Jump to content
×
×
  • Create New...

[AJUDA] Hercules RMX e M-Audio 410


Story Tellers
 Share

Recommended Posts

Olá malta,

 

espero que consiga descobrir alguém que me possa ajudar, pois ando há dias a tentar arranjar solução para este meu problema e nada.

 

Tenho uma Hercules RMX console que tenho usado frequentemente. Ligo os monitores directamente à consola e é assim que me tenho "divertido". Só que, muitas das vezes, quando estou a gravar um set, dou conta de uma falha no som durante meio segundo (+-). Curioso é que quando ouço a gravação fica limpo, ou seja sem essa falha.

Com isto decidi tentar usar outra placa de som para descobrir de onde poderá ser o problema. Se do computador ou da placa da consola. Tenho uma M-Audio 410 Firewire e já consegui usá-la. Ou seja, liga a consolo ao laptop, mas no Traktor escolho como audio interface a M-Audio. Tudo funciona nas mil maravilhas, a não ser a pré escuta na consola. É óbvio que consigo perceber que, se não uso a placa de som da consola, a pré escuta não deverá funcionar, mas...

 

A minha pergunta é, haverá alguma maneira de conseguir fazer pré escuta através da consola usando a M-Audio como Audio interface principal??

 

Espero mesmo que me possam ajudar.

Link to comment
Share on other sites

I have no idea, spock. Daí, perguntar.

 

Como poderei fazer isso? É que eu já tinha tentado nas 2 saídas de phones que a M-Audio tem, mas o som que se ouve é o do Master. Não consigo ouvir os 2 canais independentes. :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Opah, por acaso tenho a M-Audio, mas a pergunta pode ser generalizada. Será que é possível (e tenho quase a certeza que sim), fazer isso, usando uma external audio interface à consola?!

Link to comment
Share on other sites

I have no idea, spock. Daí, perguntar.

 

Como poderei fazer isso? É que eu já tinha tentado nas 2 saídas de phones que a M-Audio tem, mas o som que se ouve é o do Master. Não consigo ouvir os 2 canais independentes. :wacko:

Hmmm...nâo percebo nada de consolas.....mas deves ter algum sitio onde escolhes os canis da placa que queres que sejam o master e a pré escuta.

 

Por ex. Placa de som do tractor - Maudio

 

Depois deves ter um sitio onde configuras os canais - Master 1-2

 

Pre escuta 3-4 ( e ai ficas a ouvir em mono, porque ligas os phones ou ao 3 ou ao 4), ou então deixa-te escolher apenas um dos canais....

 

Ou na consola da placa de som, metes o pan do canal onde ligaste os phones a 0....provavelmente tens o 3 todo pra esquerda e o 4 todo pra direita

 

 

 

ps: esquece as saidas dos phones da placa.....usa as saidas normais na parte de trás da placa

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Uhm, faz sentido isso. Lembro-me que quando configurei a consola, houve uma parte configurável da pré escuta (foi um filme, f*nix). Agora não estou em casa, mas assim que chegar já vou ver disso.

 

De qualquer das maneiras, obrigado pela ajuda spock ;)

Link to comment
Share on other sites

Para uma mais fácil interpretação das minhas definições, estão aqui as imagens, talvez me consigam ajudar mais facilmente:

 

1 - Aqui, no AUDIO SETUP do traktor, como podem ver a placa seleccionada é a M-AUDIO.

 

masterv.png

 

2 - No OUTPUT ROUTING, o master está seleccionado nos canais 1 e 2 (tudo a funcionar normalmente), e os canais 3 e 4 como OUTPUT MONITOR. Neste momento os phones estão ligados no output 4 e não está a funcionar.

 

output.png

 

3 - Curioso é, que no painel de controlo da placa M-AUDIO (MIXER), os canais 3 e 4 recebem sinal (se calhar em demasia). Os phones continuam a não funcionar ligados ao canal 4.

 

maudiomixer.png

 

4 - Assim como no OUTPUT.

 

maudioout.png

 

5 - O MAIN do controlo de painel da Hercules (consola).

 

herculesmain.png

 

6 - E o ADVANCED também da consola.

 

herculesadvanced.png

 

Espero que vos possa ter elucidado, e me possam sugerir como solucionar o problema.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

EDIT:

 

spock, já consigo ter pré escuta. Já é um passo grande (lol), mas agora com os phones ligados ao canal 3 da M audio, só consigo ouvir de um dos lados dos phones. Any suggestion? :P

Link to comment
Share on other sites

Balanço do canal 3 a 0...no mixer na placa ;)

 

Senão resultar é porque a saida da placa só dá mesmo mono......nesse caso o ideal é comprares um adaptador de dois mono pra um stereo e ligas o 3/4 como monitor

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

2 - No OUTPUT ROUTING, o master está seleccionado nos canais 1 e 2 (tudo a funcionar normalmente), e os canais 3 e 4 como OUTPUT MONITOR. Neste momento os phones estão ligados no output 4 e não está a funcionar.

 

output.png

 

 

 

Cumps

 

 

eu acho que esta configuração do traktor não está bem feita.. sendo uma placa externa o outuput routing não devia ser external?

Link to comment
Share on other sites

Balanço do canal 3 a 0...no mixer na placa ;)

 

Senão resultar é porque a saida da placa só dá mesmo mono......nesse caso o ideal é comprares um adaptador de dois mono pra um stereo e ligas o 3/4 como monitor

 

Nop, não funciona :/ Só deve dar mono, mesmo. Ver se oriento esse adaptador. De qualquer das formas, ainda vou fazer aqui mais umas experiências :)

 

Obrigadão Spock ;)

 

 

 

 

2 - No OUTPUT ROUTING, o master está seleccionado nos canais 1 e 2 (tudo a funcionar normalmente), e os canais 3 e 4 como OUTPUT MONITOR. Neste momento os phones estão ligados no output 4 e não está a funcionar.

 

output.png

 

 

 

Cumps

 

 

eu acho que esta configuração do traktor não está bem feita.. sendo uma placa externa o outuput routing não devia ser external?

 

I guess not :unsure:

 

Já tinha experimentado e nem som na placa (master) dava.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Boas!!

Não tem a ver com o assunto que estão a debater, apesar de não o ter lido atentamente porque sou leigo na matéria,mas gostaria de saber a vossa opiniao sobre que mesa comprar para mixar..

 

-uma mesa simples (ate pq sou novo nisto, e sou movido pela curiosidade e experimentaçao)

- :excl: barata

 

o que é de valorizar numa mesa de mistura assim barata e simplória?canais?(ñ sei heh)

 

to a pensar comprar em 2ºmao uma hercules DJ Controller, pq é barata e parece me bem para iniciar.. que acham??

 

to a pensar em compra-la o mais rapido possivel, mas antes gostava de algum feedback..

 

obrigado ;)

intezzzzz

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Charade:

 

arranja uma mesa analogica usada de dj (nao tem que ser boa , arranjei uma stanton 40 eur) e ja nao tens mais problemas ;)

Out 1-2 para Canal 1 da mesa, e out 3-4 para Canal 2, e dp do master da mesa para os monitores , para alem da vantagem de teres os cuts da mesa.

Devia dar como estas a referir, nao percebo o porquê .

Aqui dá ...

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boas,

 

renlab obrigado pela dica. Estive o Inverno todo a tocar com a configuração que mostrei aqui. Já experimentei tudo e mais alguma coisa e nada. O que faço é, em vez de ter o jack (dos phones) todo dentro do Channel 3, puxo-o um pouco para fora e funcionam os dois lados dos phones, e não só um como é o que acontece quando tenho o jack bem colocado na placa de som.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!