um, Antaro uma delas no Boom 2004... Edoardo ouvi em versão psy e minimal. Sendo q a pior foi mesmo no minimal, também queria fazer passagens à trance, bêbado de phones nos ouvidos.

 

Havia momentos de pura risada pelos pregos, outros de puro choque pelo massacre q ele estava a dar às pessoas. Isto numa festa Da Providers, ali no teatro em Xabregas.

Link to comment
Share on other sites

 

 

As produtoras nao tem obrigacao de educar o publico, mas aquelas que o fazem acabam por se demarcar das outras.

 

 

 

Sim, claro que se desmarcam, na quantidade de dívidas e por rapidamente entrarem na falência.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a educação musical devia ser disciplina obrigatória, pelo menos, até ao 9º ano de escolariedade.

 

Teria certamente um proveito tão ou mais positivo que a educação física e muito menos dispensável.

 

 

 

coiso

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que a educação musical devia ser disciplina obrigatória, pelo menos, até ao 9º ano de escolariedade.

 

Teria certamente um proveito tão ou mais positivo que a educação física e muito menos dispensável.

 

 

 

coiso

 

Concordo, mas com musica a sério.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

Concordo, mas com musica a sério.

 

Claro. Para música "a brincar" chegavam as aulas na escola primária.

 

Depois aprendiam música clássica no 5º e 6º ano. 7º e 8º história da música moderna, e no 9º algo promissor que incentivasse a optar pela carreira.

 

à pois!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!