Jump to content
×
×
  • Create New...

Laptop Djing Versus CDJ


Sérgio Walgood
 Share

Recommended Posts

Viva!

Actualmente existem muitas alternativas ao djing tradicional. Com o crescimento da era digital foram criadas inúmeras soluções bastante criativas e interessantes.

 

Noto que há uma grande dificuldade por parte de muitos em considerar ou validar estas novas formas e conceitos. A sensação com que fico, ao assistir a algumas conversas, é que quando um DJ usa um portátil com o ableton, traktor ou outro tipo de ferramenta digital com ou sem o apoio de controladores, este não é considerado um bom DJ.

 

Sei que este tema pode gerar uma discussão interessante e divergente. Gostava de ver aqui as vossas opiniões em relação a este assunto.

Link to comment
Share on other sites

bem,eu para já acho que um dj tem de ser mais hábil com os cdj's do que com os programas virtuais e dou mais valor a quem trabalha com os cdj's...

 

no entanto,há quem dê mais valor aos dj's que trabalham com o vinyl,eu acho que é preciso ser mais hábil com o vinyl também mas não dou mais valor...

 

à medida que o tempo passa,os dj's tem a vida mais facilitada,penso que será bom na medida em que terão mais tempo para escolher a música a mixar e assim ter mais hipóteses de fazer umas boas sequências,se bem que o skill,a meu ver,também conta mas isso vai-se perder ao longo do tempo...o dj vai passar a ser avaliado,não pelo skill,mas sim pelas escolhas musicais...

 

não sei,ainda não tenho uma opinião muito bem formada sobre isso,e a que tenho posso vir a mudá-la...mandem as vossas opiniões,vai ser um bom tópico :)

 

desculpem lá qualquer confusão no meu raciocínio mas já estou muito cansado e vou dormir :gap:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

acho uma vergonha esses "DJ's" que nem sabem acertar um beat....

 

isso pra mim não são DJ's... são robots programados... cambada

quero lá saber da musica, do alinhamento ou da evolução do set., eu curto é apreciar o DJ a acertar batidas, como ó Carl cox, que em 1994 tocou com 6 pratos, e ainda fez uns ovos mexidos lá pelo meio.

 

olhem-me para este a usar o traktor

 

 

assim até eu com a minha avó ao colo fazia

 

pff modernices, ...hoje em dia toda a gente gosta de plasmas, e televisão extra grandes, mas ainda tenho aqui em casa uma Salora a preto e branco com um filtro daqueles azuis para por á frente do ecrã, Isto sim, é muito melhor, demora 10 minutos ver-se alguma coisa primeiro que aqueça as válvulas, mas é de uma qualidade. Qual comando qual quê, tenho de me levantar e mudar o canal.

Sinceramente não percebo

Link to comment
Share on other sites

na minha opinião a pericia dos Dj´s verifica-se atravez da seleção musical, na tecnica de mistura e na forma de como interpretam o main floor, são estas as caracteristicas que devem os bons dj´s ter...

 

misturar digitalmente não é em nada comparavel ao misturar numa mesa, é bastante mais facil alias, pois programas como o ableton, traktor fazem acerto automatico das batidas, facilitando a mistura... no caso do Ableton Live (como o nome diz) foi criado para Live acts, que geralmente são processos de mistura de faixas

com injecção de clips de midi ou outro tipo de metodo criativo para interagir com a pista...

 

 

penso que actividade de Disk Jokey não deve ser perder a sua identidade, não vejo mesmo vantagem nenhuma em usar o portatil por parte de alguém que só vai misturar, sem usar o midi, quanto muito pode-se adicionar uns efeitos, mas isso é coisa que as mesas na maioria trazem ou até os proprios CDJ´s...

 

Dj asério deve misturar cd´s originais ou vinil formatos com qualidade...

Link to comment
Share on other sites

Bem, isto já tinha sido mais ou menos discutido noutro tópico, mas aqui vai qualquer coisinha...

 

Quando se fala nesses softwares, Traktor, serato, etc., a primeira vantagem é claramente não ter de carregar cds/vinil.

Se bem que eles podem ser ligados aos cdjs e trabalhar da mesma forma que com os leitores, não é isso que tenho visto, pelo menos no trance, porque conheço casos (house/techno) onde o fazem, e bem.

Parece-me que a pressa e a necessidade de muitos em "ser dj", os faz optar pelo software (muitas vezes pirata), simplesmente para evitar parte do trabalho, ou seja, o acerto de batidas. Sinceramente para mim, ver um dj, a trabalhar com um mouse e a olhar para o ecrã de um laptop, não me diz absolutamente nada!!

Perde-se feeling, e o termo passar música aplica-se que nem um luva...

 

Falando como é óbvio do software apenas no pc, sem ligação a leitores ou outro material.

 

A evolução é constante, e mais dia menos dia, os cdjs passarão para segundo plano.

Já experimentei, e gostei bastante do Traktor ligado aos cdjs, poupa-se algum trabalho, o que no meu entender, daria espaço para a entrada de mais elementos na actuação, desde percurssão ao vivo, sinths, etc...

Infelizmente, e com muita pena minha, todos querem os seus 5 min de fama, e fazem tudo para o obter, e dado o fraco controlo dos promotores no que toca à qualidade, lá vamos vendo alguns exemplos disso mesmo.

 

O que é feito do "kit de unhas"???

Link to comment
Share on other sites

 

Parece-me que a pressa e a necessidade de muitos em "ser dj", os faz optar pelo software (muitas vezes pirata), simplesmente para evitar parte do trabalho, ou seja, o acerto de batidas.

 

Com quem toquei nos últimos 6 meses:

 

John-e

Expander

Manu

Kaesar

Pena

Umek

Mikalogic

Nuno Ramos

Diego Miranda :mellow:

 

Todos usam Traktor scratch, e acho que nenhum deles está com pressa em ser DJ, ou tem dificuldade em acertar batidas

Link to comment
Share on other sites

 

Parece-me que a pressa e a necessidade de muitos em "ser dj", os faz optar pelo software (muitas vezes pirata), simplesmente para evitar parte do trabalho, ou seja, o acerto de batidas.

 

Com quem toquei nos últimos 6 meses:

 

John-e

Expander

Manu

Kaesar

Pena

Umek

Mikalogic

Nuno Ramos

Diego Miranda :mellow:

 

Todos usam Traktor scratch, e acho que nenhum deles está com pressa em ser DJ, ou tem dificuldade em acertar batidas

 

Não era por aí que estava a querer entrar, até porque todos esses exemplos de que falas, provavelmente têm o software ligado aos leitores (vinis/cdjs). Se leres bem o que escrevi, estava a referir-me ao tocar apenas com o pc e mouse.

Porque também já experimentei o Tracktor com ligação aos leitores através de cd, e agradou-me bastante, porque não se perde nada em relação ao mixing com leitores.

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que a pressa e a necessidade de muitos em "ser dj", os faz optar pelo software (muitas vezes pirata), simplesmente para evitar parte do trabalho, ou seja, o acerto de batidas.

 

Com quem toquei nos últimos 6 meses:

 

John-e

Expander

Manu

Kaesar

Pena

Umek

Mikalogic

Nuno Ramos

Diego Miranda :mellow:

 

Todos usam Traktor scratch, e acho que nenhum deles está com pressa em ser DJ, ou tem dificuldade em acertar batidas

 

Não era por aí que estava a querer entrar, até porque todos esses exemplos de que falas, provavelmente têm o software ligado aos leitores (vinis/cdjs). Se leres bem o que escrevi, estava a referir-me ao tocar apenas com o pc e mouse.

Porque também já experimentei o Tracktor com ligação aos leitores através de cd, e agradou-me bastante, porque não se perde nada em relação ao mixing com leitores.

 

Não creio que nenhum DJ que use o traktor só o vá usar para tocar como rato.

Basicamente a questão é que nenhum deles tem alguma coisa a provar no que toca a acertar batidas, e no fundo acertar batidas digamos que ... é coisa do passado.

É como o goa trance, .. há quem ainda prefira

Link to comment
Share on other sites

 

Não creio que nenhum DJ que use o traktor só o vá usar para tocar como rato.

 

 

Ora aí está, é que eu tenho visto alguns...

 

Nem ponho sequer em causa a utillização do digital djing, porque é o futuro, e todos esses djs quer referiste, o usam, de certeza, porque nele encontram vantagens, e não para disfarçar falta de qualidade técnica.

 

Talvez tenhas percebido mal o meu ponto de vista, por nem sequer pores a hipótese de alguém ir tocar para uma festa, com um dj set de mouse na mão...

Mas essa é a realidade de alguns... E lá vão tendo os seus bookings, porque no fundo, desde que "haja brita", querem lá saber se é fake live, fake dj set, set pré-gravado, etc...

Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que há muito pessoal que não sabe (pois está do lado do público) que ninguém toca som com o portátil.. O Traktor quando comprado (claro) vem com vinis e cd's de emulação! O que os dj's fazem é chegar e colocar lá o cdzinho a emular a faixa em cada deck, e manipula-se tudo no cdj/mesa, nao se faz quase nada com o portatil (excepto as cenas dos loops e assim; ah e claro que não tou a falar de richie's e desses gajos que metem ableton e o crl, tudo a correr ao mesmo tempo), o portatil serve mais para nao ter que andar com uma mala de vinis ou de cds atrás, agora claro oferece muitas mais ferramentas para ser 'mais facil' ser-se dj, mas ao mesmo tempo mais inovação, pois dá para brincar/recriar ao vivo com muita mais facilidade.. E antigamente era preciso se ter uma processador de efeitos ou a mesa ja ter um , para se por efeitos nas faixas. Hoje em dia, o Traktor já vem com isso e muito mais.

Antigamente quando nem se 'viam' os bpm's no vinyl ainda mais lixado era. Se calhar quando se começou a tocar em cd tambem ouve pessoal que disse do tipo: "-Olha a cagada, ta a marcar os bpm's''. Mas isso vai ser assim, com a evolução..

Mais fácil ou mais difícil, o que importa é inovar, agradar e gostar-se do que se faz acima de tudo .. a partir dai..

 

P.S.: So ha uma cena que me anda a intrigar agora que vi este topico é que me lembrei.. Fui ver Diego Miranda à uns dias aqui num Club e eh pah, o gajo nao fez uma única pre-escuta, nao sei que tipo de djing era aquele mas pronto.. Tava era sempre com aquele fonezeco no ouvido bue pequeno. (devia de tar a ouvir o relato da bola ou cena do género :gap:)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

acho que este assunto tem várias perspectivas, vejamos no meu entender ... eu tenho uns cdj100 e dá-me um gozo do caraças misturar e ser "selecta" com os meus cdzinhos, se necessito de um tractor para fazer o que faço com os 100? ... Não! a mim não me dá gozo, como tambem não deve dar gozo ao velhinho gil brincar com uns cdj´s ... tem haver com opção pessoal, o resto é o público que faz a sua escolha ... .

 

Eu sou designer gráfico e quando começei a trabalhar não havia computadores,nem photoshops ... trabalhava em mesas de luz e era tudo feito na base da fotografia ... de repente apareceram os computadores e começei a trabalhar em computadores e verdade seja dita trouxe um desenvolvimento criativo muito rápido e mais fenomenal ... mas se me perguntarem qual dos métodos me dava mais gozo trabalhar diria que era na mesa de luz, apenas por ser um trabalho mais técnico e mais "artistico".

 

Poderia dizer que um dj que se preze utiliza cdj´s, tractores, e se possivel musico para fazer uns "comentários".

bom tópico :)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

P.S.: So ha uma cena que me anda a intrigar agora que vi este topico é que me lembrei.. Fui ver Diego Miranda à uns dias aqui num Club e eh pah, o gajo nao fez uma única pre-escuta, nao sei que tipo de djing era aquele mas pronto.. Tava era sempre com aquele fonezeco no ouvido bue pequeno. (devia de tar a ouvir o relato da bola ou cena do género :gap:)

 

enganaram-te! Não era o diego Miranda ... era o porteiro/segurança do club que era parecido com o diego

 

:gap:;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

P.S.: So ha uma cena que me anda a intrigar agora que vi este topico é que me lembrei.. Fui ver Diego Miranda à uns dias aqui num Club e eh pah, o gajo nao fez uma única pre-escuta, nao sei que tipo de djing era aquele mas pronto.. Tava era sempre com aquele fonezeco no ouvido bue pequeno. (devia de tar a ouvir o relato da bola ou cena do género :gap:)

 

enganaram-te! Não era o diego Miranda ... era o porteiro/segurança do club que era parecido com o diego

 

:gap:;)

 

ahah, o diego é mais 'lingrinhas' :rolleyes:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Não creio que nenhum DJ que use o traktor só o vá usar para tocar como rato.

 

 

Ora aí está, é que eu tenho visto alguns...

 

Nem ponho sequer em causa a utillização do digital djing, porque é o futuro, e todos esses djs quer referiste, o usam, de certeza, porque nele encontram vantagens, e não para disfarçar falta de qualidade técnica.

 

Talvez tenhas percebido mal o meu ponto de vista, por nem sequer pores a hipótese de alguém ir tocar para uma festa, com um dj set de mouse na mão...

Mas essa é a realidade de alguns... E lá vão tendo os seus bookings, porque no fundo, desde que "haja brita", querem lá saber se é fake live, fake dj set, set pré-gravado, etc...

 

pois nesse caso acho um bocado parvo e sem sentido.

O facto é que facilita bastante o trabalho de um DJ, para além de na era digital ser muito mais prático como referiste, e libertar o DJ de estar a perder tempo a fazer uma coisa que ninguém quer ver falhar numa pista, que é acertar as batidas.

De qualquer das maneiras acho que é como todas as coisas novas, quer na musica quer na tecnologia. Primeiro estranha-se depois entranha-se.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem ... mas acertar batidas para mim não é perder tempo, é algo natural para quem goste de misturar. Não sei porquê ... mas acho que o ritmo faz parte de um dos requesitos para quem queira ser dj.

 

é apenas a minha opinião ... por enquanto.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Desculpem ... mas acertar batidas para mim não é perder tempo, é algo natural para quem goste de misturar. Não sei porquê ... mas acho que o ritmo faz parte de um dos requesitos para quem queira ser dj.

 

é apenas a minha opinião ... por enquanto.

 

Pois, com o traktor nao tem nada que saber.. É entrar no compasso certo e ele própria te diz se tens de puxar o jog wheel para a frente ou para trás.

Já viram os novos cdjs 2000 da pioneer ? Ja nem é perciso laptop quase, já le usb e estão equipados em rede, para o caso de se tar a tocar com uma pen e haver um som que se quer colocar no outro cdj.

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

A unica coisa k vejo de jeito em tocar com o pc, é o facto de se poder comprar (e tocar legalmente)individualmente as musicas de k se gosta. As vezes é frustrante comprar um cd do kual so se aproveita uma musica :s Ainda assim n estou a pensar começar a tocar com pc, gosto muito de ter a minha case de cds originais lindos e bonitos e coloridos :heart:

 

Nurion, pelo k ouvi dizer, se experimentares o fenezeco do Diego miranda n vais kerer mais nada :P parece k akilo tem uma kualidade excelente e supera a maioria dos phones "normais"... (so tou a transmitir akilo k me disseram, não sei se é verdade ou não, nunca experimentei)

Link to comment
Share on other sites

Com quem toquei nos últimos 6 meses:

 

John-e

Expander

Manu

Kaesar

Pena

Umek

Mikalogic

Nuno Ramos

Diego Miranda :mellow:

 

Todos usam Traktor scratch, e acho que nenhum deles está com pressa em ser DJ, ou tem dificuldade em acertar batidas

 

por acaso o David Garrine e o E-Klash andam a ensinar me a mexer com vynil..

aprendi a primeira vez em casa do e-klash, co c dois pratos technics ligados a uma mesa de mix, sem bpm's, sem nada, so de ouvido. dps em casa do david, ele tinha um controlador ligado ao tracktor c processador de efeitos, mesmo da marca do traktor, e c os discos tb ligados ao tracktor, e sinceramente adorei... da para varias funçoes, ali c o controlador da para escolher as faixas, acertar c o pitch band, etc. Confesso q para mim eh mt mais facil mixar c cdjs, mas sinceramente assim eh um desafio mt maior e da me mt mais pica... assusta me querer acertar os bpm's sem ter um leitor q mos indique, mas assim ate da mais pica, demoro o dobro do tempo para fazer uma mix perfeita,mas eh mt mais razao para me orgulhar qd consigo acerta la...nc usei o sync c o scratch, nem sei se da...

 

mas para os djs q tocam trance, como eu, no meu caso full on nocturo, quase nao ha discos ha venda, acho q se justifica mt mais comprar os nossos cds e mistura las mesmo com os cdjs, e nao andar c um computador atras e meter a tocar uma faixa, e dps em x de a misturar com outra, simplesmente escolher a outra e clicar num botao e ficarem certas???... ai n estou a acertar batidas, estou a escolher faixas, se fosse so esse o "trabalho", qq pessoa podia ser dj.

 

Desculpem ... mas acertar batidas para mim não é perder tempo, é algo natural para quem goste de misturar. Não sei porquê ... mas acho que o ritmo faz parte de um dos requesitos para quem queira ser dj.

 

é apenas a minha opinião ... por enquanto.

concordo plenamente...

 

para mim tocar sem acertar batidas seria uma seca....algo fácil demais, um botao p o fazer por mim...e iria perder a piada toda.

Link to comment
Share on other sites

ponham la o preconceito de lado por favor. porra

isso é a mais pura sensação de se sentirem ultrapassados por uma tecnologia criada no vosso "reino"

só e apenas!

 

senao vejamos:

 

 

 

qual foi o vosso criterio para aceitarem tocar cdjs e pratos que tenham pitch??

Sim, os leitores ha alguns anos não tinham pitch. foi uma tecnologia que inventaram para o acerto das batidas, para os djs ganharem tempo para a criatividade.

 

 

qual foi o criterio para aceitarem os "R-Kill" nas mesas de mistura, permitindo o corte imediato dos graves com um simples toque??

 

 

 

qual foi o vosso criterio para aceitarem que os cdjs e mesas de mistura tivessem beat counter?

 

Sim, os leitores não tinham beatcounter, isso foi uma tecnologia para acertar as batidas duma maneira mais rapida, talvez para os djs ganharem mais tempo com a sua criatividade.

 

 

 

qual foi o criterio das mesas de misturas e leitores aparecerem com processadores de efeitos?

 

Bom bom era como antigamente!! as musicas fieis à versao original sem corantes nem conservantes. agora modernices e paneleirices de efeitos? bah!

 

numa palavra: preconceito

 

é o discurso típico de alguem que se sente traído ou ultrapassado por uma nova plataforma

 

se pelo menos soubessem o real potencial das plataformas digitais nao diriam as coisas que estão a dizer.

  • Like 3

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

 

Dj asério deve misturar cd´s originais ou vinil formatos com qualidade...

 

 

define dj a sério

 

deixa-me adivinhar: pra ti um dj a sério é alguem que toca segundo os teus ideiais do que pra ti é um dj a sério

 

brutal!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Tambem me quer parecer que essa resistência à mudança è feita pelos que não estão a acompanhar a evolução e dessa forma tentam desvalorizar as novas tecnologias.....

 

Aconteceu o mesmo com os cd`s, quando os dj tocavam com vinil e a história repete-se agora com os softwares.....

 

 

Em breve faço um set com o ableton e um controlador para vossa apreciação :smokinggun: ....ainda a semana passada tive a testar isso numa festa de aniversário e tal como foi referido, deixa bastante espaço para brincadeiras, tais como efeitos, samples ou mesmo varias musicas ao mesmo tempo tocando apenas certas frequencias....

 

O facto de termos à mão pistas sem fim vs dois cdj, efeitos sobrepostos e sem fim vs 4 ou 5 da mesa de mistura, é um diferença terrivel......o facto de termos à mão toda à musica vs ter de por um cd cada vez que quero trocar é tambem um dos pontos a favor....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

o richie hawtin analisa esse ponto de uma maneira muito prática:

 

qq coisa como: eu só uso o traktor porque dá-me tempo para ser criativo e improvisar de uma maneira nunca antes conseguida. se eu não fizesse uso desse tempo que ganho preferia continuar com os cd players.

 

isso diz muito, diz na verdade o grande propósito que é esta nova plataforma. dá-te tempo e formas inimagináveis de seres criativo com esse tempo.

 

se no entanto preferes o traktor e limitares-te a acertar batidas e puxar a regua pra cima...a limitação é inteiramente do dj

 

a tecnologia está lá, ao serviço de quem a usa, tal como qq outra tecnologia antes inventada para melhorar a performance dos djs

 

cabe a cada um usar da maneira que achar melhor

mas dizer que um dj é menos dj por usar plataforma digital, é puro preconceito

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Da parte que me toca não acho que seja um preconceito meu ... acho que é apenas uma opção pessoal de fazer os meus set.

E discordo com essa do "djs ganharem tempo para a criatividade" ... sempre houve qualidade e criatividade muito antes de haver pitch.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

já agora cá vão os meus 5 centimos

 

Um DJ para ser Disk Jockey deve usar supostamente discos para efectuar o tal "jocking".

 

Se usar apenas pc+mouse+mp3 não passa de um simples pc-user, independentemente se usa Traktor, Windows Media Player ou WinAmp.

 

 

Se a questão é apenas a escolha musical, então eu tb sou DJ aqui no meu PC ao alinhar os MP3 no WinAmp e a fazer uso do plugin CrossFader que me acerta as batidas e faz passagens automáticas sem eu ter de me preocupar minimamente. Edit: Deixando-me tempo até para fazer de VJ e tirar cafés se me apetecer :)

 

 

E agora dizem vocês, então e o Goa Gil quando tocava com cassetes e Dat's? Não eram discos e tal... E eu respondo, epá... não sei :gap:

Link to comment
Share on other sites

é um assunto já muito debatido

sou de opinião que o resultado final é que conta.. lol

uma coisa é certa.. o djing digital tb exige esforço... tem outras potêncialidades mas tb tem alguns riscos.

Link to comment
Share on other sites

Da parte que me toca não acho que seja um preconceito meu ... acho que é apenas uma opção pessoal de fazer os meus set.

E discordo com essa do "djs ganharem tempo para a criatividade" ... sempre houve qualidade e criatividade muito antes de haver pitch.

 

 

lol

 

dj não é só passar musica atras de musica..

há tanta coisa que podes fazer.

sempre houve criatividade? hummm alguma e limitada.. agora com o digital tens muito mais ferramentas e alterantivas ao teu dispor..

Link to comment
Share on other sites

 

 

Se usar apenas pc+mouse+mp3 não passa de um simples pc-user, independentemente se usa Traktor, Windows Media Player ou WinAmp.

 

Mas de que forma contyrola um dj as simples frequencias, baixas, médias e altas de várias pistas apenas com um rato? Consegue, mas tem de ir a uma de cada vez.....

 

A ideia é usar um controlador, para algumas funções o rato para visualizar ou abrir novos instrumentos ou mesmo acertar o beat, caso não tenhas as faixas já todas prontas com o time strech e o kick certo....

 

Ainda assim existe hardwatre que equipara a musica no pc a um cdj e o trabalho é identico....apenas não tem de trocar cd

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

Se usar apenas pc+mouse+mp3 não passa de um simples pc-user, independentemente se usa Traktor, Windows Media Player ou WinAmp.

 

Mas de que forma contyrola um dj as simples frequencias, baixas, médias e altas de várias pistas apenas com um rato? Consegue, mas tem de ir a uma de cada vez.....

 

A ideia é usar um controlador, para algumas funções o rato para visualizar ou abrir novos instrumentos ou mesmo acertar o beat, caso não tenhas as faixas já todas prontas com o time strech e o kick certo....

 

Ainda assim existe hardwatre que equipara a musica no pc a um cdj e o trabalho é identico....apenas não tem de trocar cd

 

pronto, aí se usas um controlador específico já é diferente de simples pc-user

 

no entanto o que conta é qualidade do serviço final prestado enquanto DJ

 

até podes ter um par de Technics a rodar vinils ou uns CDJ topo de gama e uma mesa XPTO mas se não souberes mexer nisso, de nada serve e se calhar com uns MP3 e um portátil até conseguias entreter o pessoal (e com os efeitos do Traktor ainda passavas por alto produtor lol)

 

no entanto enquanto DJ MP3 não esperes muito reconhecimento porque serás sempre um amador ao lado dos disco-malabaristas

 

Isto porque o ser DJ é ser mais do que apenas uma slot-machine daquelas que se mete uma moeda e toca um disco.

 

DJ escreve-se com 2 letras:

 

D de objecto e J de humano

 

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

dj não é só passar musica atras de musica..

 

Mas começa por ai ... ou não? e ainda não começamos a falar de estilos musicais em que o conceito de djing difere muito em relação á criatividade.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Como se falou de criatividade ...

 

http://www.youtube.com/watch?v=iP-86de-oUA

 

;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

existem dois tipos de pessoas os DJ's e os PD's (passa discos)

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez volto a repetir, que parece que muito do pessoal daqui não sabe!

 

Ninguem faz nada só com o PC. O traktor vem com cd's de emulação e faz-se tudo na mesma na mesa / cdj's. E se um gajo for pelo sync do traktor ele nunca fica sempre certo :)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Who cares....o que interessa é o resultado final, se um set for bom quero lá saber se foi feito com um pc, cd´s ou com as nádegas.

Misturar discos, em cd´s, é algo ridiculamente fácil, com prática qualquer pessoa o pode fazer - quando se tem a prática em 5 segundos tens as musicas misturadas - se há software que permite fazer o mesmo, porque não? E a panóplia de opções que se abrem dão algumas vantagens - pode-se ter num disco rigido milhares e milhares de musicas - o sonho de quaquer dj, andar sempre com toda a sua coleção musical atrás numa caixinha que cabe no bolso, já para não falar na opção de mais fácilmente se poder integrar FX, amples, loops etc num set.

 

Como alguns saudosistas dizem "ah e tal, dj que é dj toca com cd´s ou vinil" então querem-me fazer acreditar que gajos como o john digweed, sasha, plastikman entre muitos outros não são dj´s e que sem o sync do traktor não saberiam mixar?bah...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

john digweed, sasha, plastikman entre muitos outros não são dj´s e que sem o sync do traktor não saberiam mixar?bah...

Esses ja nao teem que provar nada a ninguem...quem os conheçe sabe bem a qualidade dos mesmos...seja no traktor ou nao... ;)

38173128.png
Link to comment
Share on other sites

Ahhhh....agora percebi, um gajo para mixar com as novas tecnologias tem primeiro de provar que sabe faz-lo com outras ferramentas. Bom pensamento

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

no entanto enquanto DJ MP3 não esperes muito reconhecimento porque serás sempre um amador ao lado dos disco-malabaristas

 

Isto porque o ser DJ é ser mais do que apenas uma slot-machine daquelas que se mete uma moeda e toca um disco.

 

DJ escreve-se com 2 letras:

 

D de objecto e J de humano

 

 

Interessante teoria o-goid, porque é que não a explicas aqui a este grupo de sujeitos que para além do facto de serem considerados os melhores no negócio, segundo a tua perspectiva não podem esperar muito reconhecimento,

É pessoal que nem fazem da sua vida profissional serem DJ, e tenho a impressão que o teu precioso input lhes vai fazer mudar de ideias.

 

http://www.native-instruments.com/#/en/products/dj/traktor-pro/?page=216

 

 

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

Link to comment
Share on other sites

 

 

é o discurso típico de alguem que se sente traído ou ultrapassado por uma nova plataforma

 

se pelo menos soubessem o real potencial das plataformas digitais nao diriam as coisas que estão a dizer.

 

 

Bingo!

Link to comment
Share on other sites

What is a Dj if he can't Scratch!!

 

 

:smokinggun:

Se formos por ai tens 3 ou 4 dj dignos desse nome em Portugal...o Nel Assassin, o gajo de Da Weasel e poucos mais...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

 

 

só a titulo de curiosidade, o james holdem no ultimo neo pop tocou com cd's e não com o tracktor.. ;

Link to comment
Share on other sites

What is a Dj if he can't Scratch!!

 

 

:smokinggun:

Se formos por ai tens 3 ou 4 dj dignos desse nome em Portugal...o Nel Assassin, o gajo de Da Weasel e poucos mais...

 

E o Cruzfader

 

é brazuca mas vive em Portugal há muitos anos

 

E nem é bem DJ'ing é mais freestyle, pela tecnica, que nem tem muito a ver com acertar batidas.

Link to comment
Share on other sites

E mais um live em que usam pratos como instrumentos do que outra coisa....acabam por produzir uma musica nova ao vivo com 2 ou 3 pratos....mas sim é preciso uma técnica do caraças

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

 

 

só a titulo de curiosidade, o james holdem no ultimo neo pop tocou com cd's e não com o tracktor.. ;

 

 

Estamos a falar de ferramentas, não creio que nenhum destes DJ tenha algum problema em tocar com CD's.

Só acho um bocado ridículo estar-se a menosprezar uma ferramenta que é usada e reconhecida pelos melhores entre os melhores no negócio, só isso, de resto é um questão de opção. Até podem tocar com cassetes se é essa a preferência de cada um.

Link to comment
Share on other sites

Estou de acordo com muitas das opinioes aqui, se a coisa que detesto é ouvir um DJ a pregar, e acreditem que ja ouvi muito bons djs com uns preguinhos aki e ali.

Um DJ Set deve ser algo constante e qualquer falha humana nota-se bastante. Prefiro mil vezes um gajo a tocar co traktor sem pregar, do que um em CDj's a pregar por todos os lados.

Obvio que tocar so de pc e traktor, sem mais nada eh uma anormalidade, eh necessario mais do que isso para realmente se ter algum merito no que se esta a fazer.

Por exemplo, eu proprio toco com traktor e nao comprei a placa da native instruments nem os cds, so o programa, visto que ja tenho uma

placa de som semelhante a do traktor, que ja usava para live acts no ableton.

O que faço eh ligar o out do deck 1 da placa para o canal 1 da mesa e o deck 2 ao canal 2, depois do programa apenas

uso o cue,stop e play, sendo o resto manobrado atraves da mesa.

Adicionalmente costumo usar o meu midi controller para controlar os efeitos do traktor(se me apetecer) ou lançar fx

ou vozes que tenha previamente preparados.

Com isto é possivel fazer um DJ set variado, sem falhas nem pregos, e com toque humano .E tambem sei mixar com CDJ's

, mas sinceramente o futuro esta mesmo nestes softwares e em formas inovadoras de misturar...

Alem disso beatmatching eh a coisa mais basica do mundo, dai haver tantos DJ's :closedeyes:

 

Abraços!!

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

 

Alem disso beatmatching eh a coisa mais basica do mundo, dai haver tantos DJ's :closedeyes:

 

Abraços!!

Então se puser todas as musicas no mesmo BPM, sem ter de recorrer ao pitch é das coisas mais dificeis que ja vi fazer......basta fazer o trabalho de casa

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

 

1º o que está em causa pelo tópico é o usar um Laptop ou um CDJ e não um Laptop com CDJ/prato com emulador

 

2º o traktor enquanto sistema é uma ferrameta revolucionária sem dúvida, mas enquanto software enfim... queria ver esses pros a mixar só com o mouse

 

3º essa quote tem um certo peso, pelo que devem haver interesses comerciais por detrás dessa opinião

Link to comment
Share on other sites

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

 

1º o que está em causa pelo tópico é o usar um Laptop ou um CDJ e não um Laptop com CDJ/prato com emulador

 

2º o traktor enquanto sistema é uma ferrameta revolucionária sem dúvida, mas enquanto software enfim... queria ver esses pros a mixar só com o mouse

 

3º essa quote tem um certo peso, pelo que devem haver interesses comerciais por detrás dessa opinião

 

não tenhas dúvidas....talvez alguns dj's fossem pagos para falar bem do traktor,no fundo não seria mais do que uma jogada de marketing como qualquer outra que se faz por aí...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

LOL....essa ideia existe em todo o lado, desde as chuteiras de futebol, até aos phones.....obvio que um produto para ter sucesso precisa de marketing.

 

MAs esta gente é de cá?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

 

1º o que está em causa pelo tópico é o usar um Laptop ou um CDJ e não um Laptop com CDJ/prato com emulador

 

2º o traktor enquanto sistema é uma ferrameta revolucionária sem dúvida, mas enquanto software enfim... queria ver esses pros a mixar só com o mouse

 

3º essa quote tem um certo peso, pelo que devem haver interesses comerciais por detrás dessa opinião

 

não tenhas dúvidas....talvez alguns dj's fossem pagos para falar bem do traktor,no fundo não seria mais do que uma jogada de marketing como qualquer outra que se faz por aí...

 

 

Claro o set do Dubfire e do Umek a que assisti , bem como os melhores DJ's nacionais é tudo uma jogada de Marketing.

 

o John-e, Expander, Manu, Kaesar, Miranda, ou o Pena não compraram o Software... foram pagos pela NI

Link to comment
Share on other sites

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

 

1º o que está em causa pelo tópico é o usar um Laptop ou um CDJ e não um Laptop com CDJ/prato com emulador

 

2º o traktor enquanto sistema é uma ferrameta revolucionária sem dúvida, mas enquanto software enfim... queria ver esses pros a mixar só com o mouse

 

3º essa quote tem um certo peso, pelo que devem haver interesses comerciais por detrás dessa opinião

 

não tenhas dúvidas....talvez alguns dj's fossem pagos para falar bem do traktor,no fundo não seria mais do que uma jogada de marketing como qualquer outra que se faz por aí...

 

 

Claro o set do Dubfire e do Umek a que assisti , bem como os melhores DJ's nacionais é tudo uma jogada de Marketing.

 

o John-e, Expander, Manu, Kaesar, Miranda, ou o Pena não compraram o Software... foram pagos pela NI

 

Mas eles utilizam só o software ou o sistema completo??

Link to comment
Share on other sites

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

 

1º o que está em causa pelo tópico é o usar um Laptop ou um CDJ e não um Laptop com CDJ/prato com emulador

 

2º o traktor enquanto sistema é uma ferrameta revolucionária sem dúvida, mas enquanto software enfim... queria ver esses pros a mixar só com o mouse

 

3º essa quote tem um certo peso, pelo que devem haver interesses comerciais por detrás dessa opinião

 

não tenhas dúvidas....talvez alguns dj's fossem pagos para falar bem do traktor,no fundo não seria mais do que uma jogada de marketing como qualquer outra que se faz por aí...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

"A sensação com que fico, ao assistir a algumas conversas, é que quando um DJ usa um portátil com o ableton, traktor ou outro tipo de ferramenta digital com ou sem o apoio de controladores, este não é considerado um bom DJ."

 

Na minha opinião os DJs com estes novos recursos digitais podem tornar-se muito mais criativos e vincar a sua personalidade em termos musicais.

Podem actuar em pontos estratégicos da música original dando-lhe uma "cor" diferente, e dando um tempêro extra ao Dance Floor. Por vezes são verdadeiras remixes... Outras só um toquezinho aqui e acolá. Mas que quando é bem feito, resulta bem e a malta vibra, lá isso é verdade.

 

O problema é que não é fácil o DJ dar um toque pessoal ao original sem o estragar. Tenho ideia que é preciso ter realmente bons conhecimentos e sensibilidade musical de acordo com o local em que está a tocar. Se for para estragar então o melhor é ficarem quietos e deixar correr.

 

Já vi/ouvi sacarem sons que não estavam originalmente na malha, e em determinados momentos resultaram muito bem pondo a malta ao rubro.

 

São ferramentas novas que abrem horizontes aos DJs habéis imaginativos e conhecedores podendo potenciar a sua imagem perante o público. Pode facilitar num determinado ponto olhando para o passado, mas também dá para efectuar mixes/remixes mais complexas onde a imaginação é o limite.

 

Esta é a minha opinião como ouvinte e frequentador de eventos de musica electrónica em relação às novas ferramentas que estão ao dispôr dos DJs actualmente.

Link to comment
Share on other sites

Da parte que me toca não acho que seja um preconceito meu ... acho que é apenas uma opção pessoal de fazer os meus set.

E discordo com essa do "djs ganharem tempo para a criatividade" ... sempre houve qualidade e criatividade muito antes de haver pitch.

 

 

Uma coisa é ter preferencia por uma plataforma, tudo bem.

Outra coisa é dizer que por usar plataformas digitais um gajo é menos dj que os que usam cd players.

 

isso na minha opinião é preconceito.

e dissequem a palavra preconceito, o que vêm é isso mesmo. alguem que não sabe o verdadeiro potencial da ferramenta e tira essa ideia.

muitos acham que a grande vantagem em usar o software é acertar batidas lol

nao admira que concluam que os djs de sotftware não possam ter tanto valor que os que usam cds

 

quanto à criatividade, não tiro o mérito aos que conseguem ser mesmo criativos. mas sejamos sinceros: essas skills estão ao alcance de todos?

ou são aquelas básicas, beatmatch e regua pra cima.... ou as grandes performances que podem ser atigindas por uma grande noite de inspiracao, ou entao aqueles outsiders que têm 5 milhoes de views no youtube

 

mas e se houvesse uma ferramenta que potencializasse a tua performance significativamente, não achas que o publico seria verdadeiramente beneficiado com isso?

 

eu axo isso bom

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Estou de acordo com muitas das opinioes aqui, se a coisa que detesto é ouvir um DJ a pregar, e acreditem que ja ouvi muito bons djs com uns preguinhos aki e ali.

 

 

 

eu tb pensava assim.. ;)

quem costuma "tocar" mesmo sem ser profissional, tem o "defeito" de notar tudo o prego que é dado pelo dj.. ;)

contudo já vi e ouvi diversas actuações em que so dj's deram uns pregos e estas foram estrondosas.

se calhar prefiro uma actuação em que o dj arrisca, inova e dá um prego ou outro, do que uma actuação limpa de "pregos" mas basica e repetitiva noutros aspectos

vi tb actuações de outros dj's a usarem o trackor que foram de uma monotonia horrivel, apesar de um track list muito boa

a meu ver um dos problemas do djing digital é que pode tornar o "dj" preguisoso e basico..

usar um trackor para passar musica atras de musica , sem utilizar 1/100 das suas potencialidades é dar perolas a porcos... para isso toquem com cd's que é a mesma coisa.

uma coisa é ver o ritchie watkin tocar com o trackor. outra é o dj ali da esquina..

 

 

 

 

PS : o expander tem bom gosto musical mas é um péssimo dj.. até com o trackor farta-se de dar pregos.. no ano novo foi HORRIVEL e uma vergonha para um gajo profissional..

PS 2: o que interessa é o resultado final..

Link to comment
Share on other sites

Jamen Holden

 

"TRAKTOR completely revived my interest in DJing, I haven't had so much fun since the first time i fluked getting two of my friend's hardcore records at the same tempo 9 years ago"

 

1º o que está em causa pelo tópico é o usar um Laptop ou um CDJ e não um Laptop com CDJ/prato com emulador

 

2º o traktor enquanto sistema é uma ferrameta revolucionária sem dúvida, mas enquanto software enfim... queria ver esses pros a mixar só com o mouse

 

3º essa quote tem um certo peso, pelo que devem haver interesses comerciais por detrás dessa opinião

 

Quando o Sergio fala em Laptop DJ'ing não está com certeza a falar de quem usa só os software.

O traktor scratch pro, não é vendido sem a placa de som. E a placa de som é que tem as funcionalidade de timecode para comunicar a qualquer cdj por isso, essa conversa de usar o traktor pro sem emulador não faz nenhum sentido.

 

Bom ok, podes sempre comprar o T raktor 3 que não tem placa de som, mas enfim nesse caso claro que acho uma parvoíce, mas já o tinha dito no outro post.

Link to comment
Share on other sites

 

 

PS : o expander tem bom gosto musical mas é um péssimo dj.. até com o trackor farta-se de dar pregos.. no ano novo foi HORRIVEL e uma vergonha para um gajo profissional..

PS 2: o que interessa é o resultado final..

 

mellow.gif O Expander é, para mim, e de longe, o melhor dj nacional, e já o ouvi centenas (não estou a exagerar) de vezes - lá está, uma vez ou outra, numa carreira já longa e com tantas actuações, pode ter uma noite menos conseguida, se calhar talvez por ter dado uns golos a mais no frisumo de laranja - mas não compreendo como podes dizer que é um péssimo dj - podes dizer que não é do teu gosto...mas que é um péssimo dj...

 

Quanto ao Ps 2:o que interessa é o resultado final.. - concordo totalmente - e a maior parte daz vezes nem sei nem quero saber o que está a usar o dj para tocar - quero é boa música e divertir-me, qual a necessidade de ir olhar para a cabine para ver se um gajo usa X ou Y? Se a musica estava boa, agora que vi que é o traktor já vai passar a ser má?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Se a musica estava boa, agora que vi que é o traktor já vai passar a ser má?

Pelos vistos.....

 

 

Lembraste do Martinez na Palácio?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

O traktor scratch pro, não é vendido sem a placa de som. E a placa de som é que tem as funcionalidade de timecode para comunicar a qualquer cdj por isso, essa conversa de usar o traktor pro sem emulador não faz nenhum sentido.

 

Leiam isto acima sff. É que o pessoal da-lhe e burro a fugir. Ninguem vai para la só com o portátil c/ o traktor. :closedeyes:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

 

PS : o expander tem bom gosto musical mas é um péssimo dj.. até com o trackor farta-se de dar pregos.. no ano novo foi HORRIVEL e uma vergonha para um gajo profissional..

PS 2: o que interessa é o resultado final..

 

O expander é sem qualquer dúvida dos melhores a nível nacional, acredita que não é por mero acaso que a Soniculture tem a residência na melhor casa de som do país, o Lux.

O que se passou no fim do ano foi que ele tinha acabado de chegar de Coimbra, 5 minutos antes do meu live acabar, e ele ia entrar logo a seguir, por isso, se calhar pela pressa não lhe correu tão bem a montagem de todo o set com a calma necessária pra que tudo seja visto e revisto para correr bem.

Por isso acho que dizeres que é um péssimo DJ não faz qualquer sentido.

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que a pressa e a necessidade de muitos em "ser dj", os faz optar pelo software (muitas vezes pirata), simplesmente para evitar parte do trabalho, ou seja, o acerto de batidas.

 

Com quem toquei nos últimos 6 meses:

 

John-e

Expander

Manu

Kaesar

Pena

Umek

Mikalogic

Nuno Ramos

Diego Miranda :mellow:

 

Todos usam Traktor scratch, e acho que nenhum deles está com pressa em ser DJ, ou tem dificuldade em acertar batidas

 

Não era por aí que estava a querer entrar, até porque todos esses exemplos de que falas, provavelmente têm o software ligado aos leitores (vinis/cdjs). Se leres bem o que escrevi, estava a referir-me ao tocar apenas com o pc e mouse.

Porque também já experimentei o Tracktor com ligação aos leitores através de cd, e agradou-me bastante, porque não se perde nada em relação ao mixing com leitores.

 

Não creio que nenhum DJ que use o traktor só o vá usar para tocar como rato.

Basicamente a questão é que nenhum deles tem alguma coisa a provar no que toca a acertar batidas, e no fundo acertar batidas digamos que ... é coisa do passado.

É como o goa trance, .. há quem ainda prefira

 

 

Acredita que há quem use o traktor apenas para "tocar" por tocar... Claro que nenhum dos exemplos que deste se encaixa nesse grupo!

 

Eu pessoalmente ainda não estou a usar nada do género mas não digo que não o farei. Tens a vantagem de ter toda a biblioteca no pc e de poderes fazer mais do que apenas misturar músicas. Obviamente que vai de estilo para estilo pois não creio que o uso excessivo de efeitos e loops seja agradável ao ouvido em determinados géneros de música electrónica!

 

 

Quanto ao acertar batidas, não acho coisa do passado pois faz parte, quem nem isso sabe fazer bem pode se dedicar à pesca. Mas é claro que não é tudo. Há mais para além de acertar batidas! Muito mais...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

penso que actividade de Disk Jokey não deve ser perder a sua identidade, não vejo mesmo vantagem nenhuma em usar o portatil por parte de alguém que só vai misturar, sem usar o midi, quanto muito pode-se adicionar uns efeitos, mas isso é coisa que as mesas na maioria trazem ou até os proprios CDJ´s...

 

Dj asério deve misturar cd´s originais ou vinil formatos com qualidade...

 

?! Os leitores têm o quê?! Loop e 3 efeitos... Algumas mesas têm mais efeitos mas não é nada como o que os programas podem fazer...

 

Dj a sério deve usar os cd's e o vinil?! porquê?! Porque não ter a música no laptop e usar os leitores na mesma e ainda mais funcionalidades para além das dos leitores?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Faltou-me só dizer que eu ao contrário da maioria de algum pessoal, comprei SÒ a placa de som audio dj8 em Janeiro, porque uso sobretudo o Ableton live e a placa tem as saídas e entradas que preciso, mais o MIDI, e tem uma arquitectura extremamente robusta, que é para mim o mais importante quando ando de um lado pró outro com uma placa de som, para além de que posso vir a comprar o software brevemente e começar a usar o traktor a 100%.

Link to comment
Share on other sites

Comé obvio. O traktor Scratch não serve para te acertar batidas sozinho. De resto todos os Djs que conheço, muitos referidos em cima pelo Diogo, usam o traktor ligado aos cdjs e funciona da mesma maneira que um simples cd. Acertas o pitch e a batida por ouvido e toca a misturar.

 

Eu próprio fui renitente quanto ao facto de começar a usar Djing Digital mas finalmente tomei uma decisão. O traktor é difinitivamente a minha próxima compra.

 

Relativamente ao psycadelico ainda vá que não vá. Mando vir os cds do psyshop e pronto, basta ouvi-los e tocá-los.

 

Agora todo o tipo de música electrónica que não seja psycadelico compro através do beatport e se querem que vos diga estou completamento farto de gravar cds e de escrever os nomes das músicas em papeis. Estou farto de cds riscados e de passar 1 minuto depois de misturar uma musica a folhear uma case à procura da malha que vou tocar.

 

Esta praticidade e todas as funcionalidades que o traktor nos ofereçe é sem dúvida, na minha opinião, um argumento de peso para mudar para o Djing Digital.

 

Em breve, e finalmente, andarei ai a tocar de Traktor seja ligado aos pratos ou aos cdjs.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Nem ponho sequer em causa a utillização do digital djing, porque é o futuro, e todos esses djs quer referiste, o usam, de certeza, porque nele encontram vantagens, e não para disfarçar falta de qualidade técnica.

 

É a casmurrice... Também há quem prefira tocar com um Marshall de válvulas* nu e cru e 20 pedais de efeitos no chão eu prefiro um Line 6* cheio de efeitos digitais e um foot-switch para apenas mudar os presets!

 

* amps de guitarra

 

O digital É o futuro...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Obviamente que vai de estilo para estilo pois não creio que o uso excessivo de efeitos e loops seja agradável ao ouvido em determinados géneros de música electrónica!

 

 

Quanto ao acertar batidas, não acho coisa do passado pois faz parte, quem nem isso sabe fazer bem pode se dedicar à pesca. Mas é claro que não é tudo. Há mais para além de acertar batidas! Muito mais...

 

No caso do Psytrance não há grande volta a dar a não ser seleccionar musicas e mistura-la sem lhes cortar grande parte....isto na minha opinião claro. Doutra forma acaba-se por estragar a musica em si......mas o psytrance é um estilo mais composto de elementos que não percussão, synths, leads e pads....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

Dj asério deve misturar cd´s originais ou vinil formatos com qualidade...

 

É a mesma cena mixar com o traktor ou com os cd's ou vinyls (Arra'porra!).. Aquilo emula.. Tens é mais facilidades e mais ferramentas.

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

 

PS : o expander tem bom gosto musical mas é um péssimo dj.. até com o trackor farta-se de dar pregos.. no ano novo foi HORRIVEL e uma vergonha para um gajo profissional..

PS 2: o que interessa é o resultado final..

 

O expander é sem qualquer dúvida dos melhores a nível nacional, acredita que não é por mero acaso que a Soniculture tem a residência na melhor casa de som do país, o Lux.

O que se passou no fim do ano foi que ele tinha acabado de chegar de Coimbra, 5 minutos antes do meu live acabar, e ele ia entrar logo a seguir, por isso, se calhar pela pressa não lhe correu tão bem a montagem de todo o set com a calma necessária pra que tudo seja visto e revisto para correr bem.

Por isso acho que dizeres que é um péssimo DJ não faz qualquer sentido.

 

 

eu falo com base não só dessa actuação mas tb de outras..

não estou a dizer que ele não tem valor enquando dinamizador da musica eletronica em portugal. longe disso..

tem uma produtora e editora com muito valor..

frequentei muitas festas da sonicculture...

agora como dj , desculpem mas não lhe reconheço valor.. não consigo.. gosto bastante mais do Manu..

não será certamente pelos dotes tecnicos do expander que a sonicculture tem acento do lux..

Link to comment
Share on other sites

quanto á robustez do material recomendo que vejam este video, promocional da Audio DJ 4

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=PbBDkZ2dXNk&feature=related

Link to comment
Share on other sites

Obviamente que vai de estilo para estilo pois não creio que o uso excessivo de efeitos e loops seja agradável ao ouvido em determinados géneros de música electrónica!

 

 

Quanto ao acertar batidas, não acho coisa do passado pois faz parte, quem nem isso sabe fazer bem pode se dedicar à pesca. Mas é claro que não é tudo. Há mais para além de acertar batidas! Muito mais...

 

No caso do Psytrance não há grande volta a dar a não ser seleccionar musicas e mistura-la sem lhes cortar grande parte....isto na minha opinião claro. Doutra forma acaba-se por estragar a musica em si......mas o psytrance é um estilo mais composto de elementos que não percussão, synths, leads e pads....

 

 

Não quis referir nenhum género em particular no post anterior, mas sou da mesma opinião! Isso não é música para se andar a "inventar" muito com loops e efeitos

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

PS : o expander tem bom gosto musical mas é um péssimo dj.. até com o trackor farta-se de dar pregos.. no ano novo foi HORRIVEL e uma vergonha para um gajo profissional..

PS 2: o que interessa é o resultado final..

 

O expander é sem qualquer dúvida dos melhores a nível nacional, acredita que não é por mero acaso que a Soniculture tem a residência na melhor casa de som do país, o Lux.

O que se passou no fim do ano foi que ele tinha acabado de chegar de Coimbra, 5 minutos antes do meu live acabar, e ele ia entrar logo a seguir, por isso, se calhar pela pressa não lhe correu tão bem a montagem de todo o set com a calma necessária pra que tudo seja visto e revisto para correr bem.

Por isso acho que dizeres que é um péssimo DJ não faz qualquer sentido.

 

 

eu falo com base não só dessa actuação mas tb de outras..

não estou a dizer que ele não tem valor enquando dinamizador da musica eletronica em portugal. longe disso..

tem uma produtora e editora com muito valor..

frequentei muitas festas da sonicculture...

agora como dj , desculpem mas não lhe reconheço valor.. não consigo.. gosto bastante mais do Manu..

não será certamente pelos dotes tecnicos do expander que a sonicculture tem acento do lux..

 

Tudo bem não gostas não gostas, só acho que dizer que é péssimo DJ um bocado excessivo.

Link to comment
Share on other sites

 

mas e se houvesse uma ferramenta que potencializasse a tua performance significativamente, não achas que o publico seria verdadeiramente beneficiado com isso?

 

eu axo isso bom

 

Claro que sim ... e é claro que é bom.

Eu apenas tenho uma forma de trabalhar e de "criar" os meus sets possivelmente diferente de todos os dj´s, seja com laptops ou com cdj´s ... como á pouco disseram o produto final é que conta.

Cada um trabalha do jeito que lhe dê mais funcionalidade e criatividade, eu sinto-me mais á vontade com cdj´s, poderia muito bem gravar em cds "comentários" feitos por mim e misturar de propósito com esta ou aquela malha ... o que me parece é que esta conversa chega ao ponto em que se fica com a ideia que o uso de cdj´s já não tem nada de criativo e isso eu não concordo.

é a minha opinião.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

 

mas e se houvesse uma ferramenta que potencializasse a tua performance significativamente, não achas que o publico seria verdadeiramente beneficiado com isso?

 

eu axo isso bom

 

Claro que sim ... e é claro que é bom.

Eu apenas tenho uma forma de trabalhar e de "criar" os meus sets possivelmente diferente de todos os dj´s, seja com laptops ou com cdj´s ... como á pouco disseram o produto final é que conta.

Cada um trabalha do jeito que lhe dê mais funcionalidade e criatividade, eu sinto-me mais á vontade com cdj´s, poderia muito bem gravar em cds "comentários" feitos por mim e misturar de propósito com esta ou aquela malha ... o que me parece é que esta conversa chega ao ponto em que se fica com a ideia que o uso de cdj´s já não tem nada de criativo e isso eu não concordo.

é a minha opinião.

 

 

é criativo.. mas limita-te..

com o digital tens um pouco de mais de liberdade.. ;)

Link to comment
Share on other sites

PS : o expander tem bom gosto musical mas é um péssimo dj.. até com o trackor farta-se de dar pregos.. no ano novo foi HORRIVEL e uma vergonha para um gajo profissional..

PS 2: o que interessa é o resultado final..

 

O expander é sem qualquer dúvida dos melhores a nível nacional, acredita que não é por mero acaso que a Soniculture tem a residência na melhor casa de som do país, o Lux.

O que se passou no fim do ano foi que ele tinha acabado de chegar de Coimbra, 5 minutos antes do meu live acabar, e ele ia entrar logo a seguir, por isso, se calhar pela pressa não lhe correu tão bem a montagem de todo o set com a calma necessária pra que tudo seja visto e revisto para correr bem.

Por isso acho que dizeres que é um péssimo DJ não faz qualquer sentido.

 

 

eu falo com base não só dessa actuação mas tb de outras..

não estou a dizer que ele não tem valor enquando dinamizador da musica eletronica em portugal. longe disso..

tem uma produtora e editora com muito valor..

frequentei muitas festas da sonicculture...

agora como dj , desculpem mas não lhe reconheço valor.. não consigo.. gosto bastante mais do Manu..

não será certamente pelos dotes tecnicos do expander que a sonicculture tem acento do lux..

 

Tudo bem não gostas não gostas, só acho que dizer que é péssimo DJ um bocado excessivo.

 

tens razão.. tenho que enquadrar a afirmação..

tendo em conta os anos a que cá anda, e a fama que tem acho-o um "pessimo dj" comparativamente com outros dj's de igual reputação....

acho que dele se deve exigir muito mais.. só isso.

Link to comment
Share on other sites

O Sérgio já está um batido neste brinquedozito.....

 

http://www.novationmusic.com/products/midi_controller/launchpad

 

 

Esta ferramenta controla todo o ableton, seja para mixar ou para fazer live.....tem um potencial que fica muito aquém da nossa imaginação.....

 

É sem duvida a minha próxima aquisição e já usamos no nosso live de Random e o Sérgio no dele como é obvio

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

tens razão.. tenho que enquadrar a afirmação..

tendo em conta os anos a que cá anda, e a fama que tem acho-o um "pessimo dj" comparativamente com outros dj's de igual reputação....

acho que dele se deve exigir muito mais.. só isso.

 

 

Não estou a ver nenhum dj da sua geração que se possa dizer que seja melhor que o ilidio, acho-o mesmo o melhor da sua geração, e sem dúvida, actualmente, o melhor a tocar no nosso país, embora isto seja uma opinião minha e, lógicamente, muito subjectiva.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

O Sérgio já está um batido neste brinquedozito.....

 

http://www.novationmusic.com/products/midi_controller/launchpad

 

Esta ferramenta controla todo o ableton, seja para mixar ou para fazer live.....tem um potencial que fica muito aquém da nossa imaginação.....

 

Yaa é grande máquina. Mas isso é como muita cena que pessoal desconhece. Inclusive o que se dá para se fazer com iPhone (ou não fosse da Apple) durante um live por exemplo.

 

http://www.novationmusic.com/products/software/automap_for_iphone_ipod_touch (adeus controladores midi) Tenho andado a testar isto e é sem dúvida brutal! ;)

http://www.synthtopia.com/content/2009/03/07/nlog-synthesizer-for-the-iphone/ (adeus synts)

 

Ah, e já agora, topem este SampleToy:

 

 

Já aqui passava o dia só a mostrar muitas ferramentas que estão desconhecidas..

Agora então também com o iPad também ja está desenvolvido o MIDIPad

 

midipad-dj-software-ipad.png

midipad-ipad-music-software.png

 

Resumindo, só tecnologias e brinquedos.. Agora não digam que é pior e que é para quem não sabe mixar. :)

 

Podem também ver aqui o video de Loco Dice a tocar com o 'traktor'.. Topem é bem nos vinis de emulação do traktor

 

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

 

Dj asério deve misturar cd´s originais ou vinil formatos com qualidade...

 

 

define dj a sério

 

deixa-me adivinhar: pra ti um dj a sério é alguem que toca segundo os teus ideiais do que pra ti é um dj a sério

 

brutal!

 

sim porque na prática deixa de ser Djing...

 

alem disso, eu tambem misturo com o laptop quando faço live, uso 2 chanels com 1 equalizador em cada um... em que o equalizador tem 3 polos

(graves,medios,agudos) tal e qual uma mesa, onde marco o primeiro kick e o ableton acerta depois as batidas automaticamente com o time streaching... a diferença é que eu não me limito a isto.

 

tal como eu já disse, laptop só faz sentido se for para usar midi, esta facilidade na mistura só tem legitimidade se for para tentar executar coisas com alguma complexidade, seja midi, efeitos ou loops em simultaneo... e para fazer isto é preciso hardware, midi e de audio, porque as placas de som dos laptops não são nada boas para tocar em sistemas de som amplificados.

 

e mixar com o mouse, deve ser giro... também deve dar muito jeito misturar só com um braço :lol:

 

é engraçado porque eu lembro me de um outro topico, onde DJ´s aqui do forum criticavam os lives fakes, por carregarem no play... usarem só o laptop, mixarem sem phones etc etc, agora defende-se que afinal o djing ganha profundidade usando as novas technologias e o facilitismo de sicronização etc... hmmm hmmm

 

talvez seja o futuro... mas isto é a morte anunciada do Djing, passa a ser outra coisa qualquer

 

alias penso mesmo que o futuro da musica electrónica vai ser qualquer coisa como isto:

cada vez menos releases até que a musica se torne exclusividade de cada artista... logo cada Dj terá que ter o seu próprio som

Link to comment
Share on other sites

 

(...)alias penso mesmo que o futuro da musica electrónica vai ser qualquer coisa como isto:

cada vez menos releases até que a musica se torne exclusividade de cada artista... logo cada Dj terá que ter o seu próprio som(...)

 

Não me parece Richard, eu pelo menos não vejo assim a situação dos DJs.

Os Djs com boas selecções musicais e com capacidade de enviar para o Dance Floor aquilo que percebem ser os desejos do público naquele momento, continua e continuará a ser um Dom. Só para isto já é preciso ser bom!! Não basta querer ser DJ.

 

Outra coisa que já vou vendo é que alguns DJs estão a adquirir uma "costela" de Produtor.

Dou um exemplo: Em Fevereiro assisti a um DJ Set que na entrada e durante mais ou menos 12 minutos passou um Chill lindo no início, passou para o Trance mas com amostras de guitarra espanhola muito bem encaixadas, desenvolveu o som sem nunca sair do ritmo característico do Trance,a seguir surgiu não sei de onde o som de gaita estilo Jim Morrison e sei lá que mais. Para mim foi surpreendente aquela criatividadea a par da qualidade do resultado.

Já em Março também ouvi o Spikers versus (não me lembro nome agora) a fazerem umas coisas muito engraçadas com grande pinta e qualidade.

Já tenho ouvido também DJ Sets estrangeiros em que se percebem arranjos e enquadramentos na musica muito bem feitos....

 

Tal como disse no início. Alguns DJs têm tendência a aproximar-se da produção porque efectuam "arranjos" na musica com grande qualidade. Sei que não é para todos, mas os que conseguem sobressaiem.

 

Lá está!! As novas ferramentas ao serviço dos DJs podem fazer com que haja uma evolução e não o contrário.

Depende da inspiração e creatividade do artista.

 

Just an opinion.

Link to comment
Share on other sites

engraçado é que a maioria dos produtores são péssimos dj´s ... é raro vê-los a fazerem bons set´s e a maioria deles nem gosta de djing.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

 

Dj asério deve misturar cd´s originais ou vinil formatos com qualidade...

 

 

define dj a sério

 

deixa-me adivinhar: pra ti um dj a sério é alguem que toca segundo os teus ideiais do que pra ti é um dj a sério

 

brutal!

 

sim porque na prática deixa de ser Djing...

 

talvez seja o futuro... mas isto é a morte anunciada do Djing, passa a ser outra coisa qualquer

 

alias penso mesmo que o futuro da musica electrónica vai ser qualquer coisa como isto:

cada vez menos releases até que a musica se torne exclusividade de cada artista... logo cada Dj terá que ter o seu próprio som

 

 

facepalm.giffacepalm.gif

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

engraçado é que a maioria dos produtores são péssimos dj´s ... é raro vê-los a fazerem bons set´s e a maioria deles nem gosta de djing.

que presunção...

 

este deve ser daqueles que acha que mistura melhor que o paul van Dyk

 

Eu diria antes - VERDADE

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Asura e são pessimos porquê?

 

será falta de feeling?

 

EDIT: sabes o que me faz lembrar esta conversa???

é quase o mesmo que um gajo das obras andar a gozar com um engenheiro por este não saber pregar um prego numa tabua, dizendo "ah pa... você não percebe nada disto"

Link to comment
Share on other sites

Hmmm....cheira-me que estão a falar ao calhas....podem dar exemplos daquilo que estão a dizer?

 

Exemplos de produtores que sejam maus dj? Eu tenho vários exemplos de bons produtores que são excelentes dj e vice versa.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Asura e são pessimos porquê?

 

será falta de feeling?

 

EDIT: sabes o que me faz lembrar esta conversa???

é quase o mesmo que um gajo das obras andar a gozar com um engenheiro por este não saber pregar um prego numa tabua, dizendo "ah pa... você não percebe nada disto"

 

 

Como quem diz, "tás p'rai a falar mas nem produzir sabes"! Que conversa mais merdosa desculpa lá! Pondo-me a mim no papel de gajo das obras e a ti no de engenheiro!

 

Já sei que produzes música mas isso não faz de ti melhor que ninguém rapaz!

 

É UM FACTO! Actualmente a maioria dos produtores começa a mexer num programa de fazer som e pronto... É assim que começam.

 

A maioria dos que conheço pessoalmente NEM LEITORES tem e nem sabem misturar!

 

Antigamente quando não faziam live faziam DJ SET. Hoje em dia quando é live 80% das vezes é play & dance e quando é dj set... Nem comento. Até já os vi a por 1 cd com o live misturado.

 

Play and dance!

 

Não te piques porque nem me referi a ti! Aceita a realidade tal como ela é PONTO!

 

Esclarecido?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

eu encaixo-me bem nos que não são DJ's,

 

Não porque não saiba, mas porque sei muito bem o tempo e disponibilidade que é necessário para se ser um bom DJ.

Por isso não me considero um DJ, para se ser um bom DJ, na minha opinião tem de se ouvir muita musica diariamente, estar atento, desenvolver sets com evoluções lógicas de entre as musicas de vários artistas.

Eu por e simplesmente não tenho tempo para isso, e também nunca me considerei DJ, e como eu conheço realmente muitos produtores que pensam da mesma forma.

Eu crio o meu próprio mundo, e desenvolvo o set á minha maneira, e não tenho problemas em tocar musicas mais antigas, (coisa que os DJ já não têm a mesma facilidade) porque os sets em Live acabam por fazer muito mais sentido quando alinhadas porque fui eu que as fiz a todas, e sei para onde levar minha a musica.

Ou seja tenho muito mais controlo na evolução do set, mas como é óbvio não tenho a mesma variedade de escolha.

De qualquer das formas, a minha intenção na musica sempre foi produzir o que toco, porque para dizer a verdade o que me dá verdadeiro prazer é produzir. Os espectáculos fazem subir a adrenalina, e gosto claro, mas não é o que prefiro.

Dá-me mais adrenalina sacar um loop altamente funcional, que muitas vezes apanho-me aqui sozinho a dançar (feito parvo) quando isso acontece.

E felizmente acontece com frequência, e a cada musica há uma surpresa, e isso é coisa que a maioria dos DJ's não faz a mínima ideia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

pronto... agora vens tu com essas insinuações, onde é que eu disse que éra melhor que os outros?? voces gostam muito de distorcer as coisas

logo para criar uma imagem minha de arrogancia

 

o que eu quiz dizer foi:

 

se vocês conseguem misturar 2 faixas, porque acham que os outros não conseguem???especialmente os produtores... para chegarem ao ponto de dizerem que são péssimos

 

o que deveriam dizer éra que normalmente um produtor não é Dj, isso sim seria correcto!

 

agora dizer que são "pessimos" soa mais a uma provocação...

 

principalmente quando os melhores DJ´s do mundo e os mais famosos, são também produtores...

 

e eu quando falo em produtores, digo produtores asério... não tou a falar de novatos que como eu que tem um pequeno estudio em casa

Link to comment
Share on other sites

Hmmm....cheira-me que estão a falar ao calhas....podem dar exemplos daquilo que estão a dizer?

 

Exemplos de produtores que sejam maus dj? Eu tenho vários exemplos de bons produtores que são excelentes dj e vice versa.....

 

 

Estou totalmente em desacordo quando dizem que produtores são péssimos Djs.Há casos e casos. Dou-vos o exemplo do Ace Ventura e do U-recken que sáo excelentes produtores e excelentes Djs. O Ace Vnetura por exemplo perfiro ouvi-lo 30 vezes mais em Dj set do que em Live. Existem bastantes mais casos de produtores que são bons djs. Ex: Dimitri Nakov, Tristan, Astrix, Domestic, etc.

 

Agora tambem é verdade que muitos produtores não sabem fazer um Dj set. Não porque não tenham capacidade mas porque,segundo a minha opinião, não teem sequer interesse nem tempo para se preocupar em passar o dia todo a pesquisar música de outros e a treinar em casa.

 

Spock no mundo do trance dou-te já alguns exemplos de produtores que sejam péssimos Djs. Bizarre Contact, Vibe tribe, etc.

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos. Ex: Xp Vodoo, Raja Ram, Goa gil. (Esta do Goa Gil vai gerar alguma discussão mas é a pura das verdades).

 

Uma situação que acho erradissima é um Produtor que não saiba mixar aceitar fazer um Dj set. Se não sabe não faz, ponto final.

  • Like 1

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Basicamente a questão é que nenhum deles tem alguma coisa a provar no que toca a acertar batidas, e no fundo acertar batidas digamos que ... é coisa do passado.

É como o goa trance, .. há quem ainda prefira

 

Explica lá esta que não percebi muito bem.

Link to comment
Share on other sites

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos. Ex: Xp voodoo

 

rolleyes.gif Ainda tens que comer muita papinha para fazeres um set ao nível do que ele fez a fechar o freedom do verão passado - até juno reactor o homem foi buscar. Ser dj não é apenas tocar a musiquinha da moda - há que ser coerente nos set´s e ter uma coisa que vejo que falta a uma grande parte da nova geração de dj´s, que é cultura musical.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Existem bastantes mais casos de produtores que são bons djs. Ex: Dimitri Nakov, Tristan

 

 

O Tristan não toca como dj há uns aninhos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos. Ex: Xp voodoo

 

rolleyes.gif Ainda tens que comer muita papinha para fazeres um set ao nível do que ele fez a fechar o freedom do verão passado - até juno reactor o homem foi buscar. Ser dj não é apenas tocar a musiquinha da moda - há que ser coerente nos set´s e ter uma coisa que vejo que falta a uma grande parte da nova geração de dj´s, que é cultura musical.

 

XP voodoo - gosto.

 

Gostos...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Como quem diz, "tás p'rai a falar mas nem produzir sabes"! Que conversa mais merdosa desculpa lá! Pondo-me a mim no papel de gajo das obras e a ti no de engenheiro!

 

Já sei que produzes música mas isso não faz de ti melhor que ninguém rapaz!

 

É UM FACTO! Actualmente a maioria dos produtores começa a mexer num programa de fazer som e pronto... É assim que começam.

 

A maioria dos que conheço pessoalmente NEM LEITORES tem e nem sabem misturar!

 

Antigamente quando não faziam live faziam DJ SET. Hoje em dia quando é live 80% das vezes é play & dance e quando é dj set... Nem comento. Até já os vi a por 1 cd com o live misturado.

 

Play and dance!

 

Não te piques porque nem me referi a ti! Aceita a realidade tal como ela é PONTO!

 

Esclarecido?!

 

 

 

"Face palm !"

 

 

:ph34r:

  • Downvote 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos.

 

ya como o Asura por exemplo

  • Like 2

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

Pior ainda são aqueles que são considerados bons Djs e na realidade são pessímos.

 

ya como o Asura por exemplo

 

 

Em que te baseias tu? Tanto para achar que sou considerado um bom dj como para achar que sou péssimo?!

 

Ah... Já sei, baseias-te na troca de posts em diversos tópicos do fórum!

 

"Não gosto do gajo - por isso é um péssimo DJ"! És mesmo triste rapaz. :lol:

 

Quando deixar de receber convites para tocar em eventos, aí sim começo a preocupar-me com este tipo de comentários. Mas não de pessoas como tu. Apenas de pessoas com opiniões credíveis e críticas construtivas! Nunca de um gajo de um fórum que por não gostar da minha pessoa (apesar de nem me conhecer) acha que não presto como DJ!

 

Ainda para mais, alguém que nem nunca me ouviu tocar!

 

 

Tens memória fraca e esqueces-te com muita facilidade do que por aqui escreves. :lol: Get a life

 

 

"Perdeste uma boa oportunidade para estar calado..."

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!