Jump to content
×
×
  • Create New...

Pânico no festival anual de música tecno «Love Parade», em Duisberg


psynando
 Share

Recommended Posts

http://www.festivalpig.com/Love-Parade-2010.html

 

 

EDIT:

Aconteceu qualquer cena.. lá que varias pessoas tiveram um ataque de pânico e fez com que o caos tomasse conta num túnel cheio de pessoas.

15 morreram e varias ficaram magoadas!

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=d5gkLLWimB4

Link to comment
Share on other sites

Últimos números: 18 mortes e 80 feridos. Ao que parece os organizadores esperavam 3x menos público. A bófia antes da catástrofe "estava a pensar" bloquear as entradas do túnel. Culpa da organização por ter deixado as coisas chegar a esse ponto.

Reparem como é estranha e imprevisível esta espécie de flutuações de massa humana :S

Só espero que a Love Parade com isto, só continue ainda mais forte do que nunca e que para o ano façam as merecidas dedicatórias. RIP

 

http://www.youtube.com/watch?v=-2onoJLq2-8

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

A Love Parade foi naturalmente cancelada e não voltará a acontecer

 

 

A responsabilidade parece-me ser óbvia, da Organização que deu ordem para bloquear as entradas, e não previu os 1.5 milhões de pessoas, e da polícia que não teve discernimento para abrir as portas, numa altura que era obrigatório que o fizessem, independentemente dos planos da organização.

 

Lamentável

Link to comment
Share on other sites

Naturalmente acho que está mal. Shit happens. Então por exemplo estádios de futebol onde aconteceram situações semelhantes deixou-se de jogar futebol? Pearl Jam deixou de dar concertos? A TAP deixa de funcionar se cair um avião? Deixamos de barco? E ponte Entre-os-Rios depois de vitimar 59 pessoas, não se fez uma nova ponte? Deixar de haver uma ponte por causa disso para mim é tão estúpido como a Love Parade ser cancelada. Perdoem-me as comparações infelizes mas perigo está á espreita em todo o lado. Bah... acho que a Love Parade deu mais vidas ao Mundo do que as que tirou. Pelo menos uma das maiores razões de vida para muitos. Só quero dizer que não voltar a acontecer é o quê? Uma qualquer forma de desculpa? O mal já está feito, não voltar a fazer é estar a fugir do problema e não aceitar os factos. Faz-me lembrar um pouco do Sócrates que por ter sido apanhado a fumar, em vez de assumir o erro prometeu que já não fumava mais. Muda o nome e a organização mas "Love Parade" espero que esse espírito nunca morra... pois a Love Parade é muito mais que um evento, é um nome, é uma marca, um conceito de vida.

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

não é só no trance que existem coisas mal organizadas... :sad:

 

Se bem que isto (e já me disseram de fonte segura, através de um colega alemão aqui do trabalho e que está em contacto com os amigos na Alemanha) foi em grande parte culpa do público que forçou a entrada após a polícia a ter vedado por excesso de gente. Só existia a parte da saída. Foi o que me constou.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!