Jump to content
×
×
  • Create New...

Como se dança o Dark?


Leninha
 Share

Como se dança o dark?  

118 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

isto é Paste,isto é Delta, isto é Perplex, isto é GMS, isto é Hallucinogen, isto é Human Blue, isto é X-Dream..."

 

...e um bom apreciador conseguia perceber o que ouvia .

  • Like 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

opah,aquela hora ao ver que o pessoal está todo estáctico e que quase de certeza nem sequer está a curtir o som,muito pelo contrário,deve estar mesmo a incomodar,o jijey não punha uma coisa mais levezinha...opah sei lá música pelo menos...

 

fdx que merda de som e que merda de vibe que por sua vez vai transformar a festa numa merda de festa também pois tá claro..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

opah,aquela hora ao ver que o pessoal está todo estáctico e que quase de certeza nem sequer está a curtir o som,muito pelo contrário,deve estar mesmo a incomodar,o jijey não punha uma coisa mais levezinha...opah sei lá música pelo menos...

 

fdx que merda de som e que merda de vibe que por sua vez vai transformar a festa numa merda de festa também pois tá claro..

 

:closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

eu acho que o xangai até disse uma coisa acertada, o dark não é para dançar é para correr... para correr,... com o pessoal do dancefoor

 

vá tou a brincar, não levem isto muito a sério :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=ITHEoO5-0l4

 

O Dark não é para dançar...é para sofrer.

 

TENRINHO

 

Granda música!

 

...eu tenho algumas dificuldades (também) com dança contemporânea. A sério. Mas tenho a certeza que é por falta de bagagem cultural da minha parte para entender o que "ali se passa". Não estou dentro da questão. Não entendo os movimentos.

 

Gosto muito, aliás tenho ouvido muita música clássica/erudita (a propósito, tenho ali gravada a última ópera do Anel do Nibelungo, O Crepúsculo dos Deuses, de Wagner que deu ontem na RTP2 e que, como estava a fazer o jantar não pude ver), e entendo, emociono-me, acho que é arte no seu apogeu; canto, música, teatro, cenografia/artes plásticas, tudo numa obra só. E, apesar de ter algum conhecimento, não me considero um connaiseur, nem aspiro a tanto.

 

Tudo isto para dizer que...

 

...este som (não é música, isso é certinho), não compreendo. E se calhar é falha minha. Não estou educado para o "sentir", assim como a dança contemporânea. Não o entendo no seu objectivo. A música é catalisadora de emoções. E a única emoção que sinto aqui é repulsa. Eu olho para este vídeo e para (e não é por isso que me causa repulsa ou não) o dancefloor e não vislumbro "pinga" de entusiasmo. O som é caotico e sem absolutamente sentido nenhum.

 

O que se passará na cabeça destas pessoas? Às vezes interrogo-me. Gostava mesmo de conhecer o Helder (Rawar) e outros, para tentar perceber o que se "passa ali".

 

Chamar a esta "coisa" música psicadélica é um insulto para todos aqueles que trabalham em prol de uma das formas de arte mais extraordinárias.

Link to comment
Share on other sites

oh Lab a uns anos lançaste 2 faixas num va com Wing Ping,bem puxo pela memoria mas nao m lembro do nome do VA,podes dar uma ajuda?

Link to comment
Share on other sites

oh Lab a uns anos lançaste 2 faixas num va com Wing Ping,bem puxo pela memoria mas nao m lembro do nome do VA,podes dar uma ajuda?

 

VA Earth Mutations, da Dark Life Rec :D

dlr1cd002_b.jpg/img]

 

Grandes malhas de wing ping :give_heart:

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

oh Lab a uns anos lançaste 2 faixas num va com Wing Ping,bem puxo pela memoria mas nao m lembro do nome do VA,podes dar uma ajuda?

 

VA Earth Mutations, da Dark Life Rec :D

dlr1cd002_b.jpg/img]

 

Grandes malhas de wing ping :give_heart:

hehe thanks!! yah grandes malhas mxm e uma delas é a minha preferida,(apesar d nao prestar)*

http://www.youtube.com/watch?v=MitrhqCqv7s&feature=related

 

*ironia

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=nKpJIgcHYkM&feature=related

 

ja tou como o "outro" é so barulho!!! ruido sem criatividade nenhuma... :smokinggun:

 

edit:engano no link do primeiro video.

 

*bocejo*

 

Criatividade? LOL! Criatividade é sair dos compassos de 4x4, por exemplo. Ou das vozezinhas tiradas de um filme de culto(lol). Mas isso já não era "tranxe", não é?

 

E queres ouvir barulho criativo?

 

Toma:

 

http://www.youtube.com/watch?v=K8NJPONtZD8&feature=related

Link to comment
Share on other sites

voces sabem o que me fazem lembrar?

 

a igreja, que desata a contar milagres, assim que alguém a critica

 

facto é que 95% dos produtores de dark não demonstram ter conhecimentos avançados de produção, nem tão pouco transmitem ideia

de que são verdadeiros artistas através de expressividade artistica nos seus sons...

 

mas pronto, cada vez que se fala mal do dark la tem voces que vir com exemplos de faixas, audiveis (nem por isso grandes sons)

 

alias eu oiço essas faixas que voces dizem ser «malhões» automaticamente me lembro de 2004 altura em que eu comecei a produzir musica electronica, provavelmente tenho que ir para ai buscar cds antigos meus com as primeiras faixas, porque dá-me ideia que vão adorar loool

 

vou é ja procurar cds que eu tenho para ai com as minhas primeiras produções, porque aparentemente aquilo que voces consideram grandes sons, não andam longe daquilo a que eu considero som "crú" tipico de quem anda em fase de aprendizagem

 

é que dá-me ideia que a beleza da coisa esteja na ingenuidade de alguém que ainda não conseguiu obter conhecimentos mais avançados de produção

OK. ah gostos para tudo, tambem há quem mande emuldurar quadros com os primeiros desenhos (riscos) do filho... alias esses mesmos rabiscos

são facilmente confundiveis com arte abstracta... que penso que é o Principal problema do DARK

 

é que os verdadeiros artistas de dark são confundidos por vezes com novatos... a diferença é que alguns tem mesmo talento outros nem por isso...

 

e tal como eu ja disse varias vezes, eu não gosto de dark, mas consigo detectar arte e toques de qualidade em muito restricto conjunto de artistas...

 

EDIT:

 

encontrei o Cd!

 

http://www.youtube.com/watch?v=iZ6chQDEfwg

 

tal como eu ja disse som amador, sem qualidade suficiente para que ninguem perca tempo a ouvir... vejo as faixas de dark da mesma forma, algumas "ouvem-se" mas não é nada que me faça parar para ouvir

 

EDIT(

Link to comment
Share on other sites

que tal deixarmo-nos de vez com as generalidades e dar exemplos concretos do bom que se fez e que se faz com o chamado "dark"? Está aberto o concurso :) Do mau não é preciso exemplos, o que mais há por aí é má música :smokinggun:

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

que tal deixarmo-nos de vez com as generalidades e dar exemplos concretos do bom que se fez e que se faz com o chamado "dark"? Está aberto o concurso :) Do mau não é preciso exemplos, o que mais há por aí é má música :smokinggun:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=Ctco0ChHEvs

 

 

 

 

 

 

Digam o k disserem estes gajos abusam completamente....1s srs :D

Link to comment
Share on other sites

voces sabem o que me fazem lembrar?

 

a igreja, que desata a contar milagres, assim que alguém a critica

 

facto é que 95% dos produtores de dark não demonstram ter conhecimentos avançados de produção, nem tão pouco transmitem ideia

de que são verdadeiros artistas através de expressividade artistica nos seus sons...

 

mas pronto, cada vez que se fala mal do dark la tem voces que vir com exemplos de faixas, audiveis (nem por isso grandes sons)

 

alias eu oiço essas faixas que voces dizem ser «malhões» automaticamente me lembro de 2004 altura em que eu comecei a produzir musica electronica, provavelmente tenho que ir para ai buscar cds antigos meus com as primeiras faixas, porque dá-me ideia que vão adorar loool

 

vou é ja procurar cds que eu tenho para ai com as minhas primeiras produções, porque aparentemente aquilo que voces consideram grandes sons, não andam longe daquilo a que eu considero som "crú" tipico de quem anda em fase de aprendizagem

 

é que dá-me ideia que a beleza da coisa esteja na ingenuidade de alguém que ainda não conseguiu obter conhecimentos mais avançados de produção

OK. ah gostos para tudo, tambem há quem mande emuldurar quadros com os primeiros desenhos (riscos) do filho... alias esses mesmos rabiscos

são facilmente confundiveis com arte abstracta... que penso que é o Principal problema do DARK

 

é que os verdadeiros artistas de dark são confundidos por vezes com novatos... a diferença é que alguns tem mesmo talento outros nem por isso...

 

e tal como eu ja disse varias vezes, eu não gosto de dark, mas consigo detectar arte e toques de qualidade em muito restricto conjunto de artistas...

 

 

EDIT(

entao mas isso nao acaba por acontecer em todas as vertentes do trance,e tambem em qualquer outro estilo musical?? tenho a certeza que sim....upss espera tens razao "sr.dono de toda a sabedoria do universo e quiça do mundo da produçao musical"..

e é claro que venho por exemplos de faixas audiveis,pois pah fazer o contrario ja ai andam voçes a fazer isso!!

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=nKpJIgcHYkM&feature=related

 

ja tou como o "outro" é so barulho!!! ruido sem criatividade nenhuma... :smokinggun:

 

edit:engano no link do primeiro video.

 

*bocejo*

 

Criatividade? LOL! Criatividade é sair dos compassos de 4x4, por exemplo. Ou das vozezinhas tiradas de um filme de culto(lol). Mas isso já não era "tranxe", não é?

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=pZH1XUSemCU

Link to comment
Share on other sites

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

eu acho que as coisas estão de tal maneira, que qualquer dia tudo o que não seja full on, é considerado "dark" por alguns

 

da meneira que eu tenho visto aqui exibido videos

 

até parece que o trance psicadelico fica de parte disto tudo...

mas pronto, trance psy é coisa que já não se usa... embora se oiça e muito (so que asvezes é mal interpretado)

Link to comment
Share on other sites

acho que dark é tudo o que for sombrio e não "uplift" como o full on

 

até Infected Mushroom tem umas malhas de dark

 

penso eu de que!! ;)

Link to comment
Share on other sites

até parece que o trance psicadelico fica de parte disto tudo...

mas pronto, trance psy é coisa que já não se usa... embora se oiça e muito (so que asvezes é mal interpretado)

 

 

O que vale e que esses full oner's vao todos ouvir os hits do astrix e do xerox a almeirim.....

 

E os que realmente interessam estao a ouvir pure psychedelic.... (festa B.A.F.O.)

 

 

É este o PSY do momento... :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Leninha se o corpo não dança que dançem os neuronios ;)

 

;)

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Chamar a esta "coisa" música psicadélica é um insulto para todos aqueles que trabalham em prol de uma das formas de arte mais extraordinárias.

 

Não achas que estás a ser tipo aqueles gajos que também criticavam o rock'n'roll quando apareceu e a dizer que era música do demómio?

Link to comment
Share on other sites

Psicadélico é musica para drógádos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

olha leninha ... como nao andas nisto a 2 dias devias saber que o trance era bem melhor quando nao estava esteriotipado ... cada um dança como quer e sabe ... sei que os compassos fazem parte ... se a base da som esta muito acelerada tenta seguir os envolventes que ja sao mais para seguir com o proprio corpo e nao tanto as pernas ... peace

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=AnyaMBBFc_0

 

os faggotts é que a sabem toda ... :dance2::dancing::dance4:

 

namaste

S01.png
Link to comment
Share on other sites

Olá penadaselva desculpa mas não dá pra ver nada.

 

ps: agora já dá.

 

Olha lá estás a gozar comigo porquê? Fiz-te algum mal por acaso?

Link to comment
Share on other sites

Desculpa se pensas-te que tava a gozar ... o que tou a tentar dizer é que apenas tens de ser tu propria ... seja qual for a musica ,os bpm´s o estilo musical ... e tudo o mais na vida ... temos de ser nos proprios e ser aceitos por todos porque todos tambem terao a sua propria assencia e estilo ...

S01.png
Link to comment
Share on other sites

1º é com a estrica !

2º pelo menos tem de estar a bater o lauviano (pingo)

3º Aproveita.se os buracos que outros já fizeram

4º larga.se a semente

5º É SEMPRE A CAVAR !!

 

:ph34r:

Link to comment
Share on other sites

O dark é para se dançar...2 passos para frente, um passinho para tras...meia pirueta...saltinho para o lado direito...bate se 4 vezes com o pe esquerdo...uma cara feia...levanta se o braço direito, com um pelo par de cornos a apontar para o dj...grita se castiga...castiga...vira se costas ao dj....pirueta...e 2 passos para a frente...manguito para o dj...tb se pode atirar garrafas de agua (mas ja é considerado moda)...e sempre a abanar o cabeçao claro...!!

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

O dark é para se dançar...2 passos para frente, um passinho para tras...meia pirueta...saltinho para o lado direito...bate se 4 vezes com o pe esquerdo...uma cara feia...levanta se o braço direito, com um pelo par de cornos a apontar para o dj...grita se castiga...castiga...vira se costas ao dj....pirueta...e 2 passos para a frente...manguito para o dj...tb se pode atirar garrafas de agua (mas ja é considerado moda)...e sempre a abanar o cabeçao claro...!!

 

Eheheheh!!!!

:dancing:

Link to comment
Share on other sites

O dark é para se dançar...2 passos para frente, um passinho para tras...meia pirueta...saltinho para o lado direito...bate se 4 vezes com o pe esquerdo...uma cara feia...levanta se o braço direito, com um pelo par de cornos a apontar para o dj...grita se castiga...castiga...vira se costas ao dj....pirueta...e 2 passos para a frente...manguito para o dj...tb se pode atirar garrafas de agua (mas ja é considerado moda)...e sempre a abanar o cabeçao claro...!!

 

Não acho que fazer o q cada um quer fazer num determinado momento poderá ser uma forma de se fazer as coisas. :girl_cray2: isso é a anarquia. E não sei se o planeta (gaia) está pronta para levar com a anarquia. Se calhar até está. Desculpam chaguei agora do bules e estou um bocado a tripar com a cena toda. Não tem nada que ver com isto. É outra situação que acontece.

 

Nunca mandei garrafas de agua aos dj's. Nunca.

Link to comment
Share on other sites

encontrei isto de passagem por um forum brasileiro onde vou visitar tipo visita a um site de comédia ora vejam....

"já falei sobre o dark trance em uma visão geral, lembrando que essa é uma das vertentes mais psicodélicas e complexas de se produzir que existe.

 

O dark(para os mais íntimos)é subdividido em 3 ramificações:

 

Weird:

é a variação mais sombria, barulhenta e bizarra do dark trance. Com um pitch muitas vezes bem acelerado, chibais contínuos e samples aterrorizantes, proporciona um som massacrante para quem não aprecia o gênero.

Exemplo: Celsung, Catatonic Despair, Xikwri Neyrra, Kryptum, Abaddon Chaos Madness, Bug Funk, Dark Hallik.

 

Forest:

É um som mais psicodélico, com basslines gordos e sintetizadores e samples bem ‘úmidos’, que lembram barulhos de animais e fenômenos da natureza. É composto também por melodias quase que ininteligíveis. Alguns não consideram o som como ‘dark’, já que alguns projetos nem tem características sombrias. Pode ser tocado durante o dia tranquilamente.

Exemplo: Derango, Hallucinogenic Horses, Procs, Syzygy, Donkey Shot

 

Twisted

Som grooveado que apresenta efeitos rápidos e sons tecnológicos. Envolve maior uso de técnicas.

Exemplo: Kindzadza, Cosmo, Highko, Electrypnose."

 

lindo!!!!!! :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

...........http://pt.wikipedia.org/wiki/Dark_psytrance..............

 

 

 

Dark Psychedelic Trance (Transe psicodélico obscuro)

 

É uma subvertente do Psychedelic Trance que possui um caráter sombrio, escuro e sinistro, ao contrário do Morning Trance que tem melodias poucos sombrias. Caracteriza-se ainda por apresentar efeitos curtos e rápidos, batidas que variam de 140 a 200 bpm, sem uma melodia pegajosa de sintetizador, baixo reto ou em alguns casos 'grooveado', bumbo(kick) pesado e samples (amostras de som) macabros de filmes como: gritos, risadas, sons de animais, interjeições. Além disto, possui sintetizadores característicos de efeitos de terror em filmes e cada música tem uma cadência bem diferenciada, podendo ser dançante ou não (nos casos mais pesados ou muito acelerados). Ideologicamente, demonstra o excesso de informação atual em forma de música, causando subliminarmente um lado sombrio e pesado do século XXI, em que a sociedade apresenta um comportamento repetitivo, consumista, consumida pela rotina e alienação.

 

Divisões

 

* Weird: Variação mais sombria, barulhenta e bizarra do dark trance, mas mais acelerada e sons high-tech. Chimbais continuos e samples aterrorizantes que podem proporcionar um som massacrante para quem não aprecia o gênero.

BPM: 150-200. Exemplo: Xikwri Neyrra, Savage Scream, Polyphonia, The Nommos, Alien Mental.

 

* Twisted: Som grooveado que apresenta efeitos rápidos e sons tecnológicos. Apesar de apresentar efeitos secos e rigidos, é o estilo mais calmo no Dark. Envolve maior uso de técnicas, é mais trabalhado na estrutura de kick e bass e apresenta mais paragens.

BPM: 148-170. Exemplo: Cosmo, Kindzadza, Osom, Furious, Magma Ohm, Kashyyyk.

 

* Forest: É um som altamente psicodélico, com basslines gordos e sintetizadores e samples bem 'úmidos', que lembram barulhos de animais e fenômenos da natureza. É composto também por melodias quase que ininteligíveis, verdadeiramente psicodélicas. Alguns não consideram o som como 'dark', já que alguns projetos nem tem características sombrias.

Exemplo: Derango, Hallucinogenic Horses, Procs, Syzygy, Donkey Shot.

 

O forest n tem limite bpm´s por isso vai de (- infinito a + infinito) :gap:

 

 

Tendências

 

Atualmente, muitos projetos têm se caracterizado por ter altos bpms(acima de 150). Essa tendência apresenta um grande propagação de sons em pequenos intervalos de tempo, como também o uso de efeitos como o de repetição (loop) e 'reverse'. Ainda assim, projetos como Xenomorph e Ghreg On Earth possuem bpms mais baixos e dark apenas na atmosfera e composição da música. Projeto inovadores como eniChkin tem desenvolvido um som mais espiritual com melodias bem trabalhadas em alta oitava em contraste cm baixo, mas que mantém uma atmosfera sombria. Apresenta muitas amostras de bandas dos anos 1960.

 

Projetos Pioneiros

 

* Parasense - Rússia

* Xenomorph - Alemanha

* Dark Nebula - Australia

 

 

 

 

A parte das tendencias nao foge muito ao que é a minha percepçao de como o estilo se desenvolveu ...

 

Xenomorph quando eu comecei a ir a festas era o terror da altura ... por volta de 97/98 ja o trance psicadelico estava em grande expansao em relaçao ao goa ... e de todos os psys xenomorph apresentava os tais componentes mais morbidos, sombrios ,etc ... utilizando o vocabulario que tenho visto no forum diria que era o "darque" mais "killa" e dos primeiros a fazer fugir os "tenrinhos" ... :gap:

 

Depois de 2000 e com o boom do trance a nivel global, para mim , e ao contrario do que parece, veio a idade das trevas no trance - full ones zadas ate dar vomitos - carrinhos de xoque - xalalas, o que quiserem chamar , dreads do cap a filar drogaditos, banhadas aos pacotes, etc ...

 

Tal como eu muitos deixaram de frequentar o trance com frequencia (2-3 festas por fim-de-semana) e começaram a ir só a festivais ,outros(para nao dizer quase todos) foram para outros estilos progresives, minimais ,etc para fugir daquela desgraça que o trance se tornara ... eu proprio so ouvia suomis e tecno-transes (midi miliz e derivados) ...

 

Nao deixei por completo o trance porque apesar do que se tinha tornado era a minha raiz psicadelica neste mundo de plastico e yupppis ... nao falhava os boom´s e alguns festivais no estrangeiro , mas ja nao conhecia todo o som que se fazia pelo mundo , se queria ouvir psys procurava nomes que ja sabia que me davam aquilo que precisava ...

 

Ate que no boom 04 com havaianos no buxo , vem aquela noite que quando começo a olhar bem vejo a minha namorada sem saber como estar e a nao conseguir lidar com os pensamentos , olho pro lado e uns sorriam de nervoso ,outros fugiam pras tendas e alguns entravam num estado de trance nocturno como nao via desde tempos pre-2000 era o live de grapes of wrath ... mesmo azax(atençao que azax quando começou nao era um "menog") com jabho tinham tocado antes e ja tinham seguido a mesma linha de som ...

 

Ja conhecia kindzadza que apesar de nao ser tao pesado como grapes ja apresentava um som rapido e tecnologico ...

 

Durante os proximos anos apesar de ainda nao acompanhar o trance no geral ouvi surgirem varios nomes de referencia no som nocturno ... por volta de 06 ja existiam muitos nomes da cena ,com grande qualidade ...

 

Vou só referir alguns que me enchem as medidas ,apesar de terem variaçoes entre eles ...

 

-Gregh on earth

-Psycovsky

-kemic-al

-Enichkin

-Far east ghost

 

Hoje em dia ta a acontecer quase o mesmo que com o do full-on ... uma praga tipo fungo de som nocturno, putos com a mania que sao "muita killa" que nao teem a minima capacidade para produzir musica , veem uns tutoriais, rodam uns botoes nos fruty loops do momento fazem o 4/4 e tal ... editam qq merda nos 175/200 bpm´s e ja esta ...

 

Todos teem de começar por algum lado ... uns fazem debuts excelentes outros nem com todo o tempo do mundo chegam la ... o problema para pessoal como eu é ter que andar a ver quais é que realmente vale a pena ouvir ...

 

Bem com isto tudo nao quer dizer que pessoalmente nao goste de mais nada/estilo ... desde teck a progressive ... à grandes trabalhos por ai ...

 

Ate bom full-on ... mas so por 5 min. :gap:

 

BOOM para todos

 

 

 

p.s. Leninha dança como quiseres mas dança ...

 

http://www.plurall.com/blogs/ayaka/2009/03/danca/

 

 

 

Namaste :smokinggun:

  • Like 2
S01.png
Link to comment
Share on other sites

Ideologicamente, demonstra o excesso de informação atual em forma de música, causando subliminarmente um lado sombrio e pesado do século XXI, em que a sociedade apresenta um comportamento repetitivo, consumista, consumida pela rotina e alienação.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Por nao querer entrar em guerras de estilos, catalogar generos, dissecar sub-especies ... digo só que ouço trance psicadelico ... gosto do nome ... Tento ouvir o que me faz sentir mudanças na percepçao ... normalmente tem psicadelismo e pode acontecer a qualquer hora do dia ...

 

Sem querer entrar em qq tipo de má interpretaçao ... vou tentar responder numa versao light/um tanto prá ironia ... como sou um passarinho por aqui e nao quero criar uma novela "a la elastik" ... depois ainda ficava a gostar ... e era mau

 

 

nao sei meter os poste´s do ppl vai assim ...

 

1º a gente ve-se por ai o-goid ...

2º yoda nao leves tudo á letra que os zucas dizem ...

3º por puderes ser o migas do trance e ja ter contribuído mt pra cena nacional vou responder à pergunta com alguma ironia mas soft ... de noite ta escuro nao dá pra ver o ppl a dançar é so vultos ...

 

Bem agora mais a serio, ate porque o tema é interessante e hoje deu-me pra isto ...

 

A questao como se dança ou como se chega ao transe com trance ,seja "dark" ,"branco" ou outra cor qq depende de cada um ,das vivencias de cada um ...

 

Se eu acredita-se em extraterrestres verdes diria que todos os transers deviam ter este livro debaixo da almofada ...

 

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8501051861&sid=15415822612410837211971074

 

Mas como os "homenzinhos" nao existem essa coisa da dança do ausente é uma fantochada e desculpa leninha mas a troca de pernas vai continuar ...

 

Posso ouvir som escurinho :vampire: e alterar a minha consciencia e torno-me num duende zombie ...

Ou entao a minha namorada ouve um clarinho :girl_cray2: e torna~se uma fada energetica ...

 

Peace

 

we are boom :smokinggun:

S01.png
Link to comment
Share on other sites

2º yoda nao leves tudo á letra que os zucas dizem a serio ...

 

Não levo nada à letra, fiz quote porque achei engraçada a palavra "Ideologicamente" .. nem tampouco concordei com o quote que fiz :)

Link to comment
Share on other sites

olha... já que estão ai com videos

 

http://www.youtube.com/watch?v=JZlftZSBoGc

 

alguem sabe de quem é esta faixa??

 

só consigo encontra-la como sendo skazi, mas ponho as mãos no fogo em como isto não é skazi, isto é nordico!, talvez logic bomb, mas é psytrance nordico definitivamente, pelo estilo em como está produzida, isso é algo que eu hoje sei...

 

pergunto isto porque esta foi das primeiras faixas de trance psicadelico que ouvi, e na altura tambem me disseram que éra skazi

em 2002

 

só gostava de saber quem foi o real autor desta faixa, porque é qualquer coisa de brutal...

Link to comment
Share on other sites

isso é mesmo Skazi, penso eu...o gajo já fez boa música... :)

pelo menos vem no album Storm de 2002, é a 3 faixa e pelo menos não diz nada que seja remix... ;)

Link to comment
Share on other sites

não é nada skazi, acreditas nisso?

 

eu sei que skazi já fez trance psicadelico "aceitavel", mas o que ele fazia não éra nada disto... isto totalmente diferente

 

esta faixa nem se chama lets go to mars, é uma outra faixa de um outro artista, so que algum cretino a deve ter posto a girar na net, como sendo skazi, go figure... :shout: (é assim que se constroem mitos)

 

alias ouve da tal faixa 3 - lets go to mars do storm de 2002... http://www.saikosounds.com/english/display_release.asp?id=2425e diz me se é a mesma faixa :closedeyes:

 

não tem nada a ver!

Link to comment
Share on other sites

não tinha ouvido a música, guiei-me apenas pelo nome...

realmente essa faixa não é a mesma que está no Storm...

mas eu tenho essa música quase de certeza, quando tiver tempo vou investigar aqui nos meus cds a ver se descubro o que é isso... ;)

Link to comment
Share on other sites

olha... já que estão ai com videos

 

http://www.youtube.com/watch?v=JZlftZSBoGc

 

alguem sabe de quem é esta faixa??

 

só consigo encontra-la como sendo skazi, mas ponho as mãos no fogo em como isto não é skazi, isto é nordico!, talvez logic bomb, mas é psytrance nordico definitivamente, pelo estilo em como está produzida, isso é algo que eu hoje sei...

 

pergunto isto porque esta foi das primeiras faixas de trance psicadelico que ouvi, e na altura tambem me disseram que éra skazi

em 2002

 

só gostava de saber quem foi o real autor desta faixa, porque é qualquer coisa de brutal...

 

eu também conheço esta faixa e acho que é infected mushroom mas não tenho a certeza

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

tambem não me parece infected

 

as faixas deles não éram tão corridas

ouves o album the gathering (primeiro deles) e percebes que há diferenças

 

este som é uma autentica viagem, os israelitas... entre 98 e 2002, andavam a desenvolver o full on, a partir do nitzhonot

que éra o estilo de goa caracteristico deles, os projectos de israel dessa altura, apesar de terem bom som...

éram diferentes na forma de pensar o trance, este som soa a goa, mas por razões diferentes

 

os israelitas faziam um goa mais tribal, com melodias arabicas, quem fazia faixas de goa mais cosmicas éram os nordicos, suecos etc

comparas o goa dos astral projection com Dimension 5 e percebes logo o que eu quero dizer

 

esta faixa, para mim (sem saber de quem é) tenho quase a certeza absoluta que é de um projecto nordico, mas ja tem um andamento e produção bastante acima do que aquilo que havia no goa em 98, o bassline e o kick ja tem um punch muito mais uplift que o goa...

 

alias o ultimo produtor dos antigos que ouvi com um baixo desta onda (mole) foi 1200 mics, mas desconheço se a faixa é dele

Link to comment
Share on other sites

pronto, vou confessar, essa faixa é minha, fui eu que a produzi sem querer. Estava a tentar inventar o full on, mas como não tinha branca com fartura, tive de me contentar com um freddy cat e mesmo assim, acho que não me saí lá muito mal. Mas pronto, não consegui saír do anonimato, porque na altura ainda não sabia utilizar a internet e por isso não tive oportunidade de divulgação que há hoje em dia.

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Projetos Pioneiros

 

* Parasense - Rússia

* Xenomorph - Alemanha

* Dark Nebula - Australia

 

 

Essa informação está errada/incompleta (não fosse ela brasileira). Dark Nebula e Parasense? Esses só têm coisas editadas depois de 2000...

 

Ka-sol sim, foi um dos pioneiros ainda no activo assim como Xenomorph. Mas não é uma área que aprofunde muito e pouco me importa se foi o ovo ou galinha.

Link to comment
Share on other sites

fdx mas quem é que consegue ouvir isto?!? q MERDA d musica, oca, vazia, sem conteudo, (.....)

ja tinha ouvido mas nem tinha prestado atençao, so agr é q me apercebi da letra, e que grande "LOOOL"

é esquecido o amor pela MUSICA, para o amor pelo dinheiro! e ainda veem com remixes? :shout:

como dizia o Grande Bill Hicks "suck satan's cock!"

 

 

faz lembrar o full on de hoje em dia :gap:

Ashram Productions : Electricmoon Records : Hellchedelic Records : Psymoon Records : Serious Jokers.org : Technical Mind Productions : Ultratumba Records

 

Tracks & Infos:

www.myspace.com/akesdark

Link to comment
Share on other sites

fdx mas quem é que consegue ouvir isto?!? q MERDA d musica, oca, vazia, sem conteudo, (.....)

ja tinha ouvido mas nem tinha prestado atençao, so agr é q me apercebi da letra, e que grande "LOOOL"

é esquecido o amor pela MUSICA, para o amor pelo dinheiro! e ainda veem com remixes? :shout:

como dizia o Grande Bill Hicks "suck satan's cock!"

 

 

faz lembrar o full on de hoje em dia :gap:

 

consegues definir o full on de hoje em dia? é possível?

Link to comment
Share on other sites

olha... já que estão ai com videos

 

http://www.youtube.com/watch?v=JZlftZSBoGc

 

alguem sabe de quem é esta faixa??

 

só consigo encontra-la como sendo skazi, mas ponho as mãos no fogo em como isto não é skazi, isto é nordico!, talvez logic bomb, mas é psytrance nordico definitivamente, pelo estilo em como está produzida, isso é algo que eu hoje sei...

 

pergunto isto porque esta foi das primeiras faixas de trance psicadelico que ouvi, e na altura tambem me disseram que éra skazi

em 2002

 

só gostava de saber quem foi o real autor desta faixa, porque é qualquer coisa de brutal...

 

Tenho quase a certeza que é Astral Projection, sei que tenho essa musica algures mas Skazi não é certamente e o nome da musica também está errada.

Psychedelic Revolution!!!

-------------------------------

http://www.myspace.com/rikardopereira

Link to comment
Share on other sites

olha... já que estão ai com videos

 

http://www.youtube.com/watch?v=JZlftZSBoGc

 

alguem sabe de quem é esta faixa??

 

só consigo encontra-la como sendo skazi, mas ponho as mãos no fogo em como isto não é skazi, isto é nordico!, talvez logic bomb, mas é psytrance nordico definitivamente, pelo estilo em como está produzida, isso é algo que eu hoje sei...

 

pergunto isto porque esta foi das primeiras faixas de trance psicadelico que ouvi, e na altura tambem me disseram que éra skazi

em 2002

 

só gostava de saber quem foi o real autor desta faixa, porque é qualquer coisa de brutal...

 

Tenho quase a certeza que é Astral Projection, sei que tenho essa musica algures mas Skazi não é certamente e o nome da musica também está errada.

 

astral projection??? tas maluco :lol:

 

desculpa lá a sinceridade mas essa até me faz rir...

 

nada a ver, é muito diferente... conheço muito bem o som deles, sou grande fan, já ouvi os albuns todos, de trás para afrente

sei muito bem que isto não é... nem pode ser astral projection, eles tem bases completamente diferentes no som

 

tal como eu ja disse, o goa israelita tem uma vertente mais tribal e proxima das ideologias indianas, com influencias arabicas no som...

este som é diferente, tem partes em que me soa mais techno-trance

 

mais facilmente eu diria que isto éra uma malha de christopher lawrence do que de astral projection

 

o que me espanta é que isto é uma malha incrivel, é o som que um gajo deve ouvir em raves ao ar livre e anda a girar na net como sendo skazi, no youtube até há um comentario a dizer

"this is my favorite track from skazi"

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

fdx mas quem é que consegue ouvir isto?!? q MERDA d musica, oca, vazia, sem conteudo, (.....)

ja tinha ouvido mas nem tinha prestado atençao, so agr é q me apercebi da letra, e que grande "LOOOL"

é esquecido o amor pela MUSICA, para o amor pelo dinheiro! e ainda veem com remixes? :shout:

como dizia o Grande Bill Hicks "suck satan's cock!"

 

 

faz lembrar o full on de hoje em dia :gap:

 

consegues definir o full on de hoje em dia? é possível?

 

Eu até definia mas depois ia ficar tudo a odiar-me :D

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

olha... já que estão ai com videos

 

http://www.youtube.com/watch?v=JZlftZSBoGc

 

alguem sabe de quem é esta faixa??

 

só consigo encontra-la como sendo skazi, mas ponho as mãos no fogo em como isto não é skazi, isto é nordico!, talvez logic bomb, mas é psytrance nordico definitivamente, pelo estilo em como está produzida, isso é algo que eu hoje sei...

 

pergunto isto porque esta foi das primeiras faixas de trance psicadelico que ouvi, e na altura tambem me disseram que éra skazi

em 2002

 

só gostava de saber quem foi o real autor desta faixa, porque é qualquer coisa de brutal...

 

Tenho quase a certeza que é Astral Projection, sei que tenho essa musica algures mas Skazi não é certamente e o nome da musica também está errada.

 

 

A mim parece-me que Logic Bomb.....não tenho é a certeza pois acho que a musica nunca chegou a ser editada...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Eu até definia mas depois ia ficar tudo a odiar-me :D

 

a odiar-te?? não, quanto muito alguém te dizia que estavas enganado

 

mas também te digo, que dificilmente tu e alguém consegue definir o full on, simplesmente porque não existe definição

 

apesar de toda gente usar a palavra «full on» e neste topico julgarem que há uma "marca" do full on, ignora-se que full on é apenas um conceito uplift no trance, que ja é em si um estilo de musica emotivo e com batidas acelaradas

 

por exemplo isto:

http://www.youtube.com/watch?v=_zwJArzO-EA

 

trance puro, linear... com momentos progressivos, profundos e psicadelicos assentes sobre musica uplift

 

o som do Christopher Lawrence consegue exemplificar muito bem o que é o trance

Link to comment
Share on other sites

 

A mim parece-me que Logic Bomb.....não tenho é a certeza pois acho que a musica nunca chegou a ser editada...

 

eu também tenho ideia que há ali toque dos Logic Bomb,

 

mas já conhecias a faixa??

 

agora se isso nunca foi editado, é um crime

Link to comment
Share on other sites

eu também tenho ideia que há ali toque dos Logic Bomb,

 

mas já conhecias a faixa??

 

agora se isso nunca foi editado, é um crime

 

eu conheço essa faixa e tenho quase a certeza de a ter, essa entrada não me é de todo desconhecida... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Eu tb acho que é astral projection....editada ou nao ...mas nao sei...posso tar enganado...

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Eu até definia mas depois ia ficar tudo a odiar-me :D

 

a odiar-te?? não, quanto muito alguém te dizia que estavas enganado

 

mas também te digo, que dificilmente tu e alguém consegue definir o full on, simplesmente porque não existe definição

 

apesar de toda gente usar a palavra «full on» e neste topico julgarem que há uma "marca" do full on, ignora-se que full on é apenas um conceito uplift no trance, que ja é em si um estilo de musica emotivo e com batidas acelaradas

 

por exemplo isto:

http://www.youtube.com/watch?v=_zwJArzO-EA

 

trance puro, linear... com momentos progressivos, profundos e psicadelicos assentes sobre musica uplift

 

o som do Christopher Lawrence consegue exemplificar muito bem o que é o trance

 

 

WTF??????

 

Christopher Lawrence a fazer malhao de trance? xxxxxiiiiii ainda me lembro das soundtracks do need for speed

Link to comment
Share on other sites

então mas querias o que?, esta malta quer é disto !!

 

 

 

drop darks not music's !

 

:dance2::vampire:

Link to comment
Share on other sites

 

 

WTF??????

 

Christopher Lawrence a fazer malhao de trance? xxxxxiiiiii ainda me lembro das soundtracks do need for speed

 

não percebo a tua admiração ele é reconhecido mundialmente como master em produção de trance, mais propriamente progressivo

 

influenciou artistas famosos do psytrance como protoculture por exemplo

 

não é produtor assumidamente psytrance, mas as faixas dele tem mais psicadelismo que muitos, e o facto é que ele consegue isso naturalmente

porque o target dele nunca foi vender "psytrance"

 

trance é global, há crossoveres muito bons e no caso deste gajo, tem um som muito particular dele que eu acho brutal

Link to comment
Share on other sites

WTF??????

 

Christopher Lawrence a fazer malhao de trance? xxxxxiiiiii ainda me lembro das soundtracks do need for speed

 

não percebo a tua admiração ele é reconhecido mundialmente como master em produção de trance, mais propriamente progressivo

 

influenciou artistas famosos do psytrance como protoculture por exemplo

 

não é produtor assumidamente psytrance, mas as faixas dele tem mais psicadelismo que muitos, e o facto é que ele consegue isso naturalmente

porque o target dele nunca foi vender "psytrance"

 

trance é global, há crossoveres muito bons e no caso deste gajo, tem um som muito particular dele que eu acho brutal

 

Sem dúvida - mas como não edita nas editoras "fashion" do psy, muita gente diz que não é psy - por essas mentalidades é que caguei e desisti definitivamente de tocar trance - tar a perder tempo a descobrir coisas novas para depois te virem pedir para "mete aí uma de astrix ou de gms..." não há paciência.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

http://www.youtube.com/watch?v=JZlftZSBoGc

 

eu conheço essa faixa e tenho quase a certeza de a ter, essa entrada não me é de todo desconhecida... :closedeyes:

 

pronto mistério resolvido, foi preciso uma pequena ajuda dos amigos do reactor, mas cá vai:

 

Hux Flux vs Logic Bomb - "Rotation Generation"

 

e penso mesmo que seja unreleased pois eu tb só a tenho num unreleased de Hux Flux de 2002 que está na net com o nome de "Re-Boot...Leg" :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!