Jump to content
×
×
  • Create New...

uma grama de prazer


gandharva
 Share

Recommended Posts

http://tv2.rtp.pt/pr...&dia=08-09-2010

 

 

Florinda "...as festas de trance são mágicas...quem for a uma festa de techno pode sair de lá com uma faca espetada no corpo, ou com a bebida drogada..." LOL

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Detestei a reportagem ! Mais uma vez apontam o dedo à música como incentivadora do consumo ! Mais uma vez focam apenas um lado da questão. Mais uma vez esquecem-se que em festivais como o BOom Festival existe desde 2002 um projecto que este ano se chamou Kosmic Care. Mais uma vez caem na mesma fórmula repetitiva de reportar e mostrar as coisas como um lado negro, sem se preocuparem em equilibrar a balança e mostrar ambos os lados ! Mais uma vez péssima escolha de intervenientes, ora é putos parvos que ainda andam a descobrir a cena, ora ex carochos... Enfim, se fosse na TVI ou SIC não me admirava com este tipo de reportagem, agora na RTP deixa-me a pensar que merda de serviço público televisivo é este...

Link to comment
Share on other sites

Abhey é facil perceber o porquê de adoptarem este molde de reportagem , eles obviamente que querem usa-la como meio de alarmar os pais que não

controlam os filhos... basta ver que a hora a que ela passa, prime time

 

agora relativamente a musica ser incentivadora ao consumo, eu tambem não concordo, o que incentiva ao consumo, são os proprios eventos e aquilo que o psicologo muito bem referiu, muitas pessoas acabam por consumir drogas por arrasto e por se quererem incluir dentro de grupos, onde ele e bem tambem refere isso como um fenomeno social, tal como a forma de vestir ou outro qualquer estereotipo

 

aquela discurso, da rapariga que não conseguia abrir bem os olhos, relativamente as festas de techno, é so um "estereotipo" geral daquilo que se diz da parte de quem frequenta festas de trance... existe uma ideia que as nossas festas é que são paz e amor(cada vez menos uma verdade) e que as de techno é facadas e roubos

 

eu so apanhei a reportagem a meio na tv e achei que era trance, é que se foram fazer uma reportagem sobre drogas recriativas? porque motivo apenas passavam malhas de trance na reportagem??

Link to comment
Share on other sites

nada de novo ... podiam era ter escolhido um bocado melhor as pessoas que entrevistaram ...

 

:gap:

 

Acredita! Quem era a pobre rapariga que falou? Pertencia ao Check In?

 

Inibidores da Monoaminoxidóse?!?

 

Via oral ou via snifada?

 

É o rigor que temos... mas tenho a certeza absoluta que serviram perfeitamente para a mensagem que tencionavam passar.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Achei as escolhas musicais e visuais muito más, para o tipo de reportagem em questão. Estava tudo relacionado com o trance e com o Boom Festival. Drogas consomem-se em todo o tipo de eventos e não unicamente nas raves de trance.

Outro ponto negativo, foram também as pessoas que escolheram para falar sobre o tema.

Link to comment
Share on other sites

não deixa de ser engraçado que algumas pessoas surgiam com voz adulterada e sem imagens da sua propria cara

 

e quem nos garante que o discurso éra autentico??

 

voces viram aquela parte onde o gajo diz que comprar cocaina é como pedir uma pizza? a aseguir aparece a imagem da porta, o gajo toca a porta

 

toma-lá o dinheiro e da cá o "produto" :gap:

 

nada nos garante que na ausencia de melhores exemplos e testemunhos, os jornalistas não se sentissem na necessidade de criar eles proprios o enredo

Link to comment
Share on other sites

Via oral ou via snifada?

 

Parti-me a rir com esta. A miúda ainda parou um bocado a pensar no que dizer, mas mesmo assim saiu-se com um disparate destes.

 

LOL do pior jornalismo ja mais feito ! lolol so vi o primeiro minuto , onde passam uns momentos do boom lololol ! Aposto que o boom se chama-se boomvodafone ou boomtmn eles ja nao iam passar as imagens de uma forma repetida de forma a induzir as pessoas que so ali , no meio dos "malucos do trance", e que se consomem droga.

Link to comment
Share on other sites

Por estas e por outras é o Jornalismo em Portugal está completamente viciado pelos poderosos ! Não existe liberdade de imprensa nenhuma. Todos se comem uns aos outros por mais uns trocos na carteira ! Este país mete-me cada vez mais nojo ! Nunca me hei-de esquecer quando voltei do Boom 2006, depois daquele evento incrível que foi aquele festival, a manchete do Expresso desse Sábado era em letras garrafais "BOOM FESTIVAL - SUPERMERCADO DE DROGA" !!!!

 

Pensei que a RTP fosse um canal de televisão mais isento a nível de jornalismo espectaculo mas apercebi-me uma vez mais que estava enganado ! Enfim, cada vez mais podre este país ! Reportagens como as de ontem revoltam-me :dndrugs:

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

boom , drogas?? "ohhhh neps!!!!" ... Ora essa , é só caretas que consomem "cenas da naturexa"!! fazem yoga e atingem estados trancendentes!!

 

 

Enfim...Nem 8 , nem 80 . Acho que era mais por aí que se deveria "ir" ...

E o faguntes na sua ultima frase, até tem razão!

:gap:

  • Like 1
  • Downvote 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Esses jornalistas e camaramens ou lá o k é dos piores ,conheço kem trabalha nesse ramo e diz k akilo é coca a rodos - vergonhoso

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

Esses jornalistas e camaramens ou lá o k é dos piores ,conheço kem trabalha nesse ramo e diz k akilo é coca a rodos - vergonhoso

 

Isso é como em todo o lado ! Não é isso que está em questão. O que está em questão é que fizeram uma reportagem completamente tendenciosa para terem audiências à mesma hora que o Luís Filipe Vieira era entrevistado na SIC ! Acredita que também conheço bem o ramo e sei o que se passa lá dentro...

 

Já trabalhei como Jornalista e nunca me hei-de esquecer de uma reportagem tendenciosa que me mandaram fazer quando me quiseram meter em festas de trance a detectar coisas do género que vi ontem. Quando tentei dar outro enfase à coisa e mostrar não só esse lado negro da droga mas algo mais positivo no meio disso, cagaram para mim porque queriam era vender mais números e aquele tema "da desgraça" ia ser bomba ! Evidentemente que essa reportagem ficou em águas de bacalhau até hoje ! Ainda bem que caguei para esse ramo !! Só tendenciosos da merda... Liberdade é coisa que não existe na imprensa em Portugal !

Link to comment
Share on other sites

Grama=erva, erva= weee. Percebi.

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

o mais giro é que as imagens do boom, são retiradas do video de apresentação do boom 2008, ou seja, provavelmente nem la tiveram...

será que pediram autorização a good mood para passar as imagens? era tao giro a good mood processar a rtp, tiravam-lhes uma ganda batelada e faziam um mega boom!

=)

Link to comment
Share on other sites

o mais giro é que as imagens do boom, são retiradas do video de apresentação do boom 2008, ou seja, provavelmente nem la tiveram...

será que pediram autorização a good mood para passar as imagens? era tao giro a good mood processar a rtp, tiravam-lhes uma ganda batelada e faziam um mega boom!

 

mesmo...isso é que era :gap:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

mas a verdade é que uma grande parte da malta que frequenta festas e que consome habitualmente estas coisas não bate bem do miolo.. como é logico não são todos.. ;)

eu não vi a entrevista.. mas pelo que me contam reflete perfeitamente a realidade. :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

enfim uma reportagem de má qualidade e falta de muito conteudo :)

só falaram de festivais que não tem patrocinios! Deviam de falar do SUDOESTE TMN entre outros!

e aproveitarem-se de uma pessoa que estava em tratamento para falar sobre as festas!!!

  • Like 3

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

mas a verdade é que uma grande parte da malta que frequenta festas e que consome habitualmente estas coisas não bate bem do miolo.. como é logico não são todos.. ;)

eu não vi a entrevista.. mas pelo que me contam reflete perfeitamente a realidade. :smokinggun:

 

Anjuna tu sabes muito bem que no imenso mundo das festas e das experiências psicadélicas, não há uma realidade, há muitas. E o jornalista simplesmente escolhe aquela que mais se enquadra com a linha editorial de quem lhe paga o ordenado.

 

Sinceramente não foram os testemunhos de quem não teve juizo e bateu no fundo que me chocaram. A mim o que me choca é a falta de rigor científico com que abordam sistematicamente este tema.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

mas a verdade é que uma grande parte da malta que frequenta festas e que consome habitualmente estas coisas não bate bem do miolo.. como é logico não são todos.. ;)

eu não vi a entrevista.. mas pelo que me contam reflete perfeitamente a realidade. :smokinggun:

 

Anjuna tu sabes muito bem que no imenso mundo das festas e das experiências psicadélicas, não há uma realidade, há muitas. E o jornalista simplesmente escolhe aquela que mais se enquadra com a linha editorial de quem lhe paga o ordenado.

 

Sinceramente não foram os testemunhos de quem não teve juizo e bateu no fundo que me chocaram. A mim o que me choca é a falta de rigor científico com que abordam sistematicamente este tema.

 

sim há muitas realidades.. de acordo..

mas todos sabemos como se comporta a maioria da malta e até alguns de nós!

 

a falta de rigor e isenção no jornalismo é uma constante.. não é só neste tema..infelizmente!

Link to comment
Share on other sites

nada de novo ... podiam era ter escolhido um bocado melhor as pessoas que entrevistaram ...

 

:gap:

 

É o rigor que temos... mas tenho a certeza absoluta que serviram perfeitamente para a mensagem que tencionavam passar.

 

a realidade e esta ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

claro que nao lhes interessa fazer passar a mensagem de que em festas de trance se vive um ambiente de bem estar, desinibido e sem preconceitos ... e onde ha consumo de droga ...

 

... mas consumo de droga ha em todo o lado ... no parlamento e afins se calhar ainda rola mais do que numa festa ...

 

tambem diziam que o death metal fazia o pessoal matar os pais ... e eu ja ouvi muito e tenho os meus pais cheios de saude ...

 

este tipo de propaganda so afecta quem se deixa manipular a esse ponto ... infelizmente ainda existe muita gente que acredita em tudo o que lhes e' mostrado e nao questiona certo tipo de cenas ... um bem haja a todos eles :)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

A mim o que me choca é a falta de rigor científico com que abordam sistematicamente este tema.

 

Sim foi mesmo por aí que o trabalho jornalístico caiu no ridículo, até metia dó ver certas pessoas a falar da questão, então aquela da via snifada foi mesmo a cereja no topo do bolo de tão ridículo que foi, é meio caminho andado para uma pessoa minimamente informada descredibilizar uma reportagem como estas e ir buscar uma Florinda(vitima) queimadinha do miolo e toda medicada tb não foi a melhor escolha. Mas como referido, a reportagem tinha um público alvo, e para esse público caiu como mel.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

A mim o que me choca é a falta de rigor científico com que abordam sistematicamente este tema.

 

Sim foi mesmo por aí que o trabalho jornalístico caiu no ridículo, até metia dó ver certas pessoas a falar da questão, então aquela da via snifada foi mesmo a cereja no topo do bolo de tão ridículo que foi, é meio caminho andado para uma pessoa minimamente informada descredibilizar uma reportagem como estas e ir buscar uma Florinda(vitima) queimadinha do miolo e toda medicada tb não foi a melhor escolha. Mas como referido, a reportagem tinha um público alvo, e para esse público caiu como mel.

 

tambem concordo, o grande erro foi só darem esse exemplo

porque existem muitas pessoas de sucesso na vida, que consomem drogas ocasionalmente... sem que as mesmas as levem a decadencia

 

embora tenham referido isso na reportagem, obviamente não quiseram dar exemplos, mas o consumo de drogas não escolhe classes sociais ou idades

lembro-me que a uns anos se fez um teste no parlamento italiano e grande parte dos deputados acusou consumo de cocaina por exemplo, e nada me leva a pensar que por cá seja diferente

Link to comment
Share on other sites

Obrgado a Rtp por ter dado a conhecer uma droga nova, que até então nao fazia a minima ideia que existia, nem de qão fácil é o seu acesso :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

http://tv2.rtp.pt/pr...&dia=08-09-2010

 

 

Florinda "...as festas de trance são mágicas...quem for a uma festa de techno pode sair de lá com uma faca espetada no corpo, ou com a bebida drogada..." LOL

 

Essa reportagem foi uma nódoa... E só entrevistaram fritos mesmo! :lol: Quando a vi na TV já ia a meio e fui procurar na net para ver e postar aqui mas não encontrai! Obrigado por teres postado! :)

 

 

 

"Siêlos, Émdiê"! :lol:

 

Check In @ part II / 2:28 "...Pela via Inalada...pela via snifada..."! :rofl:

 

@ Part II / 3:00 "tentar estar sempre hidratado" - E espetam com imagens da reportagem RTP @ Boom 2008 de um gajo a molhar-se! Epa... :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

"Siêlos, Émdiê"! :lol:

 

É o trance do nuérte caralho!

 

o' urso ... o trance nao sao drogas ... e' pkausa de ursos como tu que fazem reportagens destas :gap:

 

e bibo' norte caralho !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Um grama

 

paleta,o termo certo é mesmo um grama e não uma grama ;)

 

edit:por isso tens toda a razão :gap:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Agradeçam a check in a rica imagem que passam do trance. Mais inclusivé o boom... Resumindo é tudo uma cambada de fritos comidos que querem é dar nos fertelizantes... Está tudo a dar no bio grow e bio bloom. Injectado dá + moca!

  • Downvote 2
Link to comment
Share on other sites

Eles não devem gostar nada não de dar nos fertelizantes.....

E porque não é a chek in a vender as drogas a malta?

É uma boa maneira de se acabar com as drogas maradas nas festas. :aggressive:

Assim tomavamos todos fertelizentes dos bons.

Agora há uma coisa,não venham com essas drogas legais pois isso não presta e não bate nada.

Mais ilegal do bom que essas supostas legais que é só para comer guita ao ppl.

Link to comment
Share on other sites

Eles não devem gostar nada não de dar nos fertelizantes.....

E porque não é a chek in a vender as drogas a malta?

É uma boa maneira de se acabar com as drogas maradas nas festas. :aggressive:

Assim tomavamos todos fertelizentes dos bons.

 

Ninguem se importa de expulsar este user ? So polui os topicos com merda valente , e faz me desistir de ler a pouca coisa interessante que por vezes se apanha.

Link to comment
Share on other sites

Eles não devem gostar nada não de dar nos fertelizantes.....

E porque não é a chek in a vender as drogas a malta?

É uma boa maneira de se acabar com as drogas maradas nas festas. :aggressive:

Assim tomavamos todos fertelizentes dos bons.

 

Ninguem se importa de expulsar este user ? So polui os topicos com merda valente , e faz me desistir de ler a pouca coisa interessante que por vezes se apanha.

 

 

Porra...onde está a tua liberdade de expressão??? Só dei uma opinião...

Merda deve ter sido o que a tua mãe fez para o jantar, merda cozida com broculos não foi?Tinha me esquecido que eras vega.

Isso chama se de racismo e xenofobia men.... Tem calma contigo e fuma uns de boa erva,mas da boa não daquela treta que dizem que é erva legal.

Se reparares bem até era bem fixe serem eles a vender. Assim acabava se com com muita gente que só vai para as festas venderem cenas maradas.

Eles de certeza que devem orientar boas cenas e não só fertelizantes.

És contra a legalização das drogas leves?

Link to comment
Share on other sites

Eles tiveram que ir para o Boom porque nos outros festivais não há droga. :gap:

 

claro que há..

mas em muito menor proporção.

 

Festa do avante? Olá i love to dance? Eu bem que os vejo a chupar calipos com umas pupilas que parecem 2 pratos de sopa.

 

Metes um à boca e depois olha... xó k3r3s.

Link to comment
Share on other sites

Eles tiveram que ir para o Boom porque nos outros festivais não há droga. :gap:

 

claro que há..

mas em muito menor proporção.

 

Festa do avante? Olá i love to dance? Eu bem que os vejo a chupar calipos com umas pupilas que parecem 2 pratos de sopa.

 

Metes um à boca e depois olha... xó k3r3s.

 

OK...

 

as proporções e o tipo de consumo são exactamente os mesmos ! lol

poupem-me..

não tapem sol com uma peneira.. não se consegue vêr o que temos no proprio quintal. depois "exigem" rigor da comunicação social.

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Já me inscrevi na check in. A partir de agora vou fazer daquela team e vou fazer os testes ás drogas .

Vou as mandar todas e entretanto digo a pessoa que era marado e tal,que pode morrer se mandar,etc,etc.

Entretanto o dealler vai estar fodido pois vai levar porrada,e assim dá mais vida á propria festa!

Procurem o Zé gelatinas no check in!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu gostei propriamente da frase 'MD não é droga é amor em pó' OMG mas esta gente tem o que na cabeça para dizer estas merdas para tv.

 

"MD não é droga, é um pó feito com muito amor"

 

 

Assim é que é...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!