Jump to content
×
×
  • Create New...

Vida ecológica na floresta colombiana


Cosmix*
 Share

Recommended Posts

Uma família decidiu largar o conforto da cidade e mudou-se para o meio da floresta em busca de uma vida amiga do ambiente. Construiram uma casa com papel, utilizam energia solar e têm como vizinhos 56 tipos de lagartos.

 

Vida ecológica na floresta colombiana

 

Não sei se já tinham posto isto aqui,mas é interesante :)

Link to comment
Share on other sites

bolasssssssssss :D:D

 

que brutal! a casa é muita nice :) não me importava de ir viver com eles eheheh

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Uma família decidiu largar o conforto da cidade e mudou-se para o meio da floresta em busca de uma vida amiga do ambiente. Construiram uma casa com papel, utilizam energia solar e têm como vizinhos 56 tipos de lagartos.

 

Ser vizinho do Sá Pinto = medo

Link to comment
Share on other sites

Uma família decidiu largar o conforto da cidade e mudou-se para o meio da floresta em busca de uma vida amiga do ambiente. Construiram uma casa com papel, utilizam energia solar e têm como vizinhos 56 tipos de lagartos.

 

Ser vizinho do Sá Pinto = medo

:bater:

não podes ver nada :gap:

Link to comment
Share on other sites

Entendo a onda, mas continuo a achar meio ... hipócrita.

É tudo muito bonito, mas este pessoal é tão dependente do mundo ocidental e da tecnologia como qualquer outro que tem um carro e que deita lixo para o chão.

 

Uma casa com 700 quilos de papel envolve gastos energéticos consideráveis, já que esse papel também veio de algum lado, mesmo tido sido aproveitado e reciclado. Não deixa de ter uma origem e essa origem será certamente as grande produtoras de celulose. Não os estou a ver a produzir o seu próprio papel. Também usam roupas "modernas" e actuais, com cores garridas. Toda a tecnologia para fazer essas roupas, também têm muitas implicações no ambiente. Bem como a tecnologia para criar as máquinas que fazem as máquinas com que se faz a roupa. E por aí fora. Eles também usam cimento. O cimento é um subproduto da industrialização. Não nasce nas árvores. Eles têm sacos de plástico. Tudo isto envolve técnicas de produção que poluem.

 

MAS, como eles estão afastados, até parece que não causam uma grande pegada ecológica. Mas produzem. A lista poderia continuar ad aeternum.

 

Difícil deve ser viver como alguns grupos indígenas cuja subsistência deve-se única e exclusivamente do ecossistema à sua volta. Mesmo nestas condições existe o factor instrumental, que sendo tecnologia, altera a forma como a relação do ser com o ambiente é vivida. A poluição existe, apenas é bastante mais controlada.

 

A ideia que estes "amigos" do ambiente são ecológicos parece-me falsa. Eles tentam viver da natureza, na natureza, mas sem perder todos os confortos da vida ocidentalizada.

Eles mesmo dizem que deixaram a cidade para viver na floresta porque queriam estar perto da natureza. Isso não é ser ecológico. Isso é querer viver numa floresta. É diferente. Pelo menos para mim.

 

Acho que a última frase da jornalista define bem melhor o que eles estão a fazer. Respeitar a natureza. Eles estão a tentar respeitar a natureza, no presente. Criaram condições para que a pegada seja pequena nesse presente, mas temos que pensar nos custos que isso trás se considerarmos todo o passado tecnológico que levou ao desenvolvimento de tudo o que eles lá têm. Vi plástico, borracha, máquinas eléctricas e mecânicas de metal, painéis solares, cores vivas (pigmentos sintéticos), electricidade, etc...

Nenhuma desta tecnologia é fruto da geração espontânea.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sim,também tenho alguns pontos em concordar contigo Aerogel.. Para ser mesmo 100% ecológica teria-se de viver como os indios,vivam por exemplo na amazónia,antes da chegada do Homem Branco ,viviam lá milhões de indidos e viviam todos do que floresta dava,sem a desrtruir,tirando sempre o maximo partido do que ela lhe tinhas para dar ,vivendo sustentávelmente e em harmonia com tudo em redor. Claro que o mesmo não acontece agora os indios poucos são,e a floresta tem os dias contados,tiram dela o que ela tem para dar ,mas não sustentávelmente...

 

Mas não deixa de ser interessante o esse casal fez,mas como disses-te teria-se de mudar alguns pequenos, "grandes" promenores,para que fosse 100% Eco Life

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!