Jump to content
×
×
  • Create New...

Produção em Linux/ Ubuntu/ Gnome (Ardour)


VOTEK
 Share

Recommended Posts

Óla a todos!

Procuro alguém que esteje disposto a dar-me informações (práticas/ teóricas) sobre produção e edição de áudio em Linux/ Ubuntu/ Gnome, no programa Opensource Ardour.

A OPENLAB agradece qualquer informação útil que nos possam prestar, e a boa vontade que faz parte do espírito das comunidades que utilizam softwares Opensource.

O interesse sobre as informações pedidas, têm por função o combate contra as grandes entidades capitalistas. Temos ainda por interesse, combater a violação dos direitos de autor (copyright), "que está tanto na moda", na nossa nossa sociedade.

A nossa intervenção, tem por objectivo defender as idelogias expostas, através da divulgação dos softwares Opensource e das suas enormes potêncialidades, nas comunidades educativas e institucionais.

Para um contacto mais directo: frost-votek@hotmail.com

 

Agradeçe-mos pela atenção, cumprimentos virtuais!

 

VOTEK

Link to comment
Share on other sites

apesar de ser linux, o Ubuntustudio precisa de um pc com um máximo de recursos disponíveis (RAM/CPU) para funcar bem. Tenham isso em atenção.

 

Não tenho muita experiência no assunto, mas do pouco que vi, parece que há um software que fica a correr em deamon que server de rack virtual onde todos os outros softwares e hardwares midi se ligam para ficarem sincronizados, ou algo do género.

 

Vou tentar explorar um pouco mais assim que tiver uma máquina disponível para o caso.

 

O software que vem no Ubuntostudio pode ser instalado à parte em qualquer outro ubuntu, mas com esta distro já feita, torna a parte complicada, mais simples, e fica tudo pronto para a produção logo à partida ;)

Link to comment
Share on other sites

Tenho instalado!

Há uns tempos experimentei o Ardour pq é gratuito e suporta VSTs do windows. Mas não consigo trabalhar com aquilo... :(

O equivalente da ASIO4ALL em Linux é uma app chamada Jack!

Só sei que é preciso fazer umas ligações entre programas e cada vez que adicionas um instrumento..

:P

 

Entretanto desisti e comprei uma licença do Reaper!

Foi barato e estou muito satisfeita.

 

edit - Não é obrigatório instalar o Ubuntostudio. Podes instalar o Ubunto simples e depois fazer o download das aplicações que precisas.

A vantagem do studio é que traz tudo para audio e video.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!