Jump to content
×
×
  • Create New...

JUKEBOX ELÁSTIKA


Prótese
 Share

Recommended Posts

Não sei se será este o melhor sítio para abrir o tópico, mas para já fica aqui.

 

Isto foi uma brincadeira entre users que fizemos num outro fórum e resultou, pensei ser boa ideia tentarmos fazer algo do género no Elastik para podermos partilhar entre nós os gostos musicais de cada um, é uma maneira bem engraçada de o fazer. Como hoje estou a sentir muita preguiça vou apagar o que não interessa e fazer copy/paste do texto que explica o que é e como funciona a coisa, escrito por um colega dum outro fórum, depois se tiverem dúvidas perguntem que eu explico. Ora então cá vai:

 

É uma ideia original da revista "The Wire" que foi reciclada pelo Fórum Sons e que eu agora pensei em re-reciclar para esta nossa comunidade. A ideia é cada um dar a conhecer um pouco dos seus gostos e partilhá-los com outro de forma aleatória.

 

A ideia para este iniciativa seria a seguinte:

 

1. Os interessados em participar inscrevem-se;

2. Faz-se um sorteio (há software próprio para isso) e ordenam-se os participantes;

3. Cada um terá de elaborar uma mini-compilação com um mínimo de 6 temas e um máximo de 8 e entre 30 a 40 minutos, que depois alojará nos serviços do costume (megaupload, rapidshare, etc);

4. O participante que ficar com o nº1 passará a sua compilação ao nº2 (por PM) depois de apagadas as tags das faixas (há freeware para edição de tags - http//www.mp3tag.de - fácil e intuitivo) e este terá um prazo máximo de 48 horas para ouvir comentar publicamente cada um dos temas, sendo que os comentários podem ir desde os simples "gostei muito e quero saber o que é" e "horrível!", até às mais filosóficas dissertações sobre a música. Volto a frisar o importante é partilharmos gostos musicais e alargarmos horizontes e não dar lições de sapiência musical, nem adivinhar os nomes das músicas.

5. Depois de o nº 2 fará o mesmo para o nº3 e assim sucessivamente até que o último inscrito passará a sua compilação ao nº1;

6. A iniciativa só avançará se tiver um mínimo de 12 inscritos.

 

 

Muito basicamente é isto que vêem escrito em cima. Acreditem que tem piada, é uma maneira inteligente e divertida de ficar a conhecer música nova e para além disso há o facto de serem "obrigados" a ouvir 7 ou 8 faixas do princípio ao fim (para depois poderem comentar) sem saberem minimamente o que estão a ouvir e quem é o autor.

 

O número de faixas e o tempo de duração não tem de ser aquele, podemos alterar as coisas se acharmos que resultará melhor.

 

Quem alinha? :D

----------------------------------------------------------------------------

 

 

Ordem sorteada:

 

- o-goid

- Anjuna

- Sorinz

- Protese

- M&Ms

- Psiconauta

- Sunblast

- Spock

- Yoda

- Paleta

- Lagartonni

- DigitalSelf

Link to comment
Share on other sites

Acho interessante

 

 

Só não percebi muito bem essa de um gajo passar as musicas ao outro para ele ouvir e comentar.

 

Não era mais "fixe" tudo ao monte como fazem no soundcloud?

Link to comment
Share on other sites

Mas para isso já tens tópicos com sugestões e albúns a serem lançados, etc.

 

O facto de teres de ouvir algo vindo de alguém com um gosto musical diferente do teu (ou não) é que faz disto uma experiência engraçada. O comentário é uma forma de expressares o que essa música provocou em ti, e pode ser um comentário de qualquer tipo. O importante é abrires os ouvidos para o que essa determinada pessoa te está a sugerir. Podes gostar ou não, isso é irrelevante.

 

Depois de o user ouvir e comentar a jukebox que lhe foi passada, é então a sua vez de enviar a sua ao user que se segue e assim consecutivamente até o 1o ouvir a jukebox do último. Obviamente teremos um tópico onde estará disponível a ordem de passagem do testemunho e onde se farão as devidas reviews das jukeboxes. Os nomes das faixas só serão reveladas pelo autor depois do outro user ouvir e comentar.

 

Vou deixar-te 2 exemplos de como a coisa funciona, os meus comentários à jukebox que recebi numa das vezes que fizemos o jogo, e os comentários que o user seguinte fez à minha jukebox.

 

Os meus comentarios à jukebox do peter_pan:

 

Before and after the noise box by Peter Pan

 

 

 

1- Bom começo, um chill-out com toques étnicos, um canto meio indiano, uma cítara a mostrar o seu encanto aqui e ali, bastante envolvente. Bebo bem este tipo de som.

 

2- Grande som, Younger Brother se não estou em erro. Tenho o album aí algures...

 

3- Começa com um bom beat, a fazer lembrar o ritmo dos timoteiros a marcar o passo ao pessoal. O didgeridoo cria o groove, a voz da gaja é bastante doce e entra bem no ouvido. Muito bom. O final é excelente! Quero saber o que é isto.

 

4- Bem grande comilanço... Talvez a música que mais curti da colectânea, um som experimental, com rasgos de nu-jazz, IDM, jungle, bem só posso mesmo dizer que é muito bom. O que é esta merda pá? Também quero!

 

5- Grande feeling que tem esta faixa, um ritmo à Chemichal Brothers a rasgar, acompanhado por um violino e uns synths muito interessantes! Era um bom som para acabar um set e mandar toda a gente com um sorriso para casa. Não faço ideia do que seja.

 

6- Foi a faixa que menos gostei, não é muito a minha onda. A voz faz-me lembrar o gajo dos Incubus, tenho quase a certeza. A letra é fixe, mas este tipo de músicas são melancólicas de mais para mim.

 

7- Isto faz lembrar aquelas super faixas do album do Holden em que ou se ouve silêncio ou barulho! Se calhar até é mesmo...

 

8- A pôr as coisas a andar, lol. Grande faixa, nunca tinha ouvido. Põe um dancefloor a abanar!

 

9- Isto é para pôr tudo em sentido! Grande som, techno e do bom! Tenho quase a certeza que conheço e que tenho isto para aí...

 

10- Também conheço isto, mas não sei o nome. Grande som, para te colar ao tecto, lol! Aquele sythn acidddd parte tudo, é o verdadeiro som para levantar vôo...

 

11- Também conheço isto, mas para variar não sei o nome... parece-me Amê ou algo do género. Está bem para acabar a colectânea!

 

 

Não custou nada ouvir esta colectânea, muito pelo contrário. Também vinda do Peter Pan não era nada que não estivesse à espera. Agora chuta lá os nomes...

 

Os comentários do bigwig à minha jukebox:

Depois de escutada com atenção a selecção do Psilo, aqui ficam os meus comentários.

 

Esta jukebox não é uma exploração em novos territórios musicais, uma vez que o realidade em que se enquadra já é sobejamente conhecida por mim. De qualquer forma, o Psilo consegue aqui apresentar-me algumas novidades, e de boa qualidade. Aqui fica a apreciação faixa a faixa:

 

1. Um kick familiar, sons sintetizados e um ambiente algo soturno dão inicio ao festival. À medida que vai progredindo, a faixa vai-se soltando e movendo para um ambiente mais relaxado. Quando ouvi o wah wah funk de uma guitarra e o som do trompete pensei que estava a ouvir algo de Loopus in Fabula ou da trupe australiana da Zenon Records. Logo me dirás se o meu palpite está certo. De qualquer forma as hostilidades são abertas em grande estilo.

 

2. Sobe o tempo da música, e reconheço a sonoridade típica de Sensient. Um faixa ao seu melhor estilo, progredindo lentamente até atingir uma esfera realmente alucinogénia, com uma voz feminina etérea e um sintetizador a desenhar espirais na nossa mente. Isto sim é trance psicadélico, nada de bpm’s absurdos e melodias da playstation. Deu para espremer bem o drop de mentol. Obrigado Psilo.

 

3. Ainda estamos dentro de um som mais progressivo, mas para ser sincero esta faixa não me diz muito. Não tem nada de errado, não é inaudível, mas também não traz nada de novo nem de realmente cativante. É daquelas que passa despercebida dentro de um set. Aproveito para ir à casinha e na volta trazer mais um fino.

 

4. Regressado do bar, sou presenteado com uma boa faixa, num estilo old-school (não lhe chamaria propriamente goa) com uma melodia espacial, daquelas em que podemos fechar os olhos e facilmente deixar-nos levar. Não sendo nada de ground breaking é sem dúvida uma boa faixa.

 

5. Aha, aqui está ela, a linha de baixo galopante!!! Sem querer criticar gostos ou opções, este é o tipo de som que ouço cada vez menos. Pelos menos em casa ou no carro. Mas aqui no meio do pó não há dúvidas da sua eficácia. É inegável reconhecer a qualidade desta faixa, ideal para estas horas da manhã. Rinkadink parece-me, estarei certo?

 

6. Do dia rapidamente passamos para a noite. Vou para a tenda tentar dormir ao mesmo tempo que chamo fdp ao dj e aos zombies que povoam a pista. Not my cup of tea -> skip

 

7. Esta é inconfundível. Rinkadink & Mike Modular – Tekmology. Já é de manhã e nada melhor para o pequeno almoço. GRANDE PSILO!!!!!! Sempre que ouço esta música sou transportado no tempo até ao BOOM 2004.

 

8. Ao final da tarde esta cai que nem ginjas. Um som mais orgânico e também com um toque old-school. Boa faixa. Estou curioso para saber o que é.

 

9. De tenda já desmontada, estamos no chill out, a fumar um e a relaxar, ounvindo uma música algo melancólica mas com um toque de esperança, talvez tristes pelo fim da festa mas com uma sensação postiva, fruto de todos os bons momentos vividos neste festival que foi a Jukebox do Psilo.

 

:lol: :lol:

 

Como vês se resultar a coisa pode ser bastante engraçada. :)

 

 

Este jogo vai demorar tempo, mas isso também não é importante. Não podemos é ser muitos porque senão nunca mais acaba e as pessoas acabam por se esquecer e a coisa morre. 15 no máximo era o ideal, a coisa demorava mais ou menos 1 mês.

Link to comment
Share on other sites

Brutal!

 

Adorava participar, mas o meu conhecimento musical é muito reduzido :(

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Brutal!

 

Adorava participar, mas o meu conhecimento musical é muito reduzido :(

 

Deixa-te de cenas e vai lá preparar a tua jukebox! :)

 

Tenho aqui uns discos de jazz experimental russo da altura da guerra fria que até se passam. :gap:

 

 

 

Isto até me dá jeito porque formatei o disco há dois dias e vou ter que instalar tudo de novo. :lol:

 

 

Prótese, já existem 4 users para formar par, vai mantendo a coisa actualizada.

Link to comment
Share on other sites

:)

 

Vão ter que me explicar melhor aquele terceiro passo.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

- Protese

- o-goid(?)

- Psiconauta

- Sorinz

- Yoda

 

 

Vao acrescentando o vosso nome se quiserem participar. Nao precisa de ser numero par porque isto segue vez a vez. Temos eh de definir um limite, eu sugiro 15 pessoas como numero maximo para esta 1a versao, so para ver como corre.

 

Sorinz nao te preocupes, conhecendo muito ou pouco o que importa eh partilhar aquilo que gostas ou que achas que alguem ira achar interessante, e aprender com os gostos de alguem. :)

 

Mais logo passo aqui, hora de ir vergar a mola... :protest:

Link to comment
Share on other sites

Sugiro a utilização do Soundcloud para o 3º passo, ou seja, para o upload das músicas.

 

Estive agora a inscrever-me e parece que dá para o que se pretende, ou seja, deixar ouvir as músicas só a determinados/s user/s:

 

_ Public (available for everyone)

X Private (select who can listen and download)

Link to comment
Share on other sites

O-goid pode-se usar esse ou qualquer outro, isso fica ao criterio de quem faz o upload. O que interessa eh que se retirem as tagas das faixas e se passe o link por PM (piracy issues).

 

Depois se os comentarios de alguem vos chamar a atencao e sentirem curiosidade em ouvir outra jukebox que nao a que vos calhou, basta pedir ao user em questao que vos envie a mesma por PM.

 

Outra coisa, nao tem de ser so 6 faixas, podem ser mais, ou podemos definir antes um limite de tempo. Mais do que 1 hora eh demasiado longo, algo entre os 40min e 1 hora eh o ideal.

 

Para ja estamos estes:

 

- Protese

- o-goid

- Psiconauta

- Sorinz

- Yoda

- Anjuna

- Spock

Link to comment
Share on other sites

Boa, nao sabia que ocultava automaticamente as tags. Bem isso resolve ja um dos problemas, mas era fixe manter a regra de passar o link das faixas por PM para nao haver confusoes e para manter a ordem no jogo. So depois de ouvido e comentado eh que o link dessa jukebox poderia ser partilhado com os restantes.

 

Logo tambem vou criar uma conta no SC. ;)

Link to comment
Share on other sites

boa boa :gap: grande protese hehehehe

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Junta-se o teu nome a lista? :)

podes juntar apesar de só conseguir fazer logo à noite web sense here in work :(

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Entao, mais ninguem quer participar? Era fixe isto arrancar este fim de semana, a ver se Domingo o mais tardar o 1o enviava a jukebox ao 2o...

Link to comment
Share on other sites

ok siga

 

entretanto, tenho mais uma pergunta

 

a jukebox pode ser preparada depois de se saber que vai ser o audinte o tem de ser antes?

Link to comment
Share on other sites

Boa Sunblast! ;)

 

Para ja esta ssim:

 

- Protese

- o-goid

- Psiconauta

- Sorinz

- Yoda

- Anjuna

- Spock

- Lagartonni

- Sunblast

 

 

Mais dois ou tres e ja da para arrancar. Se ate amanha nao tivermos mais ninguem fazemos nos esta 1a versao.

 

 

O-goid isso acaba por ser irrelevante, mas podes esperar e ver quem te saiu na rifa, por um lado ate tem mais piada. Eu vou esperar para saber... :diablo::gap:

 

Amanha a noite faco o sorteio e disponho a ordem para todos verem, depois podemos arrancar.

 

Nao se esquecam de 3 coisas:

 

- a musica nao pode estar de modo nenhum identificada.

- cada user tem 48 horas para ouvir e comentar apos ter recebido a jukebox, pode haver excepcoes mas por favor tentem nao demorrar mais do que isso senao a coisa morre.

- os que ficarem em ultimo, sejam pacientes e esperem pela vossa vez :P

 

 

Esqueci-me de referir, pode ser qualquer tipo de musica, do psy-trance ao folclore escandinavo, a escolha eh vossa!

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de referir, pode ser qualquer tipo de musica, do psy-trance ao folclore escandinavo, a escolha eh vossa!

 

Ah pois! Isto não é nenhum set.

 

O que gostava mesmo era de apanhar um gajo como o Piggy, o PsyGoblin ou o Muladodark a participar e ouvir o que têm para partilhar. :gap:

Link to comment
Share on other sites

o soundcloud é bastante prático nesse aspecto. As tags nao passam e podes "etiquetar" com o que quiseres

 

eu ja estou inscrito. inscrevam-se também ;)

 

http://soundcloud.com/o-goid/enigma

 

como se faz o embebed disto? :blink:

 

 

assim

http://soundcloud.com/o-goid/enigma

 

 

 

ainda não percebi uma coisa...

mai logo já tiro as duvidas :)

 

@ time to :meditar:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Também já criei conta no soundcloud, mas não se esqueçam que os links só podem ser partilhados depois do user ouvir e comentar.

 

Em relação à duração da compilação, fica 1 hora ou acham muito tempo?

Link to comment
Share on other sites

Também já criei conta no soundcloud, mas não se esqueçam que os links só podem ser partilhados depois do user ouvir e comentar.

 

Em relação à duração da compilação, fica 1 hora ou acham muito tempo?

30 a 45

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Vejam lá o tempo que dão a isso, senão fico limitado e sem saber o que escolher :gap:

Link to comment
Share on other sites

é suposto as músicas ficarem anónimas, né?

 

 

edit: já sei como se faz, não me tinha lembrado que era com o soundcloud. aviso já que não sei fazer passagens :gap:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Não é set nenhum, as faixas têm de vir separadas. Acho que a Sorinz estava a brincar... :)

 

Tanto podem escolher faixas aleatórias sem ligação nenhuma umas com as outras, como podem também tentar dar um sentido à compilação, isso fica ao critério de cada um. Mas não é para misturar.

Link to comment
Share on other sites

Eu estava a brincar :P

 

É para quando? Vou tratar disso o mais rapidamente possível.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Este jogo vai demorar tempo, mas isso também não é importante. Não podemos é ser muitos porque senão nunca mais acaba e as pessoas acabam por se esquecer e a coisa morre. 15 no máximo era o ideal, a coisa demorava mais ou menos 1 mês.

 

1 mês? Então calha não é só uma pessoa que nos calha, mas todos sorteado, é isso?

Link to comment
Share on other sites

Não Yoda, funciona assim:

 

1º > 2º = 48horas

2º > 3º = 48horas

3º > 4º = 48horas

etc...

 

Se formos 15 demora mais ou menos 1 mês, mas pode demorar menos claro, tens 48 horas para ouvir e comentar mas podes logo fazê-lo no mesmo dia, acelerando o processo.

 

- Protese

- o-goid

- Psiconauta

- Sorinz

- Yoda

- Anjuna

- Spock

- Lagartonni

- Sunblast

- M&Ms

 

Imagina que a ordem era esta, se enviasse hoje a minha jukebox ao o-goid ele tinha ate Segunda para ouvir e comentar e enviar a dele ao Psiconauta, que tinha até Quarta para ouvir e comentar e enviar a dele a Sorinz, etc... fácil! :)

 

Great idea!

 

Cool, já lá está o teu nome também! :P

Link to comment
Share on other sites

Ainda não consigo ler :boredom: .... mas JOIN ME -> PALETA - compilas é comigo

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

lol

 

Acrescentei o Paleta a lista de nomes e meti os papelinhos todos neste programa http://www.randomizer.org/form.htm , o resultado foi este:

 

- o-goid

- Anjuna

- Sorinz

- Protese

- M&Ms

- Psiconauta

- Sunblast

- Spock

- Yoda

- Paleta

- Lagartonni

 

 

O-goid quando quiseres podes enviar o teu link ao Anjuna e ele tera ate Quarta para ouvir, comentar e passar a sua a Sorinz. Acham que vale a pena abrir um topico novo ou continuamos neste?

Link to comment
Share on other sites

Ó Anjuna estás inscrito no Soundcloud?

 

Precisava de saber o teu nick de lá para poder partilhar as tracks contigo.

Link to comment
Share on other sites

o-goid nao eh preciso, faz o upload e nao facas restricoes nenhumas, depois mandas o link para o Anjuna ouvir. Depois se mais alguem quiser basta partilhares esse link e assim ninguem precisa de se inscrever no soundcloud para poder ouvir. Ate porque nem todos podem querer usar o soundcloud. ;)

Link to comment
Share on other sites

Quer isto dizer que vou "esmiuçar" a jukebox do M&Ms e dar a minha à apreciação do Sunblast? Nice! :)

 

Estou em pulgas para ouvir o que vem do M&M's. Fui bafejado pela sorte! :) Martim, quero coisas boas para "mergulhar" como só tu sabes!

Link to comment
Share on other sites

No fim do user em questao ouvir e comentar nao ha motivos para que nao se partilhe a jukebox, basta pedir ao autor ou entao por o link no topico quando se divulgar a playlist.

 

 

Queres participar Brunolas? Ainda se pode por o teu nome ali no fim da lista. ;)

Link to comment
Share on other sites

eu não posso ser dos primeiros..

 

ate 2ª feira estou em modo "super bock" ! :P

 

 

Quando entrares em modo "água" avisa ;)

Link to comment
Share on other sites

Como o sorteio ja foi feito sugiro que os nomes de quem quiser participar sejam acrescentados no fim da lista, a nao ser que queiram sortear tudo outra vez.

 

Mas temos de definir um deadline senao a lista vai continuar a aumentar e o jogo depois nunca mais acaba.

 

Inscricoes ainda abertas ate hoje a meia-noite, o que dizem? :)

Link to comment
Share on other sites

Inscricoes ainda abertas ate hoje a meia-noite, o que dizem? :)

 

Eu acho bem.

 

Em relação ao sorteio... se calhar fazia-se um novo com toda a gente (apesar de eu estar satisfeito com o meu).

Link to comment
Share on other sites

Inscricoes ainda abertas ate hoje a meia-noite, o que dizem? :)

 

Eu acho bem.

 

Em relação ao sorteio... se calhar fazia-se um novo com toda a gente (apesar de eu estar satisfeito com o meu).

 

Epa... alto aí, eu ja tenho a selecção feita para as praias de Anjuna. Não me apetece começar tudo de novo :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Inscricoes ainda abertas ate hoje a meia-noite, o que dizem? :)

 

Eu acho bem.

 

Em relação ao sorteio... se calhar fazia-se um novo com toda a gente (apesar de eu estar satisfeito com o meu).

 

Epa... alto aí, eu ja tenho a selecção feita para as praias de Anjuna. Não me apetece começar tudo de novo :rolleyes:

 

Se quiserem manter, tudo bem por mim. :)

Link to comment
Share on other sites

Fica assim entao, quem quiser ainda participar eh so deixar aqui o nome ate a meia-noite de hoje, e acrescenta-se ao fim da lista pela ordem de chegada.

 

Para ja temos:

 

- o-goid

- Anjuna

- Sorinz

- Protese

- M&Ms

- Psiconauta

- Sunblast

- Spock

- Yoda

- Paleta

- Lagartonni

- Liquid Shape (?)

- DigitalSelf

 

 

Siga. :)

Link to comment
Share on other sites

No fim do user em questao ouvir e comentar nao ha motivos para que nao se partilhe a jukebox, basta pedir ao autor ou entao por o link no topico quando se divulgar a playlist.

 

 

Queres participar Brunolas? Ainda se pode por o teu nome ali no fim da lista. ;)

 

É uma excelente ideia, mas não em apetece participar...

gostava sim de ouvir livremente sem a obrigação de escrever review (daí a pergunta)

 

keep going, estou muito curioso sobre as vossas escolhas musicais

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eh engracado, isto tem um pouco a ver com o que falavamos no topico do teu set, o ouvir sem rotulos e sentir realmente o que a musica te transmite sem (a partida) o rotulo te condicionar a experiencia. :) Pelo menos foi assim que encarei a coisa quando fiz este jogo pela primeira vez, nao so o facto de ir conhecer os gostos de alguem. Parece incrivel mas se pensarmos bem sao poucas as vezes que ouvimos musica pela experiencia em si, geralmente quando ouvimos algo ja sabemos mais ou menos do que vamos a procura. Este jogo serve tambem para ouvir musica de uma outra maneira. Claro que eh um pouco relativo pois mal comecamos a ouvir quase que automaticamente categorizamos a musica, mas se quem ouvir conseguir afastar-se um bocado desta maneira de "ouvir" pode tornar-se uma experiencia pessoal enriquecedora.

 

Claro que ha problema nenhum em ouvires as jukeboxes, apenas temos de definir se a partilha eh feita apenas por PM ou se no fim se pode disponibilizar o link no topico quando se divulgar a traklist. A minha unica preocupacao eh o facto de muitas musicas poderem estar protegidas por direitos de autor e por isso mesmo a "copia" seja proibida.

 

O que dizem?

Link to comment
Share on other sites

Parece incrivel mas se pensarmos bem sao poucas as vezes que ouvimos musica pela experiencia em si, geralmente quando ouvimos algo ja sabemos mais ou menos do que vamos a procura. Este jogo serve tambem para ouvir musica de uma outra maneira. Claro que eh um pouco relativo pois mal comecamos a ouvir quase que automaticamente categorizamos a musica, mas se quem ouvir conseguir afastar-se um bocado desta maneira de "ouvir" pode tornar-se uma experiencia pessoal enriquecedora.

 

 

 

So true

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Também concordo com a partilha global das músicas, mas, então para manter a experiência de ouvir sem os tais rótulos condicionantes, teremos de nunca divulgar o nome das músicas ou autores.

 

Pelo menos, não publicamente, mas por MP para quem quiser saber, não vejo problema.

 

Mesmo se já conhecem, no "review" mantém-se o "silêncio" para não estragar a experiência aos outros.

 

Tipo... ser como falar de um filme, mas sem revelar a história crucial(?)

Link to comment
Share on other sites

Também concordo com a partilha global das músicas, mas, então para manter a experiência de ouvir sem os tais rótulos condicionantes, teremos de nunca divulgar o nome das músicas ou autores.

 

Pelo menos, não publicamente, mas por MP para quem quiser saber, não vejo problema.

 

Mesmo se já conhecem, no "review" mantém-se o "silêncio" para não estragar a experiência aos outros.

 

Tipo... ser como falar de um filme, mas sem revelar a história crucial(?)

 

Eu acho (se é que percebi bem) que nunca se pode divulgar os nomes. A questão é precisamente tentares acertar de quem é a música. Aí é que reside a questão engraçada da coisa. Sem saberes à priori quem está a tocar tens também a vantagem de poder usufruir e criticar sem opinião formada (isto é claro se não conheceres o projecto/banda).

Link to comment
Share on other sites

Também concordo com a partilha global das músicas, mas, então para manter a experiência de ouvir sem os tais rótulos condicionantes, teremos de nunca divulgar o nome das músicas ou autores.

 

Pelo menos, não publicamente, mas por MP para quem quiser saber, não vejo problema.

 

Mesmo se já conhecem, no "review" mantém-se o "silêncio" para não estragar a experiência aos outros.

 

Tipo... ser como falar de um filme, mas sem revelar a história crucial(?)

 

Eu acho (se é que percebi bem) que nunca se pode divulgar os nomes. A questão é precisamente tentares acertar de quem é a música. Aí é que reside a questão engraçada da coisa. Sem saberes à priori quem está a tocar tens também a vantagem de poder usufruir e criticar sem opinião formada (isto é claro se não conheceres o projecto/banda).

 

Pois mas como vamos saber se acertaste sem perguntar?

Link to comment
Share on other sites

Bem, para terem a experiencia do desconhecido tem de participar! :smokinggun::P

 

No outro forum disponibilizou-se a tracklist no topico logo apos o user ouvir e comentar, ate para quem leu poder depois relacionar o texto ah faixa. A experiencia de cada jukebox foi pessoal e nao do grupo. Os links eram todos partilhados por PM, se depois alguem quisesse ouvir alguma jukebox bastava enviar uma PM ao autor.

 

Foi assim que fizemos la e resultou, mas se acharem que fica melhor de outra maneira podemos mudar. Pessoalmente acho este formato ideal, ate porque podes nao ter tempo para ouvires todas e eh sempre engracado ler o que x pessoa escreveu acerca da musica y. E quem nao estiver a jogar poder ler uma review e ao ver o nome da faixa pensar "fdx, eu quando ouco esta faixa nao sinto nada disto" ou ate por ja saberes que user x gosta de musica y e ao leres a review dele pensas "se ele gosta deve ser bom" etc, mil e uma situacoes, enquanto que se mantiveres as musicas no anonimato ou te das ao trabalho de ouvir e pedir a tracklist ou entao provavelmente passas a frente. Nao sei, a mim faz-me sentido ser assim, mas tambem porque foi assim que joguei. Se calhar estou a ver as coisas demasiado "dentro da caixa"... :)

Link to comment
Share on other sites

A coisa funciona mais ou menos assim (se é que percebi):

 

Imagina que a minha juke box tem 10 músicas e dou-te a ouvir e criticar e tu, mediante a audição, vais criticando e tentando acertar:

 

Música 1: Isto começa bem. Bom groove de baixo e bateria. Isto parece The Sound. É isso! É a Skelletons dos The Sound. Acertei? Muito bom!

 

Música 2: Epá. Não estou a gostar nada. A voz esganiçada não me está a entrar. Estas guitarras... fdx! Isto deve ser uma banda de black metal norueguês. Serão os Mayhem? Não gosto nada disto. Vou passar à frente.

 

...e por aí fora. :)

Link to comment
Share on other sites

Posso dizer que tenho na jukebox pelo menos uma música que estou ansioso de saber se a conhecem ou ainda se lembram :smokinggun:

 

Há... e aviso já que fiz uma selecção unicamente de trance e tentei fazer com "principio meio e fim". Tem perto de uma hora e composta por 7 músicas.

 

O Anjuna esse é que nem vê-lo :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Há... e aviso já que fiz uma selecção unicamente de trance

 

Ainda bem que não me calhou a mim. :lol: Passava tudo à frente. Só trance?! LOL!

 

O Anjuna deve estar a recuperar do Super Bock.

Link to comment
Share on other sites

Há... e aviso já que fiz uma selecção unicamente de trance

 

Ainda bem que não me calhou a mim. :lol: Passava tudo à frente. Só trance?! LOL!

 

O Anjuna deve estar a recuperar do Super Bock.

 

Se fosse para ti, é claro que não punha trance :P

 

mas para o Anjuna (como tem nick derivado de Goa) foi uma opção...

 

 

para ti, tenho ali uns 45 rotações de rancho folclórico que ias adorar :lol:

 

PS: a selecção que tinha feito, ontem à noite, tinha trance, jazz e rock, mas depois não me soou bem e optei por fazer assim...

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta o objectivo nao eh tentar adivinhar o que eh, se isso acontecer ate eh mau sinal pois quer dizer que nao ouviste nada novo! :lol:

 

 

o-goid assim ja estragaste tudo, entao atiras assim um rotulo para a fogueira... :lol: Nao deves dizer nada. lol

 

 

Nao digo o Anjuna, mas de certeza que ha por ai quem receba acid house e diga que eh minimal... :smokinggun:

 

 

O objectivo eh abrir os ouvidos as sugestoes de alguem, se conhecem ou nao eh irrelevante.

 

Paulinho aqueles quotes com as reviews foram so dois exemplos, e como por acaso a minha jukebox foi a volta de trance e o big-wig era conhecedor atreveu-se a adivinhar, mas isso cada um faz a sua maneira. Vou deixar outro exemplo de como uma user escrevia as reviews dela:

Faixa 1-Um começo, digamos, perfeito... um começo a batida de coração a marcar o ritmo da entrada numa viagem envolta em mistério... assim como por lá se ouve... " come in and sit down..." and enjoy... Belíssima partida a anunciar o que viria.

 

Faixa 2-Bem esta música parece me a banda sonora perfeita de um filme com casas de bonecas que ganham vida durante a noite! Peço desculpa mas é esta imagem que se faz na minha cabeça. Com sons isolados aparentemente desconexos por entre um constante aparente xilofone que toca repetidamente a mesma sequência de sons, aparentando uma certa demência ( e fazendo-me procurar nas sombras as ditas bonecas...) ao passo que um violino, violoncelo, contam toda a história subjacente...Um deambular entre a luz e a sombra... ( muito bom! )

 

Faixa 3- Por esta altura, altera-se um pouco o ambiente soturno para alguns e entra-se num registro um pouco mais leve, menos psicadelismo... mais ritmo... fazendo me por momentos lembrar Massive Attack... digo eu, claro... Wink

 

 

Faixa 4- Isto não seria uma jukebox do Sir Gato, se não incluísse uma música com reais influências Dub Stepianas... bem... e ela encontra-se aqui, com tudo o necessário para dançar, temer, viajar no lugar... Um transporte para um qualquer outro lugar ao som das batidas sincopadas, distorções, vocais algo espaciais... e uns pássaros de quando a quando a passar... ( já estão a imaginar a minha viagem pelo Gerês rumo a Montalegre às 2 da manhã... ) viciante e perturbante... mescla de respeito...

 

Faixa 5- Desanuvia-se um pouco o ambiente... denotam-se as mesmas influências no entanto numa vertente mais dub... como que num regresso à base, um regresso assegurado, envolvente... com uma complexa variedade de componentes ora para fazer movimentar o corpo... ora fazer movimentar a mente... com um leque de vozes que oscilam entre um cenário médio oriental ou o interior de uma catedral, que fazem desta musica de 8 minutos, uma perfeita contradição...e isto, entenda-se... é bom!

 

Faixa 6- Mude-se o cenário, todo o cariz algo sombrio, algo melancólico, mais ou menos sempre presente, perde-se aqui... dando lugar a um cenário bem mais preclaro, idílico, com uma belíssima voz feminina sobrepondo-se ao ritmo certeiro... uma música que contrasta pela simplicidade da estrutura melódica, no entanto... Bela!!!

 

Faixa 7- Música para sonhar...com um suave piano soltando notas... Aquelas notas pausadas que nos fazem balançar a alma ao som de um qualquer vento inexistente...

 

Faixa 8- Esta é a última faixa do album... poderia ser a primeira... mas não foi com certeza ao acaso que ficou para o final Não sei bem por quê...ou então sei, transportou-me para o concerto de Sigur Ros... Uma perfeita orquestra! Com uma distorção de violino electrico apaixonante!!! é aquela música que se falasse...contaria os segredos de muita gente... Uma música para parar, fechar os olhos, e sentir... Tal como agora gostaria que os meus ouvidos escrevessem... pois para eles... é deslumbrante...

 

As faixas eram:

 

01. Subheim 'Hush' (Tympanik Audio)

LP: Approach

Ano: 2008

02. Tied + Tickled Trio 'Chlebnikov' (Morr Music)

LP: Aelita

Ano: 2007

03. Blackfilm 'Sonar' (Spectraliquid)

LP: Blackfilm

Ano: 2008

04. Lone Wolf 'Twistin Style' (NozL)

EP: Presents The Tale Of The Three Styles Of Death

Ano: 2008

05. Eat Static 'Holy Stone' (Interchill)

LP: Back to Earth

Ano: 2008

06. Dirty Elegance 'Aural Mist' (Not On Label)

LP: Finding Beauty In The Wretched

Ano: 2007

07. Nest 'Trans Siberian' (Serein)

LP: Nest

Ano: 2007

08. Valgeir Sigurðsson 'Lungs, For Merrilee' (Bedroom Community)

LP: Ekvilibrium

Ano: 2008

 

 

Isto cada um da voz a sua alma! :D

Link to comment
Share on other sites

Há... e aviso já que fiz uma selecção unicamente de trance

 

Ainda bem que não me calhou a mim. :lol: Passava tudo à frente. Só trance?! LOL!

 

O Anjuna deve estar a recuperar do Super Bock.

 

Se fosse para ti, é claro que não punha trance :P

 

mas para o Anjuna (como tem nick derivado de Goa) foi uma opção...

 

 

para ti, tenho ali uns 45 rotações de rancho folclórico que ias adorar :lol:

 

Eu já tenho a minha jukebox mais ou menos feita. E seria a mesma independentemente de quem a fosse ouvir. É música de que gosto. Mas música inesperada, cativante e desafiadora. E até é capaz de meter uma malha ou outra de trance ou de folclore experimental da Bielorrússia. Mas não será uma hora inteira do mesmo, isso é garantido.

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta o objectivo nao eh tentar adivinhar o que eh, se isso acontecer ate eh mau sinal pois quer dizer que nao ouviste nada novo! :lol:

 

Eu sei que não é o objectivo, mas faz parte do jogo, ou não?

 

Eu não vou colocar títulos nas minhas malhas (até sou capaz de meter uns nomes completamente fora), o pessoal que adivinhe.

Link to comment
Share on other sites

As minhas 7 faixas foram escolhidas a dedo por entre muitas ...

 

Ficam a faltar algumas, mas por exemplo, a Gamma Goblins também merecia estar lá, mas por ser muito conhecida, não entrou.

 

 

Há e também não espero grandes dissertações. Um simples, "ouve-se bem" ou "já passou de moda" para mim já me diz muito :gap:

Link to comment
Share on other sites

Exacto, não é preciso grade testamentos, apenas dei alguns exemplos de diferentes abordagens. Como disse antes, cada um dá voz à sua alma.

 

E embora o objectivo não seja adivinhar o que é, se estiverem familiarizados com o estilo acaba sempre por fazer parte do jogo. :)

 

 

Aposto que o M&Ms vai gostar e não vai conhecer nadinha... :P

Link to comment
Share on other sites

Entretanto já fiz outra colecção.

 

Para o mesmo periodo de tempo, esta deve ter quase 4 vezes mais músicas :dirol:

 

 

Agora fica à vontade do freguez... trance pá carola ou música a dar cum pau lol (também escolhidas a dedo estas ;)

Link to comment
Share on other sites

Feito. E contrariamente ao o-goid não incluí nem uma música trance :focus:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Epa, o Anjunas nunca mais chega...

 

Ó Prótese não keres sortear o lugar dele para avançar com isto?

Link to comment
Share on other sites

Rewiinddd

 

tenho duas "cassetes" prontas

 

ó Prótese, orienta lá o "jogo" pá. Tu é kés o árbrito!! :shout:

 

 

trance, ska, t'a-me a'petecer uma de reaggae :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

vai acabar tudo bem

 

pois vai mas até lá, estamos nós para aqui a fazer mixtapes às dúzias

 

 

O Yoda bem que tinha razão :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Amanhã faço a minha. Que sorteio é esse que eu não encontro?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

- o-goid

- Anjuna

- Sorinz

- Protese

- M&Ms

- Psiconauta

- Sunblast

- Spock

- Yoda

- Paleta

- Lagartonni

- DigitalSelf

 

A ordem eh esta. :)

 

o-goid envia a tua ao Anjuna, ele hoje de certeza que deve aparecer por ai, se nao aparecer pelo menos recebe a tua pm e tem ate QUINTA-FEIRA para ouvir e passar a sua a Sorinz.

 

Es tu que tens de comecar, nao eu! :P

 

Se ate quinta o Anjuna nao ouvir, comentar e enviar a sua, entao sim passa-se a frente e como castigo ele passa para o fim da fila.. :gap:

Link to comment
Share on other sites

já tou a ouvir.... :P

 

 

14 faixas????????????????????????????????????????????????????????????????????? :tintol:

 

são 50 minutos

 

mas se preferires trance, tenho um só com 7 faixas

Link to comment
Share on other sites

Acho isso muito.. comentar bem comentado 14 faixas é obra!

 

eu tenho cerca de 35m (8 faixas)

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Acho que o engraçado seria tentar ser o mais diferente e imprevisível possível do gosto pessoal ;) Isto é: se a selecção é para ouvirmos comentários\críticas o mais imparcial possível, acho que não deveria ir ao encontro aos gostos pessoais de quem está na lista, pois assim os comentários tornam-se mais previsíveis

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

já tou a ouvir.... :P

 

 

14 faixas????????????????????????????????????????????????????????????????????? :tintol:

 

são 50 minutos

 

mas se preferires trance, tenho um só com 7 faixas

 

 

eu comento é na boa...

 

 

PS: eu não prefiro nada.. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

tão não havia limite de faixas? se é assim já posso por mais uma hihihihi ou duas

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

óptimo :D

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Se fossem músicas dos Dead Kennedys, numa hora cabiam na boa uns 40 temas:

 

"Religious Vomit" – 1:04

"Moral Majority" – 1:55

"Hyperactive Child" – 0:37

"Kepone Factory" – 1:18

"Dog Bite" – 1:13

"Nazi Punks Fuck Off" – 1:03

"Rawhide" – 2:11

Link to comment
Share on other sites

ya todas iguais,2 ou 3 acordes na guitarra e só muda a letra...

 

muito bom punkcore :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

as dos Ramones tb são assim curtinhas

 

 

então e agora a review tem de chegar por carta registada ou como é?

Link to comment
Share on other sites

as dos Ramones tb são assim curtinhas

 

 

então e agora a review tem de chegar por carta registada ou como é?

 

E carta lambida, não há cá modernices de cola.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!